Sob nova direção: eventos Anime Friends e Ressaca Friends mudam de administração

O primeiro surgiu em 2003 e o segundo em 2004

Anime Friends e Ressaca Friends

 

Depois de 14 anos como eventos de grande sucesso no Brasil, o Anime Friends e o Ressaca Friends passam a ter novos administradores.

 

Desde o dia 1º de setembro, tanto as marcas Anime Friends e Ressaca Friends, bem como todo o conteúdo de seus eventos, passam a ser administrados por um grupo de investidores encabeçada por Diego Ragonha do Grupo Rograne, empresa carioca do segmento de bebidas, que dentre outros produtos possui o energético Fontt Energy Drink.

 

Criados em 2003 e 2004, o Anime Friends e o Ressaca Friends são considerados dois dos maiores eventos de entretenimento das Américas. Inicialmente voltados para a cultura pop japonesa focados em atender a demanda de público gerada pela invasão das histórias em quadrinhos e desenho animados japoneses na década de 1990, atualmente os eventos atendem também todo o público geek, gamer e derivados. 

 

Realizados anualmente, os dois eventos reúnem cerca de 150 mil pessoas todos os anos e foram os pioneiros em trazer ao país artistas internacionais, shows, influenciadores, além de fomentar o lançamento de produtos voltados a este segmento.

 

“O Anime Friends é uma referência entre as convenções de cultura geek no Brasil e neste novo desafio temos certeza que poderemos agregar melhorias significativas sem perder o espírito do evento que é o segredo de seu sucesso”, afirma Diego Ragonha.

 

O Anime Friends continuará acontecendo no mês de julho e o Ressaca em dezembro. A empresa Yamato continua com as suas outras atividades, como eventos e shows.  

 

Fonte: Anime Friends/POP FEED - Facebook oficial


Fábio Luz

FabioLuz é redator da CrunchyNotícias para a Crunchyroll.pt, além de metido a escritor de romances e Light Novels sob o pseudônimo de Isao Ooyama. É obcecado por notícias sobre número de vendas de BDs/DVDs, mangás e Light Novels no Japão. Quer saber se o seu anime vendeu bem? Pergunte a ele! Siga-o no Twitter: @FabioLuzCR

hidden hit counter

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: