Post Reply Eureka Seven: Por que o Brasil e Portugal Precisam Conhecer Essa Obra?
1861 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Natal, Rio Grande...
Offline
Posted 7/12/17 , edited 7/12/17
O que Eureka Seven tem de Especial para que todo mundo precise conhecê-lo e assistí-lo?
Bom...
Existem Muitos Motivos para essa obra atemporal merecer uma maratona e muitas horas de estudo.



01- Comecemos pelas Referências Musicais nos títulos dos 50 Episódios. Uma vontade de ouvir e conhecer o som de cada inspiração e ligar a cada episódio.
02- O Fator Família incutido na série sob várias formas, desde a dinâmica dos membros da Gekkostate até o Casal Principal Renton e Eureka, na qual cativa ao telespectador a torcer pelos personagens.
03- Uma Reflexão sobre o Mundo através de acontecimentos a partir de seus personagens, como uma mensagem para aqueles que assistem... Um sinal de esperança em tempos melhores.
04- As Mais Emocionantes Batalhas Já Animadas na história dos animes de mecha. Cada batalha traz uma satisfação para quem testemunhou esses feitos.

Eu poderia listar mais motivos para assistirem Eureka Seven, mas esses são os básicos para experimentar essa Obra...

O que você está esperando? Procurem a Obra Eureka Seven e Peçam á sua distribuidora para adquirí-la e, assim, mergulhar de cabeça na fábula sobre o amor...

Para quem quiser conhecer, acesse esse link e coloque nos comentários:
http://www.crunchyroll.com/eureka-seven
E vá para esses comentários para pedir o anime:
http://www.crunchyroll.com/eureka-seven/discussions
EXIJA PARA QUE A FUNI LIBERE ESSE TESOURO PARA O NOSSO ACERVO BRASILEIRO DO CRUNCJYROLL NOS COMENTÁRIOS DA PÁGINA.
AO Expressar nosso Amor pela Série, Quem Sabe, não conseguiremos trazer essa obra para o Brasil...
#EurekaSevennoBrasilPorFavor
433 cr points
Send Message: Send PM GB Post
44 / M / Campo Grande - MS...
Offline
Posted 7/12/17
Olha, se for pra isso, desculpa aí, mas tem muito mais coisa interessante e atual no catálogo americano da CR que eu gostaria de ver aqui. Se for pra campanha, seria mais interessante que se pedisse: #LiberemCatálogoTotalnoBrasil
309 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Belo Horizonte, MG
Offline
Posted 7/12/17 , edited 7/15/17
Eu apoio, quero muito assistir esse anime! Só vejo elogios de quem já assistiu.
3990 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Guayaquil, Ecuador
Online
Posted 7/12/17
Deberían ir al Facebook de Funimation y pedirlo, ¿no creen ustedes?
200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/12/17

harlock666 wrote:

Olha, se for pra isso, desculpa aí, mas tem muito mais coisa interessante e atual no catálogo americano da CR que eu gostaria de ver aqui. Se for pra campanha, seria mais interessante que se pedisse: #LiberemCatálogoTotalnoBrasil


Catalogo total seria impossivel. Tem que ser aos poucos.
626 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 7/12/17 , edited 7/12/17
Faz menos de um mês que Eureka Seven foi liberado para o Crunchy norte-americano pela Funimation. É possível que venha pra nós num futuro próximo, como aconteceu com outros títulos recentemente.

Mas sempre é bom manifestar a nossa vontade.
200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/12/17 , edited 7/12/17
Eu fiz uma resenha lá na página do anime e vou postar ela aqui.

Minha Resenha:

Iniciando o maior review da minha vida, de uma série que eu gostaria muito que estivesse disponível no acervo brasileiro.

Review de Psalms of Planets: Eureka Seven(anime + filme).

Primeiro vou dizer o que significa esse título aí, "Psalms of Planets". Significa, "Salmos dos Planetas". Quem frequenta igreja e lê a Bíblia, sabe o que são Salmos.

Antes de começar o review, gostaria de perguntar uma coisa.

Já parou pra pensar que a falta de amor no mundo é o que faz ele ser a merda que ele é?

Não tô dizendo pra vc amar todo mundo, pq nem Eureka Seven fala isso. Muito pelo contrário, nos ensina apenas a amar quem realmente importa, que são aqueles que nos amam tbm.

Vou falar primeiro do anime e depois do filme.

Pensa numa história que começa como, algo simples, que aparenta não ser nada muito importante, mas que prende a sua atenção e logo depois do início, ele se torna uma das coisas mais envolventes que vc já viu na vida. Essa história, é Eureka Seven.

Tudo começa com Renton Thurston, 14 anos, na cidade de Bellforest, na Terra, daqui a 10,000 anos.
Bem, Renton é igual a todos nós. Não tem poderes, nem nada de especial. É um garoto entediada da vida do mundo real, sem muito o que fazer, apenas sonhar.
Ele foi criado por seu avô, Axel Thurston, Renton cresceu aprendendo a mexer com coisas mecânicas, que é a única habilidade exclusiva dele e não é nada demais(até a história de desenvolver, não é mesmo).
Um dia um LFO, tbm conhecido como Nirvash TypeZERO, cai em sua casa e dentro dele está, Eureka. A partir dali, Renton de apaixona instantaneamente, por aquela garota de cabelo verde e olhos roxos, bem diferente, de qualquer pessoa do mundo.
Eureka podia entender o coração das maquinas e tudo mais, mas essas maquinas não eram maquinas comuns, criadas por humanos, mas sim os LFOs, que são feitos de seres vivos.
No meio disso, Renton une o Amita Drive ao Compac Drive em uma batalha contra o exercito e provoca o evento visto a anos atrás quando o pai dele desapareceu, a Sétima Onda. Depois disso, Renton entra para a Gekko-State para ficar ao lado de Eureka, mas as coisas lá não são fáceis e a Eureka de início não dá muita bola pra ele.

Pulando algumas coisas, pra não dar muito spoiler, pq eu gostaria que vcs assistissem.

Gostaria de dizer que esse anime, é meio que diferente de muitos animes que existem por aí. Ele não é algo exclusivo, pq ele é um Mecha e carrega altas referencias a outros mechas, como Gundam e tem coisas como política e guerras no enredo. Mas ainda é diferente. Eu não sei como explicar, pq ele me fez sentir algo que eu não sentia a muito tempo. Me fez repensar sobre o que eu sou, me fez voltar no tempo mentalmente e analisar tudo que eu já fiz aqui. Eu não sou santo, não sou perfeito, mas percebi que tbm que não sou uma completa bosta, igual muitos acham que são.
Os próprios personagens passam por essas coisas que nós passamos. Principalmente o Renton. E isso é uma das coisas que eu gosto nesta série, que é a evolução dos personagens.

A série não é complicada de entender, é até bem simples, mesmo tendo uma parte onde eles falam de dimensões e sobre o planeta, não é dificil de entender.
A série fala muito de amor. Não só de amor entre um homem e uma mulher, mas de amor ao próximo e a família. A série tbm fala da evolução da humanidade, algo que tá acontecendo igualzinho aqui, só guerras e países se dividindo, por causa de opiniões.
Mas na série, acontece algo que força a humanidade a evoluir de uma forma diferente e evoluir de verdade, sem precisar desses conflitos e sim precisar da união das pessoas de alguma forma.
Eu poderia dizer que Gundam 00 teve a mesma ideia, mas aplicou ela de forma errada.

Eureka Seven é mais que um simples mecha, é mais que um simples romance, é mais que um simples anime, é algo a mais.
Eu sei que muitos não vão sentir o que eu sinto pela série, mas mesmo assim, recomendo que assistam e tentem se entender com vcs mesmos, para depois se entender com o mundo.
Eu amo tanto essa série, que tive dificuldades para terminar, pq não aceitava um fim para algo tão bom. Mesmo eu tendo aceitado que não acabava ali, mesmo tendo 2 prequels, 2 sequencias e o fato de que eu podia assistir de novo quando eu quisesse. Eu ainda sofri pra terminar.
Assisti o final pensando que eu ia ficar triste, mas fiquei feliz. Me senti até mais leve.

Logo depois do fim do anime, eu assisti ao filme. O filme é um forma de sequencia, mas se passa em outra linha do tempo, em outra Terra e em 2054.
No filme temos quase todos os personagens de volta e embora ele não seja uma maravilha, e eu tenho certeza que eu só curti ele pq sou fã, ele é no minimo, bom.
O filme é cheio de coisas mal explicadas, a animação é boa, mas pra quem conhece o anime, sabe que estragaram a maioria dos personagens, principalmente o Renton e a Eureka. De compensação, fizeram algo bem melhor com a Anemone e o Dominic.
Uma das coisas que eu entendi do filme, é que não importando a linha do tempo, se o amor for verdadeiro, os mesmos casais vão se unir sempre.

O filme se passa em outra linha do tempo e depois do anime. Embora o anime se passe 10.000 anos depois do anos 2000 e o filme comece em 2009 vá até 2054, o filme ainda se passa depois do anime, pq nas visões e sonhos das pessoas do mundo do filme, que sonhavam com um mundo perfeito, é mostrado o mundo do anime, da forma que ele tá no final do anime sempre, e no final do filme, aquele mundo não acontece, pq eles meio que erraram em algumas coisas no linha temporal do filme.

Eu só sei que eu reaprendi o que eu já sábia. Mais amor e menos ódio. Algo que não está acontecendo no mundo real e que deveria mudar. Mas infelizmente, as pessoas acham que isso tudo é uma bobeira, nunca levam a sério e ficam brigando entre si por opiniões bobas. As pessoas podem ter personalidades diferentes, mas no fundo são todas iguais, não importa a cor, a opção sexual, religião, time, país. Todo mundo sangra vermelho e morre. Todo mundo tem sentimentos e podem morrer da mesma forma a qualquer momento. Garanto que muitos vão me zoar, devem me achar um louco e tem aqueles que só sabem pregar o ódio sem pensar duas vezes, que vão falar merda, mas é isso que eu acho. Nós deveríamos ser mais unidos e menos separados.

Não sou de dar notas, mas digo que pra mim, essa franquia é, 10/10.

#licencieEureka7paraoBrasilePortugal
200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/12/17

BronzeSaint wrote:

Faz menos de um mês que Eureka Seven foi liberado para o Crunchy norte-americano pela Funimation. É possível que venha pra nós num futuro próximo, como aconteceu com outros títulos recentemente.

Mas sempre é bom manifestar a nossa vontade.


O anime já estava no site a muitos anos, mas a licença da Bandai Visual já tinha acabado e agora eles pegaram de novo pela Funimation.

Tem uma trilogia de filmes de Eureka Seven que começará esse ano e como eles pegaram o anime com a intenção de aquecer o pessoal para os filmes, pq não aproveitar e expandir o público, né?
114 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 7/12/17 , edited 7/13/17
Apoio muito! Sempre tive interesse em Eureka Seven, parece ser o tipo de história que me apaixonaria
12 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Goiânia, Goiás, B...
Offline
Posted 7/13/17 , edited 7/13/17
Apoio também!

#licencieEureka7paraoBrasilePortugal
200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/13/17 , edited 7/13/17
Só queria lembrar que foi assim que My Hero Academia entrou no acervo brasileiro. Todo mundo ficou pedindo por ele na página do anime aqui no site. Tô usando Eureka Seven como mais um teste. Depois poderemos tentar com outros animes
309 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Belo Horizonte, MG
Offline
Posted 7/13/17
Apoio sempre é bem vindo
12 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/13/17 , edited 7/15/17
Amo muito tanto essa série quanto a franquia, e é uma das poucas franquias pelo qual eu tenho um grande carinho e apreço... já tá mais do que na hora da CR-BR mostrar o que é uma Série de Q U A L I D A D E.

Não tenho muito o que falar, mas pra quem deseja algum dia ver ela, esteja preparado pra um impacto psicológico bem forte que E7 causa.

Começando pela animação, E7 foi animada pelo Estúdio BONES (Que foi fundado por alguns membros do Estúdio Sunrise, que é responsável por animar outra grande franquia que eu amo e que é muito bem recebida por aqui, Gundam, dentre tantas outras de seu acervo que também são significantemente maravilhosas, como Code Geass, que vai receber uma continuação nesse ano ou no próximo, Gintama, Tiger Bunny e vários outros.);

Foi dirigido por Tomoki Kyoda, que fez os Storyboards de Darker than Black (2007), Fullmetal Alchemist (2003) e Evangelion 1.0 You Are (Not Alone), esse último sendo feito em parceria com o Shinji Higuchi;

Foi escrito por Dai Sato, que trabalhou nos scripts de alguns episódios de seres famosas, como Cowboy Bebop, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e S.A.C. 2nd GIG, Samurai Champloo, Ergo Proxy, Lupin the Third: The Woman Called Fujiko Mine, Space Dandy, Kaitou Joker e alguns outros;

Recebeu uma trilha sonora maravilhosa do magnífico Dai Sato, que foi responsável por várias e várias trilhas sonoras de diversos animês e live actions, tendo um maior destaque as trilhas sonoras criadas para a trilogia de live-actions de Rurouni Kenshin (protagonizada por Takeru Satoh que viveu o Nogami Ryotarou em Kamen Rider Den-O) e Parasyte (Kiseijuu);

Recebeu traços esplêndidos criado por Ken'ichi Yoshida (que trabalhou no Estúdio Ghibli nos filmes Only Yesterday/Omoide Poro Poro e Porco Rosso; e foi assistente do diretor de animação de Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door), traço esse que também foi compartilhado em Overman King Gainer e Gundam G no Reconguista (ambas animadas pelo Estúdio Sunrise, dirigidas por Yoshiyuki Tomino, onde essa última foi escrita também por Tomino.)... confiram o Twitter dele onde ele posta diversas imagens frequentemente aqui: https://twitter.com/gallo44_yoshida.

Recebeu diversas premiações, onde vocês podem conferir algumas delas aqui:
http://www.animenewsnetwork.com/news/2006-03-27/tokyo-anime-fair-award-winners
http://www.animenewsnetwork.com/news/2005-09-22/10th-animation-kobe-awards
http://www.animenewsnetwork.com/news/2006-01-27/20th-digital-content-grand-prix
http://www.animenewsnetwork.com/press-release/2006-07-28/eureka-seven-wins-2-spja-awards-at-ax

Foi co-produzida pela Bandai;

Por penúltimo, mas ainda assim bastante importante, vale lembrar também que no início desse ano, Eureka Seven recebeu um ONA contando a história final de Eureka Seven AO e vai ganhar uma trilogia de filmes da série original por cada ano, sendo lançadas respectivamente deste ano até 2019, onde o primeiro longa vai começar em 16 de Setembro desse ano (daqui a exato 2 meses e 3 dias partindo de hoje).

Resumindo tudo, Eureka Seven não é só um anime qualquer como diversos outros por aí, mas sim um pra ser aproveitado a cada momento, não só se valendo dos títulos homenageando músicas famosas, essa série além de tratar de um tema bastante gracioso como o Romance, também explora temas como preconceito, xenofobia, guerra, religião, filosofia, relacionamentos e diversas outras coisas, além de que de alguma maneira, nos faz refletir sobre muitos assuntos e quando menos esperamos somos pegos de surpresa pelas ondas que essa série nos traz.

Bom, acho que escrevi demais. Só espero que a CR aproveite esse momento de 3 anos em que os filmes vão sendo lançados pra também divulgar a série e que ela talvez fique no catálogo por bastante tempo e que assim ela possa ser conhecida por mais gente...

#licencieEureka7paraoBrasilePortugal
200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 7/15/17 , edited 7/15/17

sir-dante wrote:

Amo muito tanto essa série quanto a franquia, e é uma das poucas franquias pelo qual eu tenho um grande carinho e apreço... já tá mais do que na hora da CR-BR mostrar o que é uma Série de Q U A L I D A D E.

Não tenho muito o que falar, mas pra quem deseja algum dia ver ela, esteja preparado pra um impacto psicológico bem forte que E7 causa.

Começando pela animação, E7 foi animada pelo Estúdio BONES (Que foi fundado por alguns membros do Estúdio Sunrise, que é responsável por animar outra grande franquia que eu amo e que é muito bem recebida por aqui, Gundam, dentre tantas outras de seu acervo que também são significantemente maravilhosas, como Code Geass, que vai receber uma continuação nesse ano ou no próximo, Gintama, Tiger Bunny e vários outros.);

Foi dirigido por Tomoki Kyoda, que fez os Storyboards de Darker than Black (2007), Fullmetal Alchemist (2003) e Evangelion 1.0 You Are (Not Alone), esse último sendo feito em parceria com o Shinji Higuchi;

Foi escrito por Dai Sato, que trabalhou nos scripts de alguns episódios de seres famosas, como Cowboy Bebop, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e S.A.C. 2nd GIG, Samurai Champloo, Ergo Proxy, Lupin the Third: The Woman Called Fujiko Mine, Space Dandy, Kaitou Joker e alguns outros;

Recebeu uma trilha sonora maravilhosa do magnífico Dai Sato, que foi responsável por várias e várias trilhas sonoras de diversos animês e live actions, tendo um maior destaque as trilhas sonoras criadas para a trilogia de live-actions de Rurouni Kenshin (protagonizada por Takeru Satoh que viveu o Nogami Ryotarou em Kamen Rider Den-O) e Parasyte (Kiseijuu);

Recebeu traços esplêndidos criado por Ken'ichi Yoshida (que trabalhou no Estúdio Ghibli nos filmes Only Yesterday/Omoide Poro Poro e Porco Rosso; e foi assistente do diretor de animação de Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door), traço esse que também foi compartilhado em Overman King Gainer e Gundam G no Reconguista (ambas animadas pelo Estúdio Sunrise, dirigidas por Yoshiyuki Tomino, onde essa última foi escrita também por Tomino.)... confiram o Twitter dele onde ele posta diversas imagens frequentemente aqui: https://twitter.com/gallo44_yoshida.

Recebeu diversas premiações, onde vocês podem conferir algumas delas aqui:
http://www.animenewsnetwork.com/news/2006-03-27/tokyo-anime-fair-award-winners
http://www.animenewsnetwork.com/news/2005-09-22/10th-animation-kobe-awards
http://www.animenewsnetwork.com/news/2006-01-27/20th-digital-content-grand-prix
http://www.animenewsnetwork.com/press-release/2006-07-28/eureka-seven-wins-2-spja-awards-at-ax

Foi co-produzida pela Bandai;

Por penúltimo, mas ainda assim bastante importante, vale lembrar também que no início desse ano, Eureka Seven recebeu um ONA contando a história final de Eureka Seven AO e vai ganhar uma trilogia de filmes da série original por cada ano, sendo lançadas respectivamente deste ano até 2019, onde o primeiro longa vai começar em 16 de Setembro desse ano (daqui a exato 2 meses e 3 dias partindo de hoje).

Resumindo tudo, Eureka Seven não é só um anime qualquer como diversos outros por aí, mas sim um pra ser aproveitado a cada momento, não só se valendo dos títulos homenageando músicas famosas, essa série além de tratar de um tema bastante gracioso como o Romance, também explora temas como preconceito, xenofobia, guerra, religião, filosofia, relacionamentos e diversas outras coisas, além de que de alguma maneira, nos faz refletir sobre muitos assuntos e quando menos esperamos somos pegos de surpresa pelas ondas que essa série nos traz.

Bom, acho que escrevi demais. Só espero que a CR aproveite esse momento de 3 anos em que os filmes vão sendo lançados pra também divulgar a série e que ela talvez fique no catálogo por bastante tempo e que assim ela possa ser conhecida por mais gente...

#licencieEureka7paraoBrasilePortugal


A trilogia de filmes de E7, é pra comemorar os 15 anos da franquia, começando esse ano, que a franquia tem 12 e acabando quando ela tiver 14 e com certeza terá algo depois. Fora que essa trilogia tá tendo um tratamento mundial, melhor até do que os filmes de Gundam The Origin.

You must be logged in to post.