First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
Post Reply Verão 2015 - Impressões Finais!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 9/22/15 , edited 9/30/15
E ae Povo!

Voltando com um dos tópicos mais animados depois do próprios tópicos das temporadas. O tópico que ajuda os indecisos (ou não) e que nos faz discutirmos demais o que já passou ! Bem vindo ao...


IMPRESSÕES FINAIS!!

(por mais idiotas que sejam eu adoro fazer estas introduções)

Animes que foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
NENHUM!!

Animes que não foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
  • Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai - Dropei "sem querer". O anime era até interessante. Mas acabei dropando logo no começo (2º ep) por dificuldades técnicas em acompanha-lo. Esse é o problema das coisas que não tem licenciamento.
  • Aoharu x Kikanjuu - Comecei a assistir por insistencia de minha namorada. Mas logo no primeiro episódio achei tudo muito fraco, previsível e clichê demais para aguentar e dropei. Recentemente assisti o 5º episódio com ela, que acompanha, e não me arrependo nem um pouco de ter dropado.
  • Kangoku Gakuen Prison School - Dropei pela falta de bom senso do anime. Não tenho nada contra animes non-sense, na verdade gosto muito de vários. O problema é quando o anime fica em cima do limiar entre o non-sense e o senso comum, quando isso acontece a sensação de absurdo e "nada haver" grita e o anime começa a me incomodar.


O interessante desta temporada é que dropei poucos. Principalmente por não ter pego muitos foras da CR, pois a maioria ou não despertou meu interesse o suficiente pra valer o trabalho.

Agora vou dar as notas e seus significados. Vão servir tanto pra me guiar, como para vocês entenderem o conceito de cada uma:

Nota 0/5 - Horrivel! O anime foi tão ruim que nada nele se aproveita!
Nota 1/5 - Ruim! O anime foi ruim, tem um ou outro ponto que se salva. Mas em geral foi ruim e não valeu a pena assistir.
Nota 2/5 - Ruinzinho! Mas perto de bom! O anime em geral não foi bom. Mas tinha potencial ou detalhes interessantes e poderia até se salvar se o roteirista/diretor/produtor tivesse se focado mais ou caprichado mais.
Nota 3/5 - Bonzinho! Mas perto de ruim! O anime em geral foi bom. Porem pecou em vários aspectos. O roteirista/diretor/produtor poderia te-lo deixado bom apenas corrigindo detalhes.
Nota 4/5 - Bom! O anime simplesmente foi bom! Valeu a pena eu ter assistido e recomendo! Um anime pra ganhar esta nota normalmente tem que ser surpreendente ou bem feito. Não que não tenha pontos ruins, já que não existe anime perfeito, mas ele conseguiu ser bom ou surpreendente o suficiente a ponto de você poder ignorar as falhas.
Nota 5/5 - Excelente! O anime foi espetacular! Mas como eu disse antes, não existe anime perfeito. Mas este foi tão bom e ao mesmo tempo tão surpreendente que você sequer vai notar ou lembrar de suas falhas a não ser que outra pessoa o faça ou se você parar para procura-las por qualquer motivo.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
  • Monster Musume no Iru Nichijou - Nota 4/5 - Fazia tempo em que não me divertia tanto assistindo um anime Harem! O bom de Monmusu é que ao juntar garotas monstros, com um Harém e sem se focar especificamente no ecchi, porem sem abandona-lo, o anime conseguiu se focar nas loucuras românticas dos diversos tipos diferentes de personagens e personalidades que tentavam "se aproveitar" de alguma forma do personagem principal "lider do Haren", e este por sua vez por possuir uma personalidade pacata, gentil e por não ter tanto medo de mulher (ele tinha mais medo da lei e do exagero das meninas msm kkkk) acabou ocupando bem o espaço de servir de hub entre as personagens, mas sem se meter demais de forma a alterar demais a história ou a personalidade delas, comuns e animes do gênero. Além disso o ultimo episódio foi sensacional, pois apresentou justamente o conceito que o anime trás que é "viver com garotas monstros" de forma divertida e animada. Então pra mim, e para quem gosta do gênero, foi sim um bom anime. Recomendo!
  • Non Non Biyori Repeat - Nota 4/5 - A continuação (na verdade um adendo já que esta temporada ocorre ao mesmo tempo da primeira, funcionando como se fossem episódios extras (se quiser dá até para assistir em paralelo (S1-E1, S2-E1, S1-E2, S2-E2) que fica legal) foi fiel a primeira temporada, mostrou um piece-of-life divertido, moe, bonito (especialmente os cenários) e extremamente relaxante! Non non é o anime perfeito para o fim do dia, quando vc chega cansado do trabalho/estudos e quer comer alguma coisa e relaxar, ele é como uma obra de arte, vc relaxa, curte a paisagem, as situações divertidíssimas do dia a dia das meninas e termina o anime sempre com aquele ending gostosissimo, onde uma versão chibi das personagem vem, apresentam o fim e agradecem deixando a cereja perfeita do fim do episódio, onde quem assistem sai o mais sorridente e calmo possível. É um anime que para mim poderia facil durar para sempre e passar diariamente para eu poder chegar em casa, esquecer de todo o stress, relaxar e me divertir. Mas felismente, parece q próximo ano teremos mais. :lol:
  • Rokka no Yuusha - Nota 5/5 - O melhor da temporada. Um anime inteligente, que me prendeu a atenção e trouxe um final surpreendente. Pela que parece que não fez muito sucesso onde deveria e por isso é possível que não vejamos uma continuação. A priori parecia um pouco monótono, o jogo de "quem é o vilão" foi extremamente interessante e inteligente, além de que por muitas vezes vc se pega pensando "e agora Adlet, o que fazer?" e com um plot twist realmente surpreendente. O problema é q não posso falar muito de um anime deste pois posso acabar spoilando. Mas recomendo muito aos que não viram a assistirem-no, vcs vão se surpreender.
  • Wakakozake - Nota 3/5 - Foi o anime curto desta temporada. Tranquilo e relaxante apresentando vários dos milhares de petiscos da noite japoneas, este anime conseguia o que pretendia, dava fome! Pena que é curto em ambos os sentidos, temporada e tamanho dos episódios e também acaba do mesmo jeito que começa, sem apresentar ou se despedir, apenas passou, veio e foi embora como se ele fosse a coisa mais natural do mundo.
  • Ushio to Tora - Nota 3/5 - Muita gente evitou Ushio to Tora, principalmente por causa do traço "retro". Mas pra mim ele foi até nostalgico e não foi tosco (como foi DB Super em vários momentos), tem sido um anime shonen bem interessante e gostei bastante da musica de ending dele. Como falta bons animes shonens no momento ele foi até um alivio pra mim, pois a história é interessante, simples, mas não idiota, e o anime é repleto de ação e divertido de se assistir. Só não esperem por nada muito espetacular.
  • Okusama ga Seitokaichou! - Nota 4/5 - Ri muito nesse anime. Um anime curto com uma comédia mais picantes e principalmente sem a maldita censura para estragar. Um pouco absurdo, mas quem se importa o importante aqui e rir das situações e curti-las.
  • GATE - Nota 4/5 - Gate foi um bom anime. Mas com alguns altos e baixos, onde em alguns momentos ele se mostrava muito interessante e em outros ficava bastante morno. De inicio, achei o anime um pouco quanto sem emoção por parte dos personagens. Mas melhorou muito com a introdução das meninas, principalmente da Rori, na história. Outra coisa que talvez explique alguns "baixos", que eu só notei no anime quando fui ler o mangá e a LN, é que a produção do anime pega leve nos detalhes, horrores e minúcias da guerra, isso acaba colaborando para o vazio que é gerado pelos entre-climax do anime.
  • Kyoukai no Rinne - Nota 2/5 - É o tipico do anime fraco que você não pararia para assistir. Mas também não deixa de assistir pq simplesmente não está com nada melhor pra fazer (ou talvez preguiça de sair do sofá). Mas criticas não faltam neste anime, animação, traço, roteiro, comédia, romance, praticamente tudo nele é fraco, acho que o q se salva mesmo nele são os personagens que são bem carismáticos, as várias cenas de comédia onde eles mesmos notam o absurdo ao redor. Mas nada justifica o fato de eu continuar assistindo, além do simples desejo de continuar por não querer fazer nada melhor.
  • Himouto! Umaru-chan - Nota 2/5 - Divertidinho. Mas pouco interessante. Mas o anime merece o destaque de fugir do romance e assim evitar mais um harem com o irmão mais velho.
  • Ore Monogatari!! - Nota 4/5 - Ore é o tipico anime que começa bem. Mas decai com o passar do tempo por não ter mais o que contar. Porem ainda assim teve um bom andamento e ainda é um bom anime. Porem que poderia muito bem ter encerrado com 12 episódios e ter compilado melhor as partes interessantes do plot.
  • Danchigai - Nota 2/5 - Um anime de Harém com irmãos, porem politicamente correto demais. Somando-se a isso o fato de ser um anime curto, o anime acaba deixando bem fraquinho.
  • Gakkou Gurashi! - Nota 3/5 - É um anime Moe, com um conceito e uma mistura bem interessante e até bem executada. Mas com o final um pouquinho conveniente demais. Mas de resto ainda foi um anime divertido e interessante ao mesmo tempo. Apesar da nota relativamente baixa, é um anime que recomendo para que gosta do gênero como eu.
  • Cavaleiros do Zodiaco - Alme de Ouro - Nota 2/5 - Feio, mal-feito, mal acabado, com um plot de fillers, fraco e com muita forçação. Mas enfim é CDZ, e este anime conseguiu resgatar muitos dos sentimentos nostálgicos da série original e ainda é muito melhor do que o Omega. Mas se vc não é fã ou não tem nenhuma nostalgia por CDZ, não vai valer a pena assistir.
  • Shokugeki no Soma - Nota 5/5 - Soma é um anime interessante, e pra meu ver mal compreendido. Já que muita gente o julga por ser "repetitivo". Mas esquece que o anime é basicamente um conjunto de torneios fantásticos de culinária, como diz no próprio nome, regados a um bom exagero e um pouco de ecchi. Mas o que mais me impressionou neste anime é a pesquisa do autor e os detalhes aos pratos e suas receitas, além da forma de apresentar e narra como tudo sendo realmente uma grande competição.
  • Classroom☆Crisis - Nota 3/5 - Sinceramente, não sei o que a galera viu tanto neste anime. Pra mim apesar de ser um anime interessante, ele é bastante chato em muitas parte, raso, porem realista em outras (principalmente os romances) e principalmente previsível, que pra mim é o que mais estraga o anime.
  • Fate/kaleid liner PRISMA ILLYA 2wei Herz! - Nota 4/5 - Não há muito o q se falar sobre este anime. Ele continua bem o que se propunha, tem um pouco menos de ecchi que a segunda temporada. Mas ainda é bastante empolgante e divertido.
  • Wakaba*Girl - Nota 3/5 - Wakaba é o tipo anime Moe, um piece of life que conta a lista histórinha colégial de um grupo garotas lindas e kawaii (daquelas q dá vontade de levar pra casa pra criar ) que vivem sua pacata e divertida vida diária. A diferença básica deste anime, para todos os outros do género é que desta vez temos uma "ojou-sama" cabeça de vento e infinitamente rica, como personagem principal e o restante da história é ela vivendo com as amigas "normais" o dia-a-dia de uma garota comum. Foi um ótimo anime para relaxar e rir (não tanto quanto Non Non é claro), pena q curto. É bonzinho. Mas não te deixar o "gosto de quero mais" necessário para ser realmente um piece-of-life moe bom.
  • Symphogear GX - Nota 2/5 - Foi o pior Symphogear que assisti. O plot não poderia ter sido mais genérico, apelou para a loucura para não precisar dar um objetivo real a vilã, "ressuscitaram" o vilão antigo da temporada passada, como um anti-heroi desnecessário, da forma mais desnecessária possível, com o objetivo mais inútil encontrado, apenas para servir de parâmetro de comparação com a loucura da outra? Sem contar os Apesar disto tudo, eu liguei o "foda-se", desliguei a mente e assisti até o fim pelo simples fato de poder assistir personagens moe, gostosinhas, de armaduras high-tech, com transformações legais (mas q eu ainda prefiro a primeira da transformação da Tachibana na primeira temporada), lutando enquanto ao mesmo tempo cantavam suas musicas temas que algumas eram até bem legais.
  • Gatchaman Crowds insight - Nota 5/5 - É um anime que tende a afastar as pessoas por ser "estranho", ele tem personagens estranhos, com personalidades distintas e estranhas, e uma transformação até bastante tosta. Mas em compensação é tem um plot extremamente criativo e interessante. Aqui os inimigos não são o que parece, eles são muito mais conceituais, subjetivos, complexos e perigosos e muito difíceis de lidar. Nesta temporada em especial o inimigo, não é um alien "coringa" (sentido Batman) que explora as fraquezas do ser humano, aqui foi a própria humanidade no auge de sua comodidade, preguiça e ignorância. Não quero falar muito pra não spoilar. Mas acho que só por este conceito dá pra entender o potencial deste anime para entender como eu cheguei nesta conclusão de q ele é muito bom. Porem requer mente aberta para ser assistido. De toda forma, recomendo.


Animes que assisti fora da CR:
  • Overlord - Nota 3/5 - Eu comecei a assistir OL despretensiosamente devido a uma recomendação de minha namorada e provavelmente por isso não fiquei sujeito a "decepção" de muitos por ele ter sido um projeto da Madhouse e uma adaptação de uma LN de relativo sucesso e por ser mais um anime baseado em MMORPGs. O anime é conceitualmente interessante, o conceito do plot se assemelha muito ao mesmo usado pelo Log Horizon, porem aqui o personagem principal é realmente um anti-heroi, e seus companheiros são os antigos NPC do castelo de seu clan, porem as semelhanças param ai. O novo mudo é um 3º mundo que não é nem o mundo real, nem o mundo original do jogo, porem este mundo sofre com efeitos dos conceitos e mecânicas tanto do jogo como da vida real, objetivo do principal aqui não é retornar para o mundo real, ele simplesmente não se importa em viver num novo mundo, além disso ele já tem toda a infraestrutura necessária pra viver lá. Ao invés disso ele usa de todos seus recursos para investigar este novo mundo, para entende-lo e possivelmente tentar encontrar algum amigo do antigo clan, ao qual ele sente bastante saudades. O anime tem um traço e animações bem razoaveis, não está no padrão alto de qualidade esperado pela MadHouse, mas esta longe de estar tosco. Pra mim o maior problema deste anime foi a falta de "ação", já que o anime perde muito tempo dos personagens no planejamento e pouco na execução. Além de que, devido a personalidade de "boss morto-vivo" do principal, a cadencia exagerada acaba com qualquer sinal de emoção, tanto das reviravoltas, como da ação em sim. Mas de resto foi um anime bonzinho e até bom de acompanhar.


Acho que vcs devem estar estranhando, eu só ter comentado destes até agora. Mas desta vez resolvi esperar o fim da maioria dos animes, tanto pra me aliviar na criação do tópico, tanto para diminuir o número de remendos nele. Mas aproveitem e falem ai, e os animes desta temporada, como foi pra vocês? Gostaram? Odiaram? Concordam comigo? Discordam? que notas dão? Deem suas impressões também.

É isso, obrigado por tudo :
https://www.youtube.com/watch?v=lyfjCMYIKg4
edubfr 
14544 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 9/22/15 , edited 9/27/15
Vamos lá... Primeiro quero começar dizendo que é um ultraje você ter dropado Shimoneta.

  • Akagami no Shirayuki-hime - 4/5: Um shoujo normal, sem muitas inovações, mas que entrega aquilo que você quer ver. De início achei algumas situações bem forçadas, mas passei a gostar dos personagens e do modo em que as relações foram se desenvolvendo. Tem uma história bem bonitinha e não tem tanta enrolação, as coisas vão fluindo com o tempo. Quem gosta de shoujo provavelmente vai curtir esse título. Já tem outra temporada confirmada pra Janeiro, ponto positivo!


  • GATE - 3/5: Sinceramente não sei muito o que falar de Gate. Foi um anime normal na maior parte do tempo, terminando sem nenhum cliffhanger, parecendo ter sido obrigado a ser pausado. Ponto negativo. Não me empolgou muito em nenhum episódio, mas também não chegou a ser chato. Só teve uma personagem que eu gostei até agora (quem não gosta de Lolis góticas?). Bem... Anime mediano, talvez melhore no próximo cour.


  • Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai - 4/5: Shimoneta foi super divertido, bem engraçado, com duas personagens femininas principais que acabam invertendo seus papéis (a que adora falar putaria sentindo vergonha em certas situações e a que era super pura virando uma... bem...). Apesar de no final a problemática principal ter ficado na mesma, não resolvendo porcaria nenhuma sobre o plot, com certeza vale a pena ver esse anime se você curtir uma comédia um tanto quanto non-sense. ps: Fuwa-san best girl (é, tenho um gosto estranho.)


  • Rokka no Yuusha - 4/5: Ótimo anime. No início parecia ser uma história medieval um tanto quanto clichê de derrotar o Rei Demônio, mas nos trouxe um mistério e um suspense que ninguém esperava. Apesar de as vezes ter sido meio cansativo acompanhar o anime semanalmente, valeu muito a pena cada episódio. Infelizmente é um anime que não terá continuação, só contou a primeira parte da história, e para conhecê-lo mais a fundo só lendo a Light Novel. Não gosto de recomendar animes inacabados, mas acho que vale a pena sim dar uma olhadinha em Rokka no Yuusha. ps: Flamie best girl.


  • Monster Musume no Iru Nichijou - 3/5: Monmusu foi legalzinho. É o típico anime que você se satisfaz se gostar de alguma das garotas principais. No meu caso, entre as principais, gostei da Papi e da Suu. Das secundárias, gostei da Doppel e da Lala. Mas mesmo assim não foi o suficiente pra eu ficar tão satisfeito. Não sei bem o que faltou, mas talvez o estilo um tanto quanto episódico não tenha funcionado comigo, já que não há nenhum plot real na série a ser desenvolvido. Num geral foi ok.


  • Gakkou Gurashi - 4/5: Gostei bastante de Gakkou Gurashi, uma mistura de moe, muito moe com uma pitada de horror. Quer ver garotinhas moes fazendo coisas moes e ao mesmo tempo lidando com zumbis? Veja Gakkou Gurashi. Meus dois únicos problemas com esse anime foram: achar meio estranho como essas meninas lidaram com toda a situação e de tudo ter sido conveniente demais nos episódios finais (não digo nem no sentido de como as coisas de resolveram, mas sim em como as coisas deram errado mesmo, foi tudo muito conveniente pro roteiro, só pra seguir em frente). Mas tirando essas duas coisas o anime cumpre seu papel, ver o desenvolvimento da Yuki foi legal, finalmente ela conseguiu agir como uma "senpai"! kk Uma segunda temporada seria muito bem vinda... Ou talvez ler o mangá, provavelmente é o caminho mais fácil. ps: Mii-kun <3


  • Shokugeki no Souma - 5/5: Na primeira metade do anime minha nota foi 4/5, e agora eu aumento um ponto e dou 5/5. Shokugeki no Souma fez eu quebrar a minha cara, critiquei muito no primeiro episódio, quase dropei, mas resolvi dar uma chance e adorei todos os outros episódios. Foi um anime muito divertido, bem emocionante, com um clima de battle-shounen (principalmente nessa parte final), uma arte muito bem feita na hora de mostrar as comidas, uma trilha sonora muito legal e com uma pitada de ecchi que agrada uns e desagrada outros. O ponto forte do anime com certeza são os personagens, você acaba simpatizando com todos, e o Souma acaba sendo um espetáculo a parte, chegando ao ponto de eu ter gostado do trabalho que o Matsuoka fez como voice actor, sem falar que todas as meninas do anime são ótimas (até aquela stalker esquisita kkk). Assistir Shokugeki no Souma foi uma experiência muito agradável, estou muito tentado a ler o mangá. Espero que possa ter uma segunda temporada.



  • Ore Monogatari - 3/5: Na primeira metade do anime minha nota foi 4/5, e agora diminuo um ponto e dou 3/5. O anime é bem legalzinho, começa MUITO BOM, mas vai decaindo com o correr dos episódios, chegando a ficar um pouco maçante, passando por alguns altos e baixos. Mas mesmo assim foi um bom anime, divertido em alguns momentos, onde o ponto alto, pelo menos pra mim, foi ver a relação de amizade do Takeo com o Suna. No início eu não gostava muito da Yamato, a achava bem chatinha, mas com o tempo acostumei e até a achei fofa. Enfim, recomendaria esse shoujo pra qualquer um, só não foi tão bom quanto eu esperava que fosse.

  • Redator de Notícias
    33471 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    28 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/22/15
    Ahhh, chegou a hora tão esperada! Hehe, por enquanto só terminei Rokka, então nos próximos dias devo postar minhas impressões finais. Nessa temporada assisti pouca coisa, mas felizmente tudo que acompanhei até o fim acabou sendo bem interessante.
    33456 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    26 / M / São Paulo
    Online
    Posted 9/22/15 , edited 9/25/15
    Eu pensei que essa temporada não seria tão boa, mas ela me fez ir atrás de 5 mangás e 1 novel pra acompanhar kkkkk

    Animes que foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
    NENHUM!!
    Animes que não foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
    Ranpo Kitan: Game of Laplace: Eu dropei não pela apelação forte do yaoi, mas sim pela história dos crimes que estavam sendo desenvolvidas, achei muito chatas e me dava até sono tava bem clichê. parei no episódio 06 =P

    Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
    Rokka no Yuusha - Nota 5/5 - O melhor da temporada. Um anime que se tem a cultura Maia e não japonesa, é super empolgante com seu drama, suspense e aventura, um mundo aberto onde eles tem um mapa imenso para ser explorado (tirando a parte que eles ficaram presos kkk) bem, para mim o autor fez correto de ter feito o volume 01 nesses 12 episódios, embora eu saiba que não possa ter uma segunda temporada,T^T mas... eu acho q ele foi muito cauteloso... ele apostou que se o anime não vende-se bem, pelo menos o público iria correndo para comprar e ler a novel, isso é o que eu acho.^^
    Rokka me conquistou muito com seus personagens carismáticos(principalmente a Flamie, Amei o designer dela =3) a Arte a história o desenvolvimento etc... só que a animação começou a pecar lá pro episódio 03, mas isso é de menos...bem, eu recomendo muitíssimo Rokaa para quem não viu, pq pra mim ja é um dos melhores do ano e recomendo muito a novel q é muito fodastica.

    Prison School - Nota 5/5 - Pra mim o segundo melhor dessa temporada, eu simplesmente adoro personagens loucos e non-sense kkkk Mano é sério... desde o 1° episódio até o 11° Prison me fez mijar nas causas de tanto rir kkkk fui guinem loko querer ler o mangá que é muito mais madafoquer, O episódio 11 da Hana foi sensacional depois daquela da medusa ri o episódio inteiro sem parar... simplesmente genial, (embora eu já tivesse visto no mangá essa cena) mas no anime ficou GENIAL. Recomendo muito.

    Charlotte : - Nota 4/5 O primeiro episódio eu gostei muito pensando que iramos presenciar mais um lelouch, mas tava mais pra um lelouch burro kkk Charlotte certamente foi uma das melhores estreias da Temporada e correspondeu ao certo hype que carregava, eu já queria que Charlotte tivesse acabado no episódio em que o protagonista salva a irmã, mas infelizmente o Maeda quis encher salame colocando mais vilões e voltando a historia pra estaca zero pqp. e depois daquela Frieza da Nao ao ouvir a declaração de amor veii tifufu viu, Eu nem vo falar mais nada aqui... eu até recomendo Charlotte, mas parece que o autor se perdeu nesse plot.

    Gakkou Gurashi!: - Nota 4/5 - Embora eu prefira highschool of the dead Esse anime me agradou com seu clima tenso misturando o Moe Kawaii com o Horror e o Sobrenatural, Achei bem estilo Madoka ^^ bem Gakkou Gurashi é uma obra promissora. Somente em três episódios eu fiquei ansioso para descobrir mais sobre as outras meninas e também mais sobre a própria Yuki. Para quem Dropou ou não gosta de Moe, Não julgue o livro pela capa e dê uma chance ao anime. Pode demorar um pouco para se acostumar no início, mas depois fica muito bom, pra mim anime tem um grande potencial em seu enredo inovador. Essa do Moe com Zumbi pra mim é nova.
    e esse tbm foi uns que eu quis procurar o mangá pra ler \o/

    Monster Musume no Iru Nichijou: - Nota 5/5 Tipo eu fiquei super chocado de ver o tanto de gente que falou mal desse anime nas redes sociais, poxa é só um desenho gente!!! kkkk (desenho safadenho kkkk) Eu não conhecia moster musume(que bom q a TOHO libero pra gente senão eu não teria conhecido mesmo)
    Acho engraçado que antes do anime... eu só ouvia elogios desse mangá, mas agora que tem o anime ele é apedrejado... não da pra entender esse pessoal, acho engraçado o mangá ter feito sucesso com os americanos, mas com a gente não neh kkkk as vezes acho que pode ser a religião etc...NÃO SEI kkk bem,voltando pro assunto Moster Musume é o primeiro anime com garotas monstros que já vi, então mesmo pra quem não curte muito, pode ser uma experiência bacana por ser diferente dos ecchis normais. Claro, os clichês são os mesmos, mas com uma monster girl dá um toque especial, e tem algumas piadas que não dá pra fazer com garotas normais. Mas mesmo com a censura, não vejam com muitas pessoas por perto ou com a sua irmã atrás de você e sem fones de ouvidos Pra quem gosta de ecchi, recomendo com certeza, pra quem não gosta, bem... não recomendo não, veja por sua conta e risco.


    Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
    GATE - Nota 4/5
    Okusama ga Seitokaichou! - Nota 4/5
    GOD EATER - Nota 3/5

    Animes que não foram exibidos na Crunchyroll:
    Shimoneta - Nota 4/5
    Gangsta. - Nota 4/5

    Segunda temporada foi exibido na Crunchyroll:
    Gatchaman Crowds - Nota 5/5

    Segunda temporada q não foi exibido na Crunchyroll:
    To LOVE-Ru Darkness 2nd - Nota 5/5
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/23/15 , edited 9/23/15
    Okay, vou ser breve.
    Himouto Umaru-chan(4/5) - Relaxante, engraçado, os personagens são muito legais, a comédia não passa do ponto nem fica no "chato", a arte é bem agradável, eu não tenho nada contra esse, ótimo anime no que se propos a entregar, só não se equipara ao Nozaki-kun.
    Joukamachi no Dandelion(2.5/5) - Comédia típica, cheia de clichês, mas é bem feita, que merece até um destaquinho.
    Classroom Crisis(3/5) - O anime é muito bem feito na parte de emoção, tudo é bem tratado, as questões levantadas são interessantes, as relações entre os personagens são ótimas e os personagens aturáveis, mas tudo caí abaixo com o começo nem um pouco chamativo, que só começa a engatinhar depois do 3 episódio.
    Rokka no Yuusha(3/5) - O anime já começa com uma premissa diferente, se por um lado é uma "aventura épica" por outro é um anime de mistério, não vou me extender, o anime é bem dirigido mas a velocidade dele é mal encotrada, tudo é tão lento em alguns episódios que te deixa até triste.
    Gakkou Gurashi(3/5) - O anime começa com uma premissa um pouco diferente no muito dos zombies, garotinhas em uma escola com uma tendo alucinações não podia ter sido uma ideia melhor, porém, para não sei o que(extender o material,fanservice ou algo assim) decidiram enfiar fillers nos episódios(isso porque o autor ta envolvido), fora isso foi um bom anime.
    Gate(3/5) - Gate tem seus pontos fortes em seu personagens, o conflito de 2 mundos é bem minimizado durante todo o 1cour, os personagens levam a série nas costas, apesar de alguns exageros(a princesa e os seus BLs), Gate é o anime que você se diverte assistindo, mas não passa disso.
    Akagami no Shirayuki-hime (3.5/5) - Esse anime é um dos Shoujos mais lindos que eu já ví, falando de qualidade visual, é tudo muito lindo, os cenários são maravilhosos, agora a história, parece das princesas da Disney(tanto para o bem quanto para o mal), no geral não prejudica, a protagonista tem atitude e os personagens secundários são bem legais, mas Akagami fica nisso digamos que por muito tempo, se colocassem essa qualidade visual toda em Yona eu ia ver mais lucro.
    Prison School(4.5/5) - Essa comédia não é pra mim, mas é tão bem feita,adaptada que qualquer um percebe isso de longe, até eu que não acho graça encontrei algumas risadas, a arte que tenta lembrar o mangá também é muito destacável, é o melhor anime da temporada, por enquanto.

    Tem alguns em verde que não terminaram, talvez eu mude dependendo do final.
    36725 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/23/15 , edited 10/20/15
    É chegado então o grande momento haha,vamos lá...

    Animes Dropados -> 2 e foram transmitidos aqui na Crunchyroll: Classroom Crisis e God Eater

    Observações Prévias -> Continuações não serão incluídas na lista e Recomendo que assistam os animes de nota 4(+) e os de 3(+) se gostarem do(s) gênero(s) do anime.

    Edit: Acrescentei os gêneros dos animes(informações retiradas do MyAnimeList/MAL),adicionei o anime Akagami no Shirayuki-hime(nota 5/5) a lista e modifiquei a nota de 2 animes: Prison School(de 3 para 4/5) e Charlotte(de 4p para 3,5/5).

    Animes da Crunchyroll:

    • Rokka no Yuusha - Nota 5/5 - Gêneros: Ação,Aventura,Mistério,Fantasia e Magia.
      Tenho certeza que para a maioria,Rokka foi o melhor da temporada mas só para contrariar no meu caso ele foi o 2° haha mas sem dúvidas foi o melhor aqui da CR,a "trama do impostor" digamos assim foi muito bem elaborada e acima de tudo empolgante,o que eu não curti muito foi o designer dos monstros mas em contrapartida as personalidades dos personagens e seus respectivos designers ficaram excelentes.
      Enfim,curti demais o anime e apesar que o anime não tenha caído nas graças dos japoneses eu torço para que tenha uma continuação ^^

    • GATE - Nota 5/5 - Gêneros: Fantasia,Aventura,Ação e Militar.
      Seguindo de perto Rokka e na 3° posição dos animes que mais curti,está ele mesmo GATE! é certo que muitos não concordarão comigo por estar dando uma nota tão alta para um anime que foi bem cadenciado em seu ritmo e que no final ainda houve uma trollagem à lá Sergio Malandro deixando seus fãs na saudade e tendo que esperar a 2ª parte do anime só em Janeiro...
      Mas apesar dos pesares,foi um dos animes que mais me empolgou nessa atual temporada,com um plot bem bacana e a todo momento ocorrendo choques culturais entre dois povos separados por sei lá uns 1000 anos de história,além dos personagens bem carismáticos e a imaginação rolando solta(elfas,dragões,lolis semideusas e tudo mais) acredito sim que GATE dessa forma conseguiu se tornar um dos grandes títulos dessa temporada e tenho certeza que quando vier a 2ª parte do anime só nos confirmará isso.

    • Charlotte - Nota 3,5/5 - Gêneros: Slice of Life,Drama,Escolar e Super Poderes.
      Continuando a lista,temos Charlotte que ficou mais conhecido por ser a todo instante comparado a Angel Beats! e Clannad(que sendo bem sincero é até maldade compará-lo a Clannad kkk) do que qualquer outra coisa... Enfim,talvez o anime mais hypado/esperado da temporada e que começou bem lento e até decepcionando um pouco a todos mas que após o EPISÓDIO 6 deu um sensacional PLOT TWIST CARPADO(eueheuheeueh) e assim deu uma boa evolução no plot e deixando o anime bem interessante,porém nos episódios finais o anime voltou a ser um pouco confuso e acabou deixando aquela sensação de que poderia ter sido bem melhor...

    • Monster Musume - Nota 4/5 - Gêneros: Comédia,Ecchi,Fantasia,Romance,Harém e Seinen.
      Ah velho Monmusu como pode a galera simplesmente fechar os olhos para você só por que rola um ecchi de leve com garotas monstros/híbridas...
      Sou até suspeito para comentar sobre o anime mas foi de longe o anime mais engraçado da temporada,o que as garotas fazem o "Sr.Querido" passar é sensacional kkkkk
      OBS: Galera... Quem ainda não assistiu por causa do ecchi com garotas monstros,meu Deus deixa esse "preconceito" de lado e vá rir à baldes com esse anime e seja feliz haha

    • Gakkou Gurashi! - Nota 4/5 - Gêneros: Mistério,Horror,Escolar, Slice of Life,Sobrenatural e Seinen.
      Prosseguindo a lista,dessa vez temos a SURPRESA DA TEMPORADA \o/
      Tenho certeza que todos vocês aqui(incluindo eu) achou que o anime só se tratava de mais um e convencional anime MOE(+LOVE) e já estava puto achando que tinha perdido seu tempo mas aí vêm a SURPRISE MOTHERFUCKER! logo no 1° episódio e que simplesmente virou uma sensação para a maioria de nós aqui...
      Bom,deixando a zueira de lado como disse anteriormente Gakkou Gurashi/School Live! trata-se de um anime que mistura o MOE ao Zumbi,ao Gore porém com um foco maior no psicológico das meninas que passam um verdadeiro inferno dentro daquela escola.
      Finalizando,se você não for apaixonado por MOE(como é o meu caso) talvez vc sofra um pouquinho ao decorrer dos episódios já que o moe é bem denso no anime mas com certeza é um anime que é super interessante e que recomendo fortemente para que a galera assista.

    • Ushio to Tora - Nota 3/5 - Gêneros: Comédia,Demons,Shounen e Sobrenatural.
      É um anime bacana mas que sinceramente não há um grande diferencial que se possa destacar,é um shounen dos anos 90 remasterizado digamos assim mas que para a galera que gosta desse estilo de anime pode render algumas horas de entretenimento tranquilamente.

    • Jitsu wa Watashi wa - Nota 3/5 - Gêneros: Comédia,Fantasia, Romance e Shounen.
      Esse é um anime de comédia escolar que conta a história de Asahi que por ser um cara totalmente transparente acaba não conseguindo guardar nenhum tipo de segredo e pra piorar a situação dele,em sua sala a representante de turma é uma alienígena e a garota que ele se apaixona é uma vampira,ou seja,apesar de ser engraçado é apenas um bom anime para passar o tempo.

    • Himouto! Umaru-chan - Nota 3/5 - Gêneros: Comédia,Escolar e Slice of Life.
      Himouto é um anime slice of life de comédia que se passa praticamente o anime inteiro mostrando as 2 faces de Umaru,mas não no sentido negativo mas sim pq ela simplesmente é uma pessoa dentro e outra pessoa fora de casa...
      Exemplificando,fora de casa ela é inteligente,extrovertida,aparenta ser responsável ou seja é praticamente perfeita... porém quando chega em casa ela se transforma em um hamster!(kkk zueira é só o pijama dela) e começa a jogar video game,ver filmes e etc. em companhia da sua querida coca-cola com biscoito(estilo ruffles) e mais uma penca de besteirol que todo mundo gosta \o/.
      E é mais um dos animes divertidos mas que é apenas um bom passatempo.

    • God Eater - Nota 2/5 - Gêneros: Ação,Demons,Fantasia, Sobrenatural e Militar - DROPADO
      E se antes vocês viram os melhores e a surpresa da temporada,agora temos ele -> a DECEPÇÃO DA TEMPORADA!
      Enfim,resgatado dos consoles God Eater até tinha uma premissa interessante e ousaram na hora de fazer a animação do anime... Bom,a ideia pode até ter sido boa mas o que vimos aí é um anime que no máximo dá para aliviar o seu tédio e que além de estar sendo transmitido aqui na CR em Delaycast,o anime só terá 9 episódios... Isso mesmo 9 EPISÓDIOS '-'

      ------*EXTRAS DA CRUNCHYROLL*------

    • Okusama ga Seitokaichou! - Notas: Sem Censura 3/5 - Com Cencura 1/5 -> Gêneros: Comédia,Ecchi,Romance,Escolar e Shounen.
      Vamos falar sobre essa belezinha... O anime só tem 8 minutos então apesar de ser divertido nas melhores situações seja engraçada ou pelo ecchi em si o episódio acaba,acho que o melhor do anime são os personagens que cada um deles não são nada convencionais(principalmente pelos pais da Ui) e até o personagem principal é mais ousado do que de outros animes ecchis consagrados por aí... Enfim,recomendo assisti-lo se você for premium e puder vê-lo sem censura senão acho que não vale a pena.

    • Danchigai(curta) - Nota 2/5 - Gêneros: Comédia e Slice of Life.
      Bom,como deixei destacado ali o anime se trata de um curta que é focado na vida cotidiana de 5 irmãos(apenas 1 homem com suas duas irmãzinhas e mais 2 irmãs quase ou da mesma idade). Apesar de assisti-lo não o recomendo,vejo mais quando estou com tédio mesmo e se você vai assisti-lo esperando um Danna ga nani é melhor nem perder seu tempo rs.



      Animes FORA DA CR:

    • Gangsta - Nota 5/5 - Gêneros: Ação,Drama e Seinen.
      Simplesmente o MELHOR DA TEMPORADA na minha opinião. Gangsta têm muita porrada,têm como personagens principais um gigolô com tapa olho(e não é por estilo,ele perde o olho mesmo),uma prostituta morena e um mercenário surdo sinistro com uma katana que mete a porrada em todo mundo,têm máfia,têm descrimininação e crimininalidade,têm uns mutante Dog Tag(usam um cordão estilo fuzileiro). Enfim é um seinen fodástico,sem frescura e sem limites \o/ :D

    • Akagami no Shirayuki-hime - Nota 5/5 - Gêneros: Drama,Fantasia,Romance e Shoujo.
      Depois de ler várias críticas positivas em relação ao anime resolvi então dar uma oportunidade a ele e assisti-lo.
      O resultado? Bom,não poderia ter sido melhor! Devo dizer que não costumo assistir muitos animes do gênero shoujo pois muitos acabam sendo bem clichês e tendo sempre aquela coisa da menina frágil e etc.
      Algo que é totalmente contrário ao que ocorre em Akagami,a personagem principal dos "cabelos vermelhos de maçã" não é aquela personagem que só fica a espera que seu grande amor a salve ou ajude-a e tudo mais,ela simplesmente vai à luta e se vira sozinha mesmo que seu cabelo incomum acabe trazendo a ela vários problemas(logo de início ela se vê obrigada a se tornar concubina do príncipe de seu país/cidade mas antes disso ela decide abandonar sua terra natal para não ter que passar por isso).
      Poderia até falar mais sobre o anime mas aí seria inevitável acabar não dando spoilers/ou mais spoilers sobre o anime...
      Enfim,o anime é excelente! Visualmente falando é um dos mais belos da temporada,os personagens são carismáticos até demais,o plot é interessante e é um dos melhores shoujos que eu já assisti. E o melhor de tudo? a 2ª temporada já tá confirmada.

    • Shimoneta - Nota 4/5 - Gêneros: Comédia,Ecchi e Escolar.
      Shimoneta foi para mim o 2° anime mais engraçado dessa atual temporada,tudo por que a história é basicamente sobre uma garota que cria uma "organização" chamada SOX(sente o trocadilho da criança) que tem como objetivo lutar contra o banimento do linguajar vulgar em um Japão que virou o país mais certinho do mundo kkk
      Enfim,os personagens são bem bacanas e a comédia é excelente então pra galera que curte uma comédia,recomendo demais que assistam o anime e preparem-se para altas risadas :D

    • Overlord - Nota 3/5 - Gêneros: Ação,Game,Fantasia,Aventura e Sobrenatural.
      Mais um dos descendentes de SAO,Overlord é um anime que tem o plot focado num cara que jogava um game de RPG e que tinha um personagem de um morto-vivo(caveira) que estava triste pq o jogo depois de anos iria ser encerrado e aí ele fica online até o logoff oficial do servidor do jogo.
      Enfim,o resto vocês podem imaginar ele acaba se tornando o personagem do jogo e vai desenrolando a história a partir de então,esse foi mais um dos animes que foram hypados inicialmente mas que acabou decepcionando um pouco mas é isso é um bom anime mas não é nada espetacular ou acima da média não...

    • Prison School - Nota 4/5 - Gêneros: Comédia,Ecchi,Escolar, Seinen e Romance.
      Pra finalizar com chave de ouro,temos ele um dos animes mais doidos que eu já vi na minha vida kkkk PRISON SCHOOL! Sinceramente é até difícil de comentar sobre esse anime de tão louco que ele é kkkk,mas vamos lá o plot é focado nos primeiros alunos de uma escola que inicialmente era só feminina e que após um tempo começou a abrir as portas tbm para o público masculino porém a presidente do conselho estudantil(e filha do diretor) é muito contrária a essa decisão muito pq ela têm uma visão distorcida(ou não kk) de que todos os homens são tarados e que isso iria dar merda e etc. isso pq ela têm um bom exemplo bem próximo a ela: o seu próprio pai(sério,a quantidade de vezes que ela pega ele vendo revistas/fotos de mulheres é uma blz kk) e então no primeiro "deslize" dos únicos alunos da escola... sim eles ficam PRESOS lol
      Sobre o andamento do anime,inicialmente eu quase dropei por um pouco de "preconceito" da minha parte mas dps de me acostumar com algumas situações que só quem assistiu Prison School sabe do que estou falando,consegui aproveitar bastante o anime principalmente sua comédia que é sensacional além do que o anime em si foi evoluindo bastante ao decorrer dos episódios e teve um dos melhores episódios finais dessa atual temporada,não é um anime que recomendo para qualquer um mas sem dúvidas é um anime muito bem feito.
      Não vou comentar mais senão acabarei dando spoilers/ou mais spoilers sobre o anime,mas se você procura um humor diferente de tudo que você já viu nos animes e não se incomoda tanto com uns espancamentos das mulheres em cima dos homens fique seguro que esse é o anime ideal para você kkk


      Bom,então é isso galera o post ficou imenso mas espero que vocês concordem ou discordem tbm sobre as notas e opiniões sobre os animes e que assim podemos ter não só uma discussão bacana mas tbm que possa ajudar uma galera que está indecisa em ver um anime específico e etc. vlw \o/
    7422 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M
    Offline
    Posted 9/23/15 , edited 9/23/15
    Enquanto não termino de ver os episódios finais pra comentar aqui, passo pra dizer que ri muito com o final do post: https://www.youtube.com/watch?v=lyfjCMYIKg4

    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 9/23/15 , edited 9/23/15

    edubfr wrote:
  • GATE - 3/5: Sinceramente não sei muito o que falar de Gate. Foi um anime normal na maior parte do tempo, terminando sem nenhum cliffhanger, parecendo ter sido obrigado a ser pausado. Ponto negativo. Não me empolgou muito em nenhum episódio, mas também não chegou a ser chato. Só teve uma personagem que eu gostei até agora (quem não gosta de Lolis góticas?). Bem... Anime mediano, talvez melhore no próximo cour.


  • Acho que um dos maiores problemas de Gate, que acabaram desanimando muita gente, é que apesar da premissa muito interessante, o ritmo dele, especialmente no começo, é bem lento. Pra mim mesmo, o anime só começou a ficar interessante mesmo quando eles foram para Itálica, onde o anime começou a mostrar o seu lado politico/militar mais interessante.

    E claro, a Rori é a personalidade do Anime. Mas também gosto da do principal, o jeito largadão dele, mas que na verdade se importa com todo mundo acaba criando um tipo de herói bem interessante.


    Sanchetos wrote:
    Rokka no Yuusha - Nota 5/5 - O melhor da temporada. Um anime que se tem a cultura Maia e não japonesa, é super empolgante com seu drama, suspense e aventura, um mundo aberto onde eles tem um mapa imenso para ser explorado (tirando a parte que eles ficaram presos kkk) bem, para mim o autor fez correto de ter feito o volume 01 nesses 12 episódios, embora eu saiba que não possa ter uma segunda temporada,T^T mas... eu acho q ele foi muito cauteloso... ele apostou que se o anime não vende-se bem, pelo menos o público iria correndo para comprar e ler a novel, isso é o que eu acho.^^
    Rokka me conquistou muito com seus personagens carismáticos(principalmente a Flamie, Amei o designer dela =3) a Arte a história o desenvolvimento etc... só que a animação começou a pecar lá pro episódio 03, mas isso é de menos...bem, eu recomendo muitíssimo Rokaa para quem não viu, pq pra mim ja é um dos melhores do ano e recomendo muito a novel q é muito fodastica.

    Bem lembrado eu nem cheguei a comentar o fato dele fugir do normal e se ambientar na cultura Maia, onde parece que só os "Tomb Raiders" se deixar usar, foi legal ver uma obra que tenha usado um cenário Maia como fundo.


    Sanchetos wrote:
    Charlotte : - Nota 4/5 O primeiro episódio eu gostei muito pensando que iramos presenciar mais um lelouch, mas tava mais pra um lelouch burro kkk Charlotte certamente foi uma das melhores estreias da Temporada e correspondeu ao certo hype que carregava, eu já queria que Charlotte tivesse acabado no episódio em que o protagonista salva a irmã, mas infelizmente o Maeda quis encher salame colocando mais vilões e voltando a historia pra estaca zero pqp. e depois daquela Frieza da Nao ao ouvir a declaração de amor veii tifufu viu, Eu nem vo falar mais nada aqui... eu até recomendo Charlotte, mas parece que o autor se perdeu nesse plot.

    Ohhh, pelo visto não fui o único a ter esta sensação.

    Charlotte tem um plot que me passa a sensação que teve o conceito bem planejado, mas o roteiro não.

    Ele, apesar de ter sido muito bom, deixou a desejar, colocando conteúdo "inútil" para "forçar o plot twist" (me deixou com uma sensação de ter sido muito artificial a enrolação nos episódios iniciais).

    Adicionou vários personagens, inclusive 2 do "core" principal, o Joijiro e a Yusa, que simplesmente foram mal desenvolvidos praticamente inutilizados no plot principal, a Yusa ainda foi um pouco. Mas como sidestory, ela também não interfere no plot principal, e apenas ficaram lá para dar um apoio adicional ao personagem principal. Mas que se não existissem, não faria a menor falta. Para terem ideia, a irmã do principal teve uma participação e profundidade mais importante, e na prática não fazia parte do grupo principal, sendo assim secundária. Mas muito mais útil pra história. Mesmo a Nao, que era a mocinha, teve muito pouco desenvolvimento, eu até agora quero entender a maior parte da motivação dela ser como é, além da parte do irmão. Sem contar que depois do primeiro loop temporal, ela foi praticamente jogada para o escanteio também, deixando de ser uma personagem ativa e se tornando a "princesa prêmio" da história.


    Sanchetos wrote:Monster Musume no Iru Nichijou: - Nota 5/5 Tipo eu fiquei super chocado de ver o tanto de gente que falou mal desse anime nas redes sociais, poxa é só um desenho gente!!! kkkk (desenho safadenho kkkk) Eu não conhecia moster musume(que bom q a TOHO libero pra gente senão eu não teria conhecido mesmo)
    Acho engraçado que antes do anime... eu só ouvia elogios desse mangá, mas agora que tem o anime ele é apedrejado... não da pra entender esse pessoal, acho engraçado o mangá ter feito sucesso com os americanos, mas com a gente não neh kkkk as vezes acho que pode ser a religião etc...NÃO SEI kkk bem,voltando pro assunto Moster Musume é o primeiro anime com garotas monstros que já vi, então mesmo pra quem não curte muito, pode ser uma experiência bacana por ser diferente dos ecchis normais. Claro, os clichês são os mesmos, mas com uma monster girl dá um toque especial, e tem algumas piadas que não dá pra fazer com garotas normais. Mas mesmo com a censura, não vejam com muitas pessoas por perto ou com a sua irmã atrás de você e sem fones de ouvidos Pra quem gosta de ecchi, recomendo com certeza, pra quem não gosta, bem... não recomendo não, veja por sua conta e risco.


    Eu também não entendi o pq de tanto preconceito. Comparado a outros animes ecchis, Monster é até bem light na perversão, se focando bem mais na comédia e no cotidiano do coitado do principal e das meninas mesmo.
    36725 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/23/15

    yuriccp wrote:


    edubfr wrote:
  • GATE - 3/5: Sinceramente não sei muito o que falar de Gate. Foi um anime normal na maior parte do tempo, terminando sem nenhum cliffhanger, parecendo ter sido obrigado a ser pausado. Ponto negativo. Não me empolgou muito em nenhum episódio, mas também não chegou a ser chato. Só teve uma personagem que eu gostei até agora (quem não gosta de Lolis góticas?). Bem... Anime mediano, talvez melhore no próximo cour.


  • Acho que um dos maiores problemas de Gate, que acabaram desanimando muita gente, é que apesar da premissa muito interessante, o ritmo dele, especialmente no começo, é bem lento. Pra mim mesmo, o anime só começou a ficar interessante mesmo quando eles foram para Itálica, onde o anime começou a mostrar o seu lado politico/militar mais interessante.

    E claro, a Rori é a personalidade do Anime. Mas também gosto da do principal, o jeito largadão dele, mas que na verdade se importa com todo mundo acaba criando um tipo de herói bem interessante.


    Achei que a Rory e o Itami foram um dos melhores personagens dessa temporada e sobre os problemas de GATE como tinha dito anteriormente no meu post de impressões finais,realmente o maior problema foi o ritmo bem lento/cadenciado do anime mas que era algo meio esperado pelo menos por mim já que o anime teria 24 episódios e seriam transmitidos diretos até eles mudarem de opinião quanto a isso...
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 9/23/15 , edited 9/23/15

    lezerman wrote:
    Rokka no Yuusha(3/5) - O anime já começa com uma premissa diferente, se por um lado é uma "aventura épica" por outro é um anime de mistério, não vou me extender, o anime é bem dirigido mas a velocidade dele é mal encotrada, tudo é tão lento em alguns episódios que te deixa até triste.


    Acho que o principal problema de Rokka tenha sido justamente esse. Ele se "segurou" tanto no primeiro volume, que em muitos episódios o plot parecia que não andava e acho que isso afastou muita gente, principalmente aqueles que esperavam um anime de ação e aventura.


    LucianoGomesFla wrote:
  • GATE - Nota 5/5 - Gêneros: Fantasia,Aventura,Ação e Militar.
    Seguindo de perto Rokka e na 3° posição dos animes que mais curti,está ele mesmo GATE! é certo que muitos não concordarão comigo por estar dando uma nota tão alta para um anime que foi bem cadenciado em seu ritmo e que no final ainda houve uma trollagem à lá Sergio Malandro deixando seus fãs na saudade e tendo que esperar a 2ª parte do anime só em Janeiro...
    Mas apesar dos pesares,foi um dos animes que mais me empolgou nessa atual temporada,com um plot bem bacana e a todo momento ocorrendo choques culturais entre dois povos separados por sei lá uns 1000 anos de história,além dos personagens bem carismáticos e a imaginação rolando solta(elfas,dragões,lolis semideusas e tudo mais) acredito sim que GATE dessa forma conseguiu se tornar um dos grandes títulos dessa temporada e tenho certeza que quando vier a 2ª parte do anime só nos confirmará isso.


  • LucianoGomesFla wrote:


    yuriccp wrote:


    edubfr wrote:
  • GATE - 3/5: Sinceramente não sei muito o que falar de Gate. Foi um anime normal na maior parte do tempo, terminando sem nenhum cliffhanger, parecendo ter sido obrigado a ser pausado. Ponto negativo. Não me empolgou muito em nenhum episódio, mas também não chegou a ser chato. Só teve uma personagem que eu gostei até agora (quem não gosta de Lolis góticas?). Bem... Anime mediano, talvez melhore no próximo cour.


  • Acho que um dos maiores problemas de Gate, que acabaram desanimando muita gente, é que apesar da premissa muito interessante, o ritmo dele, especialmente no começo, é bem lento. Pra mim mesmo, o anime só começou a ficar interessante mesmo quando eles foram para Itálica, onde o anime começou a mostrar o seu lado politico/militar mais interessante.

    E claro, a Rori é a personalidade do Anime. Mas também gosto da do principal, o jeito largadão dele, mas que na verdade se importa com todo mundo acaba criando um tipo de herói bem interessante.


    Achei que a Rory e o Itami foram um dos melhores personagens dessa temporada e sobre os problemas de GATE como tinha dito anteriormente no meu post de impressões finais,realmente o maior problema foi o ritmo bem lento/cadenciado do anime mas que era algo meio esperado pelo menos por mim já que o anime teria 24 episódios e seriam transmitidos diretos até eles mudarem de opinião quanto a isso...


    Pra mim o bom de Gate é justamente a parte de "Geografia" dele, ao mostrar o contexto politico e militar criado nele, isso junto com alguns personagens interessantes, fantasia e Moe dá um toque muito especial ao anime como um todo, pois impede-o de ficar chato ou repetitivo.

    A sacanagem é como você mesmo disse, ele vai começar a ficar interessante mesmo agora. Só espero que não cagem na adptação, pois é quando a história começa a ficar mais séria, obscura e suja (é uma guerra afinal). Coisa que o anime está fugindo até agora.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Charlotte - Nota 4/5 - Gêneros: Slice of Life,Drama,Escolar e Super Poderes.
    Continuando a lista,temos Charlotte que ficou mais conhecido por ser a todo instante comparado a Angel Beats! e Clannad(que sendo bem sincero é até maldade compará-lo a Clannad kkk) do que qualquer outra coisa... Enfim,talvez o anime mais hypado/esperado da temporada e que começou bem lento e até decepcionando um pouco a todos mas que após o EPISÓDIO 6 deu um sensacional PLOT TWIST CARPADO(eueheuheeueh) e assim se tornando verdadeiramente um dos melhores animes da temporada \o/

  • Na verdade eu não compararia nem com Angel Beats já que os animes são muito diferentes entre si.

    O Plot Twist do mini arco da irmã dele ficou muito bom. Mas depois eu concordo com o Sanchetos. Era melhor que o anime estivesse parado por ali, arruma-se uma ou outra ponta solta e encerra-se. Pois a continuação acabou tendo uma resolução muito forçada e acabou por terminar de escantear mais ainda os outros personagens.

    Esses foram os principais pontos fracos do anime, o começo lento e relativamente desnecessário e o final que começou a querer forçar e terminou de enterrar o desenvolvimento dos demais personagens adjacentes. Por isso que nem comparo com Angel Beats, já que uma das principais características de Angel era desenvolver individualmente os personagens.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Monster Musume - Nota 4/5 - Gêneros: Comédia,Ecchi,Fantasia,Romance,Harém e Seinen.
    Ah velho Monmusu como pode a galera simplesmente fechar os olhos para você só por que rola um ecchi de leve com garotas monstros/híbridas...
    Sou até suspeito para comentar sobre o anime mas foi de longe o anime mais engraçado da temporada,o que as garotas fazem o "Sr.Querido" passar é sensacional kkkkk
    OBS: Galera... Quem ainda não assistiu por causa do ecchi com garotas monstros,meu Deus deixa esse "preconceito" de lado e vá rir à baldes com esse anime e seja feliz haha

  • Também ri muito com o que o personagem principal passava e levava de boa, pois sabia que as meninas não faziam por mal. Penas que muitos deixaram de curtir o anime por preconceito.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Gakkou Gurashi! - Nota 4/5 - Gêneros: Mistério,Horror,Escolar, Slice of Life,Sobrenatural e Seinen.
    Prosseguindo a lista,dessa vez temos a SURPRESA DA TEMPORADA \o/
    Tenho certeza que todos vocês aqui(incluindo eu) achou que o anime só se tratava de mais um e convencional anime MOE(+LOVE) e já estava puto achando que tinha perdido seu tempo mas aí vêm a SURPRISE MOTHERFUCKER! logo no 1° episódio e que simplesmente virou uma sensação para a maioria de nós aqui...
    Bom,deixando a zueira de lado como disse anteriormente Gakkou Gurashi/School Live! trata-se de um anime que mistura o MOE ao Zumbi,ao Gore porém com um foco maior no psicológico das meninas que passam um verdadeiro inferno dentro daquela escola.
    Finalizando,se você não for apaixonado por MOE(como é o meu caso) talvez vc sofra um pouquinho ao decorrer dos episódios já que o moe é bem denso no anime mas com certeza é um anime que é super interessante e que recomendo fortemente para que a galera assista.

  • Eu já não me surpreendi com Gakkou. Tipo, depois de já ter assistido a Madoka, WIXOSS, Genei wo Kakeru Taiyou, Kamisama no Inai Nichiyoubi, dentre outros do gênero. Você aprende que quando há Moe e um plot obscuro ou complexo por trás. Eu já sei que provavelmente vai sair dai um anime bem interessante.

    Autor Japonês ama torturar psicologicamente Lindas personagens Moe, e nós vamos juntos.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Overlord - Nota 3/5 - Gêneros: Ação,Game,Fantasia,Aventura e Sobrenatural.
    Mais um dos descendentes de SAO,Overlord é um anime que tem o plot focado num cara que jogava um game de RPG e que tinha um personagem de um morto-vivo(caveira) que estava triste pq o jogo depois de anos iria ser encerrado e aí ele fica online até o logoff oficial do servidor do jogo.
    Enfim,o resto vocês podem imaginar ele acaba se tornando o personagem do jogo e vai desenrolando a história a partir de então,esse foi mais um dos animes que foram hypados inicialmente mas que acabou decepcionando um pouco mas é isso é um bom anime mas não é nada espetacular ou acima da média não...


  • Pra mim Overlord passa por um problema similar a Charlotte, devido a SAO e a Log Horizon, parece que a galera já vem com preconceito.

    Pessoalmente gostei bastante da premissa de Overlord, em especial do principal ser basicamente um anti-heroi e não ser necessariamente bonzinho. Não achei o plot ruim, nem o traço ou a animação esse horrores todos que o pessoal andou falando. Não é espetacular, nem tá no nível de outras obras da Madhouse. Mas não é ruim como falam não, muito pelo contrario está até bem agradável, ou melhor, normal.

    Pra mim foi um anime interessante e uma boa variada em relação ao o que vinha assistindo na temporada. E depois de God Eater e de World Trigger, o traço e a animação estão ótimos pra mim.

    Criticaram tanto o anime, que acho que acabaram considerando muito pior do que ele realmente é. Pra mim também achei um bom anime, nada de muito espetacular. Mas tem sido bom, interessante e divertido.
    36725 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/24/15 , edited 9/24/15

    yuriccp wrote:


    LucianoGomesFla wrote:
  • GATE - Nota 5/5 - Gêneros: Fantasia,Aventura,Ação e Militar.
    Seguindo de perto Rokka e na 3° posição dos animes que mais curti,está ele mesmo GATE! é certo que muitos não concordarão comigo por estar dando uma nota tão alta para um anime que foi bem cadenciado em seu ritmo e que no final ainda houve uma trollagem à lá Sergio Malandro deixando seus fãs na saudade e tendo que esperar a 2ª parte do anime só em Janeiro...
    Mas apesar dos pesares,foi um dos animes que mais me empolgou nessa atual temporada,com um plot bem bacana e a todo momento ocorrendo choques culturais entre dois povos separados por sei lá uns 1000 anos de história,além dos personagens bem carismáticos e a imaginação rolando solta(elfas,dragões,lolis semideusas e tudo mais) acredito sim que GATE dessa forma conseguiu se tornar um dos grandes títulos dessa temporada e tenho certeza que quando vier a 2ª parte do anime só nos confirmará isso.


  • LucianoGomesFla wrote:


    yuriccp wrote:


    edubfr wrote:
  • GATE - 3/5: Sinceramente não sei muito o que falar de Gate. Foi um anime normal na maior parte do tempo, terminando sem nenhum cliffhanger, parecendo ter sido obrigado a ser pausado. Ponto negativo. Não me empolgou muito em nenhum episódio, mas também não chegou a ser chato. Só teve uma personagem que eu gostei até agora (quem não gosta de Lolis góticas?). Bem... Anime mediano, talvez melhore no próximo cour.


  • Acho que um dos maiores problemas de Gate, que acabaram desanimando muita gente, é que apesar da premissa muito interessante, o ritmo dele, especialmente no começo, é bem lento. Pra mim mesmo, o anime só começou a ficar interessante mesmo quando eles foram para Itálica, onde o anime começou a mostrar o seu lado politico/militar mais interessante.

    E claro, a Rori é a personalidade do Anime. Mas também gosto da do principal, o jeito largadão dele, mas que na verdade se importa com todo mundo acaba criando um tipo de herói bem interessante.


    Achei que a Rory e o Itami foram um dos melhores personagens dessa temporada e sobre os problemas de GATE como tinha dito anteriormente no meu post de impressões finais,realmente o maior problema foi o ritmo bem lento/cadenciado do anime mas que era algo meio esperado pelo menos por mim já que o anime teria 24 episódios e seriam transmitidos diretos até eles mudarem de opinião quanto a isso...


    Pra mim o bom de Gate é justamente a parte de "Geografia" dele, ao mostrar o contexto politico e militar criado nele, isso junto com alguns personagens interessantes, fantasia e Moe dá um toque muito especial ao anime como um todo, pois impede-o de ficar chato ou repetitivo.

    A sacanagem é como você mesmo disse, ele vai começar a ficar interessante mesmo agora. Só espero que não cagem na adptação, pois é quando a história começa a ficar mais séria, obscura e suja (é uma guerra afinal). Coisa que o anime está fugindo até agora.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Charlotte - Nota 4/5 - Gêneros: Slice of Life,Drama,Escolar e Super Poderes.
    Continuando a lista,temos Charlotte que ficou mais conhecido por ser a todo instante comparado a Angel Beats! e Clannad(que sendo bem sincero é até maldade compará-lo a Clannad kkk) do que qualquer outra coisa... Enfim,talvez o anime mais hypado/esperado da temporada e que começou bem lento e até decepcionando um pouco a todos mas que após o EPISÓDIO 6 deu um sensacional PLOT TWIST CARPADO(eueheuheeueh) e assim se tornando verdadeiramente um dos melhores animes da temporada \o/

  • Na verdade eu não compararia nem com Angel Beats já que os animes são muito diferentes entre si.

    O Plot Twist do mini arco da irmã dele ficou muito bom. Mas depois eu concordo com o Sanchetos. Era melhor que o anime estivesse parado por ali, arruma-se uma ou outra ponta solta e encerra-se. Pois a continuação acabou tendo uma resolução muito forçada e acabou por terminar de escantear mais ainda os outros personagens.

    Esses foram os principais pontos fracos do anime, o começo lento e relativamente desnecessário e o final que começou a querer forçar e terminou de enterrar o desenvolvimento dos demais personagens adjacentes. Por isso que nem comparo com Angel Beats, já que uma das principais características de Angel era desenvolver individualmente os personagens.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Monster Musume - Nota 4/5 - Gêneros: Comédia,Ecchi,Fantasia,Romance,Harém e Seinen.
    Ah velho Monmusu como pode a galera simplesmente fechar os olhos para você só por que rola um ecchi de leve com garotas monstros/híbridas...
    Sou até suspeito para comentar sobre o anime mas foi de longe o anime mais engraçado da temporada,o que as garotas fazem o "Sr.Querido" passar é sensacional kkkkk
    OBS: Galera... Quem ainda não assistiu por causa do ecchi com garotas monstros,meu Deus deixa esse "preconceito" de lado e vá rir à baldes com esse anime e seja feliz haha

  • Também ri muito com o que o personagem principal passava e levava de boa, pois sabia que as meninas não faziam por mal. Penas que muitos deixaram de curtir o anime por preconceito.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Gakkou Gurashi! - Nota 4/5 - Gêneros: Mistério,Horror,Escolar, Slice of Life,Sobrenatural e Seinen.
    Prosseguindo a lista,dessa vez temos a SURPRESA DA TEMPORADA \o/
    Tenho certeza que todos vocês aqui(incluindo eu) achou que o anime só se tratava de mais um e convencional anime MOE(+LOVE) e já estava puto achando que tinha perdido seu tempo mas aí vêm a SURPRISE MOTHERFUCKER! logo no 1° episódio e que simplesmente virou uma sensação para a maioria de nós aqui...
    Bom,deixando a zueira de lado como disse anteriormente Gakkou Gurashi/School Live! trata-se de um anime que mistura o MOE ao Zumbi,ao Gore porém com um foco maior no psicológico das meninas que passam um verdadeiro inferno dentro daquela escola.
    Finalizando,se você não for apaixonado por MOE(como é o meu caso) talvez vc sofra um pouquinho ao decorrer dos episódios já que o moe é bem denso no anime mas com certeza é um anime que é super interessante e que recomendo fortemente para que a galera assista.

  • Eu já não me surpreendi com Gakkou. Tipo, depois de já ter assistido a Madoka, WIXOSS, Genei wo Kakeru Taiyou, Kamisama no Inai Nichiyoubi, dentre outros do gênero. Você aprende que quando há Moe e um plot obscuro ou complexo por trás. Eu já sei que provavelmente vai sair dai um anime bem interessante.

    Autor Japonês ama torturar psicologicamente Lindas personagens Moe, e nós vamos juntos.


    LucianoGomesFla wrote:
  • Overlord - Nota 3/5 - Gêneros: Ação,Game,Fantasia,Aventura e Sobrenatural.
    Mais um dos descendentes de SAO,Overlord é um anime que tem o plot focado num cara que jogava um game de RPG e que tinha um personagem de um morto-vivo(caveira) que estava triste pq o jogo depois de anos iria ser encerrado e aí ele fica online até o logoff oficial do servidor do jogo.
    Enfim,o resto vocês podem imaginar ele acaba se tornando o personagem do jogo e vai desenrolando a história a partir de então,esse foi mais um dos animes que foram hypados inicialmente mas que acabou decepcionando um pouco mas é isso é um bom anime mas não é nada espetacular ou acima da média não...


  • Pra mim Overlord passa por um problema similar a Charlotte, devido a SAO e a Log Horizon, parece que a galera já vem com preconceito.

    Pessoalmente gostei bastante da premissa de Overlord, em especial do principal ser basicamente um anti-heroi e não ser necessariamente bonzinho. Não achei o plot ruim, nem o traço ou a animação esse horrores todos que o pessoal andou falando. Não é espetacular, nem tá no nível de outras obras da Madhouse. Mas não é ruim como falam não, muito pelo contrario está até bem agradável, ou melhor, normal.

    Pra mim foi um anime interessante e uma boa variada em relação ao o que vinha assistindo na temporada. E depois de God Eater e de World Trigger, o traço e a animação estão ótimos pra mim.

    Criticaram tanto o anime, que acho que acabaram considerando muito pior do que ele realmente é. Pra mim também achei um bom anime, nada de muito espetacular. Mas tem sido bom, interessante e divertido.


    GATE:
    Acho que temos opiniões bem semelhantes a GATE,de fato o grande diferencial é a parte da geografia + todo o resto(fantasia,personagens interessantes e etc.) e o que simplesmente ferrou com o GATE foi essa pausa inesperada e brusca do anime quando ele iria começar a se desenvolver melhor...

    Charlotte: Na verdade eu nunca assisti Angel Beats(pretendo assistir em breve) mas foi uma das coisas que mais vi por aqui e por isso fiz questão de comentar isso kkk.
    O plot twist deu uma evolução ao anime do que até então(eps 1 a 5) era visto mas depois do ápice do mesmo,o anime pelo menos a impressão que eu tive é que ele se estabilizou porém realmente não se tornou tudo aquilo que imaginávamos mas apesar disso eu não vi muitos animes melhores que ele não... Mas concordo com você poderia ter sido bem melhor essa parte final.

    Monster Musume: Só digo que quem ainda não viu e principalmente quem optou por não assisti-lo pelo fato de ter garotas monstros,simplesmente não sabe o que está perdendo haha.

    Gakkou Gurashi: Eu não assisti os animes que você listou de mesmo gênero,é possível que seja por isso que eu tenha me surpreendido tanto com Gakkou Gurashi e sim apesar que eu tenha lido a sinopse dele e tudo mais eu apenas não esperava que o anime seria assim tão bom,a premissa sem dúvida era interessante mas o que eu esperava e o que eu posteriormente assisti foi bem melhor

    Overlord: Acho até que seria hipocrisia dizer que após ter assistido SAO e Log Horizon,isso não acabar pesando na hora de você avaliar um anime sobre GAME. Mas é aquilo nesse caso eu tive um certo Hype sobre Overlord pq mesmo como eu disse anteriormente ele sendo um "descendente de SAO" a premissa era bacana e dessa vez como você falou o diferencial era que agora não seria o mocinho que ia dar cartas mas sim o anti-herói.
    Sobre a animação eu tbm não vi tantos erros a ponto de dizer que o anime é um desastre,os traços depois que eu assisti Knights of Sidonia aquilo ali pra mim é normal kkkk mas fica aquele sentimento de que o anime poderia ter rendido bem mais do que nos foi apresentado e o meu Hype em relação a ele tbm afetou na hora da minha avaliação.
    Enfim,foi um bom anime não é ruim e muitos menos horrível mas poderia ter sido bem melhor com certeza...


    edubfr 
    14544 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    25 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/24/15 , edited 9/24/15
    Eu acho que também nem da pra comparar Charlotte com Angel Beats.

    Angel Beats foi um bom anime de comédia, e faltou sim muito desenvolvimento nele. Já Charlotte tá mais focado no drama do que em comédia.

    E Luciano, vc precisa assistir Madoka Magica urgentemente...
    5227 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    26 / M / Diadema, SP
    Offline
    Posted 9/24/15
    Pelo jeito fui um dos poucos que não gostou de Rokka no Yuusha
    gash13 
    35100 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    M / Belo Horizonte
    Offline
    Posted 9/24/15
    impressao final do verao... nao conseguiram colocar todas as temporadas anteorires de one piece hahahahaha to zuando.
    edubfr 
    14544 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    25 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 9/24/15

    anderson465 wrote:

    Pelo jeito fui um dos poucos que não gostou de Rokka no Yuusha


    Provavelmente..

    Compartilha aí com a gente o que você não gostou, é sempre bom ter opiniões contrárias, as vezes vc percebeu algo que nós não prestamos atenção!
    First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
    You must be logged in to post.