First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Primareva 2015 - Impressões Finais!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/28/15 , edited 6/29/15
Pessoal,

Desta vez eu paço desculpas pois demorei bastante para fazer este tópico, pois fiquei com muito pouco tempo nas ultimas semanas. Mas hoje, finalmente, no domingo em que se finalizaram os últimos animes, está aqui o tópico em que todos adoramos falar bem/mal/ignorar todos aqueles animes que gostamos/odiamos/ignoramos!


IMPRESSÕES FINAIS!!!!

Como tenho feito, começarei pelos animes dropados. Pra variar não dou nota a eles pois não seria correto. Apesar de que, se eu dropei eu não gostei a ponto de nem querem continuar, então vocês devem imaginar que a nota não seria boa de qualquer jeito.

OK, vamos lá!

Animes que foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
  • Triage X - Não tenho palavras suficiente para dizer o quanto este anime foi horrível. Praticamente tudo nele é péssimo. O traço é deformado, os personagens muito caricaturados, historia fraquíssima, personagens mal encaixados, sem profundidade e desinteressantes. Nem o ecchi se salvou! Enfim, foi uma grande bosta! Sabe aquele momento em que você para e pensa "Meu Deus, eu perdi 30 minutos de minha vida pra isso!?", eu tive ao tentar dar uma chance a primeiro episódio deste anime - DROPADO!
  • Hibike! Euphonium - Eu gosto de histórias ao estilo "piece of life" normalmente são interessantes, relaxantes, divertidas, emocionantes e as vezes até surpreendentes. Mas infelizmente este não foi o caso aqui. Hibike foi simplesmente chato pois, principalmente, não apresentou nenhum dos aspectos acima, não foi interessante, pois era mais uma anime sobre clubes colegiais, nada de inovador, além de me passar a sensação de que foi feito pra pra aproveitar o hype de Shigatsu, não era divertido, pois se focava numa personagem principal, meio traumatizada com a banda anterior dela e que ficou o episódio inteiro indecisa, não foi emocionante pois não tinha nada sério o suficiente para causar emoção, muito menos foi surpreendente. Como nada no primeiro episódio me atraiu, fique nele mesmo - DROPADO!
  • Houkago no Pleiades - Este anime eu dropei mais porque não fui com a cara dele mesmo. Assisti a uns 5 episódios. Não necessariamente ruim. Na verdade tem algumas histórias interessantes. Mas a falta de bom-senso geral do anime me criou uma barreira muito difícil de aceitar. O anime é como um sonho, coisas absurdas acontecem e ninguém sequer questiona nada daquilo, apenas vão aceitando e seguindo em frente... Dá pra mim não - DROPADO!


Animes que não foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
  • Denpa Kyoushi - Eu já havia lido o mangá de Denpa (parei por falta de tempo) e gostava dele. Mas o anime foi horrível. Alem de mal animado, o anime criou e se aproveitou de cliches o tempo inteiro, rushou onde não devida e falhou em mostrar a principal premissa da história, que era o fato de que o professor tinha de ser o foda. Mas no fim só conseguiu fazer um professor otaku idiota, que apenas era mais inteligente e esperto que seu alunos idiotas - DROPADO!
  • Nagato Yuki-chan no Shoushitsu - Este anime me provou dois conceitos. O primeiro é que a Haruhi Suzimia é uma personagem muito (mas muito mesmo) mais interessante sem os poderes de deusa e sem o pessoal do club "babando o ovo dela" o tempo todo por causa disso. O segundo é que a Nagato não presta de personagem principal. Ela é tão ofuscada por todo o resto do elenco que a história poderia correr muito bem sem ela lá. De resto, o anime é sem graça e repetitivo. Foi interessante durante os primeiros episódios, mas foi ficando maçante com o tempo e ponto de perder o interesse em continuar - DROPADO!
  • Mikagura Gakuen Kumikyoku - Louco e sem sentido demais pra mim - DROPADO!
  • Re-Kan! - Começou interessante e divertido. Mas acabou ficando na mesmice a tal ponto que chegou um momento (lá pro 5º ou 6º episódio) que perdi completamente a vontade de continuar - DROPADO!


No fim acabei dropando quase tantos anime quanto na temporada passada.

Agora vou dar as notas e seus significados. Vão servir tanto pra me guiar, como para vocês entenderem o conceito de cada uma:

Nota 0/5 - Horrivel! O anime foi tão ruim que nada nele se aproveita!
Nota 1/5 - Ruim! O anime foi ruim, tem um ou outro ponto que se salva. Mas em geral foi ruim e não valeu a pena assistir.
Nota 2/5 - Ruinzinho! Mas perto de bom! O anime em geral não foi bom. Mas tinha potencial ou detalhes interessantes e poderia até se salvar se o roteirista/diretor/produtor tivesse se focado mais ou caprichado mais.
Nota 3/5 - Bonzinho! Mas perto de ruim! O anime em geral foi bom. Porem pecou em vários aspectos. O roteirista/diretor/produtor poderia te-lo deixado bom apenas corrigindo detalhes.
Nota 4/5 - Bom! O anime simplesmente foi bom! Valeu a pena eu ter assistido e recomendo! Um anime pra ganhar esta nota normalmente tem que ser surpreendente ou bem feito. Não que não tenha pontos ruins, já que não existe anime perfeito, mas ele conseguiu ser bom ou surpreendente o suficiente a ponto de você poder ignorar as falhas.
Nota 5/5 - Excelente! O anime foi espetacular! Mas como eu disse antes, não existe anime perfeito. Mas este foi tão bom e ao mesmo tempo tão surpreendente que você sequer vai notar ou lembrar de suas falhas a não ser que outra pessoa o faça ou se você parar para procura-las por qualquer motivo.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
  • Anime de Wakaru Shinryounaika - Nota 2/5 - Diferente, interessante e um pouco divertido. Mas fraco. Deu pra acompanhar bem até o fim. Mas não posso dizer que foi grande coisa. Mas pelo menos teve um temática diferente e não foi chato, então valeu ir até o fim -
  • Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 - Nota 3/5 - É o melhor anime curto que já assisti. Mas não sei porque caiu um pouco nesta temporada. Acho que foi devido a fato de terem deixado-o um pouco mais sério, o que tornou ele um pouco menos divertido. Sei lá! Pra mim a primeira temporada foi melhor. Mas ainda assim a segunda temporada foi melhor do que qualquer outro anime curto que já vi e do que muitos animes maiores também.
  • Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka - Nota 3/5 - Dungeon foi um anime com um conceito interessante. Mas que acabou se tornando um ação/aventura/harem generico. O pessoal que leu a LN e o mangá diz que neles a ambientação é muito mais interessante, por ser mais pesada e obscura que o anime. E mesmo o anime as vezes me passa essa sensação nos momentos de maior tensão, de que o mundo de Dungeon é perigoso, traiçoeiro e feio, que na verdade o Bell e a Hestia é que na verdade deveriam trazer beleza e bondade ao mundo. Mas o anime criou uma ambientação muito simplista e leve, por isso acaba ofuscando o brilho dos principais personagens e por isso pode ter acabado deixando essa sensação de anime genérico pra quem assistiu. A única coisa que é realmente boa (no duplo sentido mesmo ), interssante e divertida foi a Hestia, que foi um show a parte na história do anime, por isso que ele ganhou um 3 na minha nota.
  • ETOTAMA - Nota 3/5 - Esse foi um anime de ação bem divertido. Apesar de ser um anime MOE sem muitas história, ele foi bastante divertido com sua comedia leve e non-sense, mas sem ser viajado demais a ponto de ficar sem sentido, além de que as batalhas em 3D com um estilo chibi foram muito bem feitas e um show a parte para que assistia, sem contar que deu um ar diferente aos animes que estamos acostumados, valeu a pena assistir.
  • Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - Nota 4/5 - Esta segunda temporada de UBW foi mais fraca que a primeira e acabou acentuando um problema que a séria toda acabava deixando passar. UBW da Ufutable foi contado de forma muito lenta e por vezes chata, isso acabou atraindo atenção a diversos erros menores, como a fraca e pouco emocionante luta do Berserker contra o Gilgamesh. Apesar disso UBW ainda foi uma obra de arte em questão de animação e qualidade gráfica, teve uma das aberturas mais bonitas e bem feitas que já vi e se arriscou a fazer um epilogo interessante para o plot, que apesar de não ter resolvido nada, pelo menos tivemos uma divertida luta entre a Rin e a Luvia! Que por sinal foi melhor do que muitos dos embates principais do anime.
  • Grisaia no Meikyuu/Rakuen - Nota 4/5 - A continuação de Grisaia foi muito boa e muito interessante. Ela se focou num dos pontos de principal critica a primeira temporada, o personagem principal, que durante a primeira temporada foi apresentado de forma bem genérica, aqui teve um episódio especial e +4 apenas contanto a parte dele. Já o restante do anime se focou no desfecho de todos e fechou os ganchos abertos por todas as temporadas, essa parte não foi tão interessante quanto as primeiras. Mas ainda foi muito boa. Além disso, ele manteve o estilo e fotografia usados na primeira temporada que fazem o anime se parecer como se estivesse assistindo a uma VN muito bem animada, o que gostei muito pois colabora em dar um ar diferente a um gênero repleto de animes genéricos e repetitivos, algo que com certeza Grisaia não foi.
  • Gunslinger Stratos THE ANIMATION - Nota 2/5 - Era um anime que achei, por algum motivo, que tinha potencial para ser interessante e acabei acompanhando por isso. Ná pratica, o anime não é bem fraco e desinteressante, dava pra assistir um pouco devido aos embates que foram bem melhores no começo. Mas só foram tendo perda de qualidade com o tempo. O plot não foi grande coisa. Os personagens morriam. Mas não emocionavam. Mais tarde descobri que é o anime propaganda de um "action shoter" de PS4, isso justifica em parte porque foi fraco. Pelo menos não foi tão ruim quanto a adptação de B&S. Mas ainda foi uma bosta.
  • Kyoukai no Rinne - Nota 2/5 - Esperava mais devido ao Hype dos fans de Inuyasha. Mas o anime foi bastante fraco. Pois apesar de ser ligeiramente divertido, ele é como a representação da própria poker face da Sakura Mamia, é legal. Mas não empolga, nem impressiona.
  • Nisekoi - Nota 3/5 - O phoda de Nisekoi, especialmente nesta temporada, é que o plot não anda! Apesar das personagens belíssimas, da abertura interessante e de introduzir uma nova personagem. Exceto pelo arco da mãe da Chitoge, nada demais aconteceu durante o anime inteiro. E nem adianta dizer que teve a introdução de uma nova personagem que foi a irmã da Onodera, porque na prática, ela ainda é uma personagem secundária sem muita coisa acrescentar. Mas apesar desta critica toda, o anime ainda foi bonito e divertido de se assistir. Por isso a nota 3.
  • Ore Monogatari!! - Nota 5/5 - O único anime que acompanhei nesta temporada que mereceu uma nota máxima. O plot de Ore me surpreendeu quando ao invés de ficar enrrolando o anime inteiro com a grande maioria das comédias românticas faz, ele "resolveu" todo o romance dos principais em 3 episódios! Depois partiu pra frente e foi explorar o potencial de cada personagem, com novas histórias e situações, sem perder o romance, se ficar repetindo aquele "bem me que/mal me quer" de animes do gênero e ficando cada vez mais interessante. Foi muito bom! Pra mim, o melhor da temporada!
  • Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro - Nota 2/5 - Como diz edubr é CDZ. Se vc não é um saudosista, não espere grandes coisas. Mas até que foi interessante, pois apesar de um "spin-off de um filler oficializado" o plot segue bem o preceito do CDZ clássico, infelizmente, inclusive na animação e traços dignos do inicio dos anos 90, quando não se tinha nem tecnologia, nem dinheiro pra fazer muita coisa. Visto isso, e que estamos em 2015, um 2 é muito bem dado para ele.
  • Plastic Memories - Nota 3/5 - Há duas formas de ser ver "Memorias de Plastico" (gostei também de chamar assim ). Se você gosta e espera um romance bonitinho e sem "felizes para sempre" você vai adorar este anime. Se você se empolgou com a sinopse e o cenário interessante em que se passa o anime, você vai assistir e acha-lo um lixo! Mas se você gosta dos 2, provavelmente vai dar um 3 (especialmente pelo final, se não seria um 2 mesmo) para ele.
  • PUNCHLINE - Nota 3/5 - Este anime tem um problema grave! E tenta ser duas coisas ao mesmo tempo. Mas so consegue se metade uma e metade outra. No inicio ele se apresenta como um anime non-sense e divertido (especialmente com as cenas do gato ) e aparentemente sem nada de coerente no plot. Mas da metade pra frente, ele muda completamente e tudo que não fazia sentido passa a fazer e ele se torna um anime do tipo "plot twist sci-fi sobrenatural de viagem no tempo", ganha ação e emoção, mas perde praticamente toda a graça da parte cômica e non-sense! Apesar de inicialmente interessante, essa dualidade deixa o anime complicado de se acompanhar, pois se você gostar apenas de um dos estilos, você provavelmente vai apenas ter raiva dele. Pois se você quiser assistir o anime pela diversão, a partir da segunda metade ela desaparece, e se você que assistir pelo plot twist, mas não gosta do non-sense, provavelmente nem vai começar a assistir. Eu gosto das duas partes. Mas não gostei da mudança, isso dá uma sensação de indecisão e de que o anime não sabe o que quer ser, sem contar que o plot não é lá tão criativo, nem grande coisa, ele só apela pro plot Twist mesmo. Por isso o máximo que chega pra mim é um 3.
  • Shokugeki no Soma - Nota 4/5 - Soma foi um bom anime. Mas, pra mim, erroneamente muito criticado. No começo teve que o critica-se pelo ecchi abusivo dos primeiros episódios, mais tarde vi criticarem por não "evoluir" e ficar se focando nas disputas culinárias. Mas as vezes o pessoal parece que esquece o que o anime pretendia ser. Soma é um shonen usando culinária como tema e fundo! Um "Yugi-oh" de culinária, as disputas são seu foco e graça, a comédia e o ecchi são seu tempero. E na prática, pra mim ele seguiu sua proposta muito bem, de forma interessante e divertida. Até agora não entendi porque tanta gente achou ruim. Pra mim ele foi muito bom!
  • World Trigger - Nota 4/5 - World Trigger fez uma das manobras mais perigosas que já vi num anime, depois do primeiro episódio de Cross Ange. O anime fez 2 temporadas só para introduzir os personagens, os conceitos, o multi-verso dele, para pegar praticamente tudo que apresentou e usar nesta 3ª temporada. E ficou muito bom!
    Além disso vale destacar que ele fez algo que eu achei fantástico! Ao invés de seguir o batido conceito comum de animes de ação, onde os mocinhos vão se superando e se tornando cada vez mais OPs, este anime simplesmente pegou todos os diversos personagens que apresentou e fez com que eles ao invés de ganharem (foi mal o spoiler, mas é bem previsível no anime, então não vai matar) com o classico "superar os próprios limites e virar um SSJ que despertou o 7º sentido, ganhassem com o verdadeiro poder eles tinham. O fato de lutarem em casa, serem mais numerosos e usarem de toda as suas vantagens estratégicas!
    Assim sendo o completo oposto daquilo que normalmente estamos acostumados a ver num Shonen de ação, onde um único, ou pequeno grupo, de personagens principais derrota todos os antagonistas, abusando de todo seu OP. Ao invés disso todos os personagens aliados usaram de tudo que tinham e não ganharam devido a um milagre, mas simplesmente porque eles foram melhores! Foi muito bom!
    Porem ainda não posso dar um 5 a ele. Porque apesar da grata surpresa, ainda tive de aguentar 2 temporadas fracas de preparação para esse climax todo e a qualidade gráfica e de animação deixa muito a desejar.
  • Yamada-kun to Nananin no Majo/link] - Nota 4/5 - Yamada foi outra grande surpresa, o como já disseram aqui no tópico, o anime mais estável da temporada. Ao invés de ter altos e baixos como a maior parte do animes, este, mesmo rushado, foi praticamente o tempo inteiro bom e interessante! Porem não consigo dar um 5 para ele porque ele ainda foi rushado demais um tanto quanto previsível, especialmente nos episódios finais.


Animes que não foram exibidos na Crunchyroll:
  • High School DxD BorN - Nota 3/5 - Mais uma temporada de DxD. Na prática sem muito o que dizer. Foi mais do mesmo, toda a temporada é basicamente a mesma coisa, alguém do grupo do Issei é sequestrado e eles vão lá salvar, todo mundo se ferra, dai o Issei desperta o setimo sentido algum novo poder do dragão vermelho de olhos negros, salva todo mundo e depois vai pra casa tentar curtir um pouco seu Haren que aumenta a cada temporada.
  • Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid - Nota 3/5 - Eu gostei e me decepcionei com Nanoha Vivid, gostei porque foi muito moe e teve embates bem legais, principalmente perto do fim. Mas me decepcionei por ter seguido um estilo muito mais parecido com Dog Days do que com Nanoha mesmo, sem vilões e sem problemas reais, acabou me dando a sensação de que sub-utilizou o background das personagens. Mas mesmo assim está lentamente e constantemente melhorando e se tornando mais empolgante a cada novo episódio. Por isso espero bastante da continuação no próximo cour.
  • Owari no Seraph - Nota 2/5 - Fraco! Começou até bem interessante. Mas depois foi seguindo por um caminho bem genérico e fraco, com pouca emoção, animação ou algo desse alguma empolgação real. Só vale de destaque mesmo a "troll de cabelo roxo" que mantinha aquele anime com algum lado cômico e sarcástico e pelo surpreendente e realista final, onde o Yūichirō na pratica acaba sendo bem realista e agradece que no fim, ele não perdeu ninguém e ainda descobriu que Micaela ainda estava vivo (ou não) e que apesar de que ainda teria que ter muitos desafios, no fim ele ainda estava melhor do que tinha começado. Foi uma grande evolução pro personagem. Não espero grandes coisas do próximo cour. Mas pelo final deu vontade de continuar pra ver no que dá.


E basicamente é isso. Tiveram animes outros aclamados. Mas que não passaram na CR e por falta de tempo não assisti.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/28/15 , edited 6/29/15
Foi uma temporada bem mediana, mas com algumas coisas interessantes.

Na ordem dos que mais gostei:

Oregairu.Zoku - Nota 5/5 - Melhor anime da temporada de longe. O final apesar de parecer meio estranho, acompanhou até o final da última novel que foi lançada e provavelmente depois que lançaram o próximo e último volume, devem fazer uns OVAs pra fechar a série.

Hibike! Euphonium - Nota 5/5 - Kyoani trazendo mais um grande anime depois do mediano Amagi Brilliant Park. Hibike! começou num ritmo lento e foi crescendo a cada episódio apresentando personagens interessantes e uma trama simples porém cativante. O último episódio ainda vai passar na próxima terça-feira mas até o momento tem sido uma experiência extramamente atradável de acompanhar. Pontos extras para a melhor animação da temporada com larga vantagem.

Grisaia no Meikyuu/Rakuen - Nota 4,5/5 - Depois de uma boa (e corrida) primeira temporada de Grisaia eu esperava um pouco mais do mesmo, porém a nova animação elevou o nível da série a novos patamares. Foi bem interessante conhecer mais a fundo a história do protagonista e ver toda confusão que as meninas fizeram para o salvar no final. Pontos extras para o episódio final simplesmente épico.

Ore Monogatari - Nota 4/5 - Um shoujo diferente de todos que já tinha acompanhado, sem muita enrolação para o casal ficar junto e desenvolvendo muito bem as relações de amizade e companherismo da dupla inusitada de amigos de forma muito sutil, fora toda fofura da Yamato que já valeria o anime.

Plastic Memories - Nota 4/5 - O anime começou muito interessante, mas depois de alguns episódios estava ficando meio cansativo e teve um episódio em particular que foi muito ruim, porém do meio em diante quando começou a focar mais no drama e no desefecho que se aproximava as coisas começaram a melhorar novamente e no fim acabou sendo um anime bem agradável de acompanhar.

Danmachi - Nota 4/5 - Uma aventura leve a divertida, com alguns momentos marcantes e com a Hestia. O anime estava na segunda colocação no meu ranking porém, caiu um pouquinho com os 2 episódios finais que em minha opinião foram bem ruins, mesmo assim valeu por toda diversão que me proporcionou ao longo da temporada.

Shokugeki no Soma - Nota 4/5 - Eu não sou muito exigente com animes de comédia e Shokugeki no Soma conseguiu me agradar a cada novo episódio, sabe quando vc começa a assistir o epi e logo se da conta que já acabou? Então esse era o sentimento que eu tinha ao assistir cada epi dessa primeira parte, o anime continua então continuarei acompanhando com prazer.

Yamada-kun - Nota 3,5/5 - O anime foi divertido e interessante do começo ao fim, agora que terminou vou começar a acompanhar o manga.

Houkago no Pleiades - Nota 3,5/5 - Não gostei muito do começo, mas depois que começou a desenvolver as personagens ficou bem interessante, o final principalmente foi muito bom, rolou até um amorzinho.

Ownari no Seraph - Nota 3,5/5 - O anime foi bem mediano e de forma geral acabou sendo apenas mais um shounen genérico, porém gostei do final e estou ansioso pela próxima temporada em outubro.

Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - Nota 3/5 - Decepção, essa é a palavra que resume meu sentimento em relação a versão Ufotable de UBW, enquanto a primeira parte foi quase unânime essa segunda gerou bastante discussão e eu estou no time dos que não gostei. Pelo menos o final foi digno, então tá valendo.

Nanoha Vivid - Nota 3/5 - Gostei muito das personagens, todas elas, mas a qualidade da animação estava bem ruim, bem ruim msm, o visual das personagens também foi muito mal adaptado, e aqueles olhos gigantes das crianças? Fora as personagens vindas de Strikers quase irreconhecíveis... Nos últimos epis melhoraram bastante a animação e as cenas de luta do torneio foram boas, então espero que melhorem a qualidade geral no BD e que a segunda parte (que deve estrear em outubro) seja melhor animada.

DxD Born - Nota 3/5 - Começou muito bem, mas acabou repetindo o uso de recursos de roteiro que já estão completamente batidos de tanto se repetirem, no final foi um anime bem mediano, bem inferior as outras temporadas.

Etotama - Nota 3/5 - Diversão Non-sense e umas cenas de luta 3D muito lokas! no geral foi um anime bem divertido pra assistir e dar umas boas risadas.


Ainda pretendo assistir Kekkai Sensen, Kiniro Mosaic, Kyoukai no Rinne, Denpa Kyoushi e terminar Punchline. Vou aproveitar que a temporada de verão está bem fraquinha pra colocar esses em dia.
27803 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 6/28/15 , edited 6/30/15
Estou sem tempo para justificar minhas notas agora, mas aqui um prévia do que achei, depois pretendo escrever um pouco do porquê dessas notas.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll:

  • Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 - Nota 4/5 - Continua sendo um dos melhores animes curtos, me impressiono com a quantidade de informação que eles conseguem colocar em tão pouco tempo, mas nem tudo é perfeito, teve episódios em que achei que o tempo foi mal aproveitado ou que não me fizeram sentir muita coisa, porém no geral é um anime que vale muito a pena dentro desse gênero.

  • Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - Nota 3,5/5 - Se eu falasse que não gostei estaria mentindo, como alguém que gosta dessa franquia, até as partes que alguns consideram "chatas" acabam despertando a minha atenção e interesse, o problema que tive com essa temporada foi com o que ela poderia ter sido, decisões de direção e com o clima que ela apresentou. Não senti a mesma "vibe" que senti quando li a visual novel, acho que parte disso se deve a questão da trilha sonora que foi diferente, porém depois de ouvir ela separadamente também não posso dizer que ela é ruim, mas que traz uma proposta diferente da qual eu acho que seria a melhor; acho que deveriam ter aproveitado o tempo que tiveram de sobra para aumentar a duração das lutas do que em conteúdo original; com o tempo que tiveram poderiam fazer um flashback de verdade na vida de Archer, tipo com o que teve com Kiritsugu em Fate/zero, isso seria bem vindo; não consegui gostar do character design da Rin, isso fez eu perder parte da minha ligação com ela, o que é estranho, pois fiquei satisfeito com todos os outros; criou falsas expectativas para um dos principais momentos da rota, por já ter lido eu sabia que não ia ser uma "luta épica" e estava preparado para isso, mas até eu achei que ia ser dessa vez, pelo drama que fizeram antes e, claro, não foi, apesar de tecnicamente ter sido bem muito feita; acho que não acertaram bem o clima em um momento importante da história; a música do encerramento deixou a desejar, pulei ele na maioria das vezes por causa disso; e alguns detalhes sobre o desenvolvimento do personagem de Shirou. Mas o anime também teve pontos positivos, a animação não deixou a desejar; ao contrario de outros animes que tem lutas em câmera lenta e usam técnicas para deixar a luta "implícita" e utilizar menos frames, a ufotable faz o contrario disso, focando na batalha e escondendo nada, o que é muito bom; falando nisso adorei a luta e a "personagem surpresa" do final; eu gostei de ter assistido o anime, me entreteve; quanto a historia eu já conhecia, considero ela boa, principalmente se você levar em conta o universo de Fate como um todo, já que nesse anime só vemos 1/3 da história, no final das contas ela é bem mais complexa do que parece.

  • Hibike! Euphonium - Nota 4/5 - Acho que foi o anime mais bonito da temporada, ótima execução técnica, música, personagens com diversas emoções e sentimentos, shoujou-ai, drama, moe, teve um final muito bem amarrado para até onde essa temporada poderia chegar. Apesar de ter tido vários dramas durante essa temporada, poucos foram os momentos que eu senti que eles de fato ameaçavam gravemente o grupo, quando eu ia assistir ou terminava um episódio, eu pensava mais "o que será que vai ter hoje/ semana que vem" do que "e agora?Como eles vão sair dessa?", acho que uma disposição melhor desse drama ajudaria a criar um vínculo maior com os personagens; acho que acabou tendendo muito para um slice of life e acho que pode ser mais que isso; os romances canônicos de Reina e Kumiko (não estou falando entre elas) foram pouquíssimo desenvolvidos, talvez de proposito...

  • Ore Monogatari!! - Nota 5/5 - Acho que a Madhouse fez uma das melhores adaptações já feitas na história dos animes, não da para dar uma nota menor que essa em um anime que executa e melhora em vários aspectos o material original. É um anime que faz você sentir, chorar e rir muito com ele, principalmente rir, é um anime que quando você terminar de ver, você se sente bem, pois tem tanta coisa pura.

  • Plastic Memories - Nota 4/5 - Quase não dei uma nota menor, pois o mundo criado nesse anime é tão bom, interessante e tão pouco explorado que chega a decepcionar, tem até um sub-plot que parece ser algo bastante sério, mas que só é usado em uns 2-3 episódios. Fiquei satisfeito com o desenvolvimento do romance, que acabou sendo o foco desse anime, mas não houve surpresas no final, apesar dele ter sido satisfatório para o que eu esperava, também vale acrescentar que a direção de arte desse anime é muito boa e deu personalidade diferenciada a ele.

  • Shokugeki no Soma - Nota 4,5/5 - Um anime extremamente divertido, com personagens que dá para se gostar facilmente, contagiante, ótima abertura e encerramento, encerramento esse que, para mim, tem a melhor música de toda temporada, eu começo a ver um episódio e nem sinto o tempo passar. O que achei negativo é que as "batalhas" ocorrem em todos os episódios e isso acaba tirando parte da graça delas, pois banaliza.


Animes que não foram exibidos na Crunchyroll:

  • Owari no Seraph - Nota 3,5/5 - Quase não dei uma nota maior, pois acho que a história tem muito potencial e desperta a minha curiosidade, mas achei o começo pouco interessante e as vezes lento, ficou melhor nos últimos episódios, mas nesses o anime sofreu muito com um problema clássico de anime shounen, na hora do "vamos ver" parece que os inimigos fazem de tudo para não matar os personagens principais, cadê aqueles poderes mágicos das armas que ninguém usa? Tem um vampiro que passa o episódio todo com um personagem importante a mercê dele e não mata, o "poder da amizade" também bate ponto nesse anime, junto com o "tapa da resolução", parece que ninguém tá lutando sério, várias cenas estáticas em batalhas, a animação e arte por vezes é instável, achei difícil gostar dos personagens principais, tirando as meninas e o Mika. Mas, como disse, gostei muito das personagens femininas e do Mika, além de que estou com vontade de assistir mais, o que significa que não acho que é um anime ruim.

  • Kekkai Sensen - Nota 4/5 - Anime com uma história principal muito interessante, gostei dos personagens principais, as batalhas também não são ruins, me diverti muito com ele e fiquei satisfeito. Porém tem duas coisas que não gostei: Eu sei que ele tem uma proposta mais abstrata quanto a direção de arte em relação a destruição, mas me incomodou muito como tudo na cidade fica literalmente novo em folha da noite pro dia, tem episódios que parece que eles destroem quase toda a cidade para no próximo (as vezes até no mesmo episódio) a cidade voltar a estar sem nenhum arranhão, normalmente eu tolero isso, mas acho que teve momentos que isso passou dos limites. Vários fillers em um anime de 12 episódios, a história principal é interessantíssima, eu quero saber mais sobre ela, já que o anime é curto por que não aproveitar? Teve sim fillers interessantes e que desenvolveram bem personagens, como o do "jogo", mas teve também fillers inúteis, como o do ring de luta e da comida.

  • Oregairu.Zoku - Nota 4/5 - Tecnicamente muito bom, direção de arte bem consistente, tem personagens profundos, demonstrando vários níveis diferentes de sentimentos e sutilezas, no geral é um anime bom e bem engajante. O que não gostei é que as vezes os personagens falam de forma tão indireta o que eles querem realmente dizer que pode acabar deixando o telespectador confuso, tive que buscar ajuda umas três vezes para entender o que estava acontecendo, mas de certo ponto de vista isso pode ser algo positivo, já que o tema central são relações sociais e isso meio que te desafia a se introduzir no anime e perceber os sentimentos dos personagens; senti muita falta de uma exploração maior da história de outros personagens que não fosse o principal, até as meninas tem pouca coisa explicada sobre a vida pessoal e passado delas, quero conhecer mais a história dos outros personagens e não só como eles agem dentro da escola, já que esse é um anime que tem como foco principal as pessoas.


Dropei:

  • Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka - Fiquei muito tentado em assistir até o final por causa da Hestia, mas achei que não valia a pena assistir o anime só por causa de uma personagem, o anime em si não é ruim, mas até onde assisti não pareceu inovar em muitos aspectos e eu não estava com vontade de ver um anime de fantasia shounen que fosse mais do mesmo, o que nem é um problema para mim, mas não era o que eu procurava no momento.

    Ainda pretendo terminar de ver Etotama, Houkago no Pleiades, Show By Rock e Arslan Senki, se isso ocorrer logo adiciono eles aqui.
  • 7422 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M
    Offline
    Posted 6/28/15 , edited 7/1/15
    Eba! Tava esperando esse tópico

    Vou seguir a ordem e começar pelos dropados:

    Arslan Senki - Até demonstrou potencial... Mas me pareceu cansativo, e não sou muito fã de animes históricos.
    Denpa Kyoushi - Animação horrível!! Me pareceu muito mal escrito, o protagonista que era pra ser legal não tem carisma nenhum.
    Gunslinger Stratos - Confuso e com personagens nada interessantes.
    Triage X - Simplesmente horrível, nem merece descrição.

    --
    Animes da Crunchyroll:
    DanMachi - Nota 4/5 - A temática de fantasia já me agrada bastante, então tendo uma animação e um desenvolvimento relativamente bons, já me convence. O protagonista em si não é muito interessante, ficando dependente de outros personagens pra melhorar o enredo quando não está havendo batalhas. Até aí, a Hestia, a suporter e alguns outros personagens quebram um galho, mas nada excecional tb. O que me agradou mais foram as cenas de ação, que, embora poucas, conseguiram passar emoção.

    Etotama - Nota 3/5 - Gostei bastante da protagonista, achei bem engraçada, porém, é a única personagem que se sobressai na série (talvez a "desu desu" também tenha sido melhorzinha ). Como é um anime que vai passando os episódios através dos desafios com as Eto-Shins, e essas não são lá tão interessantes, o desenvolvimento fica meio chato. Mas acaba arrancando algumas risadas durante os episódios. Quando o plot fica mais interessante nos últimos episódios, ganhando até um pouco de drama (moo-tan ), a história da uma melhorada, mas faltou algo mais impactante, que fugisse dos clichês do final do anime (que apesar disso, foram até que bem desenvolvidos). Vale mencionar a animação, principalmente das batalhas, que ficou muito bonita!

    Fate/stay night - Nota 4/5 - Foi bom, mas não foi tudo o que eu esperava. Mas é pq fate me dá uma expectativa colossal! Animação impecável, diálogos complexos e bem desenvolvidos... Mas em vários episódios faltou algo primordial: emoção! Teve cenas fortes que não passaram nenhum sentimento... Não sei dizer direito o que faltou, mas faltou!

    Grisaia no Rakuen - Nota 4/5 - Meio maluco, mas bem interessante. Dá vontade de saber o que aconteceu no passado e como as coisas vão se desenvolver. Pegou pesado em várias cenas, como já era a marca do anime, e acabou dando um desfecho legal usando um pouco do nonsence que também já era marca do anime.

    Hello! Kin-iro Mosaic - Nota 4/5 - Anime moe, engraçado e leve. Pra dar uma relaxada é uma boa!

    Hibike! Euphonium - Nota 5/5 - Só pela animação linda já me conquistou! Não tem um plot lá muito inovador, mas entrega muito bem aquilo que propõe: vida escolar, drama, romance, conflitos, etc. Ainda tem pitadas de yuri e alguns personagens bem interessantes, como a Reina e Asuka. E cara, que animação maravilhosa!! Além dos efeitos sonoros com os instrumentos que obviamente devem ter dado muito trabalho!

    Kyoukai no Rinne - Faltam poucos episódios pra eu acabar. Logo completo.

    Nisekoi: - Nota 3/5 - Não acompanho o mangá, mas pelo que comentaram, o anime seguiu o que está acontecendo nele, ou seja, essa enrolação não tinha muita salvação. Foi bem animado, mas a história ficou estagnada e não acrescentou nada em relação ao cadeado e a menina da promessa. Mas pelas personagens, valeu acompanhar.

    Ore Monogatari - Nota 5/5 - Muito bom! Tanto na animação, quanto no desenvolvimento da história. No começo tive medo de ser mais um daqueles shoujos onde o cara gosta da menina, ela dele, e ficam na enrolação até acabar o anime. Mas a pegada desse foi bem diferente, logo ficaram juntos e foi mostrando o desenvolvimento do relacionamento dos dois, com boas doses de romance, drama e muita comédia.

    Plastic Memories - Terminando também.

    Punch Line - Teminando...

    Shokugeki no Soma - Nota 5/5 - Meu anime favorito da temporada junto de Oregairu! Personagens com traços bonitos, as cenas com os alimentos bonitas também, e as "viagens ecchis" na hora de provar os alimentos foram bem dosadas, cômicas! Gostei do protagonista e dos antagonistas, todos os personagens inseridos na série são interessantes. Vale mencionar a OP e a ED que foram muito boas também.

    Yamada-kun to Nananin no Majo - Terminando ainda...

    World Trigger - Nota 4/5 - Me surpreendeu! Não tava esperando muito desse anime, principalmente pq a animação é bem fraquinha, mas acabou se desenvolvendo bem e foi me deixando cada vez mais ansioso pelo próximo episódio. Em alguns momentos, a animação que era o ponto fraco do anime deu sinais de melhora, criando batalhas bem interessantes. Mas toda a enrolação no começo dos episódios pesa contra. São vários minutos de recapitulação e mais alguns minutos no final do episódio com "explicações divertidas"... Acabou retardando o desenvolvimento do anime, mas no fim o saldo foi positivo.

    --
    Animes fora da CR:

    Mikagura Gakuen Kumikyoku - Nota 2/5 - Esse foi bem ruinzinho viu. A personalidade da protagonista era a única coisa mais divertida, mas não a achei muito bem trabalhada. Todos os outros personagens apresentados são ruins. A animação fez uma batalha legalzinha só, acho que no segundo episódio, e mais nada. Nenhum ponto forte que justifique uma nota melhor.

    Owari no Seraph - Nota - 2/5 - Esse daqui me lembrou Tokyo Ghoul... Apresentou um plot com possibilidades de desenvolvimento muito interessantes, mas no fim, foi bem decepcionante. Infantilizou um tema que seria melhor explorado através de uma perspectiva mais séria. As justificativas pra várias coisas que acontecem na série não convencem, e acabam por enfraquecer o plot. E esperava mais também do Wit Studio, que apresentou umas cenas medianas/legais no primeiros episódios, mas depois achei que decaiu bastante nos episódios finais. De bom, só a Shinoa e a vampira loli gótica mesmo.

    Re-Kan! - Nota 2/5 - Fraco também. Animação ruim, personagens mais ou menos, e quase nenhum desenvolvimento de plot. Até começa legalzinho... mas nada acontece de interessante, e a qualidade, principalmente da comédia, vai caindo com o passar dos episódios. Algumas partes até passam um pouco de emoção (as mais dramáticas), mas ainda assim, é muito pouco.

    Oregairu - Nota - 5/5 - Pra mim também foi o melhor anime da temporada. As qualidades do anime já foram bem discutidas e tal, mas o que eu queria comentar é sobre o que mais me agradou, mas também acabou se tornando um problema: os diálogos complexos e as mensagens implícitas. Sinto que deixei passar muita coisa enquanto acompanhava... Em parte pela complexabilidade da série, em parte pelo baixo nível das legendas por onde acompanhei, e talvez até por falta de atenção minha. Praticamente serei forçado a reassistir a série por um sub de melhor qualidade, ou então ler reviews a respeito, o que poderia tirar um pouco da "graça" da série... Enfim, mesmo não absorvendo 100% do que o anime poderia dar, eu achei excelente! A subjetividade dos comentários de personagem pra personagem é algo incrível, todos os personagens foram bem construídos. E o protagonista, apesar de na sua essência, ser fraco (minha visão), cativa demais! Não tem como não acabar torcendo pra ele crescer e resolver seus problemas.
    20686 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M
    Offline
    Posted 6/28/15 , edited 6/28/15
    Eu irei atualizando este tópico com o passar dos animes que eu for concluindo.

    [Fate/Stay Night Unlimited Blade Works]
    : Enquanto falamos aqui estou revendo o Gilgamesh apanhar do Shirou. O que posso dizer: esta segunda temporada foi para mim melhor que a primeira, mais por conta do desfecho do que por sua execução. Teve seus momentos ótimos, mas o desfecho acabou sendo o apíce da série. Não foi o melhor Fate, mas corrigiu o fiasco de 2006 e 2010. Obrigado Ufotable! Aguardo ansiosamente pelo Chaos Dragon.

    Nota final: 5/5

    [Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka]: O ultimo episódio me cortou o coração, mas a vida é assim. Devemos seguir em frente e esquecer nossos sonhos, pois anime de MMO que preste pelo visto é o verdadeiro mito aqui. Enfim, o anime foi bem executado até certo ponto, depois disso virou uma enorme palhaçada. Acho que o ultimo episódio foi a gota do copo d'agua, até porque eu já sabia o que iria ocorrer...aconteceu o mesmo em Soul Eater. Para os fans da Novel foi um desrespeito e para os fans que começaram pelo anime foi pior ainda.

    Nota final: 3/5

    [Etotama]: Eu não esperava muito desse, já sabia que seria uma grande bosta, mas aquele final...conseguiram cagar ainda mais na série. Quando eu vi eles perdoando a Chuu-tan e a Moo-tan voltando a vida eu comecei a berrar "ONORE!", e olha que nem tava tão fora do contexto assim. Na minha mais humilde opinião, eu daria uma nota maior, mas depois daquele final feliz acho que ver o filme do Pelé teria sido mais produtivo.

    Nota final: 1/5

    Melhores momentos da temporada:
    -Shirou Emiya vs Gilgamesh ~ Fate/Stay Night - Unlimited Blade Works
    -Bell Cranel vs Minotauro ~ Danmachi
    -Vaginsengumi ~ Gintama
    -Kagura Ton ~ Gintama (de novo -_-)
    edubfr 
    14546 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    25 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/28/15 , edited 6/28/15
    DanMachi - 3/5 - Começou bem chatinho e bobo, deu uma melhorada no meio e teve um final um tanto quanto sem graça. No geral um anime mediano, que se fosse levado um pouquinho mais a sério poderia ser bem mais interessante.

    Fate UBW - 4/5 - Foi o primeiro Fate que comecei a ver, estou na metade do Zero agora... Realmente o Zero parece mais interessante, mas gostei muito de UBW num geral. As vezes as coisas aconteciam lentamente, faltava ação, mas achava os diálogos bem legais, com uma boa animação, ótimas OP e ED e me divertiu bastante do início ao fim. Valeu a pena ter visto. Agora é terminar de ver o Zero e esperar pelo HF.

    Grisaia - 4/5 - Se teve um anime que me surpreendeu foi esse. Não esperava absolutamente nada dele, achei a primeira temporada fraquíssima, entediante, com um personagem principal chato, sem personalidade... Mas essa sequência mudou toda a minha visão sobre o anime. Foi surpreendentemente boa, mostrou toda a evolução que o personagem principal teve, seu crescimento, amadurecimento, tudo que passou desde que era criança e acabou encaixando perfeitamente com a primeira temporada, que apesar de eu ainda achar fraca, valeu a pena ter visto por causa dessa continuação.

    Owari no Seraph - 2/5 - Achei Owari bem ruinzinho, sem muita explicação das coisas que acontecem, não parece se levar muito a sério, tenta passar uma imagem de mundo trágico mas acaba falhando, personagens nada interessantes (menos a Shinoa, a adoro. E a Madoka vampira também [Krul])... Enfim, continuarei vendo pq já assisti a primeira parte toda, mas não recomendaria para alguém.

    Yamada-kun - 5/5 - Adorei Yamada. Simples, divertido, personagens legais, engraçado e com um final bem bonitinho. Não há muito o que dizer sobre. Apesar de ter sido bem rushado foi muito legal.

    Animes que ainda não acabaram ou não assisti todos os episódios:

    Hibike! Euphonium - 4/5 - Gostei muito de Euphonium, muito bem feito, ótima animação, cenários lindos, personagens bonitos e possui a Deusa da temporada (Asuka). Foi interessante ver o amadurecimento da Kumiko e a relação que ela conseguiu meio que reatar com a Reina. Esperando um amorzinho entre as duas no último episódio (grandes chances de me decepcionar com isso.. kkk)

    Etotama - 3/5 - Só vi 6 episódios até agora, mas adorei esse anime. É bem sem sentido, o próprio anime não se leva a sério, fazendo brincadeiras sobre o próprio roteiro ou seus personagens, com uma personagem principal que é mais zoada ainda e faz uma bagunça com tudo, mas também não é nada de espetacular. Cumpre seu papel.

    Kekkai Sensen 4/5 - Kekkai Sensen é um bom anime, com uma ótima trilha sonora, vários personagens legais, uma história bem louca onde muitos episódios nem são sequencias (ou pelo menos passa essa impressão). Agora falta ver o último episódio pra saber se vai fechar com chave de ouro.

    Kyoukai no Rinne - 3/5 Bom, nada demais nesse. Divertidinho, bem simples, poderia até dar uma nota 2, mas as vezes lembra bastante InuYasha e bate aquela nostalgia... Só vale pra quem for fã da autora mesmo.

    Ore Monogatari - 4/5 - Começou muito bem, com episódios iniciais fantásticos. Um shoujo onde o ponto de vista principal é de um menino e o casal é formado rapidamente, bem diferente do que se costuma ver. Caiu um pouco por alguns episódios, onde fiquei meio entediado assistindo, mas voltou a ficar legal... Como vai ter muitos episódios, estou meio preocupado de como vai ser daqui pra frente.

    Memórias de Plástico - 2/5 Parei no episódio 8. Encheu um pouco o saco com o furo de roteiro e o drama extremamente arrastado no caso do Souta. Espero que melhore nos episódios finais, mas não tenho esperanças.

    Saint Seiya Soul of Gold - 2/5 - É Saint Seiya, então não precisa falar muito.. A mesma historinha de sempre, mas bate aquela nostalgia e continuo assistindo. Vale ressaltar que os traços e a animação estão deixando muito a desejar.

    Shokugeki no Souma - 4/5 (quase 5/5) - Eu simplesmente odiei o primeiro episódio e quase dropei o anime por causa dele. Graças a Madoka eu continuei assistindo e hoje adoro cada episódio lançado. É extremamente divertido, uma OP e uma ED deliciosas, parece que vai ter uma boa variedade de personagens e tem tudo para continuar com ótimos epis.

    World Trigger - 3/5 - Apesar da animação um tanto quanto sofrível (que até já acostumei) Wolrd Trigger teve um arco muito legal da guerra contra Aftokrator, com lutas bem estratégicas. Estou curioso para saber o que vai rolar daqui pra frente.

    Vou esperar até eu assistir mais episódios para comentar sobre Arslan Senki e Danna Ga.

    Provavelmente droparei Denpa Kyoushi.
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/29/15 , edited 6/30/15
    ~~Guardado meu lugar no sol~~~
    Rachei no "Memórias de Plástico"

    Conforme for dando vontade vou terminando.

    PUNCH LINE(4/5)(Nota do MAL 9/10) -

    FATE UBW(3.5/5)(Nota do MAL 8/10) -

    PLASTIC MEMORIES(3.5/5)(Nota do MAL 8/10) -

    HIBIKE!EUPHONIUM(5/5)(Nota do MAL 10/10)-


    OWARI NO SERAPH(3/5)(NOTA do MAL 7/10)-

    KEKKAI SENSEN(5/5)(Nota do MAL 9/10)-

    OREGAIRU2(4.5/5)(Nota do MAL 9/10)-


    SHOKUGEKI NO SOUMA(3.25/5)(Nota do MAL 8/10)-

    YAMADA(4/5)(Nota do MAL 8/10)-

    DanMachi(3/5)(Nota do MAL 7/10)-

    ARSLAN SENKI(3.75/5)(Nota do MAL 8/10)-

    NISEKOI(3/5)(Nota do MAL 7/10)-

    Meus criterios pra transformar minha nota pessoal em nota do MAL é a capacidade me entreter, isso explica a diferenção de pontos entre animes de mesma nota



    EDIT:
    1-Yamada+Danmachi adicionados
    2-Nisekoi + Arslan
    36737 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/29/15 , edited 6/29/15
    Bom vou deixando aqui a minha opinião a cerca dos animes exibidos nessa temporada.

    Dropados(Crunchyroll)

    Hibike! Euphonium -> Esse foi um caso a parte das relações dos animes que dropei,pois eu vi muita qualidade na obra principalmente se focarmos na parte visual do anime,ele é um dos melhores ou até o melhor da atual temporada mas que acabou não me empolgando tanto talvez pelo fato de o enredo ser focado em uma banda escolar.

    Punchline -> Não tenho muito o que dizer sobre esse anime,não consegui nem assistir o 1° ep inteiro.

    Gunsliger Stratos -> Começou razoável mas com uma proposta arriscada que se desse certo poderia ser um bom anime,mas a cada ep o anime só piorava.Assisti até o ep 4 e dps dropei.

    Etotama -> É até um anime bonzinho pra passar o tempo,mas por não gostar tanto de MOE acabei dropando.

    Triage X -> Apesar de ter sido um anime horrível,eu faço questão de comentar sobre já que inicialmente eu estava animado para assisti-lo por aqui na crunchyroll(isso mesmo!).Esse foi um anime que me interessou quando eu li a sinopse,mas os traços era algo que me preocupava um pouco mas ainda tinha esperança de que não fosse um anime 100% fanservice já que o plot era até que interessante,mas não deu outra aí vc junta os traços bizzaros + fanservice infinito = essa merda que saiu.


    Animes da Crunchyroll


    DanMachi -> (4,5/5) -> Foi um dos animes no qual eu mais me diverti na atual temporada,a temática é uma das minhas favoritas Fantasia e ainda mais com características de RPG o que me deixou ainda mais interessado pelo anime,mas como nem tudo são flores o anime começou um pouco fraco e mostrando um personagem principal ainda pior,medroso e dependente de tudo e de todos principalmente de sua Deusa Hestia e de sua "musa+salvadora" Aiz e a falta de ação de verdade nos eps fez com que o anime tivesse uma queda temporária mas que após o ep do embate de Bell e o minotauro o anime deslanchou de vez e se tornou um dos meus favoritos da atual temporada.

    Yamada-kun -> (5/5) -> Primeiramente o que eu tenho a dizer sobre esse anime é isso : Que foda!
    Foi realmente uma surpresa o que yamada-kun proporcionou a mim,um anime que acabei assistindo por acaso mas que se mostrou o anime mais estável na temporada na minha opinião é claro,o anime é focado em 7 bruxas o que pode afastar alguns de assistirem o anime logo de cara mas que com muita comédia e situações inusitadas além das próprias bruxinhas e seus poderes podem te levar a uma excelente fonte de entretenimento.

    Shokugeki no Soma -> (5/5) -> Quem disse que um anime de culinária não pode ser bom ?!
    Esse foi outro anime sensacional para se acompanhar,sendo bem honesto no início eu fiquei meio receoso do que sairia de um anime que é focado em Culinária e que ainda têm Ecchi na história,mas logo a desconfiança foi embora principalmente após o 2 ep já que no 1° teve bastante ecchi o que me levou a ficar preocupado se o anime teria mto fanservice.
    Mas no final(até então) mostrou ser um anime muito estável,divertido e com bastante detalhes em relação aos temperos e pratos(o que é essencial para um anime de culinária é claro) e que a cada episódio fica melhor e as "shokugekis" são fantásticas.

    Grisaia no Meikyuu/Rakuen -> (4,5/5) -> Eu já tinha gostado da 1° parte do anime mas houve uma evolução tremenda nessa temporada,principalmente a história do Yuuji que velho é uma das paradas mais fodas e pesadas que eu já vi em animes e foi o que deu esse grande "up" no anime de resto teve a irmã do yuuji que teve um papel bacana nessa última parte e teve um final legal.Assim o anime manteve sua qualidade e ainda melhorou quando focou na história de yuuji e sua irmã.

    Ore Monogatari -> (4/5) -> Olha,como eu não sou muito fã de Shoujo no início eu fiquei em dúvida se valeria a pena acompanhar o anime ou não,mas cara nem parece que é um shoujo e sim um anime de comédia e dos bons a cada trapalhada do Takeo são minutos de risadas garantidas e visualmente falando é muito bonito os traços e tudo mais.E um dos pontos principais para que Ore Monogatari tenha dado tão certo são os 3 personagens centrais Takeo,Suna e Yamato que são excelentes,cada um com seus traços e personalidades bem bacanas.

    Plastic Memories -> (3,8/5) -> Se você está a procura de um anime emocionante,saiba que vc acaba de encontra-lo.
    Plastic Memories foi um caso de um anime que teve seus altos e baixos de forma até que frequente por isso até pela nota teoricamente baixa,mas que teve um up bacana devido aos momentos emocionantes do anime e por ter uma animação boa e um plot interessante(sobre robôs e humanos vivendo juntos como família),mas que poderia ser melhor caso não fosse um anime tão triste e tão curto.

    Fate/Stay Night [UBW] parte 2 -> (3,5/5) -> Se na primeira parte o anime foi fantástico,nessa parte foi bem decepcionante.
    Fate é um dos meus animes preferidos e que até então vinha bem mas que por alguma razão todas as batalhas foram fracas e sem emoção alguma o que tornou o anime por alguns momentos até custoso de se ver até o fim,é realmente uma pena o que aconteceu com fate nessa parte final.

    Saint Seiya : Soul of Gold -> (3,5/5) -> Começou bem fraco e sem a essência de um cavaleiros do zodíaco,mas que nos últimos episódios melhorou bastante e a tendência é que agr continue assim.Avaliando o que foi apresentado até agr,é um pouco frustante sim.

    Nisekoi -> (3/5) -> Sinceramente não há mto o que dizer sobre o que foi Nisekoi nessa atual temporada,só digo que está cada vez mais tediante e que continuo assistindo pois tenho esperanças que Nisekoi volte a ser tão empolgante e divertido de se assistir como era de início.

    Danna ga Nani -> (3,8/5) -> É com certeza o melhor curta que eu já assisti,mas acho que houve uma queda do mesmo nessa atual temporada.


    Animes fora da Crunchyroll

    Arslan Senki -> (3/5) -> É um anime bom pra quem curte temáticas medieval e que consiga ver um anime com uma animação razoável mais que tenha um plot bacana,mas mesmo tendo esse plot interessante o anime lembra mto a outro : Akatsuki no Yona.
    E falando em Yona,o Arslan consegue ser mais inútil do que ela kkk.

    Animes que pretendo ver futuramente

    Kekkai Sensen
    Owari no Seraph
    Oregairu
    High School DxD Born


    Obs final: Alguns animes não foram listado por terem grandes continuações como Kuroko no Basuke,por eu não ter assistido ou por não ter interesse de vê-lo.






    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/29/15

    sonsoneca wrote:
    Obrigado Ufotable! Aguardo ansiosamente pelo Chaos Dragon.

    Oi, obrigado Ufotable e aguardando Chaos Dragon, acho que quis dizer God Eater.
    20686 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M
    Offline
    Posted 6/29/15

    lezerman wrote:


    sonsoneca wrote:
    Obrigado Ufotable! Aguardo ansiosamente pelo Chaos Dragon.

    Oi, obrigado Ufotable e aguardando Chaos Dragon, acho que quis dizer God Eater.


    Wait...wut? O_O
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/29/15 , edited 6/29/15

    sonsoneca wrote:


    lezerman wrote:


    sonsoneca wrote:
    Obrigado Ufotable! Aguardo ansiosamente pelo Chaos Dragon.

    Oi, obrigado Ufotable e aguardando Chaos Dragon, acho que quis dizer God Eater.


    Wait...wut? O_O

    Chaos Dragon é da Silver Link, a maneira que você escreveu deu a entender que você ia assistir por ser da Ufotable, então achei que você tivesse querendo ter dito God Eater
    (Olhando o que eu escrevi, nem mesmo eu entendi)
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 6/29/15 , edited 6/29/15
    Continuando (se vc chegou agora eu leu o primeiro post sem as ..., então pode pular este aqui )

    • Gunslinger Stratos THE ANIMATION - Nota 2/5 - Era um anime que achei, por algum motivo, que tinha potencial para ser interessante e acabei acompanhando por isso. Ná pratica, o anime não é bem fraco e desinteressante, dava pra assistir um pouco devido aos embates que foram bem melhores no começo. Mas só foram tendo perda de qualidade com o tempo. O plot não foi grande coisa. Os personagens morriam. Mas não emocionavam. Mais tarde descobri que é o anime propaganda de um "action shoter" de PS4, isso justifica em parte porque foi fraco. Pelo menos não foi tão ruim quanto a adptação de B&S. Mas ainda foi uma bosta.
    • Kyoukai no Rinne - Nota 2/5 - Esperava mais devido ao Hype dos fans de Inuyasha. Mas o anime foi bastante fraco. Pois apesar de ser ligeiramente divertido, ele é como a representação da própria poker face da Sakura Mamia, é legal. Mas não empolga, nem impressiona.
    • Nisekoi - Nota 3/5 - O phoda de Nisekoi, especialmente nesta temporada, é que o plot não anda! Apesar das personagens belíssimas, da abertura interessante e de introduzir uma nova personagem. Exceto pelo arco da mãe da Chitoge, nada demais aconteceu durante o anime inteiro. E nem adianta dizer que teve a introdução de uma nova personagem que foi a irmã da Onodera, porque na prática, ela ainda é uma personagem secundária sem muita coisa acrescentar. Mas apesar desta critica toda, o anime ainda foi bonito e divertido de se assistir. Por isso a nota 3.
    • Ore Monogatari!! - Nota 5/5 - O único anime que acompanhei nesta temporada que mereceu uma nota máxima. O plot de Ore me surpreendeu quando ao invés de ficar enrrolando o anime inteiro com a grande maioria das comédias românticas faz, ele "resolveu" todo o romance dos principais em 3 episódios! Depois partiu pra frente e foi explorar o potencial de cada personagem, com novas histórias e situações, sem perder o romance, se ficar repetindo aquele "bem me que/mal me quer" de animes do gênero e ficando cada vez mais interessante. Foi muito bom! Pra mim, o melhor da temporada!
    • Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro - Nota 2/5 - Como diz edubr é CDZ. Se vc não é um saudosista, não espere grandes coisas. Mas até que foi interessante, pois apesar de um "spin-off de um filler oficializado" o plot segue bem o preceito do CDZ clássico, infelizmente, inclusive na animação e traços dignos do inicio dos anos 90, quando não se tinha nem tecnologia, nem dinheiro pra fazer muita coisa. Visto isso, e que estamos em 2015, um 2 é muito bem dado para ele.
    • Plastic Memories - Nota 3/5 - Há duas formas de ser ver "Memorias de Plastico" (gostei também de chamar assim ). Se você gosta e espera um romance bonitinho e sem "felizes para sempre" você vai adorar este anime. Se você se empolgou com a sinopse e o cenário interessante em que se passa o anime, você vai assistir e acha-lo um lixo! Mas se você gosta dos 2, provavelmente vai dar um 3 (especialmente pelo final, se não seria um 2 mesmo) para ele.
    • PUNCHLINE - Nota 3/5 - Este anime tem um problema grave! E tenta ser duas coisas ao mesmo tempo. Mas so consegue se metade uma e metade outra. No inicio ele se apresenta como um anime non-sense e divertido (especialmente com as cenas do gato ) e aparentemente sem nada de coerente no plot. Mas da metade pra frente, ele muda completamente e tudo que não fazia sentido passa a fazer e ele se torna um anime do tipo "plot twist sci-fi sobrenatural de viagem no tempo", ganha ação e emoção, mas perde praticamente toda a graça da parte cômica e non-sense! Apesar de inicialmente interessante, essa dualidade deixa o anime complicado de se acompanhar, pois se você gostar apenas de um dos estilos, você provavelmente vai apenas ter raiva dele. Pois se você quiser assistir o anime pela diversão, a partir da segunda metade ela desaparece, e se você que assistir pelo plot twist, mas não gosta do non-sense, provavelmente nem vai começar a assistir. Eu gosto das duas partes. Mas não gostei da mudança, isso dá uma sensação de indecisão e de que o anime não sabe o que quer ser, sem contar que o plot não é lá tão criativo, nem grande coisa, ele só apela pro plot Twist mesmo. Por isso o máximo que chega pra mim é um 3.
    • Shokugeki no Soma - Nota 4/5 - Soma foi um bom anime. Mas, pra mim, erroneamente muito criticado. No começo teve que o critica-se pelo ecchi abusivo dos primeiros episódios, mais tarde vi criticarem por não "evoluir" e ficar se focando nas disputas culinárias. Mas as vezes o pessoal parece que esquece o que o anime pretendia ser. Soma é um shonen usando culinária como tema e fundo! Um "Yugi-oh" de culinária, as disputas são seu foco e graça, a comédia e o ecchi são seu tempero. E na prática, pra mim ele seguiu sua proposta muito bem, de forma interessante e divertida. Até agora não entendi porque tanta gente achou ruim. Pra mim ele foi muito bom!
    • World Trigger - Nota 4/5 - World Trigger fez uma das manobras mais perigosas que já vi num anime, depois do primeiro episódio de Cross Ange. O anime fez 2 temporadas só para introduzir os personagens, os conceitos, o multi-verso dele, para pegar praticamente tudo que apresentou e usar nesta 3ª temporada. E ficou muito bom!
      Além disso vale destacar que ele fez algo que eu achei fantástico! Ao invés de seguir o batido conceito comum de animes de ação, onde os mocinhos vão se superando e se tornando cada vez mais OPs, este anime simplesmente pegou todos os diversos personagens que apresentou e fez com que eles ao invés de ganharem (foi mal o spoiler, mas é bem previsível no anime, então não vai matar) com o classico "superar os próprios limites e virar um SSJ que despertou o 7º sentido, ganhassem com o verdadeiro poder eles tinham. O fato de lutarem em casa, serem mais numerosos e usarem de toda as suas vantagens estratégicas!
      Assim sendo o completo oposto daquilo que normalmente estamos acostumados a ver num Shonen de ação, onde um único, ou pequeno grupo, de personagens principais derrota todos os antagonistas, abusando de todo seu OP. Ao invés disso todos os personagens aliados usaram de tudo que tinham e não ganharam devido a um milagre, mas simplesmente porque eles foram melhores! Foi muito bom!
      Porem ainda não posso dar um 5 a ele. Porque apesar da grata surpresa, ainda tive de aguentar 2 temporadas fracas de preparação para esse climax todo e a qualidade gráfica e de animação deixa muito a desejar.
    • Yamada-kun to Nananin no Majo/link] - Nota 4/5 - Yamada foi outra grande surpresa, o como já disseram aqui no tópico, o anime mais estável da temporada. Ao invés de ter altos e baixos como a maior parte do animes, este, mesmo rushado, foi praticamente o tempo inteiro bom e interessante! Porem não consigo dar um 5 para ele porque ele ainda foi rushado demais um tanto quanto previsível, especialmente nos episódios finais.


    Animes que não foram exibidos na Crunchyroll:
    • High School DxD BorN - Nota 3/5 - Mais uma temporada de DxD. Na prática sem muito o que dizer. Foi mais do mesmo, toda a temporada é basicamente a mesma coisa, alguém do grupo do Issei é sequestrado e eles vão lá salvar, todo mundo se ferra, dai o Issei desperta o setimo sentido algum novo poder do dragão vermelho de olhos negros, salva todo mundo e depois vai pra casa tentar curtir um pouco seu Haren que aumenta a cada temporada.
    • Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid - Nota 3/5 - Eu gostei e me decepcionei com Nanoha Vivid, gostei porque foi muito moe e teve embates bem legais, principalmente perto do fim. Mas me decepcionei por ter seguido um estilo muito mais parecido com Dog Days do que com Nanoha mesmo, sem vilões e sem problemas reais, acabou me dando a sensação de que sub-utilizou o background das personagens. Mas mesmo assim está lentamente e constantemente melhorando e se tornando mais empolgante a cada novo episódio. Por isso espero bastante da continuação no próximo cour.
    • Owari no Seraph - Nota 2/5 - Fraco! Começou até bem interessante. Mas depois foi seguindo por um caminho bem genérico e fraco, com pouca emoção, animação ou algo desse alguma empolgação real. Só vale de destaque mesmo a "troll de cabelo roxo" que mantinha aquele anime com algum lado cômico e sarcástico e pelo surpreendente e realista final, onde o Yūichirō na pratica acaba sendo bem realista e agradece que no fim, ele não perdeu ninguém e ainda descobriu que Micaela ainda estava vivo (ou não) e que apesar de que ainda teria que ter muitos desafios, no fim ele ainda estava melhor do que tinha começado. Foi uma grande evolução pro personagem. Não espero grandes coisas do próximo cour. Mas pelo final deu vontade de continuar pra ver no que dá.


    Agora vamos a parte legal! Comentar a opinião dos outros.


    pexenime wrote:
    Arslan Senki - Até demonstrou potencial... Mas me pareceu cansativo, e não sou muito fã de animes históricos.

    Idem. Mas no meu caso, eu nem comecei a ver e pelas opiniões gerais, não parece que fiz algo pra me arrepender.

    pexenime wrote:Denpa Kyoushi - Animação horrível!! Me pareceu muito mal escrito, o protagonista que era pra ser legal não tem carisma nenhum.

    Foi exatamente esse o grande erro do anime. Além de muito mal animado e desenhado.

    pexenime wrote:Gunslinger Stratos - Confuso e com personagens nada interessantes.

    Eu falei muito sobre Gunslinger. Mas você basicamente resumiu o meu sentimento sobre ele.

    pexenime wrote:World Trigger - Nota 4/5 - Me surpreendeu! Não tava esperando muito desse anime, principalmente pq a animação é bem fraquinha, mas acabou se desenvolvendo bem e foi me deixando cada vez mais ansioso pelo próximo episódio. Em alguns momentos, a animação que era o ponto fraco do anime deu sinais de melhora, criando batalhas bem interessantes. Mas toda a enrolação no começo dos episódios pesa contra. São vários minutos de recapitulação e mais alguns minutos no final do episódio com "explicações divertidas"... Acabou retardando o desenvolvimento do anime, mas no fim o saldo foi positivo.


    Apesar de concordar que é uma enrolação aquele começo, eu gosto da forma como eles integram aquela música de fundo com a explicação do episódio anterior e com a introdução do que é o anime.

    Na verdade há uma justificativa para a enrolação inicial também. Por ser um anime longo, eles já projetam aquilo para ajudar o pessoal que pega no meio a entender o que está acontecendo. Porem a parte das "explicações divertidas" no final é completamente desprezível mesmo.


    lezerman wrote:PLASTIC MEMORIES(3.5/5)(Nota do MAL 8/10) -

    É bom saber que não fui o único que achou que eles fizeram um background grande demais, mas deixaram tudo mal aproveitado e se focaram apenas no romance entre os principais.

    Na verdade pra mim o grande erro de Plastic foi justamente esse. O anime apresenta todo o cenário com diversas possibilidades e questões. Mas no fim não acaba explorando nenhuma. O anime me deixou "voando" sobre uma série de questões sobre o mundo dele. Coisas como, a evolução dos Gifitias? Como o mundo vê eles? Como eles veem o mundo? Por que eles tem o tempo de vida tão precisamente limitado? Porque eles ou seus donos não questionam tudo isso? Porque eles tem dono, se possuem uma alma tão completa e humana, pq, pq, pq e toda uma enorme série de questionamentos e possibilidades que o anime tinha e simplesmente ignorou, apenas para se focar no romance bonito porem leve e simplório, apesar do final bonito, sério e realista que ocorreu num cenário tão rico em possibilidades.

    No fim o anime me pareceu um spin-off dele mesmo, como se tivesse apenas tirado um pedaço pequeno de algum com um potencial muito maior.


    lezerman wrote:YAMADA(4/5)(Nota do MAL 8/10)-


    Teve um lado bom e interessante no Rush de Yamada. Que é o fato dele ter provado que ter muito plot pra pouco tempo e ser rushado não é desculpa pra um anime ser ruim. Quando na mão de uma boa equipe é possível fazer algo bom mesmo em condições desfavoráveis.

    Na verdade essa temporada nos provou que é tanto possível fazer bons animes com pouco tempo (Yamada), como, mesmo tendo muito tempo e verba, fiascos também acontecem (UBW).


    lezerman wrote:DanMachi(3/5)(Nota do MAL 7/10)-


    Pra mim você foi muito bonzinho com a direção de DanMachi. O anime foi extremamente criticado pelos fans das outras mídias (LN e Mangá) por ter "colorido" (sentido aliviado e deixado muito leve) demais, rushado onde não devia e distorcido conceitos, como o fato dos monstros não ficarem desaparecendo como num jogo online e acabar por distorcer coisas como a função dos suportes, ou em momentos em que simplesmente a "carcaça" dos monstros simplesmente permanecia ou não a depender da conveniência do plot.


    LucianoGomesFla wrote:Hibike! Euphonium -> Esse foi um caso a parte das relações dos animes que dropei,pois eu vi muita qualidade na obra principalmente se focarmos na parte visual do anime,ele é um dos melhores ou até o melhor da atual temporada mas que acabou não me empolgando tanto talvez pelo fato de o enredo ser focado em uma banda escolar.


    Olha, tava pensando também que era o único a ter dropado Hibike! e justamente pelo mesmo motivo.

    No fim, pra mim, por mais bem feito que tenha sido, o conceito do anime simplesmente também não me atraiu e ai não teve qualidade que salva-se.


    Nisekoi -> (3/5) -> Sinceramente não há mto o que dizer sobre o que foi Nisekoi nessa atual temporada,só digo que está cada vez mais tediante e que continuo assistindo pois tenho esperanças que Nisekoi volte a ser tão empolgante e divertido de se assistir como era de início.


    Cara, tendo em vista como Nisekoi funciona, vai ser melhor você esperar pela ultima temporada (se houver). Porque até lá duvido que alguma coisa vá andar naquela estória.


    LucianoGomesFla wrote:Arslan Senki -> (3/5) -> É um anime bom pra quem curte temáticas medieval e que consiga ver um anime com uma animação razoável mais que tenha um plot bacana,mas mesmo tendo esse plot interessante o anime lembra mto a outro : Akatsuki no Yona.
    E falando em Yona,o Arslan consegue ser mais inútil do que ela kkk.

    Hiii!!! Então ferrou. Já não tinha interesse em assistir. Mas depois dessa comparação, agora que perdi qualquer interesse em ver mesmo.
    edubfr 
    14546 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    25 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/29/15
    Vamos manter o post civilizado, ok? Então sem brincadeirinhas sobre Akatsuki no Yona!

    Brincadeiras a parte... Eu estou com uma extrema preguiça de continuar assistindo Arslan Senki, parei no episódio 7 e não tenho muita motivação para continuar, pq realmente o desenvolvimento do anime é muito lento e o personagem principal não ajuda muito (A Yona é mais macho que o Arslan). Mas... Tem algumas coisas que podem ser interessantes neles.. Praticamente todos os outros personagens centrais que aparecem na OP e na ED parecem ser interessantes (a mulher peituda, o silvermask, o mlk que toca música, e os dois seguidores do Arslan que já não lembro mais o nome). Só que ainda não consigo me animar muito pra voltar. kk
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 6/29/15
    Eita! Eu já tinha me esquecido de comentar estes dois:
    • Mikagura Gakuen Kumikyoku - Louco e sem sentido demais pra mim - DROPADO!
    • Re-Kan! - Começou interessante e divertido. Mas acabou ficando na mesmice a tal ponto que chegou um momento (lá pro 5º ou 6º episódio) que perdi completamente a vontade de continuar - DROPADO!



    edubfr wrote:

    Vamos manter o post civilizado, ok? Então sem brincadeirinhas sobre Akatsuki no Yona!

    Brincadeiras a parte... Eu estou com uma extrema preguiça de continuar assistindo Arslan Senki, parei no episódio 7 e não tenho muita motivação para continuar, pq realmente o desenvolvimento do anime é muito lento e o personagem principal não ajuda muito (A Yona é mais macho que o Arslan). Mas... Tem algumas coisas que podem ser interessantes neles.. Praticamente todos os outros personagens centrais que aparecem na OP e na ED parecem ser interessantes (a mulher peituda, o silvermask, o mlk que toca música, e os dois seguidores do Arslan que já não lembro mais o nome). Só que ainda não consigo me animar muito pra voltar. kk


    Essa (em negrito acima) foi a maior e principal motivação para dropar ou nem começar a assistir animes nesta temporada.
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 6/30/15 , edited 6/30/15
    Não vou mentir, minha unica vontade de ver arslan agora é me preparar pra nova OP E ED(Nico e Kalafina)... sério, está muito desinteressante apesar do plot ser muito bom.

    falando nele adicionei ele e nisekoi na minha lista lá pra cima
    First  Prev  1  2  Next  Last
    You must be logged in to post.