Post Reply Bullet Armors ★
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 10/24/15 , edited 10/24/15
E aí, pessoal, tudo bem?

Abri esse tópico para discutir um pouco sobre o mangá "Bullet Armors" lançado recentemente pelo selo INK Comics.
Eu fiz a assinatura do mangá pela editora JBC. Recebi o primeiro volume e já o li.

Bullet Armors

Autor: Moritya
Ano de Publicação: 2010
Quantidade de Volumes: 6
Periodicidade: Mensal
Preço: R$12,90



Sinopse: Junte-se a Íon em sua jornada para encontrar seu pai em um mundo habitado por incríveis máquinas chamadas Tremors. Ninguém conhece quem as criou e com qual propósito. Sabe-se apenas que elas têm consciência e que podem evoluir! Mas esse grande mistério está prestes a ser desvendado!!

-------------------------------------------------------


Minha opinião: Trata-se basicamente de uma história de aventura, com pitadas de ação (luta) e comédia. Os desenhos são bem competentes, principalmente dos personagens. Cada personagem é bem caracterizado, diferentemente de alguns mangás por aí em que o desenho é tão genérico que você não sabe quem é quem até ler o balão da fala do personagem.

De tudo, o que me pareceu mais interessante foi o mundo em que se passa a história. Um mundo meio desértico e com muitas máquinas inteligentes (os Tremors). Há quem cace essas máquinas (os Bakers) e há quem as domestique (os Breeders). Ninguém sabe daonde veio e quem construiu os Tremors e qual era o seu propósito, mas fora das cidades elas são consideradas perigosas e atacam os humanos. Os Breeders, que são as pessoas que domesticam Tremors, não são muito bem vistos pelos Bakers, que são as pessoas que caçam os Tremors para proteger as cidades. Lembra bastante o mundo de FullMetal Alchemist.

A evolução e o ritmo da história neste 1º volume foi MUITO bom, principalmente com relação a criação dos personagens. Foi tudo bem exposto ao leitor. As cenas de luta são, no mínimo, sensacionais. Durante a leitura desse volume, você consegue sentir bem o ritmo da história acelerando durante uma luta, e diminuindo durante os diálogos. Nesse quesito, o mangá está de parabéns.



Quanto ao produto físico, bom, todos sabemos que é do selo INK Comics (um selo de qualidade inferior da JBC), e o mangá está realmente com a qualidade abaixo da maioria dos mangás das bancas. A cola é muito dura, o papel tipo Britte parece inferior, mas o que mais me incomodou foi a capa. A capa é bem mole e frágil, e lembra bastante aquelas capas dos antigos mangás da Conrad. Mesmo com tudo isso, eu ainda achei ele bem superior aos outros títulos do selo INK Comics. O mangá, apesar da qualidade, está extremamente bonito.

Considerações finais: Se você gosta do estilo Shounen com lutas, uma pitada de comédia e um mundo bem construído, esse é o seu mangá. É barato, bonito e nada chato. Para uma série fechada em 6 volumes e com o custo-benefício elevado, é até bem recomendável. Não acho que seja um mangá que eu classificaria como TOP ou sensacional. Eu diria mais que se trata de um mangá honesto, com um custo-benefício interessante e uma história bacana.

Alguém mais já leu 'Bullet Armors'?
488 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / São Paulo
Offline
Posted 10/28/15 , edited 10/28/15
Do selo Ink Comics só peguei os 3 volumes de Kill la Kill por enquanto (edição bem porca), não me interessei nem por Savanna Game nem por esse aí. Mas pretendo pegar To Love-Ru quando sair em Novembro para conhecer a obra, espero que façam um bom trabalho com a edição.
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/28/15
bullet arms e bom... alais acho que ja tem anime dele ou to enganado rs
You must be logged in to post.