O Conto da Princesa Kaguya, grande sucesso do Studio Ghibli, estreia nos cinemas brasileiros

Animação fará um modesto circuito pelos cinemas brasileiros

Indicado ao Oscar de Melhor Animação, a obra que conseguiu arrecadar cerca de 5 bilhões de ienes chega hoje, 16 de julho, aos cinemas brasileiros: O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari).

 

 

Em um circuito muito modesto, O Conto da Princesa Kaguya estreia no Brasil pela distribuidora California Filmes em apenas quatro cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza, e será exibido com legendas.

 

 

O Conto da Princesa Kaguya é baseado num grande clássico do folclore japonês, uma das mais belas e tradicionais histórias populares do Japão. Dirigido por Isao Takahata, a animação do Studio Ghibli encantou o mundo com sua sutileza e beleza dos detalhes.

 

 

Baseado no conto popular japonês "O corte do bambu", Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

 

Imagem de divulgação feita pelo Studio Ghibli Brasil,
maior portal brasileiro de notícias e informações do estúdio


Imagens promocionais divulgadas pela California Filmes

 

Confira o trailer oficial

 

 

Para quem tem interesse em conhecer este e outros contos populares do Japão, assim como praticar seu japonês com uma animação de linguagem simples, não deixe de assistir ao anime Lendas do Folclore Japonês, que a cada episódio traz 3 contos japoneses.



Lendas do Folclore Japonês é uma animação voltada ao público infantil e é vencedora do Prêmio de Bem-Estar Cultural da Criança do Governo Japonês. O anime tem novos episódios todo sábado, às 21h30 (BRT), aqui na Crunchyroll.pt.

 

 

via Studio Ghibli Brasil e California Filmes


SwySwyyy é editora-chefe da CrunchyNotícias pela Crunchyroll.pt e O Conto da Princesa Kaguya é seu conto japonês favorito. Encontre-a fazendo otakices em seu perfil @SwyTeofilo.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: