Post Reply A reflexão sobre histórias densas
16483 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / F / Brazil
Offline
Posted 10/16/16 , edited 1/22/17
Certa vez me deparei com um texto de uma psicóloga que explicava o recurso da transferência simbólica que pessoas fazem de suas vidas para personagens, sejam de livros, filmes, quadrinhos, etc. Ela explicou que tal recurso é utilizado pois certos temas são muito difíceis para uma pessoa expressar em palavras, sendo mais fácil e até cômodo falar deles através das personagens.
Assim, refleti sobre algumas obras e o tamanho da significância existente nas mesmas. Recentemente, comecei a ler Boku Wa Mari No Naka e notei que muito material da área da psicologia pode ser extraído dessa obra. Vou guardar meu silêncio agora...
Este texto é apenas uma reflexão sobre os quadrinhos.
http://3.bp.blogspot.com/-TqRekbEoCHU/VZ1qmymAZDI/AAAAAAAAATM/-8FxH8Lmeoo/s1600/4406749-04.jpg
15 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 12/28/16 , edited 12/28/16
Teria o Link desse texto ?
186 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / F / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/22/17 , edited 1/22/17
Não li ainda o texto, mas acredito que qualquer história pode-se ter uma proximidade com personagens. Eu sou um exemplo disso, pois consigo me ver como alguns personagens, ex Natsume Takashi, Katsuki Yuri, e Kuronuma Sawako; além de aprender com Ichihara Yuuko.
Na minha opinião, é importante esse tipo de proximidade, principalmente em momentos em que a pessoa precisa de um certo tipo de consolo, mas não tem ninguém capaz de ficar ao seu lado, como eu tive no passado. E digo que se não fosse meu interesse por isso, nem viva hoje estaria.
Banned
2690 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Antártida
Offline
Posted 1/22/17
Tem o link do texto?
46 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 1/25/17
Acredito que essa parte psicológica não esteja somente naqueles que consomem o conteúdo, mas também naqueles que criam e se parar para pensar na maioria das obras sejam livros, filmes, series, animes, mangas etc, sejam autores iniciantes ou bem mais experientes cada personagem e cena tem sempre um pouco da personalidade do autor.
287 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Ceará, Brasil
Offline
Posted 1/26/17
Isso me faz lembrar de um episodio dos Simpsons onde a Lisa encontra sua autora favorita e "descobre" toda verdade sobre a industria dos best sellers
http://pt.simpsons.wikia.com/wiki/A_Farsa_do_Livro
You must be logged in to post.