Post Reply Animação Japonesa x Animação Chinesa
1861 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Natal, Rio Grande...
Online
Posted 1/5/17
Vi uma Matéria sobre uma Treta entre Estúdios Chineses e Japoneses sobre o quesito animação e queria discutir isso com vocês. Mas antes, leiam essa matéria:

http://www.intoxianime.com/2017/01/chineses-querem-investir-mais-em-animes-mas-japoneses-nao-deixam/

Então, queria saber a opinião de vocês sobre o assunto e se estão acompanhando algum anime produzido na China...
edubfr 
14896 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/5/17
Assunto complicado.

Seria ótimo os japas aceitarem todo o dinheiro, a qualidade poderia subir absurdamente, mas é entendível eles não quererem isso.

Acho que falta know how pros chineses produzirem suas próprias animação, não é a toa que eles procuram os japas... Acontece a mesma coisa agora no futebol, estão pagando rios de dinheiro pra levar grandes jogadores e treinadores pra lá, pq matéria prima boa eles não tem, provavelmente não tem bons profissionais pra produzir anime também.
4543 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M
Offline
Posted 1/5/17 , edited 1/5/17
Não lembro os nomes dos animes e não sei afirmar se são animações chinesas que eu já tentei ver, o que eu lembro que achei horrível e parei de assistir os animes foi por causa da dublagem chinesa, tenho dificuldades em escutar a lingua chinesa e achar que esta tudo bem, na minha cabeça parece que estão repetindo as palavras, que qualquer palavra falada tem os mesmos sons :X . Lendo a matéria, eu acho natural o Japão querer se manter no topo de algo que está tão ligado a eles financeiramente e culturalmente, no planeta inteiro se pegarem pessoas leigas que não assistem animes e se você perguntar se ela sabe o que é.... todo mundo vai saber e sabe que é algo japonês.
1381 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / paulinia
Offline
Posted 1/5/17
com certeza tao recusando porque assina contrato com os chineses é assinar com o diabo, deve incluir transferência de know-how, como já foi citado, os caras conseguem fazer qualquer coisa rapidamente e em grande quantidade, já imagino um salão cheio ching-ling desenhando e pintando mangás de maneira mecânica e frenética, e com verba realmente eles podem ameaçar o mercado japonês, e pra min o problema seria também cultural, eu até por exemplo queria ver um dia um anime feito por brasileiros, que tivesse a nossa identidade sem perder a essência japonesa, mas é claro que essa essência não vai existir em uma animação chinesa, conhecendo o governo chines eles nunca iam deixar uma cultura de outro pais invadir a deles
Banned
4438 cr points
Send Message: Send PM GB Post
34 / M / São Paulo/SP
Offline
Posted 1/5/17
Bom se servir pra acresentar algo tem mts VNs chinesas na Steam que são mt boas como por exemplo Shan Gui ._.
mjsf12 
1234 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 1/5/17
isso já era esperado empresas que detêm o poder não querem perde-lo, o livre mercado resolve isso , se não quer o meu dinheiro e monto um concorrente seu ai no seu vizinho , o que mais me impressiona é que estúdios pequenos não querem o dinheiro? Sabe é um bom jeito de ir contra os grandes....
só espero que não criem lobby para impedir o investimento...

os chineses não ia estragar ,pelomenos não por completo,pois se
não ,mataria seu publico alvo que são os otakus chineses que assassinam os stream.

o problema seria a mudança de pontos de animes para não desagradar os chineses tipo o que aconteceu no dr estranho

tirando isso tudo japoneses e chineses não se gostam por causa da segunda guerra...
You must be logged in to post.