[Crunchyroll Original] Por que a Crunchyroll está usando "Bam" nas legendas de Tower of God?

Uma explicação sobre as legendas de Tower of God em português

 


Se você assistiu à nova série Crunchyroll Original, Tower of God, pode estar se perguntando "por que estou ouvindo os personagens chamarem o personagem principal de Yoru, mas nas legendas está escrito Bam?".

 

Primeiro, vamos dar algum contexto. No WEBTOON original de Tower of God, o personagem principal é chamado de "Bam" (밤 em coreano), que significa "noite". Na adaptação em anime, o personagem principal é chamado de “Yoru” (夜 em japonês), que significa exatamente a mesma coisa: noite (Bam também pode significar “castanha” em coreano, mas isso não é relevante para essa discussão). Essencialmente, você tem três idiomas que expressam exatamente o mesmo significado para o nome do personagem.


(Personagem principal de Tower of God. Imagem do site oficial de Tower of God)

 

Isso também acontece com outra personagem principal chamada “Rachel”, tanto nos quadrinhos originais quanto nas legendas do WEBTOON na Crunchyroll, mas em coreano (라헬) e japonês (ラ ヘ ル) são pronunciados “LA-HE-LU”, mais próximo do hebraico original e de como o nome Rachel aparece na tradução coreana da Bíblia, que o autor SIU confirmou a conexão em 2010.


Então por que a discrepância?


Essas situações são mais comuns do que você imagina, mas a resposta é quase sempre que essas são decisões em conjunto do comitê de produção do anime, das partes interessadas na produção da animação - nesse caso, Tower of God Animation Partners. Para o anime de Tower of God, usar "Bam" e "Rachel" nas legendas em português foi uma decisão de sincronia entre o quadrinho original do WEBTOON e o anime.

 

Quando você trabalha com nomes em vários idiomas (sem mencionar os três envolvidos nessa situação), as coisas podem ficar bem complicadas, mas nada disso é feito para enganar o espectador⁠. Essas decisões devem fornecer pelo menos uma compreensão mais próxima da intenção original para quem quer que esteja assistindo. Todos nós podemos apreciar bons personagens, independentemente do nome.

 

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by:
Hime banner

Try The NEW CrunchyrollBeta

check it out