Created by GIFTbr
First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Spoilers com revelações da história ainda não lançada (mesmo quando sob a tag spoiler), vindo de quem já assistiu o anim
GIFTbr 
27242 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 5/2/15

GIFTbr wrote:

Invoco os escritores:
@swyanne
@portugassis2
@FabioLuz
@Nikkumanz
@fleamaiden
@Sukigu
das ultimas noticias aqui da CR para comentar e votar o assunto.



Aproveitando para invocar de forma certa:
swyanne
portugassis2
FabioLuz
Nikkumanz
fleamaiden
Sukigu
22047 cr points
Send Message: Send PM GB Post
38
Online
Posted 5/3/15

GIFTbr wrote:
É tão difícil assim entender a diferença entre spoiler e spoiler futuro?


que diferença isso faz se for spoiler presente ou futuro ? clicou em spoiler , vai levar spoiler

Reclamar de spoiler dentro da tag explorer para mim é equivalente a vegano andando por ai com blusa de seda e jaqueta de couro


16164 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Cosmopolis, São P...
Offline
Posted 5/3/15 , edited 5/3/15
Spoiler é spoiler, seja de coisa nova ou velha. A pessoa tem o direito de fazer desde que: Avise pela tag/box de alerta sobre spoilers. Não compreendo o chilique, clicou no spoiler poque quis, por sua conta risco. Acho que perdeu o direito de reclamar nesse momento.

Quanto a spoilers dados sem o menor aviso, aí sim concordo com você.
GIFTbr 
27242 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 5/3/15
Saquei, tipo isso: "eu posso estragar a diversão dos outros em assistir isso aqui dando spoiler futuro, embora seja moralmente errado (talvez justamente por serem filhos da puta nem pense que seja moralmente errado), não é contra as regras (mesmo que fosse, filhas da puta assim não ligam pra leis, muito menos pra regras) então além de não parar de ser estraga prazeres, vou continuar e terão que me engolir".

Mas vamos a alguns pontos:

1- bandoni spoiler não é castigo pra se levar quando se clica na tag spoiler, assim como ser veganismo e vegetarianismo são duas coisas diferentes, mas similares, spoiler e spoiler futuro são coisas diferentes, mas não deixa de ser spoiler, enquanto spoiler não surte efeito pra quem acompanha a trama até agora, spoiler futuro estraga a diversão mesmo de quem acompanhou tudo da trama até agora.

2- AtleinsenR ainda bem que isso não é estrupo, se não, quando uma mulher coloca roupa provocante pra chamar atenção, se além da atenção ela "ganha" um estrupo, então ela fez por sua conta e risco e perdeu o direito de reclamar, afinal assedio é assedio não importa se seja um assobio ou uma rapidinha contra sua vontade. É isso o que vc fala sobre sua explicação, a tag spoiler serve justamente pra não estragar a diversão de quem não assistiu o ULTIMO episodio lançado ainda, se vc já assistiu o ULTIMO episodio lançado e ainda assim o spoiler estraga sua diversão dos próximos episódios que nem foram lançados ainda, isso faz o spoiler passar de ser uma assobiada, pra ser um estrupo.

3- Mesmo que a opinião sobre o assunto seja bem diferente (18 contra 6 na enquete) a regra em sociedade diz que "o direito de um acaba quando começa o do outro" nada mais certo de que spoiler futuro deve acabar, mas como eu já disse " são usuários que intencionalmente querem estragar o prazer dos outros, não vejo nenhum outro motivo pra criar um spoiler desse tipo" e aposto que quando o fazem eles tem um sorriso de satisfação na cara, isso na minha opinião é falta de educação, daquela que os pais deveriam ensinar.
Posted 5/4/15
GIFTbr

Calma, cara! Desse jeito, xingando a todos, você é que está perdendo a razão! Como você disse, o direito dos outros termina quando o seu começa, isso em se tratando de direito individual. No Direito Coletivo/Social, amplamente defendido pelo STF, o direito social tem prioridade sobre o direito individual. Outra coisa: se a regra está estabelecida para uma sociedade, ela é moral, desde que não aflija regras maiores. Agora, ofender outros usuários, além de ser mal educado, ataca o direito deles de se expressarem. O errado está sendo você ao partir para a ignorância! Então, espero que se acalme!

Sobre os spoilers futuros, no caso referente ao fórum do Fate, o Sukigu já havia determinado, junto com outros membros da equipe que:


Nos casos em que se refere um acontecimento futuro, esse deve estar sempre assinalado com [*spoiler] (e uma mensagem a explicar do que se trata o spoiler poderá ser útil para os outros participantes).


Então, essa regra pode valer para os comentários de episódios. Eu não ia citar essa mensagem, pois achei que, dependendo da quantidade de votos, essa regra poderia ser revista. Parece que não vai acontecer, então, a regra acima deve ser aplicada.

Novamente, sobre spoilers. Essa é uma questão subjetiva. Enquanto você se sente ofendido e, de uma certa forma, "estuprado" por spoilers, eu os uso com sabedoria e agradeço a eles. Explicação usando Etotama em Spoiler!
Então, eu agradeço muito os spoilers futuros, pois me ajudaram a decidir se veria ou não àquele capítulo. No caso de Fate, eu acompanhei pelo fórum e decidi que não assistiria, ou seja, me foi muito útil também!

Eu quero respeitar a sua opinião, por isso, considero válido que os spoilers (futuros e atuais) sejam usados dentro das caixas de spoilers, tanto no fórum como nos episódios, conforme a regra atual estabelecida. Só não concordo com a punição a quem desrespeitar essa regra. Agora, usar de maniqueísmo e dizer que os usuários que fazem spoilers são malignos, é desnecessário! Eu agradeço a todos, sempre, por qualquer tipo de informação que possa ser transmitida, desde que se siga as regras! E, novamente, cuidado ao abrir uma caixa de spoiler. Para finalizar, spoiler não é saia de garota, por isso, pode ser levantado a qualquer hora, mas a pessoa que levantar o véu de uma caixa de spoiler deverá ter consciência que poderá ver qualquer tipo de spoiler.

Se a equipe do CR vier a mudar essa regra e impedir spoilers futuros, basta comunicar!

Termino por aqui. Estou meio doente, por isso, não marquem meu nome nos próximos dias. Eu não vou acessar a internet por um bom tempo! Obrigado!
dougxx 
1260 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / paulinia
Offline
Posted 5/4/15
aff que frescura é só fazer que nem eu faço, assiste primeiro e lê os comentários depois, a CR ta buscando novos assinantes, se começar a banir por motivos triviais vai espantar os que já são
dekoo 
10522 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M
Offline
Posted 5/4/15
Isso me incomoda pois os Spoiler Tags existem pra isso e muitos usuários não estão usando, o que é uma tremenda falta de bom senso e destrói um ambiente saudável da nossa comunidade.

Tenho uma sugestão que eu acho bastante interessante e é muito utilizado nos forums estrangeiros. Deixa os comentários dos episódios Desabilitados em definitivo e criem sub foruns pra cada série, com o link divulgado em cada episodio, assim se o usuario quiser discutir o anime é só entrar no sub fórum e interagir com todo o pessoal que ta assistindo o anime, com os devidos recursos de Spoiler Tags.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 5/6/15

GIFTbr wrote:

Pois eh, ta desabilitado mesmo os comentários, mas acho q eh problema técnico de servidor e não medida restritiva de alguma coisa.

Dar spoiler de algo lançado a algum tempo, tipo 1 mês ou 1 semana (no caso do titanic anos...) não é o problema, o problema é dar spoiler de episodio que nem foi lançado ainda, eu escrevi grego? escrevi de jeito muito burro? ou então muito inteligente pra vcs? (bandoni thematu e simpatizantes).

Eu não quero saber se a pessoa já leu o livro, manga ou HQ, eu estou acompanhando o lançamento do anime semanalmente e não quero saber de spoiler futuro nenhum, isso corta o barato de assistir a trama.

E colocar sob a tag spoiler não é justificativa de dar um spoiler futuro, eu não clico em spoiler pra ler coisa do futuro q nem foi lançada ainda, eu clico pra ler a opinião de quem já viu o episodio e quer comentar algo em especifico que acontece nele, que não tem como o fazer sem revelar o que se passa no episodio ou na historia até agora.

É tão difícil assim entender a diferença entre spoiler e spoiler futuro?


Sim, é por que é uma coisa que não faz sentido e todo mundo está vendo que não passa de cororo de uma pessoa só. Exemplo básico Fate/Stay night tem mais de 10 anos e em qualquer lugar a da internet (mesmo meios oficiais da propria produtora) que você procurar vai achar spoilers de algum lugar do game, por que eles já fazem parte da cultura dos fãs de anime, ou seja, a culpa é sua por não ter conehcido a história antes.
GIFTbr 
27242 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 5/6/15 , edited 5/6/15
Thematu Basicamente então pra vc seria ideal quando qualquer pessoa fosse comprar um livro na sariva vir um vendedor e sair contando o mistério da trama e o final pro cliente, com certeza as vendas aumentariam neh? Quando eu leio os comentários do episodio eu quero a mesma experiencia que tenho quando vou comprar livros na saraiva, pessoas pra conversar sobre a trama, sem revelar seus segredos, mistérios e final da obra, isso não é possível mais aqui co CRbr, felizmente para mim, é possível no CRus, estou la desde que vi o resultado dessa votação no meu segundo post.

Quanta merda q tu escreveu... a educação acaba quando começa a indignação, escutar esses argumentos de pro-spoiler-futuro é a mesma coisa de escutar PTista defendendo o PT depois de tanta corrupção, chega a dar nojo. Sobre seus lindos e coloridos spoilers futuro que te ajuda tanto a assistir ou não alguns animes, eu abomino, saber do final ou do segredo da trama, ou então do que vai acontecer em episodio que nem foi lançado ainda é brochante.

E não, uma coisa imoral não se torna moral se um grupo de pessoas concordar em o fazer, é muito mais complicado do que isso, mas basicamente vc tem que se perguntar "eu conseguiria conviver com pessoas que fazem isso?" se sim "as outras pessoas conseguiriam conviver comigo se eu fizesse isso?" se sim "a curto, médio e longo prazo essa comunidade se manteria?" do meu jeito de pensar todo mundo teria o seu lugar, afinal, quer falar de spoiler futuro vem no forum, comentário de episodio não é lugar disso, do seu jeito de pensar os incomodados estão se mudando, vide eu que já não comento ou leio os comentários do CRbr, pensei existir muito mais pessoas como eu, afinal, quando aparece um spoiler futuro ele fica com uns 20 dislike bem rápido, mas acho que quem se incomoda, simplesmente vai em bora, sem ter esse trabalho todo que eu to tendo em fazer esse tópico pra discutir o assunto, aproposito, coloca o CR em US em vez de Brasil e ve a quantidade de comentários, likes e dislikes dos episódios, aquilo é uma comunidade de verdade,a diferença é apenas duas, quantidade de assinante e ambiente agradável, e aposto com vc que ambiente agradável é o principal motivo, alias esse é o mesmo motivo pelo qual qualquer gamer online brasileiro é odiado em qualquer comunidade internacional.

Hexcalibur Estou acompanhando fate aqui pela CR pela primeira vez, e vc me fala que tenho obrigação de ter assistido ou lido as coisas lançadas dele até agora? se ta loco? é a mesma coisa que eu soltar spoiler futuro dos filmes da marvel e dizer "isso ai é de 20 anos atras, se vc n lia HQ problema é seu" jeito de pensar mais rididico o seu.

dougxx n é banir, mas acho q vc n leu as 5 alternativas da votação né?

PS: que bom que sou bom em exemplificar as retoricas dos comentários idiotas pro próprio autor ver a besteira que escreveu, acho que a pessoa escreve e pensa "nossa escrevi legal" pena que apesar disso tudo a cotação ta 23 a 9, pensando bem, ela ta 14 a 9, afinal 2 pessoas nem lê os comentários e 7 delas se incomodam com isso, só não tomam ou exigem alguma solução para o problema, que se os 9 contra spoiler futuro for vestir a camisa dos que se incomodam, mas não tomam ou exigem alguma solução para o problema, fica 14 a 16, quem diria hein Thematu e Hexcalibur até que tem bastante votos contra spoiler futuro, acho que não é cHororo de uma pessoa só afinal.

PS2: só faço tópico grande... muita gente pra responder...
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 5/6/15 , edited 5/6/15

GIFTbr wrote:

Thematu Basicamente então pra vc seria ideal quando qualquer pessoa fosse comprar um livro na sariva vir um vendedor e sair contando o mistério da trama e o final pro cliente, com certeza as vendas aumentariam neh? Quando eu leio os comentários do episodio eu quero a mesma experiencia que tenho quando vou comprar livros na saraiva, pessoas pra conversar sobre a trama, sem revelar seus segredos, mistérios e final da obra, isso não é possível mais aqui co CRbr, felizmente para mim, é possível no CRus, estou la desde que vi o resultado dessa votação no meu segundo post.

Quanta merda q tu escreveu... a educação acaba quando começa a indignação, escutar esses argumentos de pro-spoiler-futuro é a mesma coisa de escutar PTista defendendo o PT depois de tanta corrupção, chega a dar nojo. Sobre seus lindos e coloridos spoilers futuro que te ajuda tanto a assistir ou não alguns animes, eu abomino, saber do final ou do segredo da trama, ou então do que vai acontecer em episodio que nem foi lançado ainda é brochante.

E não, uma coisa imoral não se torna moral se um grupo de pessoas concordar em o fazer, é muito mais complicado do que isso, mas basicamente vc tem que se perguntar "eu conseguiria conviver com pessoas que fazem isso?" se sim "as outras pessoas conseguiriam conviver comigo se eu fizesse isso?" se sim "a curto, médio e longo prazo essa comunidade se manteria?" do meu jeito de pensar todo mundo teria o seu lugar, afinal, quer falar de spoiler futuro vem no forum, comentário de episodio não é lugar disso, do seu jeito de pensar os incomodados estão se mudando, vide eu que já não comento ou leio os comentários do CRbr, pensei existir muito mais pessoas como eu, afinal, quando aparece um spoiler futuro ele fica com uns 20 dislike bem rápido, mas acho que quem se incomoda, simplesmente vai em bora, sem ter esse trabalho todo que eu to tendo em fazer esse tópico pra discutir o assunto, aproposito, coloca o CR em US em vez de Brasil e ve a quantidade de comentários, likes e dislikes dos episódios, aquilo é uma comunidade de verdade,a diferença é apenas duas, quantidade de assinante e ambiente agradável, e aposto com vc que ambiente agradável é o principal motivo, alias esse é o mesmo motivo pelo qual qualquer gamer online brasileiro é odiado em qualquer comunidade internacional.

Hexcalibur Estou acompanhando fate aqui pela CR pela primeira vez, e vc me fala que tenho obrigação de ter assistido ou lido as coisas lançadas dele até agora? se ta loco? é a mesma coisa que eu soltar spoiler futuro dos filmes da marvel e dizer "isso ai é de 20 anos atras, se vc n lia HQ problema é seu" jeito de pensar mais rididico o seu.

dougxx n é banir, mas acho q vc n leu as 5 alternativas da votação né?

PS: que bom que sou bom em exemplificar as retoricas dos comentários idiotas pro próprio autor ver a besteira que escreveu, acho que a pessoa escreve e pensa "nossa escrevi legal" pena que apesar disso tudo a cotação ta 23 a 9, pensando bem, ela ta 14 a 9, afinal 2 pessoas nem lê os comentários e 7 delas se incomodam com isso, só não tomam ou exigem alguma solução para o problema, que se os 9 contra spoiler futuro for vestir a camisa dos que se incomodam, mas não tomam ou exigem alguma solução para o problema, fica 14 a 16, quem diria hein Thematu e Hexcalibur até que tem bastante votos contra spoiler futuro, acho que não é cHororo de uma pessoa só afinal.

PS2: só faço tópico grande... muita gente pra responder...


Eu já disse uma vez e vou dizer de novo. Eu concordo com oThemathu e acho que enquanto você continuar com estas baixaria e não post a respeitar o direto dos fãs antigos e de pessoas que não ligam pra spoilers você é quem está errado nessa conversa. E além do mais, ser alguma sociedade considera um ato amoral como certo, ele presas sim a ser certo pra aquela sociedade somente @#$%se quem não gostar, a maioria manda. Um exemplo, pergunta se alguém lá na Indonésia perdiu o sono por causa dos estrangeiros que eles executaram, mesmo sabendo que eles não passavam de meras mulas no esquema do tráfico de drogas.

E tem mais,



Gostou?
GIFTbr 
27242 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 5/6/15
Pelo contrario Hexcalibur vc "desceu" pro meu nível sim, afinal, o objetivo desse tópico é parar com spoiler futuro, parabéns e obrigado!

Eu respeito muito os fans antigos, eu sou um deles para quase todo anime que assisto, o que eu sou contra é dar spoiler futuro em comentário de episodio, já deixei isso bem claro umas 5 vezes, todas de forma diferente, se vc quer dar spoiler futuro, vem pro fórum, em tópicos feitos para isso, ou espera o momento do spoiler futuro acontecer no anime, assim vc pode comentar, afinal, ele será apenas outro spoiler, e não mais um spoiler futuro, entendeu a diferença? tipo:



E agora Hexcalibur entendeu? Atualmente ao fazer isso vc não vai estar incomodando 53,125% dos usuários que votaram nessa enquete (17 entre os 32 que leem comentários de episodio) e convenhamos, nem é tão difícil assim conversar sobre algo que não aconteceu ainda e vc sabe que vai acontecer em um lugar próprio pra isso, e não nos comentários de episódios onde ta todo mundo acompanhando a serie semanalmente, a grande maioria pela primeira vez.
Oujii 
15625 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 5/7/15
Eu tenho que concordar que spoilers de coisas que ainda não ocorreram no anime me irritam bastante. Principalmente em tópicos dedicados a discussões do anime. Por mais que isso possa restringir a discussão, o objetivo desses tópicos é de discutir o que vem acontecendo no anime até o momento, não especular como vai ser a morte de tal personagem na véspera desse acontecimento ou coisas do gênero.

Sério.

Até acho que se a pessoa colocar a tag e antes da tag explicar que é spoiler de algo que não ocorreu no anime ainda, é válido até certo ponto, mas nem isso se dão ao trabalho de fazer.

33 pessoas que votaram nessa enquete, leem os comentários.
Mais de 50% (18 pessoas) se incomodam de alguma forma com isso. É um número relevante.
Posted 5/7/15 , edited 5/7/15
[Apagado! Não compensa! Ainda doente!
4167 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 5/8/15
Na realidade, eu sempre considerei que a tag spoiler fosse para spoilers FUTUROS.

Porque sejamos sinceros, spoilers do próprio episódio? Grande parte das pessoas assiste o episódio antes de ler os comentários mesmo, ou deveriam faze-lo. Eu sei que alguns são meio viciados em rolar a página inteira pra ver o que tem antes do player de video carregar, mas sério: isso é conflitante com a questão de spoilers.
Veja, você não quer saber spoilers. Mesmo se você considerar a seção de comentários de cada episódio como tratando apenas daquele episódio, você ainda estaria procurando a opinião de outras pessoas sobre aquele determinado episódio ANTES de assisti-lo? Não me parece fazer muito sentido.

Além do mais, com informações do episódio consideradas spoilers, os comentários abertos serão todos coisas irrelevantes como "HYPE!" "Episódio fodaaaa!" ou alguma piada específica sobre aquela série que ninguém entende sem assistir. Não existe muita discussão de fato sobre o episódio, o sistema acaba inibindo discussões na maior parte do tempo.


Do ponto de vista de uma solução prática, eu tenho algumas sugestões:

- Esconda, por padrão, a seção inteira de comentários atrás de um botão, do tipo "clique aqui para ver os comentários". Dessa forma, ninguém vai correr nenhum risco de ler algo, a não ser que a pessoa queira se arriscar.
- Spoilers do episódio atual, assim como de episódios anteriores não deveriam necessitar de tag spoiler.
- Utilização de tag spoiler quando se discute acontecimentos ainda não cobertos pelo anime em andamento.


Sobre a votação, eu votei que não me importo com os spoilers. Mas reconheço que algumas pessoas podem se importar e portanto tentei passar algumas sugestões que possam vir a resolver a situação para todos.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 5/8/15

SStarke wrote:

Na realidade, eu sempre considerei que a tag spoiler fosse para spoilers FUTUROS.

Porque sejamos sinceros, spoilers do próprio episódio? Grande parte das pessoas assiste o episódio antes de ler os comentários mesmo, ou deveriam faze-lo. Eu sei que alguns são meio viciados em rolar a página inteira pra ver o que tem antes do player de video carregar, mas sério: isso é conflitante com a questão de spoilers.
Veja, você não quer saber spoilers. Mesmo se você considerar a seção de comentários de cada episódio como tratando apenas daquele episódio, você ainda estaria procurando a opinião de outras pessoas sobre aquele determinado episódio ANTES de assisti-lo? Não me parece fazer muito sentido.

Além do mais, com informações do episódio consideradas spoilers, os comentários abertos serão todos coisas irrelevantes como "HYPE!" "Episódio fodaaaa!" ou alguma piada específica sobre aquela série que ninguém entende sem assistir. Não existe muita discussão de fato sobre o episódio, o sistema acaba inibindo discussões na maior parte do tempo.


Do ponto de vista de uma solução prática, eu tenho algumas sugestões:

- Esconda, por padrão, a seção inteira de comentários atrás de um botão, do tipo "clique aqui para ver os comentários". Dessa forma, ninguém vai correr nenhum risco de ler algo, a não ser que a pessoa queira se arriscar.
- Spoilers do episódio atual, assim como de episódios anteriores não deveriam necessitar de tag spoiler.
- Utilização de tag spoiler quando se discute acontecimentos ainda não cobertos pelo anime em andamento.


Sobre a votação, eu votei que não me importo com os spoilers. Mas reconheço que algumas pessoas podem se importar e portanto tentei passar algumas sugestões que possam vir a resolver a situação para todos.


A sua solução e opinião, meu amigo, é a melhor de todas nesse tópico inteiro. Esse tipo de coisa dá muito certo assim o cara que clicou antes de ver o episódio não tem do que reclamar. Eu sei disso por que essa é a solução adotada por um outro site que eu assisto meus animes que não estão disponíveis aqui e a opinião geral lá é essa mesma. Sinceramente eu gostei de ver isso.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.