Retrospectiva: Os animes mais populares da Crunchyroll em 2018

Conheça quais foram os animes mais populares da Crunchyroll ao redor do mundo em 2018!

Chegamos na reta final de mais um grande ano para a Crunchyroll, com animes de peso sendo adicionados a cada nova temporada ao longo do ano tivemos várias séries que fizeram sucesso entre o público, gerando sempre grande expectativa pela chegada de cada novo episódio.


Sempre bate aquela curiosidade de saber qual foi o anime mais popular da plataforma e hoje estamos revelando as séries que verdadeiramente conquistaram o público ao redor do mundo.


Começando pela América do Sul, temos o domínio quase absoluto de My Hero Academia, o anime foi o mais assistido em quase todo continente, perdendo a primeira colocação apenas para BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS (Equador, Guiana e Suriname)Black Clover (Guiana Francesa) em algumas regiões.


Animes mais populares da Crunchyroll por país - América do SulAnimes mais populares da Crunchyroll por país - América do Sul (clique para ampliar)

 

 

Nas Américas do Norte e Central My Hero Academia também foi muito bem, porém tivemos um pouco mais de variedade. Deku e sua turma ficaram com a primeira colocação nos EUA, Canadá, México, Costa Rica e Porto Rico. Em Cuba os piratas de One Piece ficaram com a primeira colocação, enquanto isso BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS foi o campeão na maioria dos países e territórios do Caribe, incluindo Jamaica, Bahamas e Trinidad e Tobago. Black Clover assumiu o trono no Haiti, Dominica, Guadalupe e Martinica. A ilha de Montserrat fugiu um pouco dos shonens mais populares e teve Death March to the Parallel World Rhapsody como seu grande destaque.

 

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Américas do Norte e Central

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Américas do Norte e Central (clique para ampliar)

 

 

Na Europa temos a primeira aparição de um dos grandes sucessos de 2018, DARLING in the FRANXX! Hiro e Zero Two conquistaram a primeira colocação em um grande bloco de países que se estendem da Rússia até a Polônia. A série foi o principal assunto do AniTwitter no início do ano e fez muito sucesso graças ao carisma de seus personagens e ao trabalho impressionante do estúdio Trigger na animação. Os shonens My Hero Academia, Black Clover e BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS também garantiram seu espaço no velho continente e ocupam a maior parte da área restante no mapa, reivindicando Alemanha, Espanha e Turquia, respectivamente (entre outros). Mesmo tendo seu último episódio exibido em março Dragon Ball Super ainda conseguiu conquistar um espaço no mapa e foi o anime mais assistido na Croácia.


Animes mais populares da Crunchyroll por país - Europa

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Europa (clique para ampliar)

 

 

My Hero Academia não conseguiu se destacar na África, por lá ele perdeu em praticamente todos os países para BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ou Black Clover, que só não dominaram 100% a região devido as aparições de DARLING in the FRANXXHANEBADO! como principais destaques em alguns países.

 

Animes mais populares da Crunchyroll por país - África

Animes mais populares da Crunchyroll por país - África (clique para ampliar)

 

 

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS dominou o Oriente Médio em número de países, reivindicando Iraque, Israel, Jordânia, Emirados Árabes Unidos e mais, porém DARLING in the FRANXX levou uma grande parte da região com o Irã. Black Clover também marcou presença por aqui e foi o mais assistido na Arábia Saudita e no Qatar.

 

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Oriente Médio

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Oriente Médio (clique para ampliar)

 

 

A Ásia é uma região para qual a Crunchyroll ainda não licencia muitos animes, mas dos que estão disponíveis por lá BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS foi o maior destaque, conquistando a primeira colocação em quase todos os países, mas tivemos uma surpresa e citrus acabou impedindo o domínio completo dos ninjas de Konoha ao ficar com a primeira colocação na Coreia do Sul.


Animes mais populares da Crunchyroll por país - Ásia

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Ásia (clique para ampliar)

 

 

Na Oceania foi onde tivemos a maior variedade de títulos dividindo a preferência do público em diversos países. Austrália, Nova Zelândia e Samoa Americana se juntarem ao time de My Hero Academia. Guam, Polinésia Francesa e Nova Caledônia uniram forças com os Touros Negros de Black Clover. BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS conquistou a maioria dos outros países, incluindo a Micronésia, Fiji e Papua Nova Guiné. Já em outros territórios menores do continente a diversidade foi bem grande e tivemos as aparições de MEGALOBOXIDOLiSH7Cells at Work!the Ancient Magus’ Bride e até mesmo Nobunaga no Shinobi.


Crunchyroll Top 2018 Anime by Country - Oceania (click to enlarge)

Animes mais populares da Crunchyroll por país - Oceania (clique para ampliar)

 

E chegamos ao fim! Agora você já sabe quais foram os animes mais assistidos da plataforma no mundo todo! Fique ligado pois em 2019 teremos mais rankings e mapas interessantes para compartilhar com todos vocês. Já vão se preparando pois no dia 11 de janeiro serão iniciadas as votações do Crunchyroll Anime Awards!

 

hit tracker

Other Top News

1 Comment
Be the first to comment!
Sort by: