[PREVIEW] Grisaia no Kajitsu

Os frutos da árvore cinzenta

Grisaia

 

Mais um PREVIEW para vocês! Desta vez vamos falar de um dos animes com mais potencial para fanservice, ecchi e harém da temporada, onde certamente poderemos ver alguns dos fetiches mais adorados pelos otakus, mas que também pode nos trazer uma bela história de drama, romance e superação. Confira agora o nosso preview de Grisaia no Kajitsu.

 

Obra original e equipe de produção

 

O anime é baseado em um eroge de muito sucesso no Japão, uma trilogia formada por Grisaia no KajitsuGrisaia no Mekyuu e Grisaia no Rakuen, games que foram lançados para PSP, PSVita e PC. Recentemente foi anunciado pela Sekai Project a localização do primeiro jogo da franquia para o ocidente, que tem previsão de lançamento no Steam em 2015. A mesma empresa também pretende lançar Clannad através da mesma plataforma. 

 

Quando falamos de animes baseados em eroges (basicamente uma visual novel hentai), sempre são apostas arriscadas que podem render bons frutos, como Fate/Stay Night, Clannad e Little Busters, mas também podem acabar sendo um grande fracasso que tenta se vender apenas com muito fanservice. Outra coisa que pode despertar certa descofiança com Grisaia é o pequeno estúdio que será responsável pela produção do anime, o 8 Bit. Não que seja um estúdio ruim, em seu currículo estão bons animes como Aquarion Evol, Infinite Stratos e Yama no Susume, mas nada que se destaque muito em meio a multidão de animes que chegam às telas todos os anos. 

 

Grisaia

 

Obervando com mais calma a equipe de produção podemos ter esperanças de que Grisaia receba uma boa adaptação. A direção do anime é assinada por Tensho, que recebe sua segunda oportunidade como diretor principal - a primeira foi em Kiniro + Mosaic. Tensho tem bastante experiência como diretor de animação em vários outros animes, então é a sua oportunidade de apresentar um bom trabalho e alavancar a sua carreira.

 

Akio Watanabe é responsável pelo design de personagens de toda a franquia Grisaia e também faz parte da equipe do anime como design de personagens e diretor-chefe de animação. Entre os trabalhos de Watanabe está a tão adorada série Monogatari, sendo um nome importante na equipe de produção. Para completar temos Hideyuki Kurata na composição da série - o currículo dele é o mais recheado da equipe e conta com animes como Magical Project S (anime de garotas mágicas com a Sasami de Tenchi Muyo), Oreimo, Kami nomi zo Shiru Sekai e Ryuugajou Nanana no Maizoukin. Com uma equipe de respeito, não será uma surpresa se o anime for realmente interessante.

 

Sinopse

A história se passa na academia Mihama, um internato feminino cujo objetivo é previnir que as moças sofram com as culturas mundanas. A vida de cinco garotas começa a mudar e o passado delas pode vir à tona quando um rapaz é aceito no instituto. O que pode ser mais cruel? O passado ou o futuro desses seis jovens?

 

A academia Mihama é uma instituição peculiar que mais se parece com uma prisão ou uma gaiola particular; seus grandes muros e enorme portão impões respeito para aqueles que estão dentro e também quem apenas vislumbra por fora estranha "escola". Nesse local é onde estão guardados os frutos que a árvore do mundo abandonou, pessoas que foram rejeitadas pela sociedade, e esses frutos são cinco garotas: Amane, Makina, Michiru, Sachi e Yumiko. Com a chegada de Yuuji o destino de todos foi selado e a busca pela salvação acaba de começar.

 

Grisaia

 

Cada um dos membros da academia foi parar lá por seus próprios motivos obscuros e fizeram um voto de silêncio para jamais questionarem as circunstâncias que as levaram até esse local, preservando assim os seus relacionamentos. Como será que a chegada de Yuuji afetará as meninas? Quais serão os grandes problemas que cada uma delas enfrentou em seu passado? Como poderão superar os seus traumas e recuperar as suas vidas destroçadas?

 

Os Frutos da Árvore do Mundo

Hiroko Taguchi (Yosuga no Sora, ef: a tale of memories) como Amane Suou. É uma jovem e encantadora garota que está sempre disposta a ajudar os outros; ela é adorada pelos mais jovens, possui belas proporções e tem a capacidade de roubar olhares por onde quer que passe. Amane perdeu um ano em sua escola anterior e, na verdade, é dois anos mais velha que Yuuji. Além de tudo ela também é muito habilidosa na cozinha. Tomoe Tamiyasu (Little Busters!, Recorder and Randsell) como Makina Irisu. Uma menina inocente capaz de abrir o seu coração mesmo para aquelas pessoas que acabou de conhecer. Ela se acostuma rapidamente com a presença de Yuuji na academia e passa a tratá-lo de forma que demonstre essa relação de afeto. Irisu passa boa parte de seu tempo no quarto da Amane, que parece estar sempre cuidando dela. 
Kaori Mizuhashi (Disgaea, Hidamari Sketch) como Michiru Matsushima. Uma "falsa" tsundere que se força a agir de maneira agressiva e independente, mas todos ao seu redor já perceberam que tudo é uma grande encenação e, na verdade, ela não passa de uma menina doce e delicada. Michiru passou por muitas dificuldades desde sua infância e talvez sua fixação por tsunderes seja uma forma de tentar fugir um pouco de seus problemas.  Ai Shimizu (Kage kara Mamoru!, Horizon in the Middle of Nowhere) como Sachi Komine. Ela é uma garota estranha que passa a maior parte de seu tempo vestida como uma empregada. Faz parte do Comitê de classe e aceita qualquer pedido que alguém faça a ela. Uma grande trauma assombra o seu passado e, apesar disso, ela se esforça muito para agradar todas as pessoas ao seu redor, mas no fundo ela também precisa de carinho e atenção.  
Ryouko Tanaka (Little Busters!, School Days) como Yumiko Sakaki. Ela é a filha do diretor da academia Mihama e foi a primeira aluna matriculada na escola. Sakaki é uma pessoa de personalidade difícil, ela não se relaciona bem com os outros alunos e sempre está tentando se isolar de todos ao seu redor. Embora geralmente se porte como uma dama, ela tem momentos de descontrole e sempre carrega consigo um estilete para ameaçar quem a irrita, especialmente Yuuji Takahiro Sakurai (.hack//Roots, Psycho-Pass) como Yuuji Kazami. Yuuji é um estudante transferido que perdeu sua família em um acidente quando era mais jovem. Ele entra na academia Mihama para tentar levar uma vida escolar normal, mas acaba encontranto muito mais do que procurava. Yuuji possui trejeitos militares e muito carisma, mas ele também tem um passado complicado e traumas que não serão facilmente superados.


Confira a seguir o vídeo promocional do anime!

 

O que esperar de Grisaia? Que não seja apenas mais um ecchi genérico como temos em todas as temporadas, mas sim que se aprofunde na história da visual novel com personagens interessantes e bem desenvolvidos. Tudo isso, claro, regado a alguns toques de comédia e muito drama. Será que o anime atenderá às expectativas?

 

Todas as respostas que procuramos começarão a ser respondidas a partir de hoje com a estreia de Grisaia no Kajitsu aqui, na Crunchyroll.pt, não deixe de conferir!  


Ficha Técnica


Estúdio: 8 bit
Diretor: Tensho
Composição da série: Hideyuki Kurata
Música: Elements Garden
Design original de personagensAkio Watanabe e Fumio
Design de personagens: Akio Watanabe
Diretor de animação: Akio Watanabe
Música de abertura: Rakuen no Tsubasa - Maon Kurosaki
Música de encerramento: Anata no Aishita Sekai - Yoshino Nanjou
Estreia: 05/10/2014
Episódios: ?? 

“Árvore do mundo é Grisaia,

o nome da árvore cinzenta é Grisaia,

existem frutos maduros em seus galhos,

mas a flor ainda está por florescer…”


© 2013 Frontwing/PROTOTYPE


Fábio[portuga] é redator de notícias para a Crunchyroll.pt e ainda está vidrado nas belas estreias de Fate e Log Horizon. Ele está apostando muito em Grisaia e não pretende se decepcionar! Visite o seu perfil e siga-o no Twitter: @portugassis. Clique aqui para ler outros posts do autor.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: