First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply animes em 4K
26 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M
Offline
Posted 7/23/17 , edited 7/23/17
O problema é a viabilidade e preço, pois 4K ainda é um mercado de nicho, seja em monitores que suportam e principalmente o hardware. Sem falar que pra rodar isso tem que ter uma internet muito rápida e estável.
Talvez por volta de 2020 (até talvez usando as Olimpíadas de Tóquio como começo oficial da "Era 4K para as massas") que talvez começarão a ter obras televisivas em 4K para TV e mobile.

Obs.: Eu vejo uma sutil diferença entre 720p e 1080p, mas ainda acho que só os grandes títulos atuais e OVA são realmente em 1080p.
4005 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M
Online
Posted 7/23/17
O player do crunchyroll já sofre com as opções atuais, imagina isso aqui tentando fazer stream em 4k...
12 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Brasilian o/
Offline
Posted 7/24/17 , edited 7/24/17
O pessoal fala sobre ter suporte a um monte de resoluções mas não sabem que pra que o anime saia nesta resolução tem que praticamente refazer o anime... principalmente no caso de alguns que tem o monitor ultra wide, para esse digo que é quase impossível que saia algum anime com essa resolução nativa.
Não vale à pena
Pouquíssimas pessoas tem um monitor que suporte esta resolução, isso serve também para o 4k, fora que é um anime gente, não tem muitos detalhes na imagem, uma resolução maior não faria diferença alguma.
Tempo
Já tentaram renderizar uma edição de vídeo pesada no After Effects? com pelo menos 15min. Então, demora MUITO, agora imagina um ep de anime de 23 minutos que não é uma edição de um vídeo pronto, são milhares de imagens ao mesmo tempo se movendo com efeitos e etc, sem contar a parte 3D.
Dinheiro
Como disse antes demora MUITO MAIS pra renderizar um vídeo desse tipo, consequentemente é mais demorado para produzir tornando o projeto mais caro por questões de energia e de funcionários pra ficar de olho no que tá acontecendo... Fora que os equipamentos precisam ser melhores como os monitores da Impresa toda têm que ser 4k, são caríssimos por sinal.

Resumindo
É inviável um anime sair em resoluções mais altas que 1080p atualmente, e mais inviável ainda (eu diria impossível) em proporções diferentes de 16:9 (como o ultra wide por exemplo que é 21:9)...

o/
12 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Brasilian o/
Offline
Posted 7/24/17
Né, ainda em Flash... sem condições. Se o player fosse em HTML5 pelo menos.
3210 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Guayaquil, Ecuador
Online
Posted 7/25/17 , edited 7/25/17

Deleviria wrote:

boas gostaria de saber se vai ter suporte para assistir os animes em 4K ou só vai ficar pelos 1080p

cumps

Jose Deleviria


Eso será imposible porque ningún anime se hace más allá de 1080p. Incluso hay animes más actuales se siguen haciendo a 720p como resolución máxima, otros a 900p pero nada más. Todo lo que haya más allá es mero upscale, upscale que promociona Crunchyroll por eso de permitir al cliente tener el video renderizadito para los televisores full-HD, en vez que el cliente renderize por su cuenta (renderización por hardware).

Existe una web japonesa donde salen todos los animes y sus resoluciones máximas y verás que casi ninguno pasa de 834 o 900p, solo dos o tres se logran realizar a 1080p: http://anibin.blogspot.com
32110 cr points
Send Message: Send PM GB Post
34 / M
Offline
Posted 7/27/17
O Crunchyroll não tem um player decente nem para 1080p, quem dirá 4K
536j 
304 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Online
Posted 7/29/17 , edited 7/29/17
4K em anime é mais complicado a menos que seja computação gráfica, enquanto em filmes e series é apenas questão de investimento pois você pode trocar os equipamentos como as câmeras e conseguir uma resolução maior.

é provável que chegue antes nas animações da Pixel, aqueles curtas como do Overwatch etc, da maneira que os animes são produzidos no japão ainda vai demorar um tempo para se popularizar essa resolução.

e quanto ao pessoal reclamando a assistir 1080p no site, é certeza que a maioria dos problemas é relacionado a rota entre sua internet e os servidores do crunchyroll, no Brasil é mais fácil assistir 1440p no youtube que 1080p em outros sites de vídeos, Porém o player de vídeo do Crunchyroll deixa muito a desejar, já deveria ter atualizado para HTML5, ou então resolvido os bugs do player atual.
536j 
304 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Online
Posted 7/29/17

dollarbr wrote:

VIABILIDADE


OBS: não vejo muita diferença em conteúdo quando assisto em 720p e 1080p, creio que a diferença do 1080p para o 4k seria pouco visível também, a não ser que se assista em uma TV GIGANTESCA


Não é necessário ter uma tela maior para vê a diferença das resoluções, e depende muito do equipamento que você está utilizando a diferença é bem evidente, pricipalmente se você conseguir uma tela 4k, tanto em celulares quanto em Monitor/TV;

Mas acho que eu preferia vê animes e filmes em 60 fps (Quadros por segundo) antes de vê em 4k, a diferença na suavidade das transições entre o 24 (padrão da TV/CINEMA) para 60 é GIGANTE e sem Comparação.


exemplo : essa introdução é um 'falso' 60fps, ele multiplica os quadros em 2,5 vezes para criar uma sensação de suavidade, mas da para ter uma noção.

https://www.youtube.com/watch?v=TIBjmtXN5io&t assista os 14s da introdução

https://www.youtube.com/watch?v=6Jrp9-FzxZg&t=0m0s assista os 14s da introdução
36 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M
Offline
Posted 16 days ago
Meu CR continua travando muito pelo aplicativo do PS3.

Um detalhe que eu observei é que os travamentos são mais constantes nos episódios da temporada do que nos animes da biblioteca. No boku no hero, por exemplo, chega a ser insuportável assistir. A cada 3 minutos o vídeo avança ou recua.
772 cr points
Send Message: Send PM GB Post
O / Algum lugar do Un...
Offline
Posted 14 days ago
Talvez um dia em filmes/animes...

E eu aqui nos meus 480p... Triste... Triste...
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.