Post Reply Linkin Park - RIP
17848 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 7/20/17 , edited 7/20/17
Eae, galera.

Acredito que todos estejam sabendo sobre a morte do vocalista Chester Bennington da banda Linkin Park.

Eu tenho 25 anos e lembro-me de ter ouvido a banda pela primeira vez quando tinha meus 13 ou 14 anos. Na época o meu PC era o Windows XP e eu ia numa Lan House perto de casa para jogar Ragnarok e sempre escutava eles através do Kboing.

Além de ouvir o MP3 indo pra escola ou andando de skate... pelo menos pra mim a banda fez boa parte da minha infância.

É uma pena saber da morte do cara. A depressão é uma doença desgraçada, o mal deste século. Tenho casos de depressão por todos os lados da minha família. É tenso....

Enfim... as músicas continuarão vivas por um bom tempo!
Redator de Notícias
34149 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 7/20/17 , edited 7/20/17
Triste cara... triste...

Linkin Park foi a minha banda favorita durante muitos anos, eu cresci ouvindo as músicas e assistindo aos clipes deles na MTV, com a popularização da internet se popularizaram também os AMVs feitos por fãs com as músicas deles e os mais diversos animes, eu lembro de baixar centenas desses vídeos em uma era pré Youtube, a gente baixava e compartilhava isso era via E-mule, Kazza e outros programas de compartilhamento, bons tempos.

É muito triste ficar sabendo de sua morte e ainda mais da maneira em que se sucedeu.

Eis a música que me transformou em um fã da banda a muitos anos atrás: https://www.youtube.com/watch?v=zsCD5XCu6CM


Os caras tinha Gundam nos clipes.

Realmente... uma grande perda.
17848 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 7/20/17 , edited 7/20/17
Portuga,

Desde quando vi a notícia logo no começo da tarde, isso me caiu como um balde de água fria...

Fui logo buscar todas as notícias possíveis, depois sem perceber fui reassistindo um clip atrás do outro e percebi uma coisa: Linkin Park foi uma das bandas que eu mais escutei na minha adolescência. Tratando-se do lado comercial, eles foram uma das bandas mais bem sucedidas da Era 2000....

Pode sair perguntando, qualquer amigo seu já ouviu uma ou duas músicas deles... Era uma banda que não tinha público específico.. o teu amigo pagodeiro ouvia, o amigo emo ouvia, o amigo metaleiro ouvia.. e até o amigo que não gostava de música ouvia...

Além do TOP 5 que todo mundo já ouviu (Numb, In The End, Crawling, Breaking the Habit e Somewhere I Belong), eu gostava muito também de Pts.Of.Athrty, Given Up e Papercut.

É tenso... essa parada dos Gundam eu nunca tinha reparado.. muito maneiro!
9004 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/20/17
Caramba, não tinha visto. Acabei de ver o tópico e corri procurar notícias. Que notícia triste, pqp!
Como com vcs, Linkin Park fez parte do final da minha infância e durante minha adolescência. Ouvia todo dia enquanto jogava, qualquer que fosse o jogo, quando lia, qualquer que fosse o livro... Foi a primeira banda que eu tive interesse de baixar o álbum, aliás, é a única banda que me recordo de ter feito isso. O álbum, lógico, foi Meteora.
Muitas memórias criadas com suas músicas, é um pena que o fim tenha sido o mais trágico possível.

Fica aqui um tributo, a música que mais gostei e que ouvia até hoje. Por ironia é a que tem os figures de Gundam.
Somewhere I Belong
4224 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M
Offline
Posted 7/20/17 , edited 7/20/17
Eu já fui muito fã da banda, conheci na época do Meteora e pelos clips da EMtevê "In The End" meu preferido com aquela baleia voadora que até fez uma participação em Re:Zero. Eu tinha vários posters com letras traduzidas,várias camisetas da banda, umas revistas com entrevistas com todos os integrantes ( apesar de eu não gostar, foi ai que fiquei sabendo da existência de Gundam), com fotos e comentários das tatuagens do Chester ,eu ainda era menor na época mas eu morria de vontade de fazer as tatuagens de chamas nos braços, escutar Faint, Papercut, Lying From You no som no máximo entre outras, Live in Texas foi um dos melhores cds ao vivo que eu já escutei.
Linkin Park ainda ficou marcado na minha vida pois foi no mesmo ano que conheci a banda...e que por certas coisas eu desisti dessa coisa de ter amigos.
17848 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Brasil - São Paul...
Offline
Posted 7/20/17
É, pelo visto o LP marcou muitas adolescências... cada um pode contar um pouquinho a sua nostalgia.
50119 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/20/17
Não foi uma das bandas que eu mais escutei na minha vida mas houve uma época que eu curtia muito Linkin Park, principalmente na infância e no início da minha adolescência.
Seja por influência do meu pai (que é fã da banda) ou de outro amigo meu (que era + fã ainda kkk), era inevitável eu acabar escutando uma música ou outra deles.
As que eu provavelmente + escutei foram essas: Numb, In The End e New Divide.

Depressão é algo que eu já passei e por isso sei o quanto é fudida essa situação, os motivos para o Chester ter passado por isso eu não sei, mas é triste que ele não tenha conseguido reverter seu quadro e por consequência, ter o pior desfecho possível...

Assim como ocorreu com Chris Cornell - que vale destacar, o próprio Chester cantou em seu funeral - Mais uma das grandes vozes da história do Rock, acaba ascendendo e de forma tão precoce...

Que os dois estejam em um lugar melhor e fazendo grandes show's, como era de seus costumes
1058 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/21/17
Muito triste , não era um super fã da banda , mas ja escutei em muitos AMVs de animes , realmente triste ...
411 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M
Offline
Posted 7/21/17
É até difícil acreditar nisso, sempre ouvi Linkin park na minha infância, e ouço até os dias de hoje, ontem mesmo eu tava ouvindo Battle symphony e conversando com meu irmão que LP continuava com tudo, mesmo depois das mudanças que eles tiveram. Foi de tarde que eu me deparei com essa notícia...É difícil acreditar.
Tenho todos os álbuns deles no pc e no celular, e minhas preferidas são: Numb, Somewhere I Belong, Waint for the end, Crawling e Burn it down.
44 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/21/17
Eu nem sei o que escrever ... fiquei chocado com a noticia e ainda mais quando o Mike confirmou pelo Twitter
Faço minhas as palavras de Steve Aoki " My heart is shattered. I can't fucking believe this is real. Crying writing this now. Destroyed"
319 cr points
Send Message: Send PM GB Post
16 / M / Rio grande do nor...
Offline
Posted 7/21/17
Quando eu tinha meus 8 anos (em meados de 2009), tinha um PS2 prata que tenho até hoje.

Nessa época um dos jogos que eu mais jogava com meus amigos era o GTA San Andreas.Geralmente eu comprava aqueles GTAs modificados do tipo GTA Fortaleza, Rio de Janeiro, Tropa de Elite, entre outros... nesses jogos modificados, as rádios eram sempre modificadas também, tocando desde "The book is on the table" até aqueles clássicos Forrós. Em uma rádio especifica, Playback FM, praticamente só tocava Linkin Park.
Com o passar do tempo fui gostando da banda, pois ocasionalmente as músicas deles tocavam enquanto eu fugia da policia e dando tira para todos os lados dentro de um carro blindado. E foi assim que conheci a banda.

As músicas que foram mais marcantes para mim foram:
Numb
In The End
Crawling
Somewere I Be Long
Faint
By My Self
E alguma outra que agora não está vindo a minha cabeça

Eu tinha um celular na época (sim, tinha pois andava com ele para caso minha mãe precisasse me ligar) que tinha um gravador de voz, com está supertecnologia eu fazia a seguinte façanha: Abria o menu no GTA e selecionava a rádio que tocava Linkin Park, depois ficava com o gravador esperando uma música começar, e quando eu sentia que ia começar uma música deles, colocava o celular pra grava em cima da caixa de som da TV.

Com esta técnica eu pude ter quase todas as músicas que tocavam no jogo para poder ficar escutando no dia a dia.
Era engraçado que eu não sabia o nome das músicas, então eu colocava assim no nome de cada uma "link park 1", "link park 2" e assim por diante.

Depois de algum tempo eu pesquisei mais a fundo sobre a banda e vim aprender como se escrevia corretamente o nome da banda e quais eram os nomes das músicas.

Linkin Park foi a primeira banda que conheci na minha vida e a única que chamei de banda favorita.

Fiquei muito triste ao saber do ocorrido, pois suas músicas fizeram parte da minha infância.
Realmente lamentável.
You must be logged in to post.