Editora Draco revela os mangás nacionais Divisão 5 e JaPow, além de outras novidades

A editora já vem lançando nessa linha os títulos Tools Challenge e Quack

Durante sua palestra no Anime Friends 2017, a Editora Draco revelou duas obras inéditas, além de outras novidades para o seu catálogo ainda deste ano.

 

Começando com as novas séries, Divisão 5, de Rafa Santos e Wagner Elias, dupla vencedora da segunda edição do Brazil Manga Awards da JBC e da coletânea Dracomics da própria editora, mostra uma organização secreta fundada nas margens da história do Brasil e que resolve os mais acachapantes mistérios que surgem nas sombras da sociedade.

 

Sinopse:
Ritchie é um cara comum que queria apenas arrumar um emprego. O problema é que ele acabou cruzando o caminho de um grupo esquisito e descobriu que a sociedade está realmente cheia de organizações secretas querendo dominar a tudo e a todos. Agora recebeu um convite inesperado: ser um agente da Divisão 5. Mas claro que não será fácil, e será forçado a passar por um arriscado teste ao mesmo tempo em que enfrenta um famoso grupo de palhaços de rua que são mais do que aparentam.

 

 

JaPow!, de Jun Sugiyama e Eduardo Capelo, é uma história da fantasia urbana ambientada no bairro da Liberdade, onde heróis e vilões convivem com comerciantes, turistas e comidas típicas. Ambas já se encontram em pré-venda e com frete grátis no site da Draco.

 

Sinopse:


No bairro mais oriental de São Paulo, você encontra casas de lamen e sushi, lojas de mangá, cosplayers e deliciosos quitutes. O que poucos sabem é que nessas mesmas ruas convivem criaturas fantásticas, seres lendários, sociedades secretas e habilidosos guerreiros em uma eterna disputa de território. Durante uma visita à Liberdade, as amigas Daniela Tomoe e Charlotte acabam encarando uma gangue de arruaceiros que ameaçavam Suzuki-san, um velhinho comerciante. Mal sabiam elas que aqueles desajustados que cobravam proteção do mal-humorado lojista agiam sob as ordens de um poderoso chefe. E aí que entra em cena Jota, o heroico caçador de yakuzas. Conseguirá ele vencer esse que é apenas o primeiro de muitos outros desafios? 

 

 

Outras novidade são o segundo volume do mangá Zikas, série de fantasia dos orcs do rolezinho e levando os personagens para invadir um parque de uma região rica da cidade de San Paolo, de Raphael Fernandes e Alessio Esteves, que será lançado com arte de Silveira JR. Além dos quartos volumes de Quack, de Kaji Pato, um dos vencedores da primeira edição do Brasil Manga Awards, e Tools Challenge, de Max Andrade.

 

Sinopse:
Rolezinho? Parque de playboy? Carreta com dançarinos mascarados? Tudo Isso Numa Explosão De Hue Hue BR! Barone, nosso mano orc em busca de fama, vai se meter numa roubada ao trabalhar de segurança para a Princesa do Rolezinho no maior encontro de funkeiros de San Paolo! O rolê vai ser no parque mais chique do reino, então será que a Milícia vai deixar a galera curtir de boa? E no meio de tudo isso, o anão paga-lanche Muralha quer se infiltrar entre os orcs ostentação pra mostrar que também saber ser da perifa!


E não é só isso! A dupla de atrapalhados heróis ainda vai enfrentar toda a malemolência e gingado de um grupo de dançarinos mascarados em sua carreta. Eles parecem divertidos e fazem manobras radicais, mas o que eles realmente escondem? Zikas é escrito pelos maloqueiros Alessio Esteves e Raphael Fernandes, e desenhado pelo zoeiro Silveira JR. O resultado inusitado é o que acontece quando juntamos RPGs de fantasia e cultura das quebradas. Arrisque seus passinhos nesta aventura sem fim ao som do funk ostentação e corra atrás do Trenzinho Tornado! Abra este mangá e Vamos Passear No Parque!

 

 

A editora também revelou quais foram os selecionados para a segunda edição da coletânea Dracomics Shonen, uma maneira de descobrir novos talentos para a casa. Entre os selecionados da primeira edição estava a dupla de Divisão 5. Veja a lista de selecionados:


Free Falling” 
Roteiro e arte: Glauber Lopes

 

Cyberserk” 
Roteiro: Fábio Sakuda 
Arte: Christian Gois

 

Enochs” 
Roteiro: Raphael Fernandes 
Arte: Kazuo Miyahara e Max Andrade              

 

Baía das bruxas” 
Roteiro: Edegar Agostinho 
Arte: Felipe Bracioli

 

João” 
Roteiro e arte: Gilton Ferreira

Ascendente em Confusão” 
Roteiro e arte: David Atlas

 

Elo” 
Roteiro: Roberto Silver 
Arte: Tom Freitas

 

Nina & Maya – caçadoras de Bicho Papão” 
Roteiro: Adriana Yumi 
Arte: Bianca Bernardi

 

Capa: Zazo Aguiar

 

 

 

 


Aos interessados em conhecer melhor o catálogo de quadrinhos e mangás da Editora Draco, visitem o site e até mesmo ler HQs gratuitas no site Dracomics.com.



GabrielSauGabrielSau é redator de notícias na Crunchyroll.pt, imitador do Silvio Santos, fã e pseudo-crítico de quadrinhos e joguinhos. Siga-o no Twitter: @Gabriel_Sau, onde ele passa 80% do tempo falando de mangá.

web counter

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: