First  Prev  1  2  3  Next  Last
Sites ilegais que lucram em cima da crunchyroll.
5801 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pernambuco
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/15/15
Eu me lembro da época que a punch disse que não iria mais traduzir os animes que a CR licenciava(achei isto muito legal por parte da fansub) mas por causa das pessoas que insistiram em reclamar a punch sub voltou atras(No geral acho que não são só as fansubs que tem culpa e sim também boa parte das pessoas que usufruem dos seus sites). Acho que a CR tem de impor autoridade como logo no começo quando chegou e dizer novamente "quem manda aqui sou eu".

Concordo em boa parte no que você falou, menos na parte que você falou que as fansubs não ganham algo em troca porque eles mesmo pedem doações as pessoas e elas dão dinheiro a eles alem de também ganharem com banners e propagandas em seus sites, antigamente até que poderia ser que eles faziam isso para ajudar as pessoas no brasil mais hoje em dia não é somente isto.

Quanto a disputa CR x Fansubs acho um tanto por desleal da parte dos fansubs usarem o seu trabalho e ganharem em cima da CR, eu não estou "contra" as fansubs só estou indignado somente por esse fato e para CR conseguir ganhar vai ter que ter muito esforço por partes deles vai demorar mais um dia eles conseguem.

27805 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 6/15/15 , edited 6/15/15

DeasuLelouchz wrote:

So queria fazer a pergunta, você comprou seu Playstation 2 bloqueado e so comprava jogos originais? Seu windows é original, e você nunca usou um pirata? Nunca baixou uma musica sem ter que pagar por ela? Simples assim.

Vá em um site e baixe uma musica de graça, va em um site e baixe um jogo crackeado, desbloqueie seu console para comprar jogos, conheça alguem que faça gato na luz, compre mercadorias nos camelos de onibus E MUITAS OUTRAS COISAS que são consideradas PIRATARIA também.


Acabe com tudo isso, eu digo sou contra. Não sou a favor da pirataria, mas em tempos de hoje se tudo for "original" não teremos dinheiro para nada. Simples assim.


Não é preciso ser cem porcento contra a pirataria para não querer piratear um produto em específico ou falar sobre o assunto, existem varias variáveis, como você mesmo colocou, só acho que se a pessoa realmente gosta ou é fã de um certo produto, faz sentido tentar, se possível, dar o seu suporte a ele, por isso quando posso tento contribuir para jogos, animes e mangas pelas vias oficiais, essa indústria só existe, pois tem gente que sustenta e paga por ela, de forma direta ou indireta.


DeasuLelouchz wrote:Isso é oque vai acontecer se simplesmente tentar impedir a pirataria desse jeito, a crunchyroll tem que se ligar que, eles tem que superar a pirataria com puro trabalho


Acho que não é questão só de trabalho, existe muitas pessoas, que tem os meios financeiros, mas sempre que podem consomem produtos por meios alternativos só para tirar vantagem, mesmo se a qualidade for pior, é uma questão de mentalidade também. Mas, falando do serviço, acho que a Crunchyroll deveria investir mais em animes antigos e se possível, as versões dubladas deles, pois acredito que isso iria atrair um grande público aqui no Brasil.

Para mim, fansub é um meio para eu conseguir algo que eu não posso legalmente ou que iria requerer um grande esforço financeiro. Eu acho que o sensato seria se os fansubs trabalhassem com os animes da temporada que não foram licenciados e depois com as versões em blu-ray do que foram licenciados, acho que esse séria um bom meio termo.
88 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / F / Rohan
Offline
Posted 6/15/15
Esse é um assunto muito complexo, ainda mais no Brasil aonde em cada esquina do centro tem uma banca com DVDs e CDs piratas por todo os lados (Vídeos baixados pela internet, até mesmo daqui e netflix em DVD pra vender). Isso não é só nesses sites que vocês mencionaram mas também existe no YouTube por exemplo.

Também não estou defendendo esses sites mas citando o que o "yuriccp" disse: "combater diretamente a pirataria é tão inútil quanto enxugar gelo".

E concordando com o que os outros disseram, a Crunchyroll precisaria melhorar muito para combater esses sites, e mesmo assim não é como se eles não fossem reaparecer do além com outro nome e outro domínio (porque isso com certeza aconteceria). E não é uma denúncia que resolveria esse problema.

E novamente, não querendo defender, para que uma mudança seja feita todos nós precisaríamos abrir mão de qualquer meio mais "acessível" de se conseguir as coisas, como baixar músicas ou filmes que 90% das pessoas fazem mas também não pensam que isso prejudica os lucros do filme ou compositores. Nós teríamos que fazer tudo certo também, o que não acontece hoje.

Estamos muito longe de combater isso infelizmente....
5040 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/16/15 , edited 6/18/15
Papo mais nada a ver... Eu assino crunchyroll e mesmo assim vejo um monte de animes no anitube, alguns vejo no daisuki... Poderia ver tudo de graça, mas eu pago a crunchyroll justamente pra dar uma moral e apoiar a divulgação da cultura otaku e dos animes no Brasil.

Que fique claro, que hoje eu pago porque tenho condições, mas ao longo da minha vida, assisti muito anime sem pagar graças ao excelente e dedicado trabalho dos fansubbers.

Acho que a crunchyroll tem que sim oferecer um serviço que supere em muito o dos fansubbers já que é um serviço pago e pago em dólar(que diga-se de passagem está bastante alto)...

Acho o serviço da crunchy em geral muito bom, mas sabe o que eu não gosto? quando os meus animes ficam travando em uma internet de 10mb, e eu coloco em 480p e continua travando... É nesse tipo de coisa que a crunchy tem que trabalhar, não tem condições de você assistir num anitube da vida e estar mais fluído e com qualidade melhor do que um site pago...

E antes que comece o papinho de "ah comigo o anime nunca travou" , já deixo claro que esse problema é vivenciado por mim e por muitos amigos meus assinantes, alguns com internet muito melhor que a minha, de 35mb por exemplo.

Sabe o que mais? A crunchyroll poderia investir num aplicativo decente pra Windows phone como já foi solicitado por um monte de usuários...

Tem coisas mínimas também, como player de video que faça buffer direito, e que fique visível na barrinha quanto do seu anime já carregou...será que isso é muito difícil?

Poderiam também tentar trazer a loja pro BR, já que hoje em dia está muito complicado pra importar qualquer coisa...

Resumindo, tem muitos pontos onde a crunchyroll pode se dedicar pra tentar superar os fansubbers "ilegais" e oferecer um serviço que as pessoas queiram pagar por ele...

Se quiserem ficar na mesmice.... Os fansubbers estão aí...

A pirataria existe, pelo simples fato de que existem os consumidores de produtos piratas e queiram vocês ou não, a grande maioria dos otakus BRs foram consumidores de "animes pirateados" um dia por total falta de opção... Ou era assistir do fansubber ou ficar completamente alheio ao mundo dos animes... Depois de anos e anos assistindo de graça e com qualidade bastante razoável, fica complicado mudar né... já virou uma cultura e um hábito.

E como alguém já disse anteriormente, se não fosse o trabalho dos fansubbers, a crunchy nem teria um mercado BR pra investir pra começo de história...
5040 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/16/15 , edited 6/18/15

Não é preciso ser cem porcento contra a pirataria para não querer piratear um produto em específico ou falar sobre o assunto


Sinto muito, você está enganado. Se você é a favor de algum tipo de pirataria, já perde completamente a moral pra revindicar ou reclamar a respeito... Ou você acha que pirateando joguinho, usando programa crackeado e sistema operacional pirata não lesa ninguém?


Ou será que só pode piratear os produtos da sua conveniência? É assim que a banda toca? Quando julgar conveniente dá uma pirateadinha.. mas se estiver afetando um site / produto que você gosta, aí já vira um absurdo??

Presta atenção né amigo...Sejamos coerentes.
27805 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 6/16/15 , edited 6/16/15

wischneider wrote:


Não é preciso ser cem porcento contra a pirataria para não querer piratear um produto em específico ou falar sobre o assunto


Sinto muito, você está enganado. Se você é a favor de algum tipo de pirataria, já perde completamente a moral pra revindicar ou reclamar a respeito... Ou você acha que pirateando joguinho, usando programa crackeado e sistema operacional pirata não lesa ninguém?


Não perco moral nenhuma. Muitas vezes esse é o único meio de se conseguir diversos produtos que de outra forma não seriam possíveis de se adquirir ou sequer conhecer, existem produtos no Japão que tem até a venda proibida para fora dele por vias normais, sem falar dos inúmeros mangas e doujins que nunca vão tem uma tradução oficial e são vendidos de forma limitada, só para citar alguns exemplos.

O que as empresas tem que fazer é facilitar o nosso acesso a esse conteúdo pelas vias oficiais, como o que está sendo feito com as visual novels sendo traduzidas e indo pro Steam, que diga-se de passagem, é uma iniciativa que está sendo liderada por uma empresa americana, a Sekai Project, o Japão ainda é muito míope em relação ao seu mercado no exterior, o próprio surgimento do Crunchyroll no EUA é uma prova disso.


wischneider wrote:Ou você acha que pirateando joguinho, usando programa crackeado e sistema operacional pirata não lesa ninguém?


Não estou advogando a pirataria e não acho que ela não lesa ninguém, pago os meus jogos, programas e sistema operacional.

5040 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/16/15 , edited 6/18/15

Não perco moral nenhuma. Muitas vezes esse é o único meio de se conseguir diversos produtos que de outra forma não seriam possíveis de se adquirir ou sequer conhecer, existem produtos no Japão que tem até a venda proibida para fora dele por vias normais, sem falar dos inúmeros mangas e doujins que nunca vão tem uma tradução oficial e são vendidos de forma limitada, só para citar alguns exemplos.


Cara, sem querer ser desrespeitoso, mas se você mesmo afirma que a pirataria é justificável, não existe motivo coerente pra reclamar de quem não quer pagar assinatura da crunchy por isso eu afirmei em primeiro lugar que esse papo todo é muito "nada a ver"...

Você optou por financiar os animes no Brasil, Eu tb..É por isso que pagamos assinatura. O cara que optou por ver de graça nos anitubes da vida, não pode ser criticado uma vez que você mesmo afirma que "muitas vezes esse é o único meio de se conseguir"...

Se o cara não tem dinheiro pra gastar, ou acha que o dinheiro dele é melhor investido em outra coisa, então pra ele esse é "o único jeito de conseguir ver anime" ou seja, plenamente justificável...

Agora se concordarmos que a pirataria é crime, que tem sempre alguém sendo lesado e que não existe essa história de que se pode ter tudo na vida através de "métodos alternativos" aí a conversa Já é outra...

Se o cara não manda o produto dele pro Brasil, o brasileiro deveria se contentar em viver sem o produto do cara ou importar direto da fonte, não piratear...

Uma vez que aceitemos alguns tipos de pirataria como benéficos ou justificáveis, nenhum de nós pode apontar o dedo na cara de ninguém, perdemos o direito de julgar ou reclamar e SIM, continuaremos vendo produtos e empresas que gostamos levando prejuízo por causa da pirataria..

Resumindo a ópera, não tem nexo discutir a pirataria de anime se quase todo mundo aqui veio a conhecer animes graças a pirataria e continua consumindo produtos piratas quando conveniente...

Reforço minha opinião de que a única forma da empresa se sobressair é fazendo melhor do que a concorrência, até mesmo quando a concorrência é injusta ou desleal...

27805 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 6/16/15

wischneider wrote:


Não perco moral nenhuma. Muitas vezes esse é o único meio de se conseguir diversos produtos que de outra forma não seriam possíveis de se adquirir ou sequer conhecer, existem produtos no Japão que tem até a venda proibida para fora dele por vias normais, sem falar dos inúmeros mangas e doujins que nunca vão tem uma tradução oficial e são vendidos de forma limitada, só para citar alguns exemplos.


Cara, sem querer ser desrespeitoso, mas se você mesmo afirma que a pirataria é justificável, não existe motivo coerente pra reclamar de quem não quer pagar assinatura da crunchy por isso eu afirmei em primeiro lugar que esse papo todo é muito "nada a ver"...

Você optou por financiar os animes no Brasil, Eu tb..É por isso que pagamos assinatura. O cara que optou por ver de graça nos anitubes da vida, não pode ser criticado uma vez que você mesmo afirma que "muitas vezes esse é o único meio de se conseguir"...

Se o cara não tem dinheiro pra gastar, ou acha que o dinheiro dele é melhor investido em outra coisa, então pra ele esse é "o único jeito de conseguir ver anime" ou seja, plenamente justificável...

Agora se concordarmos que a pirataria é crime, que tem sempre alguém sendo lesado e que não existe essa história de que se pode ter tudo na vida através de "métodos alternativos" aí a conversa Já é outra...

Se o cara não manda o produto dele pro Brasil, o brasileiro deveria se contentar em viver sem o produto do cara ou importar direto da fonte, não piratear...

Uma vez que aceitemos alguns tipos de pirataria como benéficos ou justificáveis, nenhum de nós pode apontar o dedo na cara de ninguém, perdemos o direito de julgar ou reclamar e SIM, continuaremos vendo produtos e empresas que gostamos levando prejuízo por causa da pirataria..

Resumindo a ópera, não tem nexo discutir a pirataria de anime se quase todo mundo aqui veio a conhecer animes graças a pirataria e continua consumindo produtos piratas quando conveniente...

Reforço minha opinião de que a única forma da empresa se sobressair é fazendo melhor do que a concorrência, até mesmo quando a concorrência é injusta ou desleal...



Eu acho que o que você fala faz sentido. Na verdade eu sou um pouco indiferente em relação a tudo isso, só acho que se a empresa quiser processar pelo o conteúdo que é dela eu não vejo problema, só não gosto quando isso ocorre com produtos que nem temos no ocidente, como já ocorreu com certos mangás.
1011 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/16/15

ArthurPepper wrote:


wischneider wrote:


Não perco moral nenhuma. Muitas vezes esse é o único meio de se conseguir diversos produtos que de outra forma não seriam possíveis de se adquirir ou sequer conhecer, existem produtos no Japão que tem até a venda proibida para fora dele por vias normais, sem falar dos inúmeros mangas e doujins que nunca vão tem uma tradução oficial e são vendidos de forma limitada, só para citar alguns exemplos.


Cara, sem querer ser desrespeitoso, mas se você mesmo afirma que a pirataria é justificável, não existe motivo coerente pra reclamar de quem não quer pagar assinatura da crunchy por isso eu afirmei em primeiro lugar que esse papo todo é muito "nada a ver"...

Você optou por financiar os animes no Brasil, Eu tb..É por isso que pagamos assinatura. O cara que optou por ver de graça nos anitubes da vida, não pode ser criticado uma vez que você mesmo afirma que "muitas vezes esse é o único meio de se conseguir"...

Se o cara não tem dinheiro pra gastar, ou acha que o dinheiro dele é melhor investido em outra coisa, então pra ele esse é "o único jeito de conseguir ver anime" ou seja, plenamente justificável...

Agora se concordarmos que a pirataria é crime, que tem sempre alguém sendo lesado e que não existe essa história de que se pode ter tudo na vida através de "métodos alternativos" aí a conversa Já é outra...

Se o cara não manda o produto dele pro Brasil, o brasileiro deveria se contentar em viver sem o produto do cara ou importar direto da fonte, não piratear...

Uma vez que aceitemos alguns tipos de pirataria como benéficos ou justificáveis, nenhum de nós pode apontar o dedo na cara de ninguém, perdemos o direito de julgar ou reclamar e SIM, continuaremos vendo produtos e empresas que gostamos levando prejuízo por causa da pirataria..

Resumindo a ópera, não tem nexo discutir a pirataria de anime se quase todo mundo aqui veio a conhecer animes graças a pirataria e continua consumindo produtos piratas quando conveniente...

Reforço minha opinião de que a única forma da empresa se sobressair é fazendo melhor do que a concorrência, até mesmo quando a concorrência é injusta ou desleal...



Eu acho que o que você fala faz sentido. Na verdade eu sou um pouco indiferente em relação a tudo isso, só acho que se a empresa quiser processar pelo o conteúdo que é dela eu não vejo problema, só não gosto quando isso ocorre com produtos que nem temos no ocidente, como já ocorreu com certos mangás.



Imagine que a crunchyroll junto com as empresas japonesas de animes ACABEM com as fansubbs do brasil, maravilhoso ok, agora imagina a crunchyroll pegando e agora sendo a unica com licença de animes no brasil. Imagine a crunchyroll fechando as portas pro brasil e acabando com a versao pt br
5040 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/16/15 , edited 6/18/15
Imaginei...

Isso poderia acontecer... Quando alguém detém o monopólio de determinado serviço / produto, esse alguém dita as regras...

Se acontecesse , a mesma galera que hoje persegue os fansubbers só pq paga mensalidade aqui, ia chorar pedindo pro fansubber voltar e ia ficar xingando a crunchy... rsrsrs

162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / São Paulo - SP
Offline
Posted 6/17/15 , edited 6/17/15
E talvez vai ser difícil proibir tais sites ilegais que lança os animes sem autorização usando sim ou não as legendas do crunchyroll, que concordo se não existi-se os diversos sites piratas, cresceria mais um pouco em assinantes pagos aqui do CR.

Acho o crunchyroll deveria planejar outros meios pra chamar atenção do pessoal atual com conta grátis aqui do site, e em breve ter novos cadastros, e assim estando a maioria dos membros muito tempo sendo premium aqui do site. Tipo por exemplo que eu já citei muito nos vários comentários a ideia em outro tópico do pessoal pedindo dublagem brasileira;

http://www.crunchyroll.com/forumtopic-884947/assinatura-mega-master-no-cr-para-animes-dublados-

Que citando de forma resumida a ideia, que se for pra qualquer um usuário sendo obrigatório ser premium do brasil só pra que seja candidato a vaga nos testes a dublar o personagens de tal anime, e com passar do pouco tempo ver o muito o crescimento de assinantes premium por essa formula de dublar em casa, e o CR não ligaria mais pra esses sites ilegais.



9 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/17/15
Se tais sites não existissem todo mundo compraria os animes originais e assistiriam no Crunchyroll.

NÃO, simplesmente não.

Na realidade ninguém compraria, seria até ao contrário, sem as Fansubs, muitos animes seriam desconhecidos, Crunchyroll é extremamente novo e assim como a Steam tomou lugar das bancas de jogo por 10 reais e do torrent nos jogos a Crunchyroll também vai tomar o lugar das Fansubs.

Porém ainda algumas Fansub são melhores, a maioria dos animes legalizados é versão censurada e editada, não sei se para Premium muda.

Agora que estão fazendo meios mais atraentes de comprar animes e mangás, antigamente você alugava o anime e era somente Dragon Ball e ainda assim era dificil de comprar.

Grande parte do meu gosto de animes, surgiu vendo em Fansubs, tão pouco tinha dinheiro e tão pouco iria comprar se não pirateasse, ainda estou com falta de dinheiro, estou com problemas de moradia, mas estou certo de contratar o serviço da Crunchy assim que resolver os problemas aqui em casa, mas jamais faria isso sem as Fansubs.
2648 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M
Offline
Posted 6/17/15 , edited 6/17/15
Acho que o CR nada pode fazer contra os sites brasileiros que disponibiliza animes ilegal, pois não tem sede no Brasil.

Só autoridades brasileiras podem fazer algo contra os fansubs brasileiros, se muitos dos fãs pagantes do CR denunciar ao Ministério Publico, provando que pagam pelo serviço de Streaming da CR e que esta se sentido lesado pelos os fansubs que distribuir os mesmo animes de forma ilegal, já seria um ponta pé inicial.

Mas para denunciar um Fansub ao MP, você tem que passar todos os dados dos sites, como link de acesso e nomes dos proprietários, não pode ser os nick nome (nome de usuário) tem que ser o nome verdadeiro.

O Fato dos fansubs não colocar seus nomes reais como autor da legenda já é pra dificultar a identificação, mas basta você saber o nome verdadeiro do proprietário do site ou de um dos membros que produzem as legendas para denuncia já ser valida.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/17/15 , edited 6/17/15

fernando321 wrote:yuriccp, eu não intendi muito bem o que você falou a CR já não faz isso ou você quis dizer que era para CR disponibilizar gratuitamente durante uma semana para poder chamar novos usuários a experimentarem o CR?

A CR atualmente disponibiliza em Simulpubs os animes da temporada, e depois de uma semana libera para o restante do pessoal. Assim, na teoria, aqueles que pagam podem assistir os episódios assim que possível, enquanto os usuários gratuitos tem de esperar uma semana. Mas na pratica não funciona.

Quem não quer ou não pode pagar a CR simplesmente recorre aos piratas para "burlar" a indisponibilidade imediata e isso diminui o público da CR, aumenta a pirataria e estimula os "falsos" fansubs que só copiam.

Por isso ao meu ver seria muito mais jogo pra própria CR se ela disponibiliza-se os Simulpubs a todos! Não precisaria ser em todos os meios (bastaria no PC), nem nas melhores qualidades (uns 480p já serviria), estas ficariam exclusivas para os usuários pagantes, assim como o acervo completo que só é disponível para quem tem conta paga na CR.

É um ajuste simples e técnico, concreto, sem hipocrisia, sem utopias que funcionaria muito bem. Pois, o pessoal deixaria de ver na pirataria pra vim ver aqui, simplesmente por ser mais confiável e rápido, e ao mesmo tempo funcionaria de "propaganda" para os planos pagos pois quem entra aqui iria fatalmente ver todo o catalogo e seria "tentado" a contratar o serviço.

Já até mandei esta sugestão pra o pessoal da CR NA, eles agradeceram. Mas acho que nunca consideram mais do que isso, porem ainda acho que seria a melhor solução para o problema e pra aumentar o público e a rentabilidade da CR.


fernando321 wrote:quanto a combater a pirataria atualmente no brasil é possível sim, se o governo apoia-se diretamente iria reduzir drasticamente a pirataria na internet.


Como disse meu sócio pra mim uma vez: "Um dos problemas dos brasileiros é pensar que o Brasil é um pais sério e de primeiro mundo!"

Então o que seria "governo apoia-se diretamente"? Subsidiar? Fazer campanhas? "Combater" a pirataria?

Convenhamos, um pais onde se compra produtos piratas em qualquer camelô de esquina e que nem consegue resolver seus problemas maiores como a alta corrupção, criminalidade, qualidade de serviços públicos, dentro outros, vai conseguir fazer alguma coisa com a pirataria na internet? Pera ai! Vamos viajar menos por favor.

Além disso, combater a pirataria com força bruta é impossível. Pra cada site/aplicação pirata retirada do ar, outras 5 vem em seu lugar!

A única forma de se combater a pirataria é tornando-a inviável. Para isso basta fazer serviços legalizados mais baratos e de melhor qualidade do que os piratas, simples assim.

Então quando o pessoal vem aqui e diz que a forma mais eficiente da CR combater o roubo de vídeos e legendas é constantemente melhorar seus serviços eles estão simplesmente querendo dizer isso.

O resto é sonho, hipocrisia e utopia!
7060 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/18/15
Concordo, em parte.
Sou a favor a partir do momento em que estão pegando os videos daqui e postando como se fossem deles*. Sou contra no momento em que os demais sites não fazem isso. Simples assim.
A Crunchyroll detém os direitos de reprodução de certos animes, e para esses animes eles poderiam EXIGIR, sobre penalidade penal, que os demais sites parem de exibir os mesmo. Mas apenas para estas séries especificas. Para as demais NÃO!

DESENHANDO

1º caso -> Se o site X, lançar um anime em que a Crunchyroll detenha direitos ( esse caso por si só já engloba muita coisa) Win-Win-Chrunchyroll

2º caso -> O site X posta um anime B que a Crunchyroll NÃO tem direitos autorais, paciência pois nada pode ser feito. Win-Win-site X


Possíveis medidas, uma carta formal informando que a Crunchyroll detêm os direitos de reprodução sobre tal título e que o site em questão os retire do ar. Essa é a 1º medida a ser tomada. Após pedido não atendido, recorrer a meios legais.


First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.