Miyazaki: "O problema com a indústria de anime é que ela está cheia de otakus"

Hayao Miyazaki fala em entrevista sobre seu descontentamento com os animadores que trabalham na indústria de animes

Em uma recente entevista, a lenda viva da animação japonesa Hayao Miyazaki soltou o verbo ao falar sobre seu descontentamento com os profissionais que estão atuando na indústria de animes. Para ele,  a indústria de animes está em má situação porque está cheia de otakus que "são incapazes de passar seu tempo olhando pessoas reais" e são "humanos que não conseguem olhar para outros seres humanos".

 

 

Myazaki explicou que a animação de pessoas só pode ser feita por aqueles que passam seu tempo observando outras pessoas, algo que ele diz que a indústria de animes perdeu, pois "está cheia de otakus".

 

 

Hayao Miyazaki é conhecido por não se conter ao demonstrar sua opinião. Entre as demais coisas que o desagradam, destacam-se: a administração realizada pelo primeiro ministro Shinzo Abe, a guerra do Iraque, e o Ipad, que é comparado por Myazaki como sendo um gesto de masturbação.

 

 

Embora radical em suas opiniões ao demonstrar seu descontentamento, Miyazaki deve ser ouvido pelos demais profissionais, já que suas grandes obras são construídas em torno de uma grande sensibilidade que é passada para o espectador através das personagens que ele criou ao longo dos anos.

 

 

 

 

 

Fonte: Golden Time


ThSilva é redator Crunchyroll.pt.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: