Qual o primeiro anime que você assitiu?
60 cr points
Send Message: Send PM GB Post
16 / M
Offline
Posted 3/24/16
Olá, prazer sou novo aqui na Crunch e quero saber qual foi o primeiro anime de vocês? sem modinhas como DBZ.

Comigo foi Ore no Imouto, meu amigo de escola tava sem net ai ele me pediu para baixar um anime para ele nessa época eu acompanhava apenas Fairy Tail nunca me interessei em outros. Depois que baixei o anime assisti o 1 episodio só para ver como era e ri muito e então virei um viciado em anime shuashua



Eu assitindo pela primeira vez *-* Kirino <3
11429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 3/24/16
Olá, amigo.

Acho que já vi um tópico parecido com este aqui no fórum, mas como você disse sem anime "modinha", direi o primeiro anime que eu assisti depois de um grande tempo sem assistir nada. Aliás, eu acho que o termo "anime modinha" é um tanto radical, afinal o DBZ, CDZ e outros animes mais conhecidos estão mais para "animes clássicos" do que modinhas. Anime modinha é Sword Art Online, por exemplo.. que não deixa de ser um excelente anime! rs

Mas vamos lá.. Depois de passar a minha juventude toda sem ver animes (eu sou jovem ainda! rs), pois eu assistia muito quando era criança, até uns 14 ou 15 anos.. eu voltei a assistir animes de forma sequencial e acompanhando as temporadas japonesas no início de 2015. Tudo isso porque Shingeki no Kyojin estava uma febre na época, todo mundo falava dele e eu resolvi assistir. Foi amor a primeira vista! Daí eu lembrei como era bom assistir animes e viciei!

Em seguida assisti Mirai Nikki (minha segunda paixão <3) e virei assinante da Crunchyroll pra ver Sword Art Online. Desde o início de 2015 eu já assisti mais de 60 animes e quero aumentar essa lista ainda mais. Caso tenha curiosidade, eu fiz a minha SetList no álbum da Crunchyroll, veja aqui: Minha Lista de Animes Assistidos

É isso!

Abraços,
1012 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M / Santa Catarina
Offline
Posted 3/24/16
Olá.

Com certeza foram Fly - O pequeno Guerreiro (Dragon Quest Dai no Daiboken) e Dragon Ball, no SBT. Me recordo que na época (início dos anos 90) a Manchete era um canal aberto, porém não tinha sinal aqui em Santa Catarina. Então eu comecei a assistir Cavaleiros do Zodíaco, quando já estava na metade, o bom é que eles repetiam as sagas várias vezes, até a saga de Poseidon. Depois de um tempo começaram a surgir vários outros animes, como Yuyu Hakusho, Sailor Moon, Samurai Warriors, além de Tokusatsus, como Changeman, Jiraya, Jaspion, Cybercops. Nessa mesma época, eu lembro que passavam alguns longa metragem na Band, foi quando tive oportunidade de conhecer Akira.

Quando começou a febre de séries e animes na internet (meados dos anos 2000), na época eram compartilhados por servidores de IRC, comecei a assistir Inuyasha (pois nunca tive acesso à Cartoon Network), One Piece, Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter, Nana, Death Note, Bleach.

Naquela época comecei a colecionar alguns mangás também, como Buda (Ozamu Tezuka), Vagabond (Takehiko Inoue), Blade of Immortal (Hiroaki Samura), Nausicäa do Vale do Vento (Hayao Miyazaki). Lembro que estavam publicando Monster (Naoki Urasawa), mas como já estava gastando muito com mangás, preferi deixar para um outro momento. Alnda bem que a Panini publicou recentemente todos os volumes (que a Conrad não havia conseguido, pois faliu), e agora está terminando de publicar 20th Century Boys!!!

Hoje em dia continuo acompanhando mangás e animes, junto com a minha esposa, e se viermos a ter um filho, espero que ele compartilhe dos nossos hobbies!!!

É mais ou menos isso, claro que assisti muito mais coisas nesses 25 anos (mais ou menos) de animes e tokusatsus, mas estes são os mais relevantes pra mim.

Forte abraço!
25112 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 3/24/16 , edited 3/24/16
Olá.

O primeiro anime que eu vi foi o Dragon Ball, pelo Cartoon Network, depois desse vi quase todos os que passaram, Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captos, Inuyasha, além de outros como o Digimon que passou pela antiga Fox Kids, depois que estreou o Naruto porem eu dei um tempo nos animes.

Alguns anos depois por volta de 2010 eu conheci o canal Animax, onde via Fullmetal Alchemist as duas versões, Death Note, Planet Survival, Fate Stay Night entre outros, infelizmente eles deixaram de passar animes (hoje eles se chamam Sony Spin).

Através da internet porem só comecei na temporada de verão de 2012, com a primeira temporada do Sword Art Online e o Total Eclipese, ironicamente nesse mesmo ano a Crunchyrrol chegou no Brasil, mas eu só comecei a ver com tudo mesmo a partir do fim de 2014 (estava em período de fim do ensino médio e entra na faculdade), e venho deis de então acompanhando as temporadas.

Da mesma forma que o Rod_garcia também fiz um álbum com os animes que eu vi deis de que comecei a ver pela internet.

Também tenho alguns mangas mas não muita coisa.

Bem e isso, abraço a todos.
10073 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M
Offline
Posted 3/24/16 , edited 3/24/16
Olá.

não me lembro do meu primeiro anime,mas deve ter sido dbz ou cdz alguma cosia bem comum dessa forma.
Mas o primeiro que vi sabendo que era um anime e não "desenho",foi quando meus pais assinaram tv a cabo e acabei assistindo no falecido animax Evangelion ,Fullmetal Alchemist (epesar de ter memorias de ter visto esse em outro canal),Planet Survival, ........etc.ai fui assistindo varias obras ate hoje.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 3/24/16
Galera, anime "modinha", deixa de ser "modinha" quando acaba e passa alguns meses/anos, dai vira "clássico", isto vale até pra Madoka e SAO.

De toda forma, esta justificativa não é suficiente pra criar um novo tópico sobre o mesmo assunto, onde ainda continuam falando dos animes "classicos"/"modinha" do mesmo jeito.

O tópico pioneiro está abaixo, de resto estou trancando este aqui.
http://www.crunchyroll.com/forumtopic-886019/qual-foi-seu-primeiro-anime-
You must be logged in to post.