Escritor de Clannad e Charlotte revela que precisa de um transplante de coração

Jun Maeda reafirma a fãs que vai escrever mais histórias

Escritor e compositor da Visual Art's/Key, Jun Maeda, postou no seu Twitter na quinta-feira que a condição do seu coração requer um transplante do mesmo. Ele comentou: "Fui fazer um checkup. Parece que não posso continuar vivendo com meu coração, e preciso de um transplante desse órgão".


Ele adicionou que mesmo que ache que ter uma operação seja caro e uma hospitalização seja chato, ele ainda está jogando Muramasa e tendo mais problemas com o game. Depois, ele assegurou aos fãs que ainda tem muito a viver, e que vai escrever mais histórias.

 

O escritor de 41 anos de idade está sofrendo de cardiomiopatia dilatada idiopática (um alargamento e enfraquecimento inexplicável do ventrículo esquerdo do coração). Ele foi hospitalizado em fevereiro e deixou o hospital em julho.

 

 

Maeda é conhecido por escrever as visual novels da Visual Art's/Key Kanon, Air, Clannad e Little Busters!, todas com adaptação em anime.


Ele também escreveu o anime Angel Beats!, e mais recentemente, Charlotte. Também compôs a música para as visual novels que escreveu, assim como os temas dos dois animes acima mencionados. Participou da produção musical de outras as visual novels da Key, como Kud Wafter e Rewrite.

  
Fonte:ANN


Gabriel F Gonzales (ou apenas yushuu) é colaborador na redação da Crunchyroll.pt, amante de livros e nerd desde criança. Pronuncie corretamente Cthulhu e siga-o no Twitter.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: