Post Reply "Rolê Weeaboo" Nossa irmã mais nova
22135 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/7/16 , edited 4/7/16


https://www.youtube.com/watch?v=Y92jn90beSM

Três irmãs – Sachi, Yoshino e Chika – vivem juntas em uma linda casa que pertence à família há anos, na cidade de Kamakura. Quando o pai delas, ausente nos últimos 15 anos, morre, elas decidem ir ao seu enterro. Lá elas conhecem a sua meia-irmã Suzu, uma tímida adolescente na qual elas se apegam muito rápido. Elas convidam Suzu para ir morar com elas e, quando o convite é aceito, elas aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum e uma nova vida de descobertas e alegrias começa para as quatro irmãs.

Direção: Hirokazu Koreeda
Roteiro: Hirokazu Koreeda, Akima Yoshida
Produção: Fuji Television Network, Shogakukan, Toho Company, GAGA, TV Man Union
Fotografia: Mikiya Takimoto
Edição: Hirokazu Koreeda
Gênero: Drama (eu diria que está mais pra um Slice of Life)

Navegando pela blogesfera animistica brasileira, acabei me deparando com esse post do Shoujo Café, dei uma olhada no trailer e fiquei bem empolgado.

http://www.shoujo-cafe.com/2016/04/umimachi-diary-esta-passando-no-brasil.html

Em se tratando da adaptação de um mangá, a atuação não parece caricata ou forçada, o que infelizmente acaba sendo comum em obras relacionadas a esse tipo de mídia.

Mas, muito pelo contrario, as atrizes são bastante convincentes na interpretação dos seus respectivos papeis, sendo cada uma das quatro irmãs distintas entre si, com suas personalidades e seus dramas representados de maneira natural, sem parecer pedante ou dramático demais.

O ritmo do filme pode soar um pouco lento, mas não chega a ser arrastado, e a sensibilidade como o dia a dia da relação entre as irmãs é retratado dita o tom da obra.

Nossa irmã mais nova esbanja de uma beleza delicada e singela.

Enfim, pra quem gosta ou é fascinado pela cultura do Japão e está sempre tentando ir um pouco além do obvio, é um prato cheio.

http://www.reservacultural.com.br/index.php/filmes/nossa-irma-mais-nova/

Aqui em SP está passando no cinema Reserva Cultural, no site de venda online de ingressos tem seções até quarta feira que vem, dia 13/04, inclusive no final de semana. O horário é meio ingrato, especialmente agora que não tem mais nem o das 19:20h, mas como não é um filme comercial só de estar sendo exibido em algum lugar já é de se comemorar. Sem contar que se perder essa chance, pode ser bem difícil de conseguir achar pra assistir em algum outro lugar.

A seção que eu fui estava bem cheia, ainda mais pra uma quarta, espero que faça mesmo sucesso e que continue em em cartaz por mais algum tempo para que mais gente possa ter a oportunidade de ver.

Não sei se está passando em mais algum lugar alem de São Paula e Brasilia (que a autora do Shoujo Cafe comentou), mas acho que se o pessoal que mora nas capitais pelo Brasil a fora der uma procurada deve conseguir encontrar alguma coisa a respeito, em cinemas com uma programação mais voltada a festivais e filmes fora do circuito comercial.

Acho... que é isso... bye bye

P.S.: Quem souber de mais algum "rolê weeaboo", procura tentar compartilhar por ai, eu mesmo já perdi muita coisa legal que só fiquei sabendo depois que já tinha acabado.
28809 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 4/7/16
Interessante, eu li sobre esse filme faz pouco tempo e já estava planejando assistir. Para quem se interessa por cinema japonês também recomendo o filme A Partida e Confissões.
7424 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 4/7/16
Interessante... Valeu por compartilhar!
You must be logged in to post.