First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Primavera 2016 - Impressões Finais!
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/18/16 , edited 6/29/16
Oi povo!

Aproveitando a decpção que foi o final de BIG ORDER, numa temporada morna, mas com alguns animes bons, veio trazendo mais uma vez...

TEMPORADA DE ANIMES...

PRIMAVERA DE 2016 - IMPRESSÕES FINAIS!!!
* A imagem desta vez foi pega do site PTANIME

Diferente da temporada passada, onde tivemos uma grande quantidade de animes bons e excelentes, este temporada pra mim acabou sendo um pouco mais morna, dado principalmente a várias decepções de muitos animes que prometiam ser interessantes, mas que no fim acabaram sendo medianos ou ruins mesmo!

E mais uma vez, sem mais delongas, vou começar na mesma ordem do tópico passado.

Primeiro animes da Crunchyroll que dropei:
  • Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge - Sem noção e chato, nesta ordem! Tanaka é basicamente um anime que conta as desventuras de Tanaka, que é um personagem extremamente preguiçoso que só quer dormir, e seus amigos, o melhor amigo que o admira por ser tão preguiçoso e o superprotege, uma menina super-alegre com deficiência hormonal de crescimento e idiota que o chama de mestre e quer seguir os passos dele, mas não leva o menor jeito pra isso, a amiga desta menina que é o clichê de "garota maloqueira" que ama coisas fofas e a amiga baixinha fofa dela (anteriormente citada aqui), e a menina envergonhada apaixonada pelo Tanaka, que não está nem ai! E basicamente o anime vai seguindo uma linha de piece of life com estes personagens extremamente artificiais que passam a maior parte do tempo sendo idiotas ao invés de serem divertidos ou emocionantes e o anime foi dando sono e... zzzzzzz (dropado de forma ironica )
  • BAKUON!! - Outro piece of life idiota, onde garotas que acabam gostando de motos, todas por motivos errados e estranhos, formam um clube que no fim não tem objetivo nenhum além de mostrar as próprias motos, passear e zuar . O problema é que não demora muito para o anime ficar artificial demais, idiota e repetitivo, o que acabou me levando a dropa-lo também.
  • Seisen Cerberus - Pense no anime chato! Não sei como cheguei ao 4º episódio deste negocio. O personagem principal é fraco, idiota e quer matar o dragão mais OP do mundo que obviamente está ligado a ele, ele tem 2 companheiros que não fazem muita coisa e depois encontra a garota sonsa padrão cheia de mistérios ligados ao próprio personagem. O o anime de ação, sem ação, seguiu por um caminho idiota que não estava levando a lugar nenhum, da forma mais chata possível e eu não aguentei mais e dropei! (simples assim)
  • Gyakuten Saiban (Ace Attorney) - Acho que este anime me ensinou o que eu já deveria saber. Que alguns jogos não devem ser adaptados para outras mídias, pois o plot pode até ser divertido pra quem joga. Mas é idiota demais pra quem vê de fora, eu insisti e demorei pra me dar conta disto, até perceber que isto é uma grande vergonha alheia e dropei de uma vez!


Animes que foram exibidos na Daisuki e que dropei:
Nenhum!
* Simplesmente quase não teve anime novo na Daisuki esta temporada e os que tiveram vieram pra cá também.

Animes que não foram exibidos oficialmente e dropei:
Nenhum!

Bem, agora que comentei sobre minhas desistencias. Vamos a parte que interessa. A analise rápida dos animes que assisti até o fim nesta temporada. Seguindo abaixo, como sempre mais uma vez, a tabela com as notas e seus conceitos:

Nota 0/5 - Horrivel! O anime foi tão ruim que nada nele se aproveita!
Nota 1/5 - Ruim! O anime foi ruim, tem um ou outro ponto que se salva. Mas em geral foi ruim e não valeu a pena assistir.
Nota 2/5 - Ruinzinho! Mas perto de bom! O anime em geral não foi bom. Mas tinha potencial ou detalhes interessantes e poderia até se salvar se o roteirista/diretor/produtor tivesse se focado mais ou caprichado mais.
Nota 3/5 - Bonzinho! Mas perto de ruim! O anime em geral foi bom. Porem pecou em vários aspectos. O roteirista/diretor/produtor poderia te-lo deixado bom apenas corrigindo detalhes.
Nota 4/5 - Bom! O anime simplesmente foi bom! Valeu a pena eu ter assistido e recomendo! Um anime pra ganhar esta nota normalmente tem que ser surpreendente ou bem feito. Não que não tenha pontos ruins, já que não existe anime perfeito, mas ele conseguiu ser bom ou surpreendente o suficiente a ponto de você poder ignorar as falhas.
Nota 5/5 - Excelente! O anime foi espetacular! Mas como eu disse antes, não existe anime perfeito. Mas este foi tão bom e ao mesmo tempo tão surpreendente que você sequer vai notar ou lembrar de suas falhas a não ser que outra pessoa o faça ou se você parar para procura-las por qualquer motivo.

Animes que foram exibidos na Crunchyroll:
  • BIG ORDER - Nota 1/5 - No começo o anime parecia interessante, do autor de Mirai Nikki, seguia o mesmo padrão louco e divertido. Mas foi só no inicio mesmo, depois o anime foi mostrando a verdadeira faça, onde o personagem principal era burro, a mocinha era idiota, o anime era extremamente rushado, mas o fato dele ser altamente WTF acabava compensando, porem a medida que o anime foi se aproximando do desfecho ele foi começando a desandar cada vez mais, até chegar num final filler altamente ridículo, que não fez sentido em muita coisa, resolveu outras na base da conveniência, ignorou a maioria e fechou o anime de forma horrível!
  • Mayoiga - Nota 1/5 - Decepcionante, é a palavra que pra mim define melhor este anime. O anime começa bem interessante, mostrando uma série de personagens diferentes que estão "fugindo" de suas "vidas" anteriores em busca de uma nova vida em uma cidade misteriosa no interior, oculta de todos. Isso deu a sensação de este poderia ser o anime mais interessante da temporada. Mas infelizmente foi só uma sensação falsa, pois tudo neste anime foi decepcionante, os personagens, o plot, o objetivo, o desenvolvimento, as motivações, o sobrenatural, a animação, e principalmente o final! Não vou entrar em detalhes para não demorar muito, mas este é aquele típico do anime em que você acompanha na esperança em que pelo menos o fim salve, mas no fim das contas acaba pior do que você imaginava.
  • Gakusen Toshi Asterisk (The Asterisk War) / 2º cour - Nota 2/5 - Apesar de muitos terem gostado, esta segunda temporada de Asterisk foi fraca, inclusive sendo pior do que a primeira, já que foi em grande parte a continuação do torneio iniciado na 1ª, mas que ao invés de se focar na ação e nas lutas, teve a atenção dividida entre um sequestro feito novamente pelo mesmo vilão da primeira, de forma desnecessária e sem fundamento (porque um vilão, que visivelmente tem o perfil de trabalhar por interesse, fica se dando o trabalho de atrapalhar uma dupla, que na prática, se quer está diretamente envolvida em nenhum dos assuntos dele? Onde não mudaria nada pra ele, se eles ganhassem ou perdessem aquele torneio lá), e isso, além do restante da falta de criatividade do plot acabaram por deixar tudo mediano naquele torneio, as estratégias, os oponentes, os mocinhos, os vilões e etc. Sendo que teria sido muito melhor se eles apenas tivessem se focado nas lutas, estratégias, OP e tudo mais que um torneio de ação tem direito, além de que se quisessem fazer um alivio, que usassem o ecchi pra isso, pois é melhor um pouco de putaria a um sequestro por motivação pífia. Já na segunda parte do anime, ai sim, ele voltou a ser interessante como no começo, contando um pouco do país, história e motivações da Julis, além de introduzir a Festa Grips, que irá unir os 5 juntos, irá, provavelmente explorar melhor o plot da Claudia e provavelmente terá uma motivação melhor para eventuais vilões interferirem, porem não é o suficiente para eu considerar um nota melhor, pois foi somente uma pequena parte final do anime e que ainda está em aberto.
  • Hundred - Nota 2/5 - O anime genérico da temporada! Ele até teve suas coisas boas (muito boas ). Mas só isso, porque no restante ele abusou do genérico e deixou faltando qualquer coisa que lhe fosse útil para se tornar minimamente interessante (exceto as já citadas coisas boas ) e se não fosse por elas, possivelmente nem mesmo nesta nota ele conseguiria chegar.
  • Joker Game - Nota 4/5 - Diferente de muitos gostei sim de Joker Game, pra mim o fato de haverem vários espiões e várias estórias foi positivo, principalmente por evitar a repetição. O problema deste anime porem foi, provavelmente que as histórias eram curtas demais e por isso mal exploradas, principalmente na identificação dos personagens, especialmente os espiões. Provavelmente teria sido muito melhor se o anime tivesse 24 episódios e desse o dobro de tempo para cada estória, e principalmente usa-se este tempo também para aprofundar melhor cada personagem no plot. Mas apesar disso, ainda gostei bastante do anime e recomendo, principalmente para quem gosta de animes de espionagens a base da inteligência, sem o uso de equipamento e infra-estrutura excessiva.
  • Uchuu Patrol Luluco - Nota 4/5 - Foi um ótimo anime curto pela Trigger, zuou com tudo, ele mesmo, as obras da Trigger, com o próprio estilo e até com o que vem por ai (só faltou zuar com Kiznaiver). Mostrou um plot, simples, divertido, escrachado e que não ficou devendo nada a ninguém, é um bom anime e que recomendo pra quem gosta do gênero e não se importa com animes curtos.
  • Sousei no Onmyouji - Nota 2/5 - Eu nunca esperei muito de Twin Star, por isso não esperava dar mais do que 3/5 nele. Mas ele acabou sendo mais instável do que o previsto e acabei me decepcionando um pouco e dei esta nota menor. Sousei no Onmyouji segue aquele estilo básico de anime "shonen" de ação, com garoto/a(s) onde se forma um casal que não se entende bem, mas vai criando afeição a medida em que vão enfrentando os inimigos e se tornando mais OPs, porem ele peca muito com um desenvolvimento lento e fraco e o desbalanceamento do casal incomoda. Apesar disso ainda consegue se ligeiramente divertido e interessante em algumas partes, chato em outras e mediano na maior parte do tempo. Porem ainda tem muito a mostrar, então a nota e a nota desta temporada ainda é parcial, então acho que está bem dada para o anime.
  • Anne-Happy - Nota 4/5 - Foi um ótimo e agradável anime moe que cumpriu "muito bem obrigado" aquilo que se propunha, ser um lindo anime kawaii, muito meigo, com personagens bonitinhas, que nos divertiram de forma fofa com seu "piece o life" cômico zuado tirando onda com o próprio clichê moe desastrado, exagerado, porem divertido. Tendo, pra mim a melhor abertura e ending da temporada, incluindo as musicas. E sinceramente, curti bem este anime, mais até do que Flying Witch.
  • Ushio to Tora - Nota 4/5 - É com ver um anime completo, com inicio meio e fim, quando ultimamente a maioria para no meio. Ushio to Tora me surpreendeu um pouco, pois quando comecei a assisti-lo esperava algo mais genérico, porem o personagem e o plot foi desenvolvendo cada vez mais e foram ganhando uma seriedade inesperada que acompanhou bem o amadurecimento dos personagens. Além disse esse anime tem uma arte impressionante, apesar de simples, ele conseguiu retratar usando apenas os traços as emoções e personalidades de cada personagem, se destacando principalmente com os monstros e personagens vils, em especial Hakumen no Mono, ele o traço era realmente assustador o que aumentava bastante a sensação de maldade e perigo vindas destes personagens, e por fim teve um fim épico, bem feito e muito satisfatório. O único porem deste anime que me impediu de dar a nota máxima, é que ele teve muitos altos e baixos e em muitos episódios ele se comportou de forma bem mediana, enquanto em outros ele foi fantástico. Outra coisa que vale destacar neste anime são as musicas de OP e ED de cada temporada, especialmente as desta ultima, que foram legais e ficam na cabeça. É um anime que foi bem feito, valeu a pena ser visto, e recomendo a todos que gostem de um bom anime de ação e com muitas criaturas sobrenaturais.
  • KIZNAIVER - Nota 3/5 - Eu não sei se eu esperava mais dele ou se o anime foi realmente mediano como eu penso. O fato é que eu só consigo considerar KIZNAIVER no máximo um anime bonzinho, pois apesar de ter um plot diferente, um clima legal e personagens interessante, ele não "convenceu". O desenvolvimento do plot foi um tanto superficial para o que ele propunha no inicio, vários detalhes do "cenário" foram tratados de forma leviana (quando cito "cenário" quero dizer o ambiente do anime como estória e não graficamente falando) e no fim o anime acabou me deixando aquela sensação de que não foi ruim, mas também não foi bem desenvolvido como deveria. Na prática ele faltou algo que desse uma maior profundidade a seu desenvolvimento e por isso acabou sendo muito superficial.
  • High School Fleet - Nota 2/5 - Depois de Mayoiga, este foi o anime que mais me decepcionou na temporada. High School Fleet começou surpreendendo, pois eu (e muitos outros aqui) não esperava nada além de um moe kawaii e bonitinho, mas que encontramos no primeiro episódio foi um moe, com um cenário interessante, bem explicado e com ação e uma batalha interessante. Mas pena que isso foi só a enganação do primeiro episódio mesmo. Pois o desenvolvimento do anime decaiu pra medianiedade e acabou enrolando com um drama desnecessário, excessivo e superficial. O pior, é que se prestarmos atenção, essa foi justamente a diferença entre o primeiro episódio e o restante. No primeiro houve basicamente moe, ação , sem dramas, nos episódios seguintes, quando começou o drama foi que a coisa começou a desandar. O drama acabou ocupando o espaço do moe e da ação e diminuiu a qualidade de ambos, impedindo que o anime explorasse toda sua beleza em potencial e tornando os combates fracos e desinteressantes.
  • Flying Witch - Nota 3/5 - Diferente de muitos, eu pessoalmente não gostei muito de Flying Witch no inicio. O primeiro episódio até me mostrou que ele seria um anime interessante. Mas sei desenvolvimento inicial foi muito lento. O problema é que durante os primeiros episódios, por várias vezes eu esquecia que o anime tinha como foco uma bruxa e acabava achando que era apenas um piece os life de uma grata cabeça de vento. Mas felizmente no meio pra frente o anime foi melhorando consideravelmente, sendo puxado principalmente pela irmã da protagonista que trouxe de volta o foco sobrenatural do anime a cena e lentamente foi tornando o anime cada vez mais interessante até chegar nos 2 últimos que pra mim foram de longe os 2 melhores episódios do anime. Mas infelizmente isso não foi o suficiente para que eu dê uma nota melhor, pois o inicio lento e sem objetivo acabou por tornar o começo do anime um tanto chato, algo que impede que eu considere o anime a ponto de ser recomendável, exceto para alguém que goste bastante do nicho "piece of life sobrenatural".


Animes que não foram exibidos na CR:
  • Kuma Miko - Nota 2/5 - Ao contrário da opinião de muitos, pra mim Kuma Miko começou bem, interessante, diferente e divertido, porem foi decaindo com o passar dos episódios e inclusive chegando a um final muito tosco, onde parece que a personagem principal perdeu um "pedaço" da personalidade dela e ficou ainda mais leza! Além disso o problema deste anime é que fora os 2 personagens principais (a sacerdotiza e o urso) não realmente nenhum personagem interessante de fato, o que acaba chateando o anime, já que os outros 2 personagens servem apenas para arrumar confusões idiotas com suas inutilidades e acabarem atrapalhando a vida apenas.


E por enquanto paro por aqui. Como sempre primeiro irei esperar os términos dos animes para poder dar comentários justos e notas corretas.

E vocês? O que acharam desta temporada também? Comentem, não só os animes como as opiniões de cada um, e digam a nota e o que mais lhes agradou ou desagradou nos animes desta temporada.
37791 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 6/18/16 , edited 7/18/16
Edit(19/07): Adicionei as Impressões de Magi: Sinbad.

PS: É provável que JoJo 4 e Gundam Unicorn,eu avalie só quando terminarem,além disso ainda pretendo dar uma olhada em Magi: Sinbad e Kuromokuro(quando estiver completo) lá na Netflix.

Novos Animes da Crunchyroll

  • Re:Zero - Nota 5/5 ou 10/10 - Como o anime ainda está em andamento(terá 25 episódios e o último lançado foi o 15),eu não irei comentar muito sobre ele,mas se ele conseguir manter esse nível que está tento até o fim,com certeza será um forte candidato ao melhor anime de 2016.
    Eu recomendo que todos assistam o anime,principalmente quem gosta de animes de Fantasia,Drama,Suspense(+ Gore).
    É sério,não deixem de assistir esse anime!
    PS: Quando o anime terminar,eu comentarei sobre ele de uma forma mais detalhada(além da resenha) lá nas Impressões Finais da Temporada de Verão(já que ele continuará na próxima temporada tbm).

  • Flying Witch - Nota 4,5/5 ou 8,5/10 - Acho que eu nem preciso comentar muito sobre essa maravilha...
    Foi simplesmente um dos melhores animes da temporada e eu particularmente curti cada momento cômico e relaxante desse ótimo Slice of Life!
    Para quem quiser + detalhes sobre o anime,cliquem ao lado -> Minhas Resenhas

  • Kiznaiver - Nota 4/5 ou 8/10 - Um dos animes mais esperados das últimas temporada(lol),Kiznaiver até teve um bom início mas sentia que faltava "algo a mais" e o anime foi indo nessa pegada até a sua metade final,quando houve uma melhora significativa da obra...
    Se na sua metade inicial ele era mais divertido e até puxava pro lado da comédia,na sua outra metade ele "cravou" que era um anime de Drama e depois disso vieram uma imensidão de feels que eu particularmente gostei demais,já que com isso houve também um desenvolvimento bacana dos personagens e tudo indicava que o anime iria terminar de uma forma excelente...
    Bom,era isso o que eu pensei,mas o final foi tão "méeh" que me deixou até puto(u.u),mas ainda sim Kiznaiver foi um dos melhores animes dessa temporada de Primavera e por isso certamente eu o recomendo.
    Enfim,vou terminar por aqui pq já tá ficando grande esse texto kkkk e pra quem quiser + detalhes do anime,cliquem ao lado -> Minhas Resenhas

  • Koutetsujou no Kabaneri - Nota 4/5 ou 7,5/10 - "Início eletrizante e final decepcionante" Acho que eu poderia terminar meus comentários sobre o anime com apenas essas palavras destacadas,mas irei um pouco além...
    Kabaneri foi um anime que me empolgou com sua ótima animação,lutas/ação muito bem coreografas e uma marcante trilha sonora e em seus primeiros episódios ele até que estava disputando com o Re:Zero pra ver quem seria o melhor anime dessa temporada.
    Mas,conforme os episódios iam passando e o anime ia chegando ao seu fim,ficava bem claro como era pobre a trama/desenvolvimento de Kabaneri(ao ponto deles resolverem até criar um zumbi gigante,já não bastava a staff/estúdio serem a mesma de Attack on Titan?).
    Outro ponto que não gostei tanto foi os personagens principais,o normal é você ou manter eles como estavam desde o início ou ter um desenvolvimento deles,mas em Kabaneri eles involuíram,se tornaram um verdadeiro "porre",na minha opinião.
    Enfim,até mantenho o anime na lista de recomendáveis pelos pontos positivos(ação,trilha sonora) que citei logo no início dessa impressão final e pra quem só quer ver um anime que tenha Zumbis,mas se vocês procuram por um bom plot e um bom desenvolvimento da trama/personagens do anime. É melhor esquecer.

  • Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Esse foi a surpresa da temporada para mim,não esperava muito dele mas com sua comédia simples,relaxante e divertida foi aos poucos me agradando cada vez mais e conforme aparecia as personagens secundárias(Miyano,Shiraishi,Echizen),o anime foi ficando ainda melhor.
    Porém,como a maioria dos animes do gênero(Comédia) e também pelo seu simples plot e ritmo mais lento,esse certamente não é um anime que irá agradar a todos,por isso recomendo que assista no mínimo de 2 a 3 episódios para que vocês tirem suas próprias conclusões.
    Finalizando,para quem quiser + detalhes sobre o anime,cliquem ao lado -> Minhas Resenhas


  • Space Patrol Luluco(Curta) - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Esse era um anime que eu confesso que eu não esperava muito mas logo nos seus primeiros episódios já mostrou a que veio,se apresentando como um curta bem divertido,engraçado e acima de tudo louco!
    Para mim foi uma das melhores opções de entretenimento da temporada e as referências aos outros animes do Studio Trigger deram um toque ainda mais especial para a obra.
    Enfim,recomendo a todos e tbm fiz uma resenha do anime(para quem quiser ler,é só clicar ao lado) -> Resenhas de Space Patrol Luluco(a minha é logo a 1ª)

  • Bungou Stay Dogs - Nota 3,5/5 ou 7/10 - Esse foi provavelmente o anime que eu mais "hypava" para a temporada atual,a temática era interessante,o estúdio era Bones e tudo indicava que seria um ótimo anime...
    Pois é,infelizmente algumas coisas me desagradaram na obra como a nítida "enrolação" do anime(raramente houve uma sequência de episódios que tinha como foco a trama central da obra),junto de um uso exagerado da Comédia,além da falta de ação durante os episódios.
    Bungou Stray Dogs era "vendido" como um anime Seinen/Ação mas sinceramente o que eu mais vi era um anime de Comédia,e com isso o anime deixava o seu principal diferencial de lado... Que era a junção das batalhas muito bem coreografadas(+ poderes) e a ótima animação da Bones que deixava a coisa toda empolgante.
    No final,só conseguiu ser um bom passatempo mas acho que no 2° cour as coisas devem melhorar,já que provavelmente não será mais necessário essa enrolação do anime e focando na ação + a trama central,tenho certeza que o anime irá melhorar significativamente.
    Finalizando,tbm fiz uma resenha do anime,caso queiram ler é só clicar ao lado -> Minhas Resenhas

  • Joker Game - Nota 3/5 ou 6,5/10 - Um dos animes que eu mais esperava para a Temporada de Primavera,Joker Game começou de forma promissora nos apresentando missões interessantes e desfechos inesperados(acredito que até o episódio 5),porém com o tempo ele foi adotando uma característica episódica,além de uma grande rotatividade dos personagens e eu particularmente tenho uma grande dificuldade para gostar de animes episódicos(e com essa rotatividade de personagens),isso acabou meio que se agravando...
    De qualquer forma,reconheço que Joker Game é um anime muito bem feito e por isso caso vocês não liguem para essas características,acredito que vale a pena sim dar uma conferida em alguns episódios e ver se é um anime que te agrade.
    Enfim,é isso e se quiserem + detalhes do anime,é só clicar ao lado -> Minhas Resenhas




Novos Animes - Fora da CR

  • My Hero Academia - Nota 4/5 ou 8/10 - My Hero Academia começou de forma tímida e devido ao seu desenvolvimento um tanto quanto lento,acabou desagradando a uma grande quantidade de pessoas pelo que eu vi,mas esse não foi o meu caso.
    Apesar de não ter começado tão bem quanto se imaginava,eu já gostei do anime desde o início e foi bacana dessa vez você ter um Shounen que o protagonista não é OP,além disso é impressionante como após o 3° episódio o anime entrou em uma ascensão que se manteve até o seu episódio final.
    Enfim,ainda acho que My Hero Academia não mostrou todo o seu potencial mas felizmente a 2ª Temporada já está confirmada e mesmo assim eu ainda achei que ele foi um dos melhores animes dessa temporada,com uma ótima ação,além de uma animação muito bem feita pela Bones e ainda conseguiu ter todos os aspectos que é necessário para se ter um bom Shounen.

  • Netoge no Yome - Nota 3,5/5 ou 7/10 - Netoge foi um anime que eu assisti sem criar tantas expectativas mas que logo no início me agradou bastante,com a sua temática de MMORPG e Comédia Romântica,conseguiu inúmeras vezes me fazer dar gargalhadas e certamente foi um anime bem divertido de se acompanhar.
    Porém em sua reta final,a sua comédia não estava sendo mais tão engraçada assim(o timming das piadas já não estava tão legal) e senti falta de uma aproximação maior do casal principal(Ako e Russian).
    Apesar desses pontos negativos,considero Netoge como um dos bons passatempos dessa temporada e com certeza eu não me arrependi de tê-lo acompanhado até o fim




Continuações/Prequels(ou Spin-off) da Crunchyroll

Quero começar só avisando que as notas das continuações são referentes ao conjunto da obra,ou seja,a média de todas as temporadas que o anime em questão teve,por isso pode acontecer que a temporada atual do anime tenha sido muito boa mas devido as temporadas ou a temporada anterior ter ido mal,a nota do anime ficar relativamente mais baixa...


  • Ushio to Tora 2 - Nota 4/5 ou 8/10 - Se a 1ª Temporada do anime não foi tão boa,provavelmente devido ao grande número de episódios,essa com apenas 13 episódios foi demais!
    As batalhas foram eletrizantes,o ritmo do anime melhorou demais,tivemos um aprofundamento dos personagens(principalmente o Tora),além de um ótimo e emocionante fechamento para o anime.
    Se fosse apenas pela 1ª temporada,eu ficaria hesitante quanto a recomendá-lo mas com essa ótima 2ª temporada,certamente se tornou um anime de Shounen/Ação que eu recomendo ^^
    E pra quem quiser + detalhes do anime,cliquem ao lado -> Resenhas de Ushio to Tora(a minha é a 1ª da lista)


  • Asterisk War 2 - Nota 3/5 ou 6/10 - Essa sequência começou dando aquela sensação de que conseguiria ser melhor do que a 1ª Temporada,já que vinha com um bom ritmo e as batalhas da "Festa" estavam bem bacanas.
    Porém,quando eles tentaram mudar o foco do anime(Putaria + Ação/Lutas da Festa) a coisa toda desandou... Enfim,foi apenas + 1 passatempo mesmo... E pra quem quiser saber mais sobre o anime e a minha opinião sobre ele,é só clicar ao lado -> Minhas Resenhas




Continuações - Fora da CR

  • Ansatsu Kyoushitsu 2 - Nota 5/5 ou 9/10 - E finalmente chega ao fim,os ensinamentos de Koro-Sensei para a classe do assassinato.
    Aliás que final! A obra não poderia ter sido fechada de melhor forma e eu particularmente curti demais o anime do início ao fim...
    Seja pelo seu lado cômico,mais movimentado ou até mesmo dramático,Ansatsu Kyoushitsu ou Assassination Classroom foi um excelente anime de Comédia/Ação e que eu recomendo a todos.
    PS: Desde Onizuka,eu não via um professor tão carismático assim nos animes,talvez apenas por ele já valeria a pena assistir.

  • Magi: Sinbad no Bouken (TV) - Nota 4/5 ou 8/10 - Magi: Sinbad é um prequel/spin-off da franquia Magi e na minha opinião foi uma das melhores opções de animes de Aventura/Fantasia dessa temporada.
    Recomendo fortemente que deem uma conferida e aproveitem que ele está disponível lá na Netflix(inclusive a obra principal tbm,com suas 2 temporadas).
    Comentei brevemente por aqui,pq já fiz uma análise um pouco mais detalhada de Magi Sinbad em seu tópico,caso queiram dar uma olhada é só clicar ao lado -> clique aqui!

  • Nijiiro Days - Nota 4/5 ou 7,5/10 - Há um tempo atrás,eu tinha feito um tópico sobre esse anime,então só irei deixar o link ao lado,já que lá eu fiz análise bacana sobre esse divertido curta e que eu acredito que muita gente acabou deixando ele passar despercebido -> Tópico de Nijiiro Days + Avaliação



Animes Dropados da Crunchyroll

Essa temporada eu acabei dropando vários animes,principalmente para ter mais tempo para assistir animes de fora da temporada(como Bakuman,Katanagatari,Chihayafuru,entre outros) e claro,porque tivemos várias decepções nessa temporada(assim como o yuriccp já tinha adiantado).
Sem mais delongas,vamos a lista...

  • Seisen Cerberus - Sabe aquele anime que você assiste o 1° episódio e não gosta de absolutamente NADA? Então,essa foi a minha reação a Seisen Cerberus,um anime de Aventura/Fantasia bem medíocre,que eu não recomendaria nem para aqueles que "amam" obras de Fantasia.

  • TERRAFORMARS REVENGE(TerraFormars 2) - De todos os animes que eu já assisti,eu não me recordo de uma mudança tão brusca quanto aconteceu com esse anime.
    Na 1ª Temporada(a que eu gostei) você via uma obra gore,cheia de ação e um clima mais "dark",nessa 2ª parece que fizeram uma versão "kids" ou "light" da coisa toda,os traços mudaram,a ambientação mudou,tudo mudou! E até um "romance",pelo pouco que eu vi,começou a rolar tbm...
    Enfim,me decepcionei bastante.

  • Ace Attorney - Esse era um anime que eu apostava que poderia ser bem divertido(já que o visual,desde o início,não tinha me agradado),mas infelizmente não foi o caso.
    Conforme os episódios iam passando e novos casos surgindo,o anime ficava cada vez mais entediante,infelizmente.

  • Hundred - O famoso "ecchi/harém genérico de temporada",porém até onde eu vi,até que estava sendo divertido(mesmo com seus exageros,acredito que irá agradar a quem curte animes do gênero).
    Mas era apenas + 1 passatempo para mim e por isso resolvi dropá-lo para ter + tempo para outros animes de fora da atual temporada.

  • Bakuon!! - Esse anime eu não esperava muito mas até que essa mistura de "Moe + Motos" deu certo,pelo menos até certo ponto,depois assim como o yuriccp comentou: foi se tornando cada vez mais repetitivo e entediante.

  • Haifuri - Mais uma mistura inusitada que ficou interessante(garotas fofinhas + batalhas navais),assisti os primeiros episódios e ficava super curioso a cada "plot twist" que o anime nos apresentava.
    Uma metade fofinha + descontraída e outra de tensão,ditava o ritmo dos episódios deste anime...
    Mas é mais um caso semelhante a Hundred(porém,eu recomendaria para quem gostar de MOE e batalhas navais,que desse uma conferida nesse anime,pra ver se gosta).

  • Sakamoto desu ga? - Um anime que está até bem feito,mas seu estilo de comédia acabou não me agradando.
    De qualquer forma,eu recomendaria que assistisse de 2 a 3 episódios para saber se bate com o seu senso de humor.

  • Big Order - Se eu tive alguns animes que eu precisei abdicar para ter + tempo para assistir a outros de fora da temporada,esse aqui eu fiquei até feliz de ter dropado kkkkk
    Ainda mais sabendo que vários amigos meus,detestaram Big Order
    Enfim,passem longe desse aqui u.u

  • Mayoiga - Imaginem um desenvolvimento horrível,mistérios não resolvidos e diálogos de retardados? Bom,esse é o resumo desse anime...
    Que consegue ser tão ruim,que se eu compará-lo a Another,o 2° anime citado acaba se tornando uma "obra prima"




Animes Dropados - Fora da CR

  • Kuma Miko - Esperava mais desse anime,jurava que seria um anime + engraçado,zueiro mas o foco acabou sendo no slice of life mesmo...
    O que não quer dizer que isso é ruim,mas acabou despedaçando alguma das minhas expectativas euheueh,de qualquer forma foi um anime que eu acabei assistindo por mais tempo devido a sua personagem principal: a Machi,que era uma graça mas esse era o único motivo que me mantinha interessado pelo anime,por isso acabei dropando.

  • Endride - Até teve uma boa estreia,o que por um momento me levou a crer que o anime poderia ser bom,mas logo nos episódios seguintes foi ficando bem chato e previsível.
    Seria o mesmo caso de Seisen Cerberus,porém um pouquinho melhor lol.
    De qualquer forma,é um anime que eu não recomendo.




obs: Por enquanto é isso,conforme for finalizando os animes que eu estou acompanhando dessa temporada,eu vou postando minhas impressões por aqui...
Valeu galera e peço desculpas se eu falei muito mal de algum anime que vocês tenham gostado,faz parte kk
Vicaes 
5071 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Brazil
Offline
Posted 6/18/16 , edited 6/22/16
Primeira vez dando minhas impressões.

Animes dropados:
  • Sakamoto desu ga? ~ Eu até achei ele um pouco engraçado, mas se ele fosse um anime de 5 minutos eu talvez assistiria e provavelmente ele seria melhor.


Animes terminados:
  • Big Order ~ Nota: 2/5 ~ Nessas duas últimas temporadas aprendi a manter a expectativa baixa com os lançamentos para não ter uma decepção tão grande (temporada de inverno Musaigen no Phantom World e nessa de primavera Big Order). Eu li o mangá desse anime até o capítulo 23 e acabei largando ele, além de ser rushado cortaram muita coisa e substituíram cenas legais e "engraçadas" por cenas sem sentido, com o tempo eu passei a pensar sobre o que eu estava assistindo e acabava rindo de tão WTF que era kkkk, a única coisa boa era a abertura.

  • Gakusen Toshi Asterisk 2 ~ Nota: 4/5 ~ Esse segundo cour (ou segunda temporada se preferirem) foi MUITO melhor do que o primeiro. Esse anime tem aberturas e encerramentos ótimos, o torneio que enrolaram tanto no primeiro cour teve lutas boas+ , apareceu minha personagem favorita do anime Sylvia <3 e mesmo sendo clichê eu gostei dele (quem gosta de animes parecidos vai acabar gostando de Asterisk), agora é ir ler a LN se tiver ainda a tradução dela. Minha resenha de Asterisk ~> Gakusen Toshi Asterisk Resenha

  • Hundred ~ 3/5 ~ Eu gosto desses animes genéricos, pois eu me divirto assistindo eles e eu me diverti vendo Hundred. As personagens eram meio "OP's" (Claire por exemplo), mas eu só gostei da Sakura e bem pouco até. Eu gostei da abertura e dos encerramentos (principalmente o terceiro). Eu achei ele inferior ao genérico da temporada passada (Saijaku Muhai no Bahamut) em tudo que falei. Agora é esperar pelo Masou Gakuen HxH , que preencherá essa vaga na próxima temporada.


Essa semana termina outros animes e vou postando ou editando esse post com o que achei do resto. ^^
1080 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Belém-PA
Offline
Posted 6/18/16 , edited 6/20/16
Então...eu não dropei nenhum anime, não consigo assistir um anime pela metade, tenho que ver até o final pra poder dizer que é ruim, mesmo sabendo que ele está ruim, kkkk...enfim mas eu tive decepções com alguns:

Big Order - Nota 1/5 - A primeira impressão do anime até que foi positiva, já no segundo episódio em diante foi decaindo, a história foi contada de forma corrida, você fica sem entender algumas coisas, sem contar a trilha sonora que é horrível, um jazz...isso mesmo, um jazz era tocado nas cenas de ação e qualquer outra coisa...detalhe, era só essa música...totalmente horrível.

O poder usado é muito escroto, não teve nenhuma luta interessante, dificilmente tinha uma luta corpo a corpo
A luta se resumia em a pessoa falar...ORDER faz tal coisa...ai o outro falava ORDER faz tal coisa...(isso mesmo, eles falavam praticamente a mesma coisa). Quando o cara falava Order, aparecia um negocio atrás deles, tipo um espírito...hà quem diga que esses "espíritos" se parecem com os doJojo Bizarre, nunca vi então não sei, mas que é escroto é.

E também tem os personagens, não teve desenvolvimento de personagem algum, o Protagonista é meio sem sal. Enfim o anime foi muito curto para uma história que precisaria de no mínimo uns 24 episódio para ser explicada.

Mayoiga - Nota 2/5 - Mayoiga foi interessante até o 4º episódio mais ou menos, o anime mostrou muito mistério, mistério até demais, cada episódio exibido era várias questões levantadas e nada de respostas, e o anime foi se arrastando nisso, não teve um final satisfatório por conta desse acúmulo de mistério que acabou não sendo convincente na sua explicação.

A quantidade de personagens também me incomodou, normalmente se coloca muito personagem quando você vai matar a maioria deles, e foi o que todo mundo pensou, mais não teve nenhuma morte...isso mesmo...ninguém morreu, A grande quantidade de personagens serviu apenas para criar diálogos malucos. O solução do mistério foi algo muito fraco para toda a tensão e mistério que deram ao anime.
Enfim, mesmo assim o anime foi bem melhor de se assistir do que Big Order.

Hundred - Nota 3/5 - O anime é bem legalzinho, deu para assistir de forma tranquila sem esperar tanto do anime, teve algumas cenas divertidas, outras cenas de ação bem legal.


Bem pessoal, ao longo do término dos outros animes vou atualizando esse post.
11415 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 6/18/16 , edited 7/7/16

Introdução: Opaaa, adoro esse tópico!
Vou comentar agora e atualizo conforme for acabando os animes.

Último EDIT: 07/07/2016
Animes atualizados: Kabaneri e Sakamoto



OBSERVAÇÕES

LEGENDA DAS NOTAS DENTRO DO SPOILER

RESUMO DE NOTAS DOS ANIMES DA TEMPORADA


Temporada Primavera 2016 - Crunchyroll



  • Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu - Nota Temporada: 5/5 - Nota Geral: 9/10

    Anime 2-cour. Deixarei a minha impressão após o término do anime.
    Por enquanto posso dizer que é o melhor anime da temporada e o único com Nota 5/5 dentre as minhas avaliações. Um anime completo em todos os sentidos: personagens muito bem trabalhados, animação muito boa, história/premissa interessante, ótimo suspense, dramático e divertido ao mesmo tempo.. enfim, muito bom!


--------------------------------------------------------------------------------

  • KIZNAIVER - Nota Temporada: 4/5 - Nota Geral: 8,5/10

    KIZNAIVER teve uma ótima estréia, pois soube apresentar a premissa da história logo de início, teve um excelente desenvolvimento de personagens, gostei de todos eles! A animação está OK e é a marca registrada da TRIGGER. A parte comédia/entretenimento foi muito satisfatória e o quesito drama ficou nota 10. Vale lembrar que se pensarmos na "moral da história", será que na vida real não estamos sendo egoístas ou apáticos com as pessoas que nos rodeiam? Senti uma certa crítica em relação ao estilo de vida que vivemos nesse mundo moderno.. conceitos de amizade e companheirismo são cada vez mais raros. Nesse sentido o anime soube passar uma mensagem muito boa. Concluindo, o anime atendeu ao hype formado e ao plano de marketing do estúdio, pois foi um anime muito bem divulgado. Recomendo a todos!

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: UM ANIME SOBRE LAÇOS DE AMIZADE

--------------------------------------------------------------------------------

  • Flying Witch - Nota Temporada: 4/5 - Nota Geral: 8,5/10

    Eu gostei muito do anime, primeiro pela sua simplicidade e forma de transmitir situações cotidianas na visão de uma bruxa. Gostei também do fato de terem "humanizado" a Makoto. Estamos acostumado com aquele estereótipo de bruxa com chapéu, verruga no nariz e feitiços e poções mágicas, mas a Makoto é uma jovem garota da cidade do interior que frequenta a escola e passa o seu dia fazendo tarefas normais se uma pessoa normal.. achei esse ponto muito legal. Gostei também do fato de que os feitiços tinham uma explicação e coerência lógica, e não apenas "palavras mágicas" e "bruxarias". Exemplo disso estava naqueles feitiços que a irmã da Makoto ensinou. Tivemos também várias referências da cultura japonesa e uma explicação "mágica" para alguns acontecimentos, como aquela criatura mágica que traz a estação da primavera todos os anos.. Por fim, vale lembrar que o destaque dessa obra é o entretenimento, digo isso porque o anime é extremamente tranquilo e calmo, mas consegue nos prender do início ao fim. Tivemos cenas super simples e paradas, mas que não deixaram de ser encantadoras. Pra mim, a Makoto leva o troféu de melhor personagem feminina desta temporada! <3

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: UM SLICE OF LIFE TRANQUILO E RELAXANTE

--------------------------------------------------------------------------------

  • MOBILE SUIT GUNDAM UNICORN RE:0096 - Nota Temporada: 4/5 - Nota Geral: 7,5/10

    Anime 2-cour. Deixarei a minha impressão após o término do anime.
    Por enquanto posso dizer que está sendo um anime um pouco cansativo. O desenvolvimento dele é extremamente lento e são poucas as cenas que me empolgo por causa da ação. Por outro lado, a animação desse anime está fenomenal, uma das mais bonitas que já vi.. parece uma animação dos anos 90, só que com a qualidade e os efeitos de agora.. a trilha sonora também é algo de se espantar, muito bonita!

--------------------------------------------------------------------------------

  • Uchuu Patrol Luluco - Nota Temporada: 4/5 - Nota Geral: 7,5/10

    Cara, a TRIGGER mais uma vez está de parabéns! Space Patrol nada mais é do que uma mini homenagem ao KILL la KILL, um dos animes mais frenéticos e engraçados que eu já vi.. amei esse curta em todos os sentidos, trilha sonora muito boa, animação marcante da TRIGGER e uma história incrivelmente louca.. pra variar! hehehe Foi uma ótima opção pra essa temporada cheia de referências para outras obras originais do estúdio.

--------------------------------------------------------------------------------

  • Bungou Stray Dogs - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 7/10

    Esse anime possui uma premissa muito interessante. É sobre uma agência de detetives com superpoderes e personalidades bem peculiares. Eu particularmente gostei dos traços da animação e do tom de comédia - só acho que a comédia poderia ter sido minimizada um pouco, pois ficou exagerada em certos episódios. Eu gostei de todos os personagens, apenas com o protagonista eu tive um certo bloqueio devido a sua personalidade vitimista e dramática. Passaram-se doze episódios e ele não conseguiu superar o fato de ter sido rejeitado a vida inteira, mesmo tendo sido acolhido pelos integrantes da agência - achei maçante os constantes flashbacks dele sendo expulso do orfanato. Além disso, o anime não teve uma boa fluidez, creio que teria sido mais interessantes caso a história tivesse se concentrado na briga entre "Agência vs. Máfia" ou, pelo menos, se tivesse essa briga como plano de fundo e dividida em pequenos arcos para explorar melhor os personagens. Ao contrário disso, tivemos episódios desconexos e com cara de fillers. Mesmo com tantos personagens legais e poderes criativos, posso contar duas ou três cenas de ação que foram bacanas. Se tivessem introduzido mais lutas como a do último episódio (ou também como a do líder da máfia no navio), o anime teria ficado mais interessante.

    Procurem pela resenha que fiz e votem positivamente na avaliação, por favor: AGENTES COM SUPERPODERES

--------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------

  • Sakamoto Desu Ga? - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 7/10

    Eu terei que ir contra a maré nessa avaliação, pois estou vendo todo mundo "endeusar" o anime, mas eu sinceramente não acho lá essas coisas. É claro que um anime de comédia não agradará a todos, pois o senso de humor varia de pessoa para pessoa, e no meu caso foi e ao mesmo tempo não foi tão engraçado assim. A premissa do anime é extremamente interessante, nisso eu tenho que concordar, afinal um aluno do ensino médio que consegue se livrar de qualquer problema é algo bem criativo, o problema está em como executar isso.. alguns episódios mesclaram drama com comédia e eu achei isso bem bacana, outros tiveram dificuldade em criar situações engraçadas, pois acabaram sendo mais idiotas do que propriamente engraçadas.. enfim, recomendo este anime apenas para quem tiver o senso de humor específico para o anime, caso contrário nem vale a pena, pois o anime oscila bastante entre o idiota/sem graça para o super engraçado/criativo. Nota 7/10 está muito bem avaliado..

--------------------------------------------------------------------------------

  • Anne-Happy - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 6,5/10

--------------------------------------------------------------------------------

  • Hundred - Nota Temporada: 2/5 - Nota Geral: 5/10

    Como todos sabem, Hundred foi o anime Ecchi/Harém genérico da temporada. Toda temporada tem um desse. Se você vai ver um anime deste gênero, não espere uma história revolucionária e surpreendente. O anime vai ter o que todos nós já esperamos: waifu caindo com os peitos em cima do protagonista, ver a garota por engano enquanto ela está tomando banho, várias meninas disputando e ficando com ciumes do protagonista.. vimos tudo isso e mais um pouco! Ao contrário das decepções dessa temporada, por mais que Hundred tenha sido genérico e fraquinho, a história vai seguindo uma certa lógica e coerência. Foi razoável! Agora, falando das personagens, gostei de todas elas! A presidente e seus atributos ( ͡° ͜ʖ ͡°), a Emilie e seu jeito apaixonada, a Sakura e suas danças pelo ar.. enfim, todas elas foram divertidas, destemidas e nenhum pouco mimadas. Sobre o protagonista, o cara não é um bundão, passou o rodo geral no harém! Acho que o cara beijou todas as minas.. último anime que eu vi isso foi no Yosuga no Sora.. kkkkkkkk A nota 5/10 (ruim/fraco/mediano) é uma ótima nota!

--------------------------------------------------------------------------------

  • BIG ORDER - Nota Temporada: 1/5 - Nota Geral: 3/10

    Temos um tópico aqui no fórum para votação dos animes em diversas categorias. Eu coloquei o BIG ORDER na categoria de MAIOR DECEPÇÃO DA TEMPORADA por um único motivo: a história foi criado pelo mesmo autor de MIRAI NIKKI e eu estava num hype absurdo, pois é um dos primeiros animes que eu assisti na web depois de muitos anos sem contato com essa cultura. Ao contrário de MIRAI NIKKI que teve uma construção impecável de cada personagem e vilão, no BIG ORDER já no episódio dois ou três, teve todos os personagens jogados na história de uma vez, não deu nem tempo para assimilar cada um e conhecer suas histórias. Em termos de desenvolvimento de personagem, o diretor fez uma merda enorme (ou o próprio autor, porque eu não sei se é assim no mangá também). Depois tivemos um desenvolvimento de história terrível.. nada fez sentido! Falando dos personagens principais, a garota que estava tentando matar o protagonista foi colocada na história desde o início e, assim como no Mirai Nikki, achei que ela teria uma relevância parecida com a do protagonista, mas não.. ela não teve utilidade alguma e ainda forçou um romancezinho meia boca no episódio final. O protagonista, nem se fala.. um bosta completo! E pra piorar tudo, que cena tosca foi aquela no final só pra dizer que tudo acabou bem? Sério mesmo que o cara esqueceu do aniversário da própria irmã que ele tanto amava? Enfim, nota 3/10 é uma ótima nota pra essa porcaria. Pelo menos o meu Mirai Nikki continua intacto e numa posição excelente com nota 8,5/10 no meu ranking geral.

--------------------------------------------------------------------------------

  • Mayoiga - The Lost Village - Nota Temporada: 1/5 - Nota Geral: 3/10

    Ai ai.. o que eu posso dizer sobre essa grande porcaria? kkkkkk Cara, confesso que a capa promocional desse anime me chamou muito a atenção, depois com a estreia eu fiquei mais animado ainda. Teve até um usuário que comentou no primeiro episódio assim: "Esse anime tem tudo pra ser o TOP da temporada ou o mais ruim do ano". Dito e feito.. ele está concorrendo ao pior do ano junto com o BIG ORDER.. kkk Em primeiro lugar, CONFUSO é a palavra que define esse anime. Do episódio 1 ao 11 não houve sentido algum nas falas e na série de acontecimentos. Segundo, os personagens são horríveis.. todos eles! O protagonista é um lixo e os personagens de apoio todos péssimos. Terceiro, tivemos 4 ou 5 episódios de puro suspense pra de repente o diretor despejar o passado de todos eles de uma vez só e de forma bem confusa e mal explicada. Quarto, o traço dos "monstros" ficou horrível. Quinto, o final foi uma bosta.. vários furos, muita coisa ficou sem explicar.. Enfim, tem mais coisa, mas acho que já disse o suficiente. Dei nota 4/10 porque os cliffhangers e o suspense inicial foi bom, me despertou uma curiosidade imensa.. mas fora isso foi tudo péssimo! Não recomendo a ninguém..





Temporada Primavera 2016 - Fora da Crunchyroll



  • Koutetsujou no Kabaneri - Nota Temporada: 4/5 - Nota Geral: 8,5/10

    Bom, esse anime estreou de igual pra igual com Re:Zero e se manteve nos primeiros episódios. Aliás, antes de mais nada tenho que avisar que eu dei Nota 9/10 na estreia e baixei para 8,5/10 em sua finalização. Primeiro, quero dizer que esse anime teve a animação mais bonita e bem feita da temporada. Sobre a trilha sonora, nem há o que falar, simplesmente magnífica.. a premissa da história? Muitos acharam clichê, eu porém achei interessante e gostei bastante. Pode até ter usado conceitos que já vimos por aí, mas a história como um todo conseguiu ser original. Porém, tenho que ser honesto e dizer que o anime se perdeu em vários pontos da história: começando pelo protagonista, sinto que ele foi muito mal trabalhado. Ele tinha uma personalidade extremamente conservadora, determinada e ao mesmo tempo fracassada, mas nada do seu passado foi trazido à tona para que justificasse esse jeito. Além disso, estranhei o fato dele ser o único ser humano com tonalidade de pele e cor de cabelo verde.. porque raios isso? Falando agora sobre o "vilão", o cara foi mal trabalhado também. Eu achei extremamente exagerada a motivação dele, quase ridícula.. ele não gostava do pai e simplesmente atacou fogo em tudo e matou centenas de pessoas. Esse ponto ficou muito mal explicado e exagerado.. Por fim, o anime foi uma montanha russa, começou lá no alto, deu uma descida e depois voltou a subir com velocidade máxima e atropelando tudo.. não sei os motivos por trás disso, mas a direção deixou a desejar nesse ponto. Enfim, Nota 8,5/10 está muito bem avaliado, e olha que estou sendo generoso!

--------------------------------------------------------------------------------

  • Boku no Hero Academia - Nota Temporada: 4/5 - Nota Geral: 8/10

    Galera, mantive nota 7/10 desde a estreia e na metade do anime subi para 7,5.. mas com os episódios finais fui forçado a aumentar para 8/10 e fiquei muito feliz porque Boku no Hero foi o único da temporada que me surpreendeu de fato. Tivemos alguns animes que foram uma grata surpresa desde o primeiro episódio, como foi o caso do Flying Witch.. tivemos outros animes que apresentaram uma história consistente e se mantiveram firmes até o fim, como foi o caso do KIZNAIVER.. mas o Boku no Hero, na minha opinião, começou muito mal! Os quatro primeiros episódios foram extremamente chatos e lentos. Eu de cara não gostei do protagonista pela sua personalidade chorona e fracassada. Mas com o tempo o anime foi se desenvolvendo melhor, em termos de ação tivemos as melhores lutas da temporada e eu aprendi a gostar e a entender o protagonista. Sem contar que ele teve uma evolução muito bem construída.. a história soube amadurecer o personagem muito bem. Se antes ele era apenas um chorão fracassado, agora ele passou a ser um cara mais confiante. É necessário muito crescimento ainda, mas o garoto está no caminho certo e eu gostei bastante dessa evolução. Encerro essa primeira temporada com Nota 8/10 e tenho certeza que a nota média do anime pode melhor ainda mais com uma segunda temporada, ainda mais pelo seu potencial apresentado no último episódio com os novos vilões..

--------------------------------------------------------------------------------

  • Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta? - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 7/10

    Netoge foi um bom anime e um bom passatempo para essa temporada. Creio que posso compará-lo com o AOKANA da temporada passada, pois foi um anime que ninguém esperava muito e acabou sendo uma surpresa agradável. Tanto que dei a mesma nota! Em termos de comédia, deu para dar boas risadas e a parte do Ecchi (pra quem estava procurando esse gênero), foi o melhorzinho da temporada (por esse, esse, esse e esse motivo hehehehe). A proposta foi interessante e os personagens foram legaizinhos. Não gostei muito do character design, todos eles tinha o mesmo formato de rosto, só mudava a cor dos olhos e o cabelo.. enfim, não dá pra dar uma nota superior do que 7/10, pois foi um anime razoável/bom.





Continuações - Dentro e fora da Crunchyroll


  • Nijiiro Days - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 7/10

    Esse anime iniciou na temporada passada e finalizou nessa. Mantive a nota 7,5 a temporada toda e encerrei tirando meio ponto pelo final que teve e que me desagradou. O anime é um shoujo basicão que mescla comédia e romance. Foi um anime bem divertido e engraçado na maioria dos episódios.. o que me desagradou foi a personagem Mari (amiga da Anna), chata pra cacete!!! Além disso, não entendi a necessidade de 24 episódios com 13 minutos sendo que poderiam ter sido 12 epi com 24min. cada.. esse formato de 13 minutos comprometeu alguns episódios, pois o desenvolvimento não ficou tão bom com o tempo reduzido, dava impressão de que faltava algo.. Daí pra piorar, tivemos um péssimo final.. não me agradou nenhum pouco. Poxa, é um anime de romance, o minimo que a gente espera é um beijo ou que pelo menos o casalzinho principal fique junto, mas não.. ficou apenas com uma incognita.. Além de que o anime tinha mais dois casalzinhos em formação e eles não foram abordados no final.. decepcionante! Estou sendo até generoso pela Nota 7.. deveria dar menos!

--------------------------------------------------------------------------------

  • Gakusen Toshi Asterisk 2 - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 7/10

    Bom, eu tive a mesma sensação que a maioria do pessoal teve com essa segunda temporada de Asterisk. Em primeiro lugar, esse é um dos poucos animes que soube unir muito bem o Ecchi/Harém + Ação. A maioria dos animes deste gênero que vemos por aí, são verdadeiros desastres com lutas bem previsíveis e toscas, ou o Ecchi é absolutamente descarado. Com o Asterisk isso não acontece, ele cumpre com o que promete, tem bons personagens e cenas de ação muito boas. Entretanto, essa 2ª temporada desanimou um pouco porque ela serviu apenas para concluir o que já estávamos acompanhando na primeira, que era o campeonato de batalhas, e introduzir diversos outros elementos interessantes, mas sem a sua definitiva conclusão. Fora isso, tivemos alguns elementos sem sentido e que poderiam ter sido descartados, como aquela personagem ridícula que é criada da Julis e serviu apenas para enrolar a história com o seu sequestro. Pra piorar, tudo indica que o anime terminará em aberto, pois as vendas não foram boas. Vale citar também que o anime perdeu a sua essência no quesito harém/ecchi. Percebi que o Ayato é um personagem pouco expressivo.. ele vive evitando as meninas do seu harém e nem no sentido de sua personalidade altruísta ele me convence.. A Julis, que é uma garota super poderosa, ficou com a "síndrome da Asuna", foram várias as vezes que ele precisou ser salva por estar indefesa.. isso me irrita! E a Claudia, a melhor personagem (junto com a Kirin), foi pouca trabalhada mais uma vez.. Enfim, dei nota 7/10 na primeira temporada e vou manter, creio que é uma excelente nota mesmo com a história tendo vários furos. Agora é torcer por uma 3ª e quase impossível temporada..




Dropados - Dentro e fora da Crunchyroll


  • JOKER GAME - Nota Temporada: 3/5 - Nota Geral: 6/10 - (dropado no 10º episódio)

    Esse anime foi um caso engraçado. Resolvi dropá-lo no episódio 10 simplesmente porque eu deixei acumulá-lo e não sinto motivação NENHUMA pra ver os três episódios finais. Vou explicar: esse anime teve uma das melhores estreias da temporada em todos os sentidos: ótima animação, premissa interessante e história/diálogos bem consistentes. Depois de finalizar o 1º episódio, eu pensei "bom, teremos uma história bem consistente e interessante pela frente".. daí passou o 2º, 3º episódio e eu percebi que o anime era episódico.. isso me deixou extremamente frustrado, pois tirou todo o meu hype. Lá pro 5º ou 6º episódio, além de ficar dificil de assimilar quem era o espião da vez (pois o character design era bem semelhante), a resolução dos casos e a história em si ficou extremamente previsível/simplória e chata pra ca-ce-te!!! Eu dormia em todos os episódios. Sério.. Pode ter uma premissa ótima, excelentes diálogos.. mas pra mim não funcionou.. dropei! Quem sabe um dia, quando eu não tiver absolutamente nada pra fazer, não resolva finalizar esses três útimos episódios, que por sinal devem ter sido chatos pra cacete!


  • Kuma Miko - Nota 3/5 ou 6/10 - (dropado no 3º episódio)

    A proposta do anime é bizarra e eu entendi que era pra ser um slice of life com comédia. Porém, foi muito difícil dar risada com este anime.. uma ou outra situação era engraçada e as cenas típicas de um Slice of Life não tinham uma fluidez interessante, deixando a história entediante. Sem contar que logo no primeiro episódio tivemos um humor exagerado com conotação de zoofilia (houve uma cena que o urso estava "trepando" com a Machi na imaginação) e outra de pedofilia/abuso (quando aquele cara - um adulto - se insinua pra Machi ao vê-la seminua).. se isso pros japoneses é humor/normal, eu me senti desconfortável. Pra não dizer que tudo foi ruim, eu simplesmente amei a personagem da Machi. Ela é fofa, divertidade e tímida. A dubladora fez um ótimo trabalho, a voz encaixou perfeitamente com o personagem. Mas infelizmente isso não foi suficiente pra me fazer assistir o anime até o fim.

  • Haifuri - Nota 2/5 ou 5/10 - (dropado no 5º episódio)

    De princípio eu já não gostei da combinação de MOEs com batalha naval. Eu tenho certo preconceito com animes "aquáticos" ou no mar, ainda mais com essa combinação estranha eu fiquei com um pé atrás. Porém, como no primeiro episódio tivemos quase um plot twist e uma premissa interessante, resolvi dar uma chance. Sobre as personagens, eu não consegui gostar de nenhuma.. a capitã do navio era sem sal e a vice-capitã mais sem graça ainda. De resto, tinhamos outras dezenas de MOEs irritantes e chatinhas. Depois eu percebi que o anime simplesmente não conseguiu unir o gênero MOE com a batalha naval, ora tínhamos momentos fofos com as lolis (que eram chatos pra caramba), ora tínhamos uma guerra sem sentido.. pareciam dois animes em um. De todos os MOEs que eu peguei nessa temporada, esse foi o mais irritante.. como eu não gosto muito desse gênero, resolvi dropar.

  • Endride - Nota 2/5 ou 4/10 - (dropado no 3º episódio)

    Esse anime teve uma estréia muito boa! Mesmo que estejamos cansados desse estilo de anime (fantasia, armas surgindo do nada, mundos paralelos à realidade, etc) a história pareceu interessante. Porém, do episódio 2 em diante, a animação foi caíndo.. percebi detalhes grotescos nos traços e houve repetição de cenas. No episódio 2 eles enfrentaram uns javalis mutantes pro almoço, depois no episódio 3 eles fizeram exatamente a mesma coisa.. Dos personagens, todos eles eram sem graça. O próprio protagonista e o príncipe emburrado não tinha nada para oferecer de interessante.. Perdi toda a vontade de assistir, mesmo porque eu estava acompanhando 20 simucasts diferentes e tínhamos outras opções melhores do gênero fantasia (Re:Zero, por exemplo).

  • Ace Attorney - Nota 2/5 ou 4/10 - (dropado no 2º episódio)

    Nunca joguei o jogo, por isso perdi o interesse rápido. Os traços do anime não me agradaram e eu senti que o diretor não soube dar expressividade para os personagens.. eu sei que ele queria adaptar fielmente ao jogo, mas no jogo é normal termos personagens estáticos e com pouca emoção, mas no anime isso poderia ter sido adaptado de forma diferente (refiro-me a cena onde a chefe do protagonista é assassinada e ele quase não demonstrou tristeza e em alguns minutos já estava rindo e fazendo piadas..). Fora isso, a resolução dos casos era extremamente previsível e simplória.. Acredito que o anime não é uma boa opção até pra quem gosta do gênero ou do jogo.

  • Sensei Cerberus - Nota 1/5 ou 2,5/10 - (dropado no 1º episódio)

    Cara, não tem nem o que falar.. esse é o típico anime que leva o troféu do "pior" da temporada. Animação tosca, história tosca, cenas de ação tosca, personagens toscos. Horrível!

  • Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge - Nota ?/5 ou ?/10 - (dropado no 1º episódio)

    Esse eu nem dei nota, porque eu dropei sem muito critério. Meus amigos insistiram pra eu retomá-lo, mas não consegui. Dropei na metade do primeiro episódio. Já era tarde e eu estava com sono e o anime foi extremamente chato e entediante.

  • Pan de Peace! - Nota ?/5 ou ?/10 - (dropado no 2º episódio)

    Também não dei nota, porque eu dropei sem muito critério. Pra um anime curto, a história não me satisfez..
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 6/19/16
no geral foi uma temporada foi mediana nao vou dizer que foi fraca pois ja teve temporadas piores que essa, contudo nao e culpa do crunchy deixou ou nao de trazer.... e sim a temporada mesmo em si , que nao ajudou. tanto que as notas do animes em geral mesmo no mal foram meio baixas. eespero que melhore na proxima temporada.

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/19/16 , edited 6/19/16
Concordo plenamente contigo! A temporada não foi das piores, a CR não fez um trabalho ruim (ou melhor, a aposta alta demais da Funi impediu que ela lascasse com nossa vida), mas ela passou longe de ser uma grande temporada.


SilvaClaudio wrote:Big Order - [...]
O poder usado é muito escroto, não teve nenhuma luta interessante, dificilmente tinha uma luta corpo a corpo
A luta se resumia em a pessoa falar...ORDER faz tal coisa...ai o outro falava ORDER faz tal coisa...(isso mesmo, eles falavam praticamente a mesma coisa). Quando o cara falava Order, aparecia um negocio atrás deles, tipo um espírito...hà quem diga que esses "espíritos" se parecem com os doJojo Bizarre, nunca vi então não sei, mas que é escroto é.


Kra, talvez a coisa que mais tenha me incomodado em BIG ORDER foi justamente a forma como praticamente todos usavam seus poderes, principalmente o principal. Faltou criatividade, faltou inteligência, faltou estratégia, faltou uma necessidade para aqueles espíritos feios lá, em fim, foi muito mal feito o uso e aplicação dos poderes.


SilvaClaudio wrote:E também tem os personagens, não teve desenvolvimento de personagem algum, o Protagonista é meio sem sal. Enfim o anime foi muito curto para uma história que precisaria de no mínimo uns 24 episódio para ser explicada.

Sem sal e burro né? Pior do que a falta de de carisma, era o fato de que ele não fazia quase nada e quando fazia, fazia mal feito.


SilvaClaudio wrote:Mayoiga - Mayoiga foi interessante até o 4º episódio mais ou menos, o anime mostrou muito mistério, mistério até demais, cada episódio exibido era várias questões levantadas e nada de respostas, e o anime foi se arrastando nisso, não teve um final satisfatório por conta desse acúmulo de mistério que acabou não sendo convincente na sua explicação.

A quantidade de personagens também me incomodou, normalmente se coloca muito personagem quando você vai matar a maioria deles, e foi o que todo mundo pensou, mais não teve nenhuma morte...isso mesmo...ninguém morreu, A grande quantidade de personagens serviu apenas para criar diálogos malucos. O solução do mistério foi algo muito fraco para toda a tensão e mistério que deram ao anime.
Enfim, mesmo assim o anime foi bem melhor de se assistir do que Big Order.

Também achei isso ruim, o anime saiu emendando mistério com mistério, não explicava quase nada, pra no fim resolver tudo na carreira, de qualquer jeito e deixando muita coisa em aberto (como por exemplo, o pq de Nanakimura e dos Nanakis existirem). Além de também ter introduzido uma porrada de personagens, de forma mal feita, deixando inclusive muitos deslocados e artificiais (como a menina do "executar") pra no fim, em sua maioria, não servirem pra nada!

Continuando...

  • Mayoiga - Nota 1/5 - Decepcionante, é a palavra que pra mim define melhor este anime. O anime começa bem interessante, mostrando uma série de personagens diferentes que estão "fugindo" de suas "vidas" anteriores em busca de uma nova vida em uma cidade misteriosa no interior, oculta de todos. Isso deu a sensação de este poderia ser o anime mais interessante da temporada. Mas infelizmente foi só uma sensação falsa, pois tudo neste anime foi decepcionante, os personagens, o plot, o objetivo, o desenvolvimento, as motivações, o sobrenatural, a animação, e principalmente o final! Não vou entrar em detalhes para não demorar muito, mas este é aquele típico do anime em que você acompanha na esperança em que pelo menos o fim salve, mas no fim das contas acaba pior do que você imaginava.
  • Gakusen Toshi Asterisk (The Asterisk War) / 2º cour - Nota 2/5 - Apesar de muitos terem gostado, esta segunda temporada de Asterisk foi fraca, inclusive sendo pior do que a primeira, já que foi em grande parte a continuação do torneio iniciado na 1ª, mas que ao invés de se focar na ação e nas lutas, teve a atenção dividida entre um sequestro feito novamente pelo mesmo vilão da primeira, de forma desnecessária e sem fundamento (porque um vilão, que visivelmente tem o perfil de trabalhar por interesse, fica se dando o trabalho de atrapalhar uma dupla, que na prática, se quer está diretamente envolvida em nenhum dos assuntos dele? Onde não mudaria nada pra ele, se eles ganhassem ou perdessem aquele torneio lá), e isso, além do restante da falta de criatividade do plot acabaram por deixar tudo mediano naquele torneio, as estratégias, os oponentes, os mocinhos, os vilões e etc. Sendo que teria sido muito melhor se eles apenas tivessem se focado nas lutas, estratégias, OP e tudo mais que um torneio de ação tem direito, além de que se quisessem fazer um alivio, que usassem o ecchi pra isso, pois é melhor um pouco de putaria a um sequestro por motivação pífia. Já na segunda parte do anime, ai sim, ele voltou a ser interessante como no começo, contando um pouco do país, história e motivações da Julis, além de introduzir a Festa Grips, que irá unir os 5 juntos, irá, provavelmente explorar melhor o plot da Claudia e provavelmente terá uma motivação melhor para eventuais vilões interferirem, porem não é o suficiente para eu considerar um nota melhor, pois foi somente uma pequena parte final do anime e que ainda está em aberto.
27807 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 6/19/16 , edited 6/25/16
Vou colocar minhas notas, mas elas podem mudar, pois nem todos os animes terminaram e o final pode influenciar na nota, talvez eu dê as justificativas depois.

  • Joker Game 9/10

  • Re:Zero 8,5/10 - Estou adorando o anime, mas tenho dificuldade em gostar do personagem principal, a forma como ele se comporta em um mundo completamente estranho faz com que algumas decisões dele soem muito forçadas. Se eu não me engano, ele é um hikikomori na vida real, é bem complicado imaginar um hikikomori extrovertido, corajoso e, principalmente, sociável como ele. Acho estranho que poucas pessoas comentem essa questão da personalidade dele, para mim isso tem tirado um pouco da imersão.

  • Haifuri 8,5/10

  • Kabaneri 8/10

  • Uchuu Patrol Luluco 7,5/10

  • Kiznaiver 7/10

  • Mayoiga 5/10
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/19/16

ArthurPepper wrote:
  • Re:Zero 8,5/10 - Estou adorando o anime, mas tenho dificuldade em gostar do personagem principal, a forma como ele se comporta em um mundo completamente estranho faz com que algumas decisões dele soem muito forçadas. Se eu não me engano, ele é um hikikomori na vida real, é bem complicado imaginar um hikikomori extrovertido, corajoso e, principalmente, sociável como ele. Acho estranho que poucas pessoas comentem essa questão da personalidade dele, para mim isso tem tirado um pouco da imersão.


Pelo que entendi no começo do anime, ele não chega a ser hikikomori propriamente dito. Mas sim apenas um Otaku, tanto que ele começa comprando coisas numa loja de conveniência, algo que um hikikomori mesmo não faz (eles evitam ao máximo sair do quarto, pedem tudo por telefone/internet).
Ele se aventura principalmente por descobrir que foi invocado, e a ideia de poder começar um nova vida num mundo de fantasia o deixou extremamente empolgado, além disso ele aparenta praticar algum exercício desde o começo, ou seja, ele não é um completo isolado. Mas apenas um otaku mesmo.
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/19/16 , edited 6/22/16
Resumão:

Boku no Hero Academia - 5/5
Bungou Stray Dogs - 3/5
Gakusen Toshi Asterisk - 2/5
Kiznaiver - 4/5
Koutetsujou no Kabaneri - 3/5
Re:Zero - 5/5
Sakamoto desu ga? - 2~3/5

Só vi isso na temporada... Pretendo ver Kiznaiver ( VISTO!) .

Depois escrevo sobre cada um dos animes, se a preguiça deixar... Mas adianto que adorei BokuHero e Re:Zero.
34462 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 6/20/16
1-Hai-furi - 5/5
2-Re:Zero - 5/5
3-Kabaneri - 5/5 (não tem na cr)
4-Kiznaiver - 5/5
5- Netoge -5/5 (não tem na cr)
6-Boku no Hero Academia - 4/5
7-Gakusen Toshi Asteris - 4/5
8-Hundred - 4/5
9-Flying Witch - 4/5
10-Anne-Happy - 4/5
11-Sousei no Onmyouji - 4/5
12-Bakuon!! - 3/5
13-Uchuu Patrol Luluco - 3/5
14-Kuma Miko - 2/5 (não tem na cr)
15-Mayoiga - 1/5
16-Big Order - 0/5
11415 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 6/20/16

yuriccp wrote:

...além disso ele aparenta praticar algum exercício desde o começo..


Bem notado! Você percebeu isso pela roupa dele, né? Provavelmente ele pratica corrida/caminhada e na volta passou na loja de conveniência.

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/20/16 , edited 6/20/16
Não só isso, como você nota pelo fato de ele ter noções de artes marciais e pelos exercícios matinais que ele pratica e ensina a vila.

A provável ideia de que ele é um hikikomori que o pessoal tem, provavelmente venha do fato de quando ele estava no Japão foliando um mangá, e ter passado o dia jogando (nada que muitos de nós não façamos). E pelo fato de que a maior parte dos animes de "dimension transfer" que assistimos os personagens são ou tendem a ser hikikomoris que são convocados para seus mundos virtuais. Mas até onde o anime mostrou ele é apenas um Otaku normal e até bem sociável por sinal.

Continuando...
  • Hundred - Nota 2/5 - O anime genérico da temporada! Ele até teve suas coisas boas (muito boas ). Mas só isso, porque no restante ele abusou do genérico e deixou faltando qualquer coisa que lhe fosse útil para se tornar minimamente interessante (exceto as já citadas coisas boas ) e se não fosse por elas, possivelmente nem mesmo nesta nota ele conseguiria chegar.
  • Kuma Miko - Nota 2/5 - Ao contrário da opinião de muitos, pra mim Kuma Miko começou bem, interessante, diferente e divertido, porem foi decaindo com o passar dos episódios e inclusive chegando a um final muito tosco, onde parece que a personagem principal perdeu um "pedaço" da personalidade dela e ficou ainda mais leza! Além disso o problema deste anime é que fora os 2 personagens principais (a sacerdotiza e o urso) não realmente nenhum personagem interessante de fato, o que acaba chateando o anime, já que os outros 2 personagens servem apenas para arrumar confusões idiotas com suas inutilidades e acabarem atrapalhando a vida apenas.
58 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 6/21/16 , edited 6/21/16
Bem, esse é meu primeiro post do tipo. Sou novo aqui na Crunchy, mas decidi participar também.
Minha avaliação será um pouco diferente, usarei nota de 0 a 10, pois assim fica mais fácil decidir os pontos do anime e os pontos que são do meu gosto. Irei editando a medida que os animes forem acabando.

Fora da Crunchyroll

Boku no Hero Academia: 8/10 No começo eu não havia gostado muito, pela ambientação, o mundo onde tem super heróis e vilões me deixou meio com o pé atrás, mas depois do episódio 3, o anime começa embalar, e depois desse último episódio, eu animei ler o mangá, no geral é um bom shounen de lutinha, vamos ver o que o episódio final trará.

Koutetsujou no Kabaneri: 6/10 Eu estava bem animado com a ideia do anime, mas no primeiro episódio já fiquei meio com o pé atrás, um protagonista que é mordido pelo Kabane, e consegue fazer com que o vírus não se espalhe pela sua cabeça, assim ficando com o corpo meio humano meio kabane, okay, meio clichê, mas dá pra continuar. Mas a medida que as coisas foram acontecendo, eu não estou mais tão animado como no começo, achei a história fraca e o vilão muito fraquinho também, não tem nada em volta do mistério dos kabane basicamente, só a história de como um cara tá usando os kabanes pra se vingar do pai que o deixou pra morrer.

Na Crunchyroll

Joker Game: 4/10 Eu dropei no episódio 6, talvez outras pessoas gostem do modo como o anime acontece, cada episódio um espião diferente e etc, mas eu não gostei desse estilo de continuidade. No começo, os episódios 1 e 2 abriram um espaço legal pra contar uma história usando todo mundo, acho que fiquei decepcionado ao ver que nos próximos eram histórias diferentes.

Sousei no Onmyouji: 5/10 Esse eu pensei em dropar, o anime parece uma montanha russa, fica bom, fica ruim, fica bom, fica ruim. Quando chegou na parte da luta contra o irmão da Benio, fiquei curioso e decidi ler o mangá, nisso, vi que a produtora não estava fazendo um bom trabalho na obra, não adaptaram bastante coisa que é importante pro plot e estão colocando fillers desnecessários, sem contar na arte dos últimos episódios. O que mais me irrita, é o pet da Benio, que nem ao menos tem no mangá, se fosse pra fazer um animal de estimação, fizesse algo melhor, a personalidade daquele pet é irritante!

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge: 7/10 Minha nota oficial é 9/10, mas depois de me colocar no lugar de pessoas que provavelmente não gostem do estilo, decidi abaixar a nota, o anime no geral é bom. Mas não tem nada demais, é simplesmente um garoto preguiçoso, uma irmã que gosta dele, um amigo que gosta dele e carrega ele pra todo canto, a irmã do amigo que é tímida, e assim vai, no geral é bom pra matar o tempo e acalmar a alma, mas não acontece nada demais.

Flying Witch: 9/10 Enquanto isso, Flying Witch, que também é um Slice of Life, consegue me prender, enquanto no Tanaka, o protagonista é morto, aqui é justamente o contrário, a Makoto é cheio de energia e alegria, o modo como eles abordam as bruxas e as magias foi uma das partes que mais me motivou a assistir, também é muito bom pra se acalmar.

Sakamoto Desu Ga?: 9/10 Minha nota aqui é 10/10, mas como muitos podem não gostar do estilo de humor e principalmente do tamanho/conteúdo dos episódios, acho que vou dar apenas 9, o anime no geral é bom, bem divertido, talvez o modo do Sakamoto ser bom em tudo e fazer tudo pode não agradar, mas por mim, esse exagero é o que deixa o anime mais divertido.

Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai: 9/10 Eu sou um grande fã de JoJo, eu já havia lido esse arco antes, então pode deixar minha nota meio duvidosa, mas o que a David Production está fazendo com a adaptação da obra, está muito bom! Esse arco se difere dos 3 antigos, que começa a se tornar mais "Slice of Life" e vão sendo trocado os traços, os personagens deixam de ser tão musculosos com aqueles traços que muitos não gostavam. A história no geral é bem simples, mas como ainda está no começo, não posso ir além disso.

Kiznaiver: 10/10 Bem... Por mim esse é o segundo melhor da temporada, ou o primeiro empatado com Re:Zero, não consigo decidir. O modo como as coisas foram acontecendo em Kiznaiver me agradaram bastante, com o primeiro episódio, eu não imaginei as coisas chegando onde chegaram. Estou muito, muito animado pro episódio final, pra ver qual será o desfecho dessa história e principalmente, se o Katsuhira vai ficar com a Nori-Chan.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu: 10/10 Esse é o melhor da temporada na minha opinião, um adolescente é invocado em um outro mundo e ganha um poder, a primeira vista, você já pensa "de novo isso?", mas quando chegou no final do episódio 1A eu já fiquei animado, já fui logo pro B e continuei, eu comecei assistir por recomendação dos meus amigos e fiquei com o pé atrás, mas quando eu terminei o primeiro episódio 1A, eu já fiquei motivado a ver tudo. O poder do protagonista de reviver após morrer é uma mão na roda pra ele que não tem nenhum conhecimento do mundo, mas vem com um custo muito caro, ninguém se lembra do que aconteceu, a primeira vista pode parecer que esse preço não é nada, mas se colocando no lugar do protagonista, você vê que isso é um castigo horrível, ele está num mundo desconhecido, sem amigos nem nada, cada linha do tempo onde ele morre é completamente apagada, logo todos momentos são todos apagados, ficando apenas na mente dele, a medida que ele vai morrendo, ele vai amadurecendo e tentando resolver os problemas, nisso acaba desenvolvendo laços com outros personagens mas nenhum personagem lembra dos laços após voltar. Ainda faltam 12 episódios, mas acho que farão um bom trabalho animando o terceiro arco.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/21/16
Continuando...
  • Joker Game - Nota 4/5 - Diferente de muitos gostei sim de Joker Game, pra mim o fato de haverem vários espiões e várias estórias foi positivo, principalmente por evitar a repetição. O problema deste anime porem foi, provavelmente que as histórias eram curtas demais e por isso mal exploradas, principalmente na identificação dos personagens, especialmente os espiões. Provavelmente teria sido muito melhor se o anime tivesse 24 episódios e desse o dobro de tempo para cada estória, e principalmente usa-se este tempo também para aprofundar melhor cada personagem no plot. Mas apesar disso, ainda gostei bastante do anime e recomendo, principalmente para quem gosta de animes de espionagens a base da inteligência, sem o uso de equipamento e infra-estrutura excessiva.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.