First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Outono 2015 - Impressões Finais!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/18/15 , edited 12/27/15
E ae Povo!

Depois de uma temporada relativamente parada de discussões sobre animes, o povo nem ai, se brincar acharam que esqueci. Mas não! Estou trazendo mais uma vez o melhor tópico da temporada!

TEMPORADA DE ANIMES...

OUTONO DE 2015 - IMPRESSÕES FINAIS!

*imagem devidamente furtada do blog Suki Desu

Tenho que parar aqui pra citar, que por algum motivo esta temporada não me animou, e que se não fosse por 3 animes bons, ela teria passado praticamente batido como mediana pra ruim fácil. Bem sendo mais detalhista vou começar dizendo o porque. Começando como sempre pelos anime que dropei.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll e que dropei:
  • Gochuumon wa Usagi Desu ka? - Eu já havia assistido a primeira temporada completa de Gochuumon quando esta foi lançada, é um anime bonito, moe, meigo, fofinho, que dá vontade de levar as meninas pra casa. Mas... é só isso ai! O Gochuumon é um puro piece of life moe, sem nada a mais acrescentar, não há um desafio, um objetivo, um draminha um pouco mais complicadinho. Nada, apenas puro e simples amorzinho moe pra tentar deixar todos felizes. Porem mesmo pra mim que gosto de animes moe, a completa falta de desenvolvimento da história acaba me chateado a ponto de "dar no saco" e quando eu dormi no meio do 5º episódio, aproveitei e deixei de assistir de vez.
  • Comet Lucifer - Este anime eu comecei animado pois... não era um anime escolar, com grandes harens, com um personagem que tem medo de mulher e afins. Porem não durou muito tempo pra eu desistir dele. O problema todo é que este anime reuniu a maior quantidade de personagens "whatever" por metro quadrado que já vi na vida. Assisti do episódio 1 á 5 e tudo que vi foi, um personagem principal que basicamente só corre para salvar a mocinha-fada-inocente-com-poderes-psicocinéticos-OP, e que ganhou o poder de "despertar" o PET-alivio-comico da história para lutar como um digimon enquanto que o principal não faz nada além de continuar a correr atrás da mocinha. Além destes 2, tem outra mocinha que aparentemente gosta do principal e fica correndo atrás de ambos, mas também não faz nada de útil e mais 2 personagens que correm atrás desta outra mocinha pra nada, mas acabam fornecendo "apoio" para estes 3 primeiros nos momentos de enrrascada. Além de uma uma série de outros personagens antagonistas ou figurantes, psicológicamente perturbados ou desleixados que não fazem nada além de lutar, perder, e aprontar tudo aquilo que já vimos ao assistir Malhação, Pokemon ou qualquer outra história besta com adolescentes por ai. E no fim, depois que a mocinha-fada-inocente-com-poderes-psicocinéticos-OP despertou seus poderes e cresceu, eu dropei pq nem mesmo o moe loli mais tinha pra curtir.
  • World Trigger - Dropado devido a ter entrado numa temporada filler. Pretendo retornar quando ele retornar ao plot original.
  • Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru - Sakurako-san foi outro anime que me interessei de inicio, pois é de suspense, os personagens pareciam interessantes e eu esperava por eventos e reviravoltas interessantes por vir. Mas... Após assistir 2 episódios notei que o anime estava longe de ser tão bom como eu esperava, os personagens eram extremamente cliches. Temos a investigadora extra oficial ultra inteligente que só faz o quer, mas presa psicologica e socialmente, um ajudante apaixonado que basicamente serve de... assistente, limitador, alivio comico e em partes narrador da história, os personagens não podem ficar juntos devido a seus problemas sociais, uma senhora maid que apenas observa, personagens aleatórios que aparecem pra ajudar/atrapalhar, diversas histórias episódicas que vão "liberando" partes do plot principal e depois de eu achar que o anime não iria me surpreender em nada, me aparece...

    PQP! Porque!? Devido a falta de criatividade, precisavam apelar para uma cena de transformação num anime de suspense!? E pior esta maldita cena anti-climax, sempre aparece no momentos chaves onde ela ficaria mais broxantemente colocada possível!
    E depois de segundo episódio, quando colocam essa coisa acima justamente na parte em que um assassino está chegando, eu desisti de cara de continuar assistindo este negocio e parei por ali mesmo.


Animes que foram exibidos na Daisuki e que dropei:
  • Concrete Revolutio: Choujin Gensou - Eu dropei este após 2 episódios. Pois apesar da temática ser interessante, ele conta a própria história de forma tão atemporal que não fica apenas complicado de entender, a pessoa realmente se perde e passa a confundir os acontecimento, isso foi permeando de forma extremamente irritante a ponto de que não aguentei mais e desisti dele.


Animes que não foram exibidos oficialmente e dropei:
  • Hidan no Aria AA - Comecei sabendo que era uma spin-off. Mas esperando que este ao menos acrescenta-se algo a história original. Mas quando vi, era uma completa rescrita da história principal. Porem trocando os "casais" (é práticamente um swing ) e adicionando alguns novos personagens. Após assistir o primeiro episódio e perceber que o novo autor não acrescento nada de novo além de trocar algumas coisas de lugar eu desisti logo e nem peguei nenhum outro novo episódio. Pois, já basta não ter a criatividade de inventar a própria história, não acrescentar nada de relevante ao plot é praticamente fazer um Doujinshi animado oficializado, e pra mim dá não.



Bem, agora que comentei sobre minhas desistencias. Vamos a parte que interessa. A analise rápida dos animes que assisti até o fim nesta temporada. Seguindo abaixo, como sempre mais uma vez, a tabela com as notas e seus conceitos:

Nota 0/5 - Horrivel! O anime foi tão ruim que nada nele se aproveita!
Nota 1/5 - Ruim! O anime foi ruim, tem um ou outro ponto que se salva. Mas em geral foi ruim e não valeu a pena assistir.
Nota 2/5 - Ruinzinho! Mas perto de bom! O anime em geral não foi bom. Mas tinha potencial ou detalhes interessantes e poderia até se salvar se o roteirista/diretor/produtor tivesse se focado mais ou caprichado mais.
Nota 3/5 - Bonzinho! Mas perto de ruim! O anime em geral foi bom. Porem pecou em vários aspectos. O roteirista/diretor/produtor poderia te-lo deixado bom apenas corrigindo detalhes.
Nota 4/5 - Bom! O anime simplesmente foi bom! Valeu a pena eu ter assistido e recomendo! Um anime pra ganhar esta nota normalmente tem que ser surpreendente ou bem feito. Não que não tenha pontos ruins, já que não existe anime perfeito, mas ele conseguiu ser bom ou surpreendente o suficiente a ponto de você poder ignorar as falhas.
Nota 5/5 - Excelente! O anime foi espetacular! Mas como eu disse antes, não existe anime perfeito. Mas este foi tão bom e ao mesmo tempo tão surpreendente que você sequer vai notar ou lembrar de suas falhas a não ser que outra pessoa o faça ou se você parar para procura-las por qualquer motivo.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
  • Subete ga F ni Naru - Nota 4/5 - Subete foi um dos 3 melhores animes desta temporada. Com uma história coesa, personagens interessantes, cada um com uma personalidade e ponto de vista único, com um trama interessante, um suspense imprevisível, timing perfeito, bastante fiel aos detalhes técnicos, com uma abertura bem legal e criativa. Em fim, em praticamente tudo este anime foi bom e valeu. Mas acho que a única parte que deixou a desejar talvez tenha sido a velocidade do desenvolvimento que foi um tanto lenta e por isso vai acabar tornando o anime um tanto chato para algumas pessoas, especialmente se maratonárem o anime. Mas ainda assim, se você gosta de suspense e quer assistir um anime diferente, bom e bem feito, recomendo muito.
  • Owarimonogatari - Nota 4/5 - Mais um Monogatari. É basicamente isso . Owarimonogatari segue a mesma forma dos anteriores. Mas desta vez voltando a se focar no Araragi. Foi uma nova história interessante ao modo Monogatari de sempre. Ficarei agora ansioso pelo longa de Kizumonogatari e os ONAs de Koyomimonogatari
  • Lance N' Masques - NOTA 1/5 - Vou ser sincero, eu só realmente assisti este anime por causa da Makio e por causa da abertura extremamente apelativa do anime:

    Já o anime em si é muito fraco. Exceto pelo carisma da mocinha, o restante dos personagens são clichês, com motivações idiotas e/ou dúbias, os vilões e conflitos são sem sentido, a animação é péssima, especialmente nas cenas de ação, antropomorfismo moe dos cavalos é bonitinho. Mas igualmente desnecessário (na verdade os próprios cavalos são desnecessários). O plot se comporta de forma totalmente superficial e infantil, o que me admira, pois sei que na verdade o anime é baseado numa LN supostamente pra adultos. Enfim, é um anime ruim que não recomendo a ninguém a não ser que assista única e exclusivamente pela Makio-chan, porque o resto é lixo.
  • Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - NOTA 2/5 - Taimadou foi estramente hypado no inicio da temporada por muitos. Pessoalmente não esperava mais do que uma anime genérico de harém de ação desde o começo. No inicio (1º episódio) foi até bem interessante, pois o conceito por trás dos personagens prometia. Mas o desenvolvimento foi péssimo. O anime foi extremamente rushado, não é preciso nem ler a obra original pra perceber (eu mesmo não li), pois era visível a forma como o anime pulava as coisas, principalmente o desenvolvimento psicológico das personagens, que de uma hora pra outra acabavam mudando "pro lado do mocinho" com uma única frase de efeito, o final foi terrível, as histórias de cada personagem eram tão episódicas que parecia não fazer diferença a ordem que fossem contadas. O anime passou por cima ou tão rápido de cenas dramáticas cortando todo e qualquer efeito que elas pudessem ter em convencer o espectador que aquilo era algo sério. Na verdade eu só não dropei o anime porque ele pelo menos conseguiu não ser chato, e só dei nota 2, e não 1 ou 0, porque ainda acho que se este anime tivesse o dobro dos episódios ou contasse metade das histórias dos personagens, mesmo sem mudar o plot, ele teria se desenvolvido bem melhor.
  • Gakusen Toshi Asterisk - NOTA 3/5 - Genérico, merecia até uma tarja amarela escrita "G Anime Genérico" na capa. É um anime de ação com harém como temos em quase todas as temporadas, com o plot onde temos um mocinho com uma motivação genérica (procurar vingança/salvar alguém/uma vida normal), em algum tipo de colégio com um evento diferente (super/magia/psíquico/artes marciais), onde por N motivos, garotas começam a "orbitar" sobre o principal por N motivos (amigas de infância, promessas longínquas, salvas, tsunderes e etc) e ao mesmo tempo ficam dando mole ou dando em cima do principal na dura mesmo. Mas este por ter medo de mulher nunca fica com nenhuma na prática, mantendo seu estado eterno de virjão, corno, com medo de mulher. E enquanto isto enfrenta inimigos aleatórios que querem acabar com ele por N motivos (ficou em seu caminho, ele é o escolhido por alguma coisa, quer pegar alguma mulher do harém (mesmo que ele não use, também não deixa os outros usarem do harém)) e eventualmente acaba com algum torneio de artes marciais por algum motivo aleatório. E é basicamente isso. A única coisa que posso dizer de bom neste anime é que o traço e a animação ficaram bons. Além disso, ele possui algumas personagens cativantes, porem ainda muito clichês. Não é um anime que eu recomende como "esse anime é do cara...". Mas é um anime que para um anime generico, pelo menos fez a coisa bem feita, com um bom traço, boa animação em sem grandes defeitos aparentes pra criticarmos + algumas lutazinhas e draminhas legais pra assistir. Porem nada demais. Então se você gosta do estilo harém de ação como eu e não tem nada melhor pra fazer pode ser uma boa opção.


Animes que foram exibidos na Daisuki:
  • ONE PUNCH MAN - NOTA 5/5 - Pra mim, nos animes que terminaram esta temporada esse foi de longe o melhor. Foi inteligente, divertido, diferente, muito bem animado, enfim, foi espetacular. No primeiro episódio eu gostei dele mais pelo fato dele ser diferente do que por outros aspectos. Na verdade eu não consegui ver muito potencial no anime cômico onde o herói é tão OP que é praticamente a versão animada do lendário Chuck Norris. Eu esperava algo que ficasse se focando no "drama" do personagem principal que nunca encontrou um verdadeiro desafio pra suas habilidades. Mas a partir do segundo episódio (com a apresentação do Genos e a fantástica batalha contra os "mosquitos") que o anime realmente mostrou seu brilho. Diferente do que esperava, o plot não é focado no próprio Saitama e seus problemas, mas sim no "ao redor dele", o anime para pra mostrar e detalhar os antagonistas, suas motivações, poderes e personagens coadjuvantes, explora os dramas por trás, para só então "tirar sarro" de tudo com o poder absurdo e a personalidade "whatever" do Saitama. E cada episódio que se passava a história ia avançando, evoluindo, ganhando complexidade e tudo sem perder seu lado cômico e apelativo do personagem principal absurdamente apelão. Foi realmente muito bom. Recomendo, e indico a qualquer um quer queira assistir que assista ao menos até 5º episódio antes de decidir de gostou ou não. Vale a pena.
  • Valkyrie Drive: Mermaid - Nota 3/5 - Putaria yuri com ação e violência, quem precisa de mais . O anime é uma grande desculpa pra termos batalhas, putaria e yuri. Não necessariamente nesta ordem. Na verdade a ordem pouco importa aqui. O plot é bastante raso e cheio de falhas, mas com um final feliz bonitinho . Por diversas vezes elas ficam paradas curtindo a putaria alheia esperando as adversárias se transformarem. Mas quem se importa. Apenas desligue a sua mente e curta!


Animes curtos:
  • Komori-san wa Kotowarenai! - Nota 1/5 - É um romancezinho curto sobre uma garota gostosa que não sabe dizer não pra as pessoas que lhe pedem favores. Não há nada de realmente interessante acontecendo, a história pouco se desenvolve, exceto por uma leve relação romântica entre a principal e um menino que tem um comportamento similar ao dela. É tipico anime curto em que vc só continua a assistir pq é curto.
  • Onsen Yousei Hakone-chan - Nota 3/5 - Um anime curto pra fazer promoção de várias instancias termais. Foi um anime curto, piece-of-life divertido e tranquilo com um plot bobinho mas até legalzinho de se acompanhar.


Animes que não foram exibidos oficialmente:
  • Rakudai Kishi no Cavalry - Nota 4/5 - Este anime me surpreendeu. De inicio ele parecia muito com um harém genérico e dava indícios de seguir o mesmo conceito de Asterisk. Mas me surpreendi com a forma como ele se desenvolveu!
    Além disso o anime mostrou um seriedade com as cenas de ação, muito dificilmente encontradas fora de animes shounen, com direito a múltiplas técnicas, animações bem feitas, analises das batalhas e dos oponentes. Teve também um dramazinho do meio pro fim. Mas nada muito espetacular, serviu apenas de desculpa para criar o clima final e para explorar um pouco o passado do principal. E teve um momentos finais surpreendentes, que eu não vou citar aqui pra não estragar! O único problema deste anime é que ele foi um tanto rushado em algumas partes (em especial nesta "saga" final). Provavelmente se ele tivesse tido 1 ou 2 episódios a mais para desenvolver teria sido bem mais interessante. Mas ainda assim, recomendo para bastante para todos que gostam de um anime de ação, com lutas de espadas, torneios, alguns poderes especiais e romance!
  • Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen - NOTA 3/5 - Eu acho que descobri o problema de Owari no Seraph. A falta de objetividade. Após assistir esta segunda temporada que foi bem mais coesa do que a primeira, notei coisas boas e ruins no anime. Basicamente a medida que o plot vai se desenvolvendo você vai notando o qual toscos são os humanos (e os vampiros que fatalmente também são humanos) ao mesmo tempo em que os laços entre os personagens principais vai se desenvolvendo. Isso melhorou muito esta segunda temporada em relação a primeira. Mas também mostrou o principal problema do plot que é basicamente, fazer o que dá na telha. Muito pouco é explicado no anime, o número excessivo de facções e sub-facções torna tudo interessante. Mas ao mesmo tempo confuso. Praticamente cada personagem quer alguma coisa diferente no anime, e como o anime não explica quase nada, o plot acaba se tornando apenas um turbilhão de interesses e objetivos sobrepostos. E no meio disto muita gente morre, praticamente de graça. Especialmente no final, onde uma grande quantidade de figurantes humanos e vampiros saem morrendo gratuitamente. Mas mesmo assim continuam a obedecer ordens como se fossem NPCs de games de estratégia, além dos episódios finais onde os personagens principais conseguem fugir mesmo de vampiros e humanos altamente OPs que eles nunca conseguiriam fugir normalmente por força do plot. No fim essa confusão de interesses, informações e conveniências ao plot acabam deixando o anime um tanto ruim de entender e você começa a leva-lo como apenas mais um anime shounen com alguma desculpa pra termos ação. Por isso não consigo dar-lhe uma nota maior que esta, mesmo ele tendo vários eventos e elementos interessantes.


Obs.: A lista tá pequena mesmo. Porque como sempre (eu juro essa é a ultima vez que digito "como sempre" aqui ) eu irei colocando minhas impressões a medida os animes forem chegando a seus respectivos finais.

E é isso ai, está iniciado o tópico das impressões finais, digam ai, o que assistiram esta temporada? O que gostaram, não gostaram, amaram, odiaram, digam como e porque e vamos discutir entre si as opiniões de cada um e quem sabe até mesmo mudarmos um pouco as nossas próprias.
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 12/18/15 , edited 12/18/15
animes que ainda to acompanhando no crunchy

Comet Lucifer - Anime muito bom achei sacanagem o que fizeram com o don mas nao tira obrilho do anime nota 7.

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru Minha divas das quarta feiras. eu gostei bastante desse anime e frio, emocionante, tenso as vezes tem aquele gosto de nada. enfim perfeito u.u. 8 tomara que tenha segunda tmeproada.

Young Balck . Baita anime melhor anime seinem luta de classes, segregaçao., hipocrisia, tudo isso num anime medico nota 10 .u.u.

kagewani esse e aquele tipo de anime que vc fala e legla mas poderia ser melhor, nao sei se e pelo tempo do aniem que e curto ou nao mas. acho que ficou algo faltando nele mesmoa sism e um bom anime de terror dou uma nota 6 pra ele.

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai anime que mistura situaçoes miguxas e fofas com situaçoes sinistras. Destaque pra personagem Mari e uma das melhores persoangens dessa temporada nota 9

Asterisk . Anime muito bom melhor light nobvel . tudo funciona o ayato excepcional protagonista. oenredo mutio bem feito e convicente , esse anime e uma grande surpresa pois nao esperava muito dele mas me surprendeu bastante superou rakudai na minha opinao. espero que tenha 2 ttemproada esse anime merece nota 10.

animes que vi fora do crunchy

One Punch Man
Comeca bem monro e fraco. contudo tudo muda radicalmente a partir do episodio aonde o Genos o ciborgue diabolico aparece pra enfrentar a mulher mosquito. dai pra frente aprece so persoangens epicos como sonico, tatsumaki, king entre outros. anime muito epico merece um 10 na minha avaliaçao;

Noragami aragoto
O que falar do mito deus da zueira nada ne . u.u. essa temproada superou inclusive a primeira temproada que tinha sido excelente. sem duvida muito bem feito persoangens carismaticos. destaque pro Kazuma Shinkei da Sr Bishamon personagem ,muito bem trabalhado. como vilao destacaria o sociopata do doutor Kouga. nota 10

Valkyrie Drive Mermaid
apesar de ser bem erotico tem persoangens interessantes e momentos ate engracados e ate tem umas lutas interessantes enfim . dou uma nota 7 pro anime

o que eu dropei

GUNDAM IRON-BLOODED ORPHANS
nao gostei do anime os 2 priemrios episodios foram muito bons mas depois o anime foi caindo e la pro quinto epicosio nao aguentava mais a enrolaçao e larguei nota 5 :(

Rakudai
no incio comecou muito bom e tal . mas o problema e que asterisk acabou ficando bom demais ai acabou deixando de lado rakudai . nota 4


animes de outras temproadas que so vi agora

Space Dandy
Anime muito epico. baby. u.u. superou minhas expectativas nao e atoa que fez um sucesso absurdo nop bloco toonami no cartoon network americano. O que achei um barato desse aniem que a historia nao encaixava de jeito nenhum parecia que o autor tinha delirado quando escreveu o anime. so que no fim fez todo sentido nota 10 pra ele sem mais. u.u.



Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/18/15
Finalmente as impressões finais! Hu3!

Só terminei Subete por enquanto e gostei bastante.

Subete ga F ni Naru - 4/5 - Certamente um dos animes mais interessantes da temporada, tudo começa com um primeiro episódio fantástico, com uma bela animação, desing de personagens excelentes do Inio Asano (Solanin / Oyasumi Punpun) e um enredo inteligente e intrigante. A história se desenvolveu de forma bem lenta, mas apesar disso nunca deixou de dar novas pistas para resolver o mistério a cada episódio e no fim tudo se encaixou de maneira muito interessante nos 3 últimos episódios, gostei da resolução do mistério e das trollagens da doutora Magata.

Dropados na CR:

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru - Começou muito bem, mas os episódios foram passando e a história simplesmente não se desenvolvia, ficou repetitivo e as soluções para os mistérios eram sempre mágicas tiradas da cabeça da protagonistas, não foi algo que fluia naturalente com as resoluções de Subete (embora essas fossem bem mais complexas), dropei lá pelo epi 6 ou 7, talvez eu até maratone os últimos epis pra ver o final depois, mas não estou nem um pouco interessado...

Acho que foi só... bom, Comet Lucifer e Taimadou eu quase dropei também, mas vou terminar esses, provavelmente vão ter notas bem baixas na avaliação final.

Os que estou assistindo pra adicionar a avaliação depois:

Asterisk, Utawarerumono, Gochiusa, Comet Lucifer, Taimadou, Gundam, Hindan no Aria AA, Valkyrie Drive Mermaid, Rakudai, One-punch Man, Anitore-ex, Lance N' Masques, Hakone-chan, Shinmai Maou (uiah, tenho que ver logo o último epi.). Só isso, foi uma temporada bem fraquinha como já esperávamos, mas até que alguns animes salvaram. Volto depois pra dar as notas finais de todos.
36753 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/18/15 , edited 12/29/15
Comentários Iniciais: Vou deixar minhas análises em relação aos animes de pouco em pouco(principalmente para aqueles que ainda não terminaram ou eu ainda não assisti o episódio final) e sobre os Gêneros inseridos abaixo são do site MyAnimeList(MAL).


Animes da Temporada - Crunchyroll

  • Young Black Jack - Nota 5/5 - Gênero: Drama Médico,Histórico e Seinen.
    Young Black Jack foi um dos animes mais empolgantes dessa temporada na minha opinião e por isso levou nota máxima,como nunca assisti o anime clássico de Black Jack não seria possível eu fazer uma comparação entre os dois animes mas há muito tempo eu não assistia um bom anime que envolvesse o mundo da medicina ou mesmo um médico como protagonista do anime(o último foi o anime Monster).
    Acho que a única coisa que vale ressaltar em relação a esse anime é o seu estilo "episódico" o que pode desagradar a muitos,porém se deixar esse fato de lado dá pra aproveitar bastante o anime em questão e por fim deixo aqui minha resenha para aqueles que quiserem saber um pouco mais da minha opinião sobre Young Black Jack -> resenha/review

  • Gundam Iron-Blooded - Nota Parcial 5/5 - Gênero: Ação,Drama,Mecha,Sci-Fi e Espaço.
    Primeiramente devo dizer que esse é o primeiro "Gundam" que eu assisto e afirmo que estou curtindo demais!
    Acho que esse anime está entreganto tudo o que um bom anime de Mecha deve ter,um enredo interessante,animação muito boa principalmente nas cenas de ação,personagens carismáticos(vale destacar o Mikazuki,Naze e a Kudelia) e claro uns robôs bem desenhados e literalmente "fodas".
    Alguns aspectos tbm abordados nesse anime eu particularmente gostei bastante como: a Desigualdade Social e todo o contexto político envolvendo não só Marte-Terra mas tbm as "facções ou organizações interplanetárias",digamos assim,que estão presentes no anime.
    Resumindo,só tenho elogios para MSG Iron-Blooded Orphans e certamente é um dos melhores animes dessa temporada,e agora é esperar pra ver o desenrolar da história nos próximos episódios já que o anime em questão terá 25 episódios no total(e nesse momento estamos ainda no 11° episódio aqui na Crunchyroll).

  • Utawarerumono - Nota Parcial 4/5 - Gênero: Ação,Drama e Fantasia.
    Esse anime têm sido bem divertido e "leve" até agora,além de contar com uma animação extremamente bela e diversos personagens interessantes/cativantes seja dos protagonistas aos personagens de apoio,acho que a única ressalva negativa que faço em relação a Utawarerumono é o desenvolvimento de plot/enredo ser bem lento,quase que se tornando uma grande introdução para os personagens,mas o que tbm é justificável já que o anime terá 25 episódios no total e ainda estamos no 12°...
    Concluindo,apesar do desenvolvimento de plot ruim,Utarerumono até então têm sido extremamente divertido e "gostoso" de acompanhar,agora é esperar pra ver como será nos próximos episódios,acredito que tenha grandes chances de levar uma nota 5/5 e até mesmo para brigar entre os melhores animes da temporada...

  • Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider - Nota 4/5 - Gênero: Mistério.
    Gostei demais dessa obra,um anime de mistério com uma trama interessante e personagens "incomuns",contendo uma animação simplesmente impecável(posso até dizer que é uma das melhores e mais bonitas que eu já vi) e claro,os diálogos complexos e inteligentes que nos levam à reflexões e questionamentos em vários momentos quase que obrigatoriamente haha.
    Enfim,só não levou nota 5 por que achei que na metade inicial do anime,o ritmo de Subete estava um pouco lento mas só isso mesmo,recomendo muito que assistam esse anime!

  • Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru - Nota 3,5/5 - Gênero: Mistério.
    Sakurako-san foi um dos animes que eu mais estava esperando nessa temporada,a premissa era diferente(sobre uma mulher fissurada por ossos) e como a TROYCA tinha feito um bom trabalho de animação no anime Aldnoah Zero(independente de como terminou,a animação sempre foi ótima) foi inevitável eu criar um certo hype em relação a esse anime.
    E sendo sincero eu gostei do que eu vi,não foi o anime excelente que eu esperava mas em meio a esses 12 episódios,tivemos algumas tramas interessantes,a animação foi linda visualmente falando e tbm tivemos personagens bacanas no anime.
    Finalizando,foi um bom anime de mistério e o que pode ter atrapalhado um pouco é o estilo episódico que a obra acabou tomando e com isso algumas pessoas podem ter ficado enjoadas do anime mas na minha opinião valeria a pena pelo menos dar uma conferida.
    Edit: Diminui em 0,5p a nota final de Sakurako-san já que achei que o anime em questão foi inferior a Subete ga F ni Naru e Utawarerumono que estavam com 4 pontos,mas mantenho a minha opinião acerca do anime só é uma forma de ressaltar que eu acho que o mesmo não está no mesmo nível do que os animes que eu citei anteriormente.

  • Gakusen Toshi Asterisk - Nota 3/5 - Gênero: Ação,Comédia,Fantasia,Ecchi,Harém,Romance,Escolar,Sci-Fi e Sobrenatural.
    Um dos animes genéricos dessa temporada sobre escolas de magias/escolas futurísticas,Asterisk War começou muito mal com um plot um tanto quanto "raso" e personagens desinteressantes(inclusive os principais: Ayato e Julis) e a única coisa que até então salvava a obra de ser um verdadeiro fiasco era uma boa animação da A-1 Pictures.
    Mas depois de um tempo o anime foi tendo uma leve melhora,principalmente quando deixaram um pouquinho de lado o casal principal, para dar mais espaço para outras personagens que ao meu ver são muito mais interessantes como: Claudia,Sasamiya e a Kirin. E com a chegada da competição(eu até esqueci o nome kk) houve tbm algumas batalhas interessantes.
    Por fim,é um anime que serve como um passatempo e nada mais que isso...

  • Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - Nota 2/5 - Gênero: Ação,Ecchi,Fantasia,Harém,Militar,Romance e Sobrenatural.
    Outro título dos animes genéricos dessa temporada e o pior deles,Antimagic Academy até tinha uma premissa interessante ao ponto de me levar a um certo Hype em relação a esse anime,mas no final acabou sendo um anime beirando o ruim/razoável com personagens entediantes,plot fraco e o design das Realic Eaters achei bem sem graça tbm(a do principal parece até um Kamem Rider '-') e mesmo na parte final tendo uma leve melhora,eu particularmente não recomendo esse anime nem pra quem goste do gênero,na realidade eu nem sei como consegui acompanhá-lo até o final pq esse anime foi sofrível...



Animes da Temporada - Fora da Crunchyroll

  • One Punch Man - Nota 5/5 - Gênero: Ação,Comédia,Paródia,Sci-Fi,Super Poderes,Seinen e Sobrenatural.
    Um dos animes mais esperados do ano(senão o mais esperado),One Punch Man por incrível que pareça até que começou um pouco "chatinho" na minha opinião,muito pq como o próprio título já deixa subentendido,o Saitama sempre resolvia suas lutas com apenas um soco e isso tirava toda a emoção daquele duelo em questão e além disso fato dele ser episódico inicialmente tbm me incomodava um pouco pq dava a sensação de não ter um plot definido ou "meio largado" e tudo mais(o que pode ser até mesmo pela personalidade do Saitama e por ele estar inicialmente a toa,sem objetivo nenhum).

    Porém,isso tudo foi mudando a cada novo episódio e o anime teve uma melhora considerável principalmente após a inclusão da Associação de Heróis e consecutivamente a adição de mais personagens interessantes na história.
    Sobre a Comédia eu particularmente não gostei muito não,eu achei ela muita das vezes pastelona demais porém tbm foi algo que melhorou com o tempo ou pelo menos diminui um pouco esse estilo de comédia,quanto a animação a Madhouse fez novamente um excelente trabalho e acredito que esse último arco com o Boros fechou o anime com chave de ouro.
    Finalizando,recomendo demais que assistam o anime e já estou na torcida por uma 2ª temporada de One Punch Man \o/

  • Rakudai Kishi no Cavalry(A Tale of Worst One) - Nota 4/5 - Gênero: Ação,Fantasia,Ecchi,Romance e Escolar.
    Rakudai foi sem dúvida a surpresa dessa temporada atual,isso porque ele tbm fez parte desse grupo seleto que tivemos nessa temporada de Outono dos "animes genéricos"...E o que se difere de Rakudai em relação aos outros 2(Asterisk War e Antimagic Academy) são os personagens que sendo bem sincero eu gostei da maioria e tbm pq foge da normalidade dos personagens de animes desse tipo de gênero,principalmente quando analisamos os principais: Kurogane Ikki e Stella Vermilion.
    O plot apesar de ser simples(sobre escolas futurísticas só que com "cavaleiros") teve um bom desenvolvimento e acabou sendo até empolgante muita das vezes e as batalhas que rolaram no anime tbm foram muito bacanas.
    E até rolou um romance interessante no anime e as reações entre os dois personagens principais ou melhor as atitudes tomadas por eles são bem "inesperadas/diferentes",digamos assim,que foge do comum e isso se encaixou perfeitamente bem nesse aspecto(o romance).
    Enfim,foi um anime que eu gostei bastante de ter acompanhado e posso recomendá-lo a todos sem qualquer receio quanto a isso,e acrescento que esse anime em questão merece muito mais uma continuação do que um certo anime aí(Asterisk War).



Animes Dropados

  • Comet Lucifer - Acho que os principais motivos que me levaram a dropar esse anime foi o ritmo lento do anime e quando começou a desenvolverem melhor o plot no anime eu simplesmente não curti o enredo.

  • Lance N' Masques - Lance N' Masques é até divertido,mas não é o estilo de anime que eu costumo acompanhar por ter um plot simples e me incomodou um pouco o personagem principal chamando uma criança de "My Lady" a todo momento,seja em um tropeço da mesma à ela correndo perigo e ele salvando-a de fato...



Continuações

  • Haikyuu!! - Nota Parcial 5/5 - Gênero: Esporte,Comédia,Drama,Escolar e Shounen.
    É,sem dúvidas,o melhor anime dessa atual temporada(incluindo continuações e animes novos) e posso afirmar tbm que é um dos meus animes de esporte preferidos. Haikyuu é um anime de vôlei,que consegue fazer uma mescla bem interessante entre a Comédia(que é muito boa por sinal) e o Drama(principalmente quando os jogadores se veem impotentes a uma equipe mais forte e etc) e tbm conta com uma ótima animação e personagens bem bacanas,por fim recomendo demais que assistam mesmo para aqueles que não costumam assistir animes do gênero.
    O anime ainda está em andamento,mas estou gostando muito do que tenho visto até então,é simplesmente o anime que mais me empolga nessa temporada e gosto da forma que eles estão fazendo o desenvolvimento do plot,e por isso nada mais justo do que receber a nota máxima(5/5).
    obs: Fiz uma resenha sobre o anime hoje(29/12),então se estiverem interessados podem dar uma olhada haha -> Resenha

  • Owarimonogatari - Nota 5/5 - Gênero: Comédia,Mistério e Sobrenatural.
    Mais um anime da famosa franquia de "Monogatari Series" e Owarimonogatari têm mantido a mesma qualidade dos animes anteriores,o que mais se destaca com certeza são os personagens carismáticos e os diálogos "bem loucos" que já são características bem presentes na franquia.
    Mas é aquilo em Monogatari Series ou você ama(como é o meu caso e por isso a nota máxima) ou você odeia,então escolha o seu lado

  • Noragami Aragoto - Nota 5/5 - Gênero: Ação,Aventura,Shounen e Sobrenatural.
    Gostei bastante dessa continuação,pois não só conseguiu manter o mesmo nível da 1ª temporada como tbm foi até melhor do que a temporada anterior,dessa vez tivemos um foco maior nos Deuses da Fortuna(principalmente a Bishamon e o Ebisu) e também o lado mais sombrio de Yato junto de sua "Nora".
    A animação continuou muito boa e isso fica bem perceptível nas cenas de ação e o desenvolvimento do plot foi muito satisfatório na minha opinião,além claro de contar com uma ótima Comédia que já é característico do anime.
    Então,eu estaria sendo injusto se não desse a nota máxima(5/5) para Noragami Aragoto.

  • K: Return of Kings - Nota 3,5/5 - Gênero: Ação,Super Poderes e Sobrenatural.
    Na minha opinião,K manteve a mesma qualidade ou entretenimento da temporada anterior,a diferença ficou que em "Return of Kings" tivemos mais ação e a presença de mais "Reis" na história,enquanto que na 1ª temporada do anime tivemos mais diálogos e introdução da história,personagens e tudo mais...
    Resumindo,a 1ª temporada foi melhor no aspecto de desenvolvimento do plot e uma profundidade melhor nas personalidades dos personagens,enquanto que nessa 2ª temporada tivemos um foco maior na ação e consecutivamente nas diferenças entre os reis e seus clãs em questão,porém achei que o plot ficou meio corrido nessa sequência e o final do anime foi um tanto quanto previsível mas pelo menos não terminou em aberto.
    Então,eu diria que é um bom anime para passar o tempo e que se você não esperar grandes coisas do mesmo,dá para se divertir bem com K-Project.

  • Shinmai Maou BURST - Nota 3/5 - Gênero: Ação,Ecchi,Fantasia,Harém e Romance.
    Apesar da nota relativamente baixa(3/5) eu particularmente gostei dessa continuação de Shinmai Maou já que como gosto de dizer conseguiu fazer um bom balanceamento entre a "Putaria e o Plot",o enredo em si do anime não é lá essas coisas mas conseguiu se tornar algo no mínimo aceitável nessa continuação,coisa que na temporada passada chegava a ser rídiculo.
    De ponto negativo fica mesmo a Censura que é bem rigorosa,mas isso não têm jeito,infelizmente...
    Por fim,para aqueles que quiserem saber um pouco mais da minha opinião sobre Shinmai,deixo aqui a resenha que fiz sobre ele(onde analiso de forma separada a 1ª e a 2ª temporada do anime) -> resenha/review
7422 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 12/19/15 , edited 12/29/15
Depois vou descrever melhor cada anime... Mas no geral gostei dessa temporada. Teve vários shounen que tive certa diversão ao assistir (One Punch Man, Asterisk, Rakudai, Owari no Seraph que a segunda temporada eu achei bem melhor), e alguns outros animes que me surpreenderam... Além das continuações de Monogatari, Haikyuu!!, que são excelentes! Também tive algumas decepções, como Taimadou e Comet Lucifer, onde esperava bastante e foram bem fraquinhos...

Voltando pra especificar cada anime:

Resolvi terminar a maioria dos animes antes de postar aqui, e foi bom aguardar a opinião final de alguns pra decidir se dropava ou não os que estava em dúvida. E dropei mesmo Sakurako-san e Comet Lucifer... Os que eu não citar é pq nem mesmo dei uma chance inicial, pela premissa não ter me agradado ou por n ter assistido temporadas anteriores.

Gakusen Toshi Asterisk - Nota 4/5 - Acho que foi uma das poucas coisas que eu senti de diferença entre a maioria! Pra mim, Gakusen foi melhor que Rakudai. Pelo simples fato das personagens nesse anime terem me agradado mais (já que a história entre os dois é muito parecida). O protagonista é aquele bobão de sempre, mas as meninas a sua volta foram bem interessantes (sinceramente, não me importo pelos personagens serem clichês). Gostei de todo "mini-arco" que tratava de introduzir as personagens. Além de achar o anime melhor trabalhado, mais coerente do que Rakudai. E também a bela animação. Pesou contra que foi meio previsível, mas por serem 24 eps, dá pra imaginar que as melhores "sacadas" foram guardadas pra próxima temp.

Rakudai Kishi no Cavalry - Nota 3/5 - Como disse, os personagens desse anime não me agradaram muito. O protagonista, mesmo com o drama familiar e gostando da menina lá, não te cativa. É previsível, super bonzinho, super correto... Simplesmente não anima. A Stella é uma personagem submissa que basicamente não possui vontade própria. Mesmo sendo forte e vencendo as batalhas pra chegar no torneio fodão lá, foi deixada de lado no fim do anime. A irmã só aparece para sentir dó do irmão, e pouco faz. A espadachim só serviu pra apresentar o tal do Sword Eater. No fim, o personagem mais interessante mesmo foi parceiro de quarto da irmã. que parece misterioso e forte. E não forçam o fato dele ser gay, como alguns comentaram antes. Também achei os diálogos fracos, nada muito interessante ocorria fora das batalhas. O romance foi mais ou menos, não foi ruim, mas tampouco empolgante. Sem contar que na primeira luta o Ikki leva um pau de um cara lá, e depois vence a lutadora mais forte da escola. Achei que faltou um pouco de balanço na força dos personagens. Apesar de ter numerado várias coisas que não me agradaram, também teve seus méritos. As lutas superaram minhas expectativas e o final contra a Raikiri foi bem legal.

Gochuumon wa Usagi Desu Ka? - Terminando!

Haikyuu!! - Nota 5/5 - Muito bom! Apesar de ter sido apenas uma espécie de preparação para episódios futuros, conseguiu passar emoção no desenvolvimento de cada personagem. Ao final de cada episódio me deixava bem animado para assistir o próximo. Todo personagem é interessante, ou pelo menos divertido. E preparou muito bem pro desenvolvimento que virá na próxima temporada.

Hidan no Aria AA - Terminando!

Kidou Senshi Gundam - Terminando!

One Punch Man - Nota 5/5 - Muito divertido e com lutas sensacionais. A primeira impressão que me deu é que seria um anime previsível, com um personagem super OP que venceria todas as lutas sem passar emoção. Mas a forma como eles lidaram com o plot, e mantiveram o anime interessante apesar desse protagonista, foi genial! Ao mesmo tempo que parecia um simples shounen com boa ação, o desenvolvimento do plot é muito consistente. Os heróis, os monstros, os rankings de perigo, tudo parece bem balanceado, só o protagonista que é totalmente fora de lógica, e é aí que está a graça do anime. As batalhas são um espetáculo a parte.

Ore ga Ojou-sama - Terminando! (acreditem...)

Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen - Nota 4/5 - Achei muito melhor que a primeira temporada. Os diálogos, a seriedade em alguns momentos tensos, o melhor desenvolvimento do plot (ainda continuou um pouco confuso). Melhorou em todos esses aspectos. Porém, senti falta de boas animações de batalha. Até houveram algumas, mas esperava bem mais. Acabou dando uma boa impressão, muito diferente da primeira temporada, que deu o sentimento contrário. A nota alta se dá mais pelo meu gosto pessoal pelo gênero de fantasia com criaturas como anjos, demônios, vampiros, etc.

Owarimonogatari - Nota 5/5 - Monogatari é demais! Os personagens simplesmente me cativam, seja pela loucura, seja por qualquer coisa! Como gosto muito da série, é até difícil de fazer uma avaliação fria do anime (até pq o anime é maluco, difícil esmiuçar ele...) mas me deixava vidrado em todos os episódios! Esse fiz questão de aguardar lançarem os 12 para assistir tudo de uma vez, até pra poder entender melhor. E devorei o anime! Foi demais!

Shingeki! Chuugakkou - Terminando!

Subete ga F ni Naru - Terminando!

Taimadou Gakuen 35 - Nota 2/5 - Fraco. Uma pena. Achei que seria o melhor dos harens da temporada, mas errei feio! Começou legal, com um bom potencial, mas logo deu pra ver que a expectativa não iria se concretizar, e acabou sendo exatamente o contrário, foi piorando, piorando, e o final foi horrível! O cara "vende a alma" pra Relic Eater e não acontece nada com ele? A irmã decide que não queria mais matar e morrer junto do irmão (????) e controla a força do demônio que ia destruir o mundo... Tpw, não tinha como pensar em nada melhor não? Isso daí até eu pensava... . Até gostei do design dos personagens, mas foi só isso mesmo.

Utawarerumono - Nota 4/5 - Bom, aqui teremos 25 episódios e acho que falta mais um pra "acabar" essa primeira temporada. Mas foi bem divertido de acompanhar. Belas personagens, bem desenhadas e com personalidades meio malucas e divertidas. Um protagonista meio relaxado mas que parece ser foda, apesar de tedioso as vezes também. Um plot com potencial, que parece que ficará mais sério nessa segunda metade do anime. Apesar disso, essa temporada de apresentação de personagens e de "cotidiano" me agradou bastante! Sem falar da bela animação e trilha sonora. As poucas batalhas que aconteceram foram muito bem feitas.

Yuru Yuri San☆Hai! - Terminando!
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 12/19/15

pexenime wrote:

Depois vou descrever melhor cada anime... Mas no geral gostei dessa temporada. Teve vários shounen que tive certa diversão ao assistir (One Punch Man, Asterisk, Rakudai, Owari no Seraph que a segunda temporada eu achei bem melhor), e alguns outros animes que me surpreenderam... Além das continuações de Monogatari, Haikyuu!!, que são excelentes! Também tive algumas decepções, como Taimadou e Comet Lucifer, onde esperava bastante e foram bem fraquinhos...


voce assitiu black jack tambem? rs
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/19/15
Continuando...

  • Owarimonogatari - Nota 4/5 - Mais um Monogatari. É basicamente isso . Owarimonogatari segue a mesma forma dos anteriores. Mas desta vez voltando a se focar no Araragi. Foi uma nova história interessante ao modo Monogatari de sempre. Ficarei agora ansioso pelo longa de Kizumonogatari e os ONAs de Koyomimonogatari.
36753 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/19/15 , edited 12/19/15

yuriccp wrote:

Continuando...

  • Owarimonogatari - Nota 4/5 - Mais um Monogatari. É basicamente isso . Owarimonogatari segue a mesma forma dos anteriores. Mas desta vez voltando a se focar no Araragi. Foi uma nova história interessante ao modo Monogatari de sempre. Ficarei agora ansioso pelo longa de Kizumonogatari e os ONAs de Koyomimonogatari.

Acho que o anime mais fácil de se analisar ou comentar são os da franquia de "Monogatari Series" é só dizer que foi bem louco e que segue a mesma linha dos animes anteriores que tá tudo certo kkkkkkk

Mas é aquilo não consigo largar essa franquia,é a melhor dose de loucura que a gente pode ter! kkkkkkk

2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/19/15
Não estou com vontade de escrever muito, então vai as notas sem nada.
One Punch Man(9/10)
Comet Lucifer(7/10)
Subete F(7/10)
K Return of Kings(7/10)
Noragami Aragoto(8/10)
Gakusen(7/10)
Sakurako(7/10)
Owari no Seraph Nagoya(7/10)

Foi isso que eu assisti, tirando os de 24 episódios que não da pra avaliar.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/19/15
Continuando...

  • Rakudai Kishi no Cavalry - Nota 4/5 - Este anime me surpreendeu. De inicio ele parecia muito com um harém genérico e dava indícios de seguir o mesmo conceito de Asterisk. Mas me surpreendi com a forma como ele se desenvolveu!
    Além disso o anime mostrou um seriedade com as cenas de ação, muito dificilmente encontradas fora de animes shounen, com direito a múltiplas técnicas, animações bem feitas, analises das batalhas e dos oponentes. Teve também um dramazinho do meio pro fim. Mas nada muito espetacular, serviu apenas de desculpa para criar o clima final e para explorar um pouco o passado do principal. E teve um momentos finais surpreendentes, que eu não vou citar aqui pra não estragar! O único problema deste anime é que ele foi um tanto rushado em algumas partes (em especial nesta "saga" final). Provavelmente se ele tivesse tido 1 ou 2 episódios a mais para desenvolver teria sido bem mais interessante. Mas ainda assim, recomendo para bastante para todos que gostam de um anime de ação, com lutas de espadas, torneios, alguns poderes especiais e romance!
  • Redator de Notícias
    33471 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    28 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/20/15 , edited 12/20/15
    Rakudai Kishi no Cavalry - 4,5/5 - E acabou Radukai, uma das grandes surpresas da temporada, foi um bom anime do início ao fim, mas os 3 últimos episódios em especial foram fodas demais. No episódio 10 uma luta para se lembrar durante muito tempo, no 11 uma treta malígna que afundou na lama o nosso protagonista e no 12 a sua redenção. Gostei muito dos personagens, o que falar desse casal Ikki / Stella? Mas além disso a irmazinha fofa que acabou se desenvolvendo bem e o personagem Gay mais macho que eu já vi, sério cara, enquanto no ocidente se discute pra caramba como abordar e inserir personagens gays em suas mídias, vem um anime e trata o assunto como deveria ser tratato, de forma natural e sem apelar para esteriótipos idiotas. Parabéns a todos os envolvidos. Japas tirem a caralha do dinheiro do bolso e vamos comprar as porras dos BDs e LNs porque EU quero continuação! Vlw Flw.

    One-Punch Man - 4,5/5 - A comédia do anime não me agradou muito no começo, mas depois deram uma amenizada e acho que fluiu melhor (ou então fui eu que acostumei mesmo), seja como for, acho que a Madhouse tomou decisões muito sábias nessa adaptação, em primeiro lugar o ritmo.
    O anime tem um ótimo desenvolvimento a cada episódio, sem enrolações, com isso tivemos em uma temporada de apenas 12 episódios um desenvolvimento bem interessante dos personagens e principaomente do mundo onde eles vivem.
    Em segundo lugar a animação. Que trabalho incrível! O Supra Sumo da porradaria desenfreada está aqui, obrigado mais uma vez Madhouse.
    A "desconstrução" dos heróis shonen. O Saitama é um protagonista todo errado, vc pega todos os clichês e trejeitos de protagonistas de anime shonen, joga eles na privada e dá descarga. kkk, nesse último epi mesmo, foi engraçado a forma como ele interrompeu o discurso do vilão para voltar a luta, tipo: "A luta já terminou, seu verme miserável?", "Não?", "Então cala essa boca e vamos terminar essa porra!", algo assim. Fiquei imaginando o Goku falando isso para o Freeza ou o Naruto para o Madara, kkkk, depois disso ele pega a desgraça do vilão e como sempre mostra todo seu poder, pela primeira vez no anime usando um "Soco sério" kkk, antes ele só usava o "Soco normal". Madhouse, coloca isso aí na fila pra segunda tempo, ok? O mangá que me espere no ano que vem. Ahh, só perdeu meio ponto e não dei 5/5 na nota porque eu queria mais Tatsumaki.


    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/21/15
    Shingeki! Kyojin Chuugakkou (7/10) - Uma boa comédia paródia de Shingeki no Kyojin, é engraçadinha e boa pra passar o tempo, fora que você conhece umas personalidades engraçadas dos personagens da série principal.

    Rakudai
    (8/10) - Foi melhor do que se espera de um anime desse, apesar de ter demorado pra terminar de assistir a série, os personagens são carismáticos, o casal principal é bom, o protagonista.. é um protagonista comum, e o resto do elenco é o que se pode esperar de quase tudo que é adaptado de Light Novel, só que com a diferença desse ser muito melhor executado do que os lixos que saem por temporada, além do romance ir pra frente.
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 12/21/15 , edited 12/21/15

    portugassis2 wrote:

    Rakudai Kishi no Cavalry - 4,5/5 - ... ... e o personagem Gay mais macho que eu já vi, sério cara, enquanto no ocidente se discute pra caramba como abordar e inserir personagens gays em suas mídias, vem um anime e trata o assunto como deveria ser tratato, de forma natural e sem apelar para esteriótipos idiotas...


    É outra coisa boa deste anime que acabei esquecendo de citar. Ele foi uma das pouquíssimas histórias em que vi um personagem Gay inserido sem que ele fosse colocado como "algo exótico". Não houveram cliches excessivos sobre isso, abusos de trejeitos ou exploração exagerada da opção/condição sexual do personagem. Ele simplesmente era um personagem gay. Mas não estava ali por isso, ele estava ali na posição merecida como amigo dos personagens e personagem de apoio do mesmo jeito que ele seria se não fosse Gay. Foi uma abordagem muito legal e inteligente.


    lezerman wrote:Rakudai(8/10) - ... ... além do romance ir pra frente.


    É algo que acho estranho em animes. Colocar um romance que funcione é algo que normalmente dá muito certo no plot, faz a história se desenvolver, incrementa e atrai um público mais amplo (em especial o público mais velho e o feminino). Já vi inserido em diversos animes (SAO, Soredemo, Captain Earth, Maoyu, Monogatari Serie, Ore Monogatari, Plastic, Rokka) e em todos esse desenvolvimento só veio a acrescentar e tornar tudo mais interessante. É uma pena que é algo pouco explorado e comumente substituido pelo já desgastado conceito de romance platônico ou romance "sempre evitado" e nunca levado a sério e que nunca vai pra frente que acontece na maioria dos animes, especialmente nos haréns.

    Se fosse melhor utilizado tenho certeza que poderia substituir facilmente os clichês já batidos que ocorre nos romances da maioria dos animes, além de possibilitar um leque muito maior de desenvolvimento para o plot.

    Bem, continuando as minhas analises:

  • ONE PUNCH MAN - NOTA 5/5 - Pra mim, nos animes que terminaram esta temporada esse foi de longe o melhor. Foi inteligente, divertido, diferente, muito bem animado, enfim, foi espetacular. No primeiro episódio eu gostei dele mais pelo fato dele ser diferente do que por outros aspectos. Na verdade eu não consegui ver muito potencial no anime cômico onde o herói é tão OP que é praticamente a versão animada do lendário Chuck Norris. Eu esperava algo que ficasse se focando no "drama" do personagem principal que nunca encontrou um verdadeiro desafio pra suas habilidades. Mas a partir do segundo episódio (com a apresentação do Genos e a fantástica batalha contra os "mosquitos") que o anime realmente mostrou seu brilho. Diferente do que esperava, o plot não é focado no próprio Saitama e seus problemas, mas sim no "ao redor dele", o anime para pra mostrar e detalhar os antagonistas, suas motivações, poderes e personagens coadjuvantes, explora os dramas por trás, para só então "tirar sarro" de tudo com o poder absurdo e a personalidade "whatever" do Saitama. E cada episódio que se passava a história ia avançando, evoluindo, ganhando complexidade e tudo sem perder seu lado cômico e apelativo do personagem principal absurdamente apelão. Foi realmente muito bom. Recomendo, e indico a qualquer um quer queira assistir que assista ao menos até 5º episódio antes de decidir de gostou ou não. Vale a pena.

    Animes curtos:
    • Komori-san wa Kotowarenai! - Nota 1/5 - É um romancezinho curto sobre uma garota gostosa que não sabe dizer não pra as pessoas que lhe pedem favores. Não há nada de realmente interessante acontecendo, a história pouco se desenvolve, exceto por uma leve relação romântica entre a principal e um menino que tem um comportamento similar ao dela. É tipico anime curto em que vc só continua a assistir pq é curto.
  • 2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/23/15 , edited 12/23/15

    yuriccp wrote:


    portugassis2 wrote:

    Rakudai Kishi no Cavalry - 4,5/5 - ... ... e o personagem Gay mais macho que eu já vi, sério cara, enquanto no ocidente se discute pra caramba como abordar e inserir personagens gays em suas mídias, vem um anime e trata o assunto como deveria ser tratato, de forma natural e sem apelar para esteriótipos idiotas...


    É outra coisa boa deste anime que acabei esquecendo de citar. Ele foi uma das pouquíssimas histórias em que vi um personagem Gay inserido sem que ele fosse colocado como "algo exótico". Não houveram cliches excessivos sobre isso, abusos de trejeitos ou exploração exagerada da opção/condição sexual do personagem. Ele simplesmente era um personagem gay. Mas não estava ali por isso, ele estava ali na posição merecida como amigo dos personagens e personagem de apoio do mesmo jeito que ele seria se não fosse Gay. Foi uma abordagem muito legal e inteligente.



    Vou sair em defesa das adaptações, o problema disso de "exótico" e algo cliche é culpa unicamente das obras que são adaptadas, como leitor de mangá e Light Novel posso dizer com certeza que, com algumas excessões, que quando personagens assim aparecem são ainda melhores retratados, acontece que o "nicho" de adaptações de anime de hoje em dia, shounen, harém ou ecchi faz com que obras que fazem relativo sucesso não ganhem adaptações, e por consequência o que acaba sobrando são as retratações grotescas de alguns animes(Esse grimgar que vai sair essa temporada, no cast de personagens tem um todo musculoso, vestindo rosa e com cabelo todo diferente, ou seja, é tudo bem ligado ao esteriótipo da maioria das obras).

    Reparo que quando leio Seinen,Josei, e obras assim, que não são ligadas ao "nicho" tudo é bem melhor retratado(Seinen a maioria, até porque quase não leio Josei), e nem precisa ir tão longe, a maioria de relativo sucesso é retrata bem tudo que o resto retrata mal.

    Eu vejo como uma fórmula de fazer mangás ou animes hoje em dia, podem mudar a quantidade, mas o bruto sempre está lá.

    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 12/23/15
    Continuando...

    • Lance N' Masques - NOTA 1/5 - Vou ser sincero, eu só realmente assisti este anime por causa da Makio e por causa da abertura extremamente apelativa do anime:

      Já o anime em si é muito fraco. Exceto pelo carisma da mocinha, o restante dos personagens são clichês, com motivações idiotas e/ou dúbias, os vilões e conflitos são sem sentido, a animação é péssima, especialmente nas cenas de ação, antropomorfismo moe dos cavalos é bonitinho. Mas igualmente desnecessário (na verdade os próprios cavalos são desnecessários). O plot se comporta de forma totalmente superficial e infantil, o que me admira, pois sei que na verdade o anime é baseado numa LN supostamente pra adultos. Enfim, é um anime ruim que não recomendo a ninguém a não ser que assista única e exclusivamente pela Makio-chan, porque o resto é lixo.
    • Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - NOTA 2/5 - Taimadou foi estramente hypado no inicio da temporada por muitos. Pessoalmente não esperava mais do que uma anime genérico de harém de ação desde o começo. No inicio (1º episódio) foi até bem interessante, pois o conceito por trás dos personagens prometia. Mas o desenvolvimento foi péssimo. O anime foi extremamente rushado, não é preciso nem ler a obra original pra perceber (eu mesmo não li), pois era visível a forma como o anime pulava as coisas, principalmente o desenvolvimento psicológico das personagens, que de uma hora pra outra acabavam mudando "pro lado do mocinho" com uma única frase de efeito, o final foi terrível, as histórias de cada personagem eram tão episódicas que parecia não fazer diferença a ordem que fossem contadas. O anime passou por cima ou tão rápido de cenas dramáticas cortando todo e qualquer efeito que elas pudessem ter em convencer o espectador que aquilo era algo sério. Na verdade eu só não dropei o anime porque ele pelo menos conseguiu não ser chato, e só dei nota 2, e não 1 ou 0, porque ainda acho que se este anime tivesse o dobro dos episódios ou contasse metade das histórias dos personagens, mesmo sem mudar o plot, ele teria se desenvolvido bem melhor.
    First  Prev  1  2  3  Next  Last
    You must be logged in to post.