Post Reply Tokyo Ghoul, sucesso merecido ou exagerado?
10050 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Recife
Offline
Posted 8/4/15
Olá pessoal! Passando para deixar um texto que postei em meu blog. Se puderem leiam e vamos discutir sobre o assunto \o\ Obrigado :P



Em junho deste ano a editora Panini anunciava o seu mais novo grande título de 2015, Tokyo Ghoul de Sui Ichida, levando todos os Otakinhos do Brasil a um delírio descomunal. A editora sem dúvida alguma acertou em cheio tendo em vista que a versão anime do mangá fez um imenso sucesso em 2014.

Mas será que o título é mesmo tão bom assim?



Estava lendo um post no blog Mais de Oito Mil sobre os mangás que misteriosamente nunca foram lançados no Brasil, mesmo suas versões em anime fazendo muito sucesso por essas bandas. No post o autor levanta a seguinte questão:"Panini e JBC estão bem ocupadas disputando os títulos que aparecem na parte de favoritos do Crunchyroll". A questão pode ser encarada como um procedimento normal, já que as editoras tem que lançar coisas que vendam e agradem a maioria do público, mas até onde isso afeta a vinda de títulos em um grau de qualidade muito maior? E até onde o Hype desenfreado em cima de um novo título pode torná-lo, a primeira vista, aquilo que ele não é?
Isso é exatamente o que acontece com Tokyou Ghoul, a expectativa alta do lançamento no Brasil fez com que muita gente que não tinha tido contato com a animação ou lido o mangá, desse uma chance para o título que no final das contas não é tudo aquilo que se esperava...



Em quesito físico o mangá esta lindo, a Panini soube caprichar com a capa, miolo, editoração e outros fatores técnicos. Como dito no Anime Friends pela Beth Kodama, Editora Sênior da Planet Manga, o Tokyo Ghoul foi impresso em uma nova gráfica e em um novo papel, a qualidade que essa nova gráfica deu ao título surpreendeu qualquer um que teve a oportunidade de manusear o produto, muito melhor e diferente do que estamos acostumados a anos com a qualidade normal dos mangás no Brasil.
A estória que é apresentada neste primeiro volume, não me pareceu tão inovadora, o protagonista não tem carisma e pelo que vi não vai conseguir ter nem tão cedo. O primeiro capítulo realmente te prende, cumpre bem a função, mas ao decorrer do volume as coisas não se tornam tão empolgantes assim, claro que existe muita coisa a ser explorada e espero que seja feita de uma maneira muito bem planejada.

O Título não é ruim, mas também não é aquilo tudo que falam aos gritos por aí, talvez até toda essa expectativa em cima do mangá acabou interferindo um pouco a minha experiência e de várias outras pessoas com a obra.

Mas e você? Gostou do Tokyo Ghoul? Vai acompanhar fielmente até o fim dos 14 volumes? Qual a sua opinião?

Link do post original: http://boo-box.link/217FT
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 8/4/15
O mangá é razoável e vendo bem.

O anime é uma porcaria e vende mal.

Bom... Como eu não gostei do final do mangá e nem do início do RE eu não irei comprar, tem mangás mais interessantes onde estou gastando minha verba.
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 8/23/15 , edited 8/23/15

Hiei182 wrote:

E até onde o Hype desenfreado em cima de um novo título pode torná-lo, a primeira vista, aquilo que ele não é?


Você disse tudo, meu amigo.
Esse é o verdadeiro diagnóstico, não só para Tokyo Ghoul, como para muitas outras obras por aí.

O pessoal pode se debater no chão, dar "piti", fazer escândalo... mas a verdade é que esse é o principal diagnóstico de séries como JoJo. Todo mundo conhece, o senso comum diz que "todo mundo gosta", mas sabemos que quando vier ao Brasil, pouquíssimas pessoas acompanharão do começo ao fim. A galera pede o título às editoras mais pelo fato de ser um clássico e por ser "legal" ter títulos desse "peso" no mercado nacional, do que pelo fato de realmente quererem comprar do 1º volume até o infinito.

Acredito que as editoras já perceberam esse fenômeno (principalmente a JBC, quando ela trás títulos bons, sem muito hype e com poucos volumes, trata-se ao meu ver de uma resposta a isso).

Não comprei Tokyo Ghoul, e não vou comprar. Achei o título bem médio. E não conheço ninguém que tenha acompanhado a série (seja anime ou mangá) que recomende com fervor, então... O produto físico tá legal, mas nada fora de série, lembrou-me a mesma qualidade de Green Blood lançado pela JBC no início de 2015.
72 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M
Offline
Posted 9/26/15
Apenas vi e li o mangá (Qual termo para ler mangás e ver ao mesmo tempo?!).

Para falar a verdade, não vi nada de mais no mangá, é mais um formuláico de "vendagem".

Entretando não é ruim, apenas não recomendo com tantas obras por aí...
1005 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 12/7/15
Olha sou leitor assíduo de mangás e gosto acompanho animes a muitos anos, sinceramente achei muito bom o tokyo ghoul, tanto mangá quanto o anime, embora se fale muito de hype e ele está hypado mesmo; num acho que isso desmereça a obra. Acho a historia e a carga dramática muito boa, acho que o maior pecado deste mangá são as cenas de lutas confusas que acabam por tirar um pouco o brilho do mangá e é ai que o anime se destaca com cenas mais cleans. Respeito a opinião de todos ai em cima mas sinceramente acho que é um mangá que merece ser lido e um anime que merece ser assistido independente do hype.
P.S: Uma coisa é fato, o hype do Jojo é alto e nem por isso gostei do anime, isso quer dizer que não é por que a maioria gosta que devemos ser obrigados a gostar.
You must be logged in to post.