First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Outono 2015 - Impressões Finais!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/28/15

fcb713 wrote:

Eu achei Subete ga F ni Naru um caso meio estranho. Eu gostei muito da parte visual dele, da direção e fotografia (são MUITO boas. dos animes que eu vi/estou vendo nesta temporada, é um dos melhores nesses aspectos) e dos 2 personagens principais, mas achei que faltou foco a ele. O anime não se decidia se seria mistério ou algo mais filosófico/interpretativo e, na minha opinião, acabou se perdendo não desenvolvendo nenhum dos dois muito bem. A parte do mistério não foi muito bem desenvolvida, teve furos e os personagens demoravam pra descobrir coisas que estavam meio óbvias. Acho que revelaram cedo demais o que aconteceu e não construíram muito bem pra esse momento. A parte filosófica apresentou boas perguntas, mas como na parte do mistério, desenvolveu pouco elas. O que deixou essa parte bem superficial, e alguns diriam até pretensiosa demais. Mas eu gostei muito de Subete, apesar das falhas. O jeito de Subete é bem humano, você empatiza com os personagens e eles são bem carismáticos, e eu acho que essa é uma das maiores forças desse anime.


Acho que entendo mais ou menos o que vc quis dizer.

Da parte de mistério Subete deixa um pouco a desejar, principalmente porque o anime conta o passado da Dr. Magata no final de cada episódio. Pessoalmente, se ele tivessem deixado esta parte extra para os episódios finais do anime, teria sido bem mais interessante, pois daria para explorar melhor, o mistério central, para depois deixar para mostrar esta parte, explicando pq de tudo que aconteceu ali.

Da parte filosófica/interpretativa já nem falo tanto, pq o anime mesmo faz questão de colocar que aquilo alí são os múltiplos pontos de vista e de raciocínio de cada um. É algo muito mais intimo do que filosófico, pois é baseado muito mais na personalidade de cada um do que numa crença ou ideia especifica.
438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Petrolina, Brasil
Offline
Posted 12/29/15 , edited 12/29/15
Sim, foi isso que eu quis dizer. A parte do mistério foi meio corrida e não foi contada de um jeito que realmente fosse um mistério que te movesse a pensar. Você quase sempre tava à frente dos personagens principais nas deduções, e, tendo em conta como o anime diz o tempo todo que Moe e Saikawa são gênios, isso meio que quebra a suspensão de descrença. E também tem uns furos que, se você não tiver com uma suspensão de descrença um pouco elevada, podem acabar cortando a graça do anime (como a parte do elevador não ter câmeras em um lugar em que todos os outros lugares tinham pelo menos uma câmera, por exemplo).

Quanto à parte filosófica, o que eu me referia era que, apesar de Subete mostrar que cada um tem seu ponto de vista (e eu achar isso um dos pontos que eu mais gostei no anime), ele desenvolve pouco os pontos de vista deles. Eles simplesmente falam o que eles pensam, mas de um jeito superficial demais. Você sabe como eles pensam, mas como eles chegaram a esse raciocínio é contado de maneira rasa. O anime conta o porque deles pensarem assim através da história deles, mas não o raciocínio interno que eles tiveram pra chegar ao ponto de vista deles. E isso pode ser visto por alguns como pretensão demais por parte de Subete (como eu já li em algumas análises), mas eu acho que foi simplesmente culpa do pouco número de episódios.

Mas eu acho que se Subete tivesse 24 episódios acabaria enrolando muito e provavelmente a parte do mistério sofreria mais com isso. Seria mais difícil pros roteiristas alongar pra mais episódios, eu acho. E a solução pra isso, na minha opinião, seria deixar com o número atual de episódios e focar ou na parte do mistério ou na filosófica e deixar a outra mais pra segundo plano. Por isso eu disse que faltava foco em Subete.

Mas, como eu disse, eu gostei muito de Subete. Foi um dos animes que eu mais gostei desta temporada, apesar disso. E, pelo que parece, Subete é um daqueles clássicos casos de anime que ou você ama, ou odeia, sem meio termo. Já que eu vi várias análises no MAL bem negativas (teve gente que deu nota 1 e 3!!!) e eu já li uma análise num blog que chegou a chamar esse anime de uma bosta completa, enquanto tiveram várias outras análises no MAL muito positivas e por aqui todo mundo parece ter gostado também.

Agora fiquei curioso quanto às novels e o drama de Subete. Vou ver se acho as novels pra ler e vou assistir o drama pra ver como (e se) eles diferem do anime.
7432 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Online
Posted 12/29/15
Ae, resolvi terminar a maioria dos animes antes de postar aqui, e foi bom aguardar a opinião final de alguns pra decidir se dropava ou não os que estava em dúvida. E dropei mesmo Sakurako-san e Comet Lucifer... Os que eu não citar é pq nem mesmo dei uma chance inicial, pela premissa não ter me agradado ou por n ter assistido temporadas anteriores.

Gakusen Toshi Asterisk - Nota 4/5 - Acho que foi uma das poucas coisas que eu senti de diferença entre a maioria! Pra mim, Gakusen foi melhor que Rakudai. Pelo simples fato das personagens nesse anime terem me agradado mais (já que a história entre os dois é muito parecida). O protagonista é aquele bobão de sempre, mas as meninas a sua volta foram bem interessantes (sinceramente, não me importo pelos personagens serem clichês). Gostei de todo "mini-arco" que tratava de introduzir as personagens. Além de achar o anime melhor trabalhado, mais coerente do que Rakudai. E também a bela animação. Pesou contra que foi meio previsível, mas por serem 24 eps, dá pra imaginar que as melhores "sacadas" foram guardadas pra próxima temp.

Rakudai Kishi no Cavalry - Nota 3/5 - Como disse, os personagens desse anime não me agradaram muito. O protagonista, mesmo com o drama familiar e gostando da menina lá, não te cativa. É previsível, super bonzinho, super correto... Simplesmente não anima. A Stella é uma personagem submissa que basicamente não possui vontade própria. Mesmo sendo forte e vencendo as batalhas pra chegar no torneio fodão lá, foi deixada de lado no fim do anime. A irmã só aparece para sentir dó do irmão, e pouco faz. A espadachim só serviu pra apresentar o tal do Sword Eater. No fim, o personagem mais interessante mesmo foi parceiro de quarto da irmã. que parece misterioso e forte. E não forçam o fato dele ser gay, como alguns comentaram antes. Também achei os diálogos fracos, nada muito interessante ocorria fora das batalhas. O romance foi mais ou menos, não foi ruim, mas tampouco empolgante. Sem contar que na primeira luta o Ikki leva um pau de um cara lá, e depois vence a lutadora mais forte da escola. Achei que faltou um pouco de balanço na força dos personagens. Apesar de ter numerado várias coisas que não me agradaram, também teve seus méritos. As lutas superaram minhas expectativas e o final contra a Raikiri foi bem legal.

Gochuumon wa Usagi Desu Ka? - Terminando!

Haikyuu!! - Nota 5/5 - Muito bom! Apesar de ter sido apenas uma espécie de preparação para episódios futuros, conseguiu passar emoção no desenvolvimento de cada personagem. Ao final de cada episódio me deixava bem animado para assistir o próximo. Todo personagem é interessante, ou pelo menos divertido. E preparou muito bem pro desenvolvimento que virá na próxima temporada.

Hidan no Aria AA - Terminando!

Kidou Senshi Gundam - Terminando!

One Punch Man - Nota 5/5 - Muito divertido e com lutas sensacionais. A primeira impressão que me deu é que seria um anime previsível, com um personagem super OP que venceria todas as lutas sem passar emoção. Mas a forma como eles lidaram com o plot, e mantiveram o anime interessante apesar desse protagonista, foi genial! Ao mesmo tempo que parecia um simples shounen com boa ação, o desenvolvimento do plot é muito consistente. Os heróis, os monstros, os rankings de perigo, tudo parece bem balanceado, só o protagonista que é totalmente fora de lógica, e é aí que está a graça do anime. As batalhas são um espetáculo a parte.

Ore ga Ojou-sama - Terminando! (acreditem...)

Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen - Nota 4/5 - Achei muito melhor que a primeira temporada. Os diálogos, a seriedade em alguns momentos tensos, o melhor desenvolvimento do plot (ainda continuou um pouco confuso). Melhorou em todos esses aspectos. Porém, senti falta de boas animações de batalha. Até houveram algumas, mas esperava bem mais. Acabou dando uma boa impressão, muito diferente da primeira temporada, que deu o sentimento contrário. A nota alta se dá mais pelo meu gosto pessoal pelo gênero de fantasia com criaturas como anjos, demônios, vampiros, etc.

Owarimonogatari - Nota 5/5 - Monogatari é demais! Os personagens simplesmente me cativam, seja pela loucura, seja por qualquer coisa! Como gosto muito da série, é até difícil de fazer uma avaliação fria do anime (até pq o anime é maluco, difícil esmiuçar ele...) mas me deixava vidrado em todos os episódios! Esse fiz questão de aguardar lançarem os 12 para assistir tudo de uma vez, até pra poder entender melhor. E devorei o anime! Foi demais!

Shingeki! Chuugakkou - Terminando!

Subete ga F ni Naru - Terminando!

Taimadou Gakuen 35 - Nota 2/5 - Fraco. Uma pena. Achei que seria o melhor dos harens da temporada, mas errei feio! Começou legal, com um bom potencial, mas logo deu pra ver que a expectativa não iria se concretizar, e acabou sendo exatamente o contrário, foi piorando, piorando, e o final foi horrível! O cara "vende a alma" pra Relic Eater e não acontece nada com ele? A irmã decide que não queria mais matar e morrer junto do irmão (????) e controla a força do demônio que ia destruir o mundo... Tpw, não tinha como pensar em nada melhor não? Isso daí até eu pensava... . Até gostei do design dos personagens, mas foi só isso mesmo.

Utawarerumono - Nota 4/5 - Bom, aqui teremos 25 episódios e acho que falta mais um pra "acabar" essa primeira temporada. Mas foi bem divertido de acompanhar. Belas personagens, bem desenhadas e com personalidades meio malucas e divertidas. Um protagonista meio relaxado mas que parece ser foda, apesar de tedioso as vezes também. Um plot com potencial, que parece que ficará mais sério nessa segunda metade do anime. Apesar disso, essa temporada de apresentação de personagens e de "cotidiano" me agradou bastante! Sem falar da bela animação e trilha sonora. As poucas batalhas que aconteceram foram muito bem feitas.

Yuru Yuri San☆Hai! - Terminando!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/29/15 , edited 12/30/15

fcb713 wrote:

Sim, foi isso que eu quis dizer. A parte do mistério foi meio corrida e não foi contada de um jeito que realmente fosse um mistério que te movesse a pensar. Você quase sempre tava à frente dos personagens principais nas deduções, e, tendo em conta como o anime diz o tempo todo que Moe e Saikawa são gênios, isso meio que quebra a suspensão de descrença. E também tem uns furos que, se você não tiver com uma suspensão de descrença um pouco elevada, podem acabar cortando a graça do anime (como a parte do elevador não ter câmeras em um lugar em que todos os outros lugares tinham pelo menos uma câmera, por exemplo).


O furo de não ter câmera no elevador é até justificável, se você considerar que todos os andares do elevador teriam cameras. O pior mesmo é não ter nenhuma câmera no pátio, considerando que aquilo é uma entrada e saída de helicópteros e que existia a possibilidade (é até citada no anime) de escalar aquilo lá.


fcb713 wrote:
Quanto à parte filosófica, o que eu me referia era que, apesar de Subete mostrar que cada um tem seu ponto de vista (e eu achar isso um dos pontos que eu mais gostei no anime), ele desenvolve pouco os pontos de vista deles. Eles simplesmente falam o que eles pensam, mas de um jeito superficial demais. Você sabe como eles pensam, mas como eles chegaram a esse raciocínio é contado de maneira rasa. O anime conta o porque deles pensarem assim através da história deles, mas não o raciocínio interno que eles tiveram pra chegar ao ponto de vista deles. E isso pode ser visto por alguns como pretensão demais por parte de Subete (como eu já li em algumas análises), mas eu acho que foi simplesmente culpa do pouco número de episódios.

Mas eu acho que se Subete tivesse 24 episódios acabaria enrolando muito e provavelmente a parte do mistério sofreria mais com isso. Seria mais difícil pros roteiristas alongar pra mais episódios, eu acho. E a solução pra isso, na minha opinião, seria deixar com o número atual de episódios e focar ou na parte do mistério ou na filosófica e deixar a outra mais pra segundo plano. Por isso eu disse que faltava foco em Subete.


Sim, exatamente. Os pontos de vistas de cada personagem poderia ser melhor explorado (e talvez até seja no livro). O problema mesmo é que por ter muitas falas, Subete, mesmo com 11 episódio já acabou sendo um tanto maçante em seu ritmo de desenvolvimento. Se fosse maior poderia ser interessante dependendo de como desenvolvesse esses raciocínios. Mas poderia ter realmente o efeito contrário também e o anime se tornar muito mais lento ainda.


pexenime wrote:Gakusen Toshi Asterisk - Nota 4/5 - ... ...Pesou contra que foi meio previsível, mas por serem 24 eps, dá pra imaginar que as melhores "sacadas" foram guardadas pra próxima temp.


Sei não. Por experiencia aprendi que a frase "Pau que nasce torto, morre torto" muitas vezes está correta se tratando em animes. Dificilmente um anime que começou mediano na primeira temporada, acaba melhorando de forma muito perceptível na segunda. Até existem excessões. Mas estas costumam ser raras.
34468 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 1/5/16 , edited 1/5/16
Meu top \o/
1 - Utawarerumono(5/5)
2 - One Punch Man(5/5)
3 - Gakusen(5/5)
4- Heavy Object (5/5)
5- Sakurako(5/5)
6- Subete F(5/5)
7- Haikyuu!! 2 (5/5)
8-Valkyrie Drive: Mermaid(5/5)
9-Shinmai (5/5)
10-Ore ga Ojou-sama Gakkou ni Shomin Sample Toshite Gets-sareta Ken (5/5)
11-Rakudai (5/5)
12-Anime de Training! (3/5)
13-Onsen Yousei Hakone-chan(4/5)
14-K Return of Kings(4/5)
15-Owari no Seraph Nagoya(3/5)
16-Fushigi na Somera-chan (1/5)
17-Hidan no Aria AA(4/5)
18- Comet Lucifer(1/5)




Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/5/16 , edited 1/5/16

Sanchetos wrote:
12-Anime de Training! (3/5)


Assistiu por amor e interesse nos exercícios né!?
( ͡° ͜ʖ ͡°)
5403 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Maceio, AL
Offline
Posted 1/5/16

yuriccp wrote:


Sanchetos wrote:
12-Anime de Training! (3/5)


Assistiu por amor e interesse nos exercícios né!?
( ͡° ͜ʖ ͡°)


Depois de assistir esse anime eu ganhei massa muscular, so que foi em uma regiao que ninguem vai notar ( ͡° ͜ʖ ͡°)
438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Petrolina, Brasil
Offline
Posted 1/5/16
Finalmente terminei a temporada (é, eu tenho um sério problema de postergação ). O que eu achei dessa temporada foi:

Gakusen Toshi Asterisk - Nota 3/5 - A animação e o encerramento foram bonitos. Tirando isso, foi um anime harém genérico com história genérica, personagens genéricos e até um torneio genérico. A premissa até era boa com academias de um harém numa academia num estilo militar. Mas acabou sendo leve e tendo uma história genérica demais. Talvez eu tenha esperado demais dele, não sei. Mas mesmo com esses pontos negativos, eu até achei simpático e gostei desse anime e vou ver a continuação dele.

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru - Nota 3/5 - Ao contrário do que essa nota faz parecer, eu achei Sakurako bem melhor que Asterisk. Daria um 3,5 pra ser mais justo, mas preferir seguir o padrão do primeiro post. Sakurako também teve uma história genérica, mas os personagens inspiravam muito mais empatia que Asterisk. O último episódio foi definitivamente muito bom, mas não apaga todo o resto da temporada. Gostei do anime, foi bom, mas poderia ser muito melhor. Por isso dei 3/10.

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - Nota 2/5 - Eu já saquei qual era a desse anime desde quando vi o primeiro episódio e acompanhei ele mais pra distrair mesmo. Os poderes são legais, a premissa também. Magos vs. caçadores de magos com poderes... mágicos? Se fosse bem desenvolvido, poderia ser um dos melhores dessa temporada. Porém ficou só no harém feijão com arroz e lá se foi a chance de fazer algo com uma história legal.

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider - Nota 4/5 - O que falar de Subete... Um dos 3 animes que eu mais gostei nessa temporada (se bem que eu não assisti Owarimonogatari nem One Punch Man, que parecem ser ótimos também, então ele deve estar no top 5-7 da temporada). Abertura e encerramento ótimos (destaque pra animação da abertura que é fantástica!), design lindo, animação muito boa e a dupla Saikawa/Moe é muito carismática. Como eu já comentei anteriormente por aqui, tiveram algumas coisas que poderiam ser melhor desenvolvidas no anime, mas isso não é nada que não dê pra se relevar com um pouco de suspensão de descrença. Definitivamente valeu a pena. Tomara que tenha uma segunda temporada. Pelo que parece, tem várias novels de Subete, ou seja: material pra mais tem.

Comet Lucifer - Nota 2/5 - Outro que eu também não botava muita fé e vi só pra distrair mesmo. Outro anime bem genérico, mas teve pontos positivos. Se você não o levar a sério, ele pode até ser divertido. Mas nada muito além disso. A história não é nada que você já não tenha visto em outros zilhões de animes e os personagens são bem genéricos também. A animação eu achei mediana e o design de personagens razoável, com destaque pra Felia em ambas as formas: a forma pequena dela é um deleite pros que gostam de moe e a forma jovem dela é bem bonita, com direito a "digivolução' do vestido e tudo.

Concrete Revolutio: Choujin Gensou - Nota 4/5 - Cara, esse anime é muito bom. Foi a surpresa da temporada pra mim. Não dava nada pra ele, até desisti de assistir antes de sequer assistir o 1° episódio. Mas mês passado resolvi dar uma chance pra ele e não me arrependi. Esse anime é uma mix de quase todo tipo de anime que tem: mechas, garotas mágicas, fantasmas, kaijus... Tem de tudo nele. Sem falar da arte dele que é muito boa. E as abertura e encerramento dele também são ótimas. O estilo extremamente não linear de contar a história desse anime vai afastar muita gente dele (e eles usarem o calendário japonês de eras ao invés do nosso não ajuda nada também), mas essa foi uma das partes que, pessoalmente eu gostei muito nele.

Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans - Nota 4/5 - Tudo que você espera de Gundam tem aqui: mechas, lutas épicas no espaço, política interplanetária, ótima animação... Esse é o primeiro Gundam que eu acompanho semanalmente e o segundo Gundam que eu assisti, não muito tempo depois de assistir o excelente Gundam 00 (que foi o meu primeiro Gundam) e não me decepcionou nem um pouco.

Os que eu queria ver nessa temporada, mas não deu foram One Punch Man (fiquei um tempo sem pc e só consegui ver animes pelo celular e só dava pra ver animes nele pelo app do Crunchyroll), Heavy Object e Owarimonogatari (eu quero ver Hanamonogatari e Tsukimonogatari antes).
34468 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 1/5/16 , edited 1/5/16

yuriccp wrote:


Sanchetos wrote:
12-Anime de Training! (3/5)


Assistiu por amor e interesse nos exercícios né!?
( ͡° ͜ʖ ͡°)


CLARO
é culpa do Fábio luz kkkk



t0psh0t wrote:


yuriccp wrote:


Sanchetos wrote:
12-Anime de Training! (3/5)


Assistiu por amor e interesse nos exercícios né!?
( ͡° ͜ʖ ͡°)


Depois de assistir esse anime eu ganhei massa muscular, so que foi em uma regiao que ninguem vai notar ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/5/16

fcb713 wrote:
... Gakusen Toshi Asterisk - Nota 3/5 - A animação e o encerramento foram bonitos. Tirando isso, foi um anime harém genérico com história genérica, personagens genéricos e até um torneio genérico...


Descrição perfeita!


fcb713 wrote:
Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - Nota 2/5 - Eu já saquei qual era a desse anime desde quando vi o primeiro episódio e acompanhei ele mais pra distrair mesmo. Os poderes são legais, a premissa também. Magos vs. caçadores de magos com poderes... mágicos?
Se fosse bem desenvolvido, poderia ser um dos melhores dessa temporada. Porém ficou só no harém feijão com arroz e lá se foi a chance de fazer algo com uma história legal.

Eu estava lendo o mangá dele, e é até interessante. Já que não é rushado e tem muito mais ecchi.

Mas você tocou numa das características interessantes do plot do anime. Caçadores de magoas, que usam poderes mágicos.

Na novel e no mangá, não existe a ênfase que foi colocada no anime de que a magia substituiu a espada, e a tecnologia a magia. Lá a escola de caça aos magos existe pra caçar os magos maus e ilegais. E assim como ainda existem espadachins, existem magos legalizados (os que normalmente trabalham pra academia), um dos aspectos que o diretor fala pra filha dele quando a manda de volta a academia é justamente, que eles não estão lá para matar magos, e sim para prender magos ilegais e artefatos não autorizados.

O problema é que o anime rushou tanto que nem essa explicação deu pra dar.


fcb713 wrote:
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider - Nota 4/5 - O que falar de Subete... Um dos 3 animes que eu mais gostei nessa temporada (se bem que eu não assisti Owarimonogatari nem One Punch Man, que parecem ser ótimos também, então ele deve estar no top 5-7 da temporada). Abertura e encerramento ótimos (destaque pra animação da abertura que é fantástica!), design lindo, animação muito boa e a dupla Saikawa/Moe é muito carismática. Como eu já comentei anteriormente por aqui, tiveram algumas coisas que poderiam ser melhor desenvolvidas no anime, mas isso não é nada que não dê pra se relevar com um pouco de suspensão de descrença. Definitivamente valeu a pena. Tomara que tenha uma segunda temporada. Pelo que parece, tem várias novels de Subete, ou seja: material pra mais tem.

Espero q tenha mesmo. Perfect Insider é um livro de 1996. Mas ele é apenas o primeiro da série S&M (Professor Saikawa e sua estudante Moe) de Hiroshi Mori, de acordo com a Wikipedia, ele escreveu vários outros:
S&M series:
  • The Perfect Insider (すべてがFになる Subete ga F ni Naru?)
  • Doctors in Isolated Room (冷たい密室と博士たち Tsumetai misshitsu to hakase tachi?)
  • Mathematical Goodbye (笑わない数学者 Warawanai sugakusha?)
  • Jack the Poetical Private (私的詩的ジャック Shiteki shiteki Jack?)
  • Who Inside (封印再度 Fūin saido?)
  • Illusion Acts Like Magic (幻惑の死と使途 Genwaku no shi to shito?)
  • Replaceable Summer (夏のレプリカ Natsu no replica?)
  • Switch Back (今はもうない Ima wa mō nai?)
  • Numerical Models (数奇にして模型 Sūki ni shite mokei?)
  • The Perfect Outsider (有限と微小のパン Yūgen to bishō no pan?)


Porem acho difícil. É difícil ver um anime tão cult assim ter continuações.


fcb713 wrote:Concrete Revolutio: Choujin Gensou - Nota 4/5 - Cara, esse anime é muito bom. Foi a surpresa da temporada pra mim. Não dava nada pra ele, até desisti de assistir antes de sequer assistir o 1° episódio. Mas mês passado resolvi dar uma chance pra ele e não me arrependi. Esse anime é uma mix de quase todo tipo de anime que tem: mechas, garotas mágicas, fantasmas, kaijus... Tem de tudo nele. Sem falar da arte dele que é muito boa. E as abertura e encerramento dele também são ótimas. O estilo extremamente não linear de contar a história desse anime vai afastar muita gente dele (e eles usarem o calendário japonês de eras ao invés do nosso não ajuda nada também), mas essa foi uma das partes que, pessoalmente eu gostei muito nele.


Como você conseguiu lidar com o vai e vem temporal do plot?
A história fica mudando o tempo todo de eventos atuais e "flashbacks" que eu desisti só pela confusão.


fcb713 wrote:Os que eu queria ver nessa temporada, mas não deu foram One Punch Man (fiquei um tempo sem pc e só consegui ver animes pelo celular e só dava pra ver animes nele pelo app do Crunchyroll), Heavy Object e Owarimonogatari (eu quero ver Hanamonogatari e Tsukimonogatari antes).

Recomendo bastante que assista One Punch Man. E se você só consegue assistir do celular, pq não baixa o APP da Daisuki pra celular?

Quanto a Owarimonogatari pode assistir tranquilamente. Mesmo sem ver Hanamonogatari ou Tsukimonogatari.

Pois mesmo ocorrendo em tempos diferentes, pois Hanamonogatari acontece anos depois de tudo, Tsukimonogatari é praticamente independente e Owarimonogatari acontece em paralelo a Nekomonogatari White. Você pode praticamente assistir a eles em qualquer ordem já que eles não se spoilam. Na verdade eu recomendo até a assistir Owarimonogatari antes de Otorimonogatari (parte de Monogatari Series) pois assim segue a ordem cronológica dos eventos, já que você pode acabar sendo spoilado pelo cenário.
438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Petrolina, Brasil
Offline
Posted 1/5/16 , edited 1/5/16

Eu estava lendo o mangá dele, e é até interessante. Já que não é rushado e tem muito mais ecchi.

Mas você tocou numa das características interessantes do plot do anime. Caçadores de magoas, que usam poderes mágicos.

Na novel e no mangá, não existe a ênfase que foi colocada no anime de que a magia substituiu a espada, e a tecnologia a magia. Lá a escola de caça aos magos existe pra caçar os magos maus e ilegais. E assim como ainda existem espadachins, existem magos legalizados (os que normalmente trabalham pra academia), um dos aspectos que o diretor fala pra filha dele quando a manda de volta a academia é justamente, que eles não estão lá para matar magos, e sim para prender magos ilegais e artefatos não autorizados.

O problema é que o anime rushou tanto que nem essa explicação deu pra dar.


Interessante. Fiquei com vontade de dar uma olhada no mangá. Acho que vou dar uma chance pra ele.


Espero q tenha mesmo. Perfect Insider é um livro de 1996. Mas ele é apenas o primeiro da série S&M (Professor Saikawa e sua estudante Moe) de Hiroshi Mori, de acordo com a Wikipedia, ele escreveu vários outros:
S&M series:
The Perfect Insider (すべてがFになる Subete ga F ni Naru?)
Doctors in Isolated Room (冷たい密室と博士たち Tsumetai misshitsu to hakase tachi?)
Mathematical Goodbye (笑わない数学者 Warawanai sugakusha?)
Jack the Poetical Private (私的詩的ジャック Shiteki shiteki Jack?)
Who Inside (封印再度 Fūin saido?)
Illusion Acts Like Magic (幻惑の死と使途 Genwaku no shi to shito?)
Replaceable Summer (夏のレプリカ Natsu no replica?)
Switch Back (今はもうない Ima wa mō nai?)
Numerical Models (数奇にして模型 Sūki ni shite mokei?)
The Perfect Outsider (有限と微小のパン Yūgen to bishō no pan?)


Porem acho difícil. É difícil ver um anime tão cult assim ter continuações.


Assim que eu terminei Subete, eu fiz uma pesquisa e acabei vendo justamente isso (e que Subete tem um dorama, que tomara que o Crunchy consiga trazer também). Quando eu soube desses livros, fiquei com esperança de terem mais temporadas, mas infelizmente concordo com você. Ele parece o típico anime cult com poucas vendas mas que tem fãs que gostam muito dele. Tomara que nós estejamos errados e venda bem, ou pelo menos o bastante pra garantir uma segunda temporada.


Como você conseguiu lidar com o vai e vem temporal do plot?
A história fica mudando o tempo todo de eventos atuais e "flashbacks" que eu desisti só pela confusão.


No começo eu também fiquei confuso, mas acabei acostumando. Essa característica de Concrete Revolutio te confunde um bocado no começo, mas isso garante uns plot twists muito interessantes pra história. E quando você acostuma, você acaba sacando como eles história interessante e como tudo se encaixa. E isso foi um ótimo meio termo entre os formatos episódicos e não episódicos. Nesse sentido, ele me lembra muito Boogiepop Phantom. Definitivamente vale a pena dar uma olhada nele por uns episódios, ainda mais agora que parece que eles tão planejando uma segunda temporada. E tem um making of no Daisuki bem legal também mostrando o processo de produção do anime.


Recomendo bastante que assista One Punch Man. E se você só consegue assistir do celular, pq não baixa o APP da Daisuki pra celular?

Quanto a Owarimonogatari pode assistir tranquilamente. Mesmo sem ver Hanamonogatari ou Tsukimonogatari.

Pois mesmo ocorrendo em tempos diferentes, pois Hanamonogatari acontece anos depois de tudo, Tsukimonogatari é praticamente independente e Owarimonogatari acontece em paralelo a Nekomonogatari White. Você pode praticamente assistir a eles em qualquer ordem já que eles não se spoilam. Na verdade eu recomendo até a assistir Owarimonogatari antes de Otorimonogatari (parte de Monogatari Series) pois assim segue a ordem cronológica dos eventos, já que você pode acabar sendo spoilado pelo cenário.


Infelizmente o meu celular é Windows Phone e não tem app do Daisuki pra ele. Mas isso foi até o mês passado. Agora eu já estou com o meu pc de volta há alguns dias, então já dá pra eu ver. Só não consegui acompanhar na temporada mesmo, infelizmente. Mas com certeza vou assistir. Já os Monogatari, eu comecei na ordem de lançamento, então eu fiquei com essa mania de continuar assistindo por essa ordem. Eu tive um mês pra ver esses 2 antes de começar o Owari e não assisti por pura preguiça, então não tenho desculpas por não ter acompanhado Owari nessa temporada.
21052 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M
Online
Posted 1/10/16
Bom, não vou dar nota para os animes, só vou comentar sobre os animes da temporada além da temporada em si.

Animes finalizados que acompanhei e que foram exibidos no Crunchyroll:

YuruYuri SanHai: E na sua terceira temporada, YuruYuri continua sendo YuruYuri... e isso é muito bom. Gostei que deram mais destaque para as meninas do conselho estudantil. E a Akari, depois de tanto ser trollada nas temporadas anteriores, finalmente teve o destaque que merece.

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai: Honestamente, eu não sei porque este anime está recebendo criticas pesadas demais. É verdade que o ritmo foi rápido, que os personagens foram pouco desenvolvidos e que houve muitas cenas clichês. Mas na minha opinião foram estas cenas clichês, além de muitas cenas de ação e uma história intrigante, fizeram com que o anime fosse bom de se assistir.

Lance N' Masques: O que eu mais gostei neste anime foram os personagens, gostei da personalidade e do desenvolvimento de cada um deles. Além disso teve momentos divertidos. Mas infelizmente foi só isso. Em suma, foi um anime divertido e peculiar, um guilty pleasure. Se quer algo sério, passe longe.

Gakusen Toshi Asterisk: Foi um bom anime com muita ação, um bom romance, personagens cativantes, uma boa animação e uma história que me agradou muito nesta primeira parte do anime e que promete na segunda parte que estréia em abril.

Owarimonogatari: Seguiu a mesma cartilha das temporadas anteriores da franquia. Mais histórias interessantes e mais diálogos malucos.

Anime finalizado que acompanhei e que foi exibido no Daisuki:

One Punch Man: Foi um bom anime. Gostei que o anime começou com um ritmo mais lento e depois esse ritmo foi aumentando com o passar dos episódios. O anime que desconstruiu o mundo dos heróis, gerando inclusive momentos divertidos.

Animes curtos que acompanhei e que foram exibidos no Crunchyroll:

Teekyu 6: Sem comentários.

Komori-san wa Kotowarenai: Foi um anime tranquilo, com um tema simples e bons personagens.

Onsen Yousei Hakone-chan: Para um anime feito para promover instancias termais, até que ele foi melhor que o esperado, com uma história interessante e bons personagens.

Outros animes:

Valkyrie Drive: Esse deixei para acompanhar depois, mesmo assim valeu a pena. Teve uma trama boa e várias batalhas empolgantes, principalmente nos últimos episódios. Mas o melhor deste anime foi mesmo a putaria yuri que rolou solta sem censura alguma, o que deixou o anime mais divertido de assistir.

Animes exibidos no Crunchyroll que estou acompanhando e que continuarão na próxima temporada:
Fairy Tail
Osomatsu-san
Digimon Adventure tri.



Animes da temporada de outono que acompanharei futuramente:
Rakudai Kishi no Cavalry
Shinmai Maou no Testament Burst (Blu-Ray)
Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken
Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (não vi a temporada anterior)
Hidan no Aria AA
Gochuumon wa Usagi Desu ka??
Hacka Doll The Animation
Anime de Training! EX
Miss Monochrome: The Animation 3
Itoshi no Muco
Peeping Life TV: Season 1??


Sobre a temporada, digo que ela foi bem inferior a temporada anterior (verão) e foi uma das piores temporadas de outono dos últimos anos, levando em conta que o outono costuma ser a segunda melhor temporada de animes do ano, perdendo apenas para a primavera.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.