First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Primavera 2016 - Impressões Finais!
7422 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/2/16
Pra começar, comentarei os animes que tinha expectativa mas acabaram me decepcionando -
Kabaneri - Começou muito bem, teve uns 3 ou 4 episódios que passaram muita emoção com bom desenvolvimento, animação e trilha sonora. Mas logo começou a se perder e acabou a consistência do anime. Os diálogos, as decisões, os personagens, muito confusos. Até a animação caiu consideravelmente. Estou decidindo se termino ou não, já que assisti muitos episódios. Vou esperar os comentários do fechamento.

Bungou Stray Dogs - A premissa era bem interessante, esperava coisa boa daí, mas após alguns episódios me perguntei "o que me prende nessa série?" e não consegui pensar em nada. Os personagens sem carisma, suas excentricidades não me cativaram nenhum pouco. O plot sem um direcionamento claro, ficando o vago conflito "agência x máfia" que não conseguiu criar um clima de embate interessante. Bem decepcionante.

Hundred - Bom, como tenho um certo carinho especial por Infinite Stratus , achei que poderia me divertir com esse. Mas acabou me decepcionando pq as heroínas não eram interessantes, bem como os vilões. Num anime de ação e ecchi, essas duas falhas explicam bem pq da decepção.

Netoge - Bom, a parte do RPG foi fraquinha, esperava mais num anime que o usaria como elemento importante na história. Os personagens também, não chamaram grande atenção. Imaginei que a parte maluca da protagonista feminina seria mais divertida, mas não exploraram bem essa característica. A animação tb, bem fraca.

Comentando os animes que terminei e gostei:

Anne Happy - Nota 4/5 - Foi uma boa comédia MOE e cumpriu com minhas expectativas. Esse tipo de anime despretensioso é gostoso de assistir.

Boku no Hero - Nota 5/5 - Gostei bastante do plot e fui ver o mangá. Achei a adaptação muito competente. A batalha no ep 11 na minha opinião ficou muito melhor do que na mídia original. Fiquei feliz que terá nova temporada.

Flying Witch - Nota 5/5 - Eu gostei muito desse. Achei a animação linda, a ambientação super agradável e os episódios passaram voando. Os personagens simples porém cativantes, com reações que arrancaram muita risada. Continuaria assistindo enquanto fosse lançado. 12 ep foi pouco.

Gakusen Toshi Asterisk - Nota 4/5 - Nesse eu vou me estender um pouco. Diferente da maioria, eu gostei da segunda temporada. Entendi o ponto que o pessoal não gostou, mas eu não necessariamente desgostei da mudança de ares do anime. Na verdade eu faço um paralelo com SAO, um anime que eu gostei muito. Se vc for ver, SAO faz algo parecido. No começo parece ser um bom anime de ação e aventura, mas logo introduz outros gêneros bem distantes como Romance e Drama. SAO tb tem seus furos, várias 'forçações de barra', mas no fim o 'todo' acaba bem interessante. São plots diferentes, mas as duas obras tentam ser mais que apenas um shounen de ação. E Asterisk, também com seus furos, teve um outro direcionamento, pra "dar corpo" a história. Teve tb a introdução de novas personagens bem interessantes, que devem ser melhor exploradas no futuro (a Idol e a amiga de infância da Julis). No fim, ficou pra mim uma sensação de que a obra tem um bom potencial, e que a segunda temporada serviu pra fazer a transição do 'simples shounen' pra um anime mais completo. Pena que 24 episódios não foram suficientes pra abordar tudo isso.

Tanaka-kun - Nota 4/5 - Não é um anime de brilhar os olhos, mas tem suas qualidades. Principalmente pelo efeito anestésico que ele proporciona. Os personagens são interessantes, mas faltou um pouco de renovação ou aprofundamento nas personalidades. Num modo geral a sensação ao terminar o episódio era de satisfação, então vale uma boa nota.

Hifuri - Faltam poucos episódios.

---
Ainda pretendo assistir Kuromukuro e Kiznaiver. Mayoiga desisti pelos comentários.
53 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Santo André-SP
Offline
Posted 7/12/16 , edited 7/12/16
Vou obviamente analisar apenas os (poucos) que acompanhei, vamos lá:

Re: Zero - Nota 5/5
- Até o momento vem me agradando bastante, a trama sempre prende a atenção na maioria dos episódios,
os personagens principais são todos cativantes e a história demonstra uma clara evolução desde o seu primeiro episódio.
O protagonista, embora seja teimoso e limitado, é o personagem que mais evolui ao longo da serie, por mais que as suas ações nem sempre sejam muito espertas.

Tanaka-kun - Nota 4/5 - Esse aqui me pegou de surpresa, não esperava que um anime com uma temática tão simples (porém diferente), de um personagem preguiçoso ao extremo lidando com a sua falta de energia no decorrer de seus dias escolares, fosse acabar sendo tão interessante no fim das contas (talvez eu tenha me identificado com a preguiça do personagem rs). O carisma dos personagens e o time das piadas provavelmente foram o que me conquistaram.

Boku no Hero Academia - Nota 4/5 - Se fosse pelo começo daria tranquilamente uma nota "1", mas em detrimento a segunda metade do anime, que apresentou uma evolução bacana na história além de boas cenas de ação, eu aumentei a nota.
BHA é basicamente um shounen do mais clichê possível, mas ao menos soube trabalhar com esses elementos de tal forma que não ficasse chato de assistir. O protagonista Deku é um pouco chato e chorão, mas aparentemente ele está evoluindo, então vou me abster de críticas a ele porquanto rs.

Sakamoto - Desu Ga? - Nota 3/5 - Depois de ficar orfão de uma comédia similar ao que foi em Danshi Koukousei no Nichijou, esse aqui foi o que mais se aproximou do que tivemos em termos de comédia sem sentido ao estilo DKN (até mesmo o diretor do anime é o mesmo do DKN, se não me engano). Esse aqui não ganha uma nota maior por não ser tão consistente ao longo dos episódios, pois enquanto alguns são extremamente engraçados, como foi o primeiro (a piada do guarda-chuva foi memorável rs), outros simplesmente não funcionaram muito para mim, por isso da nota. Mas apesar de tudo, para quem gosta de um anime bobo mas divertido, com algumas lições de moral no final, esse aqui é perfeito.

Kabaneri of the Iron Fortress - Nota 3/5 - Em termos de produção e efeitos, esse aqui talvez seja o melhor anime que já vi nesses últimos anos; Em termos de história, porém, acho que ela se perdeu um pouco no meio da serie, ainda mais com a falta de empatia que eu tive pelo protagonista (que simplesmente não me convenceu como um bom personagem) e com a única personagem memorável do anime ao meu ver (Mumei) tomando decisões que iam completamente contra o que a personagem é. Apesar de tudo, é um anime bacana, com uma boa dose de ação e bons efeitos, mas muito aquém de Shingeki no Kyojin ao meu ver.

Mayoiga - Nota 2/5 - Esse aqui é polêmico....Ele tinha um grande potencial, a premissa era interessante, tudo nele me chamava a atenção, a história porém, desde os primeiros episódios, já demonstrava que seria corrida ou não conseguiria trabalhar corretamente com aquele número absurdo de personagens, o que foi justamente o que aconteceu no fim das contas (não consegui sentir empatia com ninguém ali). A mensagem do anime; porém, não é ruim, só não teve nada de especial ou de grandioso. Acredito que Mayoiga sofrera o mesmo azar de Charlotte, dois animes com grande potencial que foram afetados por seu baixo número de episódios.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.