Top 10 blogs de animes e mangás do Brasil

Listamos alguns blogs especializados na cultura otaku para você

A blogosfera do mundo dos animes e mangás é bem densa e tem reunido muitos seguidores no Brasil. Mas apesar da grande quantidade, poucos são realmente conhecidos.

 

Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos muitos blogs de destaque. Confira abaixo nossos blogs favoritos e que indicamos!

 

 

Chuva de Nanquim

 

Talvez o mais acessado da lista, o Chuva de Nanquim (ou apenas ChuNan) conta com diversos tipos de postagens, que vão desde notícias, checklists das editoras e guias de temporadas até análises e rankings de venda de mangás lá do Japão. Apesar de falar bastante de obras mais conhecidas, há também a coluna Otakismo, que fala da cultura japonesa de uma maneira bem detalhada.

 

 

Elfen Lied Brasil

 

Apesar do nome, não é apenas sobre Elfen Lied. O blog fala de animes e mangás em geral, mas com um pouco de foco em obras de horror, ótimo para conhecer coisas novas do gênero, tanto antigas quanto novas. Postagens longas e bem trabalhadas marcam presença, assim como opiniões semanais de animes da temporada atual. Há também boas discussões nos comentários.


 

Anikenkai

 

O blog possui análises, comentários e até notícias do mundo dos animes e mangás, mas com o diferencial de possuir, além do podcast, o vlog relativamente novo. O destaque é a série "Em Um Minuto", no qual Diogo Prado comenta alguma obra rapidamente em, como o próprio nome diz, um minuto. Rápido, prático e direto.



 

Netoin!

 

Presente desde 2006, o blog possui foco em animes, com podcasts sobre músicas dos mesmos, além do recém-criado Kyoudai Podcast, em parceria com mais dois blogs, que comenta sobre o mundo otaku em geral. Outro novo destaque é o N! Drops, posts curtos com o objetivo de atender o maior número de animes possíveis. O blog é atualizado diariamente.


 

Gyabbo!

 

Primeiras impressões, análises, artigos e comentários sobre o mercado nacional de mangás. Atualizado todos os dias, possui postagens não muito longas, mas que vão direto ao ponto. Possui boas relações com as editoras, o que acaba resultando em comentários bem rápidos logo após o lançamento de obras aqui no Brasil. Possui também o vlog no Youtube.


 

Intoxicação Animentar

 

Com rankings semanais de vendas lá do Japão, tanto de BD/DVD quanto de Light Novels, nos informa como está o mercado japonês de maneira rápida, apresentando lançamentos. Há também impressões toda semana de alguns animes da temporada, além de análises, guias de temporadas e listas (como Top 5 e Top 10) de animes.


 

AoQuadrado²

 

Mangás. Esse é o foco do blog, que possui o podcast semanal Mangá², que não fica limitado a comentários de obras, mas também faz diversas reflexões sobre cotidiano, hábitos e acontecimentos relacionados aos quadrinhos japoneses. Há também o vlog com a coluna 1Volume, onde Guilherme Estranho comenta um volume de um mangá (ou quadrinho).


 

Gekkou Gear

 

"Checkpoint otaku de todo dia" com humor na medida certa, o blog que possui análises, guias de temporada, comentários, primeiras impressões e até mesmo cobertura de eventos. O jeito descontraído do design que se une com textos interessantes e profundos sobre certos pontos de animes é um dos grandes destaques do blog.


 

Não é minha culpa que não sou popular

 

Com nome em homenagem ao anime Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! (ou apenas WataMote), o blog faz resenhas, recomendações, primeiras impressões e até conta experiências de compras (e de comidas até), tudo relacionado ao mundo dos animes e mangás. O foco não fica apenas nos animes da temporada, que dividem espaço com mangás de menos popularidade.


 

Video Quest

 

Talvez a maior parte das pessoas conheça o vlog, maioria das vezes apresentado por Leonardo Kitsune, mas não o blog. Além dos vídeos, o blog também conta com análises de animes e mangás, também entrando no mundo dos games. Apesar do foco ser em obras mais conhecidas pelo público em geral, sempre temos novidades nos textos ou nos vídeos.




 

Vocês acompanham algum desses?
Qual colocariam na lista? Comentem!

 


Gabriel Fernandes (ou apenas yushuu) é contribuinte na redação da Crunchyroll.pt, amante de livros e nerd desde criança. Pronuncie corretamente Cthulhu e siga-o no Twitter.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: