First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans ★
32339 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Rio de Janeiro, R...
Offline
Posted 11/1/15
Dessa vez saiu logo cedo, neste domingo 1/11, a legenda em português.


Episódio 4 – Preço da Vida

É biscoito ou é bolacha? hehhehehhe
Eu não tinha percebido até agora os nomes da irmãs do Biscuit. Cookie e Cracker, que se focem traduzidos os nomes, já renderiam trocadilhos aqui no Brasil.

Esse foi um episódio voltado a desenvolvimento de personagens. Também aprofundamos mais um pouco, na complexidade do ambiente social e político em que se passa a história.
Não muito diferente do que ocorre na nossa realidade, onde produtores recebem uma miséria por suas colheitas. Onde geralmente são os atravessadores que lucram mais. E onde é enorme o abismo entre o preço pago pelo cliente final e o recebido pelo produtor.

Também não é diferente a realidade dos "Detritos Humanos", que se submetem a um regime de escravidão, para pagar dividas ou apenas sobreviver. Se você acha isso fantasiosos demais, então deveria abrir os olhos para a realidade a sua volta. Essa prática é muito comum.

E isso é Gundam. Sempre esteve no cerne da Franquia, a reflexão e crítica social e política. As séries de Gundam sempre são permeadas de muitas camadas.
E é isso que vale assistir mais de uma vez, para pegar as nuances.
Claro que é algo que não é para todo mundo. Tem gente que não gosta desse tipo de complexidade. E muita gente acaba dropando, por não entender e se perguntar "Afinal, sobre o que que é esse Anime?"

Mas, eu gosto.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 11/29/15 , edited 1/3/16
Eu preciso comentar isso...

Afinal Harém com 3,4 ou 5 mulheres é pros fracos! O negocio é ter uma tripulação inteira...


Enquanto Embrio falhou miseravelmente em fazer o Harém supremo, este cara montou o harém cosmico!
32339 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Rio de Janeiro, R...
Offline
Posted 1/17/16 , edited 1/17/16
Episódio 14 - Vessel of Hope


E a coisa tá esquentando. As intrigas de bastidores começam a ficar mais claras. Já sabemos quem é o lobo em pele de cordeiro. E os órfãos estão se metendo em uma confusão mais complicada do que a que eles esperavão.
Isso é Gundam. As manipulações políticas, nunca acabam. Parece até um certo país :P




Nova abertura e encerramento:


E também tem nova abertura, coma a música "Survivor" da banda BLUE ENCOUNT. E novo encerramento "Steel -Tekketsu no Kizuna-" (Steel: Iron-Blooded Bonds), interpretada por TRUE (nome artístico de Miho Karasawa).



32339 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Rio de Janeiro, R...
Offline
Posted 1/24/16
Episódio 15 – Rastro de Pegadas

O tema desse episódio é responsabilidade. Responsabilidade pelos seus ato, responsabilidade para com aqueles que contam com você, responsabilidade para com seus ideais. responsabilidade para fazer ou deixar de fazer algo, mesmo que pareça não haver opções.

Todos os personagens no episódio, passam por um momento de reflexão e tomada de decisão à cerca do que é responsabilidade.
Mesmo o irmão do Biscuit, age com base no que ele acha ser sua responsabilidade. Mesmo, que fiquemos inclinados a vilaniza-lo. Ainda assim, podemos refletir que ele agiu assumindo que sua responsabilidade era agir daquela forma, esperando evitar consequências mais trágicas para o povo das favelas.
Claro que ele estava iludido. E ele era mais m peão em um esquema muito maior. E que uma tragédia já estava planejada para ocorrer independente do que ele fizesse.

Também é uma questão de responsabilidade, se afastar e ver as coisas de um contexto mais amplo, antes de tomar suas decisões. Muitas vezes, há muito mais em jogo e muito mais envolvido, do que você pensa.

E isso é Gundam. Desde sempre, com enredos mais complexos e tramas mais reflexivas .
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/24/16
Aproveito pra deixar meu comentário do episódio 15 de como este Gundam consegue pegar pesado de repente, com a mais meiga e fofa das personagens e ainda demonstrar garra:

Obviamente vai um destaque para o "dislike" do Mikazuki quanto ai isso:
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/26/16
Vou adiantar um comentário sobre o episódio 16, spoilers a frente.

Episódio todo focado nas emoções e passado da personagem principal e sua serva, e algumas revelações..
Mas eu comentei aqui pra falar da minha indiguinação a seguir.
..

Gostei muito de como tiraram a Atra, de personagem que só existe pra fazer furduncio na vida amorosa do protagonista, pra alguém que tem utilidade.



Bom episódio, para chegar no momento citado no primeiro spoiler teve um ótimo build up, que fez uma ligação excelente de quem está assistindo ao personagem que a desgraça vai acontecer,já estamos chegando no final(ou quase isso) acho que minha pontuação final deve ser algo perto de 8/10, ou menos.
32339 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Rio de Janeiro, R...
Offline
Posted 1/31/16
Episódio 16 – Fumitan Admoss


E as intrigas continuam se desenrolando por traz das cortinas.
Manipulação de informações, media mostrando só o que lhe interessa para conseguir audiência, agentes infiltrados em movimentos populares e atentados forjados para justificar medidas de repressão. É a arte imitando a vida.
Claro que não estou me referindo só aos movimentos e protestos do dois últimos anos, no Brasil. Isso vem ocorrendo por toda a história humana. Mas, sempre há quem não enxergue.

Gundam é uma boa ferramenta para professores de História, Geografia e Sociologia levarem para sala de aula e usarem como gancho para discussões e reflexões. Usar o 'lúdico" para espelhar a realidade e ajudar os estudantes a entenderem conceitos, através da analise e correlação.
37853 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/27/16 , edited 3/28/16
Continuação de Gundam

Fala galera,só passando aqui pra deixar uma boa notícia pra vocês haha ^^


No último episódio ou episódio 25(que inclusive eu ainda não assisti),nos créditos do anime foi anunciado a 2ª temporada de Gundam Iron-Blooded que irá estrear na Temporada de Outono de 2016(Outubro).

Então fiquem tranquilos pois ainda teremos mais ação e drama com Mikazuki,Orga,Kudelia e cia.

Fonte: ANN
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 3/28/16
Bom saber, eu já tava achando que iriam terminar o anime onde estão agora nas carreiras ou algo assim. É muito bom saber que vem mais pela frente.

Gundam está sendo um ótimo anime e é um dos poucos que realmente funciona bem mesmo toda essa quantidade de episódios.
4167 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/1/16
Olá amigos, tenho interesse nesta série alternativa de Gundam, mas queria uma breve comparação de alguém que tenha uma certa experiência com a série pra dizer o quão parecido com a mainline / Universal Century esse anime é. Ví aqui e em muitos lugares comentários sobre como o anime tenta se manter neutro e expõe desigualdades entre a elite terrestre e os colonos de marte. Mas, como isso é em relação a, digamos, a tríade original MSG/Zeta/ZZ? É uma espécie de conflito "vazio", com isso digo, estão apenas lutando porque precisam se livrar da opressão, ou existe uma ideologia claramente definida como no universo principal? Não precisam entrar em detalhes e se extender não, uma resposta curtinha serve, até "sim" ou "não".
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 4/1/16 , edited 4/1/16
SStarke, é como Gundam 00. Não tem relação alguma com o universo UC, sendo de universos totalmente distintos.

Agora obvio, que por ser um Gundam, existe toda aquela base complexa por trás, de desigualdades, múltiplas facções com múltiplos interesses e tudo mais que um bom Gundam tem direito.

Mas diferente da maioria dos Gundams, não existe uma ideologia bem definida ao qual todos são guiados ou se guiam ou convergem (como em 00, onde o conceito é a unificação da humanidade), aqui é focado na luta dos garotos em busca da liberdade e do "direito de ter seu lugar no universo", o restante, são diversas facções diferentes, com interesses distintos, que usam, são usadas, esbarram, ajudam ou atrapalham os personagens principais em seu caminho.

Acaba parecendo algo simples pela descrição acima, mas assistindo você vai ver que é bem mais complicado e complexo de parece, mesmo o anime tendo este aparente objetivo "vazio" de "apenas viver e lutar para tentar encontrar seu lugar de direito".
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.