JBC divulga capa e confirma mês de lançamento de Fort of Apocalypse

Um apocalipse zumbi diferente?

Depois de Dragon's Dogma, a JBC divulgou pelo site e página da Henshin que seu próximo lançamento será Fort of Apocalypse em março. Além da capa e sinopse, ainda não foram divulgadas informações do formato, mas não devemos ter páginas coloridas, já que elas não existem na edição japonesa.

 

Apocalypse no Toride (título japonês) é um mangá com roteiro de Yuu Kuraishi e desenhos de Kazu Inabe publicado entre 2011 e 2015 na revista Shounen Rival da Kodansha e compilado em 10 volumes.

 

Sinopse:


Yoshiaki Maeda é um jovem de 16 anos aparentemente comum. Tímido e inseguro, ele é enviado para o Reformatório Shouran, um tipo de escola-prisão, para onde delinquentes são enviados. Imediatamente subjugado pelos veteranos da instituição, Maeda jura ser inocente e que foi preso injustamente. Mal podia imaginar o rapaz que aquele era o menor de seus problemas. Na verdade, ser preso lhe salvou a vida.


Logo que chega ao reformatório, descobre-se que fora de seus portões eclodiu um verdadeiro apocalipse zumbi. Agora a prisão, de onde todos queriam fugir, tornou-se um forte que protege aos internos.


Não se sabe ao certo como a epidemia começou. Se foi um vírus ou algo do gênero mas, pouco a pouco, o grupo de sobreviventes de Maeda descobre que os mortos-vivos podem evoluir, ganhando força e inteligência de acordo com a situação. E, claro, todos estão famintos por carne humana.


Encurralados, os jovens delinquentes não terão outra opção senão lutar até quando puderem por suas vidas. E, se a morte surge como algo inevitável, a melhor estratégia pode ser o ataque.



No Brasil, foram publicados alguns mangás relacionados a zumbis: Highschool of the Dead, Sankarea e Resident Evil: Biohazard - Marhawa Desire pela Panini, JBC com a coletânea Manga of the Dead e Tokyo Summer of The Dead da Nova Sampa.


Fonte: Editora JBC/Henshin


GabrielSauGabrielSau é redator de notícias na Crunchyroll.pt, imitador do Silvio Santos, fã e pseudo-crítico de quadrinhos e joguinhos. Siga-o no Twitter: @Gabriel_Sau, onde ele passa 80% do tempo falando de mangá.

web counter

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: