First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Berserk★
5 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 7/1/16 , edited 7/1/16
Pra mim parece que fizeram a adaptação pra que pessoas que não conheçam a série possam ver iniciando daí....

É bem fiel ao mangá, mas tiraram já nesse primeiro episódio muita coisa, o que é bem diferente do primeiro anime, que é bem detalhado.

Se for pra ser rushado assim, era melhor sair um ou dois filmes no esquema da golden age. Eu n me incomodaria nem um pouco.

Enfim, eu sou fã e vou assistir tudo independente do resultado. O CG n é um grande problema pra mim. O traço do guts n me agrada nem um pouco, espero q mudem nos próximos episódios, especialmente o rosto.

Mas se os próximos episódios vierem bem, n faz mal ter uma introdução rushada.

EDIT: vou até ver de novo o 1 ep pra ver se é isso mesmo auiehaiue

EDIT 2: na real a luta principal desse episódio é uma merda.... se continuar assim vai ser péssimo
30856 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 7/1/16 , edited 7/1/16
Foi bem difícil digerir essa animação, além da questão dos poucos detalhes dela, acho que teve cenas em que faltou fluidez; também estranhei a trilha sonora, achei meio seca e pouco inspirada; mas vou ver até o final, pois gostei do mangá de Berserk e uma coisa que achei interessante foi a abertura, que tenta mostra o que aconteceu com ele até esse momento. Enfim, acho que uma obra tão famosa e com tanto potencial como essa não merecia esse tratamento experimental que lhe foi dado.


SStarke wrote:Também achei que a ED não combinou em nada com o conteúdo da série :P


Eu até gostei da ED, normalmente são o inverso da abertura, tem temas melancólicos, tristes, românticos, dessa forma dá para potencializar os efeitos de uma ultima cena chocante, reveladora ou de um cliffhanger.
24 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Brasil MG
Offline
Posted 7/1/16
Só vi a série e os filmes e em relação a história tenho medo deles cortarem tanto quanto cortaram antigamente (pelo que disseram), como aconteceu comigo de aparecer um dragao do nada na paisagem e eu nem fazia ideia que tinha elementos fantasia no anime. Quanto ao CG é realmente uma pena ainda mais que eu achava muito loko as caras demoníacas que o guts fazia e a fluidez dos combates que provavelmente não vai ter como reproduzir em CG.Vou ver mesmo assim já q infelizmente nao tenho interesse em mangá.
34560 cr points
Send Message: Send PM GB Post
34 / M
Offline
Posted 7/2/16
Depois de assistir o primeiro episódio, posso dizer que Bersek merecia uma animação melhor, poderiam ter feito um reboot algo semelhante ao ovas de Hellsiing Ultimate ou Hunter x Hunter. Vou acompanhar mas alguns episódios, mas terei que esperar um novo reboot para ver algo decente.
4386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 7/2/16
na minha humilde opinião Berserk estreio com pé na porta. Para comemorar vou até liberar esse pass aqui: NSVABRJ86K5
44 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 7/2/16 , edited 8/25/16
Caras, vcs estão viajando, o Kentaru Miura falou que seria uma continuação do anime de 1997 e não um remake,
não vai ter a era de outro nem o eclipse nem nada, vai focar no espadachim negro e nos estorias que não foram contadas no anime anterior!
ou seja, no máximo uns flashbacks, mas a prioridade vai ser as estoria a partir da irmandade do ferro pra frente, não esquentem a periquita.
4167 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/3/16

FullHouser_br wrote:

Caras, vcs estão viajando, o Kentaru Miura falou que seria uma continuação do anime de 1997 e não um remake,
não vai ter a era de outro nem o eclipse nem nada, vai focar no espadachim negro e nos estorias que não foram contadas no anime anterior!
ou seja, no máximo uns flashbacks, mas a prioridade vai ser as estoria a partir da irmandade do ferro pra frente, não esquentem a periquita.


Enquanto eu concordo com quem reclamou do uso excessivo de CGs e da direção fraca, é exatamente esse o meu ponto em relação a história. Eu sabia que alguns flashbacks seriam necessários pra quem não assistiu nem leu a série antes. Não faz sentido começar o anime do volume 14~15 sem explicar absolutamente nada. Tirando a presença da Schierke, que eu também não entendi, achei que eles até foram bem em tentar apresentar os personagens do arco. Eles tiraram o máximo possível do mangá onde deu pra tirar, e tiveram de cobrir os buracos com alguma coisa. Sem contar a participação do próprio Miura nisso tudo, não acho que ele vai deixar a história ser assassinada.

Ainda sim, 13 episódios seria muito pouco. Alguém da CR pode confirmar quantos episódios serão? Com tão pouco espaço pra trabalhar o arco eles vão correr tanto quanto os filmes, o que não vai ser nada bom.
54 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Brasil
Offline
Posted 7/4/16
Achei bem mais ou menos, mas quando falaram que ia ser totalmente CG acho que já era esperado esse resultado.
3038 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Sao Paulo, Brazil
Offline
Posted 7/5/16
Eu gostei bastante.

Os CGs não me incomodam, nem os traços, já que o traço do mangá nunca me agradou de qualquer forma.
Ele está bem fiel ao mangá, a cena contra os esqueletos é praticamente igual ao mangá, o problema mesmo será esse rush.
No geral eu curti!

8/10
rodsei 
5018 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M
Offline
Posted 7/11/16 , edited 7/11/16
Berserk merecia uma produção a altura. É uma lástima ver essa qualidade medíocre num desenho desse nível. Se era pra fazer isso, melhor que não tivessem feito nada. Espero que algum estúdio realmente sério compre os direitos e produza um anime com a qualidade que Berserk merece.


30 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 8/25/16
Eu já larguei essa anime, é muito ruim, a animação - com todo mundo disse -, é péssima, além da história picotar o manga. Eu amo Berserk, porém, eu também larguei o manga pelo fato do autor lançar quando quer e isso é muito descaso para mim, particularmente. Tenho muito medo de acontecer que nem o Gantz ou Claymore, um dia o autor se encher o saco e escrever qualquer coisa.

É uma grande injustiça com essa obra prima de dark-fantasy que é Berserk.

Banned
4482 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M / São Paulo/SP
Offline
Posted 8/25/16
Realmente foi frustrante esperar anos pra essa continuação do anime ser aquém do esperado,tomara que tenha remake bem fiel ao mangá daqui a alguns anos u.u
28 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M
Offline
Posted 9/12/16 , edited 9/12/16
Aproveitando que logo tá acabando, já venho perguntar..
Conhecia Berserk somente de nome, e meu primeiro contato com o titulo foi nessa continuação e eu até que gostei. Apesar não ter pego tudo, pois não assisti aos filmes nem a série antiga, gostei da ambientação, do gore, dos combates e preciso conhecer a história inteira haha. Tenho uma ideia assim desses lances do eclipse pq li algo a respeito na net e tals.
Como já li vcs falando que os filmes são rushados, que o anime antigo é bom mas tbm não é uma brastemp, já quero pular tudo isso e ir pro mangá direto.
Abri aqui um site que eu costumo ler e me deparo com o seguinte:
Capítulos -16 a -1.
Capítulos 1 a 346.
E aí, começo por onde ? pelo -16, leio até o -1, e depois vou do 1 em diante ? (Na minha percepção isso seria o mais lógico).
Ou alguma outra sequencia diferente ? Aguardo respostas.
4167 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 9/19/16 , edited 9/19/16
@mage1005
Eu não sei exatamente porque a numeração está assim... eu imagino ter lido o mangá inteiro até o ponto em que está (capitulo 346, volume 38) mas não me lembro de ter visto nenhum tipo de prequel. Mas eu posso estar errado. Na duvida, começa a ler pelo 1, se eses 16 capitulos anteriores forem relevantes você os le depois.

===

Agora... o anime. Por mais que ele tenha corrido imensamente com a história, pelo que fiquei sabendo a partir do episódio 4 ele não inventou moda. Digo fiquei sabendo, porque no episódio 3 eu parei de assistir o anime, simplesmente porque a direção só piorou. Que sentido faria pra mim, que já li toda a história, assistir uma adaptação tão malfeita? Eu tive a boa vontade de observar por algumas semanas, achei até que o segundo episódio foi melhor que o primeiro, até ver o terceiro e a total falta de capacidade exposta: Guts ataca fantasmas com a Dragonslayer? CLANG. Ataca cachorros zumbis? CLANG. Apóstulos? CLANG.

https://youtu.be/RkSUla0VsFQ

Eu posso até relevar a bagunça do começo, tudo que não era necessário ou não faz parte do mangá, até mesmo a animação extremamente malfeita. Mas a incapacidade de utilizar mais de três efeitos sonoros diferentes inviabiliza a coisa. Quando os memes são mais interessantes que o anime em sí, é hora de parar.

Nos primeiros episódios, eu acreditava se tratar de uma falta de dinheiro junto com inexperiencia do diretor. Mas, após descobrir muitos fatos, como por exemplo, que o Hirasawa-san estava trabalhando num disco de arranjos das músicas da série e que eles poderiam ter usado essas ao invés dos riffs de guitarra horríveis, não da pra eximir ninguém. Certo, usaram Hai Yo, usaram algumas outras, mas aplicaram os temas de forma tão ruim que eles conseguiram a incrivel façanha de diminuir o brilho da cena e das músicas.

Riffs de guitarra toscos, aliás, que usaram até na cena da ressureição do Griffith, supostamente o ponto alto da temporada nesse anime. Eles poderiam ter usado a Sign III por exemplo ao invés de riffs de guitarra que não significam nada. Faz tudo parte de um mesmo projeto midiático, duvido que não pudessem utilizar as músicas como bem entendessem.


Ontem assisti pelo Youtube a cena da ressureição do Griffith, e fui informado de que essa aberração volta em 2017. Já que se propuseram a continuar isso, espero que melhorem, pelo bem da série. Os fãs da série já aguentaram muita palhaçada, inclusive 9 anos em um barco, mas acho que adaptar a Millenium Falcon arc nesse nivel de qualidade vai ser a pior que já aprontaram.
30856 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 9/19/16 , edited 9/19/16

mage1005 wrote:

Aproveitando que logo tá acabando, já venho perguntar..
Conhecia Berserk somente de nome, e meu primeiro contato com o titulo foi nessa continuação e eu até que gostei. Apesar não ter pego tudo, pois não assisti aos filmes nem a série antiga, gostei da ambientação, do gore, dos combates e preciso conhecer a história inteira haha. Tenho uma ideia assim desses lances do eclipse pq li algo a respeito na net e tals.
Como já li vcs falando que os filmes são rushados, que o anime antigo é bom mas tbm não é uma brastemp, já quero pular tudo isso e ir pro mangá direto.
Abri aqui um site que eu costumo ler e me deparo com o seguinte:
Capítulos -16 a -1.
Capítulos 1 a 346.
E aí, começo por onde ? pelo -16, leio até o -1, e depois vou do 1 em diante ? (Na minha percepção isso seria o mais lógico).
Ou alguma outra sequencia diferente ? Aguardo respostas.


Não entendi porque esse site colocou assim, comece pelo capitulo mais antigo, tirando o protótipo, o nome do primeiro capitulo é O espadachim negro ou The Black Swordsman. Eu já li mais de 300 capítulos de Berserker e recomendo, o arco Golden Age (que é retratado nos filmes) já faz valer a pena a leitura.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.