Nova adaptação para anime de Devilman é anunciada pela Netflix

Baseado na obra do mestre Go Nagai

Foi anunciado pela Netflix que o mangá Devilman, de Go Nagai, estreará como uma série original do serviço de streaming no começo da primavera de 2018 japonesa. O anime, intitulado Devilman crybaby, estará disponível em 190 países ou territórios, dublado em nove línguas e legendado em 25 idiomas.

 


Masaaki Yuasa (Ping Pong The Animation, Yojouhan Shinwa Taikei, conhecido também como The Tatami Galaxy) dirigirá o anime em seu estúdio, o Science SARU. Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Valvrave the Liberator) é o responsável pelo roteiro e Eunyoung Choi será o produtor de animação. Aniplex e Dynamic Planning estão produzindo o projeto.

 

Sinopse:


Na história, o protagonista Akira Fudo ouve de seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios irão reviver e recuperar o mundo dos seres humanos. Como os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryou sugere a combinação com um demônio. Akira se torna Devilman, um ser com o poder de um demônio e o coração de um ser humano.

  

 

Nagai e Yuasa aparecerão juntos em um talk show durante a Anime Japan no dia 25 de março. O projeto marca o aniversário de 50 anos de carreira do mangaká.

 

Devilman começou a ser publicado em 1972 na revista semanal Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha e compilado, primeiramente, em 5 volumes. Uma das adaptações para anime foi ao ar simultaneamente naquele ano. A obra possuí uma série enorme de spin-offs, crossovers e remakes desde a sua criação, incluindo mangás, OVAs e um filme live-action de 2004.

 

A Netflix também possuí em seu catálogo o filme Cyborg 009 Vs. Devilman, disponível em 190 países ao redor do mundo. No Japão, o serviço oferece a série de anime de televisão 1972 de Devilman e a adaptação live-action.

 

 

Para nossa tristeza, até hoje nenhuma obra do autor foi publicada por aqui, então esperemos que essa nova animação faça com que as editoras olhem para o clássico com outros olhos.

 

Fonte: ANN


GabrielSauGabrielSau é redator de notícias na Crunchyroll.pt, imitador do Silvio Santos, fã e pseudo-crítico de quadrinhos e joguinhos. Siga-o no Twitter: @Gabriel_Sau, onde ele passa 80% do tempo falando de mangá.

web counter

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: