Post Reply AMANTES DE TOKUSATSU DRAMA
Member
1572 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / Natal, Rio Grande...
Offline
Posted 5/6/16
Olá Pessoal,

Quem aí Curte um Tokusatsu (Super-Heróis) e Quer Recomendar a um Amigo?

Pois a Hora é Agora!!!!

Mas, Para isso, algumas Regras Básicas.:

01- Vale todo o tipo de Tokusatsu.

02- Pode Escrever uma Resenha Curta sobre Tokusatsu ( junto com esse, a Adaptação Estrangeira que a Adapta, em casos como Power Rangers, dentro da postagem sobre a série referida).

03- Quanto a Links para Assistir, SÓ VALE os do Crunchyroll e NETFLIX. O Motivo: Straming Oficial. Liks de sites de Streamings Ilegais (como Anitube e Tokufriends) ESTÃO PROIBIDOS.

04- Uso de Imagens sobre o Tokusatsu? VALE E PODE POSTAR como Referência.

05- Não é só do Japão, mas outros Tokusatsus feitos fora do Japão, como China, Coréia do Sul, Indonésia, França, Brasil e EUA, Também São aceitos.

06- Repetindo: As Adaptações de Tokusatsu (como Power Rangers, VR Troopers, Kamen Rider Dragon Knight e Super Human Samurai) DEVEM SER OBRIGATÓRIAMENTE INCLUÍDAS na postagem da Série Original em que a Adaptação Adapta.


Bom, Bora descobrirmos quem gosta de Tokusatsu?
Member
1572 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / Natal, Rio Grande...
Offline
Posted 5/7/16
Vou Começar:




NOME: KAMEN RIDER AGITO (Masked Rider AgitΩ)
ANO: 2001 (28 de Janeiro de 2001 a 27 de Janeiro de 2002).
EPISÓDIOS: 51 Episódios, 1 Filme (Project G4),1 Especial (Aratanaru Henshin, como um Prólogo do filme) e 1 OVA (TV-Kun Special- San Dai Riders).
RESENHA: 3 Pessoas, um bom mistério e uma trilha arrepiante, que somadas te prende até o final. Essa é a Série que comemora o 30º aniversário da Franquia e, indiretamente, dá sequência aos eventos mostrados em Kamen Rider Kuuga (que recomendo vocês darem uma olhada para entenderem algumas paradas). Uma Grande diferença aos tokus mostrados hoje é que o clima é denso e cheio de mistérios imperava na série. Recomendo...
Member
1572 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / Natal, Rio Grande...
Offline
Posted 5/10/16
Nome: Kamen Rider Kabuto
Ano: 2006
Episódios:49 Episódios, 1 Prólogo Alternativo num Futuro Alternativo e 1 OVA



Resenha:O Rider de 35º Aniversário. E o Rider Mais Admirado dos Brasileiros, depois de Kamen Rider Black. Qual o Segredo do Sucesso de Kamen Rider Kabuto?
Muitos dizem que são pelas lutas Diretas e Retas por múltiplos riders. Outras por conta do Rider Principal ser um Arrogante com pinta de Chuck Norris (Curiosamente, Muzushima Hiro, o Mordomo de Preto em Kuroshitsuji fez esse aí antes da Carreira). Outros por ter um quê de comédia e cenas protagonizadas por seu verdadeiro protagonista, Kagami Arata.
Só de uma coisa tenho certeza: assista-o e tire suas conclusões.
Member
53 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Santo André-SP
Offline
Posted 7/19/16 , edited 7/19/16
Nome: Choujin Sentai Jetman
Ano: 1991
Episódios: 51



Sinopse:

Uma base militar realiza uma experiência para aprimorar as capacidades físicas de seu usuário, e para isto são selecionados 5 candidatos para o experimento teste, dentre eles o futuro Red Hawk, Ryu (não é spoiler, isso acontece logo no 1° episódio) e sua esposa Rie. Um ataque, porém, intercepta a experiência e destrói a base, matando 4 dos futuros candidatos e ainda culminando no sequestro de Rie. A transferência de energia que seria levada aos candidatos da experiência se espalha pelo Japão e atinge 4 civis que de nada possuem de perfil militar: Uma "ojou-sama", Kaori; Um fazendeiro fora de forma, Raita; Uma colegial, Ako e um lobo solitário problemático, Gai.

A partir de então, muitas reviravoltas aconteceram para que estes 4 civis enfim aceitem o seu desafio como os defensores terrenos: Jetman. (Fiquei parecendo aqueles narradores de Tokusatsu dos anos 80, mas que seja)

Porque recomendo essa serie:

Gosto muito da "humanização" dos personagens, sobre como eles não adentram na padronização costumeira do "herói inabalável" , pois afinal eles erram, falham, tem dúvidas, enfim são imperfeitos como qualquer ser humano. A organização responsável pelo ataque à base (Vyram) é uma das mais carismáticas do gênero Tokusatsu em minha opinião.

O drama nessa serie também é bem pesado, com traição, mortes trágicas, brigas e muitos outros atributos. É como se fosse uma novela, só que bem feita rs.

Enfim, é o que tenho para dizer.
Member
53 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Santo André-SP
Offline
Posted 7/19/16 , edited 7/19/16
Interessante esse Agito, vou deixar na lista de espera (que já está um pouco grande, mas por que não rs). Ainda tenho que terminar Gaim, que está excelente mas por algum motivo está parada faz um tempo.

Mais uma recomendação:

Nome: Ultraseven
Ano: 1967
Episódios: 49



Sinopse:

Dan Moroboshi, vulgo Ultraseven, após auxiliar com sucesso na interceptação de uma invasão alienígena, é contratado com membro do Esquadrão Ultra, uma equipe de elite com seis membros que utilizam veículos e armamentos de alta tecnologia para lidar com ameaças extra-terrestres, tão comuns no ano vigente em que a história da serie ocorre.

Porque recomendo essa serie:

Apesar de antiga, é uma serie que não envelheceu nada em termos de narrativa e, por que não, de efeitos ( que dão um show em muitos filmes dos anos 80 e até mais adiante), tudo bem orquestrado pelo saudoso Eiji Tsuburaya (quem criou o Ultraman e Ultraseven). É um prato cheio para quem gosta de ficção científica , que é exatamente o que a serie se propõe a ser, uma serie de ficção com um diferencial chamativo, no caso um super-herói.

Para quem gosta de algo com um tom mais sério, sem as firulas usuais de muitos tokusatsus, esse aqui também é super recomendado.
You must be logged in to post.