First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Next  Last
Post Reply Primeiras Impressões: Temporada de Primavera 2015
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/10/15 , edited 4/14/15
Chegou a hora de discutirmos tudo sobre as estreias da temporada de primavera! compartilhem suas opiniões e deem dicas sobre os melhores animes que estrearam!

Vamos lembrar que tudo aqui é apenas a opinião PESSOAL de cada um, então se eu não gostei de um anime que você adorou, não significa que quero te convencer a mudar de ideia e sim que temos opiniões diferentes! Simples assim! Claro que o gosto pessoal de cada um influencia completamente nas avaliações então vamos respeitar as opiniões alheias!

Para começar segue a minha lista:



[Animes que tem na Crunch]

Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - 5/5 - Continua tão bom quando a primeira parte do anime, uma das coisas que mais estou gostando é desse jeitinho moe da Rin, mais apelativo que na VN, eu adoro a Rin e já nesse primeiro epi eu gostei muito de como tudo se desenvolveu. Ansioso pela batalha dentro do "Unlimited Blade Works".

Danmachi - 4/5 - Quando li as primeiras informações sobre o anime não me animei muito, mas logo que sairam os primeiros trailers comecei a olhar com mais atenção e o anime vem atendendo as expectativas nesses primeiros episódios, além disso a Héstia é uma personagem muito interessante e divertida, estou gostando do ritmo até agora, eu gosto bastantes desse ambiante de RPG medieval e o lance da "evolução" do aventureiros através das experiências nas dungeons é bem legal. Técnicamente o anime está um pouco acima da média, até agora o estúdio JCStaff vem fazendo um bom trabalho.

Shokugeki no Soma - 4/5 - Eu achava que ia ser apenas um anime mediano, um ecchi, harém bem genérico, mas o anime está sendo muito melhor do que isso, adorei essa premissa das competições culinárias e as reações das pessoas ao comerem os pratos do Souma são muito fodas! No mangá essas cenas já eram bem exageradas, mas no anime ficou ainda melhor, assim como Danmachi, mais um projeto da JCStaff que parece ter acertado a mão nessa temporada!

Plastic Memories - 5/5 - A surpresa da temporada pra mim, eu não tinha me interessado muito no tema e nem curti muito o trailer, mas o primeiro episódio foi lindo e estou ansioso pelo dois. Eu gosto bastante de ficção científica e o anime junta isso a isso personagens interessantes e uma história com potencial, tem tudo para dar certo. A qualidade técnica está um pouco acima da média também, o suficiente para deixar tudo muito fluido e bonito. Uma grata surpresa.

Hibike Euphonium 4/5 - Um novo K-on! Sim, é isso que eu espero desse anime. Gostei bastante do primeiro episódio, a animação está linda e o visual também, padrão Kyoani de qualidade, também simpatizei com as personagens e como gosto da temática musical tem tudo para me agradar bastante. Certamente vou continuar assistindo.

Ore Monogatari - 5/5 - Simplesmente adorável! Antes da estreia eu já tinha lido um pouco do mangá e tinha gostado muito, mas o visual do mangá é meio zuado... No anime tivemos o belo trabalho da Madhouse, tudo ficou muito bonito e bem animado, além disso adaptou muito bem o mangá, espero por uma bela história de amizada com bastante comédia e um pouco de romance e com um final fechado, não quero esperar anos por uma segunda temporada. Como vão ser 24 episódios o estúdio vai ter bastante tempo para isso, estou botanto fé!

Houkago no Pleiades - 2,5/5 - Eu esperava mais. O primeiro episódio foi bonitinho e talz mas foi tudo bem bagunçado e terminou sem explicar nada... Adoro animes mahou shoujo então devo continuar assistindo, mas tem que explicar melhor as coisas e desenvolver melhor o plot nos próximos episódios, pois esse primeiro só serviu para apresentar as personagens, vou ver mais uns epis.

Kyoukai no Rinne - 2,5/5 - Gosto muito das obras da Rumiko Takahashi, InuYasha e Ranma 1/2 estão entre meus animes e mangás favoritos e acredito que Rinne tenha bastante potencial, mas esse primeiro epi foi bem mediano. Tanto que as únicas pessoas que gostaram foram os fãs saudosistas das obras da autora, pessoas sem essa base de fanboysismo não gostaram muito. Vamos ver... nesse primeiro epi tudo foi muito corrido e deixou muitas pontas soltas, tiveram algumas passagens de cena que eu simplesmente não entendi... deixando tudo meio forçado... Além disso tenho sérios preconceitos com esse esquema de cores e contornos estilizados. Tem que melhorar bastante, mas pela Rumiko eu pretendo continuar por enquanto.

PUNCHLINE - 1/5 - Eu tinha muita expectativa para esse anime, mas infelizmente odiei o primeiro episódio... Protagonista chato da porra, só sabe ficar gritando igual um retardado... O plot é totalmente bizarro, mas isso não é um problema se for interessante, mas não achei a história de Punchline nem um pouco interessante, nem as calcinhas salvaram o epi de ser uma grande bosta na minha opinião. Não pretendo dar mais uma chance. Dropado.

Etotama - 3,5/5 - Gostei muito do primeiro epi e olha que eu não dava nada por esse anime. Assim como Punchline tem um plot bem bizarro, mas nesse caso funcionou bem melhor comigo (acho que o moe ajudou Hu3), adorei a gatinha principal e a cena em 3D da luta foi linda, não esperava essa qualidade de animação, o primeiro epi foi muito bonito e bem feitinho e seguir no caminho certo pode acabar se tornando o "kancolle" da temporada.

Gunslinger Stratos - 1/5 - Achei tão ruim quanto Punchline. Dropado.

Kiniro Mosaic - 5/5- Nem vi ainda, estou assistindo a primeira temporada, mas tenho certeza que vai ser nota máxima.

CDZ: Alma de Ouro - 4/5- Gostei bastante, o visual está bem legal, deram uma repaginada mas se mantendo fiel ao visual clássico, o plot é interessante e o mais importante é que parece ser uma continuação direta da Saga de Hades, tem potencial para ser um ótimo anime. Vou continuar assistindo.

Grisaia no Meikyuu - 5/5- O primeiro episódio foi simplesmente foda! Eu esperava uma história meio tensa para o Yuuji, mas não tão tensa quando foi mostrado, nossa realmente me surpreendeu, estou super ansioso pelos próximos episódios, além disso o estúdio 8-bit manteve a boa animação da primeira temporada, promete ser um dos melhores da primavera!



[Animes que não tem na Crunch]

Nanoha ViVid - 5 /5 - Simplesmente perfeito! O primeiro epi adaptou muito bem o mangá, também gostei da animação e a transformação da Vivio foi linda, não tenho como dar menos que 5/5. O único problema do anime é que os japas não licenciaram pra nínguem e ficou no limbo... Triste. Vou ter que assistir pelos fansubs, mas é o jeito! Esse eu certamente acompanho.

Oregairu. Zoku - 5 /5 - A mudança de estúdio fez muito bem para Oregairu! A animação está muito melhor e o visual dos personagens também. O primeiro episódio foi excelente, muito bom ver o Hachiman de volta a "ação" hehe, grande expectativa para ser um dos melhores da temporada | O segundo episódio foi simplesmente foda, roteiro, animação, direção e os melhores diálogos da temporada. Continuarei, com gosto!

Denpa Kyoushi - 3 /5 - É meio que uma imitação barata de GTO, trocando o professor delinquente pelo professor Otaku, mas devo admitir que o primeiro episódio foi bem divertido, não sei se vou continuar acompanhando mas tem algum potencial. Quem sabe?

Owari no Seraph - 3/5 - Gostei muito da estreia. Nunca li o mangá e não sabia muito o que esperar, mas gostei muito. Essa temática de vampiros tratando humanos como gado, não é nova mas acho que foi bem explorada nesse episódio inicial, deixaram muitas questões interessantes para serem respondidas e tem potencial, além disso a qualidade técnica e animação estão bem acima da média | Não gostei nada do segundo episódio... tudo muito forçado e bem idiota, além das insinuações yaoi o tempo todo, se continuar nessa pegada vou dropar no terceiro epi. Estou em dúvida...

High School DxD BorN - 5 /5 - Peitos, P E I T O S! .

Kekkai Sensen - 3,5 /5 - O anime retrata um futuro distópico bem interessante e uma cidade de Nova York totalmente bizarra e dominada pelas mais estranhas criaturas, o primeiro epi foi meio bagunçado deixando muita coisa sem explicar, mas ainda assim eu acho que tem potencial. Tecnicamente o anime está acima da média, o que já era de se esperar do estúdio Bones. Provavelmente vou continuar assistindo.

Arslan Senki - 2,5 /5 - A história do anime não me interessa muito, então fui assistir só pelo Hype e foi bem o que eu esperava. Acho que muitos podem gostar, mas eu simplesmente não tenho interesse na história e também não sou fã das obras da autora, pra mim é só mais um anime como outro qualquer. Não gostei do protagonista e nem daquela palhaçada de ficar sendo carregado pela cidade... o começo do anime foi igual Queens Blade, mas nesse caso eram duas garotas peitudas, sendo assim Queens Blade > Arslan Senki (sim, é o que eu acho), não vou continuar, Dropado.



[Animes que ainda não estrearam]

Grisaia - Expectativa alta - é só seguir a fórmula do primeiro cour que não tem como dar errado.
Yamada-kun - Expectativa alta - se for tão legal quanto o mangá tem grande potencial.
Ninja Slayer - Expectativa baixa - não gostei do trailer e visual do anime, mas se vier pra crunch vou dar uma olhada. Se não vier nem vou assitir.
Digimon - Expectativa alta - quero muito assistir isso, mas vamos ver se vão lançar mesmo ou se vai ser adiado.



[Outros...]

Não pretendo acompanhar nenhum dos curtinhos, por isso eles não estão na lista, Gintama eu tenho que ver as primeiras temporadas, então também não vou assistir ainda e outros não vou assistir: Nisekoi (tenho que terminar a primeira temporada que fico enrolando pra ver porque não gosto muito...), Triage X (não gosto do mangá nem do autor), Baby Steps e Day a no A (não gosto de animes de esportes) Utapri (harém invertido.. não...), Re-kan, Nagato Yuki-chan, Ameiro Cocoa, Ghost in the Shell AAA, Show by Rock, Tesagure Bukatsumono - não me interessam ou não tem na crunch , Sidonia no Kishi 2 (vou ver depois, dublado no Netflix).
13539 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Paraná, Brazil
Online
Posted 4/10/15
Então..... Não tenho muito tempo para postar minhas impressões de todos os animes q estou acompanhando, q por sinal são muitos (20 se não me falha as contas), mas o q tenho a dizer é q a temporada atual tem muito títulos promissores, e q está bastante balanceado em relação a gêneros. A CR está de parabéns pelo trabalho de licenciamento desta temporada.

Enfim, os melhores q achei até agora são:

Nisekoi - 10/10

#TeamChitoge

Quem me conhece, seja pessoalmente, seja pelas publicações no fórum, sabe o quanto sou apaixonado pela C̶h̶i̶t̶o̶g̶e̶ série.



Danmachi - 08/10

Já esperava q esse anime fosse ser bom, pela sinopse e pelo PV. Gostei dos Design dos personagens ( principalmente da Ais, q parece ser uma fusão da Asuna com a Shiina do Sakurasou).



Plastic Memories - 08/10

The feels.



Punchline (sim, Punchline) - 08/10

Mano,,,, como disse na discussão deste anime, morri de rir na parte da gif logo abaixo, tem um plot tão sem noção q chega a ser divertido. A ideia é bem original e gostei muito dos personagens, menos do MC, q como meu amigo portugassis2 disse, "só sabe ficar gritando igual a um retardado", mas no geral achei ele muito bom.

27807 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 4/10/15 , edited 4/11/15
[Animes que tem na Crunch]

CDZ: Alma de Ouro - 4/5 - Gostei do primeiro episódio, é refrescante ver esse estilo de desenho de novo, sei que o roteiro tem suas limitações por ser um shounen de luta tradicional, mas mesmo assim acho que vou me divertir com os acontecimentos e gostei da personagem feminina do primeiro episódio.

Danmachi - 3,5/5 - É bem feito, porém vi muita pouca originalidade nele, o relacionamento do personagem principal com a deusa é especialmente agoniante pela forma como ele ignora uma pessoa como ela e gostei muito do personagem dela. Vou ver os próximos episódios, mas estou pensando em dropar caso não aconteça nada de especial ou interessante no roteiro.

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - 4,5/5 - Um ótimo curta de três minutos, sei que ele é bom, por ter visto a primeira temporada e pela quantidade de emoções que ele consegue passar nesse curto espaço de tempo.

Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - 5/5 - A continuação da super produção que está sendo está série, eu passo a semana contando os dias para o próximo episódio, quem ainda não viu, veja.

Hibike Euphonium 5/5 - Tenho altas expectativas em relação a essa série, muito moe, música e emoção, a animação também está excelente, não vou perder.

Ore Monogatari - 4,5/5 - Gostei dele, parece que vai ser um anime bem engraçado e romântico, um shoujo com uma proposta um pouco diferente, só achei que a voz da menina ficou um pouco "fofa" de mais, pelo menos nesse primeiro episódio.

Plastic Memories - 4/5 - Espero que o anime continue nesse ritmo do primeiro episódio, trazendo uma mistura de drama e comedia, que também traga reflexões sobre os assuntos que vai abordar, até chorei no primeiro episódio

PUNCHLINE - 2/5 - Na verdade não consegui nem terminar o primeiro episódio, pelo o que vi vai ser tipo Kill la Kill e não tô a fim de ver maluquices extremas sem algo inteligente ou inovador por de traz.

Shokugeki no Soma - 5/5 - Me diverti muito com esse anime, superou as minhas expectativas, já tô até querendo ler o mangá. Um anime engraçado, com batalhas deliciosas (em todos os sentidos), um protagonista muito corajoso e confiante, esse anime promete.

Takamiya Nasuno Desu! - 2,5/5 - Um curta muito sem noção, vou assistir só para ver se encontro, ou se entendo, a graça.


[Animes que não tem na Crunch]

Arslan Senki - 3,5 /5 - Gostei de ver a temática exótica, ambiente com clima histórico e possivelmente uma luta de valores e ideais, mas o primeiro episódio foi mais exposição dos personagens e do mundo, então ainda não sei ao certo o que esperar desse anime. Mas para eu gostar dele no final, vai ter que ter uma evolução do personagem principal, já que no inicio ele é extremamente ingênuo e frágil.

Kekkai Sensen - 4 /5 - Gostei, é um anime que vai direto ao ponto, muita ação e correria, bem shounenzão, tem uma história bem louca, mas acho que vai ser bem divertido.

Oregairu. Zoku - 4 /5 - O primeiro episódio foi meio fraco e muito corrido, eu também era mais fã do traço dos personagens na temporada anterior (mas a qualidade da animação está superior), mas tenho grandes expectativas, já que adorei a primeira temporada, esse é um anime que não se pode julgar apenas com um episódio.

Owari no Seraph - 3,5/5 - O primeiro episódio foi só para situar o telespectador, foi previsivelmente cruel, mas só nos proximos vamos ter uma ideia do que esse anime vai realmente ter para oferecer, por enquanto não vi nada muito especial.

Show by Rock - 3,5/5 - Gostei da personagem principal, muito fofa e da música, o cg também ficou bom, mas estou com medo do roteiro que esse anime vai ter, porque se ele for focar na "ação" e empurrar partes sérias, acho que não vai funcionar.

37791 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/11/15 , edited 4/15/15
Ainda não cheguei a acompanhar muitos animes dessa atual temporada,mas vou deixar a nota dos animes que eu já assisti e depois vou deixando análises dos outros títulos.

[Animes que tem na Crunch]


Fate/Stay Night[UBW] - 5/5 -> Nessa continuação,o anime manteve sua qualidade e seu enredo continua bem interessante.

Grisaia no Meikyuu - 5/5 -> Não tenho nem muito o que dizer simplesmente foda,e esse episódio deixa bem claro o porque do Yuuji Kazami ter essa personalidade única,de resto manteve a animação excelente e o enredo ficou ainda mais interessante.Mal posso esperar pelos próximos episódios.

Nisekoi - 4/5 -> Assim como Fate/Stay Night,manteve a qualidade da primeira parte do anime.

Danna ga Nani - 4/5 -> É um curta mto divertido que aborda a relação de um marido otaku e sua mulher "normal", o único ruim dele é que como sua categoria já o define,têm apenas 3 min por episódio.

Shokugeki no Soma - 4/5 -> Já posso dizer que temos uma das boas surpresas da temporada,a animação é realmente excelente,com um enredo interessante e ao mesmo tempo fora do comum(Culinária) e que apesar de ser um ecchi não se torna aquela coisa dependente apenas do ecchi.E deixo como destaque a importância que eles deram aos ingredientes/preparação dos alimentos e as reações calorosas dos personagens ao se depararem com uma boa comida.

DanMachi - 4,5/5 -> Desde que eu li a sinopse do anime,eu já me interessei por ele e ao mesmo tempo fiquei receoso pois é um tema bem genérico e que poderia não dar certo,mas esse sentimento logo foi estagnado ao ver o primeiro episódio do anime.
A animação é ótima,o desenvolvimento dos personagens é excelente e a presença das Dungeons,a evolução dos personagens(como atributos de RPG) e a representação dos Deuses como chefes da família(Clã) deixa o anime ainda mais interessante e divertido de acompanhar.

Triage X - 3/5 ->
O que posso dizer sobre esse anime é que ele é totalmente dependente ao ecchi,e apesar de Peitos ser sempre bom chega a ser exagerado o tamanho das curvas das personagens,e que tbm acaba deixando um enredo que a princípio é promissor meio que inexplorado,por hora é apenas um ecchi comum.

Punchline[Dropado] - 1/5 -> Não aguentei nem acabar de ver o primeiro episódio,anime totalmente sem noção.

Plastic Memories - 4/5 -> Outra boa surpresa da temporada,cheguei a ler a sinopse e não tinha me interessado muito mas é com certeza um belo anime,Plastic Memories é um anime com temática sci-fi que aborda as relações de humanos com androides e todas as limitações dos androides em relação a isso,sendo um dos fatores mais tristes do anime o fato do tempo limite de vida dos androides ser apenas de 9 anos e 4 meses e que após isso os androides são recolhidos para sempre.
Então,o que posso dizer é que esse anime é realmente lindo e emocionante e ao mesmo tempo muito triste.

Gunslinger Stratos - 2,5/5 ->
Deu uma leve melhorada nesse 2° episódio,mas por enquanto se mantém como um anime fraco.

CDZ Alma de Ouro - 4/5 -> Cavaleiros do Zodíaco é sempre excelente,mas devido as últimas obras terem sido de medianas para baixo(Caso de Ômega e o último filme de CDZ) eu estava bastante receoso do que seria feito nessa nova saga de CDZ,mas já nesse primeiro episódio vejo pontos positivos e fico esperançoso para o decorrer dessa saga.
Um dos fatores principais para isso é que apesar de "novo" os traços dos personagens estão bem parelho ao que foi o CDZ Clássico,além de ter um enredo bem interessante que se passa em Asgard e paralelo a Saga de Hades.
Outro ponto positivo é que agora deixando de lado Seiya e cia,os cavaleiros de ouro poderão ser explorados ao máximo.
Agora é esperar o desenrolar dessa história,certamente irei acompanhar.

Ore Monogatari - 3,5/5 -> Achei a animação excelente,os traços estão realmente bonitos e a relação dos personagens envolvidos é bem interessante e engraçada,pois junta praticamente 3 mundos diferentes num mesmo contexto tendo assim o "Gigante", o "Bonitão" e a "Confeiteira".
Não é um anime excelente mas sem dúvidas é um bom anime para acompanhar e se divertir.
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 4/11/15 , edited 4/11/15
Animes que tem na Crunchy:

- Inferno Cop! (0/5): eu até entendi a proposta do anime, mas não rolou pra mim. É um anime zueiro, mas até a zueira tem que ser minimamente bem feita. Dropado.

- Shokugeki no Soma (2.5/5): fui assistir achando que era uma coisa, mas na verdade era outra. Tem bastante ecchi, o que, a princípio, me incomoda, mas o ecchi foi bem usado e colocado dentro da temática e humor proposto pelo anime, então não senti tanto repúdio assim. Gostei bastante do traço do anime. Acho que há muito potencial nele, principalmente se focarem na “luta” do personagem principal em se tornar um bom cozinheiro; se o anime conseguir isso e usar o ecchi de forma moderada, sua nota vai melhorar.

- Kyoukai no Rinne (2.5/5): esse anime tem pontos bons e ruins que fazem ele ficar na média. Ponto fraco: a paleta de cores (tive a impressão de ver tudo meio rosado) e personagens genéricos. Ponto forte: o humor. O humor me agrada, é rápido e rasteiro, e não aquelas “japonesices” sem sentido. Vou continuar assistindo.

- Hibike! Euphonium (4/5): achei bem interessante porque focou tanto na amizade entre as personagens quanto na música, fora a típica beleza dos animes da Kyoto Animation. Lindo de assistir, muito agradável e relaxante. Espero ouvir muitas músicas boas. E detalhe especial para as referências músicas do anime.

- Ore Monogatari! (3/5): achei o plot do anime em si um pouco previsível, mas... o anime é bem feito, caprichado. Os personagens são marcantes e cada um tem o seu carisma. É, sem dúvidas, o anime mais gostoso e relaxante de assistir, os episódios estão passando bem rápido. E você sempre quer ver como o Takeo irá lidar com as situações (que ele mesmo cria, haha).

- Saint Seiya ~ Soul of Gold (5/5): pra mim, Saint Seiya é assim: ou você acha foda ou você está errado, hahaha.

- JoJo’s Bizarre Adventure (3.5/5): eu odeio as duas primeiras temporadas de JoJo’s, são horrorosas, péssimas, muito datadas e o roteiro trata o expectador como retardado. Cheguei a dropá-lo, mas voltei atrás, pois o pessoal fala tanto que resolvi assistir só de raiva. A terceira temporada está incrivelmente boa, e a narrativa outrora PÉSSIMA, melhorou. Agora está com um traço bonito. Esqueçam as duas primeiras temporadas e vão direto para a terceira, sério.

- Ace of Diamond (5/5): o que dizer? Nada, minha nota já diz tudo. Quer um anime de esporte? Aproveite esse que é puramente esporte, bem feito, personagens, trilha sonora, tudo nos conformes.

Animes que não tem na Crunchy (e que tive muito trabalho pra conseguir assistir na Funimation):

- Arslan Senki (5/5): foi um dos que mais gostei de toda a temporada. A ambientação da história é bem legal. A animação está excelente, ainda mais com o traço da Hiromu Arakawa. E vi muito, mas muito potencial escondido dentro dos personagens, que acho que serão muito explorados nesse anime. Tem ação, aventura, drama e suspense, tudo isso em um ambiente histórico e épico.

- Owari no Seraph (5/5): cara, a forma de contrução de enredo desse anime lembra muito Shingeki no Kyojin. Duvida? Assista o primeiro episódio de Owari e depois os dois primeiros de Shingeki, e você verá, inclusive, falas idênticas. Façam isso, eu fiz e comprovei. Isso não torna o anime "menos melhor", foi apenas uma constatação; e apesar de estar empatado com Arslan Senki, achei esse o 2º melhor anime da temporada, perdendo apenas para Saint Seiya.

Doramas:

- Biblia Koshodou no Jinken Tenchou (5/5): cara, eu ADORO doramas por um único motivo, a criatividade é nota MIL, sempre, esse dorama exprime bastante isso. Todas as histórias são sensacionais. Tanto os personagens principais quanto os das histórias contadas são excelentes. Não dá pra eu ver tudo de uma vez (falta de tempo), mas com certeza vou assistir até o fim.

- Kaseifu no Mita (3.5/5): esse é bem emocionante também, mas não senti tanto a suspensão da realidade quanto no “Biblia Koshodou no Jinken Tenchou”. Vou continuar acompanhando.
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/11/15 , edited 5/1/15
Sério, demorei pra fazer desse monte de animes... uma observação, vocês estão muito fáceis de impressionar gente, queria ter essa sensação que vocês tem.
Obs:Organizei pela ordem da nota .

--------------------------------------
Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - (4.5/5 para quem conhece) ou (4/5 pra quem não conhece fate) - Continuou bem apesar do clima deixado pelo o último episódio deu a impressão que "esfriou", algumas cenas carecem de melhor direção para passarem mais emoção(vide cena que alguém troca de lado), tirando isso visual perfeito(ressalvo o cg que mesmo bem feito é exagerado) e a trilha sonora marcante. Ansioso para os próximos

Oregairu2- 5/5(ou 4/5) - Oregairuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu , que saudades desse anime voltou com um estudio diferente e já percebe-se uma evolução gigantesca na animação, o design de personagens também melhorou e a história nem parece que está sendo rushada(sério,não parece) tabom, eu dei 5 porque eu gosto da série mas é oregairu não tinha como não dar ... viva!.

Plastic Memories - 4.5/5 - Se demonstrou um grande anime com uma animação acima da média com várias expressões legais nos personagens e um design bem acabado , o plot é muito legal e tem uma carga emocional gigantesca e por ser original ta sendo muito bem conduzido , aguardo o próximo episódio pra ver se irá continuar bom.

Arslan Senki - 4/5 - Dentre vários animes com problemas de direção esse demonstra ser bem dirigido tanto que na animação é percepitível um esforço pra entregar um anime bem visualmente , tirando aqueles exércitos GROTESCOS em cg , a história eu diria que começou como melhor da temporada e se desenvolver bem isso não vai mudar, ressalvo o design de personagens que graças a autora(ou adaptadora) fez parecer eles com os personagens de FMA cortanto o cabelo e fazendo limpeza de pele.

Hibike Euphonium 4/5 - De todos os animes da temporada de longe tem a melhor animação(bem acima da média). não é de menos vindo da kyoani , a história é simples mas se for bem desenvolvida da um "caudo" muito legal , a trilha sonora também está muito legal , aguardo os proximos episódios pra saber como vai ser a história .

Kekkai Sensen - 3.5 /5 - O Anime parece que vai focar só em ação com um drama no personagem principal, se for desenvolvido vai ser legal de assistir , tirando essa tonelada de informação que eles deram no primeiro episódio , a animação segue mediana tirando as cenas de ação que ela da um salto notável , aguardo os próximos para uma opinião melhor.

Ore Monogatari - 3.55/5 - O Anime é bem diferente dos shoujos convencionais , só por isso eu já decidi que iria assistir , mas o trabalho da madhouse está muito bom, as expressões dos personagens e a movimentação estão bem legais, meu pesar é na história porque se ficar enrolando no romance dos 2 eu dropo.

Shokugeki no Soma - 3.75/5 - A premissa do anime da comida com orgasmos é completamente doida e no-sense e isso que torna o anime legal a direção está bem legal ta tudo fluindo muito bem e a animação da J.C staff novamente está na média com cortes interessantes , foco na comida que está perfeita e no design de personagens bem acabado. Ansioso para os próximos.

Danmachi - 3.25/5 - É um shounen com fan-service não tão genérico com um plot até interessante a direção do anime pela J.C Staff está mediana, coisa que eu duvidava quando ela pegou o anime, a animação segue estabilizada na média (e só, não tem nada de ótimo aqui), graças aos deuses o estudio conseguiu manter uma animação mediana com alguns cortes fluidos bem legais, o design de personagens é legal e o plot é legal, a história da impressão de que falta "algo", aguardo os próximos episódios.

Owari no Seraph - 2.5/5 - Tabom, que coisa mais sem graça, todo o episódio não passa uma migalha de emoção , tudo é MUITO previsível , desde o início de algo você já sabe o que vai acontecer soma-se isso a uma direção que não sabe conduzir bem o roteiro e temos um episódio frio, animação está bem, apesar de que não tem como falar muito sobre ela já que não teve quase nada no episódio, os personagens estão lindos e a trilha sonora começou bem, denovo não tem como falar muito agora , eu sei que vai melhorar com o tempo mas por enquanto minha nota é essa

Gunslinger Stratos - 2/5 - Tabom , o anime tenta convencer você que ele tem futuro te empurrando um universo louco onde ele tem que lutar com ele mesmo e ainda te empurra um dilema do protagonista que vai ser trabalhado mais pra frente , o problema é que o anime parece mal dirigido e a animação também da essa sensação (salvo as lutas que o nível sobe).... vou dar mais uma chance pelo roteiro que talvez salve alguma coisa.

Utapri - 2/5 - Ah para, vai dizer que não é legalzinho, a animação ta melhor de resto é quase o mesmo anime das outras temporadas, bom pra passar o tempo e ainda rir (e lógico shipar)

Etotama - 1.75/5 - é um anime que não fede nem cheira , tem uma animação ok uma história sem pé nem cabeça e uma apelação moe notável, vou dar mais uma chance pra esse também.

PUNCHLINE - 1.5/5 - Tabom o plot é COMPLETAMENTE BIZARRO , a animação é só "ok" , mas com esse plot deixa qualquer cérebro bugado, nada é explicado direito e tudo é jogado na sua frente , some isso a um trabalho de design razoável e temos punchline , eu sinceramente vou acompanhar para não dizer não dei chance, porque eu só dropo quando ta realmente absurdamente inassistível.

CDZ: Alma de Ouro - 1/5- Gente o anime é maravilhoso, para a época da saga do santuario , a animação com cenas estáticas nas lutas(a saga de hades é melhor animada) o design de personagens inconstante junto a uma história completamente previsivel(vai dizer que não?) que é basicamente ajudar a mocinha a derrotar o mal juntando todos os cavalheiros e no final descobrir que estavam sendo enganados e despertar uma força oculta para lutar uma outra ou outra hora.
Conclusão, quem é fã fã fã fã fã, deve ter achado uma maravilha pela nostalgia só que não vejo isso infelizmente.

Triage X - 0.5/5 - Um ecchi anormal com uma tentativa de colocar uma história , animação feiosa e personagens completamente mal feitos.



Posted 4/11/15 , edited 4/11/15
Eu decidi que vou acompanhar apenas as séries que passarem oficialmente na nossa região, quer seja via Daisuki ou CR, então, vou me limitar aos que estão sendo exibidos via CR.

Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - 3,7/5 - A primeira parte desse animê teve um enredo inconstante, com um plot que era ora muito bem desenvolvido, ora muito pouco desenvolvido. A questão do retardo no desenvolvimento do Shirou me causou irritação. Somente nos capítulos finais da primeira parte é que ele se mostra como um herói da franquia. Desse mesmo modo se iniciou essa temporada, isto é, com um Shirou pouco desenvolvido, apesar da evolução no relacionamento dele com a Rin. Apesar disso, está bacana de se assistir e pretendo continuar, torcendo por uma estabilidade no desenvolvimento do roteiro.

Danmachi - 5/5 - Bell Cranel tem uma evolução de personagem que eu desejava que tivesse sido usada para o Shirou. É um personagem que evolui rápido, que demonstra capacidade, que apesar do medo, ele cai em cima de monstros para ajudar a família. Já Hestia é uma personagem super cativante. É uma Deusa humilde que, se for para ajudar sua família, não tem receio de se curvar a outros deuses. Mesmo gostando do Bell, se rebaixa na frente de uma adversária (Loki), para pedir informações sobre a garota que ele gosta. Meu, ela é minha waifu da temporada, sem dúvida! O universo deles me encantou a ponto de eu já ter colocado o mundo deles em um TOP 3 para o meu blog! TOP 3- Mundos Incríveis! Caso queira ler, embaixo vou deixar o link:

http://www.outrospapos.com/2015/04/top-3-mundos-incriveis.html

Shokugeki no Soma - 2/5 - É a mesma questão de sempre, quem gosta do clichê o defende, e quem não gosta usa o clichê para atacar. Aqui, o clichê está ficando ruim pelo uso que parece que vai ser constante. Continuo acompanhando pela parte gráfica. No mais, é tão vazio que não me traz vontade de assistir. É uma pena, porque a gastronomia não se limita a preparação de pratos, mas o significado de cada ingrediente dentro da refeição a ser servida. Nisso, a série quase acertou. E colocar um monge, que fez votos de se abster de todo o prazer mundano, desfazendo seus votos por causa da comida do pai do personagem principal, foi uma piada sem necessidade. É personagem muito overpower aqui.

Plastic Memories - 5/5 - Também foi a surpresa dessa temporada. Imagine, em nossa realidade, uma pessoa que conseguiu realizar o pedido de eutanásia e está para receber a injeção que vai lhe retirar a vida. É esse o sentimento que essa série me passa, quando eles vem buscar o androide. É muito sensível, muito tenso e tem um desenvolvimento que parece que vai ser constante. Eu segurei as lágrimas no que deu. Assim como mencionei no vídeo, pode ser que exista uma chance das memórias estarem sendo salvas em "nuvem", considerando a alma como um software e o coração como um hardware. Estou ligado nessa trama e envolvido pelos personagens.

Hibike Euphonium 4/5 - A série tem uma animação linda, as personagens são moe e a trama parece que vai se desenvolver com mais densidade que K-ON, mas eu sinto falta do rock. Espero ser contagiado pela música clássica, como fui em Your Lie in April. Bom, nada impede que elas toquem trilhas sonoras, ou adaptem o rock para uma orquestra, mas imagino que eles fiquem focados em música clássica mesmo, ou popular. Desde já gostei das personagens e achei a série bem bacana, com grandes chances de desenvolvimento do roteiro mediante a música e conflitos dos personagens.

Ore Monogatari - 4/5 - Começa como Densha Otoko, para desenvolver um relacionamento romântico. É o clichê do paladino que vai salvar a princesa contra o dragão. E funciona muito bem. Achei muito interessante perceber todo o diálogo interno do personagem principal e suas limitações, por causa do que ele acha que é. No interior, ele e eu somos bem parecidos nesse sentido, por isso já me identifiquei com a história e o personagem. A personagem principal é um doce de meiga e eu a achei bem doidinha. No meu passado, tinha uma garota no meu colégio que era parecida com ela e eu estava gamado nela (mais um ponto de convergência entre a história e minha vida). Estou assistindo e gostando.

Houkago no Pleiades - 2,5/5 - Repito a nota e as palavras do Portuga: "Eu esperava mais. O primeiro episódio foi bonitinho e talz mas foi tudo bem bagunçado e terminou sem explicar nada... Adoro animes mahou shoujo então devo continuar assistindo, mas tem que explicar melhor as coisas e desenvolver melhor o plot nos próximos episódios, pois esse primeiro só serviu para apresentar as personagens, vou ver mais uns epis". Concordo!

Kyoukai no Rinne - 3/5 - Parece interessante, mas faltou emoção aqui. Os personagens fizeram tudo com normalidade. Achei que poderia ter tido mais surpresas, e uma melhor interação entre eles. Ficou meio estranho, porque me pareceu que a relação ficou pouco desenvolvida, ou ficou desenvolvida de forma errada. Ainda não sei explicar, somente assistindo novamente para analisar o que faltou. O difícil em uma análise não é apontar o que está na tela, mas perceber o que não está lá e que deveria estar. No mais, tem grandes chances de desenvolver uma bos história. Vou continuar acompanhando.

PUNCHLINE - 3/5 - É animação do Mappa, então, estava esperando uma comédia nesse sentido. E eles respeitaram sua história de criação, ao gerar essa animação maluca, ecchi e sensual. Pantsu! Vou acompanhar!

Etotama - 3/5 - É muito moe! A personagem principal é malandrinha (adoro isso), todas as representantes do zodíaco são cativantes e a comédia é nonsense. Vale acompanhar, mas sem esperar muito. Gostei dos combates em 3D e me deixou com a sensação de que as lutas serão muito boas de se assistir, além da parte cômica. Vou continuar vendo.

Gunslinger Stratos - 3/5 - Acho que o segredo do enredo é justamente aquela citação de Santo Agostinho sobre o tempo. Isso vai abrir as portas para um enredo respeitável, caso venha a lidar com as incertezas do tempo. O primeiro capítulo ficou dentro de uma média, tendo uma possibilidade de crescimento do enredo incrível. Espero que esse crescimento se confirme, com a inclusão de desvios temporais, futuros alternativos, isto é, algo parecido com o que já assisti em Jornada nas Estrelas. Vou continuar assistindo.

Kiniro Mosaic - 2/5- Não me cativou como eu esperava que fosse me cativar. As personagens são bonitinhas, mas a história não apresentou nada que me fizesse permanecer. Não ri muito, não me cativou muito e parece que enredo será esse do começo ao fim. Não tenho muitas esperanças para esse aqui, mas vou assistir ainda.

CDZ: Alma de Ouro - 5/5- Trouxe tudo que nós estamos acostumados. Um shonen de luta clássico. É como ir para a casa da avó comer a comidinha dela. Você sabe o que vai ser servido, mas sabe que vai gostar e vai se sentir bem. Coloco aqui o que já comentei no fórum: A sensação nostálgica foi imensa e isso é bom, porque a série é assim. Ele homenageia muito a série animada clássica, tem uma animação bem feita, respeita as regras já colocadas no mangá e me trouxe uma grande satisfação. Fora o enredo que conduziu muito bem o tom de suspense que a série pretendia, afinal, mostrou muito sem revelar nada, trazendo muitos questionamentos e levantando suspeitas. É um ponto importante! Gostei da ordem cronológica também. Parece que essa nova saga acontece em paralelo, enquanto Seiya tenta resgatar Athena. Isso pode ser muito bem explorado e traz ainda mais ingredientes para a mitologia da série clássica. E aquela música no final, caras, que nostalgia que me trouxe!

Baby Steps 2- 5/5. A trama retorna com o mesmo ritmo da anterior. Ela continua me cativando, porque mostra um tênis real. Não é necessário uma "zona Tezuka" para fazer uma série interessante, basta mostrar o tênis como ele é, porque ele já é magnífico pela dinêmica das jogadas e da estratégia que cada partida tem de acordo, inclusive, com o piso da quadra. Essa opção pelo real me convenceu. E a série agora mostra o treinamento nos EUA e as diferenças entre eles e o Japão. Está sendo muito bom novamente.

Triage X- 3/5: Tem uma aura que lembra "Os mercenários" + "Esquadrão Suicida" com traços do autor de High School of the Dead. Simplesmente show! A animação não é assim tão boa, mas está funcionando. Sensual, ousado e divertido. Vou continuar acompanhando.


Vou parar por aqui.
7424 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 4/11/15 , edited 4/11/15
Danmachi - Nota 4/5 - Parece que será um anime divertido de acompanhar. Provavelmente não terá uma história brilhante mas na parte de ação deve ser muito competente.

ETOTAMA - Nota 4/5 - Esperava muito pouco desse anime, mas acabou por me fazer rir bastante. Se não ficar repetitivo e mantiverem o nível das animação de batalha, pode se tornar um anime interessante.

Fate/stay night: UBW - Nota 5/5 - Como todo Fate, perfeito! Animação, diálogos, história. Aquilo tudo que a gente já conhece na melhor qualidade!

Gunslinger Stratos - Nota 3/5 - Pelo primeiro ep, fica difícil dar uma nota. Não é algo excepcional mas também não é mal feito. Acho que só mesmo acompanhando pra saber o que virá desse.

Hello! Kin-iro Mosaic - Nota Provavelmente 5 - Ainda não comecei a segunda temporada, mas to assistindo a primeira e tá muito boa kkkkkkkkk. Depois arrumo as impressões sobre esse aqui.

Hibike! Euphonium - Nota 5/5 - Não tem como dar outra nota pra um KyoAni! Parte técnica tá linda e pra quem já viu K-On! não tem como não gostar desse tb.

Houkago no Pleiades - Nota 4/5 - Animação tá bonita, a história me parece com potencial e que irá surpreender positivamente. Provavelmente vai depender do desenvolvimento dos personagens e explicar bem a história (bem confusa por enquanto, já que no primeiro ep. não explicaram muita coisa) pra convencer mesmo.

Kyoukai no Rinne - Nota 2/5 - Pelo primeiro ep não me convenceu. Porém, quem assistiu InuYasha quando criança vai dar uma força a mais pra esse anime. Espero que corresponda.

Nisekoi: - Nota 5/5 - Animação da Shaft tá linda (e maluca) como sempre! Nesse eu tenho muitas expectativas. Se mantiverem o nível da primeira temporada será um dos melhores da temporada.

Ore Monogatari - Nota 5/5 - A produção tá excelente e o primeiro ep. foi muito bom. Não sei muito bem qual será o rumo do anime, mas a impressão que ficou foi muito boa.

Plastic Memories - Nota 5/5 - De cara já virou meu queridinho da temporada. Animação bonita e uma história com potencial enorme, promete ser muito emocionante. E a Isla será com certeza a melhor personagem da temporada .

Punch Line - Nota 3/5 - Exige um esforço pra que vc desligue o "sentido de noção" quando assistir esse anime. Mas naquilo que se propõe, se for bem feito, pode se tornar divertido. Tem que aguardar mais um pouco.

Shokugeki no Souma - Nota 5/5 - Outro que cativou já de começo! Tem algumas maluquices no meio da história, mas ela parece ser bem fundada e que irá proporcionar um excelente desenvolvimento dos personagens. Um dos que eu irei esperar ansiosamente pelo lançamento dos eps!

Triage X - Nota 2/5 - Não é um gênero de anime que me agrada muito. Mas aparenta ter alguns pontos positivos. Se dosarem mais o exagero do fanservice e desenvolverem bem a história, pode se tornar um bom anime. Mas eu acho que o foco não é esse, então provavelmente acabarei dropando.

--

Arslan Senki - Nota 3/5 - Pode vir a tornar-se um anime muito bom, ou podem errar brutalmente e ser uma decepção. Parece que vai exigir muita competência pra não ter deslizes na história, já que a mesma aparenta ser bem complexa. De cara, algumas coisas não me agradaram. O protagonista pode ter bom coração, mas as ações dele no primeiro ep. já foram bem sem sentido. Espero que recuperem rápido alguns pontos meio decepcionantes do primeiro ep.

Denpa Kyoushi - Nota 2/5 - Sei lá, alguns pontos interessante, outras ações sem tanto sentido. Se a pegada do anime for essa maluquice, que deixem claro o que pretendem. Agora, usar soluções mirabolantes e irreais em um cenário real, vai forçar o bom senso de qualquer um.

Kekkai Sensen - Nota 4/5 - Meio maluco, mas interessante. Não teve muitas explicações no primeiro ep, mas deu pra ver que na parte de ação, será muito competente. Espero que tenha um desenvolvimento bem fundado além das pancadarias de todo shounen.

Mikagura Gakuen Kumikyoku - Nota 4/5 - Surpreendeu bastante. Não tinha expectativas nesse anime, mas o design dos personagens, bem como a personalidade engraçada da protagonista foram ótimas surpresas. Parece que será uma grande comédia com algumas piadas yuri. Tomara que os próximos ep. sigam essa pegada.

Owari no Seraph - Nota 5/5 - Esse tipo de gênero de fantasia com terror me agrada demais. Dá pra esperar também uma animação e trilha sonora de muita qualidade. Mas esperava um pouco mais do primeiro ep. Como estou com expectativas muito altas, o anime terá de ser excelente pra suprir tudo o que espero dele.

Re-Kan! - Nota 4/5 - Outro que eu não esperava muito dele, mas acabou sendo bem divertido. A mistura de terror com comédia foi bem divertida. Deixou bem claro o que se esperar do anime, e a proposta me agradou bastante. Espero que saibam dar sequencia para que o anime não fique enjoativo.

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku - Nota 5/5 - Tava esperando muito por esse! A animação melhorou bastante com o novo estúdio e preservou alguns traços importantes dos personagens. Espero que seja tudo e mais um pouco do que foi a primeira temporada!
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/11/15 , edited 4/12/15
Vou colocando minhas impressões aos poucos, tô com uma preguiça danada de fazer isso e ainda tenho muito anime pra assistir.

Shokugeki no Soma - 4/5 (sem ecchi) e 1/5 (com ecchi) : O anime funciona tãããão bem quando não tem aquele ecchi vergonhoso e grotesco do primeiro episódio! Que chegou a me dar vergonha alheia desse anime. Mas o segundo episódio foi muito mais divertido. Ainda não sei se vou ver até o final, pois se tiver muito do ecchi do primeiro episódio vou desistir, mas se o anime realmente for focado em si mesmo, e não em fan service ridículo, eu vejo até o fim. Gostei bastante da Erina, ela tem a mesma seiyu da Kuriyama Mirai e da Kaori.. E, falando em seiyu, acho que tá na hora do Matsuoka tirar férias. NÃO AGUENTO MAIS A VOZ DO KIRITO NOS ANIMES!!!! Tenho preconceito com qualquer obra que ele faça o personagem principal.

DanMachi - 3/5 : O anime começou bem corrido e o segundo episódio me irritou. A Hestia ficou o dia inteiro com a arma do mlk enquanto eles fugiam do monstro e não deu pra ele.. Tentaram criar um draminha por causa disso e vão fazer ainda mais no próximo episódio, mas não funcionou comigo. Estou com um pé atrás, pois se ele realmente for adaptar 5 volumes da LN em 13 episódios vai ficar uma porcaria, mas verei até o fim. Não gostei nadinha do personagem principal, e o seiyu dele contribuiu pra isso.

Saint Seiya: Soul of Gold - 2/5 : Animação fraca, luta fraca, plot fraco, mas nostálgico. Como eu já falei antes, nostalgia cega as pessoas.. Enfim, é só Saint Seiya.

Hibike! Euphonium - 5/5 : Só de ter uma personagem como a Asuka já ganha 5/5.

Owari no Seraph - 3/5 : Achei muito previsível as coisas que aconteceram nos dois primeiros episódios, e também totalmente sem emoção. Até agora a personagem que mais simpatizei foi a Shinoa, todos os outros achei bem chatinhos. Também não gostei do universo do anime. Enfim, esperava MUITO mais pelo hype que todo mundo tava colocando, mas assistirei até o fim, pois não é de todo ruim.

Denpa Kyoushi - 3/5 : Anime bem legalzinho, visual meio old school, lembra muito GTO, então bateu aquela nostalgia. Gostei do personagem principal, sou fã do seiyu dele (Fez o Levi em SNK, Izaya em DRRR, Akashi em KnB, entre outros) e to curioso pra saber como o anime vai desenvolver, pois foi bem parecido mesmo com o GTO, ele entrou de professor numa escola, saiu e parece que vai pra outra agora, igual aconteceu com o Onizuka. Enfim, nada de revolucionário, mas divertido.

Yamada-kun to 7-nin no Majo - 3/5 : Bom, ainda não da pra falar muito do anime, mas o primeiro episódio foi divertido. Não consegui simpatizar muito com nenhum dos personagens apresentados até agora, mas as situações criadas foram legais. Esperar pra ver no que vai dar, pelo menos umas risadas esse anime vai arrancar.
12520 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/11/15
Depois eu posto o resto, mas sobre Dungeon, eu temia quanto a adaptação, que seria extremamente corrida, e isso se confirmou no segundo episódio. Ausência de transição em três cenas deixou as coisas sem sentido. A conversa entre as deusas no café até passaria, aquela esfera de luz nos olhos do monstro ficou estranho, mas a Hestia sendo enjaulada sem contexto ficou ridículo! A obra é fantástica, muito divertida, os personagens são cativantes, vale muito a pena acompanhar... mas o ideal é complementar com o manga, porque a série animada vai ser inteira mutilada! Eu que acompanho o manga, confesso que é um sentimento dúbio, pois é ótimo ver a série animada em boa qualidade, mas é terrível ver tantos cortes!! OBS: A animação está legal, mas 80% das lutas foram cortadas, então ainda é cedo para avaliar isso!!!
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/12/15 , edited 4/12/15
Bom, já que o tópico é sobre estreias, Arslan Senki e Denpa Kyoushi mandaram bem com seus episódios iniciais na TV Japonesa, principalmente Denpa Kyoushi, que ficou a frente de DBKai, Youkai Watch e Pokemon. Conseguiu mais audiência até que Nanatsu no Taizai e Magic Kaito também.

http://anmtv.xpg.uol.com.br/audiencia-dos-animes-na-tv-japonesa-de-3003-a-0504/

É bem legal quando os animes da temporada conseguem pegar uma boa audiência na TV

Vamos ver se eles conseguem aparecer constantemente no ranking =)
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 4/12/15 , edited 4/12/15
Só pra deixar um pouco mais claro, eu acabei de assistir ao 2º episódio de Shokugeki no Souma. E aquilo que eu estava torcendo para acontecer, aconteceu: o ecchi não é uma causa, ele é um efeito.

Quando assisti pela primeira vez esse anime, eu fiquei muito desconfiado sobre o que essa série poderia se tornar. Fique com medo de que o ecchi fosse a causa de toda a existência do anime, mas por esse segundo episódio, concluo que meu temor foi em vão. Tá, tá certo que ainda é apenas o 2º episódio e ainda tem muita coisa pela frente, mas o anime já deu sinais de que o ecchi não é o seu principal objetivo, na verdade, o ecchi é apenas um efeito oriundo do objetivo real do anime (que são as batalhas a culinárias) e não a causa de sua existência.

Shokugeki no Souma, já subiu de nota.
34462 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 4/12/15 , edited 4/12/15
portugassis2 vc não tem cãibra nos dedos de tanto digitar! kkkkkk

Bem não vo falar ainda do que achei dos animes porque é muita coisa!kkk essa temporada ta acabando comigo!
So vo colocar aqui as notas dos que estou acompanhando! ô foda é que ta difícil de escolher o melhor, essa temporada ta 10.


[Animes que tem na Crunch]


Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - 5/5
Danmachi - 5/5
Shokugeki no Soma - 4/5
Plastic Memories - 5/5
Hibike Euphonium 5/5
Ore Monogatari - 5/5
Houkago no Pleiades - 4/5
PUNCHLINE - 5/5
Gunslinger Stratos - 2/5
CDZ: Alma de Ouro - 4/5
Grisaia no Meikyuu - 4/5
Baby Steps 2 - 5/5
Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 - 5/5
Daiya no A - 4/5
World Trigger- 5/5
Sailor Moon Crystal - 4/5
Nisekoi - 5/5
Triage X - 4/5
Yamada-kun to Nananin no Majo - 4/5


[Animes que não tem na Crunch]

Owari no Seraph - 5/5
Arslan Senki - 5/5
Kekkai Sensen - 3/5
High School DxD BorN - 4/5
Ansatsu Kyoushitsu - 4/5
Ghost in the Shell: Arise - Alternative Architecture - 5/5
Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - 3/5
Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku - 4/5



[Animes que eu ja acompanho faz um tempo na Crunch]


Fairy tail - 4/5
One Piece - 5/5
Naruto - 1/5
Kuroko no Basket - 3/5

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 4/13/15 , edited 4/18/15
Vamos lá.

Pessoalmente não gosto muito de tópicos de primeiras impressões. Na verdade ele deveria se chamar primeiras decepções tendo em vista que muita coisa muda depois dos primeiros episódios em diante. E infelizmente normalmente a maioria muda pra pior.

Por isso eu vou fazer diferente neste e vou apenas comentar, sem dar notas, pois no fim não tem como saber no que vai dar.

Seguem abaixo os que assisti na CR:

  • Takamiya Nasuno Desu! - É um anime de 3 min sem muito sentido ou história explorando uma das personagens de outro anime de 3 min, Teekyu que é por sinal, igualmente sem graça. Tenta ser minimamente engraçado. Mas falha miseravelmente. - DROPADO
  • Hibike! Euphonium - Tem uma premissa interessante, é bem animado, bonito. Mas é chato. Conta a história de uma personagem principal indecisa, suas amigas e o grupo de música instrumental de um colégio. A falta de objetividade é normal de um piece of life. Mas somada a falta de aspectos interessantes, comédia ou emoção acabam tornando o anime altamente sem sal. - DROPADO
  • Triage X - Pessoalmente, achei muito decepcionante. O traço tosco e o plot sem bom senso acabaram deixando o anime apenas com o ecchi pra salvar. Mas este é tão ou mais sem sentido quanto o plot. - DROPADO
  • Kyoukai no Rinne - Compartilho completamente da mesmo opinião do Thematu sobre este anime. A falta de emoção e profundidade deixou um vazio no anime. Mas como não tá ruim continuarei a acompanhar.
  • Ore Monogatari!! - A surpresa desta temporada aqui na CR pra mim. Normalmente não gosto de personagens "tabacudos" que ficam viajando com o que não existe. Mas este me cativou, porque além de ter um grande coração, ele tem a "justificativa" de ser um "ogro" fisicamente como desculpa. Além disso a personagem que ele "salvou", gosta e que gosta dele e ele não se toca é muito moe! Vou acompanhar pois tem tudo para ser muito bom.
  • Houkago no Pleiades - Também concordo com o Portuga e com o Thematu. O episódio basicamente ñ explicou nada. Mas acrescento um fato que pesa um pouco. Ultimamente o gênero de Mahou Shoujo tá com um "nível" muito alto de "seriedade". Boa parte causada pela tendência herdade de Madoka, com isso esse anime que aparentemente é bem mais light pode acabar sendo um pouco decepcionante, especialmente se comparado a outros Mahou Shoujos. Porem vou continuar acompanhando.
  • Etotama - O anime parece que será bem divertido. Gostei do personagem principal que meio que não se importa com nada e adorei a deusa gata. Mas não gostei das batalhas em CG, elas meio que dividem o anime tornando-o estranho. Mas de resto tá ótimo, vou continuar a assistir.
  • Urawa no Usagi-chan - Apesar de curto é bem moe e sem nenhum estresse. Por isso pode ser bom de se ver quando não se quer pensar muito. Vou continuar até porque não custa.
  • Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - Não tem muito o que dizer. É simplesmente a continuação do melhor anime curto que já vi. Mesmo com 3 minutos ele consegue mostra a história de maneira tranquila, divertida e emocionante e isso tudo sem deixar aquela sensação de correria que um anime curto tem. Claro que vou acompanhar.
  • PUNCHLINE - Será que fui o único a gostar disso aqui. Simplesmente não o que pensar neste anime, apenas desligue seu cérebro e assista. O anime se comporta basicamente como Excel Saga ou FLCL, se você assisti-lo de forma racional, apenas irá odia-lo. Mas se apenas assistir pra se divertir pode gostar bastante. Vou continuar.
  • Anime de Wakaru Shinryounaika - Divertido e informativo, apesar de não ser lá muito útil, pelo menos tem sido interessante.
  • Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro - Soul of Gold tá se comportando bem para a franquia de CDZ, pois resgata o estilo saudozissimo da série original. Porem se você é da geração pós-cdz, cuidado com o Hype da galera mais antiga, pois você pode esperar demais dele.
  • Nisekoi - Não a muito o que dizer, é a continuação do velho substituto a Love Hina , só que desta vez ainda mais bonito e mais Moe, então cuidado com o Kokoro
  • Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka - É um anime que começou interessante e mêh ao mesmo tempo. Interessante pelo perfil do mundo. Mas mêh pelo personagem principal que, apesar de heroico, é um "mamão". O resto é o de sempre, metade das personagens femininas ficam dando em cima dele e ele fica com a cara de mamão dele. Mas a partir do 3º episódio o personagem principal se desenvolve muito, e mostra que tem potencial para ser muito mais interessante do que o mamão que ele foi nos 2 primeiros episódios. Além disso fica comprovado que a deusa dele é realmente apaixonante.
  • Gunslinger Stratos THE ANIMATION - Pessoalmente não entendi porque o pessoal ficou com preconceito com Gunslinger, atualmente to achando melhor do que o anime acima. Tudo bem que não é uma obra prima da animação japonesa. Mas pelo menos está interessante.
  • Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - UBW voltou com tudo nesta temporada e ao que parece a Ufotable não vai pegar leve com a parte tensa da história não (neste momento os fans da Illia choram). Vale o destaque ao quão linda e bem feita ficou a abertura.
  • Plastic Memories - Um dos poucos animes realmente interessantes que começaram nesta temporada. Ele tem um potencial emotivo muito alto, a questão é saber se vai usa-lo corretamente. Atualmente eu to achando q ele tem se focado demais nos personagens principais e deixado muito de lado a parte do trabalho "horrível" que eles tem de exercer. Mas ainda assim tá muito interessante.
  • World Trigger - Não que esse negocio tá continuando e pior, tá melhorando. De inicio World Trigger era muito méh. Mas com o passar do tempo vem lentamente (e bota lentamente) melhorando o plot. Mas infelizmente não pode-se dizer o mesmo da animação. Pelo menos tem sido um passa tempo interessante nos fins de semana.
  • Yamada-kun to Nananin no Majo - Eu já conhecia o mangá deste anime aqui na CR, era interessante. Mas não me empolgou. O anime já, pelo menos tá mais divertido. Mas achei um tanto rushado. Mas tá dando pra acompanhar.
  • Grisaia no Meikyuu - Eu ainda não sei como ninguém comentou sobre ele ainda. Mas posso dizer que foi o episódio mais impressionante do inicio da temporada. Eu sabia que o passado do principal não era convencional. Mas nunca imaginei aquilo tudo. Quem gostou da temporada anterior, recomendo fortemente que assista esse episódio duplo. Vale muito a pena.


Segue também os que assisti fora da CR:
  • Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid - Kawai! É a melhor palavra pra descrever esse anime. Ñ sei o que me atrai mais nele, o "retorno" da inocência dos tempos da primeira série, o saudosismo de ver metade dos personagens novamente, o fato do anime ser Lindo, a Vivid com toda sua magia moe, ou a família da Nanoha, com a Mamãe Nanoha, Mamãe Fate, Vivid felizes juntas, comendo juntas, tomando banho juntas... (faltou um emote babando aqui).
  • Denpa Kyōshi - Sei lá, eu gosto de Denpa, pois leio o mangá dele faz tempo. Mas o anime não ficou bom. Tá meio tosco, mal animado e rushado. Mas por gostar do mangá eu vou continuar a acompanhar.
  • Owari no Seraph - Eu tenho uma sensação ruim sobre esta anime. Ele começou com um episódio bem interessante, com as pessoas morrendo, os vampiros dominando o mundo e escravizando as criancinhas! Mas a partir do 2º episódio isso ficou meio como se fosse um prólogo, um episódio 0. Porque simplesmente, tudo fica muito mais idiota, a história, os personagens os acontecimentos do mundo. Não que seja realmente ruim. Mas é decepcionante devido a como a coisa começou. Outra coisa que o anime faz de estranho e que colabora para torna-lo idiota é a falta de nexo de alguns eventos. A começar por uma doença onde 9/10 da humanidade adquiriu e morreu em 1 dia!, pode até ter sido mais. Mas a sensação completa que o anime passou é que foi instantâneo. Outra que me morgou, é o fato de um mundo cataclismico destes, a galera ficar agindo normalmente em "campo aberto" como se nada tivesse acontecido e com colégios e aulas normais e dispensando pessoal útil como se não fizesse a menor falta!
    Sei que ainda tem muito o que mostrar no anime. Mas sinceramente, ele não tá seguindo um caminho muito promissor não.
  • Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - No inicio, tudo estava tranquilo, calmo, kawai e até monótono. A história de Nagato Yuki, uma menina tímida, que gosta de ler e de seu clube de literatura, que lentamente lutava para manter vivo seu clube depois de conhecer uma ilustre desconhecida, conseguiu recrutar o garoto a qual estava apaixonada para seu clube e sua melhor amiga, e seguia com seu lado Kawai e sua timidez a sua própria comédia romântica quando de repente:

    E foi-se toda a calmaria e o ritmo e chateação do anime. A Haruhi rouba o foco da atenção de tal forma que não sobra pra ninguém!
    Na verdade no 3º episódio o anime me fez passar a considerar algumas coisas:
    • A Nagato original do anime da Haruhi é uma personagem, apesar de mais simples, muito mais interessante.
    • A Nagato não serve de personagem principal! Principalmente se a Haruhi existir!
    • O Kyon é um personagem que "funciona" muito melhor com a Haruhi do que com a Nagato (o choque de personalidade entre os 2 é colossal).
    • A Haruhi deste anime é muito mais divertida do que a original, no anime original dela, ela é tão egoísta que chega a ser chata, pois lá é como se ele obrigasse a todos a fazer o que quer, aqui o egoísmo dela é diferente, ela simplesmente faz o que quer e acaba atraindo as pessoas ao seu redor.
    • A Haruhi ficou linda aqui!

    E olha que eu não sou nenhum Haruhista! Na verdade eu nunca gostei dela de fato, até assistir este episódio.
    É como se, independente do autor e da história, o a Haruhi tivesse vida própria e a simples presença dela alterasse o andamento normal que qualquer coisa q ela interferir. (talvez por isso que ela seja uma deusa )
  • Re-Kan! - Um piece of life de uma garota que vê e interage com fantasmas como a coisa mais normal do mundo. Ele é uma comédia. Mas muitas vezes é simplesmente estranho. Bem com um plot desse, tinha de ser.
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/13/15 , edited 4/13/15
Eu fiquei com preguiça de comentar sobre Grisaia no Meikyuu, mas achei muito melhor que todos os episódios de Grisaia no Kajitsu.

World Trigger também me surpreendeu um pouco, achei que seria um lixo completo pelo início, mas lentamente foi ficando melhorzinho e hoje até simpatizo com o anime.
First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Next  Last
You must be logged in to post.