First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Outono 2015 - Impressões Finais!
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/24/15
Continuando...

Gakusen Toshi Asterisk - 3,5/5 - Gostei bastante do anime, tem personagens interessantes e se desenvolveu de forma satisfatória, além disso a maioria das lutas foi muito bem animada, uma pena terem dividido em dois cour, pois eu preferia assistir tudo de uma vez, mas pelo menos já sabemos que vai continuar e esperarei ansioso a chegada da segunda parte. Além do mais tem a Karin, uma das best waifu da temporda, muito lindinha, tem a Claudia que também é uma perdição, kkk.

Shinmai Maou no Keiyakusha Burst - 3,5/5 - Ahhh, Shinmai Maou... essa foi uma ótima temporada! Tudo que tinha de putaria na primeira foi elevado a mais de 8000, o protagonista criou um verdadeiro harém de todos os tipos de waifus, ele pega todas, elas se pegam, putaria franca, do jeito que eu gosto! Claro que a censura tira um pouco desse brilho, mas mesmo assim foi bem legal. Sobre a história, bem fraquinha, apenas para motivar a putaria, o que é um motivo bem justo para existir. Versão BD me aguarde!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/24/15

portugassis2 wrote:...
Gakusen Toshi Asterisk - 3,5/5 - ... ... uma pena terem dividido em dois cour ...


Sério!? Eu tava jurando que continuaria nesta temporada. Agora que vc falou que vi que não está no chart de inverno.

Bem, então continuando...

  • Gakusen Toshi Asterisk - NOTA 3/5 - Genérico, merecia até uma tarja amarela escrita "G Anime Genérico" na capa. É um anime de ação com harém como temos em quase todas as temporadas, com o plot onde temos um mocinho com uma motivação genérica (procurar vingança/salvar alguém/uma vida normal), em algum tipo de colégio com um evento diferente (super/magia/psíquico/artes marciais), onde por N motivos, garotas começam a "orbitar" sobre o principal por N motivos (amigas de infância, promessas longínquas, salvas, tsunderes e etc) e ao mesmo tempo ficam dando mole ou dando em cima do principal na dura mesmo. Mas este por ter medo de mulher nunca fica com nenhuma na prática, mantendo seu estado eterno de virjão, corno, com medo de mulher. E enquanto isto enfrenta inimigos aleatórios que querem acabar com ele por N motivos (ficou em seu caminho, ele é o escolhido por alguma coisa, quer pegar alguma mulher do harém (mesmo que ele não use, também não deixa os outros usarem do harém)) e eventualmente acaba com algum torneio de artes marciais por algum motivo aleatório. E é basicamente isso. A única coisa que posso dizer de bom neste anime é que o traço e a animação ficaram bons. Além disso, ele possui algumas personagens cativantes, porem ainda muito clichês. Não é um anime que eu recomende como "esse anime é do cara...". Mas é um anime que para um anime generico, pelo menos fez a coisa bem feita, com um bom traço, boa animação em sem grandes defeitos aparentes pra criticarmos + algumas lutazinhas e draminhas legais pra assistir. Porem nada demais. Então se você gosta do estilo harém de ação como eu e não tem nada melhor pra fazer pode ser uma boa opção.
  • 12520 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    Offline
    Posted 12/24/15
    Eu dropei Subete ga F ni Naru no 4 ou 5 episódio... mas vendo os comentários, agora animei fazer uma maratona para finalizar...
    Sakurako-san (2/5) Confesso que terminei mais por curiosidade, aquela coisa episódica foi muito broxante...
    Rakudai, Shinmai, Gakusen e Taimadou foram divertidos, nota 3/5, e de fato Rakudai foi o mais interessante.
    One Punch Man, Haikyuu, Noragami Aragoto e Owarimonogatari, na minha opinião foram bem acima da média, nota 5/5.

    Em uma temporada que só tinha expectativas com Haikyuu e Noragami, até que fui surpreendido positivamente.
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/25/15 , edited 12/25/15
    Noragami Aragoto (9/10) foi, definitivamente, melhor que a primeira temporada, em tudo, a história ficou mais estável os personagens mostraram suas personalidades melhor, teve menos personagens insuportáveis, teve menos filler... pra ser perfeito só precisava ser 24 episódios, mas como nada nessa vida vai como eu quero..

    Sakurako-san
    (6/10) Sério gente, que coisa perdida, parece que nem os diretores sabiam o que queriam fazer com o anime, fora o fato de ser episódico só piorava a perdição deles, nos primeiros episódios as coisas estavam mais controladas, ai entrou personagem, saia personagem, entrou personagem, saia personagem, entrava uma pergunta de um caso, o caso terminava e a pergunta continuava, só não foi pior pela animação e arte lindas.
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 12/26/15

    lezerman wrote:
    Sakurako-san
    (6/10) Sério gente, que coisa perdida, parece que nem os diretores sabiam o que queriam fazer com o anime, fora o fato de ser episódico só piorava a perdição deles, nos primeiros episódios as coisas estavam mais controladas, ai entrou personagem, saia personagem, entrou personagem, saia personagem, entrava uma pergunta de um caso, o caso terminava e a pergunta continuava, só não foi pior pela animação e arte lindas.


    Então pelo visto a coisa desandou mais ou menos como imaginei.

    Quando fiquei indignado por terem colocado uma "cena de transformação" no meio do climax do episódio 2, com o assassino drogado chegando, eu jurou que pensei naquele momento. "Se estão fazendo algo tão clichê e anti-climax agora, imagina o que vão fazer com esse plot depois". Foi quando resolvi dropar o anime.

    Na verdade isso tinha sido mesmo a minha "gota d'agua" porque eu já estava achando o desenvolvimento do anime muito "manjado". Que mais lembrava um CSI anime, onde trocaram o velho personagem principal fodão e escroto, por uma personagem feminina mais moe, porem igualmente OP e escrota e seu ajudante.

    Não sei se chegaram a entender o que quis dizer porque é preciso conhecer outras histórias investigativas em outras medias além de animes. Mas esse é o padrão "Sherlock Homes + Dr. Watson" amplamente usado e já até desgastado, pois se tornou um clichê em plots de investigação, somando isso com algumas faltas de noção por parte da direção, acabei descartando o anime antes de me arrepender depois.
    Redator de Notícias
    33471 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    28 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/26/15 , edited 12/26/15

    yuriccp wrote:



    Esse eu parei no meio também, estava indo de mal a pior... acho que assisti até o 5 ou 6... algo assim.

    E continuando...

    Hidan no Aria AA - 3,5/5 - Pra quem gosta de um bom fanservice Yuri, esse anime foi bem bacaninha. A história mesmo só foi se desenvolver nos últimos 4 epis e foi bem forçada e mal explicada, com muitas soluções idiotas. kkk, mas leva 07 assim mesmo porque foi bem divertido, todas as personagens eram legais, principalmente nos momentos de tara por suas amadas, foi bem animadinho, divertido, então é isso aí. Se tivesse rolado uns beijos yuri eu daria uma nota maior.

    Utawarerumono - 3,5/5 - Esse ainda não terminou, então estou avaliando o primeiro arco. O anime começou com uma premissa muito interessante, bons personagens e um visual extremamente bonito, um dos animes mais bonitos dessa temporada, o problema é que não desenvolveram praticamente nada do plot nesse primero arco inteiro, que basicamente só serviu para apresentar todas as personagens que devem se tornar importantes na trama do segundo cour, com a guerra chegando no epi 12, a tendência é as tretas começarem a ficar sérias a partir do próximo. Mesmo com toda enrolação também foi um anime divertido de acompanhar até aqui, ótimas waifus, diga-se de passagem, principalmente as gemeas que se tornaram servas do Haku, duas delícias!
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 12/26/15
    Continuando...
  • Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen - NOTA 3/5 - Eu acho que descobri o problema de Owari no Seraph. A falta de objetividade. Após assistir esta segunda temporada que foi bem mais coesa do que a primeira, notei coisas boas e ruins no anime. Basicamente a medida que o plot vai se desenvolvendo você vai notando o qual toscos são os humanos (e os vampiros que fatalmente também são humanos) ao mesmo tempo em que os laços entre os personagens principais vai se desenvolvendo. Isso melhorou muito esta segunda temporada em relação a primeira. Mas também mostrou o principal problema do plot que é basicamente, fazer o que dá na telha. Muito pouco é explicado no anime, o número excessivo de facções e sub-facções torna tudo interessante. Mas ao mesmo tempo confuso. Praticamente cada personagem quer alguma coisa diferente no anime, e como o anime não explica quase nada, o plot acaba se tornando apenas um turbilhão de interesses e objetivos sobrepostos. E no meio disto muita gente morre, praticamente de graça. Especialmente no final, onde uma grande quantidade de figurantes humanos e vampiros saem morrendo gratuitamente. Mas mesmo assim continuam a obedecer ordens como se fossem NPCs de games de estratégia, além dos episódios finais onde os personagens principais conseguem fugir mesmo de vampiros e humanos altamente OPs que eles nunca conseguiriam fugir normalmente por força do plot. No fim essa confusão de interesses, informações e conveniências ao plot acabam deixando o anime um tanto ruim de entender e você começa a leva-lo como apenas mais um anime shounen com alguma desculpa pra termos ação. Por isso não consigo dar-lhe uma nota maior que esta, mesmo ele tendo vários eventos e elementos interessantes.
  • ikkesc 
    22239 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    37 / M / Blumenau - SC
    Offline
    Posted 12/26/15

    yuriccp wrote:

    Continuando...
  • Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen - NOTA 3/5 - Eu acho que descobri o problema de Owari no Seraph. A falta de objetividade. Após assistir esta segunda temporada que foi bem mais coesa do que a primeira, notei coisas boas e ruins no anime. Basicamente a medida que o plot vai se desenvolvendo você vai notando o qual toscos são os humanos (e os vampiros que fatalmente também são humanos) ao mesmo tempo em que os laços entre os personagens principais vai se desenvolvendo. Isso melhorou muito esta segunda temporada em relação a primeira. Mas também mostrou o principal problema do plot que é basicamente, fazer o que dá na telha. Muito pouco é explicado no anime, o número excessivo de facções e sub-facções torna tudo interessante. Mas ao mesmo tempo confuso. Praticamente cada personagem quer alguma coisa diferente no anime, e como o anime não explica quase nada, o plot acaba se tornando apenas um turbilhão de interesses e objetivos sobrepostos. E no meio disto muita gente morre, praticamente de graça. Especialmente no final, onde uma grande quantidade de figurantes humanos e vampiros saem morrendo gratuitamente. Mas mesmo assim continuam a obedecer ordens como se fossem NPCs de games de estratégia, além dos episódios finais onde os personagens principais conseguem fugir mesmo de vampiros e humanos altamente OPs que eles nunca conseguiriam fugir normalmente por força do plot. No fim essa confusão de interesses, informações e conveniências ao plot acabam deixando o anime um tanto ruim de entender e você começa a leva-lo como apenas mais um anime shounen com alguma desculpa pra termos ação. Por isso não consigo dar-lhe uma nota maior que esta, mesmo ele tendo vários eventos e elementos interessantes.


  • Concordo discordando...


    Concordo que melhorou muito de primeira temporada para esta, porém no mangá também até agora não mostra muito mais do que isto com relação as intrigas e facções de ambos os lados.
    ikkesc 
    22239 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    37 / M / Blumenau - SC
    Offline
    Posted 12/26/15
    Gakusen Toshi Asterisk 3,5/5 : Legal mas um harém com escola e lutinhas, mas ter o Calvary na mesma temporada prejudicou bastante até pelas comparações.

    Shinmai Maou no Keiyakusha Burst: 3/5: Só pela put.aria mesmo.

    Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen 3,5/5: Melhor que a primeira temporada, deixou claro que terá continuação porque trouxe mais perguntas do que respostas do que a primeira temporada.

    Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai 2,5/5: Começou legal, mas decaiu pra caramba, até botaram um filler no meio, nem terminei de ver.

    Rakudai Kishi no Cavalry 4,5/5: Li o mangá a um tempo atrás, que demorava séculos cada capítulo e sempre achei interessante, como falaram a melhor parte é o cara escolhe alguém, não fica na enrolação, as lutas são interessantes e tem bons personagens como a mina traumatizada com o pai no hospital, a irmã com amor incondicional, o gay misterioso e foda, só não curti aquela professora que fica jorrando sangue pelo nariz, desnecessário.

    K Return of Kings 3,5/5: preferi o primeiro.

    Comet Lucifer 0,5/5: Se você tiver mais de 12 anos por favor não veja, é extremamente infantil e idiota, com uns personagens sem noção vide bicho de nariz vermelho-pedra-robô e a mina-cristal-que tem poder. Dropei depois do terceiro e ainda aguentei muito.
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/26/15 , edited 12/26/15
    Tomara que esse final do anime de Owari no Seraph seja mais "organizado" no manga, basicamente a história melhorou, a temporada foi muito superior e os personagens ficaram mais interessantes, eu meio que virei um "fã" da série, já lí os primeiros capitulos das duas Novels e várias teorias, não tendo gostado tanto do anime e do mangá, vai entender.



    Eu falo isso mas a 2 temporada, pra maior parte da população,se resumiu a disputa de ships do personagem principal, e foi isso que fez a mesma não ser esquecida, dito o fracasso da primeira temporada.
    Redator de Notícias
    33471 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    28 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/26/15
    Gochuumon wa Usagi Desu ka? - 5/5 - O supra-sumo do amorzinho. Gochiusa 2, trouxe de volta toda beleza e fofura da primeira temporada e ainda com muito mais MOE por parte de todas as personagens, o encerramento do anime por si só, já tem fofura suficiente para satisfazer qualquer amante do gênero e não ficou só por aí. Parece que as vendas dessa segunda temporada vão ser tão boas ou ainda maiores do que a primeira, então aguardarei ansioso por uma continuação.

    Redator de Notícias
    33471 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    28 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/27/15
    Kidou Senshi Gundam - Tekketsu no Orphans - 5/5 - Desde que anunciaram a Okada (Toradora, AnoHana) no comando dos roteiros desse novo Gundam eu fiquei super empolgado, afinal faziam muitos anos desde que eu me empolgava realmente com uma série da franquia (Gundam 00) e eu estava ansioso por um novo Gundam realmente bom e é isso que temos, o melhor anime da temporada e o melhor gundam dos último anos! O anime possui um elenco de personagens muito interessantes, conflitos sociais bem tensos e uma grande guerra entre várias facções que está sendo armada, tudo muito bem encaixado no roteiro que também deixa algumas brechas para alguns momentos mais leves e divertidos, além do ótimo roteiro temos uma animação de primeira e batalhas espaciais de encher os olhos. Com algumas revelação e acontecimentos do epi 13 a tensão está plantada para um segundo cour ainda mais tenso e empolgante.


    Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - 2/5 - Entre os ecchi genéricos dessa temporada certamente foi o mais fraquinho, o anime teve algumas partes boas e muitas ruins, confeso que o último arco até me chamou bastante atenção, porém o final totalmente aberto foi um grande tapa na cara... Eu sabia que teria final aberto, mas não daquele jeito que fizeram... sei lá, parece que faltou um episódio pra fecharem de forma decente a história, eles poderiam ter economizado em alguns epis de puro fanservice mal feito pra deixar mais tempo pra desenvolver esse último arco, mas não... No final ficou um gostinho amargo de anime ruim que merece ser esquecido, infelizmente...
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 12/27/15 , edited 12/27/15

    ikkesc wrote:
    Concordo discordando...


    Concordo que melhorou muito de primeira temporada para esta, porém no mangá também até agora não mostra muito mais do que isto com relação as intrigas e facções de ambos os lados.


    Mas não é bem sobre isso que quis dizer sobre as mortes dos humanos e vampiros.




    portugassis2 wrote:Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - 2/5 - Entre os ecchi genéricos dessa temporada certamente foi o mais fraquinho, o anime teve algumas partes boas e muitas ruins, confeso que o último arco até me chamou bastante atenção, porém o final totalmente aberto foi um grande tapa na cara... Eu sabia que teria final aberto, mas não daquele jeito que fizeram... sei lá, parece que faltou um episódio pra fecharem de forma decente a história, eles poderiam ter economizado em alguns epis de puro fanservice mal feito pra deixar mais tempo pra desenvolver esse último arco, mas não... No final ficou um gostinho amargo de anime ruim que merece ser esquecido, infelizmente...


    Você falou do final portuga. Mas na verdade eu fiquei com essa sensação pro anime inteiro. O final foi só o ponto mais grave. Mas durante as outras sagas sempre achei que o anime corria demais, especialmente consumindo pausas dramáticas e detalhes que poderiam tornar o plot mais envolvente se fossem contados com mais calma.

    Pra mim a melhor coisa neste anime foi essa cena aqui:


    Continuando...

    • Valkyrie Drive: Mermaid - Nota 3/5 - Putaria yuri com ação e violência, quem precisa de mais . O anime é uma grande desculpa pra termos batalhas, putaria e yuri. Não necessariamente nesta ordem. Na verdade a ordem pouco importa aqui. O plot é bastante raso e cheio de falhas, mas com um final feliz bonitinho . Por diversas vezes elas ficam paradas curtindo a putaria alheia esperando as adversárias se transformarem. Mas quem se importa. Apenas desligue a sua mente e curta!
    • Onsen Yousei Hakone-chan - Nota 3/5 - Um anime curto pra fazer promoção de várias instancias termais. Foi um anime curto, piece-of-life divertido e tranquilo com um plot bobinho mas até legalzinho de se acompanhar.
    Redator de Notícias
    33471 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    28 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/27/15 , edited 12/27/15
    Continuando...

    Valkyrie Drive: Mermaid - 4/5 - Sim, 4/5! V. Drive foi um anime muito competente em entregar sua proposta principal: putaria yuri pura e franca. Além disso acabou sendo bastante divertido e gostei muito do desenvolvimento dos últimos epis. Mas o que interessa mesmo é que a putaria rolou solta do início ao fim, e SEM CENSURA!!!, V. Drive é um anime que foi feito para divulgar os games, é possível que no futuro tenha novas temporadas, mesmo que o anime não venda muita coisa, pois o objetivo é divulgar e vender os joguinhos depois. No finalzinho do último epi até mostraram as duas protagonistas do novo game da franquia que estão lançando e se passa em outra ilha. Quero mais.

    Comet Lucifer - 1/5 - Lixo Supremo. Sério... Eu estava bastante empolgado pra esse anime antes da temporada começar e fiquei ainda mais empolgado com o primero epi que foi muito legal, personagens interessantes, um mundo interessante, mechas bolados e talz. Mas dai os epis foram passando e nada era explicado, não tinha desenvolvimento nenhum, virou basicamente um slice of life mal feito. E continuou e continuou e nada se encaixava... Só foram tentar explicar tudo nos 2 últimos epis, fizeram isso de uma maneira bem merda e terminou de forma epicamente ruim. Desastre. Deveria ter dropado enquanto era tempo... muito ruim mesmo. Anotem aí o nome do culpado e passem longe de suas próximas obras (se é que alguém vai dar mais uma chance pra esse cara...) Yuuichi Nomura. A nota só não é zero porque a animação até que estava legal, principalmente nos primeiros epis, depois nego deve ter ficado puto e começou a cagar também, nos últimos epis tiveram muitos problemas de design fora de padrão e tamanhos fora de padrão também.

    438 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    25 / M / Petrolina, Brasil
    Offline
    Posted 12/28/15 , edited 12/28/15
    Eu achei Subete ga F ni Naru um caso meio estranho. Eu gostei muito da parte visual dele, da direção e fotografia (são MUITO boas. dos animes que eu vi/estou vendo nesta temporada, é um dos melhores nesses aspectos) e dos 2 personagens principais, mas achei que faltou foco a ele. O anime não se decidia se seria mistério ou algo mais filosófico/interpretativo e, na minha opinião, acabou se perdendo não desenvolvendo nenhum dos dois muito bem. A parte do mistério não foi muito bem desenvolvida, teve furos e os personagens demoravam pra descobrir coisas que estavam meio óbvias. Acho que revelaram cedo demais o que aconteceu e não construíram muito bem pra esse momento. A parte filosófica apresentou boas perguntas, mas como na parte do mistério, desenvolveu pouco elas. O que deixou essa parte bem superficial, e alguns diriam até pretensiosa demais. Mas eu gostei muito de Subete, apesar das falhas. O jeito de Subete é bem humano, você empatiza com os personagens e eles são bem carismáticos, e eu acho que essa é uma das maiores forças desse anime.
    First  Prev  1  2  3  Next  Last
    You must be logged in to post.