First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Sakamoto Desu Ga?★
Manjador de Licenciamento
26393 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 4/9/16

lezerman wrote:

Achava que os brasileiros que curtiam anime tinham a mente um pouco mais aberta.
Vida que segue.


Né... E ainda o cara continua reproduzindo o discurso preconceituoso e ainda não se toca disso....
11429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 4/9/16
mente aberta = ser obrigado a achar isso normal ou ser obrigado a gostar do gênero.. kkkkkk

Mas dane-se, estamos aqui pra falar do anime! Assiste quem quer, quem não quiser.. não assista. É meio óbvio, mas parece que precisa escrever.. rs

Abraços meus amigos!
Manjador de Licenciamento
26393 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 4/9/16
Achar normal? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Depois o cara diz que não é preconceituoso....
Vou parar por aqui, vai que eu leio mais merda
558 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Ionia
Offline
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16

rod_garcia wrote:


yuriccp wrote:


Leorosado15 wrote:

É lamentável que em pleno século XXI, ao invés das críticasestrem focadas ao anime em si, estejam focadas no "apelo yaoi", "fanservice reverso" e "apelo gay"... A única página onde li esses absurdos foram na do Brasil...
Tirando as lamentações, de fato não foi MUITO engraçado, mas ainda sim euri e continuarei acompanhando sem esperar muito... Mas concordo com o cara ali de cima, a cena deles dançando foi bem engraçada e a do pássaro muito WTF kkkkkkkkkkk


A galera tem esta mania mesmo. Mas é preciso entendermos o seguinte.

Reclamar que um anime é ruim, por que ele é Yaoi, tem muito fan-service reverso ou simplesmente por ter muito macho é preconceito! O anime ainda pode ser muito bom independente da sexualidade abordada.

Agora se a pessoa não gosta ou se importa demais com o Yaoi e prefere não assistir por causa disso, tudo bem é um direito seu, eu pessoalmente não curto Yaois, acho a caracterização masculina muito caricaturada (que me incomoda mais do que a caricatura feminina dos animes moe) e difícil de ingerir, sem contar que não faço nenhuma questão pelas cenas gays. Mas você não pode condenar um anime por isso, é a mesma coisa de condenar animes de harém que tenham o plot bom (que infelizmente são muito poucos), só pelo fato de serem harens e/ou terem ecchi.

Além disso, precisamos lembrar que os japoneses tem um ponto de vista diferente do nosso, e algumas coisas que são consideradas gays, ou sexys tem o objetivo e conotação exclusivamente cômicas. Nem sempre as coisas são como Free onde o fan-service está lá pura e simplesmente com o intuito dele mesmo.


Preconceito? Que exagero brother.. O camarada não é obrigado a curtir homem pelado, simples assim! Eu entendi o seu ponto de vista cultural que para o japa é considerado mais "cômico" do que "apelo homossexual".. mas quem tá assistindo é um brasileiro e aqui na nossa cultura uma sala cheia de marmanjo pelado é gay demais..

A crítica que eu vi do LucianoGomesFla foi a seguinte: A parte cômica do anime foi fraca, e pra piorar teve um exagero de fanservice reverso, coisa que na opinião dele NÃO AGRADA. Ponto final..

Você disse "A galera tem esta mania mesmo..." Mania do que? Mania de expor que não gosta de apelo homossexual? Eu vejo o outro lado da moeda, a galera com essa mania de FORÇAR A BARRA, tentar fazer a gente engolir uma coisa que num dá mano..

Enfim, o primeiro episódio foi fraco, espero que os próximos melhorem..



Concordo. Nosso tempo livre é pouco e temos direito de assistir o que nós agrada. Eu não gosto de ver homens pelados e sexualização masculina em animes. Em algumas cenas eu engulo(como kill la kill), mas em anime focados nisso eu não curto. Exemplo Free!. É um anime que não tenho nenhum interesse em assistir.

É uma expressão de opinião. Quem curte elementos do tipo e gosta de ver coisas do gênero é ótimo animes assim. Mas quem não gosta, não gosta e pronto. Não tem como enfiar guela a baixo o negocio.

Eu não acho que Sakamoto será focado nisso... O fanservice reverso que vai rolar é mostrar quão bonito e estiloso o Sakamoto é... e isso não me incomoda. Por enquanto vou continuar assistindo.

Sexualização masculina é normal e não me incomoda que haja, mas não sou obrigado a ver anime que o foco seja isso. Como tem mulheres e gays que assistem animes eles merecem fanservice também.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 4/9/16 , edited 7/8/16

*O spoiler acima é na verdade o quote rod_garcia que ficou muito grande para deixar aberto*

Kra, preconceito não é exagero não, na verdade esta é a situação exata onde a palavra preconceito se encaixa.

Pelo que eu assistir de Sakamoto, o anime não é um Yaoi ou um fan-service reverso que nem Free!, ele na verdade é um anime cômico que "tira onda" justamente com os principais clichês de mangás e animes, tanto masculino como femininos.


O preconceito que falo, sem citar nomes, é na verdade o fato de que, o pessoal viu a parte da piada onde os personagens que viam o principal como rival e tinham inveja dele, acabaram no fim se apaixonando por ele dada a tamanha "overpoweridade" dele que conseguiu se safar e ainda "ajudou" os personagens invejosos no processo. E muita gente que assistiu foi logo taxando, "há esse anime é cheio das viadagens, presta não, vou assistir mais não!", e se quer perceberam que no fim, isso era só uma piada exagerada e caricata baseado num clichê extremamente comum em animes, que é o personagem invejoso que se apaixona pelo principal bonzinho OP (independente do sexo).

Este é o verdadeiro significado de preconceito, criar um falso conceito de um topo, porque vc viu uma parte que não gostou. Ou seja, muitos viram a "cena gay" (que de gay mesmo não teve nada, foi só a menção do personagem ter se apaixonado ou ganho admiração pelo outro) dos personagens se apaixonando, outros viram um fan-service, na cena onde eles tiram as roupas pra fugir da vespa, que na verdade foi uma zoação feita especificamente para o personagem que estava lá se achando "o pica da moda", nem sequer parou para destacar o corpo dos personagens, como acontece em Free!! por exemplo.

E muita gente já foi "matando" o anime por causa disso e não realmente devido a qualidade do anime em si.


Por isso que eu concordo com o Leo e com o Lezerman. Muita gente já chegou metendo o pau, falando mal do anime por ter achado-o gay, ao invés de terem se focado de fato se ele foi bom, ruim, divertido ou chato.


Eu pessoalmente gostei muito do anime, e rir do inicio ao fim. Pra mim, o anime fez uma caricatura bem divertida dos principais arquetipos de personagens que vemos na maioria dos animes por ai, usando o que já é apresentado e usado de forma absurda por outros animes, de uma mais absurdamente ainda, para aprontar o quão cômico isso chega a ser!
4264 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Fortaleza
Offline
Posted 4/9/16 , edited 7/8/16
Cara, nem adianta criticar, porque não há crítica que afete Sakamoto!
11429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 4/9/16

Citações dentro do spoiler para não estender muito o post ->



Parabéns, yuriccp. Você bem sensato como sempre. Eu interpretei que o termo "preconceito" que você citou estava relacionado ao fato daqueles que não gostam de Yaoi, afinal ninguém é obrigado a gostar. Mas agora com sua explicação fez mais sentido.. resumidamente você quis dizer que o pessoal não pode definir o anime como "ruim" pelo simples fato de que ele apelou para cenas, aparentemente, "yaoi".. isso seria ter um préconceito do anime sendo que ele mal começou. Correto? Nesse sentido, concordo contigo. Aliás, um anime Yaoi pode ser nota 10/10 pela história, animação, entretenimento, etc, mas ainda sim um anime que muitos não assistiriam pelo simples gosto pessoal.. concorda?


derikescocio wrote:

Cara, nem adianta criticar, porque não há crítica que afete Sakamoto!

Parece que você pegou o espírito da coisa, hein? hahahahaha
Redator de Notícias
33477 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16
UE? Mas qual o problema de reclamar de fanservice yaoi??? O que mais tem por aí é gente reclamando de fan service moe, Yuri, ecchi, etc... reclamar dos outros pode mas de yaoi não? Por favor né...
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16
Concordo! O fato de ser Yaoi, Harem, Yuri, Romance, Ação, ter relações homosexuais, heteroseuxais, interraciais, interespecies, ou quer que seja o tema do anime não o torna bom ou ruim, isso independe.

Agora obvio que cada um tem seu padrão de gostos e estilos, eu por exemplo não gosto da maioria dos animes de esportes, nem da maioria dos Yaois. Eles tem características que não me agradam num anime. Sejam manobras absurdas no anime de esporte, que facilmente feririam as regras de um jogo, seja uma relação homoafetiva extremamente melosa (eu não gosto nem das heteros melosas demais), seja devido a algum fan-service forçado e por ai vai. Mas eu reconheço que isto é meu gosto e limitação pessoal, e não que o anime em si é ruim, ao mesmo tempo também entendo e respeito que outros tem seus gostos e limitações pessoais e que devem ser igualmente respeitados.

Mas apesar disso eu tento sempre ter uma mente aberta e dou uma chance a (quase) todos os animes que são lançados, em busca de pérolas e surpresas que consigam facilmente superar estas minhas limitações. E o caso de Sakamoto é um deles, o anime tem referencias sim a Yaoi. Mas aqui foi colocado de uma forma cômica que me agradou bastante e por isso não me incomoda nem um pouco.


portugassis2 wrote:

UE? Mas qual o problema de reclamar de fanservice yaoi??? O que mais tem por aí é gente reclamando de fan service moe, Yuri, ecchi, etc... reclamar dos outros pode mas de yaoi não? Por favor né...


Pode, todos podem reclamar de tudo. Mas ainda acho injusto pre julgar um anime por causa de tão pouco. Tudo bem que há limites, a pessoa pode simplesmente não aguentar tanto fan-service e desistir do anime. Mas disso pra sair metendo o pau que o anime é ruim são coisas diferentes.

Digo isso tanto, que um dos meus animes prediletos é CROSS ANGE e digamos de passagem que Fan-service e é Yuri ali, acho que só perde para hentais e pra Valkyrie Drive. Mas é um anime que acima de tudo tem um excelente plot, repletos de reviravoltas e todo amarrado, por isso que o anime é tão bom.
37891 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16

portugassis2 wrote:

UE? Mas qual o problema de reclamar de fanservice yaoi??? O que mais tem por aí é gente reclamando de fan service moe, Yuri, ecchi, etc... reclamar dos outros pode mas de yaoi não? Por favor né...

É exatamente esse o ponto,todo tipo de fanservice é criticado,agora só porque é Yaoi ou fanservice reverso,o assunto se torna um tabu? é intocável? serei preconceituoso porque não gostei desse aspecto no anime?


yuriccp wrote:

Pode, todos podem reclamar de tudo. Mas ainda acho injusto pre julgar um anime por causa de tão pouco. Tudo bem que há limites, a pessoa pode simplesmente não aguentar tanto fan-service e desistir do anime. Mas disso pra sair metendo o pau que o anime é ruim são coisas diferentes.

Só pra me defender eu não rotulei o Sakamoto como um anime ruim pq teve fanservice reverso ou coisa do tipo,mas sim que é uma característica que não me agrada em animes apenas(vou até deixar um quote sobre o que eu comentei lá no início do tópico).

LucianoGomesFla wrote:

Enfim,só me lembro desses 2 casos agora....
Deixando isso de lado,a animação até esteve boa e o episódio mesmo sendo mais bizarro do que engraçado,até conseguiu me fazer rir em alguns momentos.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 4/9/16

LucianoGomesFla wrote:
Só pra me defender eu não rotulei o Sakamoto como um anime ruim pq teve fanservice reverso ou coisa do tipo,mas sim que é uma característica que não me agrada em animes apenas(vou até deixar um quote sobre o que eu comentei lá no início do tópico).

LucianoGomesFla wrote:

Enfim,só me lembro desses 2 casos agora....
Deixando isso de lado,a animação até esteve boa e o episódio mesmo sendo mais bizarro do que engraçado,até conseguiu me fazer rir em alguns momentos.


Eu to ligado, o comentário que eu fiz foi generalizando mesmo, não foi apontando pra ninguém, nem me focando especificamente em Sakamoto. Mas sim pegando no assunto que ultimamente o pessoal tem saído de cara no preconceito por qualquer coisa.

O anime tem um traço afeminado ou algum personagem gay: "Há é Yaoi, presta não!"
O anime tem um traço mais moe: "Há é um piece of life de menininhas, presta não!"
O anime tem fan-service feminino: "Há é um harém genérico, presta não!"
...

E ultimamente só tenho visto isto piorar com o tempo. O pessoal já assistiu a tantos animes que parece que agora está entrando no ramo da adivinhação, o anime nem começa e já saem julgando o anime todo, dizendo o que quer, o que existe e o que não existe.
37891 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16

yuriccp wrote:


LucianoGomesFla wrote:
Só pra me defender eu não rotulei o Sakamoto como um anime ruim pq teve fanservice reverso ou coisa do tipo,mas sim que é uma característica que não me agrada em animes apenas(vou até deixar um quote sobre o que eu comentei lá no início do tópico).

LucianoGomesFla wrote:

Enfim,só me lembro desses 2 casos agora....
Deixando isso de lado,a animação até esteve boa e o episódio mesmo sendo mais bizarro do que engraçado,até conseguiu me fazer rir em alguns momentos.


Eu to ligado, o comentário que eu fiz foi generalizando mesmo, não foi apontando pra ninguém, nem me focando especificamente em Sakamoto. Mas sim pegando no assunto que ultimamente o pessoal tem saído de cara no preconceito por qualquer coisa.

O anime tem um traço afeminado ou algum personagem gay: "Há é Yaoi, presta não!"
O anime tem um traço mais moe: "Há é um piece of life de menininhas, presta não!"
O anime tem fan-service feminino: "Há é um harém genérico, presta não!"
...

E ultimamente só tenho visto isto piorar com o tempo. O pessoal já assistiu a tantos animes que parece que agora está entrando no ramo da adivinhação, o anime nem começa e já saem julgando o anime todo, dizendo o que quer, o que existe e o que não existe.

kkkkkk é assim mesmo,eu até hoje tô querendo saber onde viram elementos de Yaoi(ou algo próximo,semelhante a isso) em Bungou Stay Dogs lol
Manjador de Licenciamento
26393 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 4/9/16 , edited 7/8/16
Ah, mas gente, sério que precisou de vários textos enormes do yuriccp para vocês entenderem o preconceito? Vamos abrir a mente, estamos no século XXI, vamos deixar para trás padrões ultrapassados do século XIX.
portugassis2 não existe NENHUM problema em reclamar de qualquer tipo de fanservice, não foi o caso do que aconteceu aqui, não digo que foi a intenção dos caras que comentaram serem preconceituosos, mas eles foram...
E mais, o cara ali em cima usou a expressão "normal", agora temos que achar isso normal? SIM, ISSO É NORMAL POHA. kkkkkkkkkkkkkk. Se você não acha você é preconceituoso.
E não entendi a necessidade de todos dizerem "cada um assisti o que quiser", isso é OBVIO. Se você não gosta de um gênero e não quer assistir OK, eu particularmente também não gosto de yaoi, mas dizer que um anime é ruim por isso, e criticar descaradamente um anime que usou isso pra zueira é assustador. Me desculpe se o fato de eu viver no século XXI ofendeu algum de vocês. Sintam-se livres para expressarem seus preconceitos, pois me retiro dessa discussão
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16
vi o anime. contudo nao entendi a supresa do povo pela tedencia do anime ser meio arco iris. ja tinha lido em alguns foruns americanos que o anime seria assim .em resumo e um anime que nao acompanharei. ps nao sou homofobico nem nada tenho amigos gay. mas estou com pouco tempo livre disponivel no momento entao vou ver so o basicao da temporada mesmo so anime que for mais top rs.
ha sobre o anime em si deixo claro que ele nao é ruim . ha historia e interessante mas é nada demais. em resumo é um anime bom mas nao pra ser lembrado ao longo dos anos e sim é um anime bom mas generico e esquecivel ,assim como vi varios animes de lolis que tambem sao a mesma coisa entao . nada de preconceito no meu caso.
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16
Fico surpreso com as repercurssões que essas coisas tem aqui, nos outros forums(principalmente os americanos) que eu frequento ninguém liga pra isso, mas vocês ficam apontado e apontando como se fosse algo realmente relevante dentro do contexto do anime, uma hora ou outra ia ter discussão.

Mas eu realmente não sei que fanservice vocês viram aqui, porque sinceramente um monte de homem barrigudo de cueca não vai atiçar nenhuma japonesa a comprar o bluray do anime.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.