Post Reply Rurouni Kenshin (Samurai X)★ - TÓPICO PROVISÓRIO
1965 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Natal, Rio Grande...
Offline
Posted 12/1/16
RUROUNI KENSHIN - TÓPICO DE DISCUSSÃO DA OBRA ANTES DE UM PROVÁVEL ANÚNCIO DE UM ANIME NOVO DA FRANQUIA.



ATO 1: Introdução. O Porquê de Existir um Tópico sobre um Anime Tão Antigo.

Quando perguntado ao fã brasileiro de cultura japonesa sobre algum anime do gênero chambara (dedicado a samurais e espadachins japoneses), a primeira coisa que vem a cabeça é um nome: Samurai X.

"Rurouni Kenshin: As Crônicas de um Espadachim da Era Meiji", produzida pela genialidade de "Nobuhiko Watsuki" é uma verdadeira aula didática de história de um dos períodos explorados na história japonesa: A Era Meiji. Com seus Personagens cativantes e Momentos Memoráveis, a obra trouxe Grandes Sagas: A Introdutória Saga de Edo, introduzindo não apenas seus heróis, mas a dinâmica que permeará o resto da obra e as pistas sobre a vida passada do retalhador de ontem; A Impactante Saga de Kyoto, apresentando um dos Maiores Vilões de uma Geração: Makoto Shishio; e a Injustiçada e, talvez, a Mais Emocionante, a Saga da Justiça Humana - Injustiçada por NUNCA TER GANHADO UMA ADAPTAÇÃO A ALTURA DE SUA GRANDEZA e Emocionante não apenas por abordar, com detalhes, os Dias de Battousai e o Casamento com Tomoe, mas por mostrar, a partir disso, a Simbologia da morte e renascimento de um homem. A Motivação para seguir em frente.
Claro que sua adaptação animada também teve Arcos Fillers (uma vez que que ela alcançou o Mangá, partindo para rumos diferentes), como a Memorável Saga dos Cristãos e uma aula de como o Povo Japonês via a Religião mais popular de nosso País (Fortalecida Ainda Mais em Tempos Atuais). Isso sem contar com uma Trilha Sonora de Arrasar Quarteirões (Apesar dos cortes de uma certa emissora que é melhor nem mencionar).
E Como Todo Sucesso, Tivemos uma Trilogia de Filmes em Live-Action, com grande sucesso no País de Origem, retratando os 2 Primeiros Arcos do Mangá Original (com Takeru Satoh Brilhantemente no Papel de nosso Andarilho), uma Releitura da Obra feita pelo mesmo autor e Spin-Offs situados no universo da Obra (um deles, feito em parceria com sua esposa).
Mas, aí vem a Pergunta: Porquê falar de uma Obra tão Antiga?
A Resposta está em Hokkaido.

ATO 2: Motivação. Um Desejo Antigo e a Necessidade de um Remake.

O arco de Hokkaido era um desejo antigo de mostrar a Viagem de nosso Andarilho para a região, com direito a um retorno esperado por muitos. O Problema é que como as histórias de seus personagens já haviam sendo concluídas, não havia necessidade de esticar a trama, gerando o famoso desgaste de imagem. E a Ideia, bem como o mangá, pararam por aí mesmo.

Mas, eis com que uma notícia do site Chuva de Nanquim surpreendeu até o mais cético dos fãs: "A edição de janeiro da revista Jump SQ., da Shueisha, anunciou que o mangaká Nobuhiro Watsuki desenhará um novo arco de seu mangá Rurouni Kenshin, e se passará em Hokkaido. O novo mangá será lançado em janeiro de 2017. "

Fonte: https://chuvadenanquim.com.br/2016/12/01/nobuhiro-watsuki-lancara-novo-arco-de-rurouni-kenshin-em-janeiro/#more-36733

Com essa Notícia, sinto que existe uma necessidade da Obra "Rurouni Kenshin" voltar as Telinhas Japonesas. Mas, desta vez, da mesma Forma que Hunter x Hunter e Sailor Moon voltaram, assim como "JoJo no Kimyou na Boken" está sendo: Um Remake com Fidelidade Maior ao Mangá, mas com alguns elementos de suas Adaptações, Releituras e Spin-Offs. O Porquê ? Sonho de Poder ver a Saga da Justiça dos Homens (ou Jinchuu de Enishi Yukishiro) animada com fidelidade. Essa Saga Merece ser apreciada por Todos!



Mas, enfim, Porquê um Tópico sobre Rurouni Kenshin, mesmo com nenhum anúncio recente de uma nova série animada? Talvez por um motivo: Algo que Marca para sempre e mostra lições de vida. A de que nunca é Tarde para seguir em frente a uma Era de Paz.
4438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
34 / M / São Paulo/SP
Offline
Posted 12/2/16
Soh lembrando que tem o anime no CR porém ñ foi licenciado pra cah e.e
150 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 12/3/16 , edited 12/3/16
Pra lhe ser sincero é um dos animes que a Crunchyroll tinha que trazer pra cá, pra mim ele é uma Obra Prima e tem que ser trazido pra cá, ele chegara até a colocar em uma votação aqui! (além de eu ter votado nele) mas não deu em nada.
6030 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 12/4/16
tem o anime completo do netflix. ainda com a opçao do audio original com legendas
4438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
34 / M / São Paulo/SP
Offline
Posted 12/4/16
Problema do Netflix eh soh poder assistir qqer coisa lah pagando assinatura u.u
rafoka 
7815 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Campinas
Offline
Posted 12/7/16
Eu ficaria muito feliz se lançassem coisas novas de rurouni kenshin...

Tudo que lança eu vejo, não aguento
140 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 12/7/16
Rurouni-Kenshin é simplesmente um manga que vai ficar na história do mundo mangaka,mas sabemos q é difícil trazer uma nova obra de Samurai X,e aproveitando,Inuyasha,Samurai X e Afro Samurai,mereciam os 3 estarem na Crunchyroll.
3274 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M
Offline
Posted 12/7/16
É uma obra excelente mesmo, uma pena o último arco não ter sido adaptado em um anime.
1381 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / paulinia
Offline
Posted 12/11/16
rurouni kenshin é [email protected] d mais, merecia só fazer um anime 100% fiel, na netflix acho que soh tem a primeira temporada nem compensa
You must be logged in to post.