Post Reply Outono 2016 - Impressões Finais!
17874 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 12/18/16 , edited 12/19/16

OLÁ PESSOAL!

Com os primeiros animes acabando neste final de semana,
vamos discutir sobre nossas avaliações finais!



Vamos lá, deixem seus comentários!
17874 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 12/18/16 , edited 12/28/16

OBSERVAÇÕES


LEGENDA DAS NOTAS DENTRO DO SPOILER


NOTAS GERAIS





Novos Animes



Este é um anime para pessoas inteligentes que sabem identificar e apreciar uma história de alto nível. Infelizmente ele passará despercebido pela comunidade e será esquecido com o tempo, mas ele guarda uma história incrível, consistente, cheia de mistério, suspense e muito plot twist. Achei foda a forma como a história foi se revelando de forma assimétrica, sem respeitar a linha cronológica. Acho que foi este formado que fez com que muitas pessoas abandonassem o anime nos primeiros episódios. Achei super interessante também a jogada de mestre que o autor fez com a personagem Ryouka. Aparentemente ela foi jogada na história como sendo uma personagem inútil, apenas para cumprir o papel de fazer o FanService exagerado, mas no final ela se transformou no personagem central da história, literalmente a "chave" de tudo... e por falar em final, o anime fechou a sua história de forma genial, sem deixar nenhum furo para trás.. tudo foi solucionado e explicado, coisa que eu tinha um pouco te receio que eles não conseguissem fazer. Enfim, fecho essa obra com nota 9/10, pois acho que a forma rushada dos diálogos poderia ter sido desenvolvida de outro jeito para que o espectador entendesse melhor tudo o que estava ocorrendo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Este foi o anime "plágio" de Madoka★Magica como muitos diriam, porém ele soube seguir uma linha que pudesse ter a sua própria originalidade. Sem sombra de dúvidas foi o anime que mais me deixou aflito e tenso com a sua forma dramática de expor as garotas mágicas ao sofrimento e desespero (coisa que já tínhamos visto em Madoka). O ponto fraco do anime foi justamente a forma rushada de apresentar todas as 16 garotas e suas respectivas mortes em apenas 12 episódios. Por ser um anime 1-cour, houve praticamente uma morte por episódio (ou mais que isso), e esse método tirou o suspense da obra fazendo com que nós esperássemos pela próxima morte. Algumas mortes perderam a sua intensidade dramática, pois já estávamos esperando por aquilo. Outro ponto fraco foi o fechamento do anime... eu sei que há mais material além do que foi adaptado, mas para quem ficará apenas com os 12 episódios o final deixou a desejar e alguns furos ficaram evidentes na história, como o próprio "mundo mágico" e o desenrolar da protagonista como uma garota mágica. Mas de um modo geral foi um ótimo anime com personagens bem cativantes e algumas bem odiadas. A animação ficou bem consistente do começo ao fim e certas cenas dramáticas me arrancaram algumas lágrimas.. rs

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Apesar da animação grotesca em certos episódios, esse anime foi o mais divertido e engraçado da temporada! Eu achei que eles iriam ter dificuldade de entregar um anime Shounen com tantos apelos de Ecchi e FanService, mas não é que eles conseguiram? As lutas eram tão intensas e criativas que eu nem olhava as meninas de bikini como se fosse uma apelação FanService, mas algo como um apoio para tornar as batalhas mais insanas e criativas (bizarras). Enfim, acredito que a nota 7,5 é uma avaliação muito boa considerando todas as variáveis...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ao assistir o primeiro episódio, tive grandes expectativas de que esse fosse ser o melhor anime da temporada. Ele foi apresentado com uma animação super bem feita e uma premissa de história super interessante. Porém, ao longo do anime a obra foi decaindo em qualidade de animação e em desenvolvimento de história. Algumas coisas simplesmente não faziam sentido pra mim e percebi que o roteiro da obra era fraco. Mas de um modo geral tivemos uma história bem fechada com começo, meio e fim. As cenas de ação foram bem trabalhadas, apenas com alguns deslizes aqui e ali, mas nada tão grave. As duas protagonistas foram o destaque especial da obra, super cativantes e fofas.. um belo par! Enfim, foi um anime bacana para passar o tempo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom, este anime foi interessante pela forma dramática que a sua história foi conduzida, porém a sua execução foi muito fraca. Em primeiro lugar, achei os personagens terrivelmente mal trabalhados. Ou eles tinham pouca expressão, ou eles tinham uma expressão exagerada. Em segundo lugar, alguns atos para mim foram injustificáveis.. principalmente no fato da Chinatsu querer eliminar as suas memórias da amiga de infância (pra mim isso foi simplesmente para cumprir roteiro). E sobre as batalhas que deveriam ter sido o foco do anime, as poucas que tiveram do começo ao fim, não tiveram um desenvolvimento interessante. Se atacava de um lado e o outro revidava.. pouco se explicava sobre os ataques e as estratégias (coisa que é muito bem feita em YuGiOh, por exemplo). Resumindo, o anime quis investir em duas frentes, no drama das personagens e nas batalhas, porém ambos foram mal trabalhados. Por fim, pelo menos foi um anime que me segurou do começo ao fim, por isso acho válido dar uma nota 3/5 (ou 6,5/10) que na minha avaliação significa "razoável".





Continuações ou Novas Temporadas



Estou impressionado com a evolução deste anime nesta segunda temporada! Eu havia dado nota 7/10 na 1ª temporada e nesta segunda aumentei 1,5 ponto. Em primeiro lugar, os 4 primeiros episódios deram uma sustentação para a história contando mais sobre o passado do Dazai e todo o seu histórico na Máfia. Aliás, estes 4 primeiros episódios contaram com cenas bem dramáticas. Em seguida, o anime mergulhou numa linha frenética de acontecimentos, batalhas e intrigas entre 3 organizações paranormais. Afinal, era exatamente isso o que o anime estava precisando! Também gostei da equilibrada que eles deram no "humor" do anime, dando mais foco para a ação, drama e uma ambientação mais dark. Gostei também da evolução do Atsushi como personagem e o seu amadurecimento dentro da agência. Ele passou de um chorão para alguém útil. E por fim, o anime fechou toda a história de forma espetacular. O último episódio foi sensacional com uma batalha super intensa e uma confraternização bem amigável entre todos da Agência.. Enfim, para essa 2ª temporada eu avalio com nota 8,5 e somando a pontuação das duas eu fecho o anime com NOTA média 8,0. Agora vamos torcer para uma 3ª temporada (quem sabe?).. rs

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom, vou manter a nota 8,5 que eu dei para a 1ª temporada e fecho esta obra com nota 8,5 (obviamente). Cara, não tem muito o que dizer. O ponto forte deste anime é a qualidade da animação e as personagens maravilhosas que temos. Destaque desta 2ª temporada sem dúvidas foi a Asuka... além de uma personalidade incrível e apaixonante, ela tem o character design ideal: óculos e meia calça ♥. Sobre a história, eu pude concluir que o foco deste anime é o drama dos personagens no contexto acadêmico que eles estão incluídos. Dramas de adolescentes e seus dilemas próprios dessa idade. E isso pode ser um ponto negativo, pois o tema musical fica um pouco ofuscado pelo drama de personagens, muitas vezes secundários, que não estamos tão interessados assim. Outro ponto que ficou ofuscado pelos dilemas dessas adolescentes foi o romance. Com certeza essa é uma obra que teria espaço de sobra para o desenvolvimento de um romance, seja com a protagonista e aquele amigo de infância, ou da outra protagonista com o professor, ou até mesmo o romance Yuri que o roteiro ficou flertando nas duas temporadas.. mas infelizmente não vimos nada disso. Foi drama sobre drama e pra quem fica esperando algo a mais, como cenas musicais ou um tipo de romance, acaba se decepcionando. Enfim, de resto esta é uma obra magnífica e muito bela.. deu pra arrancar uns suspiros em algumas cenas impactantes e dramáticas. Recomendo a todos..





Dropados



Eu assisti apenas o primeiro episódio deste anime e foi extremamente entediante. Nem consegui captar a premissa da história e fiquei com preguiça de continuar (era de madrugada e eu estava morrendo de sono). Eu ainda pretendo retomá-lo por causa das indicações dos meus amigos, mas por enquanto mantenho ele dropado. Obs: Não avaliei por não ter critérios suficientes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Assisti os dois primeiros episódios e dropei. Muita gente tá falando bem do anime, mas não funcionou pra mim. Já é difícil acompanhar pela animação diferenciada, por isso se não tiver uma história extremamente interessante não rola... quase nada me chamou a atenção nestes dois primeiros episódios, então resolvi dropá-lo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • TO BE HERONota 2/5 ou 4,5/10 (dropado no episódio 2)

Anime nosense total. A comédia dele é bem ácida e funciona só com um público bem específico. Como eu não estava tão afim pra esse tipo de comédia, resolvi dropá-lo. A animação dele também não ajudou..

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • NANBAKANota 1/5 ou 4/10 (dropado no episódio 1)

Cara, eu jurava que esse anime fosse ter uma boa comédia, mas foi péssima/horrível. Não consegui dar risada em nenhuma cena do primeiro episódio, pelo contrário, acabei achando bem idiota. A ambientação colorida e o exagero de personagens afeminados foram os definidores pra eu dropar esse anime..
Vicaes 
9891 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Brazil
Online
Posted 12/18/16 , edited 12/22/16
Não sou muito bom em avaliações, mas vamos lá .

Eu irei editando aos poucos esse post aqui e algumas avaliações.


Novos Animes


  • DAYS - Nota 7/10 ~ Eu estava muito hypado por Days por ser um anime de futebol (e não era o único). Na primeira metade do anime, eu quase dropei ele, só não fiz isso por já ter assistido 8 episódios e decidi continuar, já na segunda metade eu achei que teve uma boa melhora no anime, principalmente por causa dos jogos e na melhor do protagonista, que para mim era muito irritante depois deu uma diminuída nisso. No final, eu acabei gostando de Days e até comecei a ler o mangá, ele é um bom anime de esporte, mas acho que o protagonista ser horroroso e irritante, atrapalhou as pessoas a assistir, fora que tem uma leve enrolada no anime ao meu ver.

    Dropados


  • Bloodivores - Nota 5/10 ~ Eu assisti 4 episódios e achei o anime razoável/ruim. Eu estava até que estava gostando um pouco do anime nos dois primeiros episódios, mas depois teve tanta mistura de elementos nele que eu não consegui assistir, fora outras coisas como a animação por exemplo, ai decidi dropar no episódio 4. A ideia do anime até que é interessante, mas foi mal executada, animação ruim e uma mistura de elementos, que atrapalharam o anime (talvez eu volte a assistir ele um dia).

  • Lostorage Incited WIXOSS - Nota 5/10 ~ Nos 2 primeiros episódios eu achei interessante o anime, mas no terceiro episódio comecei a perder um pouco o interesse e dropei ele por causa de spoilers nos comentários do mesmo episódio.

  • Brave Witches - Nota 3/10 ~ Dropei no segundo episódio, não consegui chegar nem na metade do episódio, esse para mim foi o pior anime da temporada.
  • 1216 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    26 / M / Belém-PA
    Offline
    Posted 12/19/16 , edited 1/6/17
    NOTAS GERAIS



    Finalizado


    Novos Animes

  • Shuumatsu no IzettaNota 4/5 ou 8/10

    Shuumatsu no Izetta nos mostra um paralelo entre a realidade e a ficção em um ambiente histórico com toques de fantasia. Incrível como o roteiro foi fiel na abordagem de fatos históricos verídicos, até os mínimos detalhes, inclusive apresentando armas e veículos presentes na época. Tem uma boa animação, traços e caracters designers muito bons...a história teve alguns questionamento mas não muito relevantes(coisa que não atrapalhou a história), a temática guerra é sempre bem vinda na minha opinião, gosto de jogos de manipulações políticas no meio e Shuumatsu mostrou muito bem isso. está de parabéns o anime!!

    --------------------------------------------------------


    Bom, é um anime que tem uma temática diferente, não se vê em toda temporada, então me surpreendeu bastante por sua temática dark(e não, ainda não assisti Madoka Mágica, em breve verei). O anime foi tenso, com algumas cenas impactantes(não só na sua parte visual, mas pelo seu contexto), usou bem o drama, o sofrimento e o desespero das garotas nessa luta por sobrevivência. Um ponto fraco do anime que achei foi a Swin Swin não ter nenhum sentimento ao matar(ela não expressava nada, nem de felicidade, prazer ou muito menos de tristeza), ela mata sem hesitação msm, outra coisa foi o que o rod_garcia comentou, a forma rushada que foi apresentada as 16 garotas e suas respectivas mortes em apenas 12 episódios, algumas mortes eram até anti-climáticas e nem causava impacto ou não importava muito, e novamente concordo com o rod_garcia sobre os furos que ficaram na história, mas infelizmente não da pra fazer um anime 100% agradável a todos, de um modo geral eu gostei bastante do anime.

    --------------------------------------------------------



    Esse não é um anime pra qualquer pessoa, tem uma história complexa e muito boa, muita gente dropou o anime logo no primeiro episódio, eu particularmente quando vi o primeiro episódio, estava meio sonolento(logo, não prestei muita atenção na história), ai tive que assistir de novo pra assimilar. As coisas começam a ficar interessantes no segundo episódio em diante(então, quem dropou no primeiro, perdeu um ótimo anime). Sobre o anime, ele vem carregado de mistério, de suspense, de plot twist, fazendo você pirar nas teorias, a minha crítica a respeito da obra é sobre 2 pontos.
    1º - os diálogos extremamente rápidos, que desagradou muita gente e consequentemente droparam(infelizmente tem gente que dropa anime, por qualquer coisinha, até se não gostar das cores do anime...kkk), a história é ótima e seria muito melhor se tivesse conversas mais normais, pois assim a pessoa iria assimilar melhor.
    2º- O final rushado, foi um final fechado?? foi. Mas foi rushado, tanto que o plano pra eles voltarem ao normal não teve muito impacto e novamente os diálogos rápidos, fizeram a cena ser mais rápida e não ter nenhum clima, na parte que era pra ter um pouquinho de comoção(que foi quando todos iriam voltar ao normal e só o Gamotan que não iria),não passou nada de comovente ali...

    Enfim, poderia ter sido 10/10 pra mim, mesmo com essas críticas, o anime ainda sim é ótimo e merece o ;.

    --------------------------------------------------------

  • DriftersNota 3/5 ou 7/10

    O anime tem os traços diferente com cores mais escuras(deixando as coisas mais dark, lembra até Terra Formars), tem algumas cenas estatística mas nada que incomode(pelo menos pra mim). Quero destacar aqui o Oda Nobunaga, ele não parece lutar tão bem quanto oYouchi e o Toyohisa, mas ele é um ótimo estrategista, gosta de ficar nas sombras dando as ordens e bolando os planos, já o Toyohisa é um cara sanguinário, gosta de está no meio da guerra e luta sorrindo.
    Drifters foi um daqueles animes que não me chamou a atenção na sinopse, então depois de uns 3 episódios vi que algumas pessoas falavam a respeito e resolvi dar uma chance, e realmente achei o anime legal, nada de tão fantástico, mas conseguiu fazer com que eu assistisse até o fim. Gostei da mistura de várias pessoas de épocas diferentes em uma só, deu pra ver o choque cultural, achei interessante tbm a dificuldade no início dos Drifters de se comunicar com os nativos... Não teve tanta luta a 2, e quando tinha era pouco coreografada e nem tinha tanto impacto, o foco foi mais nas conquistas de territórios que achei bem legal. Bom no geral é um bom anime, recomendo pra quem gosta de anime cm muito sangue e um estilo mais dark.

    --------------------------------------------------------

  • Shakunetsu no Takkyuu MusumeNota 3/5 ou 7/10

    Quebre seu pré conceito cm animes MOE... Kkkkk, o anime não é fantástico, mas vc consegue assistir tranquilamente. Como todo anime de esporte que se preze, é explicado várias coisas sobre o ping pong, tipos de cortadas... EX: Forehand, backhand e Loop drive, enfim, não tenho muito o que reclamar a não ser pela quantidade de vezes em que vc ouve a Koyori dizendo que ela gosta de jogar cm o coração palpitando.
    A Agari (cópia da Aoba de New Game) é uma ótima jogadora, a número um de seu clube, mas acaba encontrando uma rival que foi transferida para o colégio e acaba tirando sua posição, ela é Koyori, uma menina tímida mais muito boa no Ping pong, as duas se tornam amigas e treinam para o Nacional. Tem outra meninas no clube que são boas jogadoras, Munemune-senpai(que é a peituda do time, vive sofrendo bullying por causa disso) tem a Hokuto(parece o Kakashi, fica escondendo o rosto, mais precisamente a boca)que sabe o tipo de calcinha que as meninas usam só tocando a raquete delas... Kkkk, e tem mais duas que não lembro o nome.
    No geral a animação não impressiona, mas as partidas foram bem animadas(em minha opinião)fazendo vc ficar por dentro do que está acontecendo no jogo(pra mim, isso é muito importante, pois se o anime não te apresenta uma boa animação nos jogos(no caso, animes de esportes) e vc não entende muito bem o que está acontecendo alí se torna bem ruim)) e cm uma certa fluidez nessas cenas.

    --------------------------------------------------------

  • Cheating CraftNota 1/5 ou 4/10

    O vestibular é um dos fatores mais influente na vida de um jovem, dependendo dos resultados, uma vida fantástica e de classe lhe aguarda. Em uma atmosfera cheia de conflitos, os estudantes fazem de tudo pra "evoluir" e sobreviver. Existem 2 tipos de alunos, os dos tipo Learning que são estudiosos que passaram a vida estudando e os Cheating que subiram no ensino apenas colando.
    É um anime curto de 12 minutos que me deixou curioso pelo seu Plot diferenciado, o primeiro episódio entrega muito bem isso, o episódio 2, 3 e 4 começou a se afastar do Plot!! Os episódios seguintes já não tinha mais nada a ver com sua premissa, as coisas desandaram tanto que só não dropei, pra poder comentar a respeito com uma certa propriedade. A intenção era os tipo C(Cheating) colar, mas de forma sutil (ou seja, ninja.... Kkkk, lembrei até do exame chuunin de Naruto) mas ficou zoado até demais, quando a prova era passada o tipo L resolviam as provas enquanto os tipo C lutavam cm os professores... WTF.... Não tentavam mais colar dos tipo L, cara, resumindo.... O primeiro episódio te entrega o Plot, os demais episódios consegue descontruir tudo...foi uma decepção pra mim.

    --------------------------------------------------------

  • AjinNota 4/5 ou 8,5/10

    Ajin é um bom anime, ele começa com bastante mistério e suspense, depois começa a ter bastante ação com cenas fortes, mortes e sangue. Da metade da primeira temporada em diante o anime começa a ficar muito bom, pois o vilão da história Satou começa a mostrar
    do que é capaz, destaque para o final da primeira temporada, foi muito foda os agentes tentando capturar Satou.
    O protagonista na primeira temporada não faz muita coisa, é egocêntrica, quer apenas uma vida normal, msm sendo um ajin, mas se vê obrigado a mudar de idéia quando um colega ajin o convence que tem que derrotar Satou.
    A segunda temporada com certeza é superior a primeira, o protagonista da uma evoluida e mostra que é inteligente e astuto. Eu acompanhei o anime pela Netiflix, pois lá foi disponibilizado dublado, sua dublagem está ótima, muito boa mesmo, toda a adaptação para o português foi localizado, deixando os diálogos com um tom brasileiro.

    Continuações ou Novas Temporadas



  • SENSACIONAL --- essa palavra resumi essa 3ª temporada. O anime se focou em apenas um jogo, 10 episódios em apenas um jogo(Parece até a luta do Goku contra o Freeza ou a Explosão de Namekusei...rsrsrs), mas isso não foi problema algum, Haikyuu conseguiu deixar uma excelente impressão do jogo e sinceramente não imaginava que o anime iria transmitir tanta emoção, tanta intensidade, tanta angústia, eu torci demais no jogo. O anime tem uma ótima animação e esbanja fluidez nas cenas, os personagens como sempre são cativantes, enfim...essa é a melhor continuação do ano pra mim.


    Dropados

    • www.wagnaria

      Wagnaria é um anime divertido, cheio de personagens malucos, até aí tudo bem...o grande problema pra mim foi o plot. O anime não tem nenhum, isso acabou se tornando monótono demais, deixando o anime sempre na mesmice e chato...
    Posted 12/19/16 , edited 12/19/16

    SilvaClaudio wrote:

    NOTAS GERAIS



    (em construção)


    Novos Animes

  • Shuumatsu no IzettaNota 4/5 ou 8/10

    Shuumatsu no Izetta nos mostra um paralelo entre a realidade e a ficção em um ambiente histórico com toques de fantasia. Incrível como o roteiro foi fiel na abordagem de fatos históricos verídicos, até os mínimos detalhes, inclusive apresentando armas e veículos presentes na época. Tem uma boa animação, traços e caracters designers muito bons...a história teve alguns questionamento mas não muito relevantes(coisa que não atrapalhou a história), a temática guerra é sempre bem vinda na minha opinião, gosto de jogos de manipulações políticas no meio e Shuumatsu mostrou muito bem isso. está de parabéns o anime!!

    (em construção)

    --------------------------------------------------------


    Bom, é um anime que tem uma temática diferente, não se vê em toda temporada, então me surpreendeu bastante por sua temática dark(e não, ainda não assisti Madoka Mágica, em breve verei). O anime foi tenso, com algumas cenas impactantes(não só na sua parte visual, mas pelo seu contexto), usou bem o drama, o sofrimento e o desespero das garotas nessa luta por sobrevivência. Um ponto fraco do anime que achei foi a Swin Swin não ter nenhum sentimento ao matar(ela não expressava nada, nem de felicidade, prazer ou muito menos de tristeza), ela mata sem hesitação msm, outra coisa foi o que o rod_garcia comentou, a forma rushada que foi apresentada as 16 garotas e suas respectivas mortes em apenas 12 episódios, algumas mortes eram até anti-climáticas e nem causava impacto ou não importava muito, e novamente concordo com o rod_garcia sobre os furos que ficaram na história, mas infelizmente não da pra fazer um anime 100% agradável a todos, de um modo geral eu gostei bastante do anime.

    Continuações ou Novas Temporadas



  • SENSACIONAL --- essa palavra resumi essa 3ª temporada. O anime se focou em apenas um jogo, 10 episódios em apenas um jogo(Parece até a luta do Goku contra o Freeza ou a Explosão de Namekusei...rsrsrs), mas isso não foi problema algum, Haikyuu conseguiu deixar uma excelente impressão do jogo e sinceramente não imaginava que o anime iria transmitir tanta emoção, tanta intensidade, tanta angústia, eu torci demais no jogo. O anime tem uma ótima animação e esbanja fluidez nas cenas, os personagens como sempre são cativantes, enfim...essa é a melhor continuação do ano pra mim.


    Dropados

    • www.wagnaria

      Wagnaria é um anime divertido, cheio de personagens malucos, até aí tudo bem...o grande problema pra mim foi o plot. O anime não tem nenhum, isso acabou se tornando monótono demais, deixando o anime sempre na mesmice e chato...


    quem vê animes modinha com história mais rasa que um pires não tem moral pra falar de Working!
    edubfr 
    15000 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    27 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/28/16 , edited 12/29/16
    Bom, não sei se meu coração amoleceu um pouco por causa das continuações ou se a temporada foi tão boa quanto eu penso (talvez ter selecionado só o fino tenha ajudado), minhas notas pros animes que assisti foram altas, gostei de todos.

    Bungou Stray Dogs 2 - 5/5
    Haikyuu - 5/5
    Hibike! Euphonium - 5/5
    Watashi ga Motete Dousunda - 5/5
    Flip Flappers - 5-5
    Keijo!!!! - 4/5
    Shuumatsu no Izetta - 4/5


    Bungou Stray Dogs - 5/5

    Talvez a nota esteja um pouco exagerada, mas após uma primeira temporada bem mediana, a segunda começou num estilo completamente diferente do apresentado anteriormente, com uma maior seriedade ao mostrar o passado do melhor personagem da série, o que contribuiu bastante pra impactar quem não tinha gostado tanto da season 1. Após excelentes episódios iniciais, a série voltou a se focar no presente, a comédia ainda estava lá, mas a história fluiu de uma maneira bem melhor e me agradar bastante.

    Haikyuu - 5/5

    Já era esperado que a terceira temporada de Haikyuu seria magnífica, mas superou todas as expectativas. Finalmente desenvolveu o único personagem que faltava (Tsukki) da melhor forma possível, a evolução que ele mostrou nesse jogo foi fora do comum, tanto na parte técnica do vôlei quanto no emocional dele, o que contribuiu pra grandeza do jogo. Os episódios foram frenéticos do início ao fim, com uma grande carga emocional, despertando o meu torcedor anterior, chegava a gritar junto com a torcida, foi realmente esplêndido.

    Hibike! Euphonium - 5/5

    O anime começou com um drama que de início a maioria não vai se importar muito, pois é de uma personagem que ainda não havia sido apresentada na série, mas tudo isso iria contribuir para a evolução da Kumiko em relação aos sentimentos dela com a banda e seus colegas, o que foi o ponto alto de Euphonium. Kumiko de início era uma personagem bem desinteressada com tudo, vê-la amadurecendo foi um dos pontos altos do anime, principalmente por nessa temporada a Asuka assumir uma das vagas de personagem principal, contribuindo ainda mais pra eu amar essa temporada, já que ela é a minha personagem favorita. Embora o anti-clímax de não haver apresentação no nacional, sempre que a banda se apresentou foi muito bem feito, uma animação lindíssima do início ao fim e ótimos personagens para compor o elenco.

    Watashi ga Motete Dousunda - 5/5

    Não tem muito o que falar de Kiss Him, Not Me; apenas que foi um dos melhores animes de comédia que eu já assisti, é hilário. A Serinuma realmente parece representar as fujoshis, shippando tudo e todos enquanto faz caras e bocas, nos proporcionando ótimas cenas cômicas. Só pra constar, meu shipp era Shima x Kae

    Flip Flappers - 5-5

    Flip Flappers foi um anime fantástico do início ao fim. Fantástico em todos os sentidos da palavra. FliFla de início parece meio confuso, meio corrido, as coisas vão acontecendo e você fica tão confuso quanto a protagonista, mas com o passar dos episódios todas as peças vão se juntando e formam uma bela história. Tudo estava lá desde o início, mas só percebemos na reta final. O anime é muito bonito de se ver, um bonito character design, animação excelente, cenas de ação muito bem feitas, paleta de cores bem escolhida, parece que tudo foi feito com o cuidado necessário para agradar os olhos de quem assiste. É certamente um anime que vale a pena conferir, cheio de ação, comédia, aventura, drama, mistério, sobrenatural, fantasia, mas feito de forma bem diferente do habitual.

    Keijo!!!! - 4/5

    Minha vontade é de dar 5/5, pois como entretenimento foi perfeito, apesar de ter pecado bastante na inconsistência da animação e do character design. Passei a gostar mais de Keijo depois que eu li o mangá, pois cortaram MUITA coisa do início, mas entendo terem feito isso, pois não daria para adaptar tudo e escolheram partir direto para a ação, cortando todo o desenvolvimento da Nozomi e da Miyata. Tem ótimas cenas de comédia, muita paródia e muita ação louca, sendo um ecchi meio fora dos padrões, um prato cheio pra quem quer assistir algo novo. Tem um ótimo elenco de personagens.

    Shuumatsu no Izetta - 4/5

    Izetta foi um bom anime, tem uma história bacana, recontando a segunda guerra mundial com um diferencial: há uma bruxa no meio dessa guerra. Vi muita gente criticando o anime por causa do final, eu particularmente gostei. As duas personagens principais são excelentes, principalmente a Finé, uma das melhores princesas que já vi.
    2391 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/29/16 , edited 12/29/16
    Alguém pode me dizer se Hibike Euphonium terminou em bait ou não?
    edubfr 
    15000 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    27 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/29/16 , edited 12/29/16

    lezerman wrote:

    Alguém pode me dizer se Hibike Euphonium terminou em bait ou não?


    Bait atrás de bait.
    2391 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/29/16 , edited 12/29/16

    edubfr wrote:


    lezerman wrote:

    Alguém pode me dizer se Hibike Euphonium terminou em bait ou não?


    Bait atrás de bait.


    Triste.
    4438 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    34 / M / São Paulo/SP
    Offline
    Posted 12/29/16 , edited 12/30/16
    Pensei melhor antes de postar aqui e agora acredito isso ser pra quem acompanhou tds animes da temporada então melhor eu me abster e.e
    17874 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    25 / M / Brasil - São Paul...
    Offline
    Posted 12/30/16 , edited 12/30/16

    Yagami-chin wrote:

    Pensei melhor antes de postar aqui e agora acredito isso ser pra quem acompanhou tds animes da temporada então melhor eu me abster e.e


    Na verdade você pode dar nota e comentar apenas os animes que vc assistiu mesmo..
    edubfr 
    15000 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    27 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 12/30/16 , edited 12/30/16

    Yagami-chin wrote:

    Pensei melhor antes de postar aqui e agora acredito isso ser pra quem acompanhou tds animes da temporada então melhor eu me abster e.e


    Ninguém acompanha todos os animes da temporada...
    4438 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    34 / M / São Paulo/SP
    Offline
    Posted 12/30/16 , edited 12/30/16
    Acho que errei em afirmar quem viu tds,melhor dizer quem viu a maioria msm e.e
    296 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    Offline
    Posted 1/3/17 , edited 1/3/17
    OUTONO 2016


    • Haikyuu - 3ª Temporada - Nota: 5/5 ou 10/10

    Que temporada incrivel! Eu sinceramente esperava que 10 episódios de uma só partida ficariam chatos demais, mas eu estava enganado! O modo que Haikyuu trabalha as partidas é sensacional e mesmo nessa partida tão longa, eles sempre colocavam um plot twist no final que você fica ansioso esperado pelo final. Essa foi a melhor temporada de Haikyuu na minha opinião e ainda fez um gancho no final para uma possível 4ª temporada. Unico 10/10 do ano na minha opinião.

    • Bungou Stray Dogs - 2ª Temporada - Nota: 4/5 ou 8.5/10

    Achei bem melhor que a primeira temporada que tinha vários episódios random e parecia ser mais focado em comédia. Os 4 primeiros episódios de flashback foram incriveis, vale ressaltar que esses 4 primeiros episódios são de uma light novel spin off de um autor diferente, e que ficou muito bom e quando voltou para a linha do tempo normal eu esperava que a história voltasse pra comédia, eu não podia estar mais engando. Esse arco da segunda temporada ficou bem melhor e o desfecho dele já jogando o próximo vilão no final para uma possível 3ª temporada foi perfeito.

    • Nanbaka - Nota: 4/5 ou 8/10

    Esse eu achei bem legal a forma que a história foi mudando durante o anime. Começou com uma comédia que eu achei bem legal e depois acabou virando um shounen a partir do episódio 5. Achei interessante pelo menos pelo fato de conseguir equilibrar bem a parte de humor com a parte séria. Na parte da história do Ryugo que era mais séria, eles fizeram um episódio bem sério sem nenhum tipo de piada, o que eu achei muito bom da parte da direção, ao invés de ficar tentando jogar piadas no meio das lutas como outros animes fazem.

    • Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Nota: 4/5 ou 8/10

    Esse foi o Madoka Magica da temporada, foi bem interessante, o final me surpreendeu, eu achei que só ia sobrar a protagonista mas acabou sobrando mais uma com ela. O final também fez um bom gancho pra uma possível 2ª temporada se fizerem.

    • Days (ep 13 ao 24) - Nota 4/5 ou 8/10

    Essa segunda parte do anime foi bem melhor que a primeira, as partidas foram bem mais desenvolvidas, não foram que nem a maioria das outras da primeira parte que mala começava e já tinha acabado. Quando o torneio começou pra valer as partidas ficaram muito boas e sempre tentando colocar algum plot twist no final do episódio para deixar a gente ansioso para o próximo. Anime de esportes e cotidiano é um dos meus gêneros preferidos e Days é um dos melhores que eu já vi até agora no gênero.

    • Trickster - Nota: 3/5 ou 7.5/10

    Achei o plot interessante, apesar de no My Anime List o pessoal estar falando mal pra caramba do anime, eu até gostei da ideia, é bem diferente. A evolução da história é meio lenta mas dá pra se acostumar, ainda não teve aquele plot central, tá faltando aquele plot twist que muda a história do anime, por enquanto são varios episódios random mas que aos poucos vão construindo a história. Eu acho que os ultimos 12 episódios tem potencial, vou me decepcionar muito se for assim até o final.

    • Lostorage Incited WIXOSS - Nota: 3/5 ou 7/10

    Esse foi o primeiro anime da franquia WIXOSS que eu assisti, achei OK, trabalhou bem os personagens, soube desenvolvê-los durante o anime, as cenas de luta foram boas e fechou bem a história. Bom anime.

    • Shuumatsu no Izetta - Nota: 3/5 ou 7/10

    Achei a história boa, mas poderia melhorar em alguns aspectos. Eles tentaram diminuir o poder da bruxa ao colocar que em alguns lugares ela não poderia usar o seu poder, se não ela seria muito over power, isso eu gostei, ponto positivo. Porém os alemães tiravam conclusões ilógicas que nem era explicado no anime, por exemplo quando aquele alemão descobriu a fraqueza da bruxa e o anime ao menos explicou como ele chegou aquela conclusão. Ainda jogaram uma nova bruxa no penúltimo episódio, na minha opinião ela deveria ter sido colocada antes pra ser mais trabalhada dentro do anime. Ainda sim foi um bom anime teve pontos bons e ruins, mas no geral foi bom.

    • Bloodivores - Nota: 1/5 ou 4/10

    Esse foi uma das maiores decepções do ano, pela sinopse achei o plot OK, mas a evolução da história foi muito lenta e a animação é horrível. Esse estúdio (Haoliders) que vem fazendo animações de manhuas é bem novo e as animações deles são muito ruins. As cenas de ação do anime são muito tortas, principalmente no episódio 11 que parece que fizeram correndo e ficou muito ruim. O estúdio pode crescer e melhorar suas animações mas esse anime ficou horrível.

    • Ajin - 2ª Temporada - Tirando o Atraso

    • Drifters - Nota: 2/5 ou 5/10 (dropado no episódio 4)

    Vi o primeiro episódio e achei interessante apesar da animação, mas do episódio 2 em diante começaram a jogar piadinhas no meio das lutas e com aquela animação bizarra ficou mais estranho ainda. Humor dentro de luta não funciona comigo, eu não sei se levo a sério ou não a luta.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Achei essa temporada bem mediana, não foi tão boa nem tão ruim. Os animes que eu gostei muito tiveram apenas 2 (Haikyuu e Bungou Stray Dogs) e o resto ficou no "foi bom" ou "é assistível". Eu espero que 2017 tenha temporadas melhores do que essa.
    62778 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    21 / M / Rio de Janeiro
    Online
    Posted 1/5/17 , edited 1/5/17
    Impressões de Outono 2016

    Comentários Iniciais: Nessa temporada houve um fato curioso particularmente falando,essa talvez seja uma das temporadas que poucos animes me interessaram logo de cara(com exceção das continuações) e curiosamente foi uma das que em média tiveram as melhores avaliações...
    Até mesmo animes que eu imaginei que poderiam ser 100% fanservice como: Keijo e Yuri on Ice,acabaram não sendo bem assim e bom nem preciso comentar sobre as várias surpresas que essa temporada teve como o arrebatador Flip Flappers...
    Sem mais delongas,vamos à extensa lista haha.


    Animes Novos da Crunchyroll

    • Sangatsu no Lion - Nota 4,5/5 ou 8,5/10 - Esse anime foi uma das poucas obras que eu criei um certo hype e felizmente a obra fez jus à todas as minhas expectativas.
      Em Sangatsu,acompanhamos o cotidiano de Kiriama que é um jovem de 17 anos e profissional em Shogi(um jogo que se assemelha ao Xadrez),que devido à acontecimentos trágicos na sua infância,hoje ele além de viver sozinho também luta contra a depressão.
      Certamente esse não é um anime que irá interessar à todos,devido a sua Temática e tbm o seu ritmo mais cadenciado,porém pra quem gosta de Slice of Life e Drama,vale a pena dar uma conferida!
      O anime têm uma ótima animação,artes bonitas e bons simbolismos que ajudam ou ampliam a emoção das cenas mais dramáticas,personagens carismáticos sobretudo as 3 irmãs que muita das vezes são os pilares do alívio cômico da obra de uma forma que o anime mantenha seu bom drama mas que não se torne algo pesado,o desenvolvimento dos personagens também é bom assim como a trilha sonora... Enfim,dentre às estreias da temporada esse certamente foi o meu preferido e por isso recomendo que assistam alguns episódios,pois não seria uma surpresa caso vocês gostassem da obra.
      Finalizando,o anime ainda está em andamento e por isso essa breve análise talvez possa sofrer alterações no futuro.


    • Keijo!!!! - Nota 4,5/5 ou 8,5/10 - Keijo ou simplesmente o anime mais aguardado por nós kkkkk deixava à todos no mínimo curiosos com a premissa de um esporte no qual as participantes só poderiam usar os seios ou a bunda para derrubar suas adversárias de uma plataforma sobre a água.
      Mas ao mesmo tempo que esse tema nos intrigava,era inevitável pensar que esse anime poderia ser algo válido apenas pelo Ecchi e desinteressante em todo o resto... Porém logo após assistir alguns episódios me vem a certeza de que esse anime não é apenas um ecchi apelativo que cansamos de ver por aí.
      É evidente que o fanservice se faz presente na obra mas se enganam aqueles que pensam que o anime é apenas isso...
      Keijo é extremamente divertido,com uma comédia escrachada e cheio de paródias a animes famosos de Shounen/Ação como One Piece,Fate,CDZ e Attack on Titan nas lutas ou disputas sobre as plataformas,as personagens tbm são carismáticas e têm até treinamentos mais elaborados para o esporte kk
      Enfim,Keijo é uma obra que se destaca por suas lutas e comédias que empolgam e são bem engraçadas,e como entretenimento foi um dos animes que mais me diverti acompanhando nessa temporada... Então pra quem gosta de animes nesse estilo,eu recomendo darem uma conferida ^^


    • Flip Flappers - Nota 4,5/5 ou 8,5/10 - Esse anime com certeza foi a obra que mais me surpreendeu nessa temporada.
      De forma resumida,em Flip Flappers acompanhamos 2 garotas que vivem tendo aventuras fantásticas em uma espécie de um mundo paralelo chamado de "Pure Illusion" e neles elas procuram alguns fragmentos que caso todos fossem encontrados,o portador poderia desejar o que quisesse.
      Além disso o anime contava com personagens carismáticos,uma arte muito bonita e uma animação espetacular mas por inicialmente ser meio episódico,o anime não conseguia prender a minha atenção e chegou a um momento que até dropei o anime(mas obviamente retomei depois).
      Dava pra dizer que ele era um "passatempo de luxo" e como acompanhei muitos animes nessa temporada,era necessário dar uma diminuída na lista...
      Mas meus amigos,o anime melhora demais do ep 6 em diante,tudo o que inicialmente soava confuso e aleatório começa a se encaixar,e a trama que inicialmente não me prendia... naquele momento se tornava uma das mais interessantes da temporada!
      Vou parar por aqui antes que eu cometa um pecado(dar spoilers kkk) mas eu recomendo muito que vocês assistam esse anime,é certamente uma das maiores surpresas de 2016!


      (Continua...)
    You must be logged in to post.