First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Inverno 2016 - Impressões Finais!
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/24/16

yuriccp wrote:


lezerman wrote:É um ditado
Dinheiro + Tempo = Boa produção do anime (Shigatsu, SAO)
Tempo sem muito dinheiro = Anime consistente (a maioria das coisas da temporada)
Dinheiro sem tempo = Producão cheia de altos e baixos(SNK, Kill la Kill)
Nem tempo nem dinheiro = festival de erros na animação(animes infinitos)

Nota: não se aplica a estúdios extremos(Kyoto Animation / Satelight , etc), nem em casos que o diretor ou alguem da equipe tenha contatos com animadores de alto nível (One Punch Man)


Kra, não sei se Shigatsu teve esse orçamento todo não. Porque, apesar de muita gente não perceber por ter se envolvido demais com o plot, a animação de Shigatsu é "econômica" ao extremo. Eles usaram e abusaram de truques de animação na grande maioria do anime, só que a diretoria de arte foi boa e inteligente o suficiente pra combinar bem os climas de cada cena com os truques certos. Mas como sou um kra chato e atento, cansei de ver cenas estáticas acompanhando a tela, loops, overlays e animação que é bom, o mínimo possível. Pra mim isso é o resultado de orçamento baixo, ou no pior caso, de desvio dele. Além disso o traço não foi do melhores, eles aproveitaram que por ser um romance e por animarem muito pouco houveram muito poucos quadros secundários e abusaram de efeitos e truques luminosidade, sombras e shaders, tudo isso para disfarça os traço bem mediano.

De toda forma eu sou averso a orçamentos ruins e animes mal feitos. Porque simplesmente, se sempre que a galera produzir um anime de baixa qualidade e usa apenas do plot e ele fizer sucesso e fica ainda mais lucrativo. Então eles nunca terão motivos para investir direito em algo de qualidade.

Shigatsu é um dos animes melhores animados da A1 Pictures, os personagens parecem que usam creme nos cabelos pela quantidade de vezes que se mechem fluidamente, tem episódio que parece até de cinema, era tanta animação fluida que eu pensei que o estudio tivesse verba infinita, de economico não tem nadinha, esbanja em todas as cenas nos primeiros episódios, e vai seguindo bem acima da média até o final.

Eu só lembro de cena estática no final, mas a cena tava mais pra causar impacto, apesar de não ter gostado também.
Acredito que você possa estar reclamando pelo modo que a fotografia foi feita, ou alguma coisa assim, porque a animação mesmo é de um capricho uma coisa que só aparece poucas vezes.

Olha esses cortes que eu vou botar, enquanto animes medianos tem 2 ou 3 durante o decorrer do anime esse tem bem mais, além de ser muito mais bem feito tem aos montes.

https://sakuga.yshi.org/post/show/10346/animated-artist_unknown-cgi-character_acting-hayat
https://sakuga.yshi.org/post/show/14416/animated-cgi-hair-kei_suezawa-rotation-shigatsu_wa
https://sakuga.yshi.org/post/show/11615/animated-artist_unknown-character_acting-shigatsu_
https://sakuga.yshi.org/post/show/10420/animated-character_acting-kei_suezawa-shigatsu_wa_

Quanto ao orçamento, ele pode não ter sido exageradamente grande, mas com certeza o tempo foi muito grande pra compensar, teve episódio que um animador fez sozinho, o tempo deve ter sido gigante.
558 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Ionia
Offline
Posted 3/25/16 , edited 3/25/16

Yuricpp wrote:Então, não sei se eu estou valorizando demais os "poucos" animes bons que tivemos ou se o nível de "boa temporada" de vocês exige muito mais do que isso, ou se simplesmente vocês preferem mais quantidade do que qualidade (ter muitos animes medianos e bons, ou seja poucos ruins, ser mais importante do que ter animes excepcionais). Mas ainda continuo achando que esta temporada for muito bom, como a tempos não tenho visto.


Na verdade essa impressão de temporada fraca foi algo que tive lá no inicio(só tinha marcado três animes como bons, e tava muito na dúvida em relação a Dimension W), talvez por que eu estava bem no feel da grandiosidade que foi One Punch, e foi sem levar em conta as continuações que gosto como Hakyuu e Durarara. Agora olhando o quadro geral acho que foi uma temporada muito boa. Ainda vou editar minhas impressões, só to esperando o fim de Ajin e Phantom World para fazer tudo de uma vez. Assisti também Nijiiro days de ontem pra hoje, e curti para caramba. Então o numero de animes NOVOS que gostei foi bem alto até.
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Online
Posted 3/26/16
se levar em consideração as series que oc runchy levou nessa temporada. podemos concluir sem duvida que foi uma das temporadas mais fracas do crunchy de todos os tempos.
Manjador de Licenciamento
26391 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 3/26/16 , edited 3/26/16
Com o último episódio de Haijyuu exibido hoje, passo aqui mais uma vez para elogiar esse grande anime, que na minha opinião foi, de longe, o melhor da temporada... Eu sempre tive preconceito com animes de esportes, e resolvi assistir esse em particular porque curto vôlei, e que surpresa sensacional dentro de temporadas consideradas "fracas" e que eu acompanhei pouca coisa... Se fosse pra dar uma nota, seria 10/10.
Ps: não tiro os méritos de Erased, que também foi excelente, mas são temáticas diferentes, então nem faz muito sentido comparar.
558 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Ionia
Offline
Posted 3/26/16 , edited 3/26/16

Leorosado15 wrote:

Com o último episódio de Haijyuu exibido hoje, passo aqui mais uma vez para elogiar esse grande anime, que na minha opinião foi, de longe, o melhor da temporada... Eu sempre tive preconceito com animes de esportes, e resolvi assistir esse em particular porque curto vôlei, e que surpresa sensacional dentro de temporadas consideradas "fracas" e que eu acompanhei pouca coisa... Se fosse pra dar uma nota, seria 10/10.
Ps: não tiro os méritos de Erased, que também foi excelente, mas são temáticas diferentes, então nem faz muito sentido comparar.


Gostei muito de Hakyuu, como ele é continuação nem comparei com os lançamentos. Durarara e Hakyuu teve ótimos encerramentos nessa temporada. Gostei muito de ambos. Ambos teve seu auge nesses episódios. Fiquei muito feliz com o final da temporada! Me diverti muito e vi muita coisa boa. Retiro completamente que foi uma temporada fraca!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 3/28/16 , edited 3/28/16
Finalmente, continuando...

  • Boku Dake ga Inai Machi (ERASED) - Nota - 5/5 - Este foi sem duvidas o melhor anime da temporada. Erased não é apenas interessante como lhe faz torcer pelo personagem principal, ficar surpreso com as reviravoltas e ficar ansioso pelo próximo episódio. Para não dizer que foi exatamente perfeito, ele ganhou alguns fillers no final, para provavelmente caber na temporada. Mas foram bem feitos, deixando o anime num ponto onde vale a pena ler ele e depois o mangá, como um sendo o desfecho alternativo do outro. O maior problema de um anime bom assim, é que eu fico sem ter muito mais o que falar sobre ele, além de dizer que foi um excelente anime que engrandeceu muito esta temporada.
  • Oshiete! Galko-chan - Nota 4/5 - Foi um dos animes curtos mais interessante e divertidos desta temporada, ele contou de forma divertida e interessante o dia a dia de três personagens amigas colegiais extremamente clichês, mas que eram muito mais do que aparentavam ser, e sai desenvolvendo a amizade delas ao mesmo tempo que nos divertia com temas variados sobre as garotas, especialmente a sexualidade delas, porem de uma forma não tão pervertida (ou não). Porem este anime teve uma falha quanto a consistência, já que nem todos os episódios eram bons, sendo alguns meio sem graça, e para um anime episódico onde não ha plot a ser desenvolvido, isto significa praticamente episódios jogados fora.
  • Kanojo to Kanojo no Neko -Everything Flows- - Nota 4/5 - Foi outro anime curto interessante e emocionante, que mostrou o plot simples de uma jovem adulta e seu gato, do ponto de vista do gato, onde a jovem garota está encarando sozinha os desafios do inicio da sua fase adulta, sem coragem de encarar sua mãe e sofrendo decepções quase diárias, aqui o gato conta sobre a história de vida dele e de sua dona e no fim faz o que pode para ajudar a enfrentar os desafios da vida. Talvez eu tenha me envolvido demais com o plot e dado uma nota muito alta, já que também tive uma gata que passou praticamente toda a adolescência e inicio da fase adulta comigo e o anime retrata de forma bastante fiel como isto é. O ponto negativo do anime é o fato dele ser curto, tanto na duração dos episódios quanto em número, tendo em vista que o plot ainda poderia ser muito mais explorado.
  • GATE - Nota 5/5 - Desta vez eu achei que gate mereceu a nota máxima. O anime melhorou em relação a temporada anterior, dando uma sensação de que ele os produtores ouviram as criticas dos fans e deixaram-no menos "censurado" quanto a apresentação do plot original mostrando de fato a parte "suja" da guerra e apesar de anime ter "rushado" e cortado uma parte considerável das cenas e eventos da novel/mangá, acabou sendo algo positivo pois conseguiram fazer o conteúdo principal dos arcos do "Fire Dragon" e "UPHEAVAL" caberem direito na temporada atual sem realmente deixar a sensação de que ficou rushado demais ou cortado no meio.
  • Itoshi no Muuco! - Nota 2/5 - Eu basicamente só comecei a ver este anime por indicação de um ex-professor de faculdade. É uma anime feio e bobo, porem em várias partes divertido, de uma cadela, seu dono e amigos e seu dia-a-dia. O divertido mesmo deste anime é o ponto de vista da própria cadela, que realmente nos dá a sensação de ser o ponto de vista de um cachorro (apesar de ninguém realmente saber como um cão pensa) e justamente nestas partes que o anime mostra ser divertido, de restante não há muito o que diser, o anime é SD, animado parecendo um Flash, e os personagens além da Muco não incrementam muito ao plot, e nem de longe são divertidos ou interessante quanto a própria Muco.
  • Durarara!! - Nota 3/5 - FINALMENTE ACABOU! Sei que muitos podem estranhar ou ficar indignados com isso, mas eu já não aguentava mais Durarara!!. Não que ele seja, ruim, muito pelo contrário, ele é um ótimo anime. O problema é que nas ultimas temporadas, esticaram demais o anime. Durarara é um anime surpreendente, com uma série de personagens interessantes, que possuem fatos ainda mais interessantes ocultos e que se cruzam tornando tudo mais interessante. O problema é que quando todo este aspecto interessante se torna comum, a coisa toda acaba perdendo a graça e é isso que acaba acontecendo com este anime. Na primeira temporada o anime se desenvolve bem, pois tudo é novo e é cheio de plot twists (reviravoltas), mas isto se perde mais tarde, quando a maior parte dos segredos e personagens se revela e se envolvem e o anime começa a seguir o ritmo de uma novela global e começa a ir se tornando lentamente entediante.
  • World Trigger - Nota 4/5 - Finalmente acabaram os fillers e World Trigger pode voltar ao plot original, continuando a ser interessante e empolgante como vem sendo desde o arco da "invasão". Penas que provavelmente, assim como qualquer outro anime infinito, ele nunca vá receber minha nota máxima, pois o orçamento e a falta de interesse das produtoras nunca vai dar a qualidade que o anime merece.
  • Ooya-san wa Shishunki! - Nota 3/5 - Outro piece of life curto e divertido desta temporada. Aqui conta a história de um prédio de pequenos kitnets, onde a proprietária é uma diligente loli moe do fundamental que cuida do prédio e de seus inquilinos com muita dedicação, amor, carinho e inocência, ao mesmo tempo que vai vivendo e sendo estimulada a viver sua divertida vida escolar junto com suas amigas.
  • Ao Kanata no Four Rhythm - Nota 3/5 - Este anime é interessante. Ele apresenta um conceito interessante de um mundo, onde a humanidade dominou a tecnologia de voar individualmente usando sapatos anti-gravitacinais ao ponto de criarem um esporte derivado deste voo. O anime é bonito, possui traços em geral, bem feitos, as cenas de voo são muitas vezes bonitas e bem feitas, e a competição deles é digna de um anime de esportes, porem aqui temos a vantagem de que por ser um esporte fictício, manobras espetaculares acabam não sendo tão absurdas como na maioria dos animes de esportes que vemos por ai além de não nos trazer aquela "cambada de macho" típica da maioria dos animes de esportes também (alguém vai aparecer pra dar em mim depois desta). Porem este anime tem um grave problema de falta de foco, somado a personagens clichês e desinteressantes. Na prática, o anime não sabe dizer se é um piece of life, um romance, um anime de esporte e no fim acaba não sendo nada, e se apoia no conceito de seus personagens clichês com um desenvolvimento final mais clichê ainda. Este é aquele tipico anime que temos quase toda temporada, que tinha tudo pra dar certo, se o plot fosse sério e bem desenvolvido, mas que no fim acaba sendo mais um anime com o cenário interessante, mas muito mal aproveitado. Fora estas criticas, o anime acaba sendo pelo menos acompanhavel. Mas muito mais pelo cenário interessante e a beleza dos voos e das personagens do que pelo plot em si.
  • Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara - Nota 3/5 - Outro anime curto interessante, este é um piece of life de comédia que conta a história de uma garota que acha um daqueles bichinhos mágicos de qualquer anime de Mahou Shouje, só que passando fome e procurando comida no lixo. Após ajuda-lo ele resolve transforma-la numa garota mágica, porem ela descobre que o vestido de garota mágica dela é na verdade um biquíni. A partir dai vamos acompanhando o dia-a-dia dela e de suas amigas e família, enquanto ela vai descobrindo sobre como é ser uma garota mágica na vida diária sem nenhum objetivo ou inimigo a enfrentar. É um anime simples e divertido. Porem tão sem objetivo que no ultimo episódio teve um dos fins mais anti-climax que já vi um anime executar.
  • Active Raid - Nota 1/5 - Este é aquele anime que vc não sabe porque acompanhou até o fim e nada de bom veio disto. Active Raid é aquele tipico anime de ação generico que não trás nada de realmente interessante, emocionante, divertido ou bom. Ele é simplesmente um anime ruim, com uma traço genérico, uma animação mais ou menos, e um plot fraco. O problema básico de anime é que ele não trás nada de realmente interessante, nem para comentar "se isto ou aquilo fosse bom, o anime teria potencial". Na verdade eu acho que só acompanhei mesmo porque no passado eu pensei a mesma coisa de Tiger & Bunny e acabei encontrando um anime surpreendentemente bom. Mas este aqui, pra minha decpção, não teve nada que realmente se aproveite.
11413 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 3/30/16


yuriccp, estava olhando suas avaliações, tu não assistiu Musaigen no Phantom World não?
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 3/31/16 , edited 4/3/16
Assisti. Mas ainda estava esperando o ultimo episódio pra escrever sobre ele. Mas agora a falta de tempo e paciencia andou atrasando um pouco. Já já dou minha opinião sobre ele também.

  • Musaigen no Phantom World - Nota 3/5 - Musaigen foi aquele tipico anime, onde quase esperavam algo fantástico, mas encontraram mais do mesmo anime genérico de sempre. Apesar da KyoAni como sempre ter feito um trabalho impecável com a animação e com a arte, que diga-se de passagem ficou idêntica a da Novel, o mesmo não pode ser dito do plot. Com episódios inteiros, trechos de episódios e mesmo personagens fillers, pelo que se sabe o anime fugiu bastante da novel e é bem provável que esta tenha sido uma das causas do plot ter sido tão genérico, disperso, sem objetivo, episódico e tão pouco empático como foi. Como eu sempre digo (com variações), se roteirista bom "desse em arvores", Batman V Superman teria sido o melhor filme do ano . Mas como isso está longe de ser verdade e Musaigen acabou caindo da maldição da falta de objetividade e plot extremamente episódico, o que sobrou mesmo pra salvar foi o traço, a animação e alguns embates que foram ocorrendo. O pior é que nem cito os personagens, porque eles em sua personalidade e empatia foram tão medíocres quanto o próprio anime, a única que se salvou um pouco foi a Kurumi, mas assim como a Ruru, ela é uma personagem filler e por isso tem pouca ou nenhuma participação útil na maior parte do anime e nos episódios "importantes".
  • Showa Genroku Rakugo Shinju - Nota 5/5 - Outro anime surpreendente e excelente desta temporada. Eu admito que comecei com algum preconceito quando vi o traço e o estilo do anime no inicio. Mas em compensação me arrepiei e me apaixonei quando vi a primeira apresentação de rakugo no anime, quando eles começavam a contar as histórias interpretando diversos personagens, eram ao mesmo tempo interessantes, divertidos, emocionantes e belos ao mesmo tempo. Somando se a isto, acompanhar a história de ambos "irmãos" evoluindo e desenvolvendo suas habilidades, viajando pelo país, se apaixonando, partindo corações, se superando, ascendendo, decaindo foi extremamente interessante e envolvente, este é um anime sério e tão diferente do comum que se eu fosse me permitir iria fazer uma critica digna de um blog de tanta coisa interessante que tem nele. Ele foi pra mim um dos melhores animes da temporada, junto com ERASED, GATE e Gundam, sendo os 4 juntos os que mais influenciaram para a temporada a ser tão boa quanto foi.
  • Phantasy Star Online 2 The Animation - Nota 2/5 - PSO2 é aquele típico anime propaganda genérico que temos por aqui eventualmente. Mas ele é estranho, pois me pareceu ter sido "alterado" no meio do plot. Pois ele começa e passa praticamente metade da história sendo o piece of life romantico entre os personagens principais tendo o jogo online PSO2 como principal ligação entre eles. Mas no meio do anime em diante, o anime muda de foco e se torna uma espécies de "dimension transfer" de aventura! É como se a produção do anime chega-se no meio dissesse "Kras! Este anime tá uma bo...! Então vamos mudar o foco todo dele daqui pra frente!" e o mais escroto disto é que o anime realmente melhorou bastante, mas também acabou perdendo boa parte do nexo e ficou um tanto rushado, especialmente nos episódios finais. Por isto, mesmo melhorando no fim, acabou se tornando um anime fraco e com muitas pontas soltas sem solução, além de ter ficado sem objetividade.
  • Kidou Senshi Gundam - Tekketsu no Orphans - Nota 5/5 - Excelente anime que foi tão bom quanto prometeu! Teve uma execução perfeita, com um plot empolgante e envolvente, personagens interessantes, diversas reviravoltas, belo traço, ótima animação, teve uma das melhores trilhas sonoras da temporada e mostrou pra muitos o que é um anime de Gundam. Não tenho nenhuma critica bem formada a este anime não, só elogios. Recomendo a todos que gostem de ação, aventura e um bom plot.


Com isso termino minhas analises da temporada de inverno deste ano.

Resultado da temporada pra mim:
  • Drops - 3
  • Anime Ruins - 1
  • Animes Fracos - 3
  • Animes Medianos - 6
  • Animes Bons - 3
  • Animes Excelentes - 5

Média aritmética da temporada (incluindo drops como nota 0): Nota 3/5*

* Pode parecer baixo ter média 3/5. Mas seu eu montar a média das temporadas anteriores incluindo todos os animes que assisti e dropei sai uma nota bem mais baixa!
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/3/16
Vou falar um pouco dos animes que terminei, pois dropei quase tudo por falta de tempo ou vontade de assistir.

Konosuba - 3/5 - Eu odiei o anime no começo, pois o visual era extremamente feio e mal feito, muito mal feito, me dava ânsia de vomito, mas acabou ficando a cada vez mais interessante e chegou uma hora que já nem ligava mais pro visual feio, vale comentar que estava tudo muito bonito no último epi, se todos tivessem o mesmo visual dele, era nota 5/5 pois o anime foi muito divertido, mas se tem uma coisa que me incomoda é a parte visual do anime, quando mal feita, sendo assim estou dando nota 3/5 considerando toda merda que fizeram, mas ainda valeu a pena pela diversão.

Ooya-san - 5/5 - Esse anime tem um grave problema, não ter epis com 2 horas de duração.

Musaigen - 2,5/5 - De longe o pior anime que já assisti da Kyoani (desconsiderando a existência daquela aberração chamada Free!, é claro), mas acabou sendo até divertido e o último arco foi bem bacana, mas até aí nenhum desenvolvimento de nada, só parecia que estavam enrolando e enrolando para chegar a lugar nenhum... Eu estava com a expectativa de ter um "novo" Kyoukai no Kanata... passou bem longe disso... Kyoani, nos traga logo a segunda temp de Euphonium pra eu poder te perdoar.

Gate - 5/5 - O anime cresceu muito em relação a primeira temporada, gostei muito e espero uma continuação em breve.

Kanojo to Kanojo no Neko -Everything Flows- - 3/5 - Legalzinho, e só.

Ainda falta eu terminar, Schwarzes Marken, Utawa e Gundam. Devo ver os epis que faltam nos próximos dias. O resto dropei.
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/3/16 , edited 4/3/16

portugassis2 wrote:


Musaigen - 2,5/5 - De longe o pior anime que já assisti da Kyoani (desconsiderando a existência daquela aberração chamada Free!, é claro), mas acabou sendo até divertido e o último arco foi bem bacana, mas até aí nenhum desenvolvimento de nada, só parecia que estavam enrolando e enrolando para chegar a lugar nenhum... Eu estava com a expectativa de ter um "novo" Kyoukai no Kanata... passou bem longe disso... Kyoani, nos traga logo a segunda temp de Euphonium pra eu poder te perdoar.


Se Free! não existisse a situação financeira da Kyoani não ia ser das melhores, não conseguem mais emplacar sucessos como antigamente, e Free! é o que mais se aproximou em vendas.

Fora a sequencia de Flops, Kyokai no Kanata + Tamako Market, Euphonium que se pagou só.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/3/16
Maratonei o que faltava de Gundam e que maravilha!

Gundam Tekketsu no Orphans - 5/5 Esse foi de longe, mas de muito longe mesmo, o anime que mais gostei nessa temporada, além disso o melhor Gundam desde 00 e o melhor anime de mechs que assisti nos últimos anos. Que venha a segunda temporada!
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.