Os melhores podcasts sobre animes e mangás no Brasil

Prepare seus fones de ouvidos e nos diga qual podcast faltou na lista

A cultura de podcast é muito forte no Brasil, e por ser "apenas" áudio é bem mais fácil acompanhar em diversos momentos durante o dia, como na ida à escola ou ao trabalho, antes de dormir, durante uma viagem e até mesmo lavando a louça.

 

É claro que o mundo dos animes e dos mangás não estaria fora desse meio. Apesar de ser pouco explorado no Brasil, alguns podcasts sobre o universo otaku se destacam bastante, tanto pela quantidade de ouvintes quanto pela qualidade em si. Como já falamos dos melhores blogs do universo otaku, nada melhor do que listar os melhores podcasts sobre animes e mangás do Brasil (na opinião deste humilde redator). Clique nas imagens ou nos títulos para ouvi-los!

 

OBS: para ser justo com todos os escolhidos, a lista está ordenada apenas por nome.

 

 

ANIKENCAST, Anikenkai Anime Club e Fechando a Porta


Novamente aparecendo em uma lista na Crunchyroll, o site Anikenkai oferece três podcasts: o ANIKENCAST, que é mensal, falam de temas mais complexos, explorando bastante uma obra, normalmente com convidados participando; o Anikenkai Anime Club, semanal, com comentários dos animes que passam durante a semana, além de comentar notícias relevantes; e por fim, o Fechando a Porta, com impressões finais de animes, dividido em bloco com spoiler e sem spoiler.

 

 

Fala OTAKU

 

Outro do Portal Genkidama, o Fala OTAKU é, na verdade, um videocast, mas funciona perfeitamente como podcast, e tinha até um feed de áudio (aparentemente, está desatualizado). O projeto é semanal, ocorre toda quinta-feira às 21:30, ou seja, é transmitido ao vivo. O Fala OTAKU conta com a participação de vários membros do Portal Genkidama, como Karol, GraveHeart, Fabio Urso e Fabio Sakuda, e comentam sobre diversos temas do universo otaku.

 

 

JACK (Jogabilidade Anime Club Knights)

 

Apesar de, originalmente, o Jogabilidade possuir o maior foco em games, o site também tem podcasts de outros assuntos, como o Jogabilidade Anime Club Knights - também conhecido como JACK. O projeto, que conta com os lords Ricardo Dias, Eduardo Sushi, Caio Corraini, André Campos e alguns convidados (como Ivan Mizanzuk, do AntiCast), tem como objetivo discutir e tecer opiniões sobre, como eles mesmos falam, "a fina arte japonesa". Cada episódio faz uma análise profunda de alguma obra.

  

 

Mangá² e Julgando pela Capa

 

O blog AoQuadrado é bem famoso no meio otaku aqui no Brasil. Muitas vezes considerado como "referência" para recomendações de leitura, possuem o podcast Mangá², que possui episódios com discussões gerais bem detalhistas toda semana, comentário de emails e, como já dito, uma recomendação de leitura. Já o Julgando pela Capa, apesar de não ser um podcast na teoria, é um hangout mensal que analisa apenas as capas dos mangás lançados pelas editoras brasileiras no mês.

 

  

Tanaka Sentai

 

Talvez o menos conhecido da lista, o Portal Tanaka está ganhando cada vez mais espaço na blogosfera, principalmente com seu podcast, Tanaka Sentai. Lançado em 2015, o projeto conta com Igor Mendonça, Leonardo Bonkoski, Pedro Santos e Rafael Padilha, que discutem sobre vários temas relacionados ao mundo otaku, seja por análises de obras, comentários de temporadas e até mesmo questões mais filosóficas e abertas como "Por que assistimos animes?".

 

 

  

Qual podcast você adicionaria na lista? Comente!

 

 


Gabriel F Gonzales (ou apenas yushuu) é redator de notícias na Crunchyroll.pt, amante de livros e nerd desde criança. Pronuncie corretamente Cthulhu e siga-o no Twitter.

 

counter statistics

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: