Termina hoje o prazo para as inscrições para o Brazil Manga Awards

O concurso de mangás é promovido pela editora JBC

Brazil Manga Awards

 

 

Encerram-se nesta sexta, 31 de janeiro, as inscrições para o Brazil Manga Awards — Prêmio Brasileiro de Mangás, concurso nacional de mangás promovido pela editora JBC. Além dele os concorrentes poderão participar do International Manga Award, concurso internacional de mangás promovido pelo governo do Japão.

 

 

Realizado pela editora JBC em parceria com o Consulado Japonês, o Brazil Manga Award vai premiar 5 talentos com a publicação de suas obras em uma coletânea de edição limitada. Pode participar do concurso brasileiros maiores de 18 anos com obras inéditas contendo história e personagens originais. Os mangás devem estar em preto e branco com desenhos feitos à mão, arte digital ou nanquim, conter entre 24 e 32 páginas e ter sentido ocidental de leitura, isto é, da esquerda para a direita.

 

 

Os vencedores serão divulgados ainda no primeiro semestre de 2014 e você pode acompanhar as novidades na página oficial do concurso.

 

 

8º International Manga Award

 

Em 2007, o Ministério das Relações Exteriores do Japão iniciou uma campanha diferente para promover o intercâmbio da cultura japonesa: um concurso internacional de mangás. Sendo os quadrinhos uma forma de arte muito popular no mundo todo, o governo japonês viu nisso uma oportunidade de expandir sua cultura de forma simples e eficiente, promovendo a compreensão mútua entre Japão e os países participantes.

 

 

Com inscrições sempre no primeiro semestre do ano, o International Manga Award recebe aspirantes à mangaka de todo mundo. As inscrições são feitas pelo site oficial do concurso. Os candidatos do concurso da JBC são inscritos automaticamente.

 

 

 

O Japão possui uma forte cultura de leitura e os mangás são uma forma de entretenimento muito presente no cotidiano dos japoneses. Você pode saber mais sobre os concursos anteriores no site oficial do International Manga Award.



 


Swyyy é editora-chefe da CrunchyNotícias pela Crunchyroll.pt. Encontre-a no twitter @SwyTeofilo.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: