First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Recomendação de Animes - Gênero Seinen
505 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / São Paulo
Offline
Posted 7/29/15
Tem Welcome to NHK, apesar de alguns acharem Shounen.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 7/30/15 , edited 10/7/16
Como já disseram, não existe formalmente animes Seinen pois é uma descrição pra mangás. Mas aqui no ocidente temos a mania (errônea. Mas q se dane) de a usarmos para indicar animes também.

Então vou no simples principio de o que o icaroaugusto92 quer é boas indicações de animes com uma temática mais séria e madura.

Akame ga Kill! - Concordo com o pessoal, apesar de bom, Akame não tem uma temática séria para ser considerado como um "Seinen", ele tá mais para um "Shounen" de ação com sangue e muitas mortes.

Yuusha Ni Narenakatta Ore Wa Shibushibu Shuushoku O Ketsui Shimashita, apesar de muito divertido, não acho que teria a temática mais séria que o icaroaugusto92 procura, na verdade, do meu ponto de vista, se o anime fosse um mangá ele se encaixaria muito mais como uma comédia romântica harem "Shounen" do que como "Seinen".

Concordo com as recomendações de pexenime, lezerman e sonsoneca. Porem faço algumas observações próprias sobre este animes:
Fate Zero - É muito bom e a temática é de longe a mais séria de todos os Fates, tem aqui na CR. Só peço q tome cuidado caso se empolgue e vá atrás dos outros Fates, para não se decepcionar com a mudança dos estilos ou com as adaptações diferentes.

Kiseijuu (Parasyte) - Muito bom em múltiplos sentidos, pela ação, pelo "suspense", pela evolução dos personagens e principalmente por ser interessante o tempo inteiro.

Durarara!! - Acho que o pessoal leva mais para o lado "Shonen" devido ao fato dele ser "mais leve". Mas não se engane, ele tem um plot muito bem feito e amarrado, que explora uma enorme quantidade de personagens, suas vidas, seus problemas e como todos se cruzam numa cidade grande e complexa, misturando elementos fantásticos com a ao mesmo tempo complexa/simples vida dos personagens no distrito de Ikkekoburo (kra, acho que a parte prova ser mais "Seinen" deste anime é que ele é difícil de explicar do que se trata, só você vendo para conferir ).

Baccano - Muito bom também, e discordo dos comentários que dizem q ele é mais "sério" que Durarara. Isso pra mim é gerado pelo conceito um tanto difuso de que animes mais sérios são aqueles em que as pessoas morrem, ou se machucam seriamente. A principal diferença é que apesar de serem animes que seguem o mesmo estilo, eles possuem contextos diferentes. Aqui, o Plot se foca num grupo de personagens e diferentes períodos de tempo em ambientes mais caóticos e "sem leis", enquanto que Durarara é amarrado ao era atual, num local fixo e que por viver num ambiente mais "estável" e "civilizado" não tem o mata-mata de Bacanno, mas nem por isso deixa de ser tão sério já que nele os eventos e as decisões dos personagens influenciam no andamento da vida deles tanto quanto.

Saki de Shin Sekai Yori - Este anime é outro que não é tão violento quanto muitos dos animes "Seinens" citados neste tópico (exceto pelo primeiro episódio ). Mas, devido ao auto grau de complexidade e tensão da história, esse é um grande "mind-break" que provavelmente vai ficar na sua cabeça por meses após ter assistido-o.

Shingeki no Kyojin - É um "Shounen" que eu nunca considerei como tal. O anime é violento, tenso, complexo, o personagem principal está longe de ser um "grande herói", as vezes acho que é um excelente anime que muitos tratam com desdém simplesmente porque ele fez sucesso e se popularizou. É um fenômeno que chamo de 'desvalorização por popularidade' que é na prática similar a valorização a valorização e desvalorização de bens, moedas, materiais e etc por seu "preço" e "raridade" ao invés de sua utilidade prática. Ou seja, o simples fato de um anime ser mais ou menos conhecido influencia de forma gritante na opinião sobre ele ao invés de julgarem-no simplesmente por sua qualidade ou pelo gosto pessoal.

Black Lagoon - Um dos meu prediletos. Um amigo meu quando assistiu comigo disse "Esse anime é totalmente 'politicamente incorreto', incrível!". O q Black Lagoon tem de interessante é o fato dele contar histórias de ação e aventura de bandidos sobre bandidos, do ponto de vista deles. Ou seja, BL foge do clichê "personagens malvados" e mostra a vida, de forma crua, mas convincentemente normal de personagens que vivem do crime de forma como nos vivemos nossas vidas normais, constantemente mostrando o choque destas realidades e isso sem perder o foco de que é um anime de ação extremamente violento, mas mantendo a comédia "cotidiana".

Toradora! - O portugassis2 nos trouxe (como sempre ) o velho e bom anime favorito dele. Mas aqui eu aproveito outra linha. Toradora é o primeiro aqui no tópico de um conceito que a maioria esquece de que existem "romances 'Seinens'" que na prática são aqueles que fogem do padrão pré-estabelecido de Haréns escolares de eternos virjões (para o publico alvo majoritariamente masculino) ou Haréns reversos repletos de caval(h)eiros revoltados, geralmente com um ou mais problemas psicológicos/sociológicos cercando uma garota romântica porem tapada (para o publico alvo majoritariamente feminino), isso quando não é BL, ambos com estórias que nunca vão pra frente, apenas ficam repetindo um infindável ciclo de pequenas desventuras que vivem fortalecendo/enfraquecendo a "amizade" entre os personagens.
Pois existe uma grande gama de animes muito mais sérios de romances onde a vida é muito mais complexa e interessante, onde os relacionamento "andam" e são mais "realistas", com relações intimas fortes e as vezes até mesmo sexo (explicito ou não), que seriam o que acho que podemos chamar de romances "Seinens".
Eu considero Toradora um destes, pois a pesar de começar como a maioria dos animes românticos, ele vai evoluindo os personagens e o plot a ponto de forma muito interessante e sem aquela "frescura" de ter medo de mulher ou avançar o "sinal vermelho" da maioria dos romances que vemos por ai.

Agora que falei dos animes já citados, seguem abaixo, animes com temática mais séria "Seinen" que tem na CR e que também recomendo:
Black Bullet - Sim, BB é um anime de ação, com lolis (não q isso seja ruim) que começa "fraco e genérico", mas com um passar dos episódios, vai mostrando um tenso e complexo ambiente preconceituoso e politicamente corrupto que vai sendo alimentado e que lhe levam a um desfecho surpreendente. Apesar de muita gente não ter gostado, eu achei muito bom e recomendo, principalmente se você gostar ou não se importar com a ação e com as lolitas sendo usadas e destroçadas (lolicidio! ).

Bungaku Shoujo - É um lindo e interessante romance sobrenatural entre um colegias "escritor" frustrado e uma garota semi-yokai que literalmente come livres e sente as palavras ali escritas. Assim como Toradora, esse anime, apesar de ser um romance colegial, não se ancora nos clichês ancoras comumente usados em romances assim que não levam a lugar algum, assim o plot e os personagens e seus relacionamentos vão evoluindo, num ambiente de piece of life lindo e gostoso. Pena q é curto. Mas é muito bom e recomendo.

Captain Earth - Parece uma história de ação e aventura com Mecchas bem genérica de inicio. Mas a medida que o plot avança você vai percebendo que a coisa é muito mais complexa e interessante do que aparentava ser, com bons plot twists (reviravoltas) e um bom romance embutido. Meu grande porem neste anime é com relação aos vilões que são mal aproveitados e muito clichês.

CROSS ANGE Tenshi to Ryuu no Rondo - Um dos meus animes prediletos daqui da CR! Esse é um dos que não dá pra ter duvidas que é "Seinen", tanto que se você conseguir "superar" o primeiro episódio dele, você vai poder se deliciar com esse anime repleto de Plot Twists, personagens complexas e em constante evolução e muita sensualidade e violencia. Recomendo muito!

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - É o melhor anime de 3 min que já assisti. E sim, uma comédia também pode ser "Seinen", principalmente quando sua temática envolve a vida adulta e pós casamento dos personagens.

Eve no Jikan - Acho que nada é mais "Seinen" do que um bom drama. Principalmente quando este drama tem um plot complexo e interessante como Eve no Jikan. Não se engane, isso não é um dramalhão clássico. Mas sim um anime que mostra de forma interessante como as pessoas podem conviver e superar suas diferenças e serem felizes independente dos preconceitos. Muito bom também.

E vou parar por aqui.

Tem tantos animes "Seinen" mais sérios e complexos para indicar que eu acabaria tornando este post incrivelmente grande só falando sobre eles.

Então recomendo que comece por estes, caso queira mais mais tarde é só pedir q continuo.
3162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Em algum lugar....
Offline
Posted 7/31/15
Infelizmente aqui na crunchyroll tem poucos animes seinen com uma temática mais seria, até tem alguns porém mais focado no gêneros: comédia/romance/slice of life

Enfim minha recomendações:

- Mardock Scramble (Filme - Trilogia)

Sinopse: Em uma sociedade futurista, uma garota de 15 anos, Rune Balot, é resgatada pela tecnologia proibida, depois de ser quase morta. Enquanto estava inconsciente, é perguntando a ela, se escolhe viver ou morrer, tendo ela escolhido viver, a lei especial Mardock Scramble 09 é acionada e ela retorna a vida. Transmutada num ser com capacidades sobre-humanas, Balot se torna agora, investigadora no caso do homem que tentou matá-la.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=CVXBZngLd-4

=== / ===

- Psycho-Pass: (2 temporadas + 1 Filme)

Sinopse: A história se passa em um futuro não próximo onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de uma pessoa instantaneamente. Essa informação é processada e gravada, e o termo “Psycho Pass” se refere ao padrão usado para medir o estado de espirito de um individuo. Em Psycho-Pass seguimos o protagonista Shinya Kogami, um agente do governo que luta contra o crime.

PV 1ª Temp: https://www.youtube.com/watch?v=MWF_-XqOsAc

PV 2ª Temp: https://www.youtube.com/watch?v=CfQipxKwPbo

Trailer Filme: https://www.youtube.com/watch?v=RCcfD2XU-KQ

=== / ====

- Moster (1 temporada 74eps)

Sinopse: Kenzou Tenma tem uma habilidade inacreditável como cirurgião cerebral, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira. Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão do hospital. Por conseqüência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição no hospital e sua noiva. Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava. Mas como suspeito de chefiar os assassinatos, Tenma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.

PV: https://www.youtube.com/watch?v=9aS-EgdAq6U


Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 8/1/15 , edited 8/1/15
Desculpa LimaKun. Mas eu tenho de discordar. Pois como eu disse no meu post anterior, eu tive de parar para não encher o tópico de bons animes "Seinen", por isso parei na letra 'E' e também ignorei animes da atual temporada. Mas para dar um exemplo, eu vou citar os outros daqui abaixo sem descreve-los como normalmente faço:



* Estes 2 últimos eu fiquei na duvida em classifica-los como "Seinen" pois eles são meio misturados, em partes a coisa é "séria" em outras é um Haren Shonen. Mas como pegam pesado e o publico acaba sendo mais velho eu os listei aqui na via das duvidas.
Obs.: Eu listei apenas os que não foram citados anteriormente e que eu gostei. Mas tem muitos outros animes "Seinen" por aqui também.

O grande porem de animes "Seinen" é que saem poucos por temporada, por isso que acabam sendo "raros"
7434 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 8/1/15
Deixa eu aproveitar o tópico:
Alguém aí já assistiu Sora no Woto?? (Não tem aqui no acervo BR, mas tô colocando o link como referência). Se sim, recomenda?? É "seinen"? Até procurei mais informações, mas não achei muita coisa e tô com medo de levar spoiler
13238 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 8/2/15
SAO como seinen ??? Sei não.
20688 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 8/2/15
Lucas used Stockpile:

Alexandre1974 wrote:

SAO como seinen ??? Sei não.

Lucas stockpiled 2
========
Falando sério, voltei aqui pois me lembrei de um da temporada atual que é Seinen (a demografia do mangá): O tão falado School-Live!
Não vou comentar aqui mais nada...simplesmente assista o primeiro episódio e depois comente aqui o que achou dele. :D
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 8/2/15 , edited 8/2/15

pexenime wrote:

Deixa eu aproveitar o tópico:
Alguém aí já assistiu Sora no Woto?? (Não tem aqui no acervo BR, mas tô colocando o link como referência). Se sim, recomenda?? É "seinen"? Até procurei mais informações, mas não achei muita coisa e tô com medo de levar spoiler

É ame ou odeie(eu fiquei no meio termo), é meio que uma história de "superação" do mundo... basicamente o ame ou odeie é por conta do director, mas tanto faz.(ele fez Kimi to Boku e Elfen Lied).
Outro plus é que eu acho o visual interessante e a trilha sonora é boa.
A história me lembra Seinen(com umas garotas como protagonistas), mas não sei se é.
10162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
36 / M
Offline
Posted 8/2/15 , edited 8/2/15
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 8/2/15


DxD é seinen, então eu não sei de mais nada.
10162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
36 / M
Offline
Posted 8/2/15
Não fui eu que fiz essa lista, não me culpe.
edubfr 
14550 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 8/2/15 , edited 8/2/15
Gente, presta atenção: qualquer mangá pode ser seinen, independente de seu gênero. Basta apenas ser publicado numa revista seinen. Fim.

Não existe gênero pra definir seinen. Há mangás shoujos e hoje em dia são classificados como seinen pq simplesmente saíram de uma revista e foram pra outra, sem mudança nenhuma na sua história.

Um mangá moe pode ser seinen.

Um mangá ecchi pode ser seinen.

Um mangá de lutinha pode ser seinen.

Um mangá de bandinha musical pode ser seinen.

Só basta ser publicado numa revista seinen.

Parem de tentar criar um gênero seinen, parem de tentar achar semelhanças em demografias. NÃO EXSITE.

E outra, DxD é Light Novel... Onde não existe demografia.. Apenas calhou da adaptação de mangá ser de uma revista seinen. Poderia ser de qualquer outra revista.

Mesma coisa SAO, é Light Novel, não tem demografia. Pode ser que a adaptação de manga seja de uma revista seinen, não há problema algum nisso.

Por favor, assistam a esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=E-2Zs9WwuIE
37843 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 8/2/15 , edited 8/2/15
Não irei entrar na discussão sobre o que é ou não é seinen,ou se é correto usar o termo "seinen" para categorizar ou não animes.

Bom,vendo os exemplos de animes que o icaroaugusto92 curtiu,acredito que esse anime ele tbm irá gostar bastante.



Sinopse: O Anime gira em torno de Nick e Worick, dois homens que assumem postos de trabalho, tanto na máfia quanto na polícia da cidade de Ergastulum, uma cidade podre comandada pela máfia, criminosos, prostitutas e policiais corruptos. Eles são aqueles que pegam os trabalhos que ninguém mais quer. Certo dia, um policial que eles conhecem na cidade pede sua ajuda para derrubar uma nova gangue devastando o território em nome de uma família mafiosa. Parece o procedimento de sempre, mas os dois aprenderão rápido que esse trabalho é muito mais complicado do que eles esperavam.

Informações retiradas do site MyAnimeList
Gênero: Ação,Drama,Seinen
Nota: 8,30.

Opinião -> Eu até agora só assisti 2 episódios do anime mas tô gostando bastante e já o vejo como um dos melhores da atual temporada. Então se vc curte bastante pancadaria,linguajar sujo e uma pegada mais "adulta" nos animes,pode assistir sem medo de ser feliz kk. A única desvantagem é que infelizmente não têm o anime aqui pra Crunchyroll BR.

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 8/3/15 , edited 8/3/15

Alexandre1974 wrote:

SAO como seinen ??? Sei não.


Se DxD pode pq SAO não.

Mas na prática, eu "classifiquei" "SAO" como "temática adulta" (vou parar de usar o Seinen antes que gere treta ), por que o anime é tão diversificado naquilo q trata que acaba sim muitas vezes se envolvendo em temas polêmicos, complexos e sérios.



É por isso que eu classifico como eu quero.

Mas pra nós vermos, se SAO tivesse o mangá adaptado numa revista Seinen com alguns ajustes de ambientação iriamos ver algos Flame Wars pela internet sobre isso.

(é por isso q gosto de Novels, LN e VN, elas tem uma liberdade de adaptação incrível, permitindo que bons autores e editores criem suas próprias visões da história trazendo sempre algo interessante)
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.