First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Mudanças no Player: Flash Player por HTML 5 URGENTEMENTE
3188 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 7/2/16 , edited 9/27/16
Fiquei muito tempo ausente no Crunchyroll, culpa do colégio que anda puxado, e nesse tempo que eu fiquei ausente achei que a Crunchyroll teria mudado algumas coisas, pelo visto continua a mesma coisa.

Dentre as coisas que eu gostaria de mudasse aqui no CR o principal era o nosso querido player bugado, básicamente todas os sites que contem "vídeos" mudaram seus players para o HTML5, com exceções de alguns como é o caso do Netflix que usa o Microsoft Silverlight, mas vamos tomar alguns como exemplo: Youtube, Facebook, Dailymotion e o Vimeo usam HTML5 nos seus players, isso foi só alguns exemplo, incontáveis sites pararam de usar o Flash Player para usar o HTML5.

Eu já participei de várias votações aqui no Crunchyroll sobre esse assunto, mas aparentemente nenhum deu resultado.

"Ah mais fazer o player é complicado" e blá blá, quem acha complicado é quem não trabalha com HTML5, fazer players no HTML5 é a coisa mais gg izi do mundo, e mesmo assim, mesmo se a Crunchyroll não tiver "capacidade" de criar um player em HTML5 coisa que duvido muito, ainda sim existem diversos players open soucer na WEB, no GitHub, não existe um motivo para não colocar o player em HTML5.

Porque colocar o player em HTML5?
Quem foi ou é usuario de plataformas que bloqueia o Flash Player por padrão sabe como é complicado usar o Crunchyroll, se alterar o player para HTML5 nem será necessário um aplicativo, pós os navegadores conseguiriam interpretar perfeitamente os vídeos e reproduzir "lindamente" sem nenhum lag, o legal é que não vai resolver os problemas só em aparelhos mobile, vai resolver problemas em TODAS AS PLATAFORMAS, eu acho que os usuarios deviam se importar mais com esses detalhes e correr atrás disto, pós se somente uma, duas ou três pessoas ficar correndo atrás não vai resultar em nada, estou abrindo esse tópico, e espero que alguém faça o mesmo nos Fóruns dos outros países, para ver se este pedindo chegue na cabeça do Crunchyroll.
3188 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 7/2/16 , edited 7/2/16
81 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte, M...
Offline
Posted 7/3/16 , edited 9/27/16
Apoio!
Nil9 
18 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/22/16
Concordo plenamente, o flash é ultrapassado, e sempre da aquelas travadinhas não importa a velocidade ou qualidade de sua conexão, então crunchyroll, ouça o clamor dos seus usuários e atualize o player para que todos fiquemos felizes!!!!!
Vamos apoiar a causa!!!
9318 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/8/16
Não adianta reclamar aqui, dificilmente CR BR tem autonomia para esse tipo de caso, tem que reclamar no forum da CR US
Da uma lida nesse post: http://www.animenewsnetwork.com/answerman/2016-04-22/.101345 no final explicam porque a CR não usa HTML5 e é por causa de publicidade, se é por isso, porque não da HTML5 para os premium users e deixa o flash para os free
3188 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/3/16
lClonex : Vou mandar a mesma mensagem para o suporte da CR, e essa desculpa sobre "anuncios não funciona no HTML5" não cola mais, Youtube mostra publicidades, e seus vídeos são HTML5.
"Mudar para HTML5 requer a reconstrução de uma enorme quantidade de infra-estrutura técnica subjacente de um site de streaming" eu me lembro que em 2010 a Vimeo anuncio o BETA de seu player em HTML5, alegaram a mesma coisa que esse site aí que você me mandou, hoje, claro, eles usam HTML5, mas antes de colocarem HTML5 tinha uma opção para alternar entre Flash e HTML5.

Youtube no meio de 2014 já tava com seu Player em HTML5 mostrando publicidades. Tá, mas vamos dizer que eu esteja errado, e de "fato" não dá pra colocar publicidades. É bem simples resolver esse problema: Para os usuarios Premium não aparece nenhuma propaganda nos vídeos, logo deixar um player HTML5 como opção, no começo do Vimeo era assim.

Netflix usa o sistema da Microsoft, nunca intendi bem o motivo, mas acho que o Silverlight tem algo de bom, aparentemente o Silverlight é mais seguro que o Flash, por isso a Netflix optou por ele.
4167 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/7/16
Poxa, por mais que a CRBR não tenham autonomia, eles podem registrar que muita gente por aqui também prefere um player HTML5.

Na verdade, Flash é uma tecnologia que vai ser abandonada pela própria Adobe, e eles já declararam isso. É a mesma coisa de applets Java em navegadores, é extremamente inseguro e HTML5 hoje consegue substituir perfeitamente essas tecnologias. O Flash não era pra durar nem até 2016, mas aqui estamos ainda. Esse negócio tem que sumir urgentemente, pela segurança da própria web.

Por enquanto, eu estou usando o livestreamer configurado junto ao mpv para assistir tanto no Crunchyroll quanto livestreams na Twitch ou Hitbox, porém requer que a pessoa não tenha medo de terminais. Uso a pelo menos 6 meses, e nunca tive problemas. Porém, eu preciso deixar registrado aqui que ao fazer isso o site da CR não registra mais quais episódios eu assisti ou não, então a minha fila fica completamente desorganizada. É apenas um workaround, e não uma solução real.

Meus navegadores são o Palemoon 26 e o Vivaldi 1.2. Palemoon agora possui sua própria engine de renderização, portanto ele vai ter problemas com muitos sites por ser um navegador pouco usado, porém o Vivaldi nada mais é que um navegador Webkit baseado no Chromium, e não há razão para que tudo não funcione corretamente... exceto o suporte ao Flash.

Crunchyroll, por favor leve essa questão da troca do player a sério. Isso deveria ser a prioridade no momento, e diversos sites já demonstraram que é possivel colocar DRM, propaganda, tudo que você possa imaginar num player HTML5. É uma tecnologia testada e aprovada. Atualmente, se eu quisesse assistir animes no CR pelo site, eu teria de logar pelo IE9! Nenhum outro site me obriga a logar pelo IE, LOL
31039 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/3/16
Com os navegadores dropando o suporte ao flash, acho não deve demorar muito pra passarem pro html5... Sei que tem uma extensão no chrome que muda o player do CR pra um em html5, como não é oficial não vou colocar o link aqui, mas procurem lá, Crunchyroll HLS (algo assim).
18126 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M / Brasil
Offline
Posted 7/3/16
O que importa é a opinião dos usuários americanos, asiáticos e europeus. Se eles não quiserem, não tem negócio. A opinião dos brasileiros, mesmo que correta, nunca será levada a sério (por motivo que todos sabemos...país sem credibilidade ; povo sem credibilidade...)
28813 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Online
Posted 7/3/16 , edited 9/24/16

morbiuscrew wrote:

O que importa é a opinião dos usuários americanos, asiáticos e europeus. Se eles não quiserem, não tem negócio. A opinião dos brasileiros, mesmo que correta, nunca será levada a sério (por motivo que todos sabemos...país sem credibilidade ; povo sem credibilidade...)


Quando um moderador americano recebe um e-mail, ele faz um pesquisa para saber a nacionalidade da pessoa para decidir se ignora a sugestão/reclamação? Não vejo como alguém pode não querer o html 5, já que essa é uma tecnologia mais moderna e não prejudica quem já não tem problemas com o flash.

Acho que pela questão técnica e pelo tamanho da repercussão que isso pode ter, pode ser mais eficiente mandar emails para o sistema de atendimento americano ou abrir um tópico no fórum de lá, já que de qualquer forma a equipe daqui teria que repassar isso para lá, pois possivelmente eles não podem executar algo com esse escopo, mas esse tópico já é um início.
57 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Vitoria,ES
Offline
Posted 7/3/16
Apoiado.
30032 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 7/3/16 , edited 7/3/16
Até o final do ano o Chrome e Firefox não vão mais rodar o Flash

Vários sites de videos já adotaram o HTML5

Ou seja se eles não trocarem o player o site não irá mais funcionar nesses navegadores

438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Petrolina, Brasil
Offline
Posted 7/3/16
Apoio totalmente. Além de mais rápido e mais seguro, o html5 já tá muito ultrapassado e vai perder o suporte. Melhor o Crunchyroll trocar logo esse reprodutor do que deixar pra última hora.
3162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Em algum lugar....
Offline
Posted 7/4/16
Apoio totalmente.
Redator de Notícias
33473 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 7/4/16 , edited 7/8/16
Acho que com a morte iminente do Flash, tanto a CR quanto qualquer outro site que ainda adote a plataforma como padrão, vão ter que migrar para novas tecnologias. Eu não tenho informações sobre isso, mas acredito que a Cr já esteja desenvolvendo um novo player, certamente os devs estão ligados que o Flash está com os dias contados.

Enquanto isso, caso utilizem Windows 10, podem instalar o app oficial. Aqui no meu pc funciona melhor que o player web.

https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/crunchyroll/9wzdncrfj15t
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.