Cobertura do evento de lançamento de Saintia Shô

Cheia de curiosidades e algumas boas novidades!

No dia 23 de Outubro de 2016, na Saraiva do Shopping Center Norte/SP, ocorreu o JBC Henshin+ Pocket de Saintia Shô, nos mesmos moldes do de My Hero Academia de semanas atrás, que você pode ver o resumo clicando aqui!

 

Mais uma vez a Crunchyroll.pt estava lá. Nossa cobertura foi feita ao vivo pelo Twitter. vai lá seguir pra estar sempre antenado!

 

O que? Você não conseguiu acompanhar por lá? Não tem problema! Logo abaixo temos um resumão de tudo de importante que aconteceu por lá.

 

Em breve também teremos uma análise do mangá! Aguardem!



Abertura


Cassius Medauar e Marcelo Del Greco se apresentaram e falaram que o evento seria dividido em duas palestras: primeiro uma conversa com convidados sobre os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, 20 desses no Brasil e em segundo, a equipe da JBC falando especificamente de Saintia Shô.

 

 


Os 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco


Nesse bate-papo, além de Cassius e Marcelo, foram apresentado mais três integrantes, Luis Angelotti, da Angelotti Licensing, que trabalha com o licenciamento de muitos animes para o Brasil, José Carlos do site Cavzodiaco e Diego do cdz.com.br.


Angelotti falou sobre sua parceria com a Toei e como a empresa gerência todas essas marcas da produtora e destaca quando começou a trabalhar com licenciamento, lá em 1999 com auxílio do Marcelo Del Greco, começando com Dragon Ball, e Digimon em seguida. Explica que os japoneses tinha uma impressão ruim dos brasileiros, até o relançamento de Cavaleiros em 2001.

 

 

 

José Carlos fala sobre a trajetória do Cavzodiaco e sobre suas experiências com a série, além de que os fãs continuam ligados nas novidades da obra e que estão com uma grande expectativa pro kanzenban.


A volta de Cavaleiros na TV Aberta


Sobre a necessidade da redublagem de CDZ em 2001, Angelotti comenta que a dublagem da Gota Mágica acabou sendo computada como patrimônio da empresa quando ela fechou, assim sendo necessária uma redublagem. Além de falar que Os Cavaleiros do Zodíaco é mais famoso no Brasil do que em qualquer outro lugar no mundo.


Falando da volta do anime à TV aberta - que estava em negociação desde o ano passado e que finalmente, junto com Dragon Ball Z, estrearão em HD na Rede Brasil - todos os 114 episódios de CDZ já foram licenciados e os 107 primeiros de Dragon Ball Z também. “Sessão Herói” será o nome do bloco que exibirá os dois. Angelotti complementou que em um futuro próximo, se tudo der certo, o canal transmitirá os episódios três vezes ao dia e que DBZ e CDZ poderão abrir as portas novamente para animes na rede aberta. Por último, destacou que para o próximo ano está tentando negociar Dragon Ball Super com as emissoras.


Clientes da NET não conseguirão assistir os episódios na Rede Brasil, mas será possível assisti-los pelo Cavzodíaco.

 


A dublagem será a segunda e os animes não terão cortes, respondeu Angelotti depois de receber uma pergunta sobre a dublagem dessa exibição. Ficamos sabendo que Marcelo Del Greco e os membros do site Cavzodiaco farão no YouTube um programa sobre Dragon Ball e CDZ também, como ação do pacote de promoção do bloco de animes.


Jogo, Toei na CCXP e pedido


Falaram um pouco sobre a dublagem do jogo Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e a recepção dele na BGS, já que ele foi 100% localizado. "A Bandai enxergou o potencial do Brasil e o público retribuiu", disse Marcelo Del Greco.


Cassius comentou sobre a visita dos membro da Toei Animation ao Brasil, “30 horas pra vir pra cá e 30 para voltar", que será durante a CCXP, na qual eles faram uma palestra sobre Dragon Ball na sexta e uma de Cavaleiros do Sábado.
Willian, cantor da primeira abertura de CDZ, aquela da Gota Mágica, estava presente e deu uma palinha pra galera. Junto com isso, a equipe da JBC convida as pessoas a falarem “vem Kurumada”, para convidar o autor a vir ao Brasil:

 

 

Vamos a Saintia Shô


Sobem ao palco depois de uma pausa Marina Taki, Thiago Nojiri, Cassius, Marcelo Del Greco e Edi Carlos para falar do tema principal do evento.


Cassius começa dizendo que a editora é pequena e que todo mundo ajuda todo mundo. Também fala sobre a história do mangá, que é o plano de fundo que nós já conhecemos, o mesmo da saga principal. O mangá está em lançamento com 9 volumes, de Chimaki Kuori, com a supervisão de Masami Kurumada, como em Lost Canvas.

 

 


A confecção da capa foi feita por Erika Huang, que está de férias, mas estava lá na plateia. Comentaram também que a edição brasileira terá todas as páginas coloridas que a original tiver, além de que as ilustrações da quarta capa são muito bacanas e que a da primeira é a mais fraca. A tradução é feita pelo Fernando Mucioli.


Adaptação e um pouco de curiosidades


Existia uma dúvida em como adaptar “Saintia”, mas por motivos delas serem conceitualmente diferente das Amazonas e não abdicarem do seu lado mulher, foi escolhido manter como no original.

 


Thiago diz que na Shueisha há um prédio dedicado ao Kurumada e Cassius complementa com outra curiosidade, a de que a editora tinha interesse desde o primeiro capítulo no título, mas optaram esperar por vários motivos.


Problemas nas bancas e marketing


Edi Carlos comentou como muitos mangás não voltam inteiros das bancas e que acaba acorrendo um desperdício, diferente de livrarias e lojas especializadas, em que eles conseguem otimizar isso com produtos especiais direcionados para esses locais. Complementa dizendo que os brindes são extras, o mais importante é o mangá estar a venda e que a editora vem testando tipos de brindes, em formatos, papeis e outros detalhes diferentes. E termina dizendo que o kanzenban de CDZ pode ser um termômetro para edições luxuosas de outros títulos.

 

 

Como assim, artbook no Brasil?


E pegando todos nós desprevenidos, a JBC anunciou o artbook que saiu esse ano lá no Japão de Lost Canvas! Querendo lançar ainda este ano. E a editora já avisa: NÃO SERÁ BARATO.

 


Para a tristeza dos fãs, a JBC tinha planos de lançar junto com esse, o artbook de Sakura, mas a licença não foi liberada.

 

Está empolgado com o lançamento de mais um mangá da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco?
Tem interesse em comprar artbooks lançados por aqui? Comente!

 


GabrielSauGabrielSau é redator de notícias na Crunchyroll.pt, imitador do Silvio Santos, fã e pseudo-crítico de quadrinhos e joguinhos. Siga-o no Twitter: @Gabriel_Sau, onde ele passa 80% do tempo falando de mangá.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: