Anime Friends 2018: Sato Company revela mangá de Jaspion em parceria com Editora JBC e Toei

A obra será assinada por Fábio Yabu e Michel Borges

Recentemente foi anunciado pela Sato Company um filme brasileiro inspirado na icônica série de tokusatsu Jaspion, que foi um grande sucesso no Brasil nos anos 80 e 90, mas as novidades sobre a franquia não param por aí. A Sato Company, em uma parceria inédita com a Toei Company e a Editora JBC está revelando para o mercado o lançamento do mangá nacional O Fantástico Jaspion. O título será a primeira HQ nacional lançada no selo Henshin Universe da JBC.

 

Para a produção do título foram escalados o roteirista Fábio Yabu e o desenhista Michel Borges, autores da trilogia Combo Rangers, e serão comandados pelos editores Marcelo Del Greco e Cassius Medauar. O título ainda conta com a produção executiva de Edi Carlos Rodrigues.

 

O herói faz parte da quarta geração de um gênero de super heróis chamado Metal Hero, cujos antecessores são os policiais do espaço Gavan, Sharivan e Shaider. Ao todo, Jaspion teve 46 episódios lançados no Japão em 1985; no Brasil, o herói chegou três anos depois. Sucesso absoluto em 1988, quando a série foi exibida na extinta TV Manchete, Jaspion foi um marco e, ao lado de Changeman, foi responsável por desencadear uma verdadeira febre de heróis japoneses na época. Depois da Manchete, a série ainda teve reprises na TV Gazeta e na TV Record, e, atualmente, pode ser assistida no YouTube, pelo canal Tokusatsu TV de propriedade da Sato Company.

 

Jaspion

 

Com 30 anos completados em fevereiro deste ano, Jaspion está longe de estar esquecido pelos fãs. No canal do YouTube, Tokusatsu TV, onde estão disponibilizados episódios de diversas séries clássicas de heróis japoneses, o Campeão da Justiça já teve episódios assistidos 6 milhões de vezes, com mais de 50 milhões de minutos visualizados desde a criação do canal. O interesse pelo personagem que provoca saudosismo e que antes atraía uma faixa etária de 25 a 50 anos, rompeu essa barreira e, hoje, inicia uma nova e mais jovem legião de fãs das aventuras do guerreiro espacial.

 

Atenta à importância de resgatar um dos mais expressivos tokusatsu no Brasil, a Sato Company adquiriu da Toei os direitos de produção de um filme nacional do personagem, anunciado em fevereiro último, com grande repercussão na imprensa. A comoção que o assunto gerou fez com que a empresa recebesse propostas dos mais diversos tipos – atores, dublês, desenhistas, produtores e roteiristas.

 

Para Nelson Sato, CEO da Sato Company, a produção do filme dará um grande salto à empresa. "Estamos cientes dos desafios que esse projeto carrega e, sabemos, irá exigir um prazo de produção maior do que o inicialmente planejado, o que aumenta ainda mais o nosso compromisso de entregar o melhor do longa de um dos heróis mais queridos do Brasil. Certamente, um estímulo para nosso crescimento".

 

Jaspion

 

Atualmente, a Sato Company analisa propostas de diversas produtoras brasileiras, entre elas a Casablanca, Chocolate Filmes e a japonesa Blast. O processo de pré-produção ainda não começou e, por isso, a data de lançamento, antes planejada para 2019, deve ser adiada.  

 

Como parte do processo de revitalização do personagem, a Sato Company está licenciando a marca, e Nelson fala da importância de projetos paralelos, como o mangá, virem na esteira do resgate do personagem. "O anúncio do filme Jaspion permitiu abrir portas para muitos outros projetos, como a publicação do mangá, em parceria com a JBC, o que é extraordinário, porque amplia o repertório desse resgate. E temos mais novidades pela frente", antecipa.

 

A empresa também está negociando a inclusão da série clássica nos serviços de streaming que, hoje, tomam uma parcela significativa das TVs com recurso Smart, bem como a TV aberta. 

 

O mangá O Fantástico Jaspion já está em produção, com previsão de lançamento em dezembro próximo. Detalhes podem ser acompanhados no canal Made in Japan no YouTube.

 

Jaspion

 

 

A história de Jaspion

Órfão de pai e mãe, Jaspion foi criado pelo sábio Edin e chega à Terra a bordo da nave-robô Daileon. Junto do herói, também chegam ao nosso planeta a companheira andróide, Anri, e a mascote cozinheira Miya. A missão do Campeão da Justiça é enfrentar o temido Satan Goss que deseja criar o Império dos Monstros no planeta Terra. Mas para que seu objetivo seja cumprido, Jaspion precisa encontrar as crianças escolhidas por Deus que teriam o poder de localizar o Pássaro Dourado, a ave mítica que trazia consigo o segredo para derrotar o pai do abominável MacGaren.

 

Os autores

Fábio Yabu é o autor de obras como “Combo Rangers”, “Apolinário, o Homem-Dicionário”, “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”, “A Última Princesa”, “O Livro dos Vilões”, “Turma do Parque” e "Princesinhas do Mar". Sua série Combo Rangers recebeu três prêmios HQMIX em 2003, de Melhor Minissérie, Melhor Colorista e Roteirista Revelação.

 

Michel Borges é ilustrador e autor do quadrinho “Anarriê” e da webcomic “Elsword”. Trabalhou com Yabu como ilustrador dos quadrinhos de Combo Rangers, com direito a dobradinha no trabalho “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”.

 

SOBRE A SATO COMPANY

Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu (do japonês “filmes de efeitos especiais”) líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro.

 

Fonte: Comunicado de Imprensa

hit tracker

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by:
Hime banner

Try The NEW CrunchyrollBeta

check it out