O Homem Que Passeia, da Devir, será lançado na Bienal do Livro

Obra já se encontra em pré-venda na Amazon Brasil

A Amazon Brasil adicionou recentemente em seu catálogo o mangá O Homem Que Passeia, de Masayuki Kusumi e Jiro Taniguchi, trazendo novas informações sobre o mesmo. Ainda em pré-venda no site, o preço de capa da obra é de R$ 55,00 e possui 244 páginas no total, com o formato 17 x 24 cm.

 

A Devir Livraria, responsável pela publicação do título no Brasil, planeja lançar o título durante a XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio, que ocorre do dia 31 de agosto ao dia 10 de setembro deste ano. Após o lançamento no evento, a obra estará disponível nas livrarias a partir do dia 5 de setembro, segundo a Amazon Brasil.

 

Confira a sinopse do mangá:

 

Com desenhos de Taniguchi e roteiro de Masayuki Kusumi (o mesmo roteirista de “Gourmet”), “O homem que passeia” é formado por oito passeios de um mesmo homem por sua cidade japonesa. O quinto passeio, “Os pepinos amargos no meio da noite”, é bem emblemático da maneira taniguchiana de pensar a (ou passear pela) vida. Começa com uma visita à casa de um amigo, que termina às 3 da madrugada. Nosso querido passeador resolve voltar para casa a pé, caminhada que levará uma hora e quinze minutos.

 

Há algum suspense no ar: pepinos amargos e a travessia de ruas desertas. Mas nada de ruim acontece. Apenas reflexões ambulantes sobre a cidade que dorme e o amigo que acaba de se separar da mulher. Tudo menos dramático que o som do mergulho de uma rã ou o movimento sutil do pousar de uma borboleta em haiku mais que perfeito e tranquilo. Essas qualidades de Taniguchi, mais sua sensibilidade diante daquilo que existe de poesia na banalidade do cotidiano (tanto na natureza quanto na cidade), já produziram uma legião de admiradores para sua obra, como o cineasta belga Sam Garbarski, que levou para as telas – em 2010 – um de seus mangás, Bairro Distante.





Gabriel F Gonzales (ou apenas yushuu) é redator de notícias na Crunchyroll.pt, amante de livros e nerd desde criança. Pronuncie corretamente Cthulhu e siga-o no Twitter.

 

counter statistics

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by:
Hime banner

Try The NEW CrunchyrollBeta

check it out