Anime Friends 2018: Panini anuncia light novels de SAO e The Last: Naruto the Movie, além dos mangás Bungou Stray Dogs e Dr. Stone

Com 3 editoras anunciando lançamentos para o mercado nacional, esse foi o ano das light novels no Anime Friends

Depois de ter vários lançamentos "vazados" antes da hora já se imaginava que a Panini não guardava muitas fichas para apresentar em sua palestra no Anime Friends 2018, sua palestra foi basicamente focada em sua linha de HQs DC Comics / Marvel e apresentar de forma mais detalhada alguns títulos que já haviam sido anunciados.

 

Mas felizmente ela ainda tinha algumas novidades interessantes que foram anunciadas durante o evento, destaque para sua inédita linha de light novels que será lançada ainda este ano contando com Sword Art Online e a adaptação de The Last: Naruto the Movie como primeiros títulos dessa nova empreitada.

 

A editora confirmou que os dois primeiros volumes de Sword Art Online chegam ainda este ano e que tem planos de expandir os negócios nessa área.


Sword Art Online é uma light novel original de Reki Kawahara, já conta com 20 volumes publicados no Japão e continua em andamento no país do sol nascente, a obra é um dos maiores sucessos dos últimos anos, conta com uma adaptação em anime ainda mais popular e que inclusive ganhará uma nova temporada em outubro. Anteriormente a Panini já havia lançado no Brasil alguns mangás cobrindo os dois primeiros arcos de Sword Art Online.

 

Sword Art Online 1 Sword Art Online 2

 

The Last: Naruto the Movie é uma adaptação em light novel do "último" filme de Naruto, lançada junto com o filme no final de 2014, é assinada por Kyouzuka Maruo. A editora não revelou maiores detalhes sobre a obra, novas informações devem ser divulgadas em breve.

 

Mas não podiam faltar novos mangás em sua palestra também e a editora chegou com duas surpresas:


Dr. Stone, um dos destaques da linha atual de títulos da Shonen Jump no Japão, é o novo mangá de Riichiro Inagaki, mais conhecido por Eyeshield 21, em colaboração com o ilustrador coreano Boichi, autor de Sun-Ken Rock. Dr. Stone conta a história de  Taiju Ooki, um jovem que estava tomando coragem para se confessar ao amor de sua vida, Yuzuriha. Um dia ele finalmente decide dizer tudo que sente mas bem na hora uma catástrofe de proporções globais extingue toda a raça humana transformando-a em pedra. Como possíveis únicos sobreviventes desse desastre, cabe a Taiju e seu brilhante amigo Senkuu, fazerem a humanidade sair da Idade da Pedra, voltar a Era Moderna e salvar a vida de Yuzuriha. O mangá conta com seis volumes encadernados até o momento no Japão.

 

Dr. Stone

 

Bungou Stray Dogs, sucesso de crítica e público, o mangá conta com roteiros de Kafka Asagiri e ilustrações de Hirukawa 35, é publicado na revista mensal Young Ace da Kadokawa e conta com 15 volumes encadernados até o momento. O mangá possui uma adaptação em anime com duas temporadas pelo estúdio Bones e um filme longa-metragem que será lançado em breve no Brasil. A história gira em torno de Atsushi Nakajima, que expulso de um orfanato e prestes a morrer de fome, conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida tentando se afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, folheando nervosamente seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados, e se dizem responsáveis por solucionar casos que nem a polícia e o exército ousam tocar. Atsushi acaba acompanhando-os em uma missão para eliminar um tigre comedor de gente que está aterrorizando a população...

 

Bungou Stray Dogs 1 Bungou Stray Dogs 2

 

Ambos os mangás anunciados vão contar com o novo padrão de papel da editora, o offwhite, o preço ainda não foi revelado mas se seguir o padrão das outras obras que estão adotando esse tipo de material devem chegar por R$ 21,90. Dr. Stone tem previsão de lançamento para agosto e Bungou Stray Dogs ainda não tem data confirmada.

 

Gostou das novidades? Ainda teremos muitas surpresas ao longo do evento. Acompanhe nossa cobertura do Anime Friends 2018, que acontece até a próxima segunda-feira (09), e se for lá, não deixe de visitar o nosso estande!

 

hit tracker

Other Top News

14 Comments
Sort by: