Cavaleiros do Zodíaco representou 10% do faturamento da JBC em 2016

Foi um ano recheado de novidades da franquia dos cavaleiros de Atena!

Foi transmitido no dia 13 de fevereiro na Globo News, na coluna Mundo Geek apresentada por Cadu Novaes, uma matéria sobre o sucesso de Cavaleiros do Zodíaco. Podemos ver cenas gravadas direto da JBC e entrevistas com Cassius Medauar (Gerente de Conteúdo) e Marcelo Del Greco (Supervisor de Conteúdo). Clique aqui para assistir.

 

Em um desses momentos, Cassius revela: "- Em 2016, Cavaleiros representou 10% do faturamento de tudo que a gente lançou de mangás. Isso é bastante, porque a gente tem muito lançamento."

 

Durante o ano de 2016, a editora lançou as seguintes edições da franquia:

 

  • Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden: volumes 14, 15 e 16;
  • Saintia Shô: volume 1; / Leia nossa review sobre a edição brasileira aqui!
  • Saint Seiya - Cavaleiros do Zodiáco - Kanzenban: volume 1; / Leia nossa review sobre o material gráfico da edição brasileira aqui!
  • Artbook Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya – The Lost Canvas. / Leia nossa review sobre o material gráfico da edição brasileira aqui!

 

Saint Seiya, conhecido por aqui como Cavaleiros do Zodíaco, é um mangá de Masami Kurumada publicado na revista Weekly Shonen Jump entre 1986 e 1990 e adaptado em anime pela Toei Animation em 1986. Graças a animação acabou se tornando um fenômeno em paises como Brasil, França e Itália.

 

Capa completa do volume 1 da edição brasileira do kanzenban 

 

No Brasil, o anime foi exibido pela primeira vez na Rede Manchete em 1994 e já passou por emissoras como Cartoon Network e Band; atualmente é transmitido pela Rede Brasil. Já o mangá foi lançado quatro vezes: duas pela Conrad em meio-tanko, em 2000 e 2004 respectivamente; pela Editora JBC, em 2012 e a mais recente, em lançamento, a versão kanzenban, que começou a ser publicada no final de 2016.

 

Além do título principal, tivemos pela Conrad os dois livros chamados de Gigantomachia, a Enciclopédia e o Episódio G; pela JBC, em ordem de lançamento, o Lost Canvas, Next Dimension, Lost Canvas Gaiden, Saintia Shô e Artbook de Lost Canvas.

 

Se quiser conhecer mais sobre a franquia, Os Cavaleiros do ZodíacoSaga de Hades (Santuário, Inferno e Elíseos), Alma de Ouro e Ômega estão disponíveis aqui na Crunchyroll.pt!

 

Fonte: Globo News


GabrielSauGabrielSau é redator de notícias na Crunchyroll.pt, imitador do Silvio Santos, fã e pseudo-crítico de quadrinhos e joguinhos. Siga-o no Twitter: @Gabriel_Sau, onde ele passa 80% do tempo falando de mangá.

web counter

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: