First  Prev  1  2  3  Next  Last
Sites ilegais que lucram em cima da crunchyroll.
5801 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pernambuco
Offline
Posted 6/14/15
Este tópico de discussão foi feito com o objetivo de combater a ilegalidade que estar á cada dia mais amedrontando o crunchyroll, toda vez que lança um episodio que o crunchyroll traduziu, sites como o Animakai,Punchsub e o Anitube pegam diariamente as legendas do crunchyroll e em menos de 30 minutos já disponibilizam os episódios em seus sites onde eles se "gabam" dizendo que foi eles que traduziram.No caso do anitube são enviados animes do animakai e do punchsub e outros site onde se tem uma concentração maior de acessos por partes da pessoas assim facilitando ainda mais a ilegalidade. Se esses sites somente pegassem e legendassem os animes que não são licenciados pelo crunchyroll, não existiria problema algum mais ao invés disso eles vivem ganhado em cima do crunchyroll usando suas legendas onde varias pessoas deixaram de assinar e não assinam o serviço por se sentirem lesadas e não quererem gastar dinheiro com algo que é posto diariamente por sites ilegais, onde varias pessoas assistem se gastar um centavo.


Eu gostaria de saber que medidas poderiam ser feitas por parte da crunchyroll para poder acabar com os sites ou fazerem que eles disponibilizem apenas os conteúdos que não são licenciados, para poder evitar que prejudiquem ainda mais os serviços da crunchyroll?
28813 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 6/14/15
O animakai tem domínio de Montenegro (.me) e o anitube tem domínio da Suécia (.se), que depois redireciona para o uol (acho que isso tira o propósito de se botar na Suécia), acho que isso pode dificultar, pois acho que é como você estivesse acionando alguém nesses países. Já o punchsub tem domínio .net, então poderia ser mais fácil.

O que normalmente é feito é o envio de email de Cease and Desist (Cesse e desista) junto a um ultimato com ameaça de processo legal, porém não deve ser tão fácil, se não esse tipo de coisa não seria tão comum.

Mas realmente não sei como isso funciona, para mim, apagar um site de um domínio deveria ser algo relativamente fácil. E acho que o Crunchyroll br não tem tanta autonomia para tomar iniciativa quanto a isso, acho que a sede americana que teria que tomar uma atitude.
5443 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 6/14/15 , edited 6/14/15
PunchSub tem provas? já vi animes aqui e no punch e era o mesmo, foi disponibilizado depois (obvio) e legenda diferente, mas posso estrar enganado já que como sou assinante aqui, só baixo oque não tem aqui lá, se tiver um tempo vou fazer um comparativo, mas acho difícil.
tu deveria mostrar as provas, ficar falando assim, por falar falsifica a noticia
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/14/15 , edited 6/14/15
Na prática, nenhuma!

O que pode ser feito por parte de CR é uma sugestão que foi dada a muito tempo que seria disponibilizar durante uma semana os episódios mais recentes a fim de "concorrer" com a pirataria, sendo que a CR teria a vantagem de conseguir legendar o episódios antes mais rapidamente e oficialmente, antes mesmos dos piratas terem tempo de acompanhar e deixar o acervo para os usuários pagantes.

Mas, exceto concorrer com ela, combater diretamente a pirataria é tão inútil quanto enxugar gelo.
5801 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pernambuco
Offline
Posted 6/15/15
negritobom, você quer provas? então eu vou dalas, olhe Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka o episodio 11 na punchsub e compare com o CR são as mesma legendas se quiser nem precisa fazer o download no site deles é só ir no anitube que lá tem o vídeo upado pela punchsub.E o Animakai olhe o episodio 10 de Yamada-kun to 7-nin no Majo no anitube ou se preferir faça o download no site deles este também estar com legendas iguais ao CR e também tem outro site a Diabolik Fansub olhe o episodio 9 de Grisaia no Rakuen no anitube, legendas iguais ao CR.
Quer mais provas do que isto?

Todo mundo sabe que esses sites pegam as legendas do CR e antes de você vir me falar que eu to dando noticias falsas analise-as primeiro.
5801 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pernambuco
Offline
Posted 6/15/15
ArthurPepper , muito boa essa analise que você fez sobre os domínios que particularmente eu não sabia.Eu também acho que seria bem útil se a sede americana fizesse algo contra esses sites visto que falando dos Americanos eles tem mais poder para isso.


yuriccp, eu não intendi muito bem o que você falou a CR já não faz isso ou você quis dizer que era para CR disponibilizar gratuitamente durante uma semana para poder chamar novos usuários a experimentarem o CR? quanto a combater a pirataria atualmente no brasil é possível sim, se o governo apoia-se diretamente iria reduzir drasticamente a pirataria na internet.
3345 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Arapongas-Paraná
Offline
Posted 6/15/15
Apoio sua campanha cara, só tem um porém.

TEMOS QUE ACABAR COM TODOS OS SITES ILEGAIS!

Vamos apoiar empresas fodas como a Crunchyroll! E não sanguesugas que só querem piratear e lucrar sem pagar imposto nem nada.
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/18/15
A grande maioria dos comentários são muito hipócritas gente... porfavor né
(parece discussão de maioridade penal no face)
4264 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Fortaleza
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/18/15
Para "combater" esses sites, basta o Crunchyroll continuar melhorando os seus serviços.
1356 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/17/15
É cultural, galerinha. Nunca, em nossas vidas, pagamos pra ver desenhos. Crescemos assim.

Eu nasci em 1988 e, olha, na minha época, eu assistia tudo na Manchete, Band, Globo e SBT. Tudo de graça e dublado. Sempre tive Sky, mas nunca me liguei muito em ficar assistindo desenho por lá.

Sei que as coisas mudaram bastante, já que, além da Sky, agora assino Spotify pra música, Crunchyroll pra anime, Netflix pra séries e filmes.

E pq eu pago pra ter isso hoje em dia? Praticidade. Nada mais, nada menos. Acho um saco ter que "correr" atrás desse entretenimento. Ter que ficar checando se o link está quebrado, ter conferir se o vídeo tem boa imagem, se o áudio está bom, ter que ver se a legenda é de boa qualidade... Ter que ir atrás de um novo site, pq o q eu usava foi tirado do ar... Pode parecer bobagem, mas isso é um saco. Por causa dessa perda de tempo, prefiro assinar esses serviços.

Eu concordo com o derike~. Se quiser combater a pirataria, tem que melhorar o serviço, divulgar mais e, ainda assim, manter um preço acessível. É difícil. Eu mesmo não tenho nem muito o q reclamar, mas é o único caminho.

Crunchyroll já tem o melhor serviço de streaming, uma vez que legenda os episódios quase que instantaneamente e faz transmissões simultâneas. Acho que a única coisa que poderia ser melhorada aqui seria crescer ainda mais o acervo - que já é muito bom.
1011 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/18/15
So queria fazer a pergunta, você comprou seu Playstation 2 bloqueado e so comprava jogos originais? Seu windows é original, e você nunca usou um pirata? Nunca baixou uma musica sem ter que pagar por ela? Simples assim.

Vá em um site e baixe uma musica de graça, va em um site e baixe um jogo crackeado, desbloqueie seu console para comprar jogos, conheça alguem que faça gato na luz, compre mercadorias nos camelos de onibus E MUITAS OUTRAS COISAS que são consideradas PIRATARIA também.


Acabe com tudo isso, eu digo sou contra. Não sou a favor da pirataria, mas em tempos de hoje se tudo for "original" não teremos dinheiro para nada. Simples assim.


E agora eu pergunto, quantos que estão aqui e inclusive caro amigo criador do post, não assistiam animes antes da CR ser lançada por fansubs? Devemos lembrar também que o acervo deles é MUITO MAIOR e mais antigo que o da CR, além de que, eles traduziam tudo antes da CR existir, porém a demora de traduzir e diminuida caso você encontre um texto ja pronto. Nem todos podem pagar a mensalidade da CR, alguns não é por falta de dinheiro, e sim, por que os pais não deixam o filho gastar dinheiro com coisas da "internet" por desconhecer do assunto. Não os julgue apenas pelos SEUS pontos de vista.

Além do mais, quando as redes de TV abandonaram os animes, quem continuou com a cultura foram as fansubs, que mantiveram e conseguiram entrar em ascensão no Brasil, até se tornar o que é hoje. A CR não teria investido no brasil se antes as fansubs não tivessem moldado os fãs de hoje.

Só isso obrigado
5801 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pernambuco
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/17/15
Por favor não fujam do assunto do tópico:

O tópico foi feito com o objetivo de acabar com a ilegalidade que o crunchyroll estar sofrendo e não com o objetivo de acabar com a pirataria em geral é como eu disse:"Se esses sites somente pegassem e legendassem os animes que não são licenciados pelo crunchyroll, não existiria problema algum mais ao invés disso eles vivem ganhando em cima do crunchyroll usando suas legendas onde varias pessoas deixaram de assinar e não assinam o serviço por se sentirem lesadas e não quererem gastar dinheiro com algo que é posto diariamente por sites ilegais"

O crunchyroll pode melhorar o quanto for, enquanto houver "roubo de legendas" por partes das fansubs varias pessoas não assinarão o serviço e o CR não conseguira aumentar o seu acervo rapidamente já que para isso eles terão que ter muitos assinantes e para ter divulgação eles também irão precisar de dinheiro.

Todo mundo aqui assistia animes pelas fansubs antes de chegar o CR aqui no brasil inclusive eu(eu não só nenhum santo eu também uso a pirataria, mas como um fá de anime como eu, fico triste pelo fato que as fansubs estarem prejudicando o CR que foi algo que sempre sonhei na vida em ter um site de streaming oficial de animes para eu poder colaborar com o meu dinheiro suado com algo que lucra as empresas que trazem o entretenimento que eu tanto gosto) e com certeza graças as fansubs o CR chegou aqui no brasil, mas o que eu venho reclamar aqui no post é que pela facilidade de uma legenda pronta as fansubs vem prejudicando o CR porque ele estão lançado os matérias iguais e com a mesma qualidade do CR e no máximo 30 minutos depois que lançou aqui.

E quanto as pessoas que os pais não deixam o filho gastar dinheiro com coisas da "internet" por desconhecer do assunto, eles podem insistir quem nem eu, demorei mais de um ano mais conseguir fazer com que minha mãe deixasse eu assinar o site e antes de assinar eu assistia na CR mesmo os episódios que erram liberados com uma semana de atraso e também via os episódios não licenciados pelo CR nas fansubs sem problemas algum.

Podem me chamar de hipócrita ou que for, eu só estou preocupado com a CR e mais nada .
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/18/15

fernando321 wrote:

Por favor não fujam do assunto do tópico:

O tópico foi feito com o objetivo de acabar com a ilegalidade que o crunchyroll estar sofrendo e não com o objetivo de acabar com a pirataria em geral é como eu disse:"Se esses sites somente pegassem e legendassem os animes que não são licenciados pelo crunchyroll, não existiria problema algum mais ao invés disso eles vivem ganhado em cima do crunchyroll usando suas legendas onde varias pessoas deixaram de assinar e não assinam o serviço por se sentirem lesadas e não quererem gastar dinheiro com algo que é posto diariamente por sites ilegais"

O crunchyroll pode melhorar o quanto for, enquanto houver "roubo de legendas" por partes das fansubs varias pessoas não assinaram o serviço e o CR não conseguira aumentar o seu acervo rapidamente já que para isso eles terão que ter muitos assinantes e para ter divulgação eles também irão precisar de dinheiro.

Tudo mundo aqui assistia animes pelas fansubs antes de chegar o CR aqui no brasil inclusive eu(eu não só nenhum santo eu também uso a pirataria, mas como um fá de anime como eu, fico triste pelo fato que as fansubs estarem prejudicando o CR que foi algo que sempre sonhei na vida em ter um site de streaming oficial de animes para eu poder colaborar com o meu dinheiro suado com algo que lucra as empresas que trazem o entretenimento que eu tanto gosto) e com certeza graças as fansubs o CR chegou aqui no brasil, mas o que eu venho reclamar aqui no post é que pela facilidade de uma legenda pronta as fansubs vem prejudicando o CR porque ele estão lançado os matérias iguais e com a mesma qualidade ao CR e no máximo 30 minutos depois que lançou aqui.

E quanto as pessoas que os pais não deixam o filho gastar dinheiro com coisas da "internet" por desconhecer do assunto, eles podem insistir quem nem eu, demorei mais de um ano mais conseguir fazer com minha mãe deixasse eu assinar o site e antes de assinar eu assistia na CR mesmo os episódios que erram liberados com uma semana de atraso.


Não generalize quando fale "eles podem insistir", sério, existem casos e casos, não tire por você a mesma situação vivenciada pelo resto dos milhares de adolescentes por ai.
Como você quer que a legenda seja diferente, isso eu não entendi, o cara pode copiar a legenda quanto ele quiser desde que ele tenha pago.
Aliás, não adianta colocar a culpa nas fansubs, se o desejo de grande parte dos usuários desse tópico fosse realizado e extinguissem todos os sites "piratas" de animes do Brasil podem ter certeza que ia sobrar pouca gente, para comentar uma coisa dessa vocês só podem viver em um mundo imaginário.
Outro fato, vocês agem como se o Crunchyroll tivesse todos os animes da temporada sempre licenciados, aposto que todos aqui assinam, além do crunchyroll, a licença da Funianimation pra falar uma coisa dessa.

Enfim, não estou defendendo a pirataria desses sites(até por que não vejo por eles), só afirmando que para combater isso não tem que ir contra mais oferecer;divulgar serviços que sejam mais interessantes e atriam mais gente que os façam sair de sites não por serem piratas e sim pelo beneficio e as várias vantagens superassem(na cabeça da maioria das pessoas) o "de graça".

"combater diretamente a pirataria é tão inútil quanto enxugar gelo. "²
5801 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pernambuco
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/15/15
Tem certeza que você leu o meu comentário completo? quando eu digo "eles podem insistir" foi uma das possíveis soluções eles podem também como eu disse: assistir os episódios que eram liberados com uma semana de atraso de graça e existem varias outras soluções, é como um amigo meu me disse "para um problema sempre existe uma solução". quando você compra um dvd o que vem dizendo nele logo no inicio" é proibido a reprodução e a copia de forma ilegal e a alteração do produto" eu acho que isso também se aplica ao CR, se você tem uma empresa e outra "empresa" se aproveita as suas custas você não ficaria com no minimo vontade de solucionar este caso.


E outra coisa eu cito de novo o que eu disse eu não sou contra as fansubs eu só sou contra o fato deles estarem se aproveitando do CR:"Se esses sites somente pegassem e legendassem os animes que não são licenciados pelo crunchyroll, não existiria problema algum mais ao invés disso eles vivem ganhando em cima do crunchyroll usando suas legendas onde varias pessoas deixaram de assinar e não assinam o serviço por se sentirem lesadas e não quererem gastar dinheiro com algo que é posto diariamente por sites ilegais"
1011 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/18/15
http://animag.com.br/2012/11/entre-o-crunchyroll-e-o-fansub/

Está noticia é de quando a Crunchyroll veio para o brasil. Amigo, se hoje temos a crunchyroll como temos, não é SOMENTE pela dedicação da empresa, é também pela ajuda das fansubs que no tempo deixaram de fazer os animes que a crunchyroll faziam.

Pergunta: Eles receberam algo em troca? Não, fizeram pois acharam melhor para o brasil em si.

Eu não sai do assunto, so quis te explicar uma coisa mas vou colocar em palavras simples.

A pirataria começa quando o anime é pirateado e traduzido pro ingles, EM DIVERSOS PAISES inclusive no japão, pois as fansubs pegam tudo do texto em ingles, algo que a crunchyroll também faz, pelo menos pra traduzir pra BR.

Deixa eu te explicar meu ponto de vista geral.

Imagina que você tem um "Riacho", mas você quer esvaziar somente o "meio" do riacho, você quer aquele MEIO vazio, mas só o meio, você pode até conseguir depois de muita luta, mas depois de um tempo vai encher de novo, sabe por que? Por que a fonte da água é a nascente.

Isso é oque vai acontecer se simplesmente tentar impedir a pirataria desse jeito, a crunchyroll tem que se ligar que, eles tem que superar a pirataria com puro trabalho, elas tem que mostrar as fansubs que a crunchyroll tem peito pra continuar com o legado deles, acredito que foi esse o motivo da Punch nessa epoca cancelar tantos projetos de uma hora pra outra, mas que em algum momento ela se viu obrigada a voltar por falta de confiança.

Não peço pra aceitar minha ideia, mas suplico que a entenda, gosto tanto da crunchyroll tanto das fansubs, ambas se completam ao meu ver, a crunchyroll é um site de STREAM, as fansubs é um local de downloads, cabe agora ambas mostrarem quem tem mais valor.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.