First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Inverno 2016 - Impressões Finais!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 3/20/16 , edited 5/6/16
E ai pessoal!?

Como estão depois desta temporada incrível que tivemos? Sem mais delongas comecemos o melhor tópico de fim de temporada. Bem vindos ao...

TEMPORADA DE ANIMES...

INVERNO DE 2016 - IMPRESSÕES FINAIS!!!
* A imagem desta vez foi pega do Blog BakAnimes K.O

Desta vez, ao contrário da temporada passada esta temporada foi uma das melhores que já acompanhei. Não sei se posso dizer a melhor, pois já vi muitas outras temporada fantásticas. Mas de certeza é uma das melhores e que já faz tempo que não pego uma tão boa assim.

Sem mais delongas, vou começar na mesma ordem do tópico passado.

Primeiro animes da Crunchyroll que dropei:
  • Fairy Tail Zero - Eu já havia assistido a primeira fase de Fairy Tail a muito tempo atrás, nunca achei grande coisa, mas dava pra acompanhar. Só que devido a preguiça, dado a grande quantidade de episódios e devido a primeira não ter me animado muito, nunca peguei de fato a segunda fase. Porem quando anunciaram o prequel Fairy Tail Zero, resolvi aproveitar e tentar dar uma chance pra esta fase atual e quem sabe acompanhar... [era melhor eu ter continuado com preguiça]. Foi horrível! A muito que não via algo tão ruim quanto vi nesta temporada de Fairy Tail. Além do plot fraco, que não empolga, eu fui me deparando a cada episódio, com um traço fraco, que conseguia piorar e pra piorar uma das piores animações que já vi na vida, depois de ver uma batalha no episódio 94, que era tão estática e mal animada, que até mesmo animações hentai em flash conseguiam fazer algo melhor. Eu simplesmente não aguentei mais e dropei pra sempre este negocio. Pasmem como é possível degradar tanto a qualidade de um anime!
  • Nurse Witch Komugi-chan R - Eu não sei explicar o porque. Mas este anime me dar agonia em assistir. Tecnicamente é um anime de comédia non-sense sobre garotas mágicas qualquer. Mas o episódio 2 me deu um "tilt" tão grande na minha mente que não aguentei e dropei logo este negocio antes que pudesse sofrer algum tipo de dano mental e nunca mais me recuperar.
  • Sekko Boys - Existe um frase na Desciclopédia que diz o seguinte "seja engraçado, não apenas idiota", que pra mim explica exatamente o problema deste anime. Após 2 episódios de todo tipo de idiotice eu simplesmente não gostei deste anime, ele é idiota, mas é chato! Fazer o q? Dropei!


Animes que foram exibidos na Daisuki e que dropei:
Nenhum!
* Simplesmente quase não teve anime novo na Daisuki esta temporada e os que tiveram vieram pra cá também.

Animes que não foram exibidos oficialmente e dropei:
Nenhum!
* Exceto DBSuper nenhuma anime de fora da CR me chamou a atenção o suficiente pra eu me interessar em assistir.

Bem, agora que comentei sobre minhas desistencias. Vamos a parte que interessa. A analise rápida dos animes que assisti até o fim nesta temporada. Seguindo abaixo, como sempre mais uma vez, a tabela com as notas e seus conceitos:

Nota 0/5 - Horrivel! O anime foi tão ruim que nada nele se aproveita!
Nota 1/5 - Ruim! O anime foi ruim, tem um ou outro ponto que se salva. Mas em geral foi ruim e não valeu a pena assistir.
Nota 2/5 - Ruinzinho! Mas perto de bom! O anime em geral não foi bom. Mas tinha potencial ou detalhes interessantes e poderia até se salvar se o roteirista/diretor/produtor tivesse se focado mais ou caprichado mais.
Nota 3/5 - Bonzinho! Mas perto de ruim! O anime em geral foi bom. Porem pecou em vários aspectos. O roteirista/diretor/produtor poderia te-lo deixado bom apenas corrigindo detalhes.
Nota 4/5 - Bom! O anime simplesmente foi bom! Valeu a pena eu ter assistido e recomendo! Um anime pra ganhar esta nota normalmente tem que ser surpreendente ou bem feito. Não que não tenha pontos ruins, já que não existe anime perfeito, mas ele conseguiu ser bom ou surpreendente o suficiente a ponto de você poder ignorar as falhas.
Nota 5/5 - Excelente! O anime foi espetacular! Mas como eu disse antes, não existe anime perfeito. Mas este foi tão bom e ao mesmo tempo tão surpreendente que você sequer vai notar ou lembrar de suas falhas a não ser que outra pessoa o faça ou se você parar para procura-las por qualquer motivo.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
  • Garakowa -Restore the World- - Nota 3/5 - Foi o longa bonitinho e bem feito da temporada. Apesar da arte bonita, do traço bem feito e de ser bem animado, e as personagens moe, o plot é fraco, estranho e confuso e o anime repleto de clichês. O anime não me fez empolgar ou me identificar com as personagens, ele era estranho e diferente demais pra isso e o plot que também não leva na prática a lugar nenhum, acabou tornando o anime mais como uma "obra der arte abstrata" do que como um anime com conteúdo mesmo. Por isso que não consigo dar mais do que esta nota a ele.
  • Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! - Nota 5/5 - Foi de longe o anime mais divertido da temporada. Além do plot criativo, que homenageou outras obras e brincou com o conceito de jogos de RPG eletrônicos, o anime conseguiu ser extremamente divertido, com personagens muito bem feitos, que usavam dos próprios clichês como piada, todos super divertidos e apesar de episódico, cada história conseguiu ser super divertida a seu modo. Recomendo a todos, porque é um anime muito bom, onde você consegue rir do absurdo ao sensato do começo ao fim e ao mesmo tempo leve e muito. Mas muito divertido.
  • Digimon Adventure tri. - Nota 2/5 - Falar de Digimon é basicamente falar de nostalgia e Digimon Adventure Tri é básicamente isto. Ele nos trás de volta nossos conhecidos personagens da primeira e segunda temporada de Digimon, agora crescido, na adolescência ou até mesmo iniciando a vida adulta. Porem parece que esqueceram de dizer isto aos autores, que permanecem mantendo a mesma receita de bolo do original, com os mesmos draminhas, e as mesmas pegadas de quando os personagens e nós éramos crianças. Além de manter uma pegada de personalidade excessivamente infantil, o baixo orçamento, a distribuição excessivamente esparsada dos episódios, tem diminuindo bastante a qualidade e a empolgação de nós que ainda insistimos em assistir, principalmente pela nostalgia. E finalmente, para completar, parece que o diretor do anime não se tocou que ele tem tão pouco tempo pra trabalhar nisso, e acabou gastando demais o tempo dos episódios com fatos menos relevantes do que se preocupando com a evolução do plot em si, ou nem mesmo tentando trazer a ação de antigamente de volta. Isso tudo faz minha nota a ele ser tão baixa, e se não fosse a nostalgia, ela provavelmente seria mais baixa ainda.
  • Boku Dake ga Inai Machi (ERASED) - Nota - 5/5 - Este foi sem duvidas o melhor anime da temporada. Erased não é apenas interessante como lhe faz torcer pelo personagem principal, ficar surpreso com as reviravoltas e ficar ansioso pelo próximo episódio. Para não dizer que foi exatamente perfeito, ele ganhou alguns fillers no final, para provavelmente caber na temporada. Mas foram bem feitos, deixando o anime num ponto onde vale a pena ler ele e depois o mangá, como um sendo o desfecho alternativo do outro. O maior problema de um anime bom assim, é que eu fico sem ter muito mais o que falar sobre ele, além de dizer que foi um excelente anime que engrandeceu muito esta temporada.
  • Oshiete! Galko-chan - Nota 4/5 - Foi um dos animes curtos mais interessante e divertidos desta temporada, ele contou de forma divertida e interessante o dia a dia de três personagens amigas colegiais extremamente clichês, mas que eram muito mais do que aparentavam ser, e sai desenvolvendo a amizade delas ao mesmo tempo que nos divertia com temas variados sobre as garotas, especialmente a sexualidade delas, porem de uma forma não tão pervertida (ou não). Porem este anime teve uma falha quanto a consistência, já que nem todos os episódios eram bons, sendo alguns meio sem graça, e para um anime episódico onde não ha plot a ser desenvolvido, isto significa praticamente episódios jogados fora.
  • Kanojo to Kanojo no Neko -Everything Flows- - Nota 4/5 - Foi outro anime curto interessante e emocionante, que mostrou o plot simples de uma jovem adulta e seu gato, do ponto de vista do gato, onde a jovem garota está encarando sozinha os desafios do inicio da sua fase adulta, sem coragem de encarar sua mãe e sofrendo decepções quase diárias, aqui o gato conta sobre a história de vida dele e de sua dona e no fim faz o que pode para ajudar a enfrentar os desafios da vida. Talvez eu tenha me envolvido demais com o plot e dado uma nota muito alta, já que também tive uma gata que passou praticamente toda a adolescência e inicio da fase adulta comigo e o anime retrata de forma bastante fiel como isto é. O ponto negativo do anime é o fato dele ser curto, tanto na duração dos episódios quanto em número, tendo em vista que o plot ainda poderia ser muito mais explorado.
  • GATE - Nota 5/5 - Desta vez eu achei que gate mereceu a nota máxima. O anime melhorou em relação a temporada anterior, dando uma sensação de que ele os produtores ouviram as criticas dos fans e deixaram-no menos "censurado" quanto a apresentação do plot original mostrando de fato a parte "suja" da guerra e apesar de anime ter "rushado" e cortado uma parte considerável das cenas e eventos da novel/mangá, acabou sendo algo positivo pois conseguiram fazer o conteúdo principal dos arcos do "Fire Dragon" e "UPHEAVAL" caberem direito na temporada atual sem realmente deixar a sensação de que ficou rushado demais ou cortado no meio.
  • Itoshi no Muuco! - Nota 2/5 - Eu basicamente só comecei a ver este anime por indicação de um ex-professor de faculdade. É uma anime feio e bobo, porem em várias partes divertido, de uma cadela, seu dono e amigos e seu dia-a-dia. O divertido mesmo deste anime é o ponto de vista da própria cadela, que realmente nos dá a sensação de ser o ponto de vista de um cachorro (apesar de ninguém realmente saber como um cão pensa) e justamente nestas partes que o anime mostra ser divertido, de restante não há muito o que diser, o anime é SD, animado parecendo um Flash, e os personagens além da Muco não incrementam muito ao plot, e nem de longe são divertidos ou interessante quanto a própria Muco.
  • Durarara!! - Nota 3/5 - FINALMENTE ACABOU! Sei que muitos podem estranhar ou ficar indignados com isso, mas eu já não aguentava mais Durarara!!. Não que ele seja, ruim, muito pelo contrário, ele é um ótimo anime. O problema é que nas ultimas temporadas, esticaram demais o anime. Durarara é um anime surpreendente, com uma série de personagens interessantes, que possuem fatos ainda mais interessantes ocultos e que se cruzam tornando tudo mais interessante. O problema é que quando todo este aspecto interessante se torna comum, a coisa toda acaba perdendo a graça e é isso que acaba acontecendo com este anime. Na primeira temporada o anime se desenvolve bem, pois tudo é novo e é cheio de plot twists (reviravoltas), mas isto se perde mais tarde, quando a maior parte dos segredos e personagens se revela e se envolvem e o anime começa a seguir o ritmo de uma novela global e começa a ir se tornando lentamente entediante.
  • World Trigger - Nota 4/5 - Finalmente acabaram os fillers e World Trigger pode voltar ao plot original, continuando a ser interessante e empolgante como vem sendo desde o arco da "invasão". Penas que provavelmente, assim como qualquer outro anime infinito, ele nunca vá receber minha nota máxima, pois o orçamento e a falta de interesse das produtoras nunca vai dar a qualidade que o anime merece.
  • Ooya-san wa Shishunki! - Nota 3/5 - Outro piece of life curto e divertido desta temporada. Aqui conta a história de um prédio de pequenos kitnets, onde a proprietária é uma diligente loli moe do fundamental que cuida do prédio e de seus inquilinos com muita dedicação, amor, carinho e inocência, ao mesmo tempo que vai vivendo e sendo estimulada a viver sua divertida vida escolar junto com suas amigas.
  • Ao Kanata no Four Rhythm - Nota 3/5 - Este anime é interessante. Ele apresenta um conceito interessante de um mundo, onde a humanidade dominou a tecnologia de voar individualmente usando sapatos anti-gravitacinais ao ponto de criarem um esporte derivado deste voo. O anime é bonito, possui traços em geral, bem feitos, as cenas de voo são muitas vezes bonitas e bem feitas, e a competição deles é digna de um anime de esportes, porem aqui temos a vantagem de que por ser um esporte fictício, manobras espetaculares acabam não sendo tão absurdas como na maioria dos animes de esportes que vemos por ai além de não nos trazer aquela "cambada de macho" típica da maioria dos animes de esportes também (alguém vai aparecer pra dar em mim depois desta). Porem este anime tem um grave problema de falta de foco, somado a personagens clichês e desinteressantes. Na prática, o anime não sabe dizer se é um piece of life, um romance, um anime de esporte e no fim acaba não sendo nada, e se apoia no conceito de seus personagens clichês com um desenvolvimento final mais clichê ainda. Este é aquele tipico anime que temos quase toda temporada, que tinha tudo pra dar certo, se o plot fosse sério e bem desenvolvido, mas que no fim acaba sendo mais um anime com o cenário interessante, mas muito mal aproveitado. Fora estas criticas, o anime acaba sendo pelo menos acompanhavel. Mas muito mais pelo cenário interessante e a beleza dos voos e das personagens do que pelo plot em si.
  • Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara - Nota 3/5 - Outro anime curto interessante, este é um piece of life de comédia que conta a história de uma garota que acha um daqueles bichinhos mágicos de qualquer anime de Mahou Shouje, só que passando fome e procurando comida no lixo. Após ajuda-lo ele resolve transforma-la numa garota mágica, porem ela descobre que o vestido de garota mágica dela é na verdade um biquíni. A partir dai vamos acompanhando o dia-a-dia dela e de suas amigas e família, enquanto ela vai descobrindo sobre como é ser uma garota mágica na vida diária sem nenhum objetivo ou inimigo a enfrentar. É um anime simples e divertido. Porem tão sem objetivo que no ultimo episódio teve um dos fins mais anti-climax que já vi um anime executar.
  • Active Raid - Nota 1/5 - Este é aquele anime que vc não sabe porque acompanhou até o fim e nada de bom veio disto. Active Raid é aquele tipico anime de ação generico que não trás nada de realmente interessante, emocionante, divertido ou bom. Ele é simplesmente um anime ruim, com uma traço genérico, uma animação mais ou menos, e um plot fraco. O problema básico de anime é que ele não trás nada de realmente interessante, nem para comentar "se isto ou aquilo fosse bom, o anime teria potencial". Na verdade eu acho que só acompanhei mesmo porque no passado eu pensei a mesma coisa de Tiger & Bunny e acabei encontrando um anime surpreendentemente bom. Mas este aqui, pra minha decpção, não teve nada que realmente se aproveite.
  • Musaigen no Phantom World - Nota 3/5 - Musaigen foi aquele tipico anime, onde quase esperavam algo fantástico, mas encontraram mais do mesmo anime genérico de sempre. Apesar da KyoAni como sempre ter feito um trabalho impecável com a animação e com a arte, que diga-se de passagem ficou idêntica a da Novel, o mesmo não pode ser dito do plot. Com episódios inteiros, trechos de episódios e mesmo personagens fillers, pelo que se sabe o anime fugiu bastante da novel e é bem provável que esta tenha sido uma das causas do plot ter sido tão genérico, disperso, sem objetivo, episódico e tão pouco empático como foi. Como eu sempre digo (com variações), se roteirista bom "desse em arvores", Batman V Superman teria sido o melhor filme do ano . Mas como isso está longe de ser verdade e Musaigen acabou caindo da maldição da falta de objetividade e plot extremamente episódico, o que sobrou mesmo pra salvar foi o traço, a animação e alguns embates que foram ocorrendo. O pior é que nem cito os personagens, porque eles em sua personalidade e empatia foram tão medíocres quanto o próprio anime, a única que se salvou um pouco foi a Kurumi, mas assim como a Ruru, ela é uma personagem filler e por isso tem pouca ou nenhuma participação útil na maior parte do anime e nos episódios "importantes".
  • Showa Genroku Rakugo Shinju - Nota 5/5 - Outro anime surpreendente e excelente desta temporada. Eu admito que comecei com algum preconceito quando vi o traço e o estilo do anime no inicio. Mas em compensação me arrepiei e me apaixonei quando vi a primeira apresentação de rakugo no anime, quando eles começavam a contar as histórias interpretando diversos personagens, eram ao mesmo tempo interessantes, divertidos, emocionantes e belos ao mesmo tempo. Somando se a isto, acompanhar a história de ambos "irmãos" evoluindo e desenvolvendo suas habilidades, viajando pelo país, se apaixonando, partindo corações, se superando, ascendendo, decaindo foi extremamente interessante e envolvente, este é um anime sério e tão diferente do comum que se eu fosse me permitir iria fazer uma critica digna de um blog de tanta coisa interessante que tem nele. Ele foi pra mim um dos melhores animes da temporada, junto com ERASED, GATE e Gundam, sendo os 4 juntos os que mais influenciaram para a temporada a ser tão boa quanto foi.
  • Phantasy Star Online 2 The Animation - Nota 2/5 - PSO2 é aquele típico anime propaganda genérico que temos por aqui eventualmente. Mas ele é estranho, pois me pareceu ter sido "alterado" no meio do plot. Pois ele começa e passa praticamente metade da história sendo o piece of life romantico entre os personagens principais tendo o jogo online PSO2 como principal ligação entre eles. Mas no meio do anime em diante, o anime muda de foco e se torna uma espécies de "dimension transfer" de aventura! É como se a produção do anime chega-se no meio dissesse "Kras! Este anime tá uma bo...! Então vamos mudar o foco todo dele daqui pra frente!" e o mais escroto disto é que o anime realmente melhorou bastante, mas também acabou perdendo boa parte do nexo e ficou um tanto rushado, especialmente nos episódios finais. Por isto, mesmo melhorando no fim, acabou se tornando um anime fraco e com muitas pontas soltas sem solução, além de ter ficado sem objetividade.
  • Kidou Senshi Gundam - Tekketsu no Orphans - Nota 5/5 - Excelente anime que foi tão bom quanto prometeu! Teve uma execução perfeita, com um plot empolgante e envolvente, personagens interessantes, diversas reviravoltas, belo traço, ótima animação, teve uma das melhores trilhas sonoras da temporada e mostrou pra muitos o que é um anime de Gundam. Não tenho nenhuma critica bem formada a este anime não, só elogios. Recomendo a todos que gostem de ação, aventura e um bom plot.


E por enquanto paro por aqui. Esta temporada tem muitos animes espetaculares e bons, que irei comentar. Mas como sempre primeiro irei esperar seus terminos para poder dar comentários justos e notas corretas.

E vocês? O que acharam desta temporada também? Comentem, não só os animes como as opiniões de cada um, e digam a nota e o que mais lhes agradou ou desagradou nos animes desta temporada.
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/20/16
Esqueceu só de comentar que o maior problema de Garakowa -Restore the World foi ter pegado um plot de anime de 13 episódios e tacar tudo em um filme de duas horas, não tem entendimento que resista a isso.
6227 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Diadema, SP
Offline
Posted 3/20/16
Digamos aventure tri - nota 1/5 -me forcei pra assistir os episódios até o final, nem pela nostalgia valeu a pena
KonoSuba - nota 5/5 - o melhor anime dessa temporada,
11429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 3/20/16 , edited 5/6/16
Introdução: Considero a qualidade desta última temporada MEDIANA.
Não foi nem das melhores, nem das piores. Vamos aos comentários e avaliações:


Último EDIT: 08/04/2016 - Animes atualizados (Niijiro Days, Dimension W, Digimon e Saijaku Muhai no Bahamut)

Obs1: Não preciso nem dizer que em todas as avaliações haverão spoilers, né? Então tome cuidado, caso você não tenha assistido algum anime ainda.

Obs2: Quem estiver buscando boas opções de animes para assistir, recomendo começarem pelos animes com notas 4 e 5. Assistam os animes com nota 3 apenas se tiverem interesse pelo plot ou gostarem do gênero. Notas menores do que isso, nem recomendo.

Obs3: As notas tiveram três critérios de avaliação por ordem de prioridade: História e Desenvolvimento - o essencial é a proposta do anime. Se tiver uma boa história (inovadora) e o desenvolvimento do plot for constante, a nota provavelmente será alta. Animação - este é o segundo fator que eu considero na avaliação. Se a qualidade dos traços, as cenas de ação e os cenários forem bonitos e bem produzidos, provavelmente será a nota de contra-peso que definirá se o anime perderá ou terá nota máxima. Personagens - Este é mais um critério de auxílio, caso hajam dúvidas nos dois primeiros aspectos. Se houver indecisão, apelo para a personalidade dos personagens (se são cativantes, engraçados, etc).

Obs4: É necessário considerar que entre os animes abaixo haverão diferentes categorias e gêneros. Por mais que um "anime-filme" ou um "anime-curto" (com poucos episódios ou com duração de 4 minutos), tenham a mesma nota que um anime padrão (com 12 ou 24 episódios), a nota precisa ser avaliada dentro de suas categorias. Um anime curto que tenha recebido a mesma nota que um anime padrão, não quer dizer que eles sejam equivalentes em qualidade de animação ou história, porém dentro de suas categorias eles receberam suas respectivas notas de acordo com os meus critérios.


LEGENDA DAS NOTAS DENTRO DO SPOILER



RESUMO DE NOTAS DOS ANIMES DA TEMPORADA




Temporada Inverno 2016 - Crunchyroll


  • ERASED - Boku Dake ga Inai Machi - Nota 5/5 ou 9/10 - Gênero: Mistério, Psicológico, Seinen e Sobrenatural.

    Ai caramba, o que dizer desse anime? Eu quase não acompanhei os previews da Temporada de Inverno 2016 e ERASED havia passado despercebido, aliás eu nem tinha hype por este anime. Mas como ele veio aqui pra CR, acabei assistindo o primeiro episódio logo na estréia e fiquei chocado! Aquela introdução foi frenética e logo de início eu sabia que esse anime seria o melhor da temporada. Dito e feito, nota 5/5 pra ele!

    Não pretendo fazer uma resenha do anime por aqui, quero apenas destacar duas coisas que me fascinaram no anime: (1) O bendito (ou maldito) Cliffhanger utilizado em todo final de episódio. Pra quem não conhece esse termo, basta clicar na palavra que eu linkei para o Wikipedia. Quer dizer, todo final de episódio era uma agonia pelo próximo. Isso foi sensacional dentro deste anime de suspense. (2) A carga de teorias que o anime possibilita que seus espectadores criem conforme o anime vai passando é enorme. Sério, pra quem acompanhou o tópico no fórum, todo santo episódio era uma teoria diferente que a gente criava. E o que dizer daquela abertura que te dá espaço pra imaginar mil e uma possibilidades de quem era o assassino? Sem contar no spoiler que ela te dá, basta assistir com cuidado.

    Em relação a nota geral, quero explicar porque não dei nota máxima: (1) Eu fiquei extremamente decepcionado com a revelação do assassino. Quem quiser ver a minha justificativa, clique aqui pois eu tive uma discussão no fórum onde explico minha decepção. (2) Apesar de não acompanhar o mangá, o fato do Satoru relembrar quem era o assassino sem nenhuma justificativa convincente deixou o final do anime forçado.

    Fora isso, uma obra magnífica em quase todos os aspectos! Fiquei mega feliz pelo finalzinho do último episódio, o diretor atendeu meu desejo sem nem mesmo me conhecer.. rs

    ----------------------------------------

  • KONOSUBA - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! - Nota 4/5 ou 8,5/10 - Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance e Sobrenatural.

    É o anime mais engraçado da temporada. Todos os episódios foram hilários, sem exceção. A personalidade de cada personagem e as situações que eles se metem são extremamente cômicas. As missões são ridiculamente engraçadas. O anime é especialista em criar situações dramáticas, para depois transformá-las em situações ridículas e wtf. Infelizmente a nota não foi 5/5 por causa da animação e qualidade dos traços.

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: Minhas Resenhas - KONOSUBA

    ----------------------------------------

  • Musaigen no Phantom World - Nota 4/5 ou 8/10 - Gênero: Ação, Fantasia e Sobrenatural.

    A animação do anime é excelente, principalmente nas cenas de ação e quando os personagens estão se preparando para dar um ataque. A história possui uma premissa clichê: um grupo de estudantes (um garoto e várias meninas) que luta contra uma ameaça específica (os "phantons"). Ao contrário do "Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai" que foi uma decepção da temporada passada e tinha a mesma premissa, o Musaigen no Phantom World conseguiu executar cada episódio muito bem, mesclando um pouco de FanService (pra quem gosta), ação e muita comédia. Dei a nota 4/5 pela imprecisão dos episódios, alguns foram muito bons/empolgantes/engraçados e outros nem tanto. Eu particularmente odeio animes "episódicos", porém tentei avaliar o anime desconsiderando o meu gosto pessoal.

    Obs: O anime aumentou consideravelmente a qualidade da história nos episódios finais. O anime é do estilo "episódico", então as histórias dependem de muita criatividade para se saírem bem. Nos episódios finais, além da criatividade manter o alto nível, o autor apelou bastante para o drama/feelings/emoção, coisa que alavancou muito a qualidade geral do anime.

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: Minhas Resenhas - Phantom World

    ----------------------------------------

  • Schwarzes Marken - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Gênero: Ação, Drama, Mecha, Militar e Sci-Fi.

    Schwarzesmarken é um anime que mescla conflitos políticos e ameaça extraterrestre usando como plano de fundo a Guerra Fria. O anime conta com uma trama muito interessante envolvendo interesses políticos, traições e conflitos civis. Esses temas tornaram a história bem emocionante, principalmente nas questões de traição. Os personagens são bacanas e as cenas de ação foram razoavelmente bem construídas. O anime de um modo geral foi uma boa opção para essa temporada.

    ----------------------------------------

  • Garakowa -Restore the World- - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Gênero: Sci-Fi.

    Garakowa é um filme bem abstrato. A animação e os personagens foram bem produzidos e a história é interessante. O único problema que eu vejo foi a quantidade de informações e a carga abstrata para um filme de 2h, isso acabou forçando demais a compreensão do filme.

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: Minhas Resenhas - Garakowa

    ----------------------------------------

  • Kanojo to Kanojo no Neko -Everything Flows- - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Gênero: Drama e Slice of Life.

    A história é curta, dramática e bem simples. Talvez por ser contada sob a perspectiva de um gato foi que a história se tornou algo bem diferente e bacana. O anime é extremamente leve, tranquilo e relaxante. Quase eu dormia durante os episódios, não por serem ruins, mas por serem extremamente gostosos de assistir. O final do anime é pra quem possui coração forte, e não coração mole que nem o meu :'(

    Foi um bom Slice of Life!

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: Minhas Resenhas - Kanojo to Kanojo

    ----------------------------------------

  • Ao Kanata no Four Rhythm - Nota 3/5 ou 7/10 - Gênero: Drama, Romance, Vida Escolar e Sci-Fi.

    Por mais que a história seja extremamente clichê (grupo de estudantes + campeonato) e previsível (todo mundo sabia o que ia acontecer), o entretenimento e a emoção das batalhas foi bacana! Não é um anime entediante daqueles que você sente vontade de dropar, mas pelo contrário, não me senti entediado em nenhum episódio. Além disso, o anime cumpre com o que promete. Ele é constante em todos os episódios, nem "ótimo" e nem "péssimo", mas "bom". Então é uma boa opção, caso você queira passar seu tempo curtindo um anime tranquilo e divertido.

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: Minhas Resenhas - AOKANA

    ----------------------------------------

  • Oshiete! Galko-chan - Nota 3/5 ou 6,5/10 - Gênero: Comédia, Ecchi, Vida Escolar e Slice of Life.

    Eu não sei definir muito bem o gênero desse anime, transita entre um slice of life escolar, um pouco de Ecchi - pelas perguntas das garotas e algumas cenas da Galko peladona ( ͡° ͜ʖ ͡°) - ou talvez uma comédia? Não sei.. talvez um pouco de cada. Se for apenas comédia, alguns episódios foram bem sem graças e deixaram a desejar, daí nem o Ecchi compensava.. Mas outros foram extremamente engraçados. Resumindo, foi um bom passatempo.

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: Minhas Resenhas - Oshiete! Galko-chan

    ----------------------------------------

  • PSO2 - Phantasy Star Online 2 - Nota 3/5 ou 6,5/10 - Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game e Vida Escolar.

    PSO2 é a adaptação de um jogo. Como todos nós sabemos, adaptações costumam não dar muito certo. A princípio, PSO2 parecia que ia dar errado pelo início desastroso. Os três primeiros episódios foram confusos e entediantes. Porém, a partir do quarto episódio a história começou a focar nas batalhas virtuais e foi introduzido o elemento de realidade virtual vs. vida real, isto é, os dois mundos tinham conexão entre eles. Os episódios finais melhoraram consideravelmente, o protagonista descobriu um poder oculto, a mocinha foi sequestrada e várias batalhas intensas. Começou mal, mas terminou razoavelmente bem.

    ----------------------------------------

  • BBK/BRNK - Bubuki Buranki - Nota 2/5 ou 5/10 - Gênero: Sci-Fi, 3DCG e Ação.

    História confusa. Introdução de novos elementos sem sentido. Evolução da história lenta. (em construção)

    ----------------------------------------

  • Digimon Adventure tri. - Nota ?/5 - Gênero: Ação, Aventura, Comédia e Drama.

    Assisti apenas os dois primeiros episódios simplesmente pra matar a saudade, não sei se terei tempo para finalizá-lo. Portanto, não darei nota para Digimon.

    (em construção)



Temporada Inverno 2016 - Fora da Crunchyroll


  • Hai To Gensou No Grimgar - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Gênero: Ação, Drama, Aventura e Fantasia.

    Grimgar surpreendeu muitos de forma negativa. Dar uma boa nota para este anime é necessário entender o seu propósito, isto é, fica evidente que o anime conseguiu atingir o seu objetivo. A proposta do Grimgar foi simplesmente demonstrar o lado realista de um mundo virtual, explorando as dificuldades de jogadores iniciantes e até mesmo a experiência desagradável de perder um amigo querido. Neste sentido o anime soube trabalhar muito bem essas questões. Nota 4/5 foi uma excelente nota, considerando que a animação teve erros gravíssimos em algumas cenas e o desenvolvimento da história poderia ter sido otimizado em alguns pontos.

    ----------------------------------------

  • Nijiiro Days - Nota 3/5 ou 7/10 - Gênero: Comédia, Shoujo e Slice of Life.

    Este anime curto (12 minutos) está sendo uma boa opção "passatempo" para a Temporada de Inverno 2016. Ele mescla comédia, vida escolar e uma pitada de romance.. O anime terá 24 episódios, portanto não farei uma avaliação final neste tópico, mas sim no tópico de PRIMAVERA. Em todo caso, está sendo um shoujo engraçadinho de se acompanhar.

    (em construção)

    ----------------------------------------

  • Dimension W - Nota 3/5 ou 6/10 - Gênero: Sci-Fi e Seinen.

    Dimension W, como alguns já disseram, despertou uma grande expectativa em muita gente. Ele tinha uma proposta boa e personagens interessantes, mas o diretor não soube desenvolver o anime. Pelo final da história, havia uma premissa primária a ser trabalhada, mas do nada o diretor colocou episódios "avulsos" com histórias extremamente confusas, como foi o caso do terceiro e quarto episódio, se eu não me engano. Os traços estavam razoáveis, a proposta do anime era boa (mas não foi bem executada) e os personagens, como eu já disse, eram interessantes. Infelizmente as expectativas foram frustradas e o anime recebeu uma nota baixa no meu conceito.

    ----------------------------------------

  • Saijaku Muhai no Bahamut - Nota 2/5 ou 5/10 - Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Vida Escolar e Sobrenatural.

    Este foi o típico anime "Harém/Ecchi/FanService" que eu acabo assistindo em todas as temporadas simplesmente para passar o tempo vendo muitos peitos e me divertir. A história é extremamente clichê: o protagonista afeminado esbarra na mocinha gostosa - ela está pelada, como sempre - e a narrativa segue a partir disso. Algo que me deixou intrigado foi o fato do autor ter apresentado a "heroína" predominante no primeiro episódio, isto é, mesmo em um anime do gênero "harém" sempre existe a garota "preferida" do protagonista e essa é justamente a que ele mais flerta (vejam o caso da Rias de Highschool DxD). Porém, no BAHAMUT o protagonista simplesmente não interage com essa heroína e deixa ela sempre em segundo plano. Não que eu goste dela como personagem mais do que as outras, mas não entendi a razão do diretor apresentá-la como a "heróina" no primeiro episódio pra depois deixá-la de lado. Fora isso, depois que o anime tentou levar pro lado mais sério (ao invés de focar no harém/ecchi), a coisa desandou.. Enfim, até que ele recebeu uma nota alta no meu conceito..



Continuações - Crunchyroll


  • Não acompanhei nenhum.


Continuações - Fora da Crunchyroll


  • Akagami no Shirayuki-hime (2ª Temporada) - Nota 4/5 ou 8,5/10 - Gênero: Drama, Fantasia, Romance e Shoujo.

    Akagami no Shirayuki é um shoujo muito consistente que foge dos padrões. Seguindo a mesma qualidade da primeira temporada, essa continuação veio para desenvolver melhor o relacionamento estabelecido entre a Shirayuki e o Príncipe Zen. Além do romance, a continuação segue com uma trama envolvente que mescla bastante drama e suspense. Novos personagens são introduzidos e os já conhecidos têm a oportunidade de se desenvolverem melhor. Os diálogos são construídos de forma coerente e tornaram a narrativa muito interessante. Apesar da altíssima qualidade em todos os aspectos, houveram cenas clichês típicas de um anime shoujo que, inclusive, foram entediantes para mim. Após o lançamento do episódio 3, deixei lançar até o episódio 8 para voltar a assistir, justamente por situações que me entediaram nos primeiros três episódios.



Dropados - Dentro e fora da Crunchyroll


  • Sekko Boys - Nota 1/5 ou 2/10 - Gênero: Comédia e Musical.

    Simplesmente não consegui dar uma única risada. Anime tonto e sem noção.

  • Active Raid - Nota 1/5 ou 2/10 - Gênero: Mecha, Policial e Sci-Fi.

    O pior anime da temporada. Foi horrível em tudo. Aguentei assistir até o terceiro episódio. Uma história entediante, batalhas ruins e péssimos personagens. Espero que o anime tenha melhorado nos restante dos episódios, mas eu não quis pagar pra ver.

  • Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara - Gênero: Comédia e Magia.

    Bonitinho, mas chatinho. Não consegui acompanhar.

  • Ooya-san wa Shishunki! - Gênero: Comédia e Slice of Life.

    Bonitinho, mas chatinho. Não consegui acompanhar.

  • Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu - Gênero: Comédia, Drama, Romance e Vida Escolar.

    Dropei por falta de tempo. Vi apenas o primeiro episódio, depois quando fui ver já estava quase no décimo episódio e perdi a vontade de assistir.

37897 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/20/16 , edited 4/17/16
EDIT(17/04 às 11:46h): Adicionei a avaliação de Ajin.

Comentários Iniciais: Para eu conseguir manter uma coesão entre as notas que eu dava nas Impressões Finais e as notas que eu dava nas minhas resenhas ou análises no meu álbum,eu acabei criando um critério pessoal para deixar as notas mais claras e com um molde parecido que foi proposto pelo amigo yuriccp.

Critério de Avaliação:
  • 5 estrelas = notas entre 9~10/10.
  • 4 estrelas = 7,5~8,5/10.
  • 3 estrelas = 6~7/10.
  • 2 estrelas = 4,5~5,5/10.
  • 1 estrela = notas igual ou abaixo de 4/10.

obs: Animes com "notas quebradas" indicam a pontuação máxima de cada estrela(por exemplo: GATE - Nota 4,5/5 ou 8,5/10)

obs(2): Finalizando,mesmo sendo improvável,a maioria dos animes ainda não terminaram por isso pode ocorrer modificações nas notas de um anime ou outro,mas repetindo,acho bem improvável que aconteça...a não ser que o episódio final ou episódios finais sejam realmente muito bons,apresentando uma evolução no anime.



Animes da Crunchyroll

  • ERASED - Nota: 5/5 ou 9,5/10 - Esse anime certamente foi o mais interessante e melhor da temporada,com uma trama envolvente e sempre tendo ótimos episódios durante todo o decorrer da obra.
    ERASED ou Boku Dake ga Inai Machi,acabou me surpreendendo em como ele consegue ficar acima da média em todos os aspectos(animação,plot,personagens e etc) e independente do que ocorrer nessa reta final da obra,eu acredito sinceramente que esse anime têm tudo para concorrer entre os melhores animes do ano de 2016.
    Enfim,se quiserem saber mais sobre o anime e minha opinião a cerca dele,cliquem -> aqui <-

  • Showa Genroku Rakugo - Nota: 5/5 ou 9/10 - Esse anime foi a surpresa da temporada,pelo menos para mim rs,já que até então nunca tinha assistido um anime do gênero Josei e confesso que inicialmente fiquei até mesmo receoso sobre o que iria sair dessa obra...
    Enfim,resolvi assisti-lo e ainda bem que eu assisti haha,o anime aborda o cotidiano de "Contadores de História Profissionais" que resumidamente seria algo próximo a uma junção de Stand Up e Teatro,e eu particularmente gostei bastante do que vi já que o anime têm bons personagens,uma boa animação,é divertido e têm uma proposta diferente do que estamos habituados a ver.
    Mas apesar de todos os elogios,esse anime certamente não é para todos,já que ele têm um ritmo mais lento e a proposta dele provavelmente não irá atrair a todos mas se você gosta de animes de gêneros Slice of Life,Drama e Shoujos em geral,eu recomendo fortemente que assista esse anime que foi o 2° melhor anime da temporada,na minha opinião.
    Para quem quiser saber de uma forma mais detalhada sobre a obra e a minha opinião a cerca dela,recomendo clicarem -> aqui <-

  • Konosuba - Nota: 4,5/5 ou 8,5/10 - Esse anime foi na minha opinião,o 3° melhor da temporada e certamente o mais divertido!
    Não irei comentar muito sobre ele,porque eu já fiz uma resenha do anime,então se quiserem saber a minha opinião sobre ele de uma forma mais detalhada,recomendo clicarem -> aqui <-

  • Schwarzesmarken - Nota: 4/5 ou 7,5/10 - Certamente a melhor opção de animes de Mecha da temporada,eu gostei do anime sobretudo pela sua temática que abordava conflitos geopolíticos(focado na Guerra Fria) e o drama do anime que vai ficando cada vez melhor ao decorrer de sua obra.
    Além disso,os personagens são cativantes e eu gostei da animação.
    Também fiz uma resenha do anime,se quiserem dar uma olhada,cliquem -> aqui <-

  • Aokana - Nota: 3,5/5 ou 7/10 - Mais uma das surpresas da temporada,o anime aborda o cotidiano de estudantes que praticam um esporte chamado "Flying Circus" que através de tênis desenvolvidos,eles conseguem travar verdadeiras batalhas aéreas.
    Enfim,o anime deixa a desejar ou pelo menos não me chama a atenção pelo plot,mas de resto o anime consegue se sair muito bem,sendo extremamente divertido e ainda contando com várias waifus para alegria da galera ^^
    Se quiserem dar uma olhada na resenha que eu fiz do anime,cliquem -> aqui <-

  • Kanojo to Kanojo - Nota: 3,5/5 ou 7/10 - Simples,leve e bonito...Essa seria a definição desse curtinho slice of life que foca-se na visão de mundo do gato Daru e em seus sentimentos para com sua dona e de tudo que ocorre em volta dele.
    Tbm fiz uma resenha do anime e quem quiser ler,clique -> aqui <-

  • Musaigen no Phantom World - Nota: 3/5 ou 6,5/10 - Um dos animes mais esperados dessa temporada(inclusive por mim) mas que acabou decepcionando um pouco por ser um anime episódico e por alguns episódios muito "Randoms" durante o decorrer de sua obra(alguns pareciam até fillers ou ovas).
    Mas acabou se salvando pela excelente animação e por suas boas waifus,enfim se quiserem saber um pouco mais da minha opinião sobre esse anime,cliquem -> aqui <-

  • Oshiete! Galko-chan - Nota: 3/5 ou 6/10 - Esse anime é um curta que aborda o cotidiano de 3 garotas com personalidades completamente distintas e que estão sempre tirando suas dúvidas em relação as suas intimidades.
    Enfim,é um anime que é divertido pelas "piadas de potaria" e por isso continuei assistindo lol
    Finalizando,quem quiser ler a resenha que eu fiz do anime,cliquem -> aqui <-



    Animes Fora da CR

  • Ajin - Nota: 4/5 ou 7,5/10 - Gostei bastante do anime,eu diria que apenas pelo plot(temática sobre alguns humanos que não podem morrer) já valeria a pena assisti-lo,além disso os personagens são carismáticos e a trama envolvente e intrigante do anime faz com que você não enjoe da obra(até por isso consegui maratoná-lo tranquilamente rs).
    Acho que o que pode afastar alguns é a sua animação(que é em Full 3DCG) e sei que muitos não gostam mesmo(eu acabei me acostumando após Knights of Sidonia mas confesso que também prefiro um outro estilo de animação).
    obs: Acabei não dando uma nota maior pq o anime teve um final aberto,mas por ter sido adquirido pela Netflix é provável que ele terá uma continuação em breve.

  • Hai to Gensou no Grimgar - Nota: 4/5 ou 7,5/10 - Grimgar foi provavelmente um dos animes mais Hypados dessa temporada,mas que acabou decepcionando a muitos,primeiro pelo seu péssimo início(os 3 primeiros episódios foram bem entediantes) e tbm por prometerem uma coisa e no fim entregarem outra(Grimgar era rotulado como um anime de "Ação/Aventura",porém esteve muito mais próximo de um Slice of Life do que qualquer outro gênero).
    Após esses contratempos,o anime começou a melhorar bastante,o ritmo continuou lento mas as relações entre os personagens melhoraram,houve um desenvolvimento por parte dos mesmos tbm e o anime começou a deixar de ser algo chato e monótomo para algo interessante e agradável de se acompanhar e fazendo com que eu até torcesse para que aquele grupo de "noobs" enfim se tornasse uma boa party de RPG...
    Enfim,apesar de tudo não é um anime que eu recomendaria para todos,principalmente se você busca por um anime de "Ação/Aventura" e um ritmo eletrizante a todo momento,mas pra quem aprecia um Slice of Life e gostaria de ver um anime de RPG com uma pegada mais diferente(focado dessa vez nos personagens mais fracos),Grimgar poderia ser uma boa opção.

  • Nijiiro Days - Nota: 3,5/5 ou 7,0/10 - Esse anime foi um caso engraçado,isso porque inicialmente eu achava que essa obra teria um "Harém Reverso" e tudo mais,porém quando eu vi ele com uma nota razoavelmente boa lá no MAL resolvi assistir uns episódios pra ver se era ruim mesmo...
    E velho,surpreendentemente o anime é muito divertido,ele é um Slice of Life/Shoujo de Comédia que é focado na rotina de 4 estudantes do ensino médio que ao decorrer do anime cada um vai acabar encontrando um "par romântico",enfim Nijiiro Days não têm um plot fodão mas ele me lembra muito por exemplo o Aokana,é divertido,então já tá valendo assistir haha.
    Além disso ele é um anime de 13 min e terá 24 episódios,e o que eu mais gosto dele são as situações inusitadas que cada um acaba enfrentando pra poder conquistar a garota que eles estão de olho ali,tudo de uma forma extremamente engraçada e divertida,eu recomendo darem uma olhada em alguns episódios pra ver se é uma comédia que agrada a vocês ^^

  • Dimension W - Nota: 3/5 ou 6,5/10 - Dimension W é outro anime que eu esperava muito e que acabou decepcionando pela sua inconsistência na parte do entretenimento(tinha episódios que era chato,outros com uma história confusa e o fato dele ser episódico acabou influenciando negativamente tbm).
    No fim,o anime acabou se salvando pela sua personagem principal feminina que é muito carismática,pela sua animação que é boa e pelas cenas de ação que são muito bem coreografadas...
    Enfim,pra quem gosta de animes do gênero Sci-Fi,pode até ser uma opção interessante,mas não esperem grandes coisas desse anime(eu o consideraria como um "passatempo de luxo" lol).

  • Reikenzan - Nota: 3/5 ou 6/10 - Reikenzan é um anime que envolve Artes Marciais e Magia,o enredo é bem confuso,então nem irei entrar em muitos detalhes mas é um anime que você consegue se distrair por algumas cenas de ação e pela sua comédia.

  • Shoujo-Tachi wa Kouya - Nota 2,5/5 ou 5,5/10 - Esse anime teve um início até promissor,sendo divertido e com personagens carismáticos mas conforme vai passando os episódios,o anime só tende a piorar...
    Os episódios vão ficando chatos,monótomos,os dramas são bem ridículos e sinceramente eu nem sei como eu acabei não dropando o anime,talvez porque ele melhorou um pouquinho nessa reta final mas nada que salve todo o resto da obra...
    Enfim,não percam seu tempo com esse anime,se quiserem ver algo que envolva a produção de alguma coisa de cultura oriental,assistam Shirobako que é muito melhor,está disponível aqui na Crunchyroll e eu até fiz uma resenha sobre ele pra quem quiser ver e é isso aí \o

  • Dagashi Kashi - Nota: 2/5 ou 5/10 - Em situação semelhante ao de Shoujo-Tachi,Dagashi Kashi começou bem divertido com uma comédia nonsense e com um timing muito bom,mas não sei,sinceramente depois de alguns episódios eu fui ficando enjoado com o anime cada vez mais e continuei assistindo na esperança de que voltasse a ser aquele anime de comédia que tanto me divertiu nos primeiros episódios.
    Mas enfim,não foi dessa vez e o anime só foi ficando cada vez mais chatos e aquelas piadas sobre doces totalmente nonsense que me faziam rir tanto,acabou tendo o efeito inverso ao passar dos episódios...
    Porém,como é um anime de comédia tudo dependerá do seu senso de humor,mas eu não o recomendaria.


    Animes Dropados

  • Active Raid - Por mais que a animação seja boa,todo o resto do anime é bem sofrível(personagens chatos,trama entediante e etc). Por isso foi inevitável eu dropar o anime que foi um dos piores dessa temporada.

  • Bubuki Buranki(BBK/BRNK) - Esse anime teve um início até interessante e dava indícios que poderia sair algo bom daqui,mas quanto mais episódios eram lançados,mais o anime caia na sua qualidade...
    O enredo que era promissor começou a ficar cada vez mais confuso,dos personagens apenas o principal se salvava de fato,e os episódios que antes eram divertidos e interessantes foram ficando cada vez mais chatos e entediante,fazendo com que eu dropasse o anime...

  • Divine Gate - Eu até gostei da premissa do anime,apesar que desde o início não esperava muita coisa dele,mas até que inicialmente o anime estava interessante fazendo um bom desenvolvimento dos personagens e até tinha algumas cenas de ação bacanas.
    Porém eu diria que após o 5° ou 6° episódio,o anime começou ir de ladeira à baixo,Divine Gate já não tinha grandes aspectos positivos em sua obra(a animação era razoavelmente boa,dos personagens apenas um o outro se salvava e o que mantinha o anime "legal" era simplesmente a diversão e o enredo).
    E que simplesmente após os episódios citados,Divine Gate começou a se perder,parecia que simplesmente jogava vários personagens novos na trama(muitos deles inspirados em deuses e heróis mitológicos) e torcendo para que na parte da ação o anime pudesse se sobressair...
    Enfim,chegou a um ponto que o anime não valia nem como um "passatempo de temporada".

  • Haruchika - Acabei dropando o anime por não me interessar pela sua proposta mesmo.

  • Koukaku no Pandora - Assim como em Haruchika,não me interessei pela proposta do anime,apesar que por ter algumas lolis,tenho certeza que terá uma galera que irá gostar desse anime haha.

  • Luck & Logic - Esse anime não tinha nenhum destaque,tudo era mediano,mas até que nos primeiros episódios o anime era divertido e por isso o acompanhava.
    Quando começou a ficar chato e monótomo,eu o dropei.

  • Prince of Stride - Assisti alguns episódios(sem saber que o anime era uma adaptação de obra otome),e na parte da corrida/parkour o anime até que se saía bem e o fato de ser um anime da Madhouse ajudou bastante,já que geralmente a animação é muito boa...
    Mas claramente,esse anime é voltado pro público feminino,você têm uma porrada de homem correndo e inclusive têm um lá que gosta de pegar na perna dos outros pra ver como é a musculatura u.u bem bizarro euehueheu
    Enfim,pras mulheres o anime pode até ser interessante,para homens é melhor procurar outra coisa pra assistir(quer um anime de esporte? Assista Haikyuu! que é excelente e para quem se interessar,eu inclusive fiz uma resenha do mesmo)

  • Phantasy Star Online 2(PSO2) - Começou muito mal,depois foi melhorando mas claramente esse anime foi feito para fazer um marketing pro jogo PSO2 rs.

  • Saijaku no Bahamut - O anime ecchi/harém da temporada,e contrariando à regra,dessa vez eu acabei o dropando kkkkk.
    Falando mais sobre ele,o anime começou muito divertido e enquanto se focava mais na comédia e no ecchi ele até se saía bem,porém conforme foi passando os episódios,o anime tentou ficar um pouco mais sério e o plot se mostrou muito ruim(o que já era esperado).
    Assim os episódios foram ficando cada vez mais chatos e consecutivamente eu acabei o dropando.



    Continuações em Geral

    Pra ser mais justo resolvi colocar aqui as continuações que estrearam nessa temporada e as que estão terminando nesta atual temporada,além disso a pontuação é dada levando em conta a obra inteira(ou seja,não apenas a temporada que estiver sendo transmitida no momento).

  • Haikyuu!! - Nota: 5/5 ou 10/10 - Essa obra é simplesmente o melhor anime de esporte que eu já vi! Simples assim e acredito que eu não precise dizer mais nada...
    Pra quem quiser saber mais sobre o anime e minha opinião a cerca dele,cliquem -> aqui <-

  • Fairy Tail - Nota: 5/5 ou 9/10 - Acredito que a maioria deva conhecer esse anime,certo? Sei também que a opinião sobre ele é dividida,alguns acham que o anime é muito bom e outros acham que nem tanto ou até pior...
    Eu já sou do lado que acho o anime extremamente divertido e agradável de se acompanhar e que infelizmente no episódio 102(do 2° anime) ou episódio 277 ele entrou em hiato novamente.
    Sem mais delongas,eu acredito que Fairy Tail é um dos melhores animes do gênero "Magia/Aventura" e como todo anime de longa duração,ele têm alguns episódios ruins mas a maioria são bons e por fim dentre os "animes shounens modinhas" é um dos que se saí melhor...
    Bom,pra quem quiser saber mais sobre o anime e a minha opinião sobre ele,cliquem -> aqui <- e leiam a resenha que eu fiz do anime.

  • Gundam Iron-Blooded Orphans - Nota: 5/5 ou 9/10 - Esse foi o meu 1° anime da franquia Gundam,e certamente comecei com o pé direito ^^
    Gundam Iron-Blooded têm todos os aspectos que um bom anime de Mecha pode ter: a animação é excelente,os personagens são carismáticos(destaco o Mikazuki,Orga e Kudelia),os "robôs" são fodas e as batalhas entre os Mechas são mais fodas ainda!
    Enfim,se você buscasse apenas por um anime de Mecha,você já estaria satisfeito com o que eu comentei até agora mas eu diria que o verdadeiro destaque do anime está na forma com que eles abordam os dramas pessoais de cada personagem e o próprio enredo do anime,por esse motivo eu o recomendo para todos,porque caso você não goste tanto de animes de "Mecha" certamente irá curtir a parte do "Drama" de Gundam...
    Bom,como o texto já tá ficando grande por aqui rs,vou deixar o link da resenha de Gundam e aí caso queiram saber mais sobre o enredo do anime e a minha opinião a cerca dele,de uma forma mais detalhada... cliquem -> aqui <-

  • GATE - Nota: 4,5/5 ou 8,5/10 - GATE começou + ou - e acredito até que alguns possam ter o dropado,porque na 1ª temporada ou 1° cour do anime,ele por mais que conseguia ser bem divertido,com um enredo interessantes e bons personagens... o ritmo do anime era bem lento e quase não tinha ação e simplesmente era isso que eu sentia falta nessa obra.
    Algo que nessa 2ª temporada,houve uma boa melhora,teve um desenvolvimento melhor tanto do enredo quanto dos personagens e para a minha alegria também teve mais ação e o ritmo assim ficou bem melhor.
    Enfim,o que antes era bom,se tornou um ótimo anime e para quem gosta dos gêneros Fantasia/RPG e Aventura,eu o recomendo fortemente.
    Só finalizando,para quem tiver o interesse de ler a minha resenha de GATE,cliquem -> aqui <-

  • Ace of Diamond(Daiya no A) - Nota: 4,5/5 ou 8,5/10 - Mais um dos "animes longos" que terminaram nessa temporada,Ace of Diamond(para quem não conhece),aborda a rotina de um time de Beisebol que apesar de já ter sido uma das potências do país,já têm um bom tempo que eles não disputam o Torneio Nacional e agora com a ajuda de seus calouros que são considerados uma das promessas do esporte(como Eijun Sawamura,Furuya e etc),eles almejam novamente disputar um dos campeonatos mais importantes do Beisebol(Juvenil ou do Ensino Médio)...
    Bom,deixando a sinopse de lado,é surpreendente a forma que o anime evoluiu de sua 1ª para a sua 2ª temporada,não que a 1ª fosse ruim mas a 2ª ficou realmente muito boa,com mais jogos emocionantes e sendo mais divertido de se acompanhar.
    Além disso a comédia do anime é ótima e o desenvolvimento + realista(na medida do possível) da qualidade técnica dos jogadores fazem com que esse anime não seja apenas + uma "simples" obra do gênero...
    Enfim,pra quem gostar de animes de esporte,recomendo demais Ace of Diamond e se quiserem saber mais sobre o anime e a minha opinião a cerca dele,cliquem -> aqui <-

  • Ansatsu Kyoushitsu/Assassination Classroom - Nota: 4,5/5 ou 8,5/10 - Ansatsu Kyoushitsu foi um dos melhores animes de comédia do ano passado(isso na minha opinião),já que o mesmo têm uma boa quantidade de personagens carismáticos e suas piadas além de criativas também têm um bom timing.
    Mas até que inicialmente a sua continuação esteve um pouco inferior a sua 1ª temporada mas logo isso acabou sendo revertido e o anime voltou a ter o mesmo "nível" de sempre...
    Bom,por ser uma comédia sempre irá depender do senso de humor de cada um e também nem todos gostam de comédia non-sense o que certamente irá afastar alguns desse anime,mas caso você não ligue pra isso e curta uma divertida e criativa comédia,recomendo darem uma olhada nessa obra.
    E pra quem não faz ideia do que se trata o anime,vou deixar uma sinopse resumida ao lado -> "A história gira em torno de um Alien que está ameaçando destruir a Terra e para dar uma chance dos humanos saírem dessa situação caótica,ele então propõe um acordo ou desafio: Ele poderia ser um professor em qualquer colégio e daria o prazo de 1 ano para que seus alunos o matassem antes que ele destruísse a Terra".

  • Akagami no Shirayuki-hime - Nota: 4,5/5 ou 8,5/10 - Eu diria que Akagami é um dos shoujos mais bem feito e bonito dos últimos anos,contendo uma ótima animação e personagens bem carismáticos,além disso o que eu mais gosto da obra é que não há aquela "melação" toda que já estamos acostumados a ver em animes de Romance e também não a presença da "princesa que precisa ser salva" e tudo mais...
    Shirayuki(a personagem principal),gosta de resolver as coisas à sua maneira,têm o orgulho de ser independente e alcançar seus objetivos,contando apenas com seu esforço e dedicação para tal...
    Quanto a 2ª Temporada,eu acredito que foi do mesmo nível da 1ª ou talvez até um pouco melhor.
    E pra finalizar,recomendo esse anime a todos e para aqueles que apreciam obras que envolvam Romance,Shoujo e Drama,esse anime é simplesmente obrigatório.

  • Durarara!! - Nota: 4/5 ou 8/10 - Durarara é o tipo de anime que consegue ser muito louco e divertido ao mesmo tempo,onde a "normalidade" de uma cidade é você ver guerras entre gangues e motoqueiros sem cabeça viajando por aí...
    Os destaques dessa obra certamente ficam por conta dos inúmeros personagens carismáticos que vira e mexe acabam participando da trama e os dramas pessoais de cada um.
    Mas apesar de tudo,Durarara já estava passando da hora de ter um fim digno para sua obra e a 3ª temporada esteve aí para comprovar isso,mas gostei bastante dessa última temporada e acredito que conseguiu finalizar a obra da melhor maneira possível.
    E para quem quiser saber com mais detalhes sobre o anime e minha opinião a cerca dele,cliquem -> aqui <-

  • Lupin III - Nota: 4/5 ou 7,5/10 - Bom,só queria começar avisando que não é necessário assistir as temporadas anteriores para acompanhar o anime,já que Lupin é um anime episódico.
    Bom,Lupin III certamente não é um anime que se destaca pelo seu plot mas se sai muito bem em sua proposta(a de um anime de aventura) que é ser divertido e empolgante muita das vezes,além disso o anime ainda conta com uma boa animação(apesar do estilo mais retro) e os personagens principais são bem carismáticos.
    Por isso para aqueles que gostam de animes de Aventura,eu recomendo darem uma olhada em Lupin.
    E para quem quiser saber mais sobre o anime e minha opinião a cerca dele,cliquem -> aqui <-

  • Digimon Adventure Tri - Nota: 4/5 ou 7,5/10 - Vi que muita gente ficou decepcionado com o anime,mas eu sinceramente até gostei dele.
    Claro que a animação não ajudou muito mas de resto eu achei ele bem divertido,na verdade eu até enxergo esse anime da seguinte maneira: "estamos vendo uma continuação de digimon com os personagens mais velhos e em hd",até porque a TOEI que está a frente desse projeto(e convenhamos,não dá pra se esperar grandes coisas da mesma rs).
    Enfim,acho que é um anime que foi feito para fãs de Digimon ou para quem só quer ver um anime divertido de Aventura/Fantasia.
    Finalizando,para quem quiser dar uma olhada na minha resenha,é só clicarem ->aqui
  • Manjador de Licenciamento
    26393 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    21 / M / Brasil
    Offline
    Posted 3/22/16 , edited 3/22/16


    Não tenho costume de comentar nesse tópico, ou fazer minhas próprias resenhas, até porque foda-se minha opinião kkkkkkkkkkkkk.
    Mas passei pra dizer que estou assutado com seus comentários péssimos de Fairy Tail Zero e Digimon trii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Fairy Tail Zero foi umas da poucas coisas que eu curti na temporada, e faz sentido ser bobinho, já que é um mangá spin-off que conta a história da criação da guilda dos protagonismos, pode de amizade e contos de fada (sou suspeito pra falar, já que amo FT).
    E pra mim Digimon tii mereceu nota 5 só pela nostalgia (do resto concordo com vc), o que faz com que a pequena parte boa da história seja só algo a mais kkkkkkkkkkkkk.
    Mas como eu disse, foda-se minha opinião, respeito a sua e a de todos kkkkkkkkkkkkk. Só quis me mostrar assustado





    Só fazendo um comentário (sem resenhas e notas, porque não sou bom nisso :p ), pra mim o melhor da temporada foi de longe Haikyuu (da temporada passada também), seguido bem de perto por Erased
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 3/22/16

    Leorosado15 wrote:
    Fairy Tail Zero foi umas da poucas coisas que eu curti na temporada, e faz sentido ser bobinho, já que é um mangá spin-off que conta a história da criação da guilda dos protagonismos, pode de amizade e contos de fada (sou suspeito pra falar, já que amo FT).


    Pera ai Leo! só pra constar, re-assiste por favor isso aqui a partir do minuto 18, depois repensa sua opinião:
    You either have Javascript turned off or an old version of Flash Player.

    Get the latest Flash Player
    11429 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M / Brasil - São Paul...
    Offline
    Posted 3/22/16 , edited 3/22/16


    Eita, tá uma bosta mesmo! hahahaahaha

    Ontem eu resolvi assistir o primeiro episódio de Fairy Tail (nunca havia assistido antes) e a animação foi grotesca. Até aí tudo bem, o anime é de 2009. Mas a parte de entretenimento foi mediana.. Enfim, o pessoal faz mó bafão em cima do anime, mas nem é pra tanto assim. A única coisa que me agradou foi a belezinha da Lucy.. hahahahahahaha

    120 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    21 / M
    Offline
    Posted 3/23/16

    rod_garcia wrote:



    Eita, tá uma bosta mesmo! hahahaahaha

    Ontem eu resolvi assistir o primeiro episódio de Fairy Tail (nunca havia assistido antes) e a animação foi grotesca. Até aí tudo bem, o anime é de 2009. Mas a parte de entretenimento foi mediana.. Enfim, o pessoal faz mó bafão em cima do anime, mas nem é pra tanto assim. A única coisa que me agradou foi a belezinha da Lucy.. hahahahahahaha



    Não entendo esse rage todo em cima de FT, fora que a luta do epi 94 nem se pode considerar uma luta pois é briga de bar atoa para dar seguimento ao momento. E como o amigo acima diz o plot é mais "simples" pois o inicio da Guilda foi concebido para ser como um conto de fadas, não é atoa que ele é bem curto.
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 3/23/16
    Não é bem um rage a Fairy Tail é até provável que eu passa a acompanhar o mangá, já que assisti a primeira temporada e quero ver como continua, então pessoalmente não tenho nada contra o plot (apesar de eu ainda não acha-lo grande coisa). Mas a adaptação para anime é a mais porca possível. E mesmo que aquilo seja"apenas uma briga no bar", aquele era o "auge" daquele episódio, onde eles finalmente conseguem alguma informação sobre a Blue Skull e onde a Mavis mostra pela primeira vez que é capaz de lançar magias e ainda assim fizeram a animação do jeito mais porco possível.

    Então, basicamente eu não dropei pelo plot. Mas sim pelo trabalho extremamente porco que veem fazendo na adaptação, principalmente se levarmos em conta que isso é uma produção conjunta da A-1 Pictures + Estudio Bridge, não são estúdios pequenos, a A-1 é bancada pela Sony/Aniplex, e já produziram diversos grandes animes. Mas por algum motivo estão produzindo Fairy Tail da forma mais porca possível.

    Ultimamente to começando a pegar aversão a grandes estúdios. Já não basta o que a Toei tem feito ultimamente, agora a A-1 também é!?
    2385 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    18 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 3/23/16 , edited 3/23/16

    yuriccp wrote:

    Não é bem um rage a Fairy Tail é até provável que eu passa a acompanhar o mangá, já que assisti a primeira temporada e quero ver como continua, então pessoalmente não tenho nada contra o plot (apesar de eu ainda não acha-lo grande coisa). Mas a adaptação para anime é a mais porca possível. E mesmo que aquilo seja"apenas uma briga no bar", aquele era o "auge" daquele episódio, onde eles finalmente conseguem alguma informação sobre a Blue Skull e onde a Mavis mostra pela primeira vez que é capaz de lançar magias e ainda assim fizeram a animação do jeito mais porco possível.

    Então, basicamente eu não dropei pelo plot. Mas sim pelo trabalho extremamente porco que veem fazendo na adaptação, principalmente se levarmos em conta que isso é uma produção conjunta da A-1 Pictures + Estudio Bridge, não são estúdios pequenos, a A-1 é bancada pela Sony/Aniplex, e já produziram diversos grandes animes. Mas por algum motivo estão produzindo Fairy Tail da forma mais porca possível.

    Ultimamente to começando a pegar aversão a grandes estúdios. Já não basta o que a Toei tem feito ultimamente, agora a A-1 também é!?


    Fairy tail é mal animado devido a produtora ser uma estação de TV(que investe bem menos que as produtoras normais) e ser um anime corrido, junta isso ao fato da A1 só trabalhar bem com dinheiro (aniplex e outras grandes produtoras) por contratar gente de fora, ai sai essa lambança cheio de lutas com movimentos parados.

    Madhouse foi uma das poucas que soube lidar com isso e, apesar da verba de HunterxHunter não ser muito diferente de Fairy tail as principais lutas e cenas são lindamente animadas



    É um ditado
    Dinheiro + Tempo = Boa produção do anime (Shigatsu, SAO)
    Tempo sem muito dinheiro = Anime consistente (a maioria das coisas da temporada)
    Dinheiro sem tempo = Producão cheia de altos e baixos(SNK, Kill la Kill)
    Nem tempo nem dinheiro = festival de erros na animação(animes infinitos)

    Nota: não se aplica a estúdios extremos(Kyoto Animation / Satelight , etc), nem em casos que o diretor ou alguem da equipe tenha contatos com animadores de alto nível (One Punch Man)
    Manjador de Licenciamento
    26393 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    21 / M / Brasil
    Offline
    Posted 3/23/16 , edited 3/23/16


    Então, quando eu fiz o comentário, eu quis dizer que estava assutado com sua opinião, como um todo, e não analisando especificamente a animação. Eu sou o tipo de pessoa, que embora aprecie uma boa animação, não sou nem um pouco técnico. Não tenho grandes opiniões ou conhecimento sobre isso. Eu me limito a dizer se a animação é bonita, ou não haha. Como eu comentei ali em cima, sou suspeito pra falr de Fairy Tail... Acompanho mangá desde sempre e acompanhei o primeiro anime (do qual eu gostava mais do estilo da animação). Já o segundo anime, não segui, e só voltei a ver Fairy Tail Zero, porque não li o spin-off e queria conhecer a história. Inclusive, alguns detalhes dessa história da Mavis só podem ser encontradas na obra original....
    É como eu comentei, e o amigo ali de cima também. Fairy Tail é um anime de conto de fadas, cheio de clichês, protagonismos, poder da amizade e essas coisas. Isso desde sempre. Então eu não entendo pessoas que assistem procurando uma boa história e criticam incessantemente. Não é como se o Mashima tivesse nos enganado, ele sempre seguiu essa linha na história. Apesar dos apesares, Fairy Tail é um dos meus favoritos e eu curto bastante. Sua opinião, embora eu concorde com ela (sim, concordo haha) foi agressiva e assustei, mas eu comentei mais pela zueira kkkkkkkkkkkkkk.
    120 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    21 / M
    Offline
    Posted 3/23/16

    Leorosado15 wrote:



    Então, quando eu fiz o comentário, eu quis dizer que estava assutado com sua opinião, como um todo, e não analisando especificamente a animação. Eu sou o tipo de pessoa, que embora aprecie uma boa animação, não sou nem um pouco técnico. Não tenho grandes opiniões ou conhecimento sobre isso. Eu me limito a dizer se a animação é bonita, ou não haha. Como eu comentei ali em cima, sou suspeito pra falr de Fairy Tail... Acompanho mangá desde sempre e acompanhei o primeiro anime (do qual eu gostava mais do estilo da animação). Já o segundo anime, não segui, e só voltei a ver Fairy Tail Zero, porque não li o spin-off e queria conhecer a história. Inclusive, alguns detalhes dessa história da Mavis só podem ser encontradas na obra original....
    É como eu comentei, e o amigo ali de cima também. Fairy Tail é um anime de conto de fadas, cheio de clichês, protagonismos, poder da amizade e essas coisas. Isso desde sempre. Então eu não entendo pessoas que assistem procurando uma boa história e criticam incessantemente. Não é como se o Mashima tivesse nos enganado, ele sempre seguiu essa linha na história. Apesar dos apesares, Fairy Tail é um dos meus favoritos e eu curto bastante. Sua opinião, embora eu concorde com ela (sim, concordo haha) foi agressiva e assustei, mas eu comentei mais pela zueira kkkkkkkkkkkkkk.


    Tbm acompanho FT desde o inicio, apesar de muita gente reclamar que é um anime simples e com muito "poder da amizade" é isso que em cativa em FT, quando eu quero algo mais complexo eu vou atras, não busco isso em FT.
    Realmente FT da umas vaciladas grandes na animação, mas como foi falado, as principais lutas sao lindas, a saga de Tartarus ficou muito boa no anime, apesar de ter mudado alguns detalhes.
    558 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    21 / M / Ionia
    Offline
    Posted 3/23/16 , edited 3/30/16
    Vamos lá =D

    Vou ordenar os animes dos piores aos melhores(exceto categoria de continuação). Não serão apenas anime da Crunchy.

    De quem foi a ideia de levar ao ar isso? Os animes que você NÃO DEVE ASSISTIR.




    Divine Gate(2/10) - Não perca tempo com isso. Dropado!
    Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (3/10)- A definição de chatisse. A não ser que você tenha paixão por esse tipo de teatro esse anime será tão chato pra você quanto foi para mim, vi dois episódios. Não estava aguentando mais, achei que ia tomar algum rumo bom por que realmente está bem animado. Mas não foi o que vi. Foge!
    Dagashi Kashi(3/10) - O anime se resume a mostrar os doces do japão. Achei que os doces seriam um tema secundário, mas não, eles são os principais. Fiquei esperando uma história bem interessante mas não foi o que recebi. Não assista a não ser que queira fazer um PHD em doces japoneses. (O que ta havendo com japão? Daqui a pouco todos os animes serão propagandas puras, estão deixando de ser um simples merchandising aqui e ali para ser somente sobre um produto)
    Luck and Logic(4/10) - Esse é outro anime que eu achei que ia ser bom... mas odiei. Ele tem uma ótima arte, poderia ser incrível mas não fui com a cara. Não me pegou esse anime. Não recomendo.
    Phantasy Star Online 2(4/10) - Animes que fazem propagando de jogo quase nunca são bons. E esse não foi uma exceção. Achei péssimo.(O anime foi patrocinado pela empresa do jogo, então ela pagou por isso, então não foi culpa da escolha da produtora)

    Eu não gostei e dropei, mas pode ser que você goste.



    Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezed(4/10) - Primeiro episódio bem interessante, no segundo em diante a casa cai. O anime fica super chato. É mais um daqueles animes em que um grupo tenta fazer um jogo. E o anime não tem nenhum elemento a mais para te prender nele. Chatíssimo.
    Haruchika: Haruta to wa Seishun Suru(5/10) - Dropado no primeiro episódio. Mals, não tenho paciência alguma para esse tipo de história. Não conseguiu me prender
    Koukaku no Pandora(5/10)- O anime é quase full fanservice. Apenas vi 2 episódios. O primeiro me instigou certa curiosidade, mas depois vi que o estilo do anime não é muito do meu agrado.
    Ooya-san wa Shishunki! (5/10)- Vi um ou dois episódios. Quem gosta de lolis deve ter adorado esse anime, entretanto eu não curti tanto. O prologo é um que já vi muitas e muitas vezes. Não atiçou minha curiosidade.
    Saijaku Muhai no Bahamut(5/10) - Selo super clichê de animes harém. Dropado!
    Ao no Kanata no Four Rhythm(5/10) - Não simpatizei muito pelo anime. Achei a personagem principal irritante.
    Ojisan to Marshmalrange(5/10) - Pode ter sido um curta incrível mas como não me prendeu não continuei a ver. A temática do anime é bem simples, uma moça correndo atras de um tiozão que ama marshmellow mas que tem uma autoestima muito baixa para identificar as cantadas dela. Animes com uma história simples assim podem ser muito bons, entretanto eu assumo que não dei a devida atenção a esse. Principalmente devido ao meu tempo e terem coisas melhores a assistir.

    Os bonzinhos. Aqueles que trazem pouca diversão e devem ser vistos apenas se você tiver muito tempo de sobra.



    Bubuki Buranki(5/10) - O anime começou bem, curti o primeiro episódio. Mas o desenrolar da história não me agradou e faltou aquela vontade de querer ver o próximo episódio.
    Musaigen no Phantom World(6/10) - O anime tem seus altos e baixos, alguns episódios mais chatinhos e outros melhores. Os ultimos episótios daria um 7, mas o inicio foi bem fraco. Por isso o 6. O anime tem um enredo original, e esse é o ponto mais forte dele. Mas só isso. Acho que não foi muito bem aproveitado.
    Oshiete! Galko-chan(6/10) - O anime de episódios curtos envolve estereótipos na sociedade. Principalmente do mundo feminino. É bem legal de ver, até engraçadinho. Esse fica para vejam se vocês tiverem tempo.

    Bons animes. Valeu a pena ter visto.



    Dimension W (8/10) - Dimension W me chamou muita atenção no primeiro episódio, alguns plots dentro do anime depois me deicharam um pouco entediado. Mas nessa reta final do anime a qualidade se elevou bastante fazendo ele voltar para a lista dos bons.
    Nijiiro Days (8/10) - Cade episódio tem 13 min, e o anime é slice of life. Eu estava com preconceito por que achei que era Yaoi. Mas apos avaliações de outras pessoas resolvi ver e curti bastante. Achei bem legal o anime e a amizade dos 4 amigos muito forte. É legal ver como eles se zoam e se ajudam. O anime só trás bons sentimentos ao assisti-lo. Leve e divertido.

    Continuações



    Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (6/10)- Utawarerumono é um ótimo anime, mas na boa, se você foi um fã da primeira temporada não assiste isso. Estragou todo o excelente anime que a primeira foi.
    Heavy Object (6/10)- Qualé... o anime poderia ser muito bom se fosse levado mais a sério. Alguns clichês envolvendo os personagens e como a história fica se repetindo é um saco... assisti esse até o ep 16 mais ou menos. Não recomendo. A repetição desse anime me faz lembrar alguns desenhos animado que sempre as mesmas coisas acontecem.
    Osomatsu-san (6/10) - Esse anime tem momentos muito bons e muito ruins. O primeiro episódio foi sensacional, ótimas referências e ri pra caramba. Depois do 4 episódio comecei assistindo avançando o anime. Tem personagens muito chatos que nem compensa ver. Os personagens que me simpatizo são os Matsus, a menina peixe, e o carinha da loja de lamen. O resto pode pular que nem vale a pena.
    Digmon Tri(7/10) -Eu não dei um 8 por que os 4 primeiros episódios eu não gostei. Mas os 4 seguintes cara... senti tudo que eu havia sentido quando assisti na infância. Olhos chegaram a lacrimejar. Aquele arrepio no meio da evolução. Aquela empolgação. Os últimos quatro episódios me surpreenderam. Gostei!
    Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakeri(8/10) - Cara eu já me tornei um fã de GATE. Essa história me envolve muito, não dava um real para esse anime no primeiro episódio, mas ainda bem que eu continuei assistindo viu? Super recomendo!
    Durarara!! x2 Ketsu (10/10) - As coisas começaram a ficarem negras nessa temporada, finalmente o Caos se instalou nesse universo. A bagunça que vem sendo preparada desde a primeira temporada do anime explodiu como uma bomba nessa. É um anime muito bom, sou fã. Mas tem bastante diálogo, não é um anime de lutas em si. É um universo bem diferente com um clima as vezes humorado e as vezes sombrio. Tem pessoas que gostam muito desse anime e outras não. Tente, veja se gosta. Eu gosto.
    Haikyuu II (10/10) - TOBEEEEEEEEEEEEE!!! ESSE ANIME SÓ TENHO COISAS BOAS A FALAR. SE NÃO ASSISTIU AINDA ASSISTA. UM DOS MELHORES DE ESPORTE QUE JÁ VI. E A GENTE SE EMPOLGA MUITO VENDO!

    Os melhores, os campeões, deem Oscars a esses animes.(Tá alguns não é para tanto, mas os acima de 9 sim!)



    Hai to Gensou no Grimgar (8/10) - Grimgar faz você emergir em um mundo RPG super realista, mostrando todas as dificuldades e crescimento de uma party noob. O anime é cheio de drama com uma arte excelente e muito bonita e uma história super envolvente.
    Ajin(8/10) - Esse a animação não é das melhores, mas o anime tem uma história muito boa. Muito mistério. Um personagem principal bem diferente do comum. Estou gostando bastante.
    Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (9/10) - Os personagens desse anime são os melhores haha. Super retardados e super simpáticos. O personagem principal é rude e fala o que pensa e não se preocupa com os sentimentos alheios. É desastrado mais que tudo, mas bastante esforçado. O universo RPG é beeeem humorado e tanto esse como grimgar mostra um universo rpg mais realista, onde as coisas não são tão fáceis assim como um hacker que é o único que pode usar duas espadas no jogo e é capaz de alterar os arquivos do jogo
    Boku dake ga Inai Machi (10/10 - FAVORITO DA TEMPORADA)- Com certeza o melhor da temporada. Meu favorito. O anime tem uma história de mistério super envolvente e uma animação muito boa. Não tem como não gostar dos personagens. Super recomendo! E a abertura e opening são muito boas.



    Os outros animes não cheguei a ver por puro preconceito. E 10/10 não quer dizer perfeição, apenas que os defeitos são insignificantes perante a obra em si.

    Resumo: Essa temporada conteve vários animes que me surprenderam. Subestimei muito ela no começo. Mas obtive muito mais diversão nela do que com a passada. Entretanto o maior Hiper da passada foi One Punch Man que para mim é 10/10 e nunca vou esquecer, um dos meus favoritos. Nessa temporada fui contemplado com continuações maravilhosas e com alguns encerramentos excelentes como Durarara, DBS, Hakyuu, Digimon Tri e Gate. Pude acompanhar excelentes animes como Boku dake, Ajin, Konosuba, Hai to gensou no grimgar, Nijiiro days e dimension W.
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 3/24/16 , edited 3/24/16

    lezerman wrote:É um ditado
    Dinheiro + Tempo = Boa produção do anime (Shigatsu, SAO)
    Tempo sem muito dinheiro = Anime consistente (a maioria das coisas da temporada)
    Dinheiro sem tempo = Producão cheia de altos e baixos(SNK, Kill la Kill)
    Nem tempo nem dinheiro = festival de erros na animação(animes infinitos)

    Nota: não se aplica a estúdios extremos(Kyoto Animation / Satelight , etc), nem em casos que o diretor ou alguem da equipe tenha contatos com animadores de alto nível (One Punch Man)


    Kra, não sei se Shigatsu teve esse orçamento todo não. Porque, apesar de muita gente não perceber por ter se envolvido demais com o plot, a animação de Shigatsu é "econômica" ao extremo. Eles usaram e abusaram de truques de animação na grande maioria do anime, só que a diretoria de arte foi boa e inteligente o suficiente pra combinar bem os climas de cada cena com os truques certos. Mas como sou um kra chato e atento, cansei de ver cenas estáticas acompanhando a tela, loops, overlays e animação que é bom, o mínimo possível. Pra mim isso é o resultado de orçamento baixo, ou no pior caso, de desvio dele. Além disso o traço não foi do melhores, eles aproveitaram que por ser um romance e por animarem muito pouco houveram muito poucos quadros secundários e abusaram de efeitos e truques luminosidade, sombras e shaders, tudo isso para disfarça os traço bem mediano.

    De toda forma eu sou averso a orçamentos ruins e animes mal feitos. Porque simplesmente, se sempre que a galera produzir um anime de baixa qualidade e usa apenas do plot e ele fizer sucesso e fica ainda mais lucrativo. Então eles nunca terão motivos para investir direito em algo de qualidade.


    Leorosado15 wrote:



    Então, quando eu fiz o comentário, eu quis dizer que estava assutado com sua opinião, como um todo, e não analisando especificamente a animação. Eu sou o tipo de pessoa, que embora aprecie uma boa animação, não sou nem um pouco técnico. Não tenho grandes opiniões ou conhecimento sobre isso. Eu me limito a dizer se a animação é bonita, ou não haha. Como eu comentei ali em cima, sou suspeito pra falr de Fairy Tail... Acompanho mangá desde sempre e acompanhei o primeiro anime (do qual eu gostava mais do estilo da animação). Já o segundo anime, não segui, e só voltei a ver Fairy Tail Zero, porque não li o spin-off e queria conhecer a história. Inclusive, alguns detalhes dessa história da Mavis só podem ser encontradas na obra original....
    É como eu comentei, e o amigo ali de cima também. Fairy Tail é um anime de conto de fadas, cheio de clichês, protagonismos, poder da amizade e essas coisas. Isso desde sempre. Então eu não entendo pessoas que assistem procurando uma boa história e criticam incessantemente. Não é como se o Mashima tivesse nos enganado, ele sempre seguiu essa linha na história. Apesar dos apesares, Fairy Tail é um dos meus favoritos e eu curto bastante. Sua opinião, embora eu concorde com ela (sim, concordo haha) foi agressiva e assustei, mas eu comentei mais pela zueira kkkkkkkkkkkkkk.


    Há blz. Mas realmente minha agressividade ali não foi direcionada ao FT em si. Eu sabia desde o inicio que o plot do anime não seria a coisa mais complexa e bem de desenvolvida do mundo não, nem procurei por isso. Afinal é um anime "shounen", ter um plot simples é normal e isso não é ruim!

    Na verdade eu sequer espera um "Unlimited Blade Works" dele. Mas a baixa qualidade da arte e da animação foi tão ruim, que chegou a me surpreender que mesmo outros animes infinitos não conseguiram decair a tal ponto.


    Super-Master-Yi wrote:Resumo: Essa temporada foi bem fraca em relação à outras, mas teve 5 animes muito bons e algumas continuações boas que fizeram valer a pena. A temporada de Primavera promete!!


    Acho que eu tenho uma noção de qualidade de temporada bem diferente da de vocês. Eu pessoalmente prezo muito mais os animes de bons e excelentes dos que os animes ruins ou medianos.

    Ou seja, uma temporada que teve 5 ou mais animes realmente bons ou fantásticos é uma excelente temporada, mesmo se forem continuações e mesmo se o restante dos animes dela for uma porcaria (não é bem o caso da atual), a quantidade de animes medianos ou ruins pra mim pouco faz diferença.

    Então, não sei se eu estou valorizando demais os "poucos" animes bons que tivemos ou se o nível de "boa temporada" de vocês exige muito mais do que isso, ou se simplesmente vocês preferem mais quantidade do que qualidade (ter muitos animes medianos e bons, ou seja poucos ruins, ser mais importante do que ter animes excepcionais). Mas ainda continuo achando que esta temporada for muito bom, como a tempos não tenho visto.
    First  Prev  1  2  Next  Last
    You must be logged in to post.