Post Reply O que está acontecendo com o Crunchyroll BR?
12986 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / São Paulo
Offline
Posted 4/13/17 , edited 4/20/17
Costumo não postar aqui por motivos pessoais, mas estou criando este tópico para expressar a minha ingratidão com o serviço que ultimamente tem sido oferecido em terras tupiniquins pelo CR. Muitas séries estão saindo fora do ar como SnK (Attack on Titan) que por 'problemas del icenciamento' foram removidas derrepente da linha de espectro de seleção de séries. Muitas pessoas vem reclamando das restrições de área e não sei se as séries Gundam como a Gundam Wing ou GG saíram do catálogo, mas, infelizmente, muito do que foi atrativo aqui antes está se perdendo nos últimos meses.

Me frustra dizer isto, mas sendo um consumidor brasileiro me sinto até injustiçado quando os americanos tratam esta frustração como coisa de terceiro mundo. Situação que vivi da boca de alguns gringos, inclusive, mas para não misturar meu problema com o público estúpido e apático e pouco empático dos fóruns americanos - que o diabo os tenha - estou aqui para reclamar de outros fatores. Certo? A questão é que o nosso serviço, claro, é de pior qualidade do que o principal mercado do CR que é o norte-americano e o canadense, mas algumas outras coisas além de ter sido cortado em assistir Shingeki no Kyojin no meio que estão me levando a querer cancelar o serviço ainda este mês para conter esta frustração enorme que venho tendo com o serviço.

Outro fator muito importante a ser notado é a restrição de login por meio de redes sociais, que é uma reclamação besta e menor, juntamente com outro pequeno problema que me vem causando outros dissabores como a necessidade de ter um Paypal ou um cartão de crédito para assinar por mais de um mês, tendo a assinatura anual sido cancelada por meio desta opção de pagamento passando para trimestral e, posteriormente, agora, para mensal apenas. Entre todos estes fatores fica difíicl entender porque não há asistência no site sobre estas dúvidas e outros problemas frustrantes. Fora problemas de desempenho dos aplicativos etc etc e tal.

Qual exatamente o problema? Tudo isso é efeito do contrato de restrição de licenças com a Funbimation que pretende lançar as séries adquiridas por Streaming em DVDs dublados para o mercado americano? Este cenário novo do serviço está caótico e péssimo do meu ponto de vista, Não quero criar rebvuliço, embora a natureza do texto que escrevo seja incômoda e até mesmo um pouco polêmica, mas eu gostaria de ter respostas concretas. Não estou interessado em reclamações ou reafirmações do que foi aqui dito, considerando esta ser minha experiência, mas de ter informações.

Lembrando, claro, que estou mais desabafando e tentando compreender a situação, porém, estou seriamente pensando em cancelar o serviço por causa destas pequenas mancadas. Elas são frustrantes, independente da análise crítica ou racional, como imputaram à mim dizendo-me que o problema é ser o mercado Latino-Americano. Este tipo de problema está sendo tão alarmante que mesmo com menos animês do que eu gostaria e restrições de área a desorganização do site e a falta de respostas estão me dando muita raiva de um serviço que sempre gostei.

É isso.
87 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/14/17 , edited 4/14/17
bom Attack on Titan continuam aqui eu estou conseguindo assistir normalmente.
eles devem ter removido temporariamente os pagamentos por boleto! caso nao consiga use cartoes pré pago uns dos melhores que tem e do santander que nao tem mensalidades é ele e virtual!
dead_x 
31047 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M
Offline
Posted 4/14/17 , edited 4/14/17
Eu acho que a melhor forma de você conseguir respostas do CR é pelo suporte.
http://www.crunchyroll.com/help?topic=contact

Como usuário do serviço, vou tentar te ajudar a esclarecer umas coisas...

Só está disponível no Brasil a segunda temporada de Attack on Titan (e está aparecendo normalmente aqui). Se você teve acesso a primeira temporada, deve ter sido algum bug.
As séries de Gundam, estão disponível para o Brasil mas somente no idioma Inglês (mudando o idioma do site).

Questões de licenciamento são muito complicadas. Não depende apenas do CR. Vejo que tu é membro do CR desde 2012, então sabe como cresceu a quantidade de animes que a cada temporada estão trazendo para o Brasil. Mesmo o Attack on TItan que em sua primeira temporada não veio para o Brasil, mas agora em sua segunda temporada veio. Acredito que isso mostra como o serviço está crescendo para nós.

Não sei por que você diz que o serviço é de pior qualidade, restrição de conteúdo por região acontece em todos os serviços de streaming (infelizmente), mas isso é mais culpa da publicadoras.

Sobre os problemas e dificuldades no pagamento da assinatura, recomendo entrar em contato com o suporte.
Lembro de ter visto em outro tópico no fórum que eles estavam colocando outras formas de pagamento, mas não tenho certeza.

Espero ter ajudado esclarecer algo
61 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 4/14/17 , edited 4/14/17
Falou muitas verdades ai, só faltou falar que algumas pessoas (como eu) estão tendo problema de lentidão com o servidor, demoras imensas só para carregar paginas no crunchy, isso vale para os carregamentos dos streamings também.
705 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Brazil
Offline
Posted 4/14/17

Filipe1238 wrote:

Falou muitas verdades ai, só faltou falar que algumas pessoas (como eu) estão tendo problema de lentidão com o servidor, demoras imensas só para carregar paginas no crunchy, isso vale para os carregamentos dos streamings também.


Creio que isso seja global, aqui a situação é a mesma... Isso é desapontador, assisto filmes e séries na netflix em full hd sem absolutamente nenhum travamento e aqui no crunchyroll tenho que deixar a qualidade do streaming em 480p por ser impossível assistir em qualidades superiores que isso.
Gusa_ 
76 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M
Online
Posted 4/14/17
Osh, aqui não trava nada em 1080p
377 cr points
Send Message: Send PM GB Post
44 / M / Campo Grande - MS...
Offline
Posted 4/14/17 , edited 4/14/17
Os problemas que tenho tido em casa são de quedas nos servidores e animes travando, mas isso só acontece em determinados horários, tipo depois das 21:00. Este tipo de problema costuma acontecer quando se tem muita gente conectada ao mesmo tempo ou em manutenções. Ambos os casos estão ligados a falta de estrutura. =/
Gusa_ 
76 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M
Online
Posted 4/14/17
harlock666, agora que você falou, me lembrei que as vezes depois das 10h começa a dar lag aq
377 cr points
Send Message: Send PM GB Post
44 / M / Campo Grande - MS...
Offline
Posted 4/14/17
Gusa_, é exatamente na mesma hora. Moro em Campo Grande/MS, fuso horário com uma hora a menos que o de Brasília, São Paulo, Rio, BH, ....
12986 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / São Paulo
Offline
Posted 4/14/17
Então, eu não pretendia responder às postagens aqui, afinal, minha postagem foi mais um desabafo e um modo de mostrar minha insatisfação. Acho que estes ponto deveria ter sido claro com a postagem inicial, mas parece que as pessoas interpretaram-no como um texto racional e completamente frio. Na verdade, ele foi uma argumentação bem radical e agressiva e emocionada, mas ainda sim isto não invalida ele apesar das 'evidentes contradições'. Ao menos, eu acho que como cliente eu tenho direito à isso. Anyhow...

Listemos algumas coisas aqui, por mais cansativo que sejam estas explicações:

- Alguém falou de usar a seção de ajuda, infelizmente, várias vezes aquela parte do fórum tem respostas de outros usuários, mas ela deveria ser administrada ou respondida por quem seriam os administradores do fórum ou quem cuida do site. Há não pouco tempo eu reclamei do problema de não haver pagamento por boleto por mais de três meses e, ironicamente, eu só posso assinar mês à mês sem recorrência. Considerando que tenho um cartão de débito e não de crédito esta acaba sendo a minha´unica opção. O pagamento apesar de ser feito em reais é redirecionado o que indica que não houve uma localização do serviço. Isto dá impressão de abandono do site e eu quase desisti de assinar o serviço pela preguiça de ter de gerar boletos todo mês.

- Se há pagamento que não seja por crédito ou Paypal eu gostaria de saber, afinal, eu faço transações diretamente do meu banco e que possam ser pagas ou por boleto ou opor débito online. Coisas simples. Não adianta adicionar coisas complicadas quando não se aplica nem o mais básico dos serviços que é o boleto ou o débito online. Portanto, nesta parte de pagamento e facilidade de serviços eu vejo uma piora para o meu tipo de consumidor que é menos tecnológico e menos 'freak' de transações fora dos bancos. Paypal é um serviço chatíssimo de se usar e desincentiva a compra de um produto supérfluo como é um streaming de animê.

- A qualidade das séries tem melhorado e o streaming tem melhorado, sim, mas muito mais para o mercado central e não para o potencial gigantesco que o mercado brasileiro proporciona. Somos tratados como periferia e mercado não potencial Tudo bem, eu me conformo, só acho que a presença de administradores e pessoal oficial nos fóruns poderia ser efetiva por aqui. Ao menos, no suporte onde dependemos na maioria das vezes de outros usuários. Outro motivo para eu não ter feito este tópico por lá.



Sendo assim, a minha reclamação para a variedade não é o ponto essencial na argumentação, já que considero que ela vem melhorando. Só estou chateado sobre Attack on Titan, mas não vou falar disso agora por ter me estendido demais por aqui. De qualquer modo eu não sou um saudosista nem nada, apenas estou repensando onde ponho cada centavo meu do meu suado trabalho como educador que é tão irrisório se comparado com outras profissões de prestígio. Apesar de eu me virar muito bem com meu salário para me manter eu penso centavo a centavo em um serviço que me consome mês por mês o valor que é irrisório de 15 reais, mas isso não é desculpa para um serviço que parece abandonado às traças.
Redator de Notícias
34149 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/14/17 , edited 4/14/17

T1mered wrote:
- Alguém falou de usar a seção de ajuda, infelizmente, várias vezes aquela parte do fórum tem respostas de outros usuários, mas ela deveria ser administrada ou respondida por quem seriam os administradores do fórum ou quem cuida do site. Há não pouco tempo eu reclamei do problema de não haver pagamento por boleto por mais de três meses e, ironicamente, eu só posso assinar mês à mês sem recorrência. Considerando que tenho um cartão de débito e não de crédito esta acaba sendo a minha´unica opção. O pagamento apesar de ser feito em reais é redirecionado o que indica que não houve uma localização do serviço. Isto dá impressão de abandono do site e eu quase desisti de assinar o serviço pela preguiça de ter de gerar boletos todo mês.

- Se há pagamento que não seja por crédito ou Paypal eu gostaria de saber, afinal, eu faço transações diretamente do meu banco e que possam ser pagas ou por boleto ou opor débito online. Coisas simples. Não adianta adicionar coisas complicadas quando não se aplica nem o mais básico dos serviços que é o boleto ou o débito online. Portanto, nesta parte de pagamento e facilidade de serviços eu vejo uma piora para o meu tipo de consumidor que é menos tecnológico e menos 'freak' de transações fora dos bancos. Paypal é um serviço chatíssimo de se usar e desincentiva a compra de um produto supérfluo como é um streaming de animê.


Sobre as opções de pagamento, foram removidas as opções anual e trimestral do pagamento via Paymentz pois a CR está em em busca de novas formas de pagamento para facilitar as transações no Brasil, aceitando cartão nacional, boleto, etc... Em breve devem haver novidades sobre isso.

Em relação a Shingeki no Kyojin, como já comentaram acima, a segunda temporada do anime está disponível normalmente para os usuários do Brasil, a primeira temporada ainda não foi licenciada para nossa região.

As séries de Gundam que você comentou no primeiro tópico já tinham legendas em inglês, logo foram disponibilizadas imediatamente neste idioma, todas estão em processo de tradução para português neste exato momento, como são séries longas (50 episódios em média), é um processo demorado mas em breve estarão disponíveis. Como também já comentaram, caso queira assistir em inglês, basta mudar o idioma do site no rodapé e os episódios vão aparecer.

Sobre questões de licenciamento, você precisa se informar um pouco melhor.

Não é intenção da CR ou de qualquer outro site de Streaming, como Netflix, Amazon, etc... impedir que assinantes de país X ou Y, possam assistir algum conteúdo. Mas por vezes as empresas que são detentoras dos direitos de cada obra resolvem impor restrições na hora de licenciar, só para citar alguns casos recentes a Sentai Filmworks, uma distribuidora que licencia animes para os EUA e também costumava liberar para LATAM, nesta temporada fez um contrato de exclusividade como a Amazon, para exibir os seus animes no Anime Strike, o que está causando muita reclamação até entre os americanos pois para ter acesso as séries é necessário assinar o Prime Vídeo e o Strike, ao custo total de $15 dólares, enquanto na CR, seriam apenas $5.

A Funimation, já foi um problema para nós antes, hoje não é mais pois fez uma parceria para exibir todos os seus animes na CR também. Infelizmente, nem todos são licenciados para o Brasil, como foram os casos de Sakura Quest e Boku no Hero Academia. Mas não foram licenciados para o Brasil porque a Funimation não quis? Porque ela é má? Não.

Como já comentei, algumas vezes os detentores dos direitos de cada série impõe algumas restrições no licenciamento. Já houveram casos por exemplo de um anime ser liberado para os EUA e bloqueado LATAM porque os distribuidores só aceitavam licenciar o streaming junto com home video e como não temos home video por aqui ficamos sem.

Não sei quais foram os motivos exatos da Funimation não ter conseguido licenciar Sakura Quest e Boku no Hero para o Brasil, mas considerando que ambos são da Toho, que por muito tempo já se negou a licenciar suas séries para América Latina, isso não me surpreende muito.
12986 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / São Paulo
Offline
Posted 4/14/17 , edited 4/14/17
Fico agradecido pelas respostas, embora eu ache que alguém me leu errado quando eu disse que, em geral, os outros serviços de streaming não me satisfazem por priorizarem séries em vez de filmes. Aqui é um site de streaming exclusivo para seriados japoneses. Apenas reclamei da Netflix por ter pouco conteúdo interessante e priorizar suas produções em séries e não em bons filmes. A discussão ficaria longa se eu me detivesse sobre os aspectos. Sobre o licenciamento gostaria de maiores esclarecimentos se a Funimation não estaria concentrando esforços em seu homevideo. Lembrando que ela lucra com isso também.

Licenciamento é um assunto complicado e nunca vi ninguém explicando ele satisfatoriamente. Depende de vários fatores. Sobre o pagamento, fica difícil sustentar o argumento de pensar em outros pagamentos, mas aguardemos. A questão é que é um incômodo. Enfim, não vou me alongar sobre estes aspectos. Muitas coisas foram resolvidas, mas eu ainda continuo achando o Netflix uma coisa sem sal e açúcar por preferir filmes mais antigos e de circuito restrito. Por isso, opto por DVDs. Em animês, como não posso fazer isso sem pagar os olhos da cara por aqui ou não achar nada que goste me viro com o CR sendo um bom serviço. A questão foi a surpresa de eu não ter podido assistir ao resto dos episódios de SnK que eu estava fazendo antes e ter sido cortado. Isso me irritou bastante.

De qualquer modo, agradeço a paciência e a educação. Só dispenso a informação do 'se informar melhor' quando ela não traz uma explicação do funcionamento destas licenças. Agora, para mim que nem acompanhei a primeira temporada de SnK não é muito animador ter apenas a segunda temporada em algo que é serializado de forma continuada como é Attack on Titan. É como ter uma compensação por um mangá; animê/série que depende dum crescendo. Mas, pelo menos o mercado não é sujeito a flutuações como é no caso dos mangás da série que custam 50 reais cada.

Tem hora que desanima um pouco quando existem tantos entraves legais. Apenas isso. Só acho que haja falhas no produto oferecido. Não estou culpando o mundo por isso, mas é frustrante ver um catalogo grande no exterior e ser impedido de ver. A barreira da linguagem nunca foi um problema pra mim. Que fique claro.
19194 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Belo Horizonte/MG
Offline
Posted 4/15/17 , edited 4/15/17
Já presenciei vários ocorridos aqui desde conheci o Cruchyroll (12/2012, mas com conta em 10/2013), posso dizer que houve uma melhoria boa, apenas boa e não ótima.

- Antes não conseguia assistir alguns anime aqui nem a pau, motivo esse que fez com que demorasse para virar membro, e mesmo assim membro não pagante. Hoje na minha opinião melhorou expressivamente, pois vejo em 1080p sem travamento nenhum.
A minha unica observação no quesito qualidade e fluidez na hora de assistir um anime é em suas plataformas, já que quando assisto pelo PS3, smartphone ou notebook, a qualidade oferecida parece ser diferente. Pois ao assistir pelo notebook a imagem apresentada parece ser muito melhor do que no PS3. O ponto é, se tem várias formar possível de assistir um conteúdo oferecido pelo CR, a mesma deveria oferecer um serviço igualitário seja ela a opção que a pessoa está vendo.

- Sobre o catálogo disponível, houve um crescimento notável no acervo de anime, infelizmente os doramas não acompanharam esse crescimento. Parece que o CR abandonou os amantes de doramas, pois é raridade vê algum anúncio de disponibilidade por aqui. Eu mesmo gosto de assistir conteúdos em live-action, antes ficava na expectativa para sobre os anúncios do mesmo para cá, hoje nem expectativa tenho mais.
Agora sobre os filmes, ultimamente tem dando uns anúncios lá é cá, sei que tudo gira em torno de licenças, mas mesmo assim a quantidade que tem aqui é deplorável. E os mangás, fico pensando em quem não sabe a língua inglesa, já que ou é Inglês ou é em Inglês.

- Em questão sobre os meios de pagamentos, fico pensando se realmente há uma justificativa plausível de retirar a opção de pagamento anual, apenas ter deixado a mensal para o boleto bancário. O mais incrível é que sempre que alguém comenta sobre esse ou outro assunto essa pessoa ou não obtém uma resposta ou se obtiver, ela não será uma resposta concreta e que valide o ato.

O CR.pt tem que sair da caixa, parar de pensar em licença de disponibilidade (já até parece uma resposta padrão), é partir para outros rumos que não tem que necessitar de uma resposta padrão.

Bem, esses foram os pontos que gostaria de deixar em evidencia, e como o T1mered disse, ele vez um post para um desabafo, então aqui esta o meu.
72 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M
Offline
Posted 4/15/17
No meu caso ta horrível assistir pelo celular, trava a cada 40s ou menos, sem contar que mesmo com uma qualidade não boa continua a travar, mas em outros app como Youtube ou Netflix eu consigo assistir com uma qualidade boa sem travar.
Magno_ 
6148 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / Aracaju, Brazil
Offline
Posted 4/20/17 , edited 4/20/17
A qualidade de streaming e conteúdo melhoraram, mas a forma de pagamento incomoda.
Estou tentando subir pra Premium+ e não consigo.
Inclusive, estou como membro premium e, acredito, sem pagar. Há meses era pra terminar minha assinatura mas continua. Já mandei mensagem pro suporte e não recebi informação.
You must be logged in to post.