First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Sakamoto Desu Ga?★
gash13 
35248 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 4/9/16 , edited 4/9/16

lezerman wrote:

Fico surpreso com as repercurssões que essas coisas tem aqui, nos outros forums(principalmente os americanos) que eu frequento ninguém liga pra isso, mas vocês ficam apontado e apontando como se fosse algo realmente relevante dentro do contexto do anime, uma hora ou outra ia ter discussão.

Mas eu realmente não sei que fanservice vocês viram aqui, porque sinceramente um monte de homem barrigudo de cueca não vai atiçar nenhuma japonesa a comprar o bluray do anime.


nunca pode afirmar isos pois tem muhler que gosta de cara barrigudo kkkkkkkkkkkkkk
12892 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / São Paulo
Offline
Posted 4/25/16 , edited 4/25/16
Engraçado, eu acho que sou mesmo um peixe fora dágua do meio do CR. Afinal, foi a estréia mais honesta junto com Flying Witch do meu ponto de vista. As situações são historietas que se poderia acompanhar nos quadrinhos de um jornal com piada referenciais. Assim como não acho apelo homens gordos de cueca. O apelo de fan-service yaoi (acho fã-service reverso muito idiota, afinal, o público ferminino é público normal, também.) está no Sakamoto no máximo e ainda assim eu tenho uma teoria bem mais séria que essa discussão: Sakamoto só não está na estréia de Jojo porque ele não tem penteado estranho e nem roupa extravagante. De resto ele tem até Stand: fazer o impossível. Para falar a verdade acho que o animê não tenta esconder sua proposta e nem maquiar o que ele apresenta. Comédia não precisa fazer sua barriga doer, mas ter humor relacionado. Digo, perceber os absurdos da situação e compreender as referências. Non-sense não precisa ser pastelão. Então, se é algo que não agrade a todos não considero a série fraca em si.

É o tipo de problema que afeta m,eu gênero favorito: Slice-of-Life. Por ser casual muitos fãs "hardcore" torcem o nariza como se não fosse digno de atenção e pra mim um animê continua sendo um cartoon, um desenho, só que vindo do Japão. Dou graças à Deus quando dão uma lufada de ar fresco (nada de piadas de flatulência aqui. rs) nos enlatados pretensiosos e dão uma respirada com gêneros diferentes. No caso eu acho que o que aconteceu foi não curtirem o gênero, mas algumas acusações chegaram a me irritar levemente. Até entendo que tenha gente que não goste, mas como eu curto Shoujo mais que muito Shonen e adoro Slice-of-Life sei que sou linha fora da reta em público masculino. O que não significa que o humor vise o público feminino. De qualquer modo eu tenho mais umas teorias de bromance nos episódios aí, mas isso é de leve só pra dar risada.

Sobre os episódios enxerguei referências claras à Jojo no final do segundo episódio e algumas obras do Ghibli. A graça da obra é sempre a quebra da quarta-parede para fazer graça com animês de luta, aventura e outros e trazer pro contexto do Slice-of-Life. Não sei propriamente se alguém tem gosto como eu de assistir Sakamoto e me divertir com os absurdos dos animês colocados em um contexto cotidiano. É diferente, por exemplo, de AzumangahDaioh que quer mesmo estourar seus pulmões.

PS: Tinha criado um tpc sobre o assunto por achar que uma estréia tão comentada tivesse alguma repercussão, mas eu vi um debate estranho ao que entendo da respeitabilidade dentro do fórum. teve um quê de pré-flame-war em alguns momentos que tbm me desagradaram. Um animê tão bobinho tendo uma crítica tão compromissada com coerência me deixou griladão.
146 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 5/30/16
suas críticas não afetam o Sakamoto.

ps: só entrando na brincadeira
1335 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / F / Unknown
Offline
Posted 7/8/16
Nossa eu vim aqui pra ver se alguém ia falar sobre a fodacidade do Sakamoto e essa teoria aqui

e encontro uma discussão tão séria sobre gênero, preconceito e afins. Mas enfim, me digam o que acham dessa teoria please please *_* pq acho que a resposta pra ela estaria apenas no último epi que vai sair apenas via OVA.
281 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Brasília
Offline
Posted 17 days ago
Uma das melhores Openings do ano foi a de Sakamoto Desu Ga com certeza.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.